sexta-feira, 20 de março de 2015

Primeira Contagem pelo Mestre Bálsamo



Primeira Contagem
Primeiro Trabalho de Contagem no Vale do Amanhecer contado pelo mestre Bálsamo.
Uma das primeiras missões que recebeu no Vale foi o comando da Estrela Candente, ainda em um tempo que a luz para a terceira Consagração era à base de lampião a gás, e para completar o grupo mínimo de quatorze pares, era necessário ir de porta em porta procurando médiuns de boa vontade para participar.
Era agosto de 1976... Naquela manhã ele despertou “inexplicavelmente” mais cedo que o normal. Sete e meia da “madrugada” (no Vale, na época de Tia, este horário, em função dos famosos “corujões”, era muito cedo mesmo!), ele já estava a caminho da Casa Grande para buscar a bolsa com a Lei da Estrela, recém ditada por Vovô Indú.
Pensava em “pegar” a bolsa sozinho, e ir tranquilo para a Estrela pensar um pouco na vida.
Porém ao chegar, uma das mocinhas do Orfanato já estava na porta e foi dizendo:
- A Tia já está na Estrela lhe esperando!
Pensou: “Vixi”... A Tia na Estrela a esta hora?
Chegando lá entendeu por que...
A “chefe” (ele gostava de contar sempre chamando a Tia de “a chefe”) estava com as mãos na cintura, bem no meio da Estrela com “aquele olhar”... Distante, penetrante, com um silêncio profundo.
Imediatamente percebeu o quê se passava: No piso da Estrela estava uma “macumba das grandes”. Tinha de tudo! Farofa, vela, charuto, bonequinhas de vodu, tesouras, fitas, bebidas... Tudo colocado lá dentro da Estrela!
Conta que parou ao lado de Tia e esperou que ela se manifestasse após algum tempo ainda em silêncio:
- Bálsamo! Tiãozinho está pedindo para que você tenha muito carinho com o comando da Estrela de hoje. Também pede para que avise que não devem usar sal e perfume na primeira consagração, colocaram umas “coisas” lá. Já pedi para as meninas virem limpar tudo, e depois da primeira consagração já vai estar tudo desimpregnado.
Falou assim... De forma firme e segura. Com uma naturalidade que somente a mediunidade dela poderia transmitir.
Ninguém, excepto as meninas que fizeram a limpeza, ou alguma pessoa mais próxima de Tia, ficou sabendo do ocorrido antes, ou durante as consagrações, que foram executadas seguindo a recomendação de Tiãozinho.
Após as três consagrações, desceram todos para o Templo e Tia aguardava junto ao Radar. Pediu para que as Entidades nos Tronos desincorporassem, e após todos acomodados, com os Aparás de pé, iniciou as Invocações. Terminou pedindo a presença do Povo de Cachoeiras e das Sereias de Yemanjá. Nesse momento ela mesma iniciou o Mantra das Ninfas.
A emoção contagiou a todos, era algo inédito aquele trabalho!
Ao terminar o Mantra, com lágrimas nos olhos e a voz embargada, Tia Neiva pediu aos Médiuns de Incorporação que desincorporassem. Os Aparás, também, tinham lágrimas nos olhos.
Todos estavam em estado de êxtase; amparados pela magia, encantos... Meu Deus, como traduzir... !?” (Bálsamo)
Então pediu que todos em conjunto emitissem o Mantra de Simiromba, e, ao final, pedindo total sintonia, dirigiu três Elevações em conjunto.
Tomada pela emoção do momento, lutando para manter a razão face a grandiosidade que se operara, ela falou:
- Meus filhos, pelos olhos que entreguei a Jesus a bem da verdade, trezentos exús voltaram para Deus. Salve Deus, meus filhos, graças a Deus!
Após essa realização, este trabalho ganhou forma definitiva e foi entregue para ser conduzido pelo Trino Araken.
Mais um fato interessante se passou algum tempo depois, ainda referente a esta história:
Em uma aula de Centúria, Tia Neiva e seu Mário (Trino Tumuchy), estavam presentes, acompanhando o Trino Araken. Em determinado momento ela contou a história dizendo que o líder da legião tinha por objectivo destruir a Estrela. Assim, enviou todo o seu povo para lá, mas “macaco velho” que era, ficou de fora e acabou escapando. Quando deu por si que tinha perdido todos seus componentes, virou sua ira contra o “pai de santo” que foi preparar a macumba. Contou então, que o tal “pai de santo” só teve um jeito de escapar da terrível cobrança: entrou para a Doutrina do Vale do Amanhecer.
- Meus filhos, ele agora é um de vocês! Um Centurião!
- E quem é ele Tia? – perguntou um dos Mestres Presente.
- Ah... De jeito nenhum! Se eu contar vocês derretem ele na vibração!
Todos deram um alegre riso.
Salve Deus!

terça-feira, 17 de março de 2015

História de Pai Francisco de Aruanda


Historia de Pai Francisco de Aruanda
Preto Velho
Pretos velhos (Adorei as Almas)
São muitas as lembranças da minha encarnação como escravo em uma fazenda de café no interior Paulista. O som da chibata, os gritos dos feitores que saíam à caça dos escravos fugidos, as amas de leite obrigadas a amamentar os filhos da sinhá. Lembranças pungentes de muito sofrimento. Quando a princesa Izabel assinou a Lei Áurea, eu estava velho e muito doente.
A senzala era o único lugar onde o negro conseguia ser livre. Minha história de vida foi muito triste, mas aprendi muito. O sinhô era um homem muito refinado e não me tratava mal, mas a sinhá era uma mulher muito infeliz. Seu coração cheio de fel não sabia amar. Era temida e detestada. Por muito pouco mandava chicotear os escravos da senzala e o sinhô fazia todas suas vontades. Negrinhos eram afastados das suas mães, velhos escravos iam para o tronco e as escravas caseiras tremiam com as ordens da caprichosa sinhá. Eu não me queixava e jamais cultivei o ódio e a vingança. Alguns escravos odiavam os senhores com todas as forças até à morte. No plano espiritual, continuavam a perseguição perturbando os senhores com a força da magia negra e da vingança. Como é bom ser bom! Como é triste ser mau! Quantas lágrimas e sofrimentos os senhores plantaram através de suas atitudes. No entanto, todos caminharemos para a Eterna Felicidade! O caminho mais sublime é o Amor, mas alguns só evoluem através da Dor!
Eu era forte e jovem, mas quando meu grande amor foi vendido, capricho da sinhá, minha saúde nunca mais foi a mesma. Minha vida mudou bastante e o meu consolo eram as rezas. Jamais cultivei a revolta ou a vingança. Os Orixás me davam a paz e o consolo para suportar as provas daquela encarnação.
Pior que a escravidão os grilhões da maldade e do preconceito. Muito pior que nosso sofrimento era o peso dos pecados daqueles que oprimiam seus irmãos de cor.
No dia 13 de maio, a alforria! No entanto, as lembranças marcaram minha vida para sempre. Foi minha encarnação mais proveitosa. Nessa vida de martírios, cultivei a renúncia e a humildade.
Quando desencarnei, meu grande amor estava à minha espera. A linda escrava que eu amei e foi vendida já estava no Plano Espiritual ansiosa pelo meu retorno. Somos todos irmãos! Somos todos iguais!
Muito tempo se passou e agora estou novamente na Terra. Não como espírito encarnado, mas como pai velho trabalhando nos terreiros de Umbanda. Minha vestimenta astral é a de preto velho. Escolhi essa missão para estar mais perto dos meus filhos de fé. Muitos precisam de libertação, da alforria da paz e da fé. Essa é a missão dos pretos velhos! Conselho, resignação, amor e paz! Limpar com a fumaça do cachimbo os miasmas do mal e da doença.
Aceitei essa tarefa sublime por muito amar a Humanidade. Conheci o sofrimento, a humilhação e a pobreza.
Minha mensagem é de libertação! Filho de fé liberte-se dos grilhões do orgulho e do egoísmo. Se você está sofrendo, não desanime! Confie no Pai Oxalá que tudo vê e tudo sabe! Faça sua parte no aprimoramento espiritual e na reformulação das suas atitudes. Liberte-se das vibrações negativas do desânimo, da tristeza e do pessimismo. Ame a Terra! Colabore para que esse Planeta melhore cada vez mais e seja um grande Lar de Amor! Liberte-se do peso da angústia através do Amor! Perdoe seus inimigos, porque Oxalá é o exemplo de Perdão e Misericórdia!
(Autor desconhecido)

segunda-feira, 16 de março de 2015

Partida Iniciática - Tia Neiva





Poço Iniciático - Quinta da Regaleira - Sintra - Portugal
PARTIDA INICIÁTICA
Salve Deus, meu Filho, Jaguar.
Filho, todos nós temos a centelha divina que vem do além de Deus. Esta centelha é o charme. É também o nosso sol interior, herança transcendental vinda dos grandes Sivans. Poder absoluto que traz na terra os poderes da encarnação e reencarnação. Poder também da reintegração e desintegração. É um poder perigoso para aqueles que não conhecem os raios da descarga magnética cósmica nuclear.
Sivans, Harpásios e Taumantes já assumiram muitas dores pelos estudos e incompreensões dos cientistas. Podem muitas vezes, estar envolvidos num grande e potencioso caso sem conhecer, deslumbrados e sem nenhum conhecimento do que nos faz emitir dentro de nós uma força que não é nossa. Por exemplo: - O poder da aparição de uma grande estrela poderá trazê-la, como trouxe naquela era distante - Sivans é uma grande estrela, mas que emite mil Amacês que trabalham em diversos lugares e em diversos outros planos. O maior trabalho é no seu próprio plano.
O nosso Mestre Annodã quis levar aquele povo que já estava preparado, e deixou que a Amacê entrasse ali e, que aquele povo tomasse uma lição, porque vieram para uma preparação, para se unir a um povo no futuro. Mas como sempre, foi pouco o que puderam oferecer. Hoje se conta uma lição de uma vida que desapareceu.
Sivans esta a responder com as suas Amacês as heranças transcendentais, emitindo de uma vida para outra. Afirmando que a constituição de um homem não resiste às descargas magnéticas cósmicas nucleares. Agora sim, estamos preparando para uma grande concentração. Teremos que viver com o corpo físico; teremos que saber enfrentar a futura dimensão que nos espera. Será que seremos nós os mais avançados? De fato, não sabemos. Nem a minha Clarividência, tem certeza até então. Sei também, que vidas no grande caminho de Deus nós temos. Será que alcançaremos os nossos irmãos e saberemos falar com eles? Na verdade quem sabe o que vamos fazer. É o Homem na sua individualidade... As cargas magnéticas já começam a estremecer o grande Solar. Cairão todos, se não tiverem o amor incondicional, o amor em Deus Pai Todo Poderoso.
Homens pequenos, homens maiores irão se levantar e vão encontrar o seu destino e juntos teremos que encontrar os nossos destinos. Sabe Deus, o que nos espera se sairmos desta concentração que nos divide e nos segura, nos afirma a nossa constituição. Sabemos que tudo o que pegamos é a forma do menino Jesus. Poderemos ser imortais, vivermos horas após horas, se tivermos todas as consagrações que nos darão forças para chegarmos à partida física e evangélica.
Lembra filho, que toda a minha ambição é querer ficar bem entendida sobre as heranças transcendentais. Sabemos que a reencarnação só agora está sendo chamada à atenção pela mente humana, não tem nenhum esclarecimento que o homem não possa reencarnar. E os que conhecem a reencarnação não falam no processo da reencarnação, como em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo eu conheço. A este respeito eu tenho um quadro belíssimo na grande Sivans que traz a mensagem da reencarnação. Porque Sivans, meu filho, é uma das estrelas mais desenvolvidas, mais esotérica que não se cansa de emitir a sua grande projeção a nós Jaguares. Nos atende todos os dias. Já apareceu fisicamente a nós no dia 16 de junho de 1982, às 22 horas.
Sim filho, venho ensinando que o homem recebe de Deus para sua encarnação a Centelha Divina que saindo de uma estufa onde faz a sua cultura. Ele vem até a Terra escolhe a sua mãe, volta e recebe a Centelha Divina que é uma energia Extra-Etérica que nos sustenta no nosso plexo até a nossa volta e que vai enterrado junto ao corpo físico. Sempre zelado por alguém.
Ora sai dali, ora fica ali mesmo, até que o dono possa voltar na Terra começar a receber para as curas de suas enfermidades, de seus entes queridos, isto quando o homem foi bom. Automaticamente ele vai recebendo. E havendo o que houve com os jaguares missionários foi diferente. Graças a Deus. Digo, meu filho, o jaguar trabalhando bem, eu não entendo, porque ainda sofre as intempéries do seu Karma, como sofreram. O homem, com toda a diferença pode ser um homem rico; rico que eu digo é aquele que tem a sua realização na vida material e espiritual.
Como sofreu aquela gente naquela noite nefanda. Todo mundo dançava e cantava a sua divina festa. Sim filho o místico de magnético explodiam no corpo daquela gente, enquanto Annodã formava o seu canto, todos iam se deslocando do corpo cheios de lucidez se perguntavam entre eles suas razões, tudo o que podiam explicar naquela hora o que estava acontecendo. Era então o extraordinário, a desintegração total. Ali procurando os seus corpos sem paixões, sem desatinos. Era o inevitável, uns desesperados, outros se reajustando. Faltou inteligência e a prática daquele precioso mestre. Será que faltou? Não sei por quanto tempo aquele povo ficou ali em corpo fluídico. Foi preciso que retirassem as grandes aspirais que não tiveram a glória de serem enterradas junto aos corpos, para que elas deixassem de alimentar o corpo fluídico, correndo o perigo de novas alucinações. Parece que quando falamos deste tempo não havia civilização. No entanto, muitas tribos viviam, inclusive, já usavam a energia nuclear e sempre estavam a perecer, sempre... sempre.
Sim filho, é realmente um perigo estas descargas nucleares, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo a quem entreguei os meus olhos, nos diz Amanto aqui. E parece filho, que estamos nessa época com o mesmo castigo das descargas nucleares. Porém não tinha dito o perigo da força nuclear. E por que estou falando tanto? Ê querendo prepará-los pelas mensagens de Pai Seta Branca de 1980. Digo, filho que já demos um passo muito grande nesta última consagração de Enlêvo. Quando pensamos em trabalhar com esta estrela, os seus poderes já nos traziam a preparação física do nosso sol interior. Ciente do que somos, temos, sete raios que é a Cabala viva e resplandecente, dentro de nós.
Salve Deus, meu filho, esta carta traz o primeiro passo do que poderemos compreender da vida fora da matéria. Com Carinho, a mãe em Cristo Jesus.
TIA NEIVA

domingo, 15 de março de 2015

Raizes do Amanhecer Tia Neiva

RAIZES DO CÉU

Estamos a remover séculos, em busca das Raízes que deixamos.
Voltamos para evoluir o mundo que ferimos quando nos afastamos de Deus, naquela noite triste de luar, quando a dura experiência nos arrancou do mais alto castelo de força, baseada no imenso poder químico que transformava a água em pedra e que nos fez esquecer que, átomo por átomo, somos por Deus construídos.
Era um sacerdócio poderoso, onde o Homem se concentrava, salientando-se a necessidade de moderação e equilíbrio ante os momentos menos felizes dos outros. Analisamos, sem a mínima compaixão por nós mesmos, todos os acontecimentos que nos deram a orientação e a conduta dos seres que fomos. Corajosos, inteligentes, porém nos perdemos em meio de tantas riquezas. Inteligência!...
Tivemos tempo para ir e voltar. Verificamos, então, que a Terra não passa de imenso universo onde temos a razão do que vemos. Agora, já é um pouco tarde para voltarmos, se somos missionários e trouxemos uma lição!Falando de uma forma espiritual, no tempo preciso somos, então, aqueles espíritos colocados numa posição de destaque no limiar do Terceiro Milénio. E quanto à delimitação do tempo, a própria palavra já diz: Terceiro Milénio! Abraçaremos o que nos deixaram os nossos antepassados nos altos planos do Céu. Eis a única forma de favorecermos a paz em nossos corações. Energias transferidas pela nossa falta de Deus...
Hoje, estamos aqui, com o nosso Sol Interior Iniciático, na obrigação de agora as transferir até aqui. E neste compromisso comigo, terás que conhecer o mais alto culto da Ciência-Mãe, ou seja, a Magia Geradora, o teu Aledá, o culto secreto que é a Cabala de Ariano, conforme já provamos naquele mundo iniciático de Pai Zé Pedro e Pai João, que deram o nome de Ariano, que quer dizer Raízes do Céu.” Tia Neiva, 7.9.77