quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A Doutrina do Amanhecer Fé e Ciencia


                   DOUTRINA DO AMANHECER FÉ E CIÊNCIA

Salve Deus!
Jaguares do Amanhecer, filhos queridos do meu coração! Alertai-vos para não caírdes no padrão dos demais. As leis físicas que vos chamam à razão são as mesmas que vos conduzem a Deus! Nunca vos isenteis da culpa. Aceitai-a nos vossos destinos cármicos. Sempre vos disse que a dor não vem do Céu e sim das vossas próprias falhas!(mensagem de Pai Seta Branca de 1975)
Os aspectos técnicos e doutrinários que regem nossa doutrina em sua essência, sempre foi de considerar as situações racionais que se contrapõem ao fanatismo e aos excessos que levaram as religiões a conduzir seus seguidores a não considerar os fenómenos naturais deixando por conta do mundo etérico, e quando dizemos mundo etérico está implícito a aceitação cega, onde os valores de discernimento quanto a natureza dos mesmos não são avaliados ou questionados dentro do Evangelho Iniciático de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou que chamamos Evangelho redivivo.
Estamos vivendo uma questão que pode chegar a um divisão real de tudo quanto nossa Clarividente deixou como sólido que são os ensinamentos, ou leis deixadas ou transcritas por elas que não dá base a interpretações pessoais ou questionamentos que buscam dar a esse ou aquele uma razão que é única e que Tia Neiva sempre pregou que não divisão entre seus filhos!
Somos moldados ,efectivamente fundados em princípios hierárquicos os quais, em sua primeira visão, foram montados através da Clarividência de Tia Neiva, portanto se questionados ou desabonados, põe em cheque tudo quanto conhecemos como Doutrina do Amanhecer. E quando começamos a cair no padrão dos demais, corremos o risco de estar ouvindo mais os valores humanos e deixando de ouvir os valores espirituais e começamos a trabalhar com valores de individualidades que actuam em uma frequência horizontal.
Até que ponto podemos afirmar que as situações hoje vividas onde nossos templos estão etiquetados por nomenclaturas jurídicas, as quais em sua afirmativa, estão delimitando zonas de actuação advertindo nossos médiuns, que alheios a essa acção cuja finalidade subjectiva esconde uma forma de segregação impedindo os de exercerem em sua totalidade o seu direito universal e humano do livre exercício de sua religiosidade e mediunidade. O sistema gestor original dessa doutrina deixado por nossa Clarividente é claro o qual ela mesma se submeteu , mesmo sendo a criadora ou quem transcreveu suas leis e regimentos que na verdade em nenhum momento pregou qualquer forma de distinção quanto a actuação de nossos médiuns no exercício de sua mediunidade.
Sabemos das dores e até da desistência da missão de grandiosos médiuns, Doutrinadores a Aparás que viveram e receberam em loco da Clarividente esses ensinamentos. Hoje em algumas situações está sendo contada uma outra história, onde esses valores estão sendo negados. E não podemos culpar essa nova geração de médiuns da doutrina do Amanhecer, porque alguns desses que se dizem conhecedores de nossa doutrina estão envergando a roupagem de pseudos instrutores que negam todo o sistema hierárquico doutrinário jogando por terra o nosso grande trunfo ou sustentabilidade que é a força decrescente.
Finalizando deixo alguns trechos das mensagens de Pai Seta Branca para que sirvam de base para vossas reflexões..
Nada exigirei deste vosso sacerdócio. Porém, vos prometerei tudo no cumprimento desta Missão. Não esqueçais que, há dois mil anos, fostes por Deus preparados na Ciência e na Fé! Cuidado! A Fé sem a Ciência é o perigo iminente do espírito empreendedor nesta era actual, enigma intraduzível do Homem piedoso, inseguro, que, distante da crença, é lançado às velhas estradas, destruindo sua personalidade, renunciando às conquistas e permanecendo em suas crenças, perdendo-se na busca real do caminho e se distanciando de suas origens e de seus mundos colonizados
Porque, filhos, a verdade é algo que falta em nossas vidas. O quê nos valerá quando grandes placas do negro espaço de abrirem e caírem sobre os vossos fortes armados, deixando invadi-los tristes chacais? De que vos valerão o céu, a terra e os mares se não tiverdes doutrina para afastá-los? O Homem pensa apenas no poder físico e se esquece de um Deus Todo Poderoso...
1984, ano luz, fechamento de um ciclo milenar!... Ano de reflexão para o Homem cansado de atrair para si o que não lhe pertence, que já não sabe para onde caminhar. Caminha guiado por sua alma espontânea, onde cria sem saber para quê, e ninguém o ensina a falar com Deus...
Meus filhos Jaguares! Já sois capazes de penetrar nos fenómenos das palavras claras e das obscuras, manobrando de uma vida para outra, no domínio de suas fatais dimensões e nas luzes que virão ao vosso encontro
Cuidado! A Fé sem a Ciência é o perigo iminente do espírito empreendedor nesta era actual, enigma intraduzível do Homem piedoso, inseguro, que, distante da crença, é lançado às velhas estradas, destruindo sua personalidade, renunciando às conquistas e permanecendo em suas crenças, perdendo-se na busca real do caminho e se distanciando de suas origens e de seus mundos colonizados.

Todos os filhos mergulharam nas cegantes profundidades do materialismo, em suas lutas para obter o domínio do mundo físico, esquecendo as tarefas que lhes foram designadas. Somente o caminho do amor incondicional vos oferece, filhos, a inteligência, a cura desobsessiva, o respeito por todas as coisas e ser ouvido por toda a humanidade!
Continuai a jornada em busca dos que não podem chegar até aqui. Levai a Doutrina na cura desobsessiva dos menos afortunados, mesmo estando longe. Sois o Cavaleiro Verde, com - 0 - em Cristo Jesus!

Gilmar
Adjunto Adelano

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O Amor transformou-se em dor e a dor em Amor incondicional



Um pai não suporta ver um filho seu sofrer, quanto mais o ver morrer. No entanto houve um Pai que entregou o seu filho preferido a uma morte horrível e olhou para ele enquanto ele perecia lentamente.
Não consigo imaginar a dor daquele Pai, porque isso está muito além da minha compreensão!

Por que terá Ele feito esse sacrifício? Será por loucura?
Não, aquele Pai não era louco. Ele amava seu filho mais do qualquer homem na Terra o consiga fazer, mas ele não era o seu único filho. Ele tinha muitos mais filhos, milhões de outros e para que esses outros filhos pudessem um dia “crescer”, o seu filho mais querido tinha de dar a sua vida por eles. Para que os seus “irmãos” pudessem despertar da letargia em que viviam.
Esse acto grandioso de sacrifício, tanto do Filho que conhecia o seu destino trágico e grandioso, como do Pai, marcou para sempre a humanidade. Esse acontecimento nunca será apagado da memória dos homens.

O amor transformou-se em dor e a dor em amor incondicional.

Nunca nenhum homem que caminhou na Terra, igualou esse Filho. O maior Mestre de todos os tempos. De corpo ele foi filho do homem, mais de espírito Ele é Filho de Deus. Se Deus é o nosso criador e Pai, então qualquer homem tem em si uma herança Dele, nem que seja uma ínfima célula microscópica no seu corpo. De espírito somos também filhos de Deus. A nossa vida é sagrada. Nunca esqueçam isso.

Estamos na Terra para sermos felizes e para dar Amor. Dar amor é receber felicidade. Para uns é mais difícil que para outros, mas todos são capazes. Basta abrir o coração. Somos todos filhos de Deus. Para termos plena consciência disso basta ler a oração do “Pai Nosso”. Ela diz nos tudo a esse respeito.
Ele é nosso pai desejoso de ser amado e somos seus filhos imperfeitos que Ele ama tanto. Ele ama nos tanto que sacrificou o seu Filho mais querido afim que uma nova consciência pudesse despertar na mente e na alma dos homens.
Sem recorrer a nenhuma violência, Eles transformaram o Mundo dos homens. O segredo está no AMOR e na partilha dele.
Patrick Rodrigues

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Partida Iniciática - Tia Neiva


 “A cada dia nossas responsabilidades estão aumentando e, por isso, é preciso ficarmos cientes da vida fora da matéria. É muito fácil o espírito dela se compenetrar, porém não é fácil se adaptar! Nos mundos espirituais ou mundos fora da matéria, a vida se compõe de positivo e negativo, isto é, homem e mulher. O espírito do homem continua homem e o espírito da mulher continua mulher. Apesar de ser afirmado por alguns iniciados que o espírito não tem sexo, os meus olhos dizem o contrário. A adaptação do Homem na vida fora da matéria é difícil porque sente muita saudade de suas coisas e dos seus entes queridos, nas suas concepções másculas de Homem terreno, isto mesmo com o amor dos puros (força de expressão). Os espíritos libertos vivem em suas dimensões e se amam... Se amam com a ternura dos anjos!” (Tia Neiva, 26.6.65)

· “PARTIDA INICIÁTICA - Filho, todos nós temos a centelha divina, que vem do além de Deus. Esta centelha é o charme. É, também, o nosso Sol Interior, herança transcendental vinda dos grandes Sívans, poder absoluto que traz, na Terra, os poderes da encarnação e da reencarnação. Poder também da reintegração e desintegração. É um poder perigoso para aqueles que não conhecem os raios da descarga magnética cósmica nuclear. Sívans, Harpásios e Taumantes já assumiram muitas dores pelos estudos e incompreensões dos cientistas. Podem, muitas vezes, estar envolvidos num grande e potencioso caso sem conhecer, deslumbrados e sem nenhum conhecimento do que nos faz emitir dentro de nós uma força que não é nossa. Por exemplo, o poder da aparição de uma grande Estrela poderá trazê-la, como trouxe naquela era distante. Sívans é uma grande Estrela, que emite mil amacês que trabalham em diversos lugares e em diversos outros planos. O maior trabalho é no seu próprio plano... O nosso Mestre ANODÃ quis levar aquele povo, que já estava preparado, e deixou que a amacê entrasse ali e aquele povo tomasse uma lição, porque vieram para uma preparação, para se unir a um povo no futuro. Mas, como sempre, foi pouco o que puderam oferecer. Hoje se conta uma lição de uma vida que desapareceu. Sívans está a responder com suas amacês às heranças transcendentais, emitindo de uma vida para outra, afirmando que a constituição de um Homem são as descargas magnéticas cósmicas nucleares. Agora, sim, estamos preparados para uma grande concentração. Teremos que viver com o corpo físico, teremos que enfrentar a futura dimensão que nos espera. Será que seremos nós os mais avançados? De fato, não sabemos. Nem a minha clarividência tem certeza até então. Sei, também, que há vidas no grande caminho de Deus. Será que alcançaremos os nossos irmãos e saberemos falar com eles? Na verdade, quem sabe o que vamos fazer? É o Homem na sua individualidade. As cargas magnéticas já começam a estremecer o grande Solar. Cairão todos, se não tiverem o amor incondicional, o amor em Deus Pai Todo Poderoso. Homens pequenos, Homens maiores, todos irão se levantar, vão encontrar o seu destino e, juntos, teremos que encontrar os nossos destinos. Sabe Deus o que nos espera se sairmos desta concentração, que nos divide e nos segura, nos afirmando a nossa constituição. Sabemos que tudo o que pegamos é a forma do menino Jesus. Poderemos ser imortais, vivermos horas após hora, se tivermos todas as consagrações que nos darão forças para chegarmos à partida física e evangélica. Lembra, filho, que toda a minha ambição é querer ficar bem entendida sobre as heranças transcendentais. Sabemos que a reencarnação só agora está chamando a atenção da mente humana. Não tem nenhum esclarecimento que o Homem não possa reencarnar. E os que conhecem a reencarnação não falam no processo da reencarnação como em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo eu conheço. A este respeito eu tenho um quadro belíssimo na grande Sívans, que traz a mensagem da reencarnação. Porque Sívans, meu filho, é uma das estrelas mais desenvolvidas, mais esotéricas que não se cansa de emitir a sua grande projeção a nós Jaguares. Nos atende todos os dias, já apareceu fisicamente para nós no dia 16 de junho de 1982, às 22 horas. Sim, filho, venho ensinando que o Homem recebe de Deus para sua encarnação a centelha divina, que saindo de uma Estrela, onde faz a sua cultura, ele vem até à Terra, escolhe a sua mãe, volta e recebe a centelha divina, que é uma energia extra-etérica, que nos sustenta no nosso plexo até a nossa volta e que vai enterrada junto ao corpo físico, sempre zelado por alguém. Ora sai dali, ora fica ali mesmo, até que o dono possa voltar à Terra para as curas de suas enfermidades, de seus entes queridos, isto quando o Homem foi bom. Automaticamente, ele vai recebendo. E havendo o que houve com os Jaguares missionários foi diferente. Graças a Deus! Digo, meu filho, o Jaguar trabalhando bem, eu não entendo porque ainda sofre as intempéries do seu carma, como sofreram. O Homem, com todas as diferenças, pode ser um homem rico. Rico, que eu digo, é aquele que tem a sua realização na vida material e espiritual. Como sofreu aquela gente naquela noite nefanda. Todo mundo dançava e cantava a sua divina festa. Sim, meu filho, o místico do magnético explodia no corpo daquela gente, enquanto ANODÃ formava o seu canto, e todos iam se deslocando do corpo cheios de lucidez e se perguntavam entre eles suas razões, tudo o que podiam explicar naquela hora, que estava acontecendo. Era, então, o extraordinário, a desintegração total. Ali, procurando seus corpos, sem paixões, sem desatinos, era o inevitável: uns desesperados, outros se reajustando. Faltou inteligência e a prática daquele precioso mestre. Será que faltou? Não sei por quanto tempo aquele povo ficou ali em corpo fluídico. Foi preciso que se retirassem as grandes espirais que não tiveram a glória de serem enterradas juntos aos corpos para que elas deixassem de alimentar o corpo fluídico, correndo o perigo de novas alucinações. Parece que, quando falamos deste tempo, não havia civilização. No entanto, muitas tribos viviam, inclusive, já usando a energia nuclear e sempre estavam a perecer, sempre... sempre... Sim, filho, são realmente um perigo estas descargas magnéticas nucleares, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem entreguei meus olhos. Nos diz Amanto que aqui, parece, filho, estamos nesta época com o mesmo castigo das descargas nucleares. Porém, não tinha dito o perigo da força nuclear. E porque estou falando tanto? É, queremos prepará-los pelas mensagens de Pai Seta Branca de 1980. Digo, filho, que já demos um passo muito grande nesta última consagração de ENLÊVO. Quando pensamos em trabalhar com esta Estrela, os seus poderes já nos traziam a preparação física do nosso Sol Interior. Ciente do que somos, temos sete raios que é a cabala, viva e resplandecente, dentro de nós. Salve Deus! Meu filho, esta carta traz o primeiro passo do que poderemos compreender da vida fora a matéria.” (Tia Neiva, 28.1.85)