sábado, 6 de abril de 2013

Plexo e Charme


Meu filho Jaguar, Salve Deus!
Há um desagregar de forças, cuja força pode ser boa ou não dependendo do pensamento, dependendo da conduta doutrinária.
O Homem pode fazer o que quiser (eis o perigo), na força absoluta que cura é que, também pode prejudicar. Por exemplo, no Homem que tem força mediúnica e que muita coisa não deve saber: Duas pessoas que lhe vibram, pessoas a “ele” entrelaçadas por determinações cármicas. Essas pessoas ficam entregues aos seus destinos e ele, a vítima, é atingido, virando a arma (sua própria força) contra si mesmo.
Todo o trabalho do Homem parte de sua mediunidade e surge do seu Sol Interior. Consciente ou inconsciente, parte do seu Sol Interior. Todos nós temos um Sol Interior. Por exemplo: se a minha Conduta Doutrinária é uma conduta respeitável e tenho bons pensamentos, eu fico na presença das pessoas e elas vão relaxando. Depois de tirar todas as tensões, eu começo a desagregar o meu plexo!... Vou levando, também, pelo meu relaxamento ou sabe Deus como, pois não sei explicar muito os meus fenómenos. Sei apenas alguns truques para fazer esta desarmonia.
E vou me desarmonizando... Penso nas coisas que aquelas pessoas à minha frente gostariam de possuir... Ligeiras preces (preces do pensamento, não canto), até que eu sinto que as moléculas do meu plexo se deformaram. E como sabemos que “elas” se deformam? Sabemos porque sentimos vontade de sair dali... ligeiros cansaços... As pessoas vão melhorando... É ligeiro, menos de meia hora.
Este é o instante em que podemos dizer: ESTOU EM HARMONIA COM O MEU PLEXO, POIS SINTO QUE ESTÁ HAVENDO DEFORMAÇÃO, ESTOU PARA O BEM.
Quantas pessoas estão harmonizadas em suas vidas profanas, seus plexos não se deformam e vem o perigo de desencarnarem e serem enterradas com o micro-plexo preso ao plexo físico! Quando o Homem desencarna e é enterrado nestas condições, fica o espírito inconsciente, ali mesmo pelo cemitério, até que a bênção de Deus... Salve Deus!
Meu filho Jaguar, o charme é a Presença Divina Na Terra.
O charme não volta, ou seja, as energias que compõem a sua formação, não têm retorno ao seu ponto de partida ou à sua origem.
O charme protege o Homem demais, é a força que sustenta o corpo, se espalha no corpo físico (é subcutâneo), logo depois da primeira pele. Quando desencarnamos, sai do corpo físico, igual a uma “fumacinha”, em forma espiral e fica próxima do mortinho. Após o seu enterro fica ali pelo cemitério.
Quando conseguimos “subir sem dívidas”, quando manipulamos todo este charme, ele é, então, levado pelos Mentores para a cura daqueles que mais necessitam. Quando eu desembarcar, alguém, passando por onde eu passei, poderá receber a cura, uma graça. Nos planos espirituais dirão: É compreensível, ela passou por ali e manipulou todo o seu charme.
O corpo físico é ornamentado pela Herança Transcendental, o mesmo que charme. Quando fazemos as consagrações estamos justamente buscando as nossas heranças.
Meu filho Jaguar, antes de prosseguir nos assuntos reservados para esta carta, quero lembrar-lhes que nem toda força que desagrega é tudo de bom, como no exemplo do plexo. Existem em nós forças em pontos vitais que quando desagregam é tudo de mal. Lembre-se do interoceptível e das forças incríveis que desagregam quando nos desequilibramos. Não preciso explicar. É tudo de mal.
Meu filho, como Espíritos Encarnados, somos:
Corpo Físico, Alma e Perispírito. Em Função de cada uma dessas constituições existe Um Plexo, assim distribuídos:
Corpo físico, plexo físico: O corpo físico é composto por partículas atómicas... Um grupo de átomos constitui a molécula e as moléculas reunidas formam o corpo. O plexo físico, ou plexo nervoso ou plexo vital, é um universo em miniatura, condensado em células vivas. É o plexo mais dinâmico das nossas emoções que governa os nossos desejos, é o mais coerente com a vida na Terra: nascimento, vida e morte. Este plexo tem por obrigação emitir vitalidade aos outros dois, que são o micro e macro-plexos, que falaremos a seguir.
Observamos, então, à luz desse conhecimento, que é o plexo físico a base principal de receção e emissão das energias dos diversos planos e é o plexo responsável pela redistribuição dessas mesmas forças ao micro a ao macro-plexos.
Alma. o micro-plexo: a alma, o pequeno corpo, é posicionada em nosso corpo físico entre a cintura e a nuca. É a alma o corpo sanguíneo do Espírito... Se revela pelos nossos pensamentos, é quem recebe e emite as vibrações. É a alma a sede dos sentimentos, este Eu, o núcleo central das decisões. É na alma onde vive a minha individualidade transcendental, a emitir a minha personalidade transitória...
O perispírito, o macro-plexo: Perispírito... essa forma é Deus, é energia luminosa de ação e reação... é o invólucro do corpo, uma forma inorgânica sensível, sua espécie é dolorosa, e é o perispírito que projeta a nossa roupagem, ou nossa indumentária, ou seja, pelo pensamento.... por um conjunto de atrações provocadas e convergidas pela mente... pelo pensamento... emitem impulsos aos perispírito que molda, cria a sua roupagem, ou sua indumentária, mesmo no caso do espírito sofredor, que tem o perispírito apagado.
Tanto no invólucro terrestre quanto no invólucro astral, temos a saber que o perispírito é o mais importante, o mais poderoso, não é tocado pelos nossos desejos, está sempre presente e não se inflama. É o mais significativo em razão de suas células. É o perispírito que emite a alma. É independente dela, se movimenta, atrai, comunica.
É o perispírito que retém, guarda conserva a modalidade adquirida durante a nossa vida na terra. O perispírito é a sede da evolução, ou seja, no perispírito fica o Registro Da Evolução Do Espírito.
Meu filho Jaguar, analisemos, agora, com mais profundidade o plexo físico, o micro-plexo e o macro-plexo como se fossem três formas de vidas diferentes e separadas. Porém, não devemos nos esquecer que os três estão em um, pegando como exemplo o átomo, que é formado pelo ânion, cátion e neutrom. Quando atinjo um objeto, não atingi o ânion ou cátion ou o nêutron, separadamente, mas, sim, o átomo. Impossível separá-lo.
O ectolítero fica entre os três plexos.
É o Sol Interior que emite para os plexos - corpo físico (plexo físico), alma (micro-plexo) e perispírito (macro-plexo).
Falamos aqui no espírito na sua condição de encarnado.
O espírito humano, ou o espírito em sua condição de encarnado, é simplesmente um espírito revestido por um corpo físico, com sua força subdividida pelo plexo físico e micro-plexo, e que, ao desencarnar, simplesmente se liberta do corpo, seguindo o curso natural de sua evolução.
Quando o espírito desencarna, fica o plexo físico, e vão o micro-plexo e o macro-plexo, que vão se apurando... Apurando, até que o espírito se torna divino e conquista o terceiro plexo: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO - SANTÍSSIMA TRINDADE ou CHAVE DO VERBO DIVINO. Falamos aqui no Espírito fora da matéria, em sua vida além física, Salve Deus!
Com Carinho,
A Mãe em Cristo Jesus,

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tia Neiva - Carta aos Cavaleiros Especiais


É sempre de salutar importância relermos as cartas escritas por Tia Neiva, nossa Agla Koatay 108. Importante também é lermos e nos atentarmos para as revelações e sábias palavras expostas em documentos e/ou livros referentes à doutrina do Amanhecer. Esses acervos não foram deixados para a posteridade sem um intuito essencial. Lembrem-se meus irmãos: Somos o recurso final de toda uma época e humanidade. Somos a Luz em meio às trevas. Somos os guerreiros, os paladinos da última hora. E, por isso, em meio a esta singela mensagem da qual me faço mero transmissor, venho rogar a todos os jaguares, verdadeiramente comprometidos com os desígnios e as ordens superiores dos Mundos Encantados de Deus Pai Todo Poderoso, que devotem toda a concentração e toda as suas forças em prol dos indivíduos envolvidos numa da que pode ser a guerra preconizada por Tia Neiva na década de 1980, quando escreveu, sob profunda inspiração superior, a Carta aos Cavaleiros Especiais:

"Meu filho Jaguar,
Salve Deus !

Dizem os Grandes Iniciados que os nossos esforços na individualidade, conseguem alcançar a liberdade de dois planos espirituais, podendo alcançar com perfeição a dupla energia. Sim, filho, vivemos a ENERGIA DO CANAL VERMELHO. De lá, partimos para as nossas origens. Porém, vivendo aqui, neste mundo físico, temos que estar alertas do que temos em nossa cabeças.

Sim, filho, uma cápsula enorme envolve todo este universo e, na conduta elevada deste 5° ciclo, podemos esperar, não muito longe, a sua evolução também como um ciclone. Sim, filho, dois mundos, MATÉRIA e ANTIMATÉRIA, que se compõem de energia. É uma vida condicionada, porém, nesta vida, não há preocupações com o nascimento, doenças, nem mortes.

Espero, filhos, que não chegue o 7° Ciclo, o período determinado por Jesus, e os mundos - matéria e antimatéria, se choquem e desintegrem este poder que pensamos ser o homem que é apenas cientista, isto é, sem fé em Deus. Filhos, esta partícula nunca vem a ser vital. Por conseguinte, o homem cientista nunca poderá ver suas partículas.

Sim ! que são a antimatéria, que é condensada. Porém, a matéria se divide constantemente, a flutuar e flutuar é o perigo! Os cientistas nucleares vão destruir o mundo material com suas armas nucleares. E o mundo antimatéria, no entanto, nenhuma arma material poderá cortá-lo ou queimá-lo. E as duas energias formam e se manifestam como o supremo mundo: espírito e matéria, a verdade absoluta.

Sim, filhos, eis porque lhes disse que Deus não pára a guerra, mas a Cabala pára. Espero, filhos, antes deste ciclone, já os veja como verdadeiros cientistas deste grande fenómeno.
Não tenho dúvidas de que o nosso Brasil estará isento do ciclone. Porém, não estará livre completamente dos muitos fenómenos que a terra vai produzir: descobertas de petróleo, diamantes, que tão logo se manifesta do solo. Haverá o fenómeno das supostas moléculas qualificadas inferiores. Assim como os átomos-matéria, forma o mundo matéria, também os seus átomos criam seu mundo antimatéria, com a mesma perfeição. Nesses mundos ainda não tenho certeza de como são esses seres, porém, tenho certeza de que vivem pela bênção de Deus.
Se pertencem ao Cristo, ainda não sei. Acredito, sem certeza, apesar de vê-los na linha da terceira dimensão - não tenho diálogo. Salve Deus ! com carinho, a Mãe em Cristo."
Tia Neiva
Vale do Amanhecer, 14/10/80.

Meus Irmãos ! Em frente às investidas e ao desequilíbrio diplomático entre os países Estados Unidos da América (EUA) e Coréia do Norte, tememos sobre o resultado dessas incompreensões. Ademais, recebemos informações de que muitos ministros do Astral Superior têm se manifestado em diversos Templos do Amanhecer espalhados pelo nosso país imputando aos mestres, através de comunicados e mensagens esporádicas, da importância de nós jaguares unirmos forças para que esse desvario e ganância dos presidentes destes países envolvidos não resulte na pior guerra nuclear de todos os tempos. Vamos nos ater ao que a Tia nos disse: "[...]Os cientistas nucleares vão destruir o mundo material com suas armas nucleares.[...]Sim, filhos, eis porque lhes disse que Deus não pára a guerra, mas a Cabala pára". Vamos fazer a nossa parte. Segundo o que consta nos registos doutrinários, a força do jaguar já impediu a III Guerra Mundial. Vamos impedir mais essa loucura, mais esse atentado contra a vida. Só Deus cria a vida e só Deus pode tirá-la. Contamos com todos. SALVE DEUS !
Povo Rancy, 04/04/2013

quarta-feira, 3 de abril de 2013

História do Adjunto Yumatã

História do Adjunto Yumatã

Mestre Caldeira, o 1º Mestre Luz da Cruzada Evangélica, é o Mestre consagrado por Tia Neiva e pelo Pai Seta Branca como representante do 1º Cavaleiro da Lança Reino Central, do 1º Cavaleiro da Lança Falmur Verde e do Ministro Yumatã. Segue uma passagem da história da vida transcendental do Adjunto Yumatã, junto ao rei Leônidas de Esparta (pedimos desculpas pela quantidade de reticências entre parênteses, uma vez que o áudio é antigo e difícil de escutar), por Tia Neiva [num encontro com o Povo Yumatã]:

"Meus filhos, quero que todos saibam e me ouçam bem!... Quando Pai Seta Branca colocou o Adjunto, quando Pai Seta Branca fez Mestres desses Adjuntos, foi vibrando a sua vida transcendental. (...) Meus filhos, Pai Seta Branca está trazendo a vocês a nossa vida de Esparta... Esparta estava passando por uma crise muito grande. Nós encontramos o comandante Éris, que é nosso Mestre Yucatã (Alberto), que foi traído por toda sua tropa mas libertou Esparta da crise. (...) Com sua morte todos ficaram tristes e ouve grande arrependimento dentre os que o haviam traído. Aquele povo ficou numa espécie de desgosto por muito tempo e fez com que eles pensassem mais em Deus. Ninguém queria mais saber de Esparta. Todo mundo via aquele povo como sanguinários e Leônidas (Nestor) começou então seu grande trabalho. Salve Deus! Uma noite ele foi procurar Pitya no Oráculo de Delfos. Queria que Apolo falasse com ele as coisas de sua tribo. Então Pitya disse a ele que uma tribo vinda do norte iria acabar com Atenas e que ele fizesse o possível para defender Atenas. (...) Já tinha passado toda aquela fúria, aquela dor de Helena de Tróia. (...) Pitya que defendia e era ligada a Atenas, disse a Leônidas que ele poderia salvar, tirar todo mal que ele fez e levantar Esparta. Ao ver a sua volta, rei Leônidas estava na companhia de Dorã (Caldeira), um comandante seu, que havia o acompanhado e que ficou sabendo tudo que Pityia falou. Os dois voltaram conjeturando e Dorã garantiu que levaria a frente e que seria o primeiro a preparar toda a tropa e seguir para defender Atenas. (...) Dorã saiu dali com todo aquele povo, gente que subia e descia... Era um absurdo mesmo aquela tropa! Dorã tinha no seu coração levantar Atenas e levantar também o seu povo, levantar Esparta e tirar aquela maldição que estavam colocando sobre sua pátria. (...) Dorã entretanto não espiritualizou sua tropa, como faziam todos os gregos daquela época, que iam até Apolo que os espiritualizavam e eles iam e voltavam, e lá, foi uma tirania terrível. (...) Uma coisa que fiquei sabendo e gostei de saber é que Esparta, apesar do seu sangue frio, (...) eles tinham aquele respeito muito grande e aquela grandeza que era cultura de Atenas. Inclusive, Pitya havia dito ao rei de Atenas uma profecia e eles não entenderam. Foram então buscar Aristóteles e ele registou toda profecia dela sobre aquela guerra de Atenas. Esparta tinha um sangue de luta, eles eram apenas soldados de guerra. E naquela profecia ela dizia que eles iriam receber uma bênção de Apolo e que Esparta iria com seu povo para proteger Atenas. Salve Deus! Chegou toda aquela tropa, toda aquela tribo e foi uma luta tão terrível... Atenas que tinha o maior poder de navegação teve tudo queimado. Essa tribo veio disposta a levar mesmo toda glória de ganhar Atenas. Encontraram com os espartanos e houve um grande fenómeno. Os espartanos sempre estavam defendendo a parte onde estavam as autoridades, onde estava o rei, toda a grandeza de Atenas. Eles viram quando arrancaram Policena, que era uma espécie de uma deusa, uma princesa ateniense que nunca aparecia. Policena era um espírito que se preparava naquela época para se santificar nos planos espirituais. Salve Deus! A carregaram e ficaram com Policena na espécie de um alto. Quando os atenienses recuaram pensaram que os soldados espartanos iriam acabar com eles, sabiam que os soldados espartanos defendiam sozinhos todo povo de Esparta. Foi uma glória, uma coisa tão bonita quando apareceu Policena... Não se sabe ao certo como ela surgiu, mas foi mesmo a espiritualidade de Esparta. Todos os soldados ficaram afónicos! Todo mundo viu Policena. Inclusive Leônidas que estava longe esperando com outra tropa caso precisasse, também viu Policena. É como uma figura de Jesus que temos hoje no coração, uma imagem lindíssima. Uma maravilha que todos tinham certeza que era alguma coisa sobrenatural, que era alguma coisa do céu. Então Leônidas começa a lembrar e traduzir dentro do coração dele a mensagem de Pitya. Pela primeira vez eles fizeram o bem... Pela primeira vez eles fizeram o bem! Aquelas tropas se reuniram e se juntaram, como se estivessem se acovardando, se abraçavam sem saber porque. Ali estava a Policena do deus Apolo. Dentro deles nasceu uma esperança. (...) Então Dorã viu que poderia perder, sentiu que a missão dele não era aquela. Ele nunca aceitara Apolo nem as pitonisas. Ele se revolta e grita para o povo já que muitos não tiveram forças para correr. Foram ao encontro do povo daquela tribo terrível do norte, que também haviam sentido Policena e estavam diferentes. (...) Dorã pensava, ao lado de alguns de seus componentes, que aquilo era uma cilada daquela tribo, que eles iriam voltar e descer em Atenas. (...) Ele saiu com o povo e já fora de Atenas eles tiveram uma batalha terrível. Dorã foi morto no final daquela batalha. Salve Deus! ...E seus componentes retornaram muito tristes para Esparta. Toda intenção de Dorã foi ótima, ele foi para ajudar Atenas. Esparta chorou muito porque perdeu dois grandes e valentes comandantes (Dorã e Éris). Esparta sempre foi honesta em suas atitudes e um daqueles soldados confessou ter matado Dorã. (...) Todos seus componentes de hoje é todo seu povo de outrora. Todos vocês! Em todos estes anos só fiquei olhando vocês dizerem que viriam para o Adjunto Caldeira... Só olhando. Essa foi só uma passagem dele. Os componentes de Dorã foram inseridos naquelas lutas e Esparta começou a sentir mais respeito e melhorou. (...) Foi tão séria a morte desses dois comandantes que até mesmo Leônidas, o rei, morreu em uma batalha dessas. (...) A morte desses dois comandantes lhe fez muita falta. (...) Meu filhos, vocês lutaram com esse Adjunto! Vocês lutaram com esse Comandante! Vocês sofreram... Vocês o acompanharam e a morte dele foi causada pela tribo. Pitya falou e estava certa que ele deveria seguir porque aquela tribo voltaria. Seu povo é que teve a rebeldia e acabou assassinando seu próprio comandante. Foram dois fracassos de Esparta... Todo orgulho, todo aquele sentimento daquele povo... Foi abatido covardemente por causa de seu próprio povo. Hoje vocês estão aqui a minha frente, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Jurei os meus olhos a Jesus a bem da verdade das coisas que eu tenho visto. Todos vocês! As mulheres de hoje são as mesmas de outrora (...) que viviam naquele mundo e na hora da partida dessa tropa. Em nome de Jesus Cristo, todos aqui... É o mesmo povo! Eu quero que passe por mim, um por um, em nome de Jesus Cristo, eu quero ver! É o mesmo soldado! (...) Seja Yumatã se é do seu coração, se você gosta mesmo, se você tem afinidade... Porque do contrário é impossível! Pode acontecer como aconteceu da outra vez quando vocês o abandonaram. Agora estamos numa missão crística, numa missão evangélica, nós estamos no fim dos tempos. Agora meus filhos, nós temos que entregar a Jesus o seu Evangelho Redivivo, nós temos que mostrar a grandeza iniciática por onde nós passarmos neste mundo! Nós temos muitas vidas e aos poucos direi a vocês os caminhos por onde passamos. (...) Quando deus Apolo, hoje unificado em Cristo Jesus, disse que nosso Comandante estava certo e que se ele não levasse a frente, aquele povo iria massacrar todos os gregos. (...) Graças a Deus o espírito espartano ajudou e assim Atenas viveu a prosperidade mais algum tempo e recriou mais uma vez sua cultura e outras coisas que nós temos até hoje. Eu sempre pensava que tinham sido os espartanos que destruíram a biblioteca de Atenas, mas não foram! Foram outros que tinham inveja da cultura de Atenas. Salve Deus! Os filósofos e sábios gregos gostavam muito de Leônidas, que viveu bastante mas que morreu moço. Enquanto viveu se espalhava com aquele povo. Agora vamos procurar corrigir nossos erros. Se nós temos capacidade de ir em frente nesta jornada agora, onde mais uma vez Dorã é Comandante. Eu tenho certeza que a responsabilidade é muito grande. Prometo ajudar até onde eu possa ir! Nós vamos chegar e levar a Jesus esta maravilha que é a oportunidade dada por Pai Seta Branca de colocar as coisas ruins que nós fizemos e resgatarmos todas essas dívidas em nome de do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Gostaria de ver vocês aqui perto, com nome, porque vamos fazer uma coisa muito séria. Agora meus filhos, uma salva de palmas para nosso Adjunto Yumatã!... Que sua grandeza e seu amor implante no coração de cada um e assim possa renascer em cada componente a figura simples do Comandante e a sua força, sua coragem de se levantar com todo vigor em busca daquela tribo sanguinária e terrível. Salve Deus! (...) Breve vamos saber mais o que este povo fez, porque já os vi em Roma também... Salve Deus meus filhos! Boa sorte!" (Tia Neiva)

terça-feira, 2 de abril de 2013

Entrevista com Tia Neiva


"Meus filhos, muitas vezes suas tolices de pensamentos me atingem em cheio, mesmo com todo este acervo que você tem. Mas o meu amor é tão grande, que mesmo nos mundos por onde ando, mundos eternos, onde as razões se encontram, onde caem os falsos preconceitos, o simples "chorinho de uma jaguar "mal amado", me desperta aonde quer que eu esteja.- Tia Neiva 27-04-1983).


1- Tia, o que é Deus?
Resposta-  Deus é natureza!  É a verdade viva e absoluta revestida de Luz. Deus é verbo, energia luminosa de ação e reação. Deus é o canto supremo, da Harmonia na expressão mais ampla da Justiça e do Amor. É Ciência, Força e Razão.

2- Tia, o que devemos entender por Corpo, Alma e Espírito?
Resposta- Nós sabemos que o Homem é composto de corpo, alma e espírito. O corpo e a alma são instrumentos do espírito. Na verdade, nós separamos todos, pois há uma independência muito grande de cada um. O corpo é uma projeção do espírito, uma vez que é o espírito que fabrica nosso corpo, de acordo com o tipo de carma por ele planejado. Do mesmo modo a alma é projetada segundo o espírito.O espírito é uma certa porção de energia individualizada,c constituindo-se uma parte de Deus, uma partícula divina.

3- Tia, na Doutrina Espírita o que representa a fé?
Resposta- Representa o dever de raciocinar com responsabilidade de viver, porém com amor e equilíbrio do seu Sol Interior. A fé é a determinação permanente de pensamentos construtivos.

4- Tia, o que pode nos ser dito sobre a matéria?
Resposta- A matéria não organiza, é organizada, sua função representa senão uma modalidade de energia esparsa.

5- Tia, o que é a Missão?
Resposta- Tua missão é o teu sacerdócio! Meu filho, existe em cada um de nós uma voz interior que nos alerta sobre o que devemos fazer.

6-Tia, na verdade, o que temos no exercício desta missão?
Resposta- Somos a força do Sol e da Luz: somos um povo esclarecido e temos o poder em nossas mãos e assumimos o compromisso de fazer de nossa missão o nosso sacerdócio, pleno de amor. O pão que alimenta nossos espíritos e nos dá a vida, é a força Doutrinária.

7- Tia, como é possível um jaguar assumir a missão para com os outros seres?
Resposta- É somente pela força do jaguar, nesta Doutrina do Amanhecer e na dedicação constante de nossas vidas por amor que podemos manipular as energias e transformar o ódio, a calúnia e a inveja, em amor e humildade, nos corações que doentes de espírito permanecem no erro.

8- Tia, no vale do Amanhecer, o que mais pode se dizer sobre a missão?
Resposta-Temos por missão nos tornarmos um instrumento eficiente, tanto no sentido passivo, como ativo, curando nosso próprio  centro nervoso físico, afetivo, mental e espiritual. Até tomarmos a verdadeira consciência de nos mesmos.

9-Tia, o  que pode nos ensinar sobra a Razão?
Resposta- Acima dos sentimentos está a Razão. nada nos impede de subirmos ao cimo da montanha pela Velha Estrada, porém, para quê? Se temos o roteiro exato da nova.
Meu filho jaguar, procure sempre a lógica do que vos digo, não raciocine por mim e si pelo que pode acumular.

10- Tia, qual a importância do equilíbrio da consciência?
Resposta- Nosso êxito ou fracasso, persistência ou fé, com que consagramos mentalmente o objetivo que devemos alcançar, depende unicamente do equilíbrio total de sua consciência.

11-Tia, pode falar mais um pouquinho sobre essas coisas?
Resposta- Meu filho, o fogo chega perto da sombra e não a queima, o teu pensamento acerca dos outros deve ser verdadeiro; aquele que quiser trilhar a senda, terá que aprender a pensar por si só.

12- Tia, o que significa no Vale do Amanhecer o termo "servir"?
Resposta- A potência de quem busca servir a seus irmãos não tem limites. O importante é quando saímos para servir. É a única tribo que trabalha fora do corpo. Quando chegamos perto de um espírito desequilibrado , com nossa energia nós o ajudamos. O  princípio de todo missionário é o trabalho, é a caridade sofredora, a caridade benigna, aquela caridade que o missionário faz sem leviandade, sem sublimação, às vezes se esquece até de Deus para servir ao seu semelhante.

13- Tia, o que posso entender, sem enganos, por "lei de Auxílio"?
Resposta- É a caridade benigna, a caridade sofredora. Filho, na Lei do Auxílio, quando  não conhecemos as ciências ocultas, por estar NA LINHA DA CARIDADE, achamos que nada acontece. nem tanto, filho. Juramos uma ciência e nada acontece sem razão. Na Lei do Auxílio é que conseguimos aliviar nossos  momentos cármicos. Com nosso trabalho espiritual podemos podemos nos evoluir e dar tudo de nós. É aliviando as dores dos nossos irmãos que curamos nossas dores e sofrimentos.

14- Tia, é necessário que realizemos os Trabalhos em condições superiores às nossas possibilidades?
Resposta-  O princípio da individualização, que o Pai Sea Branca nos colocou da necessidade de divisão deste trabalho para regularização e aperfeiçoamento da função, rege toda a evolução, sem a qual não há progresso.
Mesmo que você trabalhe desatinadamente, se não tiver regulamento de quem lhe rege, de nada valerá.

15- Tia, fale mais sobre o Trabalho mediúnico.
Resposta- Sim, filho, um trabalho bem dirigido na individualidade uma conduta doutrinária, podemos, então, ter certeza do fenômeno da cura ou progresso material na individualidade e na vida física.

16-Tia, desculpe insistir; mas, queria que a senhora falasse mais sobre a importância do do Trabalho mediúnico.
Resposta- Filho, todo trabalho trabalhado na hora certa, forma uma corrente inquebrantada. Foi respeitando os horários que consegui contar 108 Horários de meu trabalho: amor, tolerância e humildade. O mundo inteiro- ou todos os homens do mundo-  não conseguem o que sete homens na força cabalística podem fazer. 

17- Tia, se todos os Iniciados tem este Grande poder no Trabalho cabalístico, porque tantas disputa, inveja e vibrações negativas de um jaguar sobre o outro?
Resposta- Quando o Homem  aprender a trabalhar harmoniosamente, deixará de enganar a si mesmo sentindo-se injustiçado ou aguardando a compaixão sem justiça; a inveja e o ciúme são frutos da insegurança , o recalque é o sentimento dos que não tem capacidade de assimilar  os seus conflitos. Cada criatura recebe de acordo com o que merece!

18-Tia, que cuidados, que regras, deve o jaguar observar para se manter equilibrado opara a missão?
Resposta- Meu filho, nenhum homem pode ser feliz se estiver rodeado de vibrações e discórdias. Não te preocupes, preocupe em preservar a saúde e esta preserva com a conduta doutrinária.

19- Tia, O que posso entender, de forma clara e simples, por conduta doutrinária?
Resposta- Ser honesto em todos os sentidos. Não se esqueça de que, por mais escondido que esteja, sua sombra poderá ser vista.

20- Tia, o que o médium do Vale do Amanhecer deve evitar ou observar no que se diz respeito de seu equilíbrio ou à sua conduta doutrinária?
Resposta- É preciso saber que aqui temos um roteiro de nossas vidas. Filhos, ensinei a vocês o conhecimento que temos uma bagagem quando em nossas passagens aqui na Terra, bagagem esta que não lhes dá o direito de errar em seus caminhos espirituais. Sinto dizer a você que não é tão fácil uma conduta doutrinária sem erros. Sempre lhes falei que a conduta doutrinária é o caminho para a sua Hierarquia Transcendental! Filho, mente calma, significa personalidade e segurança; o pensamente incessantemente vigilante para não perder o equilíbrio.

21-Tia, que conselhos úteis saem de seu coração, para nós, neste momento?
Resposta- Seja confiante, emane sua força doutrinária para que seja completa a sua doutrina.
Procure confortar os infelizes, os incompreendidos mesmo que estes estejam contra você. 
Seja prático e não se afaste das metas racionais. Procure amara a vida em todos os seus ângulos.Procure prolongar a sua existência.
Busque incessantemente as coisas duradouras.
Nunca te deixes confundir entre cultura e sabedoria.
Sejas tu mesmo a acender o teu Sol Interior.
Desperta, filho, para a verdade superior.
Busque dentro de ti mesmo a luz da compreensão, sabendo constantemente assimilar a dor.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

O Sábio de Venal, por Tia Neiva


Salve Deus!

Veja até onde vai a superstição do Homem, veja o que aconteceu quando um grupo de mestres distribuiu suas forças e poderes de Magia, de sábios conhecimentos permitidos por Deus.

Todos já ouviram falar em homens que recitavam a vida dos outros, que levantavam móveis, enfim, realizavam fenómenos e de que não vamos entrar no mérito agora. Um desses homens, muito sábio, sabia que levantava móveis, podia até mesmo fazer voar a sua tenda, mas viu que não curava a si mesmo, que as curas eram muito relativas.

Ele tinha uma enorme ferida na perna e sabia que existiam muitas espécies de mediunidades, de forças. Sim, existem muitas espécies e, para ser mais prática, como sendo o Doutrinador e o Ajanã, que têm força universal, têm uma espécie de força de cura para perturbações do espírito ou limpeza das vidas materiais. E é assim, também, com outros tipos de curas. Sim, falamos em força universal.

Esta expressão está sendo mal atribuída no nosso tempo. Os Pretos Velhos falam em força universal e muitos pensam que ter essa força é ter duas mediunidades. Não é verdade! A força universal é a de um médium - digamos, um Doutrinador - com uma espécie de força que cura todas as enfermidades. Veja isso num Apará, distribuindo bem a sua mediunidade. No Homem, é bem distinta essa força.

O velho sábio supersticioso tinha força universal, mas não acreditava na força do carma. E aquela ferida nada mais era do que a voz do seu carma! Então, o velho sábio soube de um homem que curava, e se encaminhou para ele. Não sabia ele que ali em sua tenda, estava sob a regência da Lei do Auxílio, e sua perna, ali mesmo, recebia as gotas do prana. O velho sábio, incrédulo à sua própria força, partiu ao encontro do famoso curador. Era longe. No caminho, sua perna doía.

As gotas de prana, não o encontrando na tenda, voltavam. Com muitas dificuldades, chegou lá e qual não foi sua surpresa dolorosa: a casa do curador estava cheia de outros sofredores, como ele, ali também lhe pedindo a misericórdia da cura.

Foi quando o velho curador se aproximou dele e falou: “Meu Deus! Eu estava com uma ferida na perna, morrendo de dor, pensando em ir atrás do velho sábio de Venal, e ei-lo que chega! Eu já estou curado, já cicatrizou a ferida. Graças a Deus, estou bom! Oh, graças me foram dadas! Meu mestre de Venal, em que lhe posso ser útil?”

O nosso velho sábio, olhando de um lado para outro, pensava: havia se preocupado somente com a sua própria dor! É verdade, filho: cada fracasso de nossa vida nos ensina o que necessitamos aprender. Ajude a todos sem fazer exigências, confiando primeiramente nessa força que vive dentro de você, porque a fé em você mesmo firma a sua personalidade. Volte-se para si mesmo. Resolva os seus problemas sozinho.

Escolha os seus amigos. Com a sua mente calma melhor poderá sentir os seus instintos, a sua capacidade, onde você poderá chegar e vencer a si mesmo. Conhecemos a Vida quando conhecemos a Morte! Então, o velho sábio, levantando as mãos, exclamou: “Oh, meus Deus, perdoa-me por duvidar da minha própria força!”

E, envergonhado, sem coragem de olhar para o Céu e sentir o olhar de Deus, se entregou à sua força e pediu ao velho curador que trouxesse toda aquela gente para atendê-los, se aproveitando do prana. Enquanto isso, passava por sua mente: “Oh, Deus Pai Todo Poderoso!

Seja feita a Sua santa vontade. Deixa que doa a minha ferida, que eu me levante do meu orgulho de sábio a caminho de Deus... Dá-me forças para que eu possa curar. Não tire minha ferida!” Quando viu, as pessoas já estavam curadas e ele, também curado, caminhava. (...)

Estamos em alto conceito nos Oráculos de Obatalá e de Olorum. É chegada a hora de movimentar nossa força. Temos um Sol Simétrico. Somos remanescentes de Amom-Ra e, portanto, temos que viver na simetria deste Sol. Não podemos nos afastar do que é nosso, não podemos, absolutamente, trabalhar inseguros.

Vale do Amanhecer, 27 de abril de 1983.