sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tia Neiva - Ensinamentos


Ouve a voz que te rege no cumprimento desta missão, deste Terceiro Sétimo, porque, filho, o teu sacerdócio exige que sejas o talismã da vida, o medianeiro de todas as forças. Filho querido, não deves temer as grandes revelações, os abismos que vão se abrir, descortinando seres que, arremessados pela sua força, se extrairão da terra em busca de amor. Verás, filho, lindos fluxos de luz que, também, extraídos de tua energia, virão trazer-te a cura para a tua evolução. Somente com a conduta moral doutrinária, do teu sol interior poderás emitir todo o bem na luz deste Amanhecer. Felicidades, filho, neste Terceiro Sétimo. Filho Jaguar, das minhas esperanças! Roga a Deus o teu Pai Seta Branca, em Cristo Jesus!”
Pai Seta Branca – 29/12/1978

Eu não peço disciplina, porém, harmonia e dedicação do Espírito Espartano, que sabe marchar para a Vida e para a Morte com o mesmo esclarecimento do espírito da Verdade. Sim, filho, um trabalho bem dirigido na individualidade de uma conduta doutrinária. nos dá a certeza do fenômeno da cura ou do progresso material na individualidade e na vida física. O chakra da Vida exige o equilíbrio da matéria. Sendo assim, nossos Mentores se preocupam com nossas profissões e negócios, na medida do possível.”
Tia Neiva – 28/03/1979

E para que possamos condenar sem precipitação, o teu comportamento é o único sentimento a ser julgado. Você, filho Jaguar, RAIO LUNAR, é a própria revelação. Sim, muitas vezes, um aparelho em sua conduta moral agasalha um espírito das Trevas, dando-lhe a oportunidade de ser gente, isto é segurando suas terríveis e pesadas vibrações e, com amor, o deixa falar ou promover um diálogo com o Doutrinador. Filho, muitas vezes, eu, tua mãe clarividente, vejo muitas oportunidades perdidas: um feroz exu que, por falta de um diálogo, poderia voltar para Deus. No entanto, só diz heresias por falta do bom comportamento do sensitivo. Filho, todos nós precisamos de carinho e, eles, apesar do seu endurecimento, são carentes de amor. Eis a razão do Doutrinador, em Cristo Jesus, sabendo conduzir o anjo e o demônio em sua conduta doutrinária. É assim, filho, um aparelho sensitivo espiritual pelo qual as forças extra-sensoriais se manifestam. Por conseguinte, você é o próprio poder da Justiça, se engrandece ou se condena. Sim, a consciência fecha o ciclo evolutivo da força psíquica sensitiva. Então, filho, com um pouco de reflexo poderá concluir as mensagens e se souber colocar esta candeia viva nos mais tristes recantos da dor, mais uma vez poderá aliviar e esclarecer os incompreendidos.”
Tia Neiva – 08/04/1979

É muito sério nossa conduta doutrinária no Templo. Muitas vezes buscamos a caridade dos espíritos e os magoamos antes, não lhes dando tempo para reajustar-se em nós, por falta de nossa conduta doutrinária!”
Tia Neiva

Ser honesto, em todos os sentidos. Não se esqueça de que, por mais escondido que esteja, sua sombra poderá ser vista. Eis porque, meu filho, as dificuldades do Homem quando precisa caminhar, mesmo sendo por curtas passagens, pelas sombras!”
Tia Neiva – 24/05/1980

Visando o Vale do Amanhecer, tenho um sério compromisso de não aceitar, absolutamente, homens ou mulheres de shorts na rua ou em lugares iniciáticos. Considero o nosso Vale do Amanhecer um recanto iniciático. Um jovem indo para o seu esporte… mas que não entre no Templo. Compreendo, porém não queira teimar comigo. Talvez, fisicamente, não irei importuná-los, porém não ficará bom. Não falo em conduta doutrinária. Falo da impressão que nos causa uma mulher missionária ou um mestre em trajes não condizentes com a Doutrina.”
Tia Neiva – Circular n.º 2/83 – de 14/01/1983

É preciso saber que aqui temos um roteiro de nossas vidas. Filhos, ensinei a vocês o conhecimento que temos de uma bagagem quando em nossas passagens aqui na Terra, bagagem esta que não lhes dá o direito de errar em seus caminhos espirituais. Sinto dizer a vocês que não é tão fácil uma conduta doutrinária sem erros. Sempre lhes falei que a conduta doutrinária é o caminho para a sua Hierarquia Transcendental!”
Tia Neiva – 17/05/1984

Na força absoluta deste Universo há lírios que se decantam em cada canto e, como se ouvissem Deus, num amor absoluto, desabrocham e começam a vibrar, alimentando os olhares, curando na Impregnação de seu lugar. O seu aroma se esvai aos demais e a brancura, no verde lodo, o faz mais perfeito, mais lindo, chegando, mesmo, a quem o colhe se perfumar. E o lodo é deixado, porque nele outros lírios nascerão!… Por que não faz o Homem como o lírio, simplificando a vida, amando e se fazendo saudade por onde passa? Sim, meus filhos, pois as dificuldades da vida não são pelas intempéries do tempo, nem tão pouco pelos amores que se avizinham. Não são pelos nossos conflitos, e, sim, pela vã tolerância, pela incapacidade de poder assimilar a diferença entre o Bem e o Mal; a falta de consideração em não se encontrar consigo mesmo; saber com quem deverá viver, como viver; enfim, ser honesto consigo mesmo para clarear a sua estrada sem se debater, incomodando os demais, fazendo dos seus familiares um rosário de dor!”

Tia Neiva – Mensagem Aluxã – Amanhecer em Pirapora
O Adjunto tem por obrigação registrar em sua Lei um Retiro, que seja evangelizado e comandado por ele mesmo, pelo menos uma vez por mês, razão pela qual um Adjunto é um médium perfeito. Para ser perfeito, é preciso conhecer a Lei do Auxílio em todos os ângulos, pois o mestre que não comanda o seu Retiro perde a seqüência de sua sintonia direta. O mestre não pode se ausentar das constantes sintonias diversas, como também, sendo um Adjunto, torna-se um mau exemplo para um componente. O Adjunto tem que ser completo em todos os setores. Apesar de suas obrigações nos trabalhos, deve escolher um dia para realizar o seu Retiro. Filhos, hierarquia foi do que avisei! Somente o Adjunto pode remover seus mestres e promover eventos, ou, sabe Deus, o que lhe convém. Em iminência de fatos contrários à Doutrina, princípios sociais do Templo ou na conduta doutrinária, os Trinos Presidentes estão autorizados por mim, na figura de Koatay 108, a impedir ou mudar uma ordem de um mestre Adjunto.”
Tia Neiva

Não me contem nada
Não me contem, não venham me contar os desatinos dos mestres! Não venham me contar que um mestre bebeu;
que um mestre fez trabalhos (em outras linhas); que um mestre deixou a família; que um mestre fez isso ou
aquilo... Não venham me contar! Não gosto de saber! Eu sou como uma mãe que recebe reclamações de um filho.
Não venham me contar porque, além de eu não ter nada com a vida particular do médium, acho que, também, quem me conta, muito menos. Salve Deus! Não me contem que eu não gosto de saber! Se o mestre está errado para você, 'que está me contando, ele não está errado para mim, e às vezes você entra em conflito comigo. Vamos cuidar
de nossa vida, pois temos grandes fenômenos a realizar!” (Tia Neiva, 27.6.76)


TIA NEIVA
Filho, tudo o que estamos fazendo é levar a mensagem do III Milênio por todo este universo, nas indumentárias, no comportamento desta conduta doutrinária...
Dez anos vivemos de amor e luz. Porém, os impactos que a minha clarividência ocasionava não bastavam. Veio, então, a vida iniciática, com suas cores berrantes e seus poderes. E, assim, nos foi proporcionada a oportunidade de exibirmos a obra ao seu autor, junto a povos.
As vibrações foram tomando lugar em toda a Doutrina, nas cores, no Templo e, por fim, na Estrela Candente, essa grandeza que emite, de suas amacês, a energia do Jaguar, para a cura desobsessiva dos cegos, dos mudos e dos incompreendidos. As vibrações aumentaram sem que, por um minuto sequer, saíssemos do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo Jesus em sua caminhada evangélica iniciática, o Caminheiro, sem dor e sem sofrimento, ensinando a cura desobsessiva, colocando os espíritos a caminho de Deus Pai Todo Poderoso.
Não podemos garantir que tudo aqui aconteça, nem que possa acontecer. Porém, acontecerá alguma mudança estrutural e benéfica nos rumos do pensamento humano, abalando os alicerces da cultura ancestral que consolidou a Velha Estrada.
Filho, não interessa, ao Homem, o seu vizinho. Interessa, sim, a função que ele desempenha. É verdade que não podemos separar a obra do seu autor, mas, quando eu daqui partir, dirão: O Doutrinador e a sua Doutrina! Por conseguinte, filho, esqueça essas pequenas preocupações de avaliação social, em termos dos componentes já ativos nesta jornada doutrinária para o III Milênio.
Antes, eu pensava: por que as amacês não aparecem nos grandes centros? Tive a minha resposta: pelo respeito às velhas teorias, pois ainda é cedo para mudar as estruturas.
A vida não perdoa, filho! Morreremos pelos caminhos, se não nos conscientizarmos, se não soubermos, com precisão, aquilo que nos pertence. Ver e viver, antes que os sinais da angústia o obriguem, oferecendo novos olhos e novas perspectivas, complicando, no entendimento de novas ciências, o que é mais simples: amor e Deus – essa verdade eterna!
Por que foi escolhido o Jaguar, o Espírito Espartano, o Cavaleiro Verde, o Cavaleiro Especial? Porque vem de um processo penoso, por sua mente científica, evoluindo na luta através dos séculos, neste mesmo solo... Hoje, sua percepção lhe afirma , filho, que os tempos chegaram e não há mais como desperdiçá-lo com polêmicas.
Vocês têm a sensibilidade do Homem Iniciado, que descansa apesar da grandeza da luta, e é acariciado pela grandiosidade da energia trazida pelo prana, para retirar seu psiquismo particular e responder às perguntas que surgem do fundo de seu coração.
Esse Homem é fácil de encontrar. É grosseiro e sagaz, sim, porque vem das cordilheiras e da península espartana, porém, não suporta ver alguém sofrer, sai, aflito, a socorrer todos... É amável, requintadamente afetuoso, sensível às dificuldades de povos. Sempre estende sua mão forte e corajosa para a missão maior, e seu amor é expontâneo. Caminha sem superstições e sem falsos preconceitos. Quando é um Jaguar, ama verdadeiramente a Doutrina e a faz seu sacerdócio; acredita na vida e sabe se promover. É boêmio e sua mente é limpa de qualquer crença que não seja autêntica consigo mesmo... Sabe que a última grande iniciação da humanidade ocorreu pela aparente espontaneidade, unificando e aproximando o Homem de sua individualização e que, por todo o universo, o Homem está sendo sacudido no fundo de seu ser, de maneira autêntica e poderosa.




quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Colonia - Tia Neiva



SALVE  DEUS !
MEU FILHO JAGUAR,
 Como existem  muitas formas  diferentes de vida no corpo humano e cada forma separada e colonizada, existem muitas colônias.  À proporção  que o homem se torna mais inteligente,  estas formas de vida se tornam cada vez mais sintéticas e simétricas.  Existem muitas formas de vida na forma mais alta animal.
 Colonizado, o homem atual, este homem, sabemos que vive no segundo ciclo.  De acordo com o seu ciclo, desenvolvendo as formas coloniais de vivência, formas de vida que podemos ver a olho nu.  A grande obra que  está sendo realizada nos planos superiores vai eliminar do corpo humano todas as formas inferiores de vida.  Isto se fará pelas forças das mentes a caminho. As forças são aplicadas e transmitidas pelas vibrações. Como, também, é corrigida, muitas vezes, pelas forças afins nestas colônias.  O assunto exigir muito estudo. A caridade é a libertação, salvo pela força superior.
 Muito embora, o homem não trabalhe para o mal, pode, tão somente, haver em sua colônia algo errado, que o envolva e o provoque ao centro primitivo.  As formas infinitesimais de vida que produzem saúde, auxílio na formação perfeita, auxiliada pela forma dos poderes superiores.  As colônias recebem, sim, do superior, mesmo as colônias do inferior.  Tudo recebem: Força vibratória, vibração atômica ou RAIO DE SOL, porque atômica é a força multiplicada pelos raios de sol.  Todos estes movimentos são cuidadosamente conjugados, uniformes e rigorosamente ajustados.
 Sim, por mais que os seres humanos dêem expansão aos seus conhecimentos, por mais que estudem e por mais que se aprofundem, não poderão penetrar da limitada posição que ocupam em toda a sua existência.  E digo existência somente neste planeta. Sim, falo na individualidade, em toda a sua extensão infinita.
 A mente pode avançar até certo ponto, mas fica sempre sem atingir a realidade da meta, não abrange a sua concepção, sempre sem atingir a meta extrema.  A inteligência já pode compreender o que está sendo revelado pela CIÊNCIA ETÉRICA, que vem se materializando. Se todos tivessem compreensão desta realidade, o sentido da criação transformada, arrastando, por sua vez, os valores que implicam a qualquer ação no seu campo vibracional. Por exemplo: D. Eduvirgem, uma senhora que eu conheci, conheci nas piores circunstâncias possíveis. Sim, família numerosa, filhos, marido, genro, nora, tudo em completo desajuste. Certo dia, ela veio pedir um remédio porque estava sonolenta, a ponto de descuidar-se de seus afazeres. Porque, na realidade, era ela o baluarte da família. Comecei a me preocupar mais. Duas horas da tarde, de um dia de segunda-feira, fui à cidade livre, onde encontrei D. Eduvirgem recostada numa máquina de costura, dormindo serenamente.  Um rapazinho vinha cantarolando, quando surgiu de outra porta, um cidadão pedindo silêncio, zelando do sono de D. Eduvirgem. Depois examinando, disse: vou levá-la no médico, este sono de Eduvirgem pode ser doença. Daí, não sei o que aconteceu, porém os deixei providenciando o médico, etc. , e fui entrar em outra sintonia, não sei como ou porque. Cheguei a uma não muito conhecida colônia e um pouco assustada, senti alguém conversando muito perto de mim, onde um vidro nos separava. Um casal, cuja mulher apresentava quarenta anos e ele uns quarenta e cinco, um diálogo de amor; duas pessoas bem apaixonadas sem esperanças de se unirem. Ela dizia coisa que eu logo reconheci ser D. Eduvirgem, como por exemplo: Estou cansada, não tenho forças para continuar. Sinto uma terrível sonolência. . . Fiquei admirada, sem reação não sei por quanto tempo, enquanto ele dizia: Tenha paciência, sinto que está breve, tudo passará. Nisto a moça pos a mão no peito, deu um grito e desapareceu.
 Fiquei desapontada, sempre que me recordava do quadro naquela colônia.
 Certo dia, encontrei no Templo uma das filhas de D. Eduvirgem, de quem nunca mais tivera notícias, porém sempre ligando um quadro ao outro. Sim, me disse a jovem, a sua filha, na tarde que eu a vira dormindo recostada na máquina de costura ela havia morrido. Porque um farmacêutico lhe dera uma injeção de calmante e seu coração não agüentou. Morrera ali onde estava.
 Assim na terra como no céu. Meu filho! sempre temos alguém nos esperando, nos amando. Cumprindo com amor tudo que entreguei dos meus olhos em Cristo
 A mãe
 Tia Neiva
Salve Deus!
Vale do Amanhecer, 08 de Novembro de 1977.



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tia Neiva aos Doutrinadores


Salve Deus!

Você meu filho, vai se esquecendo dos seus, e com a mesma disposição vai atender aquele irmãozinho menos esclarecido. E assim todos nós Doutrinadores, e assim todos nós Aparas! E assim todos nós meus irmãos, amando, sorrindo, cansado, mas sempre desejosos de fazer alguma coisa, coisa esta que nos dá grandes vantagens.

Aqui meu irmão, o Doutrinador ao seu lado, lhe amando, vai conseguindo a sua Luminosidade para penetrar mais tarde, muitas vezes em seu leito já, o clarão nos seus caminhos, nos mundos transcendentais, bem longe talvez, aonde outros ramos, de outras naturezas vão abrindo os caminhos, os seus caminhos, os nossos caminhos.

E tudo vai se alargando, a compreensão, o esclarecimento das coisas que adquirimos aqui, aqui neste Templo de Amor, aqui onde todos somos iguais, aqui onde há um só coração, um só pensamento, um Templo Espiritista, o único Templo onde as pessoas não se entreolham, porque as suas vestes são iguais, calçam o mesmo número, os seus cabelos são límpidos, seus olhos, como todos, aqui não há distinção de classes, aqui não há distinção social.

Aqui é uma sociedade de Amor de um único Senhor, é o Caminheiro, ali, ao lado de sua Cruz, é o simbolismo perfeito do Nazareno, andando sobre as planícies, sobre os montes, sobre as margens do Jordão, está ali o Caminheiro, preparado, preparando você para o Sétimo, para o fechamento do Ciclo deste planeta.

Salve Deus meu Filho!

Vamos continuar, vamos pedir neste instante aos Pretos Velhos para iluminarem, para curarem, para entenderem bem melhor os nossos visitantes, para atender muito bem com sua finura, com sua humildade, as pessoas doloridas, cheias de cicatrizes.

Vamos meus filhos, vamos cada vez mais nos prepararmos, porque o Caminheiro está ali pronto, à espera apenas de um sinal por Ele, por Ele faremos, por Ele amamos, curamos, porque assim nos ensinou o nosso querido Seta Branca Nosso Pai.

Salve Deus!

Meus filhos e meus irmãos!

Salve Deus!

Meus filhos, todos nós temos um Sol Interior, e pela força do seu pensamento, tem como medida o grau de evolução.

Meus filhos e Meus irmãos, esse Sol deverá sempre ser desenvolvido, sempre com o objetivo de favorecer o bem acima de tudo, na Lei do Auxílio, completando sempre o Ciclo Iniciático nos três reinos desta natureza.

Primeiro, procurar o equilíbrio, o equilíbrio meus filhos, o equilíbrio porque tudo dependerá, tudo que temos e tudo que teremos de receber, a força do nosso equilíbrio, o equilíbrio físico e o equilíbrio moral, individualizando-se em perfeita sintonia com Deus, para que a força da inteligência se torne perceptível por sua experiência vibratória.

Além desta vibração, saber movimentar os poderes do seu Sol Interior. Meu Filho, meu irmão, são fáceis os contatos físicos nos planos físicos quando não temos muita terra no coração!

Porém, com o coração pesado, só encontramos a dor, a angústia do Espírito conturbado pela subdivisão dos três Sistemas do seu Reino Coronário, porque a tua Alma, Divina, exige o teu bom comportamento.

Meus Filhos!

Quando assumimos o compromisso de embarcarmos nesta viagem, viemos equipados do Bem, assumimos o compromisso para o reajuste de um débito, o qual não somos obrigados a assumir, porque tão logo chegamos, pagamos centil por centil o que prometemos!

Salve Deus Meu Filho, tenha essa cartinha como um despertar da Mãe em Cristo. Primeira Carta Aberta.

Salve Deus!

E assim meus filhos, prosseguimos na continuação, neste Amanhecer.

Meus filhos, nós que quantas vezes aqui chegamos trazendo em nossas mentes, em nossos corações, a angústia, a angústia dolorosa, as saudades de Mundos Transcendentais que a nossa inconsciência hoje, atravessando as barreiras, chegando até os mundos além da percepção, busca e nos atingem, nos levando, as saudades, as saudades, mesmo quando temos o Espírito sem comportamento de uma vida espiritualista, sentimos meus irmãos, vivemos, e muitas vezes choramos sem saber porquê.

É apenas a falta de sintonia com o nosso Sol Interior!

Meus Filhos, neste instante que todos caminham de um lado para outro, vocês principalmente filhos, Homens Luz, desejosos de servir, servir àqueles que se dizem seus inimigos, servir àquele que não conheces, porém, o desejo de amor é tão grande, que atravessa as barreiras da incompreensão, e esquecendo-se da grossura desse mundo, que a vida oferece do outro lado, continua nessa jornada de agradecimento a JESUS, a DEUS, pela grande força que acabas de receber.

Enquanto vós outros meus irmãos, levem os vossos pensamentos a JESUS, sinta que o Curador, o Caminheiro se aproxima de ti, e sintas também a necessidade de dizer baixinho: “Salve Deus!”.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Doutrina do Amanhecer e o Terceiro Milénio



A DOUTRINA DO AMANHECER E O TERCEIRO MILÉNIO

Só Deus conhece Deus, como nos foi revelado por um sábio, no nosso Terceiro Sétimo! A vida de Deus é a nossa vida, e com Ele vibramos com amor e integridade! É chegada a nossa hora! Estamos pisando no limiar do Terceiro Milénio. Sei que seremos nós os primeiros a socorrer a pressão provocada pelos grandes fenómenos que virão, que surgirão. Sim, surgirão de muitos planos da Terra, nos horizontes das águas e, também, luzes que, junto a nós, nos ajudarão. A vida, filhos, se tornará além das nossas forças, das nossas dores... Não se esqueça filho, da multiplicação do seu coração. Não cresça em si mesmo. Procure, sempre, ser pequeno para caber no coração dos demais. Cuide de si mesmo: o Homem só sabe que está evoluindo quando deixa de se preocupar com os malfeitos do seu vizinho.” (Tia Neiva 27.04.83)

Fala-se em Terceiro Milénio! Fala-se nas previsões! O Terceiro Milénio está a chegar e será atravessado com naturalidade. Fizeram a imagem do Terceiro Milénio tão negativa... Muito pelo contrário, eu vejo nos meus olhos de Clarividente a esperança do Homem que luta neste planeta há milénios !”(Tia Neiva, nov/82)

1984 foi uma data especial em nossa doutrina, em uma de suas mensagens Pai Seta Branca faz menção a ela. “ 1984, ano luz, fechamento de um ciclo milenar!... Ano de reflexão para o Homem cansado de atrair para si o que não lhe pertence, que já não sabe para onde caminhar. Caminha guiado por sua alma espontânea, onde cria sem saber para quê, e ninguém o ensina a falar com Deus.”
1984! Ciclo iniciático!... Data natalícia do triste naufrágio de poderosas civilizações. Santuário perfeito onde galáxias de todo Universo se comunicavam, e o Homem, dando vazão ao centro nervoso do seu terceiro plexo, recebeu o que era seu e foi levado pelo seu próprio crepúsculo... “

Outro dia conversando com o Primeiro Mestre Lua Sublimação Mestre Guto, o assunto à baila foi justamente essa transição que as grandes transformações, que de certa forma estariam previstas a acontecer não se concretizarão! A resposta encontrada, embora sejamos cegos, é que não estamos ainda preparados para dar essa sustentação a essa transição.
Também muito se fala do ano de 2012, e das previsão dos Mayas, dos quais a nossa Doutrina, e a nossa Clarividente não fazem nenhuma alusão.
A nossa Doutrina, nunca pregou, ou prega, previsões de futuro, e especialmente na linha do fatalismo. Sabemos da transição que haverá da passagem do planeta Capela entre o Sol e a Terra, amplamente descrita pelo Primeiro Mestre Sol Trino Tumuchy Mestre Mário Sassi.
Tia Neiva, falava das grandes filas que os Mestres dessa geração ainda veriam formar à frente dos Templos do Amanhecer, e infelizmente em alguns templos faltariam pacientes.
Talvez seja a hora do Jaguar inverter uma situação que houve no passado. Primeiramente fomos a Doutrina, aprendemos os seus rituais, entrámos por completo na Doutrina, e será que hoje não se está necessitando da entrada da Doutrina no nosso coração?...

O sentido doutrinária, a visão doutrinária, ser-se um Mestre dessa doutrina é muito mais que envergar uma indumentária. A Doutrina do Amanhecer tem uma complexidade imensa... Mentores que trabalham e cumprem uma lei espiritual extremamente exacta. Não há senãos. Mesmo esses Mentores para poderem trabalhar na nossa Doutrina, passam por Mayante e se adequam aos nosso princípios doutrinários.
Não somos políticos, mas temos por obrigação obedecer aos nossos governantes. Essa frase de tia Neiva fala-nos do cumprimento de nossas obrigações como cidadãos.
Mas no exercício da doutrina, de seus rituais e ensinamentos, o que prevalece é uma lei espiritual que não admite barganhas, e tão pouco deve ser comandada por acções jurídicas. A Doutrina do Amanhecer é comandada pelos Trinos Presidentes Triadas, nos quais Tia Neiva delegou suas atribuições, que são: Cumprir e se fazer cumprir as leis da Doutrina.
Quem tem olhos para ver....

Adjunto Adelano

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Mundo dos Naiades - Tia Neiva


SALVE  DEUS!


Despertei e, ao abrir os olhos, achei-me sentada sobre a relva, à sombra de frondosa árvore onde, evidentemente, havia adormecido.
Comecei a me lembrar que o sol ainda brilhava no poente quando me destinara a sair do corpo, ou melhor, quando uma força enorme me arrancara do corpo, do meu corpo.
Sem tempo para analisar muito, vi duas lindas moças que chegaram e, sem falar, tinham escrito nas roupas: Marta e Efigênia. E, da maneira como eu ia me harmonizando, ia também me dando conta de onde eu estava.
Estava em outra dimensão, que não a minha. A iluminação era diferente e um pouco triste.
Sim, pensei, viver aqui seria realmente a morte.
- Neiva -ouvi alguém dizer - A atmosfera material está te roubando a paz. O sol diminui a duração da vida, desde o nascimento até se por. O tempo é chamado presente, passado e futuro. O que agora é presente, amanhã será passado e o que agora é futuro amanhã será presente. Acaba o futuro do corpo. Aqui não pertence à categoria do presente, passado e futuro. Pertence à categoria de ETERNIDADE.  Por conseguinte, não deves te preocupar em como alcançar a plataforma da ETERNIDADE.  Deves utilizar a consciência desenvolvida de ser humano, nas proporções animais. Comer, dormir, enfim, dando vazão às coisas da terra, que normalizam o centro nervoso.  O homem vive e se alimenta das coisas que Deus criou.
- Graças a Deus, eu estou em outro mundo e ouço tudo isto, pensei.
- Sim, sem os falsos preconceitos - rematou a voz.
Nisso, apareceram alguns casais, em diversas sintonias. Lindos, lindos!  É difícil dizer as coisas que faziam. De repente, em som clássico, conhecido encheu de alegria toda aquela paisagem. Alguns dançavam, outros corriam para ser alcançados por seus namorados.  Deduzi:
- As almas gêmeas de André Luís !  Salve Deus !  - pensava, já sem as explicações daquela voz.
Contudo não conseguia sair dali, remoendo em minha cabeça.
- A minha categoria é ainda do passado, presente e futuro. Enquanto estes, a sua categoria é eternidade. Será um sonho tudo o que vejo?  Será apenas um sonho?
-Não é sonho - disse novamente a voz -  Este é o mundo das NAIADES !  Aqui sentimos o aroma da terra.
Nisto, uma jovem que estava dançando caiu, como que desmaiada.
- Meu Deus ! - exclamei - Desmaiou !
- Esta moça tem uma alma gêmea segura em outra dimensão, onde ainda há reparações. Temos sete dimensões até chegar ao CANAL VERMELHO, que é o primeiro degrau celestial.


A música parou e todos foram em socorro da mulher. Pela primeira vez eu vi fios dourados, seguindo naquele horizonte.  E agora?
A voz continuou:
- O felizardo, do outro lado, se libertou.
- E para onde irá?
- Para outra, dando sempre continuidade à sua evolução.
- Que coincidência - pensei.
- Não Neiva, a vida não para. Aqui, o mundo vive a sua própria evolução. Volte para o teu corpo, que já tem muito tempo que saístes.
Voltei. Já estava escuro. Algumas pessoas me perguntaram se eu estava bem.
E essas viagens se amiudaram...


Salve  Deus !

COM CARINHO, A MÃE EM CRISTO,
Tia Neiva
UESB, 1960

domingo, 29 de janeiro de 2012

História de Marta


A HISTÓRIA DE MARTA

SALVE  DEUS,

MEU FILHO JAGUAR !

Qualquer atitude do homem na faixa vibratória de evolução é válida, porque estamos em um mundo onde se confundem as sombras e as claridades.
Todos os males da vida concorrem para o nosso aperfeiçoamento.  Sobre o efeito de todos esses ensinamentos e, pela dor, pela prova e pela humilhação, desprendemo-nos, lentamente, para a vida eterna.
Vivemos no meio de uma multidão invisível, que assiste, silenciosamente, a lógica desta nossa Doutrina, nos dando segurança e nos facilitando a conduta de  um mundo para outro.
Filhos, quando o homem aprender a trabalhar harmoniosamente deixará de enganar a si mesmo, sentindo-se injustiçado ou aguardando a compaixão sem justiça.  Sim, porque é na vida mesmo, que se deve procurar os mistérios da morte.  A salvação ou a reparação começam aqui.  O seu céu ou o seu mundo inferior estão aqui.
Filho, a virtude é compensada.  Não faça desta vida o infernal templo dos teus anseios.
Filho, as células do nosso corpo agem, sempre, de acordo com os impulsos nervosos emitidos do cérebro.
Filho, há um exército de auxiliares medianeiros entre nós e Deus, procurando velar por nós, embora conheçam o nosso livre arbítrio.
Vejamos, filho, a rica oportunidade daqueles que viveram na mesma época de Jesus de Nazaré, dos quais  pensamos:
- Viveram com Jesus na mesma era e não souberam evoluir ?
Porém, toda a Jerusalém se preocupava com o grande profeta Jesus.
Sim, falava-se nas curas do grande Jesus de Nazaré.  Comentava-se em volta do leito de Maria, uma pequena viúva, que tinha uma única filha Marta.  Nisto, alguém chegou correndo e avisou:
- Ele está aqui perto.  Ele ressuscita os mortos. . .
A verdade é que Maria estava semimorta, deitada em seu leito.  Marta, sua filha, chorava, choravam também os demais vizinhos, quando Marta, num só pulo, se levantou, dizendo:
- Vou chamá-lo. Vou pedir para que Jesus venha até aqui.  Dizem que ele gosta dos humildes. Vou falar com ele e trazê-lo.  Ele irá curar a minha mãezinha e, jogando um manto sobre os seus ombros, foi até o profeta.
Chegando ao local, a multidão não a deixou se aproximar.  Marta pedia a Deus para que Jesus, pelo menos olhasse para ela, porém, ele estava atendendo milhares de pessoas e não a notava.
Marta saiu dali triste e chorosa, com o espírito esperançoso e, ao mesmo tempo triste, por não ter conseguido falar com Jesus de Nazaré.
Pensava:  Se pelo menos ele a tivesse visto ?  Oh, querido profeta, olhe esta tua pequena serva. Porém nada. . .Ele não volveu o seu olhar para a pequena Marta.
Marta não sabia dizer por quanto tempo ficou ali parada.  Já estava escurecendo e, sem esperanças, ela voltava para casa, quando de longe viu pessoas em volta de sua casa. Era quase uma multidão.  E a sua mãe, que deixara no leito em estado grave, estava de pé com os braços abertos, rindo e chorando ao mesmo tempo, enquanto dizia:
- Filha, por que você não veio com ele ?
- Ele quem ? perguntou Marta.
- Jesus de Nazaré, o profeta, respondeu a mãe de Marta. Ele me curou. Você não o chamou ?
- Sim, eu o chamei.
- E por que não veio com ele ?  Ele é maravilhoso.  Ele é a esperança e o amor.
- Marta saiu do êxtase e gritou:
- Oh, minha mãezinha!  O profeta me viu e me ouviu.  Deus seja louvado!
- Filha, disse a mãe, vamos acompanhá-lo ?
- Sim, mãe, vamos acompanhá-lo.
- E as duas seguiram Jesus, juntamente com aquela multidão.
- Mais uma vez, meu filho Jaguar, Jesus de Nazaré ensinava a vida, a verdadeira vida, que é o amor.
Marta aprendeu a sua filosofia e os seus ensinamentos. Não era preciso ir até Jesus.  O importante era estar em paz com ela mesma, ao lado dos seus  irmãos.
Foi um paraíso para elas. Marta e sua mãe auxiliavam os enfermos e os leprosos a se levantarem e os conduziam em frente a Jesus e seus apóstolos.
Com ele Marta fez a sua iniciação.  Porém, sempre repetia:
- Pensar que Jesus não me amava!
Sim, filho, Jesus ama aos que precisam dele, aos fracos e a todos que confiam nele.
Salve Deus, meu filho Jaguar!
COM CARINHO, A MÃE EM CRISTO,
TIA NEIVA