terça-feira, 24 de junho de 2014

Iniciação Dharman Oxinto - Tia Neiva


- Na continuação do que venho advertindo, quero explicar a vocês. Vamos falar na INICIAÇÃO DHARMAN OXINTO.
- Iniciação Dharman Oxinto está dentro da lei de uma conduta doutrinária. É difícil falar sobre a Iniciação Dharman Oxinto! Difícil por ser tão sublime... Uma Iniciação mal conduzida, não sabemos a quem fará tão mal: a quem a recebeu, a mim, Koatay 108, ou ao indivíduo que o conduziu até o Salão Iniciático.
- A Iniciação Dharman Oxinto é realizada com muita precisão. O mestre que fez a Iniciação há dez anos, já não precisa fazer mais. Isto é o caso dos meus filhos que fizeram as Iniciações da Rainha de Sabah, Dalai, a do Sol, bem como a Dharman Oxinto.
- Meu filho, mestre Jaguar, nosso povo está aumentando e sabemos, pois, que tudo que temos é adquirido com trabalho e amor. Toda nossa dedicação, dia a dia se aprimorando, já diz com certeza. Vem, também, aumentando a nossa Luz.
- Meus filhos, sinto dizer que estamos correndo riscos em nossa vida iniciática, se não formarmos aquele velho critério que eu sempre digo.
- A Iniciação: a hora de, efetivamente, iniciar o Homem, dando-lhe direito ao seu trabalho na linha espiritual. Para melhor critério, ficam agora os mestres Adjuntos com a responsabilidade de dar uma AUTORIZAÇÃO por escrito a cada médium que fará a sua Iniciação Dharman Oxinto. Todos os Templos Externos podem ter suas Iniciações onde estiverem, se o seu Adjunto recomendar ao Trino Ajarã Herdeiro Triada Arcano, Mestre Gilberto Zelaya.
- A ELEVAÇÃO DE ESPADAS é o cruzamento de forças Iniciática e Evangélica e é, também, para abertura dos Sandays, o poder iniciático.
- Meus filhos Jaguares, Salve Deus! Filhos, é preciso saber que aqui temos um roteiro de nossas vidas. Filhos, ensinei a vocês o conhecimento que temos de uma bagagem adquirida quando em nossas passagens aqui na Terra, cuja bagagem não lhes dá o direito de errarem em seus caminhos espirituais. Sinto dizer a vocês que não é tão fácil uma conduta doutrinária sem erros. Sempre lhes falei que a conduta doutrinária é o caminho para sua hierarquia transcendental. O teu sacerdócio é o teu Oráculo! Quando você entra para um Adjunto, você deposita sua herança transcendental nas mãos de um Ministro, que passa a lhe reger. Não deve ser tão fácil você tomar daquele Ministro o que você depositou e dar a outro Ministro. Alguma coisa não fica boa naquela contagem. O Ministro gastou muito com você ou você gastou muito, confiado no seu Ministro. Você se esquece. Porém, o Ministro não!
Por isso, eu digo sempre a vocês: Venho de um mundo onde as razões se encontram, onde não temos erros! Existem muitas causas pelas quais foi preciso mudar de Adjunto. Os que não foram preciso podem sofrer algumas influências.
É preciso falar com o Coordenador dos Templos Externos, Gilberto Zelaya, meu filho, Trino Herdeiro Ajarã, e receba dele as explicações, e escute onde estão as causas. Graças a Deus, foi uma das coisas boas que Deus colocou em meu caminho, porque ele tem a capacidade de ver os motivos pelos quais chegastes até mim. Com carinho, Gilberto Zelaya, Trino Herdeiro Ajarã, tenho certeza que fará ao meu lado, numa harmonia mandada por Pai Seta Branca, tudo o que eu sempre preciso.”
TIA NEIVA
VALE DO AMANHECER, 17 DE MAIO DE 1984.