sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A Conduta Doutrinária do Mestre Lua. Tia Neiva


Meu filho Jaguar Raio lunar
Salve Deus!
Sabemos que nossas vidas são governadas pelos nossos antepassados e que tudo vem do princípio Doutrinário que nos rege. A vontade tem sua origem na sensitividade, com predominância na fonte de energia que nos dá a faculdade da inteligência, na consciência animal que se transforma na sensibilidade Cristã, a consciência espiritual. Sim, filho, a consciência espiritual. Aparelho anímico ou material psíquico, constituído pela memória, atenção, perceção, compreensão e cristianismo sempre iluminado pela razão. Em ti filho, refletimos todos os atos da força absoluta que vem de Deus Todo Poderoso.
E para condenar sem precipitação, o teu comportamento é o único sentimento a ser julgado. Você, filho Jaguar, Raio Lunar, é a própria revelação. Sim, mui-tas vezes um aparelho em sua conduta moral, agasalha um espírito das trevas, dando-lhe oportunidade a ser gente, isto é, segurando suas terríveis e pesadas vibrações, e com amor, o deixa falar ou promover um diálogo com o Doutrinador. Filho, muitas vezes, eu, Tua Mãe Clarividente, vejo muitas oportunidades perdidas em ferozes Exús, que por falta de um diálogo, poderiam voltar para Deus.
No entanto, só diz heresias, por falta do bom comportamento do "sensitivo". Filho, todos nós precisamos de carinho, e eles, apesar do seu endurecimento, são carentes de amor. Eis a razão do Doutrinador, em Cristo Jesus, sabendo conduzir o anjo e o demónio, em sua conduta Doutrinária. É assim filho, um aparelho sensitivo espiritual pelo qual as forças extras sensoriais se manifestam, por conseguinte, você é o próprio poder da justiça, se engrandece ou se condena. Sim, a consciência fecha o ciclo evolutivo da força psíquica sensitiva. Então, filho, com um pouco de reflexo poderá concluir as mensagens e se souberes colocar esta candeia viva nos mais tristes recantos da dor, mais uma vez poderás aliviar e esclarecer os incompreendidos.
Tanoaê, filho, é um poder que emite sua força no vento, nas tempestades. Tanoaê, tem poderes de manipular forças abrindo o Neutron para levar sua mensagem e fazer a sua reparação. Não é justo filho, depois da incorporação, ficar em dúvida, será que incorporei?
Será que foi o Preto Velho ou o Caboclo? Não foi somente uma impressão minha? É triste para os nossos Mentores que se apressam para que saia tudo com a precisão do Espírito da Verdade.
Trata-se de um conjunto, de um ritmo de aparência de encantos, de energia. Não podemos designar este sentimento de amor. É o coroamento das virtudes, é muito mais científico do que pensamos. Quando solicitando a uma incorporação, uma enorme e complexa força se faz em nós. Seriam bastante, os cruzamentos destas forças para a cura desobsessiva, quanto mais, que sabemos da presença de Caboclos e Pretos Velhos.
Filhos, contamos ou marcamos uma história que o velho mundo ensinou, quando surgiu o cristianismo.
Subiram os Deuses Alexandrinos e o Mitra Solar para combater a adivinhação, os adivinhos, porque além de sua magia, formaram um grande comércio. E, a religião, não sobrevive ao lado dos adivinhos, dos Magos ou Pitonizas. Condena-se os adivinhos porque predizem sem intervenção Divina. Muitas vezes filho, pensamos que somos obrigados a dizer o que exige a vossa real intuição. Não filho, absolutamente, a profecia ou adivinhação é algo muito perigoso. A nossa obrigação em Cristo, na Lei do Auxílio, é procurar pois, à nossa luz íntima, oferecendo, aceitando e confiando o máximo de nós sem nada pedir em troca, isto é, nem mesmo a vaidade pelos fenómenos que somos portadores.
Estamos no caminho dos homens, e por isso devemos nos resguardar de cada ser, de cada coisa. Uma expressão diferente para fazer luz desde as manifestações dos humildes dos planos inferiores desta natureza em sua feição Divina, porque até o mar profundo sabe agasalhar sua natureza. Sim, a função do duplo, é servir como condutor e condensador de energias e de emanações ectoplasmáticas entre o perispiritual e o físico, é um processo no centro de forças que denominamos chakras. Neamze, uma rica Pitoniza que estarrecia a todos, sua força, seu poder de qualquer forma, era eficiente. Sim, ainda se falava em Amom-zeus por todo o Egito. Oráculo de Amom-zeus. Neamze era uma das Divinas, após curar o filho de um Thunis, fez uma adivinhação: preconizou à morte de sua escrava preferida. Thunis ficou furioso e esperou o dia fatídico, porém, a escrava não morreu naquele dia.
Então Thunis esqueceu do que recebera e pensou: foi a fatalidade que decidiu a cura de seus filhos, e acusando-a de impostora mandou matá-la. Três dias depois, sua escrava morreu também, porém, seu filho foi feliz e nada lhe aconteceu. Thunis foi infeliz por toda sua vida.
No entanto, tudo era tão lindo antes da adivinhação. Sim, filho, não te preocupes se o teu Mentor não é adivinho. Partimos, filhos, para os curadores ou curandeiro. Não são médiuns APARÁS, ou são e não desenvolveram e fazem suas curas pelo seu canal de emissão que Deus lhes proporcionou. Pagam na maioria das vezes, os velhos débitos pelas críticas, observações maldosas dos que são curados. A perceção é algo perigoso, o médium que tenha a faculdade de perceção, vive sempre triste por suas perceções. Eu, com toda minha clarividência, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, sofro por não saber assimilar uma visão.
Filho, para ser um verdadeiro medianeiro, viver emitindo a voz direta do Céu, é preciso única e exclusivamente a sua conduta doutrinária ao lado do seu Mentor, para sustentar a sua emissão.
Sim, filho, o desenvolvimento recebe a sua emissão. Emissão é um canal na linha horizontal, que capta as forças que atravessam o Neutron. O médium desenvolvido é responsável por dois canais de emissão que se cruzam e são ligados em seu interoceptível, formando seu equilíbrio na conduta doutrinária. Vê-se o poder que levanta em um Mestre Lunar. Observem também que, o simples APARÁ em forças ou emissão menor, também, tem suas emissões diretas. Sem Mestres iniciados, o médium que não tem suas emissões em heranças transcendentais, está sempre em desequilíbrio.
Sim, o interoceptível é como uma balança onde à nossa cabeça é o fiel desta balança, pesando só terra, entra em desequilíbrio.
Salve Deus, meu filho! que Jesus nos ilumine nesta jornada. Com carinho, a Mãe em Cristo,
TIA NEIVA
Vale do Amanhecer, 08/04/79

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

As Projecções Fluídicas (carta de Tia Neiva)


Meu filho Jaguar,
Salve Deus!
O desenvolvimento opera-se em três fases segundo a desligação e DIVISÃO: O terceiro desaparece e está sempre a VAGUEAR, sua sintonia é imprevista, obedecendo sempre os instintos dos outros Plexos buscando sempre seu mundo transcendental, o homem conhece os mundos pela força dos seus contactos em reencontros transcendentais do seu micro microcósmico ou micro-plexo!
A possibilidade de um conhecimento místico da justa aspiração direito legítimo, necessidade, reencontro, penetra e desabrocha os anseios de sua alma.
O homem que não tem forças de construir um roteiro filosófico, isto é, mesmo uma teoria," digo assim" algo que busque além de seus rudes pensamentos ao alcance dos olhos físicos para descobrir os segredos ocultos da própria alma, que é o micro-plexo, descobrir os segredos ocultos existenciais, desenvolver, conhecer os enigmas das LENDAS na certeza de que tudo vive em Deus, existe, relaciona, e tudo se relaciona através dos grandes recursos da alma. A consciência é o peso indefinido do inconsciente ao consciente.
Quando sentir o peso da consciência, arraigue-se ao inconsciente, algo que pese a sua consciência e a desperte.
O homem que passa despercebido dos anseios de sua alma, não se envolve e não se preza, é como diz o grande Victor Hugo: "É expectador, não é homem, passou pela vida e não viveu". Do seu mundo inconsciente dependerá do verdadeiro conhecimento religioso nesta realidade psíquica. Anda teus mundos a reparar...
Imagine a reparação do seu próprio ego; sozinho... e sem caridade do trabalho mediúnico. Eu, e a divina essência que avança através das heranças transcendentais, de nada valeria se não fosse o sentido do amor místico religioso, em seu princípio de moral único, sem falsos preconceitos de castas ou a falsa acumulação do "pecado original" carne, carne; espírito, espírito.
Tudo que digo por amor insisto, pelo que aprendo do meu mestre Umahan. O homem vive os seus instintos do céu e da terra. A matéria organizada ainda que represente um simples átomo, contém sua grande soma de energia de extraordinário poder e deverá manter, cada vez mais, seu equilíbrio com as demais composições para entrar no todo, porque fora do campo espiritual que é imenso, inesgotável, jamais o homem poderá encontrar a solução desejada, que é a definição, a lógica do espírito da verdade enquanto o ser humano não adquirir pleno conhecimento de si mesmo, de sua força, nada poderá exercer influência decisiva. Quanto mais seguro, mais nítido os fenómenos acontecerão.
Por exemplo:
Sabemos que tudo na vida tem a sua razão de ser!
Vou contar um fenómeno que vi em minhas andanças pela madrugada ao lado de Amanto: Confiada no que me disse Umahan, "deverá encontrar sua tarefa como um santo sacerdócio, a tua responsabilidade implica a séculos, é grande a fração que te foi confiada, conhecerás a verdade e ela te libertará. A luz da verdade irá resplandecer em ti, empenhada em missão. E, falarás o que te convier a sã doutrina". Enquanto caminhava estes pensamentos, quando se descobriu o Canal Vermelho, meu País Etérico, nome denominado talvez somente para mim, e pela minha dificuldade, pela primeira vez tive uma enorme surpresa, uma grande praça que compunha três igrejas e um enorme edifício com um simples letreiro, UMATÃ. Via-se pessoas de diversos níveis, senti um enorme impacto diante desta casa...senti medo que aqueles conhecimentos inesperados viessem deformar o conhecimento de minha doutrina. Lembrei-me "e somente falarás o que te convier" decidi-me então a percorrer e saber de tudo que os meus olhos viam e ouvia: Umbanda!... Candomblé!... Meu Deus! porém, Amanto parecia que não me ouvia e começou a narrar por tudo que estava ali, "Umatã, Candomblé, Umbanda, Igreja Católica, Presbiteriana.
- Neiva, acorde, o teu mestre Umahan me ensinou o comportamento, colocou-me na ciência dos espíritos, não segurou nas pernas conhecendo a ciência no céu e na terra. E agora descortina a vida fora da matéria! Sim, porque a matéria já conheço e sua filosofia, Neiva! No mundo espiritual a vida é mais subtil, o homem chega com as convicções e se desespera quando se sente ludibriado por sua religião. Sua mente começa a projetar limitando-se ao pobre e incapaz espírito porém, estes, quando vêm parar aqui, nesta praça; é porque tiveram a bênção de seus mentores, são bons e logo entendem que aqui há uma unificação na doutrina e na religião. Os espíritos que não tem seus padrinhos ou mentores ficam a esmo e suas mentes não alcançam, ou não traz até aqui. O homem tem sua bagagem transcendental, que nós a chamamos de herança: e carrega consigo, como também, é projetado nas suas cobranças, lendo o que esta escrito entenderás porque o homem precisa de sua crença para evitar as prováveis projeções. Sim, notando-se que existe três maneiras de projeção fluídica, e denominada pelos espíritos:
Projeção mental fluídica, emitida ou trazida por uma doutrina ou religião, a projeção mental de homem para homem. Sem se esquecer que cada homem tem seu ponto de partida, porque as forças do plexo reunidas se resumem, sintetizam-se definem-se explicando toda verdade da vida, o homem tem seu ponto de partida.
A apuração dos conhecimentos relacionados com a vida reduz os erros que também já é rotina.
Finalmente, o que é a vida senão a ação permanente da força sobre a matéria na Lei rígida imutável, tudo se manifesta na consubstanciação dos três reinos da natureza humana, principalmente, quando sabemos que pelo pensamento aprimora, fortalece pelo poder consciente da vontade, os pensamentos fortes refletidos são claros e definidos.
Com carinho, a Mãe em Cristo,
Tia Neiva.
Vale do Amanhecer, 26/04/80

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Apará - Tia Neiva


Vamos chamar o sistema nervoso simpático ou autónomo de passivo e o paras-simpático de ativo, para facilitar o entendimento dos dois tipos de mediunidade em nossa Corrente do Amanhecer: a do Apará, o médium de incorporação, está baseada no sistema nervoso passivo, tendo natureza passiva, orgânica e anímica, onde a vontade e a consciência pouco ou nada atuam; enquanto a do Doutrinador funciona com base física, no sistema nervoso ativo, com predomínio da consciência e da vontade, fazendo com que passasse a existir um transe mediúnico totalmente consciente. No primeiro dia em que comparece para iniciar seu Desenvolvimento, o médium faz um teste para verificar o tipo de mediunidade de que é portador, momento em que toda a atenção deve ser dispensada aos chegantes, pois a tentativa de desenvolver a mediunidade de um Doutrinador nato como médium de incorporação, por seus plexos inferiores, leva a consequências imprevisíveis.
A nenhum espírito - de Luz ou sem Luz - é dada permissão para incorporar, usar o corpo de um médium, sem que ele o permita. Por isso existe o mecanismo da perceção do que acontece durante uma incorporação, garantindo ao médium a idoneidade de seu trabalho e lhe fazendo sentir sua responsabilidade, pois existe subtis diferenças entre as manifestações de um espírito incorporado e as do próprio médium. A força da incorporação é recebida no plexo solar e transmitida aos plexos vizinhos, em perfeita harmonia com os chakras, concentrando o fluxo sanguíneo na região, o que provoca diminuição da irrigação cerebral e, consequentemente, diminuição dos sentidos físicos do médium, resultando em uma emissão fluídica alheia ao processo psicológico.
O médium de incorporação, que sempre existiu sob uma força nativa, recebeu, dentro do Africanismo, uma nova forma: sua força, com a consagração de Nossa Senhora Apará - Nossa Senhora da Conceição - teve a transformação para uma força crística extraordinária, agindo em seu plexo iniciado, com muito maior responsabilidade por ser instrumento da Voz Direta. Naqueles tristes navios negreiros, nas senzalas, a força iniciática trazida pelos Enoques se manifestou de forma grandiosa, atendendo aos negros desesperados através de médiuns que incorporavam entidades de Luz, e que, por isso, passaram a ser denominados Aparás, tanto os mestres como as ninfas. Aos mestres foi dada uma designação especial: AJANÃ, dentro das diferentes condições entre o plexo masculino, positivo, forte para receber projeções e incorporações poderosas, tanto de espíritos evoluídos como os sem Luz, e o plexo feminino, negativo, sensível, apto à manipulação de energias poderosas, intensas, porém suaves. Recebem, também, a denominação de RAIO LUNAR, embora alguns achem que esta só se aplicaria àqueles que estão em condições de incorporar o Pai Seta Branca. Existe, para os Ajanãs, a classificação de QUINTO YURÊ, bem como de Estrelas - Cautanenses e Vancares. Deve o médium de incorporação manter-se alerta para estar em condições de proporcionar perfeitas manifestações tanto dos espíritos sofredores como das mais complexas e elevadas formas de entidades espirituais.
Também é preciso lembrar que o trecho da Prece do Apará, em que se roga a Deus “tira-me a voz quando, por vaidade, enganar os que me cercam” não significa ficar mudo, sem voz, mas, sim, ser tirada a Voz Direta da Espiritualidade daquele médium, que passa a agir por simples animismo ou a ser instrumento de espíritos sem Luz, que se fazem passar por Mentores. Na Doutrina do Amanhecer, ao iniciar suas aulas de Desenvolvimento, o médium tem identificada sua mediunidade. Se é de incorporação - um Apará - é feita uma avaliação de como essa capacidade se apresenta, pois pode trazer hábitos e posturas de outras correntes que devam ser minimizados, para que possa trabalhar adequadamente como médium de incorporação da Corrente do Amanhecer. Segundo o Mestre Guto, Coordenador dos Aparás, existe uma classificação dos médiuns de incorporação: Mestre ou Ninfa Lua – o médium em Desenvolvimento; Apará – o médium após sua Iniciação; Ajanã – o médium que fez a Elevação de Espada; e 5º Yurê – o médium (mestre ou ninfa) que consagrou sua Centúria. O médium de incorporação deve ter as seguintes condições básicas:
· Incorporar um sofredor sem fazer muito alarde, sem palavras inconvenientes e sem cair em posições grotescas ou desagradáveis;
· Incorporar e saber distinguir a emanação do Preto Velho, do Caboclo, do Médico ou de qualquer outra Entidade que se faça presente através dele;
· Assimilar as mensagens e as transmitir, sem nelas interferir ou dar algum toque pessoal;
· Ser suficientemente humilde para trabalhar no Templo, com amor, sempre que for convidado, sem escolher o trabalho ou o comandante;
· Saber mediunizar-se profundamente, de modo a evitar cansar-se no trabalho, pois, bem mediunizado, não terá noção do tempo nem do calor, ou do frio, nem do que acontece a seu redor.
PRECE DO Apará
Jesus! Não permita que forças negativas dominem a minha mente!
Que somente a verdade encontre acesso em todo o meu ser...
Faze-me perfeito instrumento de tua Paz!
E para que eu possa trabalhar sem dúvidas,
Tira-me a voz quando, por vaidade, enganar os que me cercam...
Ilumina a minha boca para que puras sejam as mensagens do céu por mim!
Ilumina, também, as minhas mãos
Nas horas tristes e curadoras e para sempre!...
Jesus! Ninguém, jamais, poderá contaminar-se por mim!
Salve Deus!

Ø “Uma faixa magnética não passa pelo médium de incorporação sem a puxada do Doutrinador ou sem o devido consentimento do mesmo. O Doutrinador iniciado é mais útil ao trabalho do que mesmo os próprios guias, que, para terem um trabalho eficiente, o fazem com as ordens dos Doutrinadores, aos quais respeitam e acatam. O médium de incorporação é um simples instrumento. Ele não tem, absolutamente, condições de fazer um trabalho perfeito ou dar uma comunicação perfeita sem a presença e cuidados de um Doutrinador. Nos meus olhos de clarividente, não vejo condições curadoras sem esta perfeita manipulação de forças e de ectoplasmas. Existem muitas comunicações perfeitas entre nós, graças a Deus! Temos médiuns perfeitos! Quando o médium se mostra com toda euforia para a incorporação, começam a se esgotar suas energias, e sua comunicação fica perigosa porque seu ectoplasma entra em decadência, não mantendo uma conjunção com o Doutrinador. A função dos espíritos que labutam no nosso trabalho profissional é conjugar os ectoplasmas para a realização de curas. O médium que recebe espíritos sem qualquer disciplina própria poderá acertar uma profecia, porém aqui tratamos com profissionais e, como tal, exigimos essa disciplina. O Espiritismo ainda não se difundiu, conforme meus olhos de clarividente registam, justamente por causa desta falta de disciplina. Os meios de manipulação de forças nos trabalhos são propícios à perfeição, dependendo unicamente da humildade e disciplina de cada médium. Se um médium incorporar sem disciplina, seu Doutrinador poderá ser chamado à atenção, severamente, por mim!” (Tia Neiva, 7.5.74)
Ø “Mestres Luas, Aparás, vejam a maravilha que está acontecendo naquela Estrela Candente! Uma maravilha deste século - as Sereias! Elas não falam. Só emitem ectoplasma, só emitem Luz. Elas não vêm para orientar o Homem em sua conduta. Elas já encontram todos com uma conduta perfeita... Assim somos nós, Aparás! (...) Nós estamos aqui para trazer a Luz do Céu. Nós somos porta-vozes do Céu. Não se preocupem com o destino do Homem, porque, aqui na Terra, mesmo com um anjo dentro de nosso coração, não temos a capacidade de remover um Homem sem sentimentos, um Homem desajustado. Nós temos capacidade para remover, nós temos capacidade para muito mais, se soubermos, se nos compenetrarmos do nosso papel, mas do papel sem refúgio, este papel pelo qual o Espírito da Verdade nos guia, curando, emanando, isto sim, sem pretensão de ficarmos ali num Trono, ou onde quer que seja, com espírito de profeta ou profetiza! Esta é uma das coisas mais erradas que ainda temos, um ranço aqui na nossa Corrente. A maioria dos Aparás diz assim para mim: Tia, estou ouvindo a minha comunicação! Eu sempre repilo: Você está ouvindo a comunicação do Preto Velho! Salve Deus!(...) Lembrem-se, apenas, de que são aparelhos divinos, que são medianeiros, que atraem todas as forças benditas do Céu e que têm capacidade perante suas consciências... Às vezes, se assustam, pensando estar mistificando. Somente essa consciência bendita pode impedir, muitas vezes, um desajuste maior! (...) Quero que vocês, doutrinadores e médiuns de incorporação, que tanto bem vêm fazendo a esta Humanidade, nos Tronos ou onde estiverem lembrem-se somente de uma coisa: que ali estão manipulando uma força cristã, transformada no Cristianismo, para uma Nova Era. Quando chegar um paciente perto de vocês, não se preocupem com a mensagem do Preto Velho... doutrinária, somente doutrinária! E lembrem-se de que, acima deste trabalho, o trabalho de atender a uma pessoa, ali vocês estão fazendo uma caridade transcendental. E é só abrir os seus olhos físicos e ver: um homem doente, desajustado, ao qual vocês estão fazendo a caridade, procurando reajustar aquele paciente, com toda a consciência. Graças a Deus, vocês estão fazendo um trabalho transcendental. Muitas vezes, deste paciente vocês estão tirando um monstro, um impostor, que está desfazendo e desajustando, às vezes, dezenas de famílias... Um só!” (Tia Neiva, 27.6.76)
Ø “A Centúria do Doutrinador não me emocionou tanto como a do mestre Apará. Esta Centúria significa para nós, Aparás, a Chave de um portal de desintegração para mundos ainda desconhecidos nesta encarnação, a vocês. Lembro-me de quando recebi esta Chave e, com ela, percorri uma grande parte deste Universo! Deste Universo, aqui na Terra e no espaço. Recebi todo o conhecimento e energia, andei e me transportei mil vezes, para trazer ao Doutrinador tudo o que temos e o muito que ainda vamos receber. Receberam esta Chave, e com ela vão adquirir mil conhecimentos como eu recebi! Jesus lhes dê as forças necessárias, aquela força que recebi há vinte anos. O Apará é um filho querido, como o Doutrinador. O Apará não é um médium comum de incorporação.” (Tia Neiva, 16.3.78)
Ø “A Centúria significa, para o mestre Apará, a Chave de um portal de desintegração aos mundos ainda desconhecidos, nesta encarnação, a vocês. Com esta Chave, você vai adquirir mil conhecimentos, como eu recebi. Jesus lhe dê as forças necessárias para cumprir, com perfeição, sua tarefa cármica e possa sentir-se um Homem plenamente realizado. Possua sempre a paz interior, que é indispensável para que seu Sol Interior possa irradiar e iluminar sua luz a todo este Universo! Conheço bem os seus caminhos, e peço por você em meus trabalhos.” (Tia Neiva - Carta Aberta nº. 6, 9.4.78)