sábado, 5 de janeiro de 2013

O Sol Interior


O Sistema Planetário do Homem compreende suas três esferas coronárias, seu Sol Interior, governadas pelo Eixo Solar, em constante movimento no âmbito de sua orbe terrestre.
O PLEXO SOLAR - O SOL INTERIOR - Formado por três vórtices, na região pouco acima do umbigo, é o chakra (*) mais complexo, pois faz a ligação do corpo astral ao corpo físico, processando energias que se originam nas vibrações dos Astral inferior, Astral superior e Mental inferior. É onde se faz a ligação do Centro Coronário (*).
Esferas sobre esferas, os três vórtices unem-se em um talo complexo que termina entre a 1ª e a 2ª vértebras lombares.
O Eixo Solar do Homem é uma espiral de energias que atua de forma perpendicular sobre a cabeça do ser humano e governa suas esferas coronárias, o seu Sol Interior, um sistema particularizado e individual, centro vital do Homem, poderoso emissor e captador de energias e forças.
Essas esferas representam os três reinos de nossa natureza, vibrando intensamente no plano físico - plexo físico -, no plano psíquico - microplexo ou alma - e no plano etérico - macroplexo, plexo etérico ou espírito, formando três planos vibratórios diferentes, sendo cada um regido por suas leis próprias e, embora dentro de relativa autonomia, os três mantêm estreita relação entre si, formando uma unidade composta por três elementos diferenciados.
Isto é o que, sob o ponto de vista iniciático, denominamos o mistério do Trino, Tríade ou Trindade.
Nosso sistema planetário recebe as influências das diversas estrelas - Sivans, Harpásios, Vancares, etc.
Essas esferas não são físicas, isto é, não são compostas por qualquer substância palpável ou tecido, mas contêm as projeções defeituosas de encarnações anteriores e levam as marcas dos caracteres hereditários das famílias espirituais - as afinidades psicológicas ou possíveis contradições de caráter da mesma família.
Deste Centro Coronário partem sete raios de energia, sete forças que se distribuem pelo organismo humano, terminando cada um em um chakra - o mesmo sistema em dois planos diferentes, de onde são distribuídas aos órgãos do corpo, vitalizando-os.
No Doutrinador, a força alimenta o chakra coronário; no Apará, o chakra umbilical.
É no Centro Coronário que se originam as manifestações e os registros que calcam a sensibilidade e envolvem, no físico, sua atuação passada que, refletida no presente, forma o carma (*), a Lei de Causa e Efeito.
Na manipulação das energias, o Centro Coronário emana fluidicamente a alma, alimentando-a com irradiações energéticas, estimulando, vitalizando, gerando o BEM e o MAL, marcando o próprio Homem com as conseqüências felizes ou infelizes de seus atos.
A condensação das energias produz magnetismo (*) que, conforme a carga das forças manifestadas, podem ser atraídas - centrípeta - ou emitidas - centrífugas.
Na Doutrina do Amanhecer se aprende a manipulação dessas forças, que também variam em sua polaridade - o Sol, polo positivo, gerando ânions, e a Lua, polo negativo, gerando cations.
Ectopia é a emissão de ectoplasma. O ectolítero emite o ectolítrio, que vai acionar o chakra laríngeo (*), permitindo que seja feita, melo médium, a emissão do ectoplasma. Essa emissão, assim, depende diretamente das condições proporcionadas pelo médium, de acordo com a harmonia e o equilíbrio de seu Sol Interior e pelas vibrações de sua mente.
No Sol Interior se produz o ectoplasma (*) - ou fluído magnético animal -, sendo variável em teor e em quantidade conforme as metas cármicas ou programas do espírito na Terra. É universal, porque todas as pessoas - espíritos encarnados - o produzem, constituindo-se na base do padrão vibratório (*) e da manifestação mediúnica.
De acordo com sua carga natural, dependendo das condições de seu Sol Interior, o ectolítero proporciona ectolítrio em níveis variáveis, influenciando a ectopia, a emissão do ectoplasma. Quando equilibrado o Sol Interior, o médium tem plena capacidade de emitir seu ectoplasma portador de várias energias benéficas, seja um Apará ou um Doutrinador, sentindo-se realizado em sua jornada.
Na Doutrina do Amanhecer é adotado o desenvolvimento natural da capacidade mediúnica de cada um, proporcionando-lhe condições para que possa controlar suas forças e energias, disciplinado-as suavemente para que possam fluir pelos canais próprios, reunindo as energias e fluídos ectoplasmáticos pelas forças centrípetas e afastando e emitindo as energias, sob o comando do Eixo Solar, pelas forças centrífugas, beneficiando o médium, trazendo-lhe tranqüilidade e paz, e, o que é mais importante, o conhecimento de todo este complexo sistema, sensível à percepção sensorial e extrasensorial.
O ectoplasma é o portador das energias emitidas pelo médium. Não é o seu canal de vibrações, mas sim das energias e forças efetivamente produzidas de acordo com as condições do Sol Interior do médium.
O médium desenvolvido e que não trabalha regularmente, que fica muito tempo fora da Lei do Auxílio, corre o risco de adoecer, porque é com o seu trabalho e com os seus sentimentos que alimenta seu sistema nervoso, manipulando a energia de seu Centro Coronário, que mantém o equilíbrio de seus órgãos e realiza curas em seu próprio corpo.
Quando emitimos a chave “Salve Deus!” aglutinamos forças de proteção do nosso Sol Interior.

  • Tudo o que o Sistema Crístico podia fazer para os Homens está feito, já deu a qualquer um a possibilidade de se encontrar consigo mesmo, com sua individualidade.
Quando os Homens preferem inventar novos métodos, vão se afastando da realidade, que é o Sistema. Quando se fala que o Jaguar tem o pé na Terra é porque o Jaguar tem o pé no Sistema, explicado em termos do nosso Sol Interior.
Quando falamos em Sol Interior, estamos falando numa filosofia cristã, e nenhum comentarista ou filósofo cristão comentará esta palavra, porque ela só vai ser encontrada no Evangelho se buscarem o Evangelho Iniciático, isto é, o Evangelho cujo segredo só podemos entender se tivermos iluminação por dentro.
As palavras são iguais para todos, mas alguns enxergam de uma maneira diferente e chegam ao Sistema, se tiverem os pés na Terra.
Entretanto, no Evangelho, tudo se resume na prática destas três palavras, que nós sempre repetimos: Amor, Tolerância e Humildade.
Agora, chegou o momento de saber até que ponto cada um de nós adquiriu a capacidade de perdoar, de tolerar, de ser humilde, de não julgar e de amar, e assim avaliar o ponto a que chegou em termos de amor incondicional!” (Tia Neiva, s/d)

  • Todos nós temos um Sol Interior que, pela força de seu pensamento, tem como medida o grau de evolução.
Este Sol deverá ser desenvolvido, sempre com o objetivo de favorecer o Bem acima de tudo, na Lei do Auxílio, completando o ciclo iniciático nos três reinos desta natureza. Primeiro, procurar o equilíbrio físico e moral, individualizando-se em perfeita sintonia com Deus, para que a força da inteligência se torne perceptível por sua expressão vibratória.
Além desta vibração, você deve saber movimentar os poderes do seu Sol Interior.
São fáceis os contatos físicos no plano físico quando não temos muita terra no coração!
Porém, com o coração pesado, só encontramos a dor, a angústia do espírito conturbado pela subdivisão dos três sistemas do seu reino coronário, porque a tua alma, divina, exige o teu bom comportamento.
Quando assumimos o compromisso de embarcarmos nesta viagem, viemos equipados para o Bem, assumimos o compromisso para o reajuste de um débito, o qual não somos obrigados a assumir. Porém, tão logo chegamos, pagamos ceitil por ceitil o que prometemos!” (Tia Neiva, Carta Aberta n. 1, 4.9.77)

  • Possua sempre a paz interior, que é indispensável para que seu Sol Interior (*) possa irradiar e iluminar sua luz a todo este Universo! Conheço bem os seus caminhos, e peço por você em meus trabalhos.”
(Tia Neiva - Carta Aberta n. 6, 9.4.78)

  • Aqui fizemos uma Lei e, nela, nos complicamos muito. E, por ela, tentamos afirmar aos olhos dos outros o que, na realidade, não sentimos.
A Sociedade nos ensina tudo o que é bom e honesto, porém a maioria não entende a mensagem e começa a pesar o ouro e a prata na balança. E vão abandonando os seus fornecedores, que são o Sol e a Lua, a força energética que nos anodiza e que nos dá a fortaleza para bem assumir nossos destinos cármicos; e desenvolve o poder que está oculto em nós mesmos.
Sim, filho! Se existe um Sol Interior em nós mesmos, que nos anodiza, colorindo nossos pensamentos, é importante saber que, adquirindo o ouro e a prata que não pesa na balança, adquirimos tudo o que realmente precisamos. Inclusive, saber que a Lua representa a prata e o Sol o ouro.
A Lua busca no neutrom as impregnações cármicas e, de conformidade, o seu Sol Interior as vai separando, para que na força centrífuga as afaste, para o seu bem, onde sempre são formadas estas impregnações, doenças, até mesmo obsessões.” (Tia Neiva, 3.7.78)

  • Porém, o Homem tem igualmente a sua origem. Sim, porque partimos de um só mundo, de uma só natureza.
Dizem os nossos antigos que, ainda na era em que o vento uivava e as frondosas raízes, como tentáculos de um polvo feroz, se salientavam da terra e, na vida, reclamava o Homem o seu calor, foi-lhe concedido o Sol Simétrico da Vida do raciocínio!
Deus atravessou o primeiro raio do raciocínio, formando o plexo primeiro e o segundo, onde a alma se acomodava. O primeiro sustentava o centro nervoso físico - o corpo - que é o poder do prana. O segundo - o PLEXO PRANA - é a vida no centro nervoso, conforme o seu amor ou comportamento, alimentando-se pela Presença Divina, enquanto o plexo etérico rompe o neutrom e sustenta o corpo, a carne.
O Homem vindo de Capela chegou a viver em corpo fluídico, a ponto de fecundação, e nas grandes amacês nasceram os primeiros Homens com o Terceiro Plexo, formando o Sol Interior, que é a formação total do Homem, que forma o elo entre o Céu e a Terra, que é o mais importante: o microcosmo ou microplexo.
Por Deus, formou-se o terceiro plexo!
Deus e seus Grandes Iniciados formaram, na Terra, o poderoso Helios, que quer dizer Sol Simétrico, onde o Homem cresceu e se organizou na santa Centelha Divina.
E como tudo é completo neste Universo de Deus, seguiu-se o plexo da vida na natureza, do animal e da planta. Foi colocado o plexo animal.
Surgiu o poderoso ERON, que quer dizer “Sol do Prana”. Eron, conduzido pelo prana, conduz as forças da Natureza, em uma só obediência, para Deus.
Vieram, então, as grandes inteligências. Formaram-se, também, os poderosos sacerdócios. Saindo o mundo da somente Natureza, veio a necessidade da Contagem das Tribos, e elas recebiam o Raio pertencente à sua evolução e sobre suas origens.” (Tia Neiva, 19.9.80)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Um Homem de dois Mundos - Tia Neiva


Em uma aula no Templo, em julho de 1976, Tia Neiva contou esta história, que foi intitulada “Um Homem de Dois Mundos”:

“Eram altas horas da madrugada quando consegui me desdobrar, pelo mesmo mecanismo habitual que me coloca ao lado de Mãe Tildes ou de Amanto.
Este é um fato muito original - para mim comum: a maneira como caminho, sem outras preocupações, sem noção do tempo, apenas reconhecendo os lugares por onde ando. Sei como funcionam as coisas, certas horas com uma luz, outras vezes com outra iluminação, sempre guiada pelas vibrações de Capela.
Assim, fui caminhando, até que encontrei o que procurava: o quadro de Marcondes: lá estava ele, em uma mansão, com numerosa família, na maior tranqüilidade.
Chegamos perto e ele imediatamente me reconheceu.
- Oh, irmã Neiva! - exclamou - Que bom vê-la aqui!
- Já o mandei embora, Tia Neiva - disse uma senhora de seus quarenta anos.
- Eu sei, minha senhora. Sou clarividente e ainda vivo na Terra.
Eles, então, se aproximaram para nos receber e Marcondes exclamou:
- Oh, minha doce Mãe Tildes, a senhora que já é uma serva de Deus, tenha misericórdia de mim, alivie o meu sofrimento na Terra! Acabe com isso de uma vez!... Aproveite que minha matéria já está cancerosa.
- Pobre Marcondes! - disse Mãe Tildes - Vai, meu filho, volta para o teu suplício pois ainda não terminastes a tua pena...`
Mãe Tildes se voltou para a senhora e disse:
- Ora por ele, minha filha. Mais alguns meses e ele estará junto a vocês.
Marcondes partiu para a Terra, sob nossos olhares consternados, e, em seguida, entramos na linda mansão. Logo a simpática senhora nos deixou à vontade, conservando-se tranqüila, e me disse:
- Pois é, Tia Neiva, nós viemos do Engenho Velho. Mãe Tildes nos conhece bem, pois fomos vizinhas naquela feliz encarnação.
Mãe Tildes acenou para mim, confirmando o que a senhora dizia. E esta continuou:
- Naquele tempo, Marcondes era um senhor de engenho e lá recebemos, em nosso lar, dezesseis filhos, todos filhos espirituais! Ah, como foi maravilhoso! Imagine, Tia, que todos eles haviam sido, em encarnações anteriores, Vikings! Eles eram tremendos, meu Deus! Eram tão cheios de caprichos, tão sanguinários... Mas a feliz oportunidade junto a Marcondes, num lar cheio de amor, tornou possível transformar aqueles terríveis Vikings em Cavaleiros de Oxosse!
- A propósito, - perguntei - onde estão eles agora?
- Eles agora são Cavaleiros, estão integrados na nova organização de São Sebastião. Cinco eram mulheres que se integraram em outras falanges, junto às suas almas gêmeas. Porém, esta mansão continua sendo o nosso lar.
- E por que - perguntei - o Marcondes continua na Terra e tão desnorteado?
- Não, ele não está desnorteado. Ele está lá porque pediu a Deus. Depois que ele estava aqui, no seio da família, viu um grande erro seu, cometido na encarnação do Engenho Velho. Na Terra, nas nossas preocupações, esquecemos de analisar os outros, que também são nossos cobradores e precisam de nós, de nossa grande riqueza. Assim aconteceu com a gente. Quando partimos dos planos espirituais, todos haviam nos avisado que nossas dívidas eram muitas e que a cobrança seria grande. Havíamos pedido demais, diziam. De fato, assim foi, mas, graças ao nosso amor, conseguimos tudo que vosmeceis estais vendo.
- Mas - atalhei eu - se tudo saiu tão bem, por que Marcondes teve que reencarnar?
- Porque quando ele se encontrou aqui, um espírito livre das amarras da Terra, ele viu tudo o que fez, mas, também, viu tudo que não havia feito! Pediu, então, para voltar e Deus, com seus Ministros, concedeu-lhe esta prova, ou melhor, esta missão que ele está cumprindo.
- Sim, - disse eu - mas, afinal, o que é que ele deixou de fazer?
- Marcondes, no Engenho Velho, não tinha clemência com os menos afortunados da sociedade. Ele sempre pisava naqueles que ele achava estarem errados. Ele se arvorava em juiz do povoado! Oh, meu Deus! Ainda me lembro de Judith, uma viúva cujos filhos eram ladrões e viciados. Certa vez , uma filha dela, casada, foi espancada pelo marido, devido a um roubo que havia cometido. Marcondes foi implacável e violento com a pobre mulher. E assim foi, também, com os outros filhos da pobre viúva. Quando aqui chegamos, Marcondes viu que eles haviam desencarnado mas iriam retornar à Terra. Pediu, então, para voltar, e hoje ele está casado com a antiga viúva do Engenho Velho. Naquela época, ela também tinha dezesseis filhos, mas agora, ao casar com Marcondes para o reajuste, somente alguns deles nasceram do casal, inclusive aquela que Marcondes havia maltratado por causa do roubo, no tempo do Engenho Velho. Hoje, ela é sua filha e, por caprichos do destino, casou-se com o mesmo homem que foi seu marido naquela época.
Enquanto a mulher falava eu, de repente, comecei a rir de mim mesma... Mãe Tildes voltou-se para mim, com ar de censura, e me interpelou por minha atitude aparentemente de galhofa.
Eu então expliquei que estava rindo de mim mesma, porque, desde o dia em que conhecera aquela família ela nunca mais me dera sossego!
Imaginem que Marcondes havia me procurado em Taguatinga, justamente porque seu genro havia dado uma surra em sua filha - por incrível que pareça - por motivos de um roubo!
Desta vez, porém, Marcondes agira de forma bem diferente daquela do Engenho Velho: agiu com toda a paciência, fê-la se reconciliar com o marido, e tudo acabou em paz. Hoje, o casal está muito feliz, inclusive freqüentando nosso Templo.
A mesma atitude ele teve com os outros filhos do casal, todos sendo bem encaminhados. Faz cinco anos que eu acompanho esta família! Apesar disso, Judith não o deixava sossegado. Ela era um desses espíritos que costumamos chamar de “sem procedência”.
Percebi que nossa visita estava chegando ao fim. A senhora, com olhar que implorava, suplicou:
- Ajude-o, Tia! Ajude-nos, pois, enquanto ele viver, essa mulher irá lhe cobrar. Sei que, no plano físico, a senhora poderá fazer muita coisa. Ajude-nos!
- Oh, meu Deus! - exclamei - Dê-me forças... Estou tão doente!...
- Não, minha irmã, - disse ela - não desanime. Jesus e Pai Seta Branca precisam da senhora!
Mãe Tildes e eu dissemos “Salve Deus!” e partimos.
Passamos pela Torre de Marcela e vimos que estava chegando muita gente nova da Terra. Vimos os Mensageiros se preparando para socorrer os flagelados de uma grande enchente que estava ocorrendo em um lugar do Brasil. Isso fez com que me lembrasse de outros necessitados, e me apressei em ir para minha cabala, onde fui manipular forças de desobsessão.
Despertei com Gertrudes me chamando:
- Madrinha... Madrinha... Acorde! Está lá fora uma filha do seu Marcondes, que veio buscá-la. Ele está muito mal!
Entrei na vida física mas não me desliguei dos quadros que vira. E, assim, fui até o hospital São Vicente, onde Marcondes estava internado.
Olhei para aquele homem, que poucas horas antes me falava, com toda firmeza, no plano etérico. Vi que ele não se lembrava de coisa alguma. A cobrança era perfeita! Judith entrou no quarto do doente e, tão pronto me viu, foi logo falando:
- Olha, irmã Neiva, este homem está aqui de teimoso. Como é teimoso e pirracento! O pior é que vai acabar morrendo e me deixando na pior, sem dinheiro e sem nada!
Ele, cheio de dores, levantou a cabeça, muito submisso, e disse:
- Oh, benzinho, não é bem assim... Isso não é um simples resfriado. Há muito tempo eu tenho esses caroços no pescoço.
- Nada disso! - retorquiu ela - Isso começou nas pescarias e nas cachaçadas! Só depois que nós conhecemos esta santa mulher foi que você tomou vergonha!
Nesse momento, o médico entrou. Acenei discretamente para ele e perguntei, sem que os outros ouvissem, qual era o diagnóstico de Marcondes.
- Câncer. - foi a lacônica resposta - A senhora é parente dele?
- Não, - respondi - sou apenas uma amiga. O meu nome é Neiva.
- Ah, sim, a senhora é Tia Neiva! A senhora tem um orfanato aqui perto, não é?
Confirmei com a cabeça e, não podendo mais suportar as pragas da mulher, fui para casa.
Continuei com minhas consultas, atendi a muita gente, mas continuava desassossegada. Sabia que Marcondes morreria logo, mas o quadro permanecia o mesmo. Judith não parava de vociferar, enquanto as dores do paciente aumentavam de forma horrível.
Essa situação durou até à libertação de todos os obsessores, até eles se encaminharem para Deus.
Finalmente, Marcondes morreu.
Depois disso, Judith passou a ser a mulher mais bondosa do mundo! Apesar de seus sessenta e cinco anos, casou-se outra vez.
Passaram-se alguns anos e não tive mais notícias deles.
Mudamo-nos para o Vale do Amanhecer. Os anos passaram e a vida continuou seu curso.
Certo dia, eu estava no Templo, classificando os médiuns, quando vi Marcondes junto a uma jovem médium. Reconheci-o imediatamente e, surpresa, perguntei-lhe o que estava fazendo ali. Ele sorriu e, apontando para o lado, mostrou-me uma Preta Velha que também sorria.
Reconheci, então, a senhora da mansão. Eles me explicaram que tinham vindo para falar comigo. Haviam pedido a Deus a oportunidade para ajudar no desenvolvimento dos médiuns. Marcondes falou:
- É verdade, Tia, que não temos muito para dar, ainda não temos graças para isso. Porém, estamos felizes de, pelo menos, poder ajudar a abrir as incorporações. Graças a Deus, nossos filhos também estão aqui. Salve Deus!
Comovida, mas atenta na minha clarividência, vi que a jovem médium, a quem eu iria classificar naquele momento, era um dos antigos espíritos, filhos de Judith, a viúva do Engenho Velho, uma moça que não nascera como filha do casal atual! Salve Deus!”

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Carta Aberta nº. 10 - Tia Neiva

Salve Deus!
Fui preparada nos Planos Etéricos, na natureza terrestre, porém,somente do Céu me afirmei! Nos fluídos da vida, vão se manifestando, manipulando de modo à adaptação, ou adaptações da época ou dos carmas, das necessidades, os Plexos influenciam o ritmo da vida psíquica, podendo, contudo, haver desolações, modificações funcionais, ação sobre o sistema direto individual, isto é, para cada um que surge é uma solução, uma reação, uma resposta especial que vem do cérebro para o ponto ou Centro Coronário.
Digamos, um homem que tem um Elítrio no braço, só atingirá o Centro Coronário se o mesmo não tiver seu ponto de partida espiritual, seu Deus.
Sim, se o Elítrio é no braço, no braço esquerdo ou direito, digo, o homem recebe as atrações, sofre, porém, em seus gemidos surdos, desse modo o Centro Coronário registra automaticamente a atuação manifestada, fixando as responsabilidades e marcando no próprio homem as conseqüências felizes ou infelizes.
Já disse, ou no campo do destino cármico, trazido irreparável pelos Elítrios, de maneira que a reação ou ação do seu Plexo são duas forças ou dois Poderes distintos.
Se eu afirmo que um Elítrio é um espírito concentrado pelo ódio e que o mesmo é fruto dos nossos desentendimentos, e afirmo as três condições do corpo no Centro Coronário, podemos analisar o homem Elítrio ou o homem nas formas de Elítrio.
É claro que teríamos de ser como somos: Preparados, Seres Angelicais, perfeitos e Divinos.
O fundamental é saber assimilar sempre a força que temos dentro...
Quando a razão te fala, não siga imediato, preste bem atenção nas causas ou projetos, quanto não sentir perfeito ao teu redor, considerando que a razão que te guia é a mesma que te condena, procure se conhecer bem para saberes e sentir, estar só... Só, vibrando, pensando nos seus poderes, só, digo só...
Muitas vezes os nossos impulsos são tirados pela nossa razão. Não somos suficientemente preparados, tudo que expomos terá que ser cuidadosamente examinado, e por nós mesmos. Falamos em consciência!
Para fazer um exame de consciência devemos meditar e devagar, expelindo com a respiração para expulsar os nossos maus fluídos ou energia cármica, e até sentir a nossa Energia Extra Cósmica, que tal energia nos cria, nos evolui, nos pontos vitais eurofísicos. Eurofísico é toda energia impregnada do corpo físico, ritmo da Lei de Auxílio.
Salve Deus!
Meus filhos!
É preciso que conheças os Pontos Cardeais do perfeito homem, o seu destino, para melhor conheceres o mais alto Culto da Ciência Mãe, ou Magia Giradora, o teu Aledá, o teu Aladê, desculpem...
O Culto Secreto que é a Cabala de Ariano, conforme já previmos naquele Mundo Iniciático de Pai Zé Pedro e Pai João, que deram o nome de ARIANO, que nos quer dizer Raízes do Céu. Desconhecido, perdeu todo o seu real significado, agora chamado Linha Máter.
Desde a chegada de Cisman de Ireshim, quando tudo foi ocultado, somente... Somente as raças africanas, por seus Sacerdotes Iniciados, guardaram sua origem, seus valores, de pontos principais, de coisas iniciáticas ou iniciaticamente que ainda não vos foi dito.
Porém, ao transcorrer séculos, foram dominados, os seus antepassados que guardavam a Chave Mestra do Trino desapareceu deixando uma porta velada e a outra alterada, onde me perco muitas vezes, a ponto de...
Nas grandes... Nas grandes tarefas da Alta Magia, muitas vezes preciso ainda de Guias, por esta... descuidada dos nossos antepassados, que se perderam inclusive no fetichismo.
O Povo que lhe foi dado... Eis o grande perigo de saber demais as coisas da Alta Magia.
Daí para cá é que tudo cresceu demasiado e descambou também demasiado, também como nós crescemos e hoje precisamos de força, forças alteradas, que somente a Lei de Auxílio não nos satisfaz, não nos satisfaz mais!
Ficou assim formada a Corrente no Astral Africano e foi formada no Brasil, Pai Zé Pedro e Pai João, com a Missão precipitada de agir dentro desse Povo.
Sim, Pai Zé Pedro e Pai João com a Missão precipitada de agir dentro deste Povo Africano sem sair das suas normas, e com muito cuidado, porque as Linhas Africanas veladas alterou, onde foi preciso Pai Zé Pedro e Pai João
levantarem o Adjunto de Jurema!
E ainda são os únicos que se pode, que se pode traduzir. É a Lei que coordena no limitado Cósmico: Adjunto de Jurema!
Primeiro vamos qualificar como Culto Africano e todo o Sistema Religioso que os nossos antepassados trouxeram para o Brasil, mesmo com essas alterações feitas por Pai Zé Pedro e Pai João. Eis a exclusão desses Orixás com seus respectivos...
Vou discriminar sete posições ritualísticas para serem usadas nos Trabalhos de Contagem.
Porém, antes de tudo quero que cada filho conheça o seu Centro Coronário em suas formas, em tudo que gera. Temos que patentear os conceitos africanos, porque para seguir as linhas honestamente é preciso conhecer fundamentalmente as Linhas da Ciência do Amanhecer.
Sabemos que isso é um assunto complexo, porém, não podemos fugir desses fenômenos. Sabemos que, por saber que o Apará, no seu... Na sua primeira fase de semi-inconsciência ou incorporação é levado para a Linha Olorum, predominância de Nagô.
Então, como podemos fugir às Linhas, à Ciência Africana? Nagô! Dividimos o Doutrinador e o Apará. Entretanto na sua Linha Mestra que é Olorum, vamos individualizar o Apará na sua semi-inconsciência.
O Apará, não digo qualquer Médium fora do Templo do Amanhecer, o Apará, ele entra na Linha Mestra de Olorum!
Vamos individualizar o Doutrinador e o Apará. Doutrinador Tapir, Apará Olorum quer dizer Espírito de Deus..
A falta de meditação é mais prejudicial ao Apará do que a própria, do que a própria consciência no Médium.
Vejo Médiuns que têm uma consciência, que têm uma consciência...
Ou não têm princípios doutrinários e, no entanto, são magníficas suas incorporações.
Mas se tem uma meditação perfeita e sabe assimilar ou ter honestidade ou respeito às pessoas que necessitam de suas manifestações por intermédio dos Espíritos, a capacidade é máxima!
Muitas vezes vemos coisas, um Médium magnífico, com linhas magníficas, luminosas, incoerente à consciência dele...
Porque o homem que quiser demorar-se nas investigações do seu ego, encontrará para sua descoberta o raciocínio, as convicções, e conclui, pois só chegamos a um acordo quando entramos em harmonia com o nosso Centro Coronário, mesmo não sendo esse Centro Iniciático, em linhas normais, animal.
Vê-se, pois, que a força fundamental predominante do Reino Central Coronário, a força da vida física é a mesma força animal.
As expressões que eu emprego... Vamos penetrar além de muitos conhecimentos teóricos, porém, os nomes, a minha expressão aqui, Salve Deus!
É relativa às minhas dificuldades de exprimir.
Porém, positivamente, em nome de Jesus, por mais que o Ser Humano se eleva para conhecer, por mais que estuda, pouco poderá atingir os fenômenos extra físicos, porém, a extensão infinita do espaço, a mente ou a Clarividência avança até um certo ponto, mas sempre na dependência de valores mediúnicos, de extra evolução, porém, nada se perde, tudo já está criado.
Então a mente do homem segue às vezes pesquisas desconhecidas, mas em algo que já está criado. O homem não tem capacidade fora da Mediunidade, de sua vida, ou desta filosofia espírita, criar...
Porque em meus Olhos de Clarividente, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, vejo coisas um palmo adiante do nariz de grandes cientistas e que passa despercebido, ele não cria, não conhece, é cego e não vê! Somente as transformações da matéria, a evolução das forças, mesmo assim na combinação, em sintonia.
Sim, as energias extra etéricas nos átomos são cientificamente combinados para formar as células no corpo, compor. Se aninhando no Reino Central Coronário, no Plexo, para um recurso de átomos, existem os Amacês, portais de desintegração, reintegração e integração.
Os pontos são os pontos perigosos mesmo a nós da Corrente, a nós da Corrente nos carreiros terrestres físicos, perigos físicos!
Onde está situada uma Amacê estamos sempre à beira de um abismo, como, por exemplo, no Triângulo das Bermudas, pelos grandes portais atravessam também as nossas necessidades reencarnatórias que é a energia extra etérica.
As Amacês são transitórias, elas são... Elas são guardadas pelos grandes Alufás. São também os nossos Iniciados no Reino Físico, Mestre Sol, Mestre Lua do Amanhecer ou Alufás de Mayanty, na representação dos seus Regentes.
Quando eu falo em átomos, falo em três forças. Átomo é uma força que cientificamente... Sim, vamos repetir: Quando eu falo em átomos, falo em três forças. Átomo é uma força que cientificamente se divide.
Sim. Isto! Continuamos com os mesmos nomes da ciência da Terra: Íon, Cátion, neutrom. neutrom, eu conheço como neutrom, pela ciência é Nêutron, mas eu falo como neutrom.
A força utilizando-se da matéria começa a sua evolução na estrutura do átomo, passando depois na composição, formando as células de uma ação construtiva, criando uma nova ordem no constante agregar e desagregar o impulso dos corpos no Centro Coronário.
E, conforme a Conduta Doutrinária, a inteligência da força que desagrega, aumentando a vitalidade com maior vibração de vida, fazendo progredir o seu grau de inteligência, fortalecendo os três corpos, Plexo Físico Vital, Micro Plexo – Alma, Plexo Etérico – Perispírito.
O corpo físico ou Plexo tem por obrigação de emitir vitalidade. O Micro Etérico, o Plexo Físico, o Centro Coronário tem por obrigação alimentar o Reino Central Coronário, que são: Perispírito, Alma e Plexo Vital, que distribui as células vitais que compõem no homem a inteligência, o poder na vida física.
Se o homem se descuida de suas funções físicas vital, também deteriora seu Centro Coronário, descoberto se desliga pelas influências do macro cósmico... Macro cósmico.
O neutrom neutraliza o Físico do Etérico. O neutrom é uma luz, um átomo que separa, neutraliza o Físico do Etérico. Há uma grande dificuldade das materializações, dos fenômenos extra etéricos pela neutralização deste átomo, formando essa grande barreira intransponível da luz solar ao Etérico, dividindo o Segundo Plano do primeiro, onde atinge formas diversas, inclusive fora do Sistema Crístico.
Como Clarividente, agradeço o neutrom essa separação do Físico ao Etérico. Essas formas diversas são... São terríveis, e graças a ele, muitas vezes a minha Clarividência não atinge, ele neutraliza qualquer magnético, qualquer força que eu possa emitir. Sim, fora do Sistema Crístico a vida é horrível, e talvez eu não suportaria tanta dor, tanta anormalidade!
Enquanto o homem não adquirir o pleno conhecimento de si mesmo, nenhuma filosofia alcançará o seu objetivo. A vida, os conhecimentos, são inesgotáveis. Aos poucos quero descrever algo mais que sei. Esse esclarecimento que eu estou lhes trazendo é uma preparação para sentirem e melhor compreenderem as forças dos Sete Raios Iniciáticos que pertencem aos Mestres Sol, ao Mestre Sol desta casa!
Na explanação desta Doutrina encontramos o que desejamos no conhecimento, o que eu afirmo aqui em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, os Lhamas são conscientes, como a Igreja Católica é consciente da Reencarnação!
O Centro Vital é o princípio de tudo e de todos e de todas as coisas, terra e fora da matéria.
Salve Deus!
Espero uma concentração firme, e continuo à espera de alguma coisa que eu não soube talvez me exprimir, ou me fazer compreender nesta gravação.
Nesse instante agradeço a JESUS tudo o que me confiou, devolvendo-me à terra com os dotes precisos para esta missão: O Doutrinador!
Salve Deus!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Obsessões

Espíritos Desencarnados

A obsessão por espíritos desencarnados é a mais comum. O espírito encarna, e traz programada uma série de reajustes com outros espíritos desencarnados. A maioria desses reajustes se faz na vida quotidiana do indivíduo, nas mil e uma maneiras que a vida diária proporciona. Os espíritos cobradores se aproximam da área invisível da pessoa, e provocam situações embaraçosas.

Com isso, provocam a dor, e esta libera as energias de que eles se acham credores. Satisfeitos e vingados, eles se afastam. Assim são nossos aborrecimentos e nossos desastres quotidianos. Sempre tem alguém se aproveitando de nossas amarguras e se libertando de nosso espírito.

Essa energia sutil, da qual os espíritos são ávidos, é produzida de duas maneiras básicas: pela dor ou pelo trabalho espiritual, considerando trabalho espiritual toda atitude humana condizente com os princípios Crísticos. A forma mais lucrativa do trabalho espiritual é a mediúnica.

A obsessão começa a existir quando as condições de cobrança são desequilibradas. Ou o espírito cobrado não tem dor suficiente intensa para satisfazer o cobrador vingativo, ou não consegue outra forma da produção da energia necessária para satisfazê-lo.

Nesse caso, o obsessor toma conta da personalidade, na proporção em que consegue romper suas resistências, e a pessoa entra em desequilíbrio. Esse fenômeno pode durar de apenas alguns minutos até uma existência. Até certo ponto de sua duração, a intervenção é possível, no mecanismo da Lei do Perdão e do Amor Crístico. Ultrapassado esse ponto, o indivíduo se torna um esquizofrênico ou um louco total, e acaba por desencarnar nessas condições. O que se passa depois está fora do domínio humano. Salve Deus!

Observem que a obsessão ocorre sempre quando o espírito obsessor consegue nivelar o padrão do obsediado ao que ele mantém! Consciente ou inconscientemente, na maioria das vezes, somos nós que permitimos a obsessão! Baixamos nosso padrão vibracional, nos entregamos a pensamentos negativos insuflados pelo obsessor e formamos uma “corrente”, uma linha direta que permite até mesmo que atuemos como marionetes nas mãos de um manipulador.

Determinadas atitudes, impulsionadas pela obsessão de um espírito desencarnado, podem nos levar a tragédia moral, social, financeira e até mesmo física.

Obsessões sexuais podem fazer perder até mesmo bons missionários.

Obsessões pelo poder destroem os líderes natos e os transformam em tiranos, seja em pequenas e grandes empresas, na política ou mesmo em congregações religiosas.

Obsessões materiais fazem com que o dinheiro seja visto até hoje como algo “sujo”.

A obsessão é sempre negativa e traz prejuízo a todos os envolvidos. Não importa se é uma obsessão romântica ou cheia de ideais, e nem mesmo se está ligada a nossa religiosidade... Assim nascem crimes passionais e também os fanáticos.

Após “permitida” a obsessão, somente com auxílio espiritual ela poderá ser curada! Esta cura deverá processar-se para todos os envolvidos, para o ser encarnado, e para o ser, ou seres, desencarnados, que estejam atuantes.

É importante saber que o ajuste de uma situação obsessiva não consiste, apenas, em afastar o obsessor. A intervenção indevida só transfere o problema para situações futuras, provavelmente piores. É necessário dar, ao obsidiado, condições de pagamento de suas dívidas e proporcionar, com isso, a libertação de ambos – obsidiado e obsessor.