sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Entendendo o Doutrinador



ENTENDENDO O DOUTRINADOR
Lendo os acervos do amanhecer, observei que no manual de instruções do instrutor e em outros escritos, se diz que nessa doutrina, existem dois tipos de mediunidade. A do Apara (incorporação) e a Doutrinaria.
Mas pergunto, existe essa faculdade mediúnica doutrinaria?
Tecnicamente doutrinar significa na verdade, ensinar, evangelizar, mostrar um caminho de conduta e etc... esse ato nada tem haver com faculdade mediúnica. E ai ensinam que o Doutrinador tem a visão expandida e etc.. Na verdade é muito modesta a informação que o Doutrinador tem sobre si mesmo, gerando uma serie de suposições infundadas. A real faculdade mediúnica do Doutrinador, é a pscofonia (apelidada de incorporação), tanto quanto o Apará, porém de forma diferente. O Apará, recebe a projecção em seu perispirito que toma parte de sua consciência , fala e ainda em seu sistema nervoso dando origem ás manipulações desejadas pelos espíritos. Já a projecção no Doutrinador é somente através de uma espécie de telepatia, onde se o médium estiver harmonizado em verdadeira sintonia com seu trabalho, seus mentores o induzirão em seus pensamentos mostrando com clareza tudo ao seu redor, e ainda os auxiliando por exemplo em uma palestra. Na verdade e como se o pensamento do mentor e do Doutrinador se fundissem tornando um só. Porem na maioria dos casos o Doutrinador ao contrario do Apará, não percebe tal projecção e aceita que tudo o que vem a mente é dele próprio. Resumindo o Doutrinador do amanhecer é portador uma de faculdade mediuca chamada pscofonia consciente.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O Mestre



                                                      O  MESTRE

Salve Deus!
Numa programação espiritual e também cármica nos comprometemos a sermos missionários. Fazer parte de um sistema doutrinário e com aspectos fundamentados na religiosidade.
O pressuposto dessa acção é que ao ingressarmos nesse selecto grupo sacerdotal, as normas que o regem, nos elevará a condição de monges puros aliado a técnicas doutrinárias que tornariam esse grupo extremamente perfeito.
Como povo que tem vinte e uma encarnações é necessário considerar tal situação e chegar a dura mais real conclusão: A DOUTRINA É CÁRMICA.
Viver em meio a tantos, onde cada um é um universo único, somando-se ao fato desses indivíduos terem uma herança transcendental recheada de fatos nada memoráveis, nos obriga a repensar a forma como a agir e interagir no meio doutrinário.
O termo Mestre nem sempre é compreendido muito bem em nosso meio. Devido ao espírito religioso, muito associam esse termo a Jesus!.
Em nosso caso o Mestre é uma referência daquele que assimilou técnicas de manipulação mediúnica impregnada por uma energia Iniciática.
O Primeiro Mestre Sol, em suas palestras dominicais, desaconselhava o aproximado demasiado entre o corpo mediúnico, justamente pela acção do factor transcendental.
A conduta ideal desse Mestre é do médico que entra em uma enfermaria repleta de pacientes com doença contagiosa. Ele caminha entre eles, os trata , mas procura se proteger das moléstias que ali circulam.
O Mestre dessa doutrina deve saber agir com uma conduta doutrinária que lhe permite racionar dentro de um princípio técnico doutrinário, aliado ao evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Saber diferenciar o homem do Mestre, do médium. Saber que seus superiores hierárquicos são tão humanos quanto ele, portanto passível de erro.
Ser amável com as pessoas, dando a cada um tratamento igualitário, e acima de tudo, tendo em sua mente que dificilmente ele saberá quem está a sua frente; se um grande amigo, ou seu pior inimigo transcendental.
Não tomar partido quando seus dirigentes não corresponder a seu pensamento doutrinário.
A doutrina do amanhecer em sua essência, ou suas leis deixadas por seus Mentores, não lhe dará oportunidade para que nela, a doutrina, você encontre falhas.
Não negociar com seus dirigentes quando esses não atender suas reivindicações, procurando outro que lhe ofereça mais. A doutrina não é nenhum partido político onde seus dirigentes negociam para prender seus eleitores.

A Doutrina do Amanhecer é baseada em valores espirituais onde os de natureza humana não correspondem da mesma forma que os desse terceiro plano.
Tia Neiva quando afirmou que “acima de nossas cabeças quem pode afirmar o que é bem e o que mal”, nos alertou e deu nos a pista, os sinais para que não julgássemos baseados em valores humanos ou de nossa sociedade.

As leis deixadas na doutrina para sua administração doutrinária foram feitas por individualidades extremamente evoluídas, que residem em dimensões sem tempo e espaço, portanto dizer ou quer mudar esses princípios é o mesmo que afirmar que elas estão erradas.

Não haveria necessidade dos nossos documentos espirituais ou doutrinários conterem assinatura de nossos dirigentes, se não houvessem aqueles que não compreendendo os valores hierárquicos e força decrescente estivessem contidos em sua conduta e em seu coração.
A palavra o empenho de um Mestre é atestado maior de sua conduta moral doutrinária, aqueles que buscam alicerçar-se em seus próprios valores é semelhante aquele que semeou em terreno pedregoso e cheio de espinhos. Já aquele que uma conduta doutrinaria correta assemelha-se ao homem que semeou em solo fértil, onde as sementes deram igual a dez, ou cem (Parábola do bom semeador).
Não seja um mercador de correntes negativas, que onde quer que vá , em sua passagem, a dor e a discórdia sinalizam quem por ali passou..

Será que é tão difícil, cumprir o que prometemos ou juramos?

Gilmar
Adjunto Adelano

terça-feira, 5 de novembro de 2013

ARAKÉM



ARAKÉM é um Raio ou Raiz do Oráculo de Simiromba (*), Terceiro Sétimo de Xangô, é Mestre Lázaro, responsável pelos transportes e pela Lei de Causa e Efeito. Foi um espírito de alta hierarquia, tendo reencarnado, pela última vez, como José de Arimatéia, que tanto ajudou Jesus. Foi um monge tibetano de grande poder, desenvolvido nos Himalaias. É energia extra-cósmica que nos assiste nos trabalhos de Contagem. Nestor Sabatovicz representa o Trino Arakém, Executivo da Doutrina do Amanhecer. Em 2 de Outubro de 2004, de forma súbita, o Trino Arakém desencarnou, sendo seu corpo velado na Pira do Templo-Mãe. Nos últimos meses, o mestre havia sofrido uma grande modificação em seu modo de vida, sempre arredio e até mesmo arrogante, mas passando a trabalhar mais nos diversos sectores do Templo, mais acessível e moderado, graças ao grande amor que viveu com a ninfa Maricleide, que veio, de longe, para iluminar a existência tão solitária do nosso 1º Mestre Jaguar.
Tia Neiva, em 1976, deu ao Trino Arakém a seguinte mensagem:

• “Havia um jovem, culto e de grande formação espiritual, e tinha o Templo do Sol, onde existia o Conselho dos Sete e onde todos pensavam que ali se registavam os maiores mistérios.
Este nosso jovem
personagem, valendo-se de seus poderes de príncipe daquele povo, chegou e bateu à porta do Templo do Sol. Quando o Guardião abriu a porta, arrogantemente exigiu sua entrada e explicações sobre os segredos.
Para sua surpresa, o Guardião bateu-lhe com a porta no rosto e ele, muito revoltado, voltou para casa.
No outro dia, ele novamente voltou a bater na porta do Templo e tornou a levar a porta no rosto.
Quando chegou à sétima vez, este jovem príncipe já estava com medo de suas reacções e do que ele poderia fazer para entrar. Bateu novamente no Templo do Sol, mas o Guardião sequer deu oportunidade para que ele fizesse o que pretendia, e fechou a porta.
Ferido em seu orgulho e na sua vaidade de príncipe, ele se sentou nos degraus, junto à porta do Templo, e aguardou. Dormiu e sonhou.
Sonhou com alguém que lhe dizia:
- Filho, meu príncipe! Há poucos sábios e muitos príncipes! Teus súbditos te querem matar, te trair. Expulsei-te da porta do Templo para que não morresses, porque, pela tua intolerância, pelo teu orgulho, teu povo te quer matar. Para que possas conhecer o meu segredo terás que ter a simplicidade de uma criança, a força de um leão, o amor dos justos, tuas mãos limpas, a humildade e a tolerância das raízes da árvores! Só assim serás aceito no Conselho dos Sete e penetrarás no Templo Real!
O Sol já tinha se levantado quando ele acordou, suado, com o Sol batendo em seu rosto. Ouviu o ranger da porta do Templo que se abria, e se deparou com o Guardião à sua frente. Não teve forças para se levantar, mas sorriu e gritou:
- Salve bendita ilusão! Eu te conheço pelos teus olhos... Como fui vaidoso e orgulhoso não pude te entender! - e, beijando-lhe os pés, pediu: Ó, meu Mestre, me perdoe!
Então, ambos se abraçaram e choraram pela redenção de uma nova Doutrina!

• “Salve Deus, Nestor, meu filho Jaguar!
Jubilosa intimamente por tudo que tens me proporcionado no desenrolar de nossa missão, espero sempre, meu filho, que novos mundos, novos conhecimentos, sejam de bom aproveitamento.
Hoje temos muitos jovens como você. Por isso vou narrar a linda passagem de um jovem, culto e de grande formação espiritual. Interessante...
No grande Templo do Sol vivia o Conselho dos Sete. Todos pensavam que ali se registavam os grandes mistérios.
O nosso jovem personagem, valendo-se de seus poderes de príncipe daquele povo, foi, com toda a sua arrogância, bater à porta do Conselheiro, exigindo sua entrada e muitas explicações. Porém, o velho guardião bateu-lhe a porta no rosto!
Frustrado e odiando aquele povo, voltou - e foi sempre a mesma coisa - até que, na sétima vez, ele teve medo de sua reacção. O guardião não lhe dava forças para reagir como ele gostaria.
Sentou-se num degrau e adormeceu. Sonhou com o guardião, que lhe dizia docemente:
- Meu Príncipe, lá fora teus homens de traem! Expulsei-te para que não morresses aqui. És arrogante demais e o teu povo quer te matar. Há poucos sábios e muitos príncipes. Só saberás o Segredo dos Sete se tiveres a simplicidade de uma criança, a força de um leão, limpas as tuas mãos, o amor dos justos, a humildade e a tolerância das raízes das árvores. Então, entrarás no Conselho e visitarás o Templo Real!
O sol se abatia sobre seu rosto suado quando abriu os olhos, sorrindo. Ouviu a porta abrir-se mas não teve forças para se levantar. Vendo o guardião de pé, à sua frente, gritou:
- Oh, meu mestre, salve os deuses! Fostes tu!... Reconheço os teus olhos... Como pude ser tão insolente?
Beijando os pés do mestre, juntos choraram as lágrimas da redenção de uma nova Doutrina!
Assim, meu filho, nada recebemos sem o devido preço.
Jesus, o nosso Guardião, nos dá a contagem dos Sete Guardiões, por quem dorme em sua porta.
Carinhosamente, a Mãe em Cristo, Tia Neiva (9.4.78)

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Anotações diversas de Tia Neiva



... porque, filho, tudo o que estamos fazendo é levar a mensagem do III Milenário por todo este universo, nas indumentárias, no comportamento desta conduta doutrinária...
Dez anos vivemos de amor e luz. Porém, os impactos que a minha clarividência ocasionava não bastavam. Veio, então, a vida iniciática, com suas cores berrantes e seus poderes. E, assim, nos foi proporcionada a oportunidade de exibirmos a obra ao seu autor, junto a povos.
As vibrações foram tomando lugar em toda a Doutrina, nas cores, no Templo e, por fim, na Estrela Candente, essa grandeza que emite, de suas amacês, a energia do Jaguar, para a cura desobsessiva dos cegos, dos mudos e dos incompreendidos. As vibrações aumentaram sem que, por um minuto sequer, saíssemos do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo Jesus em sua caminhada evangélica iniciática, o Caminheiro, sem dor e sem sofrimento, ensinando a cura desobsessiva, colocando os espíritos a caminho de Deus Pai Todo Poderoso.
Não podemos garantir que tudo aqui aconteça, nem que possa acontecer. Porém, acontecerá alguma mudança estrutural e benéfica nos rumos do pensamento humano, abalando os alicerces da cultura ancestral que consolidou a Velha Estrada.
Filho, não interessa, ao Homem, o seu vizinho. Interessa, sim, a função que ele desempenha. É verdade que não podemos separar a obra do seu autor, mas, quando eu daqui partir, dirão: O Doutrinador e a sua Doutrina! Por conseguinte, filho, esqueça essas pequenas preocupações de avaliação social, em termos dos componentes já activos nesta jornada doutrinária para o III Milénio.
Antes, eu pensava: por que as amacês não aparecem nos grandes centros? Tive a minha resposta: pelo respeito às velhas teorias, pois ainda é cedo para mudar as estruturas.
A vida não perdoa, filho! Morreremos pelos caminhos, se não nos consciencializarmos, se não soubermos, com precisão, aquilo que nos pertence. Ver e viver, antes que os sinais da angústia o obriguem, oferecendo novos olhos e novas perspectivas, complicando, no entendimento de novas ciências, o que é mais simples: amor e Deus – essa verdade eterna!
Por que foi escolhido o Jaguar, o Espírito Espartano, o Cavaleiro Verde, o Cavaleiro Especial? Porque vem de um processo penoso, por sua mente científica, evoluindo na luta através dos séculos, neste mesmo solo... Hoje, sua percepção lhe afirma , filho, que os tempos chegaram e não há mais como desperdiçá-lo com polémicas.
Vocês têm a sensibilidade do Homem Iniciado, que descansa apesar da grandeza da luta, e é acariciado pela grandiosidade da energia trazida pelo prana, para retirar seu psiquismo particular e responder às perguntas que surgem do fundo de seu coração.
Esse Homem é fácil de encontrar. É grosseiro e sagaz, sim, porque vem das cordilheiras e da península espartana, porém, não suporta ver alguém sofrer, sai, aflito, a socorrer todos... É amável, requintadamente afectuoso, sensível às dificuldades de povos. Sempre estende sua mão forte e corajosa para a missão maior, e seu amor é espontâneo. Caminha sem superstições e sem falsos preconceitos. Quando é um Jaguar, ama verdadeiramente a Doutrina e a faz seu sacerdócio; acredita na vida e sabe se promover. É boémio e sua mente é limpa de qualquer crença que não seja autêntica consigo mesmo... Sabe que a última grande iniciação da humanidade ocorreu pela aparente espontaneidade, unificando e aproximando o Homem de sua individualização e que, por todo o universo, o Homem está sendo sacudido no fundo de seu ser, de maneira autêntica e poderosa.
A Doutrina do Amanhecer – ou Doutrina do Jaguar – explica que o Homem que tem conhecimento de si mesmo, aumenta sua intensidade vibratória. É o que acontece nesta tribo do Mestre Jaguar, porque só poderá receber tais iniciações aquele que tiver todas as suas células despertadas, isto é, células mental, física e etérica, livres de superstições. Por esse motivo, este grande ser espera pela humanidade para seu próprio adiantamento, porque, filho, a humanidade e o planeta, com seus demais seres, estão na luta universal com um único desejo: infundir, no Homem, os últimos preparativos para que esta passagem venha a ser a conquista luminosa, porque, filho, se o Homem, em sua doutrina unificante, na passagem das grandes Sivans, Harpásios, Taumantes, Tenaros, Tisanos, Cautanenses, Vancares, Sumayas, Sárdios e outras, conseguir a grande fusão e, assim, souber espontaneamente emitir na grande transmutação, será protegido e terá a bela condição que é a salvação de uma vida para outra. Foram colocadas essas Estrelas para termos um verdadeiro arsenal de forças para nos ajudar de uma vida para outra. Repito: de uma vida para outra!
Sim, filho, hoje o mundo está bem perto da inevitável transformação que afectará todos os seres de corpo humano, e sabemos que não podemos ficar à mercê dessa transformação, apenas olhando para o Céu...
Na verdade, se sofremos os desatinos de nossos destinos cármicos, nada temos a temer, pois sabemos que a dor faz o Homem humilde e o amadurece para Deus. Assim será o Homem brevemente, diante do imenso painel da realidade universal.
As coisas que hoje desprezamos, nos faltarão amanhã. Sem ver o amanhecer, irá chorar a falta deste céu azul, do Sol e da Lua, das campinas, correndo o grande perigo da desintegração, sem saber onde pisar. Mas, o Homem que já adquiriu suas asas estará abastecido pela candeia viva e resplandecente, na jornada missionária de alimentar e reintegrar os que perderam sua rota. Será escuridão? Sim, filho, a falta de visão, do conhecimento das coisas do Céu. O Homem que for levado pelo toque de sua mente sem Deus poderá perder sua rota e entrar no processo de desintegração. Eis o perigo!
Coitados daqueles que levam a vida inconscientemente, sem saber do que está acontecendo acima ou abaixo de suas cabeças... Será triste, muito triste, filho.
Como era triste a vida sem o Doutrinador!
Pense na falta de luz, tendo os pés à beira dos pântanos!...
Deus, o grande Deus, o imenso farol deste universo, que nos deu seu filho Jesus, que tanto sofreu por nós, esse grandioso exemplo de amor, continua a emitir do Céu luzes para quem precisa, ou para quem já passou do tempo de brincar e está consciente de sua jornada evangélica. A este Homem, nada lhe falta, e sabendo que a hora é chegada, através do Verbo, que segue a Luz evangélica de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos serve de uma vida para outra, desintegra e reintegra, na força absoluta de Deus Pai Todo Poderoso, através destas divinas Estrelas do 7º Sétimo Verbo, da origem do Santo Verbo encarnado: Deus, Pai e Espírito... Acelos do 2º Verbo, Ceanes do 2º Verbo, Geiras do 3º Verbo, Gestas do 3º Verbo, Gertaes do 2º Verbo, Xênios do 2º Verbo, Vanulos do 3º Verbo, Mântios do 2º Verbo, Teizes do 3º Verbo, são Estrelas que trazem a faixa Evangélica iniciática da vida e da morte.