sábado, 20 de julho de 2013

Pai Seta Branca

                                                    Pai Seta Branca

Pai Seta Branca é um dos nomes recebidos pelo luminoso espírito de Oxalá, Orixá poderoso que preside todo o desenvolvimento cármico do nosso planeta, a quem foi dada a missão de espiritualizar o Homem.

É o grandioso guardião do Oráculo de Simiromba, que administra todo o potencial de forças que agem e interagem na Terra.

SIMIROMBA significa, em nossa Corrente, “Raízes do Céu”, e Pai Seta Branca é o Simiromba de Deus! De seu Oráculo, Simiromba, realiza toda a grandeza presente em nossos trabalhos. Chegando aqui, liderando a missão dos Equitumans, quando ficou conhecido como Jaguar, e dos Tumuchy.

Na condição de espírito irmão de Jesus, foi seu mais amado discípulo – João, que escreveu o IV Evangelho e o Apocalipse. Oxalá retornou no século XII, na Itália, como Francisco de Assis, junto com sua alma gêmea - Mãe Yara - como Clara de Assis, desenvolvendo magnífica obra dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, criando a Ordem Franciscana, implantando as bases de sua Doutrina: Amor, Humildade e Tolerância, idéias das quais os Homens estavam afastados.

Na época da conquista da América, no século XV, Oxalá era o grande cacique de uma tribo Inca, estabelecida em Machu-Pichu, tendo recebido o nome de Seta Branca por causa de sua lança armada com a presa de javali.

Com as conquistas espanholas na região andina, houve uma ocasião em que os espanhóis chegaram nas proximidades daquela tribo, ameaçando-os. Seta Branca e seus 800 guerreiros, aguardavam os invasores em um descampado. Quando estavam próximos para iniciar a batalha, Seta Branca começou a falar, ao mesmo tempo em que, com sua seta branca nas mãos, fazia como que uma oferenda aos céus. Sua voz ressoava por toda aquela região, gerando campo de forças que trouxe um clima de paz e tranquilidade o qual influenciou todos aqueles corações. Guerreiros dos dois lados sentiram aquela emanação, e foram se ajoelhando. Seta Branca terminou sua invocação, trouxe sua seta até o plexo, e ficou em silêncio, de cabeça baixa, aguardando os acontecimentos. Os espanhóis foram se levantando e abandonando o campo, e retornaram para seus acampamentos, no oeste, sem qualquer confronto. Os Incas retornaram à sua cidade, sentindo o poder do amor sobre a força bruta. E ali viveram por muitos anos ainda, totalmente isolados.

Esses espíritos retornaram no limiar do Terceiro Milênio, liderados por Oxalá, na roupagem de Pai Seta Branca, tendo como líder, no plano físico, Tia Neiva, que reuniu os Jaguares sob a Doutrina do Amanhecer.

O aniversário natalício de Pai Seta Branca é reverenciado no dia 14 de fevereiro. Mensalmente, no 1° domingo de cada mês, no Templo-Mãe, faz-se o ritual da Bênção de Pai Seta Branca, quando 14 ninfas se revezam na incorporação do Pai, dando a bênção a centenas de pacientes e mestres, com a presença de Ministros que incorporam em Ajanãs.

Nos Templos do Amanhecer, uma só ninfa – geralmente a Coordenadora – incorporava e dava mensagens e bênçãos de Pai Seta Branca, obedecendo ao ritual que se encontra no Livro de Leis. Em julho de 2000, o Trino Ajarã alterou o sistema, diante da impossibilidade da marcação das Bênçãos para a grande quantidade de Templos do Amanhecer, inclusive com mais de 5 Templos no exterior, e passou a ser realizada a Bênção do Ministro.

Todos os anos, desde 1971, Pai Seta Branca se dirige a seus filhos Jaguares através de mensagens que são pronunciadas no Templo-Mãe, à meia-noite do dia 31 de dezembro. Até 1984, foi a comunicação feita por Koatay 108. Depois, uma ninfa passou a ser designada para isso.



quarta-feira, 17 de julho de 2013

O despertar da Consciência

                                  O DESPERTAR DA COSNCIENCIA

Salve Deus!

Somos instrumentos de uma orquestra cujo maestro nos inspira a buscar notas perfeitas para executar uma bela canção.

Como semelhança do Criador, nos deslocamos em algum ponto do tempo e nessa relação de tempo espaço estamos buscando reencontrar nossa origem. O sagrado mundo do espírito é a via que nos dá a oportunidade desse reencontro, e lá, poder se deparar com outras individualidades que como nós tem o mesmo objetivo. A volta para casa!

Na casa de meu Pai há muitas moradas, essa frase de Jesus abre um leque imenso de possibilidades e nos leva a conjecturar sobre mundos, dimensões, cuja estrutura não podemos ainda perceber ou dimensionar.
Na formação do Zigoto até o nascimento nossa espécie ,considerando sua estrutura biológica, sofre transformações imensas, e quando ao nascer faz a junção das informações trazidas do espírito e soma aos conhecimentos do plano físico para formar o individuo. Cada um desses, tem em seu íntimo um lapso de memória de sua suas encarnações, informações que ficam “numa forma semi inconsciente”, e a medida que o homem vai se aproximando do mundo sagrado do espírito esse conhecimento vai desabrochando.
As iniciações nas religiões e doutrinas tem o simbolismo da morte da personalidade, em sua maioria são ambientes escuros, onde indivíduos que fazem a ligação com o mundo espiritual, conduzem outros a este despertar da consciência eterna

No Amanhecer este despertar é lento e gradual, por sua maneira simplificada de execução, o médium quase não se dá conta que faz parte de um sistema gigantesco doutrinário, regido por leis que aplicam técnicas de manipulação de forças, que o mundo espiritual interage a todo o momento com o médium, mesmo que ele não esteja de indumentária ou nos ambientes sacro-doutrinário. Ele é o sacerdote,tem acesso aos poderes que ele conquistou, pode ser a cura como também a dor. Sua condição de assimilar e empregar as forças que ele despertou em si mesmo dentro dessa despertar da consciência é que vai determinar sua trajetória. Como diz Tia Neiva no mundo da razão é SER OU NÃO SER.
Nossos médiuns são captadores e emissores de poderosas energias, são assistidos por individualidades milenares, cuja finalidade e compromisso é com universo.

Há entre nós um sentimento e ação religiosa, mas o Amanhecer não é uma religião e sim uma doutrina com técnicas apuradíssimas de manipulação de forças etéricas ou espirituais, veteranos espíritos, o qual o Simiromba de Deus tem um compromisso com Jesus no tratamento e envio de espíritos que estão nesse terceiro plano a milhares de anos. Essa tribo está junta a dezenove encarnações, tem já agregada em seu espírito experiências de todas as formas e participaram de momentos decisivos nesse terceiro plano.

Foi necessário que na Cachoeira do Jaguar todo um povo se reunisse ,e somasse suas experiências milenares , para nessa passagem do terceiro milênio desse assistência espiritual as habitantes desse terceiro plano.
O Amanhecer de Tia Neiva, uniu milhares de encarnados e juntos aos desencarnados está fazendo essa transformação nesse nosso terceiro plano, mas para que essa forma de ação possa ser executada com perfeição o “despertar da consciência” de cada mestre e ninfa se faz tremendamente importante. Primeiramente conhecendo seus poderes e suas limitações,seu código de conduta, e acima de tudo sua personalidade transitória, e assim, sabendo quem é, o que pode, o que deve, partir em sua jornada doutrinária missionária na cura desobsessiva.

Gilmar
Adjunto Adelano
Julho-2013


terça-feira, 16 de julho de 2013

Um pequeno estudo sobre Força Decrescente

UM PEQUENO ESTUDO SOBRE FORÇA DECRESCENTE
Salve Deus!

Quando nos referimos em nossos artigos sobre força decrescente estamos buscando uma forma de conscientizar nossos médiuns da importância desse tema que na verdade é a sustentação de nosso sistema doutrinário.
Na Doutrina do Amanhecer não existe um processo de fiscalização sobre seus participantes; muito embora, haja uma observação assistida sobre a conduta de seus componentes, o médium é livre para programar a sua forma de trabalhar dentro desse sistema doutrinário. Fugimos dos padrões convencionais de nível de comportamento dos participantes de outras doutrinas, somos justamente elos de uma corrente que se posicionam segundo classificações adquiridas por conquista, e estas na verdade embora sejam outorgadas por Adjuntos Presidentes, Devas e no caso de Arcanos, pelos Trinos Presidentes Triadas legitimamente classificados pela Clarividente, onde a lei diz que o Arcano fica onde quer, existe normas de conduta espirituais que precisam ser obedecidas para que o fluxo da força ou energia espiritual possa percorrer, sem sofrer alterações, os diversos canais ou estágios chegar pura a quem de direito.
Vamos recorrer a carta de Tia Neiva “Os poderes de um Adjunto Koatay 108”, para tentar encontrar mais explicações para esse assunto tão complexo.

Em Koatay 108 percorre a necessidade onde cabe chegar a evolução de cada Adjunto que ainda pertence à Terra (não é preciso dizer que ainda pertence à Terra: falando em Koatay 108 falamos em Adjuntos nos carreiros terrestres). As legiões, onde seus Ministros consagram um Adjunto aqui na Terra, são responsáveis por ele. Sim, desde que ele (Adjunto) disponha de uma força decrescente..(Tia Neiva)

Nesse trecho vemos a evolução do Adjunto, que ainda está encarnado, onde cada Adjunto(aquele que está junto,ligado,substituto), cada Mestre Adjunto tem uma legião de espíritos que o assiste e é responsável por ele e seus componentes, desde que disponha e esteja em uma força decrescente.

. Toda força decrescente de um Adjunto segue pelo que é SEU, o SEU Aledá, o SEU posto de receptividade na linha do SEU Adjunto. Se eu tiver - EU - 7 Raios na Linha de Koatay 108, em minha linha decrescente autorizada, crio, aos poucos, a minha estação, o QUE É MEU, o que cabe, por Deus, aos meus esforços, ao meu amor, ao meu plexo em harmonia. Isto é o meu pequeno ALEDÁ, que servirá aos meus dependentes num mesmo conjunto de forças.(Tia Neiva)

Todos os Mestres de nossa doutrina a partir de sua centúria, começa a formar seu ponto de partida nos planos espirituais ou seu Aledá, portanto constrói e busca em suas heranças a condição de ser um Adjunto.
Tomemos como base nossa maior classificação que é a raiz de nossa força decrescente que é o Trino Presidente Triada, vejamos um trecho do Mestre Tumarã mestre José Carlos:
Quando Tia Neiva foi preparada na Alta Magia, foi levada por Humarram ao Oráculo de Simiromba e ali recebeu o direito de trazer a Estrela Candente e de formar os Trinos, que seriam os representantes das nossas Raízes. Em carta sem data, Tia Neiva nos revelou que um Trino possui três forças, três Raios do Oráculo de Simiromba: Araken, Adones e Oner, que formam um Aton. Na força de Koatay 108, formam outro Raio. Tendo como ponto de honra CUMPRIR E FAZER CUMPRIR AS LEIS DO AMANHECER,(Trino Tumarã Mestre José Carlos)

Ao ser classificado e consagrado por Tia Neiva esses Trinos(sempre considerando sua condição transcendental), cada Mestre Trino Presidente Triada passou a fazer parte da abertura da corrente Mestra,a mesma é nosso canal de ligação com os planos espirituais para condução e manipulação de forças em nossos trabalhos, dessa maneira tornou se ponto de partida para que os outros mestres que foram partindo dessas raízes tivessem acesso as mesmas forças ou energias acessadas pelos Trinos maiores. Cada Adjunto por sua vez forma sua estação ou Aledá , dia vieram os primeiros Rama 2000, que em 1985 adquiriram a condição de Mestres Arcanos , estes formaram suas Ramas, que por sua vez também foram formando sua força decrescente.

Na conjunção de um Adjunto, vou também emitindo e edificando a minha estação, o meu Aledá. Por que - podem perguntar - somente um Adjunto consagrado em seu povo decrescente? Porque somente um povo decrescente consagrado em uma força poderá emitir a sua energia no que É SEU! Digo, no posto, na legião originalizada, na amplidão do que é seu, o seu Aledá, o seu Terceiro Sétimo. Não há condições de um mestre, sem as suas devidas consagrações, atingir o seu Terceiro Sétimo. As hierarquias o obrigam, uma vez que tudo é Ciência, precisão e amor. (Tia Neiva)
O Trino Araken nos falava da “ORIGEM”,segundo ele, um local extremamente organizado e evoluído. Onde os mentores da Corrente convivem na mais perfeita harmonia. De lá partem para nossa assistência nos momentos em que “estivermos em nossa emissão, dentro de uma força hierárquica decrescente”, teremos acesso a todo esse poder para realizarmos a cura desobsessiva, no último parágrafo fica claro e evidente através das palavras de Tia Neiva as obrigações que assumimos,e isto o fazemos sem sermos obrigado no castelo iniciático de seguirmos as orientações e determinações de nossos mestres veteranos.
Nestes trechos que destacamos podemos tecer comentários que nos pensar sobre nossa conduta dentro desse mestrado e até arriscarmos a fazer alguns questionamentos os quais apenas tem o intuito de despertarmos para o caminho que devemos percorrer e principalmente o que devemos repensar...

Hoje temos dois Trinos Presidentes Triadas encarnados que são Sumanã e Ajarã. É possível falar em funcionamento perfeito de uma corrente iniciática como a nossa sem a presença ou anuência desses Trinos?
As Classificações, principalmente de Arcanos e até Trinos herdeiros, são legitimamente reconhecidas espiritualmente sem que Sumanã e principalmente Ajarã tenha indicado ou consagrado?
Como fica as forças oriundas de Tapir, detentora da emissão da corrente Mestra em um Templo ou templos que não estão sob a força decrescente?
Como fica a troca de Adjunto por um mestre que o faz a revelia, sem consultar a quem direito que possa autoriza-la?
Continuando da maneira que estamos criando situações ou ilhas divisórias, qual é nosso futuro?
Nossos mentores que organizaram todo esse sistema hierárquico e decrescente, hoje estariam de acordo com as alterações realizadas?

Meu Mestre e Ninfa, nossa intenção não é provocar divisão ou contendas , ou tão pouco ser porta voz dos Trinos, ou de quem quer que seja, aqui estão postados argumentos calcados na visão de uma Clarividente, Tia Neiva em Koatay 108...
Pense, reflita e conduza-te nesse sistema doutrinário iniciático.

Gilmar
Adjunto Adelano / Amalice Lopes

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Preparação


                                                     PREPARAÇÃO
Salve Deus!

O Templo representa o sagrado, o espaço onde o céu chega até a Terra e seus seres podem se comunicar, interagir .
Quando nos dirigimos para os trabalhos espirituais, muito embora as iniciações sejam no espírito, estamos imersos em um outro ambiente, outro mundo, o mundo profano, onde normalmente predomina a personalidade. Agimos no mundo da personalidade atendendo os apelos da alma, e esses são direcionados para as coisas materiais.
A partir do momento em que passamos as portas de nossos templos, deparamos com o Aledá da Pira, nesse momento, nós outros iniciados, abrimos o plexo fazemos a reverencia para que possa novamente fazer a união de nossos chacras de nossos plexos com o sagrado, onde chegam as energias que vão impregnar, alimentar ainda mais nosso corpo , ligando nos aos mundos espirituais.
Ao entrar para o templo, deixamos nossa personalidade e assumimos a nossa individualidade, tornamo-nos Mestres. E como tal, com todos os plexos ativados passamos a condição de receptores e emissores de poderosas energias.

O ideal quando vamos para o templo e nos mediunizar, se não for possível ir de imediato ao castelo de silencio, ao chegar a fila de preparação, que é assistida por Mãe Yara, se concentrar com seus mentores e se colocando a serviço da espiritualidade.

Quando se vai para o trabalho espiritual, há uma informação que diz que tudo quanto vai acontecer está já acertado, ou já foi acertado nas casas transitórias ,portanto você está sendo intuído, dirigido pela espiritualidade, que podem utilizar de outros mestres como os comandantes para lhe encaminhar onde é necessário que o médium esteja, portanto recusar o convite, ou determinação de um, comandante é mais sério que se pensa.

Quando o médium está diante da presença divina e estende seus braços, o fenômeno acontece. As forças do mundo espiritual, oriundas da corrente mestra, impregnam o médium por inteiro, a chave de preparação, é a condição adequada para que esse fenômeno aconteça. A partir daquele momento o médium está pronto para ser o missionário , o medianeiro , nessa condição ele é um universo a parte, com seus mentores e guias e sua energia. Portanto a recomendação de não apertar as mãos, ou abraços é essencialmente técnica, principalmente se quem vai dar lhe a mão não é um iniciado. Você é, tem sua proteção, está imerso em um uniforme que lhe protege e é canalizador de forças.
O nome PREPARAÇÃO é condizente com a condição que se assume , preparar se, para ser o sacerdote, o medianeiro a esperança da espiritualidade para a cura desobsessiva.


Gilmar
Adjunto Adelano
Julho-2013

domingo, 14 de julho de 2013

A civilização dos "Mayas" e "Yucatãs"


A CIVILIZAÇÃO DOS “MAYAS” E “YUCATÂS”

Meu Filho Jaguar,
Salve Deus!

Observas bem o que fazer do tempo, do teu tempo, do teu sacerdócio, de tua missão e nele procures impregnar todo teu amor, o que puderes da perfeição de tua conduta, emitindo e comunicando a Doutrina que te foi confiada, para não perderes qualquer afeto na fronteira da morte. O Sol que brilha, a Nuvem que passa, o Vento da despedida, o Luar que alimenta com o perfume da dor. Aproveite, filho, estes momentos de tranquilidade que a Terra, com toda a sua riqueza, ainda vai cobrar aos que não aproveitaram seus frutos.

Salve Deus! A Terra está perdendo sua nobre finalidade pela promiscuidade do homem. Então, meu filho, as coisas vão acontecer, isto é, a vida de Deus. Toda a natureza vai se ressentir, reacender também, os três reinos de nossa natureza, porque do céu virá a Luz para o nosso conhecimento da vida fora da matéria. Nada temos a temer, porém, temos ­a respeitar. E, quando chegar à hora de ver governo contra governo, pais contra filhos e filhos contra seus pais. Salve Deus, meu filho Jaguar, tudo que temos é o nosso sacerdócio e por ele alcançaremos sem prejuízo de nosso corpo físico. Tudo que te parece mistério, verás com toda a naturalidade dos justos.

Veja filho, uma certa tribo que habitava em todo continente americano, que se espalhava em uma enorme civilização, povo que hoje denominamos MAYAS e YUCATÃS. Cresceu a sua civilização, a ponto de desafiar a sua própria natureza, esquecendo dos poderes em Deus e Sua Natureza; sim, filhos, Deus em Seu Reino, em Seu Plexo, porque filhos, o homem reconhece que foi anunciado o dilúvio, porque filho, o homem tem certeza que naquela era distante o sol se escondeu, arrebentou a trovoada e as águas caindo do céu, arrastou para o oceano toda a imundice daquela incomparável substância em valores para o Etérico, eram Deuses querendo transformar sua própria natureza. Deus, sim, porém em Sua Figura Perfeita Hieroglífica; Deus no homem, porém, não existe e não existirá Homem Deus. A sua sabedoria não tem limites, porém há um limite para os seus poderes, e o seu limite está na precária condição de sua própria natureza. Desta vez, em YUCATÃ toda sua Terra, aquela inteligência que mesmo nos labirintos eternos, deixaram seus rastros sucumbindo o homem, e subindo os Deuses. Desta vez foi água, água que transbordou levando a fortuna inigualável. Quanto vale a vida na mente de cada um dos seres humanos que vivem e viveram em toda época?

Sim, todo conhecimento é aproveitado, nada se perde, tudo se transforma. Porém, quis a vontade de Deus ficar seus rastros no labirinto real deste caminho. Sim, filhos, toda inteligência deixou um alicerce de sua unidade. Deixou os Deuses YUCATÃS quando foram recolhidos pela água. É preciso amar a Deus, os Deuses da Imortalidade, sem este amor muito pouco podemos fazer. Por conseguinte, deixaram os Deuses YUCATÃS a sua fortaleza, ficando bem clara a separação dos três plexos de nossa Natureza. Porém, voltaram, voltaram mais uma vez insistindo em sua pequena e rude civilização; pedra mais uma vez pedra, era o que aprendia o seu coração, também de pedra. Sim, agora eram MAYAS e YUCATÃS da infeliz experiência de YUCATÃ. Força e Poder; o Sol e a Lua desta vez, o vento era o seu condutor feliz e infeliz. Sim, filho, depois do aprendizado é preciso retornar ao campo de batalha da vida terrena, é preciso renascer e reconquistar melhorando o seu caminho cármico, obtendo novas conquistas, novos conhecimentos para ter a oportunidade de conhecer a ti mesmo. Porque, somente a dádiva imortal satisfaz os nossos desejos. Muitas vezes quando não conhecemos a nós mesmos, pensamos que os nossos juizes são cruéis. Saibas, filho, que a libertação não está nas ruínas, voltamos tantas vezes seja preciso. Voltamos sempre pelas nossas ruínas. Voltamos em seu benefício, assim filho, seja, pois qual for à provação das cicatrizes que assinala o teu caminho, sofras amando e agradeça a Deus a oportunidade que te fez voltar.

Quanto vale a vida na mente de cada um? Vale alguma coisa. A vida para quem sofre, para quem reconhece a si mesmo, a vida coloca-se acima das nossas dores e das nossas alegrias, porque ela é algo que vivemos, é algo onde vivemos, e nela é que as dores e as alegrias são por nós experiências que também experimentamos e nos afasta da dor, chamada "dor das dores", que é a dor moral. Porém, isto não basta. Todavia, o trabalho sustenta e evolui a ponto de não sentir.

Pensamos naquele homem cuja perna ia perder, chegou um cientista e, no plano físico, lhe dando um remédio o libertou, porém, o homem com suas duas pernas se pôs a correr, a chocar-se em desafio com outros homens. Voltou a sua dor primária, indo ver-se em seu antigo estado. O cientista tornando a vê-lo triste, foi lhe dar o mesmo remédio. Não, ele não precisava mais do cientista; desta vez sua doença era na alma. Engana-se. O cientista tirou do bolso o Evangelho, deu a sua cura.

Naquele Continente de YUCATÃ tudo era simples, os planos se uniam, o céu e a Terra. Sim, planos de outra dimensão se materializavam, havia nesta civilização campo de aterragem, naves vindas, de Capela se comunicavam em harmonia. Esta civilização cresceu, crescendo a ponto de conhecer toda a Terra, todo este Universo Físico. Romances, conquistas, chegando mesmo ao começo da vida que esperamos na passagem do Terceiro Milénio. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos Planos Etéricos se ouve lindos casos de evolução cientifica, principalmente, na eletrónica, naquela época evoluíram tanto, a ponto de projetarem a sua própria imagem em outros planos, totalmente, conscientes. Novamente se levanta o Homem. Eletrónicas conquistas de novas terras, de novos mares. Então, a Força Magnética e, como a rama percorre nas raízes levantando seres, ultrapassando o Nêutron, queimando a Terra, destruindo a verde rama e o homem; Deus se esvai deixando-se ser imortal. Sim, filho, aquele que segue somente o caminho da devoção faz com ele um circulo vicioso, até se impregnar da superstição. Há muita natureza neste mundo, como há muitas riquezas no Céu.

É o que vejo, é o que sinto. Eu, a vossa mãe em Cristo Jesus.
 
TIA NEIVA