sábado, 15 de junho de 2013

Origem remota do Vale do Amanhecer (2º.parte)


  A escravidão tinha o mais profundo sentido iniciático: a morte, a eliminação da PERSONALIDADE e o conseqüente nascimento, ainda na Terra, da INDIVIDUALIDADE. A pessoa humana perdia sua identidade ao ser escravizada, ou já nascia sem ela, se nascesse filha de escravo.
  A conseqüência doutrinária desse fato é de grande importância: não podendo impor as exigências do corpo e da alma, o escravo era praticamente obrigado a ceder às exigências de seu espírito.
  Daí nascerem as práticas mediúnicas entre os escravos no Brasil.
  Numa primeira encarnação, Pai Zé Pedro e Pai João eram escravos vindos da África. Como bons missionários, foram os primeiros a sentir na carne os rigores da dolorosa experiência encarnatória.
  Ao envelhecer e serem considerados pelos seus senhores como inúteis, ele, aproveitando a nostalgia natural dos seus companheiros de escravidão, criaram a prática dos “encantos”.
  Esses tradicionais espíritos de grandes chefes, agora reduzidos às figuras de míseros escravos, tinham, também, pertencido a civilizações em que praticamente não se utilizara a escrita no cotidiano. As ordens eram transmitidas e recebidas pelo som, pelo comando da voz, pelas senhas secretas, pela magia vibratória. Suas memórias estavam treinadas, nesses milhares de anos, pela gravação dos fatos narrados, cantados, expressos pelo som. Quando o som não se tornava possível, a comunicação era pelo gesto, pela mímica.
  E assim os escravos se comunicavam, davam vazão aos anseios de seus espíritos, pelo gesto, pela dança, pelos cânticos e pelos gemidos...
  O instrumento mais simples e mais prático foi o ATABAQUE.
  Pai João sentava-se num toco e tocava seu atabaque. Seu som cadenciado ia formando os MANTRAS, que se espalhavam misteriosamente nas florestas e nas almas dos homens.
  E assim, lentamente, através do enredo dramático, num palco privilegiado adrede preparado, chamado Brasil, foram nascendo os chamados cultos afro-brasileiros.
  Como espíritos veteranos deste planeta e integrantes da missão do Cristo Jesus, Pai João e Pai Zé Pedro eram possuidores da necessária bagagem mediúnica e iniciática que lhes facilitava a tarefa.
  Embora pertencentes a fazendas distantes uma da outra, eles se transportavam e conversavam entre si. Pai João, mais habituado que Pai Zé Pedro aos reinados e comandos, era o executivo. Pai Zé Pedro, mais místico, executava a Magia.
  E foram acontecendo coisas extraordinárias nas relações dos escravos com seus senhores. A História do Brasil está cheia de lances emocionantes que envolveram não só os escravos como, também, os brancos. É preciso lembrar que nem todos os espíritos a serem redimidos haviam nascido como escravos. Todos, porém, tinham uma parte no enredo, todos participavam, de uma forma ou de outra, do gigantesco drama cármico.
  Enquanto isso, as práticas de Magia, os cultos misteriosos e mediúnicos, iam se desenvolvendo entre os escravos, em muitos aspectos envolvendo, também, os brancos senhores. Sob a orientação dos Mentores e a execução de espíritos missionários encarnados, surgiram as práticas religiosas miscigenadoras.
  Mais tarde, Pai João e Pai Zé Pedro voltaram em novas encarnações, ainda como escravos, mas, desta vez, nascidos na Índia. A partir desse retorno as práticas foram evoluindo, agora com o lastro místico da Índia e do Tibete. Nasceu a mediunidade iniciática e, com ela, a passagem de espíritos sofredores, a redenção mediúnica.
  Os cultos foram se misturando e fazendo parte de uma sociedade brasileira ainda incipiente. Na Europa, nascia o Espiritismo de Kardec e as práticas se misturavam com o catolicismo oficial.
  Essa é a razão da dificuldade na separação das raízes dos cultos no Brasil. Os historiadores nunca vão encontrar uma linha pura e com sua origem determinada.
  Mas, no mundo espiritual, os planos prosseguiram com naturalidade, objetivamente. Enquanto os conflitos sociais agitavam a superfície dos males da alma e do corpo, o espírito prosseguia tranqüilo nas suas tarefas de reajustes. Nesse período surgiu o episódio das Princesas de Mãe Yara.
  Havia sete espíritos de mulheres que haviam participado ativamente de muitas encarnações dos Jaguares. Numa dessas encarnações, elas haviam morado na mesma cidade de Pompéia. Essa cidade do império romano tinha sido um balneário, cidade recreio dos ricos romanos e, no período de decadência, se transformado em uma cidade cheia de vícios.
  Um dia, houve uma erupção de um vulcão, o Vesúvio, e Pompéia ficou coberta de cinzas. As sete moças morreram nessa tragédia e seus espíritos permaneceram no recolhimento e na revolta. Depois disso, elas encarnaram várias vezes, até atingir a evolução.
  Mas, elas conservavam, ainda, os resíduos de seus compromissos, assumidos na vida leviana que haviam tido anteriormente. Com isso, elas foram incluídas no plano redentor da escravidão. Seis delas nasceram como filhas de escravos e uma numa família de colonizadores portugueses.
  Embora não se conhecessem, pois viviam em fazendas diferentes, elas tinham um traço em comum: não se adaptavam, não aceitavam a sua condição de crioulas escravas. A sétima moça, aquela que havia nascido como branca, também era inconformada com a vida daquele Brasil Colônia e, sempre que podia, procurava a senzala, para conviver com as escravas.
  Uma a uma, as crioulas foram fugindo de suas senzalas e, orientadas pelo plano espiritual, foram se encontrando numa determinada região. Nesse lugar havia uma cachoeira que escondia um ponto da floresta de difícil acesso, e lá elas estabeleceram seu lar.
  Pai João e Pai Zé Pedro, com o conhecimento da missão reservada para aqueles espíritos missionários, encobriam, com suas astúcias de velhos escravos, a escalada das crioulas. A branca e loura sinhazinha, estimulada pelos velhos laços espirituais, também buscou a companhia das crioulas. Certo dia, ela apareceu num barco e trouxe consigo uma enorme bagagem de objetos e alimentos. E, assim, a falange ficou completa.
  A região da cachoeira das crioulas passou a ser um local de encontro de escravos e escravas, que buscavam o lenitivo para sua vida de dores e sofrimentos. Os pretos velhos montavam guarda e usavam todo seu conhecimento da Magia para que os planos tivessem prosseguimento. Os atabaques percutiam nas noites de lua cheia e os escravos dançavam e cantavam.
  Aos poucos, a energia extraetérica foi se juntando com a força mediúnica e as bases da futura religiosidade foram se firmando. A Magia dos pretos velhos produzia os fenômenos de contato entre os planos. Usando seus conhecimentos das ervas e das resinas, os velhos escravos materializavam espíritos e faziam profecias dos acontecimentos.
  A cachoeira das crioulas passou a ser um ponto de irradiação de forças espirituais. Tanto os espíritos encarnados como os desencarnados iam se impregnando da Doutrina e formando falanges de futuros trabalhadores na seara do Cristo.
  Enquanto na parte litorânea do Brasil Colônia surgia uma religiosidade nova, calcada nas tradições dos Pretos Velhos e dos Caboclos, no interior e no oeste brasileiro, ainda não penetrados pelos brancos, havia acontecimentos semelhantes, mas de uma ordem diferente.
  Ali, as tribos nômades, em guerras permanentes, percorriam as florestas repletas de energias deixadas pelas antigas civilizações desta parte do mundo, das vanguardas dos Tumuchys e dos Jaguares de milhares de anos anteriores. Usinas de forças cósmicas e extraetéricas, desativadas e cobertas pela vegetação bravia, eram e são veneradas pelos índios como lugares sagrados.
  Bem para o oeste, nas fronteiras então inexistentes com a América hispânica, nos contrafortes dos Andes, havia um poderoso cacique, cujo exército era composto por cerca de 800 guerreiros. Nesse tempo, enquanto os portugueses, franceses e holandeses disputavam a conquista do litoral leste da América do Sul, os espanhóis penetravam ao sul e ao norte, em direção ao centro-oeste.
  Munidos de armas de fogo e de cavalos, sedentos de ouro e pedras preciosas, esses guerreiros desembarcados foram conquistando os territórios andinos e derrotando os Incas desprevenidos.
  Numa dessas batalhas desiguais, uma tribo Inca, sentindo-se ameaçada de extermínio, pediu ajuda ao poderoso cacique da floresta. Este, com seus 800 guerreiros, atendeu ao apelo e foi enfrentar os espanhóis.
  Poucos da tribo o sabiam, mas o grande cacique, como Pai João e Pai Zé Pedro, era o espírito reencarnado de um grande mestre planetário, que já havia sido um Jaguar, um espartano, um faraó e, já na Idade Média européia, o espírito que se chamou Francisco, canonizado pela Igreja Católica como São Francisco de Assis.
  Sua missão, no comando da tribo de guerreiros, era a de levar aqueles velhos espartanos à evolução. Enquanto esses sofriam as agruras do índio nômade, outros passavam pelo crivo doloroso da escravidão negra.
  Mas, tanto num lado como no noutro, havia muitos dos espíritos dos velhos Equitumans, dos Tumuchys e dos Jaguares, que haviam prestado seu juramento ao Mestre Jesus dois mil anos antes.
  O grande cacique enfrentou os espanhóis com muita diplomacia, evitou o derramamento de sangue, sem deixar de salvar aquela tribo Inca e, por esse feito, acrescentado à sua atuação humanitária, ganhou o nome de Cacique Seta Branca.
  E, assim, os episódios de verdadeiro heroísmo espiritual foram sucedendo de um lado e de outro. Do Brasil Colônia ao Brasil Império, no litoral escravocrata e no oeste selvagem, o Sistema Crístico foi sendo implantado, com rotulagem diferente, mas igual no seu cerne, preparando o advento do próximo milênio. É preciso se ter em conta esses fatos e muitos outros, impossíveis de serem relatados aqui, para se entender o fenômeno “Vale do Amanhecer”.
  A partir da Segunda metade do Século XIX, os velhos Equitumans e Espartanos começaram a se reunir no Brasil ainda imperial, mas já independente.
  O local escolhido foi um ponto do território brasileiro, no sul da Bahia, composto de duas enormes fazendas e um arraial, chamado Angical.
  Para lá convergiam escravos recém libertos, políticos exilados da Corte, aventureiros e pessoas em busca de riqueza fácil, longe dos olhos administrativos da Corte. O ponto focal desse encontro era uma velha casa de fazenda, chefiada por uma ex-escrava chamada Matildes, conhecida por nós como o “Congá de Mãe Tildes”. Essa foi a última encarnação da maioria dos espíritos, antes da atual, que compõe a falange dos Jaguares de Pai Seta Branca.
  Essa falange é composta por cerca de 30.000 espíritos, identificados através dos milênios com as mesmas tendências e, atualmente, absolutamente integrados no Sistema Crístico. Alguns desses espíritos já se redimiram na Lei Cármica, e estão no comando da missão, junto ao Pai Seta Branca, o responsável por ela. Outros estão encarnados, ainda na fase de redenção cármica, e cumprem sua missão no Vale do Amanhecer. Outros ainda estão para chegar, aguardando sua vez nos planos etéricos.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Origem remota do Vale do Amanhecer (I)


Origem remota do Vale do Amanhecer

 
  Há 32.000 anos – trezentos e vinte séculos atrás – , uma frota de naves extraplanetárias pousou na Terra, e dela desembarcaram homens e mulheres, duas ou três vezes maiores do que o tamanho médio do Homem atual. Sua missão era a de preparar o planeta para futuras civilizações. Para isso, mudaram a topografia e a fauna, trouxeram técnicas de aproveitamento dos metais, além de outras coisas essenciais para aquele período e os que se seguiram.
  Chamavam-se Equitumans, e seu domínio do planeta durou 2.000 anos. Depois disso, o núcleo central desses missionários foi destruído por uma estranha catástrofe, e a região em que viviam se transformou no que hoje se chama Lago Titicaca.
  Em nosso livro “2.000 – Conjunção de Dois Planos”, os Equitumans são descritos com mais detalhes.
  Depois disso – de 30 a 25 mil anos – existiram outros missionários, que se chamaram Tumuchys. Esses eram predominantemente cientistas, que estabeleceram avançada tecnologia, cujo principal objetivo era a captação de energias planetárias e extraplanetárias. Foram esses cientistas que construíram as pirâmides, ainda existentes em várias partes da Terra, incluindo as do Egito. Esses e outros monumentos megalíticos foram construídos de acordo com um planejamento para todo o planeta.
  Posteriormente, esses gigantescos edifícios foram utilizados pelos povos que vieram depois, com outras finalidades. E os métodos científicos se transformaram em tabus e religiões. Mas, a energia armazenada até hoje se conserva, preenchendo os propósitos a que foi destinada.
  Depois dos Tumuchys – entre 25 e 15 mil anos atrás – vieram os Jaguares. Estes foram os manipuladores das forças sociais que estabeleceram as bases dos povos e nações. Mais numerosos que os Equitumans e os Tumuchys, eles deixaram suas marcas em todos os povos, e é por isso que a figura desse felino aparece em tantos monumentos antigos.
  Aos poucos, esses espíritos foram deixando para trás essas identificações, e foram nascendo em meio aos povos e nações que eles haviam ajudado a criar. A partir daí, podemos entrar na História e identificar, razoavelmente, as civilizações que se seguiram até nossa época. Nomes como chineses, caldeus, assírios, persas, hititas, fenícios, dórios, incas, astecas, gregos, etc. já nos são familiares pela História.
  Nessas raças e povos, através de milhares de anos, esses experimentados espíritos acabavam, sempre, ocupando posições de mando e se destacavam como reis, nobres, ditadores, cientistas, artistas e políticos.
  Nessa movimentação gigantesca, no tempo e no espaço, podemos traçar as origens mais próximas dos espíritos que, hoje, fazem parte da missão chamada Vale do Amanhecer, a partir dos hititas, depois os jônios e os dórios. Mais tarde, vamos encontrá-los em Esparta, Atenas, Egito e Roma. Principalmente em Esparta e na Macedônia, teve início o percurso que se poderia chamar a “Era Moderna” dos Jaguares.
  A partir dessa origem, os destinos dos Jaguares foram convergindo para a Era de Peixes, para o nascimento de Jesus. Aqueles que eram da falange do Jaguar, que no século XVI tomou o nome de Seta Branca, fizeram seu juramento e iniciaram sua nova fase, agora sob a bandeira de Jesus e sua Lei do Perdão.
  Jesus inaugurou a fase de redenção cármica do Sistema Crístico, chamada Escola do Caminho, e, desde então, esse grupo de Jaguares passou a agir de acordo com ela.
  Assim, no decorrer desses quase vinte séculos, os ciclos civilizatórios têm sido orientados no sentido da redenção, do ressarcimento e do retorno dos espíritos para sua origem, a caminho de Deus.
  A partir dessa idéia, as guerras, as catástrofes e os desenganos passaram a ter um sentido, uma razão de ser, servindo como escola e liça de treinamento para os espíritos, individualmente. Com Jesus nasceu a abertura para a individualidade, onde, antes, só havia caminho para a personalidade.
  Na Escola do Caminho, o artista é mais importante que o personagem que ele representa. Isso explica porque a visão do mundo só é válida em termos do indivíduo, e não de acordo com padrões condicionadores.
  As encarnações são como papéis, em peças previamente escritas e ensaiadas. Cada artista tem seu papel e seu desempenho: pode melhorar ou piorar a cena. A peça torna-se boa ou má, de acordo com o conjunto do desempenho. E, como no teatro, também o público tem o seu papel, pois não se concebe representação sem público.
  Cada peça tem sua mensagem, e o artista é considerado bom ou não, de acordo com sua capacidade de contribuir para que ela seja perfeita.
  Assim, dentre as muitas peças apresentadas no palco da vida, nesses 2.000 anos, surgiu a estória da escravidão e o nascimento da didática dos “Pretos Velhos”.
  Os Jaguares da falange que hoje compõem o movimento do Vale do Amanhecer, são espíritos evoluídos, que já ocuparam personalidades importantes entre os Equitumans, Tumuchys e Jaguares. Na sua maioria, foram líderes nas ciências, nas artes, nas guerras e na direção dos povos e nações. Isso os tornara orgulhosos e soberbos, e, como conseqüência, eles haviam se endividado muito. Surgida a Era de Jesus, teriam que passar pelo crivo da Humildade, da Tolerância e do Amor, como, aliás, todos os espíritos que iriam compor a humanidade desses dois milênios. Mas, para eles, habituados às lideranças, seu papel teria que ser de destaque.
  E assim aconteceu...
  Portugal dominava os mares, nos séculos XV e XVI. Seus navios singravam as águas dos continentes, e iam deixando colônias onde acostavam. Dessas colônias, em países considerados exóticos pelos europeus, iam para a Europa as mercadorias especiais, as “especiarias”. Com essas mercadorias vieram, também, os escravos.
  Os europeus estavam habituados, desde tempos remotos, com a idéia da escravidão de prisioneiros de guerra ou devedores de dinheiro. A idéia do escravo pela simples escravização existia, nessa época, mais na África e no Oriente.
  Com a vinda dos primeiros escravos negros importados, nasceu sua comercialização, que se tornou importante na Era dos Descobrimentos. No decorrer dos anos, a escravidão se tornou uma instituição, um hábito normal de vida, aceito, inclusive, pelas religiões.
  Assim era quando o Brasil foi descoberto.
  Pouco depois do descobrimento, já começaram a vir os primeiros escravos para a lavoura de cana de açúcar. Esse comércio durou até 1888.
  Para a História, a escravidão ficou registrada como apenas um episódio, às vezes chamado de “mancha negra da História do Brasil” ou como resultante dos fatos econômicos da época.
  Para o plano espiritual, a escravidão foi, na realidade, o movimento redentor, a grande prova dos espíritos missionários, dos individados, dos orgulhosos, pois tinha o mais profundo sentido iniciático: a morte, a eliminação da personalidade, com isso obrigando a emersão da individualidade. Como no teatro, em que, às vezes, o artista sobrepõe-se ao personagem, certo número de escravos lançou as bases da etapa final da Escola do Caminho, criando raízes na religiosidade brasileira.
  Dentre esses escravos estavam um sem número de Jaguares que, por sua vez, haviam sido Equitumans e Tumuchys. Dois velhos líderes se destacaram, dois espíritos excelsos que, na qualidade de missionários, se submeteram à difícil prova, duas individualidades que representaram os personagens Pai Zé Pedro e Pai João. Nos 372 anos que durou a escravidão no Brasil, eles foram escravos em duas encarnações.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Carta de Tia Neiva - Centro Coronário


MEU FILHO JAGUAR
Na vida nada acontece por acaso. Tudo tem a sua explicação, seu motivo, a sua causa e a sua razão de ser. Ninguém pode aprender somente com o êxito, somente pela felicidade. A saúde não seria suficiente. A doença, no entanto, é o veículo feliz para os espíritos endurecidos, e nos distúrbios psíquicos físicos, única força que favorece a volta da paz. Esta energia, que comanda dentro de nossa vontade e soberania, é a substância MENTAL concentrada, dentro de sua vontade, que, entrando em desarmonia nos pontos principais do CENTRO CORONÁRIO, forma inesperada versão da luz, porque essas comunidades de seres angélicos, perfeitos, divinos, que nos foram reunidos, tratados organicamente, se elevem a Deus. Porém, se distorcidos, se inflamam, repercutem e alteram a substância mental concentrada, porque tudo é amor, orientação de Deus. As formas de tudo foram preparadas nos planos etéricos e na natureza terrestre, porém, somente do céu me firmei.
Os fluidos da vida vão se manipulando de modo a adaptação ou adaptações da época ou dos carmas, das necessidades. Os PLEXOS influenciam o ritmo da vida psíquica, podendo, contudo, haver deslocações, modificações funcionais, ação sobre o sistema direto individual, isto é, para cada que surge há uma solução, uma reação, uma resposta especial, que vem do cérebro para o ponto ou CENTRO CORONÁRIO.
Digamos, o homem que tem um elítrio no braço, só atingirá o centro coronário se o mesmo não tiver seu ponto de partida espiritual, seu Deus. Desse modo o centro coronário registra automaticamente a atuação manifestada, fixando a responsabilidade e marcando no próprio homem as conseqüências felizes ou infelizes. Já disse : O EU no campo do destino cármico trazido e reparado pelos elítrios. Se eu afirmo que um elítrio é um espírito concentrado pelo ódio e que o mesmo é fruto dos nossos desentendimentos, e afirmo as três condições do corpo no centro coronário, podemos analisar o homem elítrio ou o homem nas formas de elítrios. É claro que teríamos de ser como somos, preparados, seres angelicais, perfeitos, divinos. O fundamental é saber assimilar sempre a força que temos.
Quando a razão te fala, não siga de imediato, preste bem atenção nas causas ou projetos. Enquanto não sentir perfeito ao teu redor, considerando que a razão que te guia é a mesma que te condena, procure se conhecer bem para saberes se estás só. Muitas vezes, os nossos impulsos são tirados pela nossa razão. Não somos suficientemente preparados. Tudo que expomos terá que ser cuidadosamente examinado por nós mesmos. Falamos em CONSCIÊNCIA. Para fazer um exame de consciência devemos meditar e devagar, expelindo, com a respiração, para expulsar os nossos maus fluidos ou energia cármica, até sentir a nossa energia EXTRA CÓSMICA, que tal energia nos cria, nos evolui nos pontos vitais EROFÍSICOS. Erofísico é toda energia impregnada do corpo físico, ritmos da lei do auxílio. Salve Deus.
Meus filhos, é preciso que conheças os pontos cardeais do perfeito homem e o seu destino para melhor conheceres o mais alto culto da CIÊNCIA MÃE ou MAGIA GERADORA. O teu aladê, o culto secreto que é a CABALA DE ARIANO, conforme já provamos naquele mundo iniciático de Pai ZÉ PEDRO e Pai JOÃO, que deram o nome de ARIANO, que quer dizer : RAÍZES DO CÉU. Desconhecida, perdeu todo seu real significado, agora chamada linha MATER. Desde a chegada de CISMA DE IRESCHIM, quando tudo foi ocultado. Somente as raças africanas, por seus sacerdotes iniciados, guardaram sua origem, seus valores. Porém, ao transcorrer dos séculos, foram dominados e seus antepassados, que guardavam a chave mestra ou TRINO, desapareceram, deixando uma porta velada e a outra alterada, que se perderam no feiticismo o pouco que lhes foi dado. Eis o grande perigo de saber demais. Daí para cá é que tudo cresceu demasiado e descambou demasiado, também como nós. Ficou assim formada a corrente no ASTRAL AFRICANO NO BRASIL. Pai Zé Pedro e Pai João, com a missão precipitada de agir dentro deste povo africano, que ainda são os únicos que podem traduzir a LEI que coordena no limitado COSMO, ADJUNTO DE JUREMA.
Primeiro, vamos qualificar como culto africano todo sistema religioso que os nossos antepassados trouxeram para o Brasil. Eis a exclusão desses orixás com seus respectivos. Vou descriminar sete posições ritualísticas para serem usadas nos trabalhos de contagem. Temos de patentear os conceitos africanos, porque para seguir as linhas, honestamente, é preciso conhecer, fundamentalmente, as linhas da CIÊNCIA DO AMANHECER. Sabemos que isto é um assunto complexo, porém não podemos fugir deste fenômeno. Sabemos por saber, que o apará, na sua primeira fase de semi-incorporação, é levado para a linha OLORUM, predominância de NAGÔ. Dividimos o Doutrinador e o Apará, entrando na sua linha Mestra que é OLORUM. Vamos individualizar o Doutrinador e o Apará. Doutrinador : TAPIR. OLORUM quer dizer ESPÍRITO DE DEUS.
A falta de meditação é mais prejudicial ao apará do que a própria consciência do médium, porque o homem que quiser demorar-se na investigação do seu EGO encontrará, para sua descoberta, o raciocínio, a convicção e a conclusão, pois só chegamos a um acordo quando entramos em harmonia com o nosso CENTRO CORONÁRIO. Veja, pois, que é a força fundamental predominante do REINO CENTRAL CORONÁRIO. A força da vida física é a mesma força animal. As expressões que eu emprego são relativas às minhas dificuldades de exprimir, porém, positivamente, em nome de Jesus, por mais que o ser humano se eleve para conhecer, por mais que estude, pouco poderá atingir em fenômenos extra-físicos. Toda a extensão infinita do espaço; a mente ou a clarividência avançam até certo ponto, mas sempre na dependência de valores mediúnicos de extra-evolução. Porém nada se perde. Tudo já está criado. Somente as transformações da matéria e evolução das forças, mesmo assim, na combinação em sintonia. Sim, as energias extra-etéricas nos átomos são cientificamente combinadas para formar as células no corpo composto, se aninhando no REINO CENTRAL CORONÁRIO (PLEXO).
Para um recurso de átomos existe a AMACÊ, PORTAL DE DESINTEGRAÇÃO, REINTEGRAÇÃO E INTEGRAÇÃO. São os pontos perigosos, mesmo para nós os carreiros terrestres. Onde está situado uma AMACÊ estamos sempre à beira do abismo, como por exemplo, no TRIÂNGULO DAS BERMUDAS. Pelos grandes portais atravessam, também, as nossas necessidades reencarnatórias, que é a energia extra-etérica.
As AMACÊS são transitórias. Elas são guiadas pelos grandes ALUFÃS. São também os nossos iniciados no reino físico, mestres do Amanhecer ou ALUFÃS DE MAYANTY, ou na representação dos seus regentes.
Quando eu falo em átomo, falo em três forças. Átomo é uma força que , cientificamente, se divide. Sim, continuamos com os mesmos nomes da ciência da Terra : ÍON, CATION e NEUTRON. A força, utilizando-se da matéria, começa a sua evolução na estrutura dos átomos, passando, depois, na composição, formando as células e uma nova ação construtiva, criando uma nova ordem, no constante agregar e desagregar ou impulsos dos corpos no centro coronário. Conforme a CONDUTA DOUTRINÁRIA, a intensidade da força que desagrega aumenta a vitalidade com maior vibração de vida, fazendo progredir o seu grau de inteligência, fortalecendo os três corpos : PLEXO FÍSICO (VITAL), MICROPLEXO (ALMA), PLEXO ETÉRICO (PERISPÍRITO).
O corpo físico tem por obrigação emitir VITALIDADE ao MICRO e ETÉRICO. O PLEXO FÍSICO ou CENTRO CORONÁRIO tem por obrigação alimentar o REINO CENTRAL CORONÁRIO, que são : PERISPÍRITO, ALMA e PLEXO VITAL, que distribuam as células vitais, que compõem no homem inteligência e o poder na vida física. Se o homem se descuida de suas funções físicas pode também deteriorar o seu centro coronário. Descoberto, se desliga pela influência do macro cósmico. O macro-cósmico ou NEUTRON neutraliza o físico do etérico, formando esta grande barreira intransponível da luz solar ao etérico, dividindo o segundo plano do primeiro, onde atinge formas diversas, inclusive, fora do SISTEMA CRÍSTICO. O fato é que enquanto o homem não adquirir o pleno conhecimento de si mesmo, nem uma filosofia alcança o seu objetivo.
As vidas e os conhecimentos são inesgotáveis. Aos poucos, quero descrever algo mais que sei. Na exploração dessa Doutrina, encontramos o que desejamos. Meu conhecimento é o que eu afirmo aqui em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo : Os LAMAS são conscientes como a Igreja Católica conhece a reencarnação.
O CENTRO VITAL é o princípio de todas as coisas na Terra e fora da matéria. Salve Deus !
Jesus, eu agradeço por tudo que me confiaste, devolvendo-me à terra com os dons precisos para esta missão. O DOUTRINADOR !

terça-feira, 11 de junho de 2013

Elítrios

ELITRIOS
Esta é a nossa mensagem 500
Elítrio é um espírito cobrador e obsessor que apresenta a forma de uma cabeça de macaco achatada, com cerca de 10 centímetros, e se localiza em alguma parte do corpo etérico de sua vítima. Irradia tanto ódio que assume a forma acrisolada, identificado como ovóide pelos Kardecistas. É, também, um demônio (*).
Com sua vibração de ódio concentrada, age com muita intensidade, iniciando seu trabalho no corpo etérico e, depois, o corpo físico, o que determina doenças graves e, por vezes, fatais.
Assim como há bandidos do espaço, como os Murussangis (*), que se localizam nas costas do ser encarnado e sugam suas energias, e os Murumbus (*), que se transformam em elítrios, há, também, espíritos de elevada evolução que, tomados pelo desejo do que acham ser Justiça, se tornam elítrios para se reajustarem com um ser reencarnado. Assumem uma condição concentrada de ódio, de carga extremamente negativa, que os fazem semelhantes a uma cabeça de macaco, com a consistência de uma espuma de nylon, e se fixam em diferentes partes do corpo físico de suas vítimas.
Podem ficar séculos nos planos invisíveis, aguardando sua oportunidade de vingança daquele espírito que lhes jogou naquela triste situação e, quando isso lhes é permitido, passam ao plano físico e começam sua influência nefasta.
Pela Lei de Deus, são colocados no feto antes que o espírito que vai reencarnar seja ligado ao plexo físico, o que acontece no terceiro mês de gestação, por ação da Centelha Divina, energia extra-etérica.
Provocam doenças de acordo com a situação que gerou a dívida, resistentes aos tratamentos tradicionais da Terra, iniciando-as de forma sutil, como o câncer, cujos sintomas geralmente são descobertos quando o mal já está instalado no organismo físico da vítima.
Embora centrando a ação em órgãos especializados, nos centros nervosos e medulares, a ação dos elítrios se faz em todo o conjunto orgânico, uma vez que absorve as energias sutis do paciente.
Nos trabalhos do Templo do Amanhecer, o elítrio tem um tratamento progressivo e diversificado, que busca atenuar a intensidade de sua vibração, diminuindo sua ação e, até mesmo, podendo libertá-lo. Como cada caso tem suas próprias características, ao passar por um Trono, o paciente vítima da ação do elítrio recebe a orientação para ser atendido nos diferentes trabalhos e, se a Entidade verificar que se trata de um caso em que só o trabalho da vítima poderá fazer a libertação, recomenda que o paciente faça o seu desenvolvimento mediúnico, nesta ou em outra doutrina. Faz toda uma limpeza das impregnações e prepara o paciente para passar na Cura.
No trabalho de Cura o elítrio é envolvido por uma fina camada ectoplasmática, que isola parte da sua intensidade vibracional, e ajuda na recuperação das áreas do plexo físico atingidas por aquelas vibrações.
A Junção é o trabalho específico para atingir os elítrios, em que são aplicadas as forças dos três Oráculos: no Sanday, o Comandante do trabalho projeta o poder de Simiromba; as duas ninfas Lua manipulam a grandeza de Olorum; e os doutrinadores aplicam os passes sob a projeção de Obatalá, fazendo o encapsulamento do elítrio e, em muitos casos, conseguindo sua libertação.
Por efeito dos trabalhos pelos quais passa o paciente, o elítrio vai-se modificando pelo alargamento de seus espaços intermoleculares, provocado pela ação do ectoplasma enviado pelos médiuns, e isso causa seu crescimento, determinando sua perda de concentração e o tornando menos sólido, de tal forma que pode chegar à estatura de um ser humano normal, quando, então, se torna tão leve e sutil que perde a capacidade de aderência e é encaminhado aos planos espirituais.
Os Comandantes da Junção devem ter muito cuidado para só atender àqueles pacientes que tiveram a expressa determinação, nos Tronos, para passar na Junção, pois há caso em que uma encarnação está continuando tão somente para a libertação dos elítrios e, se inadvertidamente, acontecer que aquele paciente passe na Junção e haja o desprendimento de seus elítrios, ele poderá ter um desencarne imediato.
No aborto (*) pode ocorrer que aqueles elítrios que foram colocados junto ao feto e perdem, dessa forma, a oportunidade de sua evolução, se revoltem e se distribuam pelo corpo daquela que seria a mãe, ou, até mesmo, naquele que seria o responsável direto pelo aborto, tornando-se seus cobradores.
Todavia, deve-se ter muita atenção com o paciente, pois pode acontecer de ser o espírito libertado de sua forma de elítrio, mas continuar sua cobrança, tendo o paciente que continuar passando nos trabalhos e buscar desenvolver sua mediunidade.
Um elítrio não se liberta pelo trabalho de Prisão e nem mesmo nos Tronos. Na realidade, o paciente é que deverá, pelo seu amor e consciência, libertar-se, motivo pelo qual é aconselhado a se desenvolver. Pela sua conduta doutrinária, pelo seu trabalho na Lei do Auxílio e, especialmente, aceitando com amor e resignação os efeitos das vibrações de seu cobrador, envolvendo-o em vibrações positivas, agradecendo aos seus Mentores pela oportunidade de poder ajudá-lo, vai a vítima resgatando seu erro do passado e fazendo o apaziguamento daquele espírito que, como sabemos, pode ter um desenvolvimento bem evoluído, e que está se perdendo na vingança.

  • Digamos: um Homem que tem um elítrio no braço só será atingido em seu Centro Coronário se não tiver seu ponto de partida espiritual, seu Deus.
Desse modo, o Centro Coronário registra, automaticamente, a atuação manifestada, fixando a responsabilidade e marcando, no próprio Homem, as conseqüências felizes ou infelizes, já disse eu, no campo do destino cármico trazido e reparado pelos elítrios.
Se eu afirmo que um elítrio é um espírito concentrado pelo ódio e que é fruto dos nossos desentendimentos, e afirmo as três condições do corpo no Centro Coronário, podemos, então, analisar o Homem-Elítrio ou o Homem nas formas de elítrios.” (Tia Neiva, 28.6.77)

  • Em muitos casos, as perturbações mentais dominam o homem de um modo clínico, pois todos os transtornos são de motivos psíquicos, profundos, dolorosos, de acordo com a sensibilidade do caso, da região afetada alucinatória.
Devemos considerar o fator psíquico mesmo que seja no pé. Temos que destacar com um trabalho desobsessivo.
Me faz lembrar de um homem que tinha uma grande dor na espinha a ponto de não poder sentar-se. Não podia mais andar. Os médicos tiraram diversas radiografias e o homem sempre pior. Chegou no Templo em uma cadeira de rodas, que mal podia sentar. Cheguei também na hora. Quando me viram foram dizendo:
Este homem teve meningite e ficou com este defeito na espinha. O coitado ficou aleijado e o médico diz que não tem nada, é um absurdo!
Percebi que se tratava de um ELÍTRIO. Mandei que passasse em três tronos. Os Pretos Velhos mandaram que ele voltasse e, por fim, encontrei o homem restabelecido.” (Tia Neiva, 16.3.78)

  • ...apareceu uma mulher que se debatia com três elítrios, gritando: “Ó, meu Deus! De onde vieram esses bichos horríveis?” (...)
E eu que pensara que ela acabava de chegar. No entanto, já estava ali há três meses!
Fiz uma prece, e formei o meu Iabá. Imediatamente, os elítrios a libertaram, voltando para Deus, numa passagem tão ligeira que nem houve tempo de recuperação.
Por que se foram tão facilmente? É tão difícil conjugar a vida em dois planos!” (Tia Neiva, 11.7.83)

  • ...porém, eu vejo um elítrio como uma cabeça de macaco preto, com mais ou menos 10 centímetros, com as mãozinhas e os pés pregados à cabeça, coma espessura de uma espuma de nylon.
Quando uma mulher se transforma em elítrio, sua cor, em vez de preta, é marrom.
Sim, são causadores do câncer!... Jesus vai ainda mandar um cientista para proteger o corpo físico do elítrio cancerígeno.
Meus Deus! O que será desses espíritos que esperam a vingança? Vingar-se para depois voltar para Deus! Vingar-se pelo câncer!
O Homem da Terra está bem evoluído e quando souber amar realmente, ele mesmo poderá expelir seus próprios elítrios...
O espírito, ao partir para o sono cultural, escolhe seus reajustes e leva seus elítrios junto para o ventre materno.
Pela bênção de Deus, amando podemos retificar o mal que provocamos. Os elítrios são nossas vitimas do passado, Homens que não tiveram condições de perdoar nem oportunidade de amar.
Por isso, vêm na carne do Homem para se vingar.
Porém, se tiverem a felicidade de encontrar o carinho de uma mãe para com o filho, se sentindo instrumento da dor daquela mãe - ou daquele pai, ficam sensibilizados e voltam para Deus.
Deus confia no amor da mãe e no amor do pai!
É por isso que um espírito reencarna levando até sete elítrios!
Por isso, cada gestação é diferente da outra.” (Tia Neiva, s/d)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Recados de Tia Neiva

Paulo, um jovem médico, perdeu sua filha de oito anos.

Vivia pelos cantos, desesperado, porque, apesar de ser um Jaguar (espírito  de Jaguar, mas não membro de nossa Doutrina), não acreditava na vida fora da matéria. Sofria terrivelmente a perda de sua filha. Passava horas com sua esposa ou em lugares escuros.

Certo dia, uma família espírita na qual Paulo nunca acreditara, ensinou-lhe o que fazer: uma pequena mesa forrada de branco, um copo com água, um pequeno jarro de rosas (de que a menina tanto gostava). E ali ficaram, à espera do que poderia acontecer.

Súbito, ouviu-se um soluço e, logo depois, a vozinha esperada, que disse: “Paizinho, vim buscar meu cordãozinho que o senhor me deu quando nasci! Sim, pai, lhe vejo todos os dias, quando está pensando em mim!...”

“Sim, filha! - disse o homem, que até então não acreditava - Vou buscar. Está no cofre...”

“Não, pai, já está no meu pescoço. O senhor não o encontrará mais! Voltarei, paizinho, para este lar tão logo me permita Deus!” 

Paulo foi depressa ao cofre e não encontrou o cordãozinho. Só ele sabia que ninguém poderia abrir o cofre, pois só ele tinha a chave...

Quatro anos depois daquele ritual, uma linda menina de dois anos de idade lhe perguntava:

“Papai, onde está o meu cordãozinho?”

E, segurando a sua mão, o levou até o cofre.

Ela batia as mãozinhas, dizendo: “Abre! Abre!”

Paulo abriu o cofre e lá estava o cordãozinho, do mesmo jeito que o deixara, inclusive com um pequeno coração, também de ouro, que acompanhava o cordão. Ele conservava a marca do dentinho, mordido que fora pela menina.

Enquanto ela gritava: “Dá, dá, é meu!”, Paulo, trêmulo, beijava a pequerrucha, dizendo:

“Oh, meu Deus! Devolvestes a minha filha! Não tenho dúvidas...”

Paulo passou o resto de sua vida fazendo rituais, para achar e explicar a constituição da consciência.

Tia Neiva – sem data