sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A Energia dos Rituais


Meu filho Jaguar, Salve Deus!
Sabemos que a alma tenta fabricar e modificar o organismo através dos séculos. Em geral, a sensibilidade fluídica do ser é, proporcional ao seu grau de pureza e de adiantamento moral. Nesta regra, vivemos no meio de uma multidão que assiste, silenciosamente, atenta, às mesquinharias de nossa existência, participam pelo pensamento, de nosso trabalho, de nossas alegrias e de nossas penas. Lembre-se filho, de que não é possível animar o corpo se a alma esta ausente. Se sua alma busca as coisas distantes de sua Doutrina, não há calor para a Doutrina. Sim, filho, além do perispirito, que vive dentro do nosso corpo (centro nervoso), temos partículas do sistema fluídico, que vivem dentro de nós, e que, na realidade, como anti-matéria, sustentam-nos e se transmutam pela alma.

Estas partículas que adquirimos, é a própria vida e nos dão todas as variedades de percepções sensoriais – calor e frio, se temos muitas partículas -, e são também, a energia dos rituais. Contudo, os materialistas grosseiros não acreditam nos mundos anti-matéria. No entanto, até hoje ainda não conseguiram cortar ou queimar coisa alguma das que lhes incomodam. No entanto, a prece, o nosso canto, lhe faz sentir ou perceber uma presença explicada mais claramente. O homem vive a buscar a destruição do outro. Falta de visão. A teima em não aceitar, porém, que a sua vida é a sua anti-matéria. E na busca nuclear, está destruindo a sua matéria. Na realidade, vivemos a nos destruir.

Salve Deus!

Com carinho, a Mãe em Cristo.

Tia Neiva.

Vale do Amanhecer, 14-08-81.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Deus segundo Spinoza


Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero  que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida.
Eu  quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o  que Eu fiz para ti.

Pára de ir a esses templos lúgubres,  obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a  minha casa.
Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos  rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu  amor por ti.

Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu  nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou  que tua sexualidade fosse algo mau.
O sexo é um presente  que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase,  tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram  crer.

Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas  que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num
amanhecer,  numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu  filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro!
Confia em mim  e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu  trabalho?

Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo,  nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te astigo.  Eu sou puro amor.

Pára de me pedir perdão. Não há nada a  perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações,  de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de  incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se  respondes a algo que eu pus em ti?
Como posso te castigar  por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia  criar um lugar para queimar
a todos meus filhos que não se  comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode  fazer isso?

Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer  tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te  controlar, que só geram culpa em ti.

Respeita teu  próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que  te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de  alerta seja teu guia.

Esta vida não é uma prova, nem um  degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio  para o paraíso.
Esta vida é o único que há aqui e agora, e o  único que precisas.

Eu te fiz absolutamente livre. Não há  prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva  um placar.
Ninguém leva um registo.
Tu és absolutamente  livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.
Não te  poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um  conselho. Vive como se não o houvesse.
Como se esta fosse  tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir.  Assim, se não há nada,
terás aproveitado da oportunidade que  te dei.
E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar  se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, 
se te divertiste... Do que mais gostaste? O
que  aprendeste?

Pára de crer em mim - crer é supor,  adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero  que me sintas em ti.
Quero que me sintas em ti quando beijas  tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando  acaricias
teu cachorro, quando tomas banho no  mar.

Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu  acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que  agradeçam.
Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti,  de tua saúde, de tuas relações, do mundo.
Te sentes olhado,  surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me  louvar.

Pára de complicar as coisas e de repetir como  papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu  estás aqui,
que estás vivo, e que este mundo está cheio de  maravilhas. Para que precisas de mais milagres?
Para que  tantas explicações?
Não me procures fora! Não me acharás.  Procura-me dentro... aí é que estou, batendo em  ti.


Baruch Spinoza (1632-1637).
As sábias palavras são de  Baruch Espinoza - nascido em 1632 em Amsterdã, falecido em Haia  em 21 de fevereiro de 1677, foi um dos grandes racionalistas do  século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com  René Descartes e Gottfried Leibniz. Era de família judaica  portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico  moderno. Acredite, essas palavras foram ditas em pleno Século  XVII. 
                Do seu livro ÉTICA

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Espiritismo responde


Elizabeth indaga-nos: “Se existem no Universo muitos planetas habitados, há intercâmbio entre eles?”
Um dos princípios fundamentais do Espiritismo é o da pluralidade dos mundos habitados. Na obra da criação, entre os mundos destinados à encarnação de Espíritos em estágio probatório ou expiatório encontra-se a Terra, uma das inumeráveis habitações do ser humano. Evidentemente, há muitos outros mundos que abrigam humanidades semelhantes à nossa, não sendo o homem terreno o único ser dotado de inteligência, racionalidade e senso moral no Universo imenso.
Criado simples e ignorante, dotado de liberdade e inclinado tanto para o bem quanto para o mal, falível portanto, o Espírito sujeita-se a encarnar e a reencarnar, experimentando múltiplas existências corporais na Terra e em outros planetas, tantas quantas forem necessárias à sua depuração e progresso.
Esse processo realiza-se por meio das migrações dos Espíritos, isto é, da alternância das existências humanas nos dois planos da vida: o plano físico e o extrafísico ou espiritual. Todo Espírito encarnado, enquanto seu corpo tem vida, encontra-se fixado ao mundo em que encarnou. Desencarnado, passa à condição de Espírito errante, alguém que ainda necessita de novas experiências reencarnatórias para depurar-se e progredir.
No estado de erraticidade o Espírito continua vinculado ao mundo onde tem de reencarnar, mas, não estando a ele jungido pelo corpo físico, é mais livre e pode mesmo visitar outros mundos, com a finalidade de instruir-se.
As migrações de Espíritos podem ocorrer também entre mundos diferentes, ou seja, podem os Espíritos emigrar de uns para outros planetas. Uns emigram por força do progresso realizado, que os habilita a ingressar em um mundo mais adiantado; outros, ao contrário, são banidos do mundo a que pertencem, por não haverem acompanhado o progresso moral atingido pela humanidade desse mundo.
O exílio que lhes é imposto constitui verdadeiro castigo. Foi um fato dessa ordem que deu origem à raça adâmica, constituída de Espíritos exilados de um planeta distante vinculado à estrela Capela.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Amor Divino - Sintonizado


Queridos,
Você está sempre recebendo Amor Divino esteja "sintonizado" ou não.
Imagine como o amor pode ser maior quando você conscientemente presta atenção ao fluxo de Divindade dentro de você.
Este processo de sintonização não é difícil, mas são precisos lembretes e consciência para dar os passos necessários quando no meio de sua vida atarefada.
O Amor superabundante aguarda a abertura de uma porta para a consciência consciente.
Quando você consegue desacelerar o movimento de avanço de sua vida o tempo suficiente para respirar e receber este amor, um nível de sintonização está aí para você.
Esta ação lhe trará uma sensação de proteção e bem-estar que acrescenta uma dimensão de alegria à vida diária.
Quando você se concede o momento para receber o Amor Divino, você pode abrir sua consciência para receber a orientação que você deseja em qualquer situação da sua vida.
Um mundo rapidamente mudando está pedindo a todas as pessoas para que vivam a partir de um estado elevado de consciência se elas quiserem a harmonia interior.
Normalmente você não tem tempo disponível para longos retiros em ambientes naturais ou para estar só.
Quando se deseja uma conexão mais acentuada ao espírito, é preciso haver um local para sintonização imediata.
Como as frequências de energia aumentam no planeta, isto pode provocar uma ruptura no sistema nervoso enquanto o corpo se ajusta. Você pode sentir como se você fosse
"super energizado" pelo fluxo de energia elevada em seus circuitos.
Esta sensação pode ser interpretada como ansiedade ou o desejo de movimento frenético.
Você pode ter exigências de grandes decisões na vida com pouca informação, e curtos períodos de tempo.
Uma sensação profunda de verdade centrada e de conexão à sua orientação interior contribuirá amplamente na liberação da mente que se aflige no meio do Desconhecido.
A Respiração do Coração
Tirar tempo para criar esta conexão profunda parecerá ser o mais importante agora.
Normalmente é mais útil criar um cenário imaginário, um local sereno onde você pode elevar sua mente acima das obrigações do momento.
Quando a mente está frenética, levar as mãos ao seu coração e respirar no calor de suas palmas pode iniciar um processo conhecido na física como arraste.
Espiritualmente você está sintonizando todo o seu ser ao batimento do seu coração, o que o conecta profundamente ao Amor de Deus.
Ao desacelerar sua respiração, você começa a equilibrar seus batimentos cardíacos e sua respiração.
Na hora você pode somente conseguir sussurrar: "Anjos, ajudem-me".
Mesmo assim, saiba que o que você disser será suficiente se sua intenção for receber apoio e orientação amorosa nesse momento.
Às vezes o mais difícil para uma pessoa fazer é se abrir para receber e permitir que o amor e o apoio entrem em sua vida.
Para ter equilíbrio, você precisa ser capaz de receber e também de dar.
Esta é uma lei capital do Universo, este equilíbrio entre dar e receber.
Há Legiões de Anjos esperando para assisti-lo se você pedir.
Você tem uma Centelha Divina de Deus que o liga ao seu eu eterno mais sagrado dentro do seu ser.
Quando você receber este amor com total consciência, você experienciará uma tremenda alteração interior.
Você saberá que é protegido e cuidado eternamente.
Está tudo aí para você se você se permitir receber ajuda.
A sua disposição para receber é a chave.
A Prática de Receber
Imagine como você se sentiria se pudesse realmente acreditar na verdade do quanto você é amado.
E se seu corpo pudesse obter um sentido de conhecer isto lá no fundo do seu coração?
E se sua mente pudesse relaxar sabendo que você é orientado, protegido e cuidado eternamente?
Isto é possível com um pouco de prática.
O Amor Divino consiste de Luz Divina e pura inteligência.
Inspire a Claridade.
Expire a confusão.
Inspire a Sabedoria.
Expire a frustração.
Inspire o Amor.
Expire o medo.
Inspire o apoio.
Seu coração está batendo em unidade com o coração de Deus.
Receba do manancial da Graça Divina a partir desse seu espaço interior e você estará recebendo orientação e amor.
Você pode ter uma sensação de ser guiado para onde você precisa ir.
Você saberá intuitivamente com quem falar e sua verdade interior estará mais clara.
Presença Divina, AGORA eu recebo seu amor e sua luz em meu coração.
Obrigado por me orientar e dirigir minhas ações e pensamentos.
Eu estou em alinhamento com o meu Bem Maior, e com gratidão recebo seu apoio.
Você pode encerrar com um "Amém" tradicional de oração ou algum outro agradecimento.
Sua gratidão abre portas para receber o Amor de Deus.
Esta Presença desperta está mais disponível como nunca esteve antes.
Seu coração tem a chave para o Amor e a Orientação que você sempre está recebendo.
É para você... fazer que assim seja.

Shanta Gabriel
Pelo Arcanjo Gabriel

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mensagem de Pai Seta Branca - 1971

Salve Deus,
Comomora-se hoje mais um aniversário de nosso Pai Seta Branca, o Grande Simiromba de Deus.
Assim, em sua homenagem, publicamos a sua mensagem dada aos Jagures, em 31 de dezembro de 1971:

Vale do Amanhecer, 31 de dezembro de 1971.
Meus filhos, Salve Deus!
Quisera hoje, neste augusto enterro do ano de 1971, trazer-vos uma mensagem
cheia de paz e tranqüilidade. Porém o tributo de vidas mal distribuídas não me dá a feliz
oportunidade.
Vivemos a marcha evolutiva para uma nova civilização. Pela conduta irredutível
dessa tribo ainda me é possível dizer: filhos abnegados de Deus, agradeço-vos pela
oportunidade que acabaram de oferecer-me. Aqui estou e estarei sempre em espírito e verdade,
objetivando, mil vezes agradecendo esta sublime bagagem que trazeis. Vejo-os como pequenos
acumuladores de cargas tão iguais!
Filhos, sei que os desenganos, renúncias, dores e saudades de um mundo
transcendental vos devoram a alma. Porém, confiante, sei que a miséria ou um infeliz
reajuste de tragédia, jamais atingirá vossos corações.
1971! - Quantas vezes, filhos queridos, os vi chorar, os tristes reajustes dos
vossos destinos cármicos!... Quantas noites enxuguei os vossos prantos, quantas noites temi
pelas vossas reações, nos vossos leitos de enfermidade!... Sim, filhos, foi sempre sutil minha
mensagem de pai, às reações de amor, de ira, de medo e de saudades.
Filhos, é rico o presente que me oferecem na alegria e na esperança de um novo
1972. Rico sou, o pai de filhos como vós outros, com tudo de bom e de sublime, e que
renunciam um mundo por uma Doutrina do Amanhecer!
Filhos que ainda caminham neste carreiro terrestre: olhai em torno vossos irmãos
menos esclarecidos, e erguei a doutrina para uma nova Era: 1972 vos trará prenúncios do
renovador Terceiro Milênio.
O homem que tentar fugir de sua meta cármica ou juras transcendentais, será
devorado, ou se perderá como pássaro que tenta voar na escuridão da noite!
Filhos, dentro de alguns instantes estareis vivendo 1972, e todo o Universo
estará cantando aleluia. Todas as mensagens estarão glorificando o desenvolvimento do
Homem, enquanto vós outros, reunidos em um só pensamento, preferis trazer esta rica mensagem ao mais humilde dos pais:
                                            Pai Seta Branca


INICIAÇÃO - Mario Sassi


        E assim, por três anos, eu acompanhei a Clarividente, à espera da minha iniciação, sempre advertido por ela da visão do meu quadro espiritual.

        O trabalho mediúnico era um teste diário. Embora me dedicasse ainda às atividades normais da vida, todo meu tempo livre era empregado no Templo ou junto a ela, à espera de ensinamentos. Essa vida era cheia de imprevistos, de acontecimentos. Nesse tempo, registrei a maioria dos casos pessoais mais marcantes na Doutrina. Começava, então, a me sentir preparado e em melhores condições de assimilar forças espirituais, nos contatos com outros planos.

        Um dia, Pai Seta Branca, o supremo dirigente da nossa falange, incorporou em Neiva e fez minha iniciação.

-  Meu filho, –  disse ele –  você é um missionário de Deus e, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, terá que anunciar as premissas da civilização do III Milênio, recebidas por intermédio desta médium clarividente. Você dará testemunho do Espírito da Verdade, cuja missão é marcar a transição milenar. Os três anos que teve de aprendizado e disciplina seriam poucos se não fosse a grande bagagem de que é portador, pelas vidas que já teve neste planeta. Hoje mesmo, dar-lhe-ei as provas dessas vivências transcendentais. Mas não tente, nunca, ultrapassar a verdade, pois o Homem se alimenta, apenas, daquilo que se pode dar testemunho. A transição real irá começar em 1984, quando Capela, o Planeta Monstro, fizer sentir à Terra sua ação.

Nesse ponto, perguntei a ele se, realmente, tinha condições para essa missão de tanta responsabilidade. Ele, como se não me tivesse ouvido, continuou:

- Abrirei para você um novo mundo, e você escreverá com o Espírito da Verdade. A Clarividente, que coloco à sua disposição, tem seus olhos entregues a Nosso Senhor Jesus Cristo. Também você confiou a Ele sua paz e sua tranqüilidade, cujo penhor é a ausência de qualquer deslize moral. Tudo será feito por amor de um Deus todo poderoso, e estarei aqui sempre que você precisar de alguma afirmação.

Em seguida, ele abandonou o aparelho e Neiva voltou a si, após breves minutos. Tão pronto ela retomou a consciência, contei-lhe o que tinha havido, e ela não demonstrou surpresa. Disse-me, então, que, na madrugada anterior, havia assistido à cerimônia da minha iniciação, numa Casa Transitória.

Diante dessa notícia, pedi a ela que me descrevesse como se transportava para esses contatos com o mundo espiritual. Ela me explicou que o transporte era um precioso instrumento mediúnico, mas que dependia muito de disciplina e treinamento.