sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bom dia





 O CAMINHO DE UMA VIDA PLENA É A OPORTUNIDADE DE ABRIR SUA MENTE PARA OS NOVOS CONHECIMENTOS QUE ESTÃO A CHEGAR, SOMOS O QUE O PODER DA NOSSA MENTE NOS ENCAMINHA. TEMOS O QUE PLANTAMOS POR MEIO DOS NOSSOS PENSAMENTOS.
NA VIDA MUDAR SEMPRE É NECESSÁRIO, FAZ PARTE DO CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO HUMANA, FAZ PARTE DO UNIVERSO NA QUAL FAZEMOS PARTE E ESTAMOS INSERIDOS.
MUDANDO OS NOSSOS PENSAMENTOS, NOS TORNANDO CRIATURAS PENSANTES QUE TEM OPINIÃO PRÓPRIA, QUE VER ALEM DO QUE ESTA A SUA FRENTE, POIS QUANDO ABRIMOS NOSSA MENTE O MUNDO TEM OUTRA RESPECTIVA, OUTRO ANGULO, SE TORNA MAIS BELO.
DEVEMOS NOS LIBERTAR DOS VELHOS PARADIGMAS, DOS MEDOS, DOS RECEIOS QUE TUDO O QUE FAZEMOS, DESCUBRA A LIBERDADE QUE EXISTE EM VOCÊ, DA FORÇA QUE CONTEM E ESTA EM TEU SER, DO AMOR QUE FAZ VOCÊ SER MELHOR DO QUE JÁ É.
NÃO TENHA MEDO DE SER FELIZ, DE VIVER, DE SER LUZ, DE SORRIR E DE AMAR, POIS ISSO É O QUE VERDADEIRAMENTE CADA UM É.
ACREDITE EM VOCÊ E NO QUE VOCÊ É CAPAZ.

                                                          UM DIA DE LUZ.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Profeta

O PROFETA
            Salve Deus!
            E nós outros Jaguares continuamos a esperar alguém que venha montado em seu cavalo branco com as soluções existências e doutrinárias que estamos vivendo.
            Segundo algumas profecias, uma estão escritas outros foram ventiladas verbalmente, aguardamos a chegada de Johnson Plata, que fora previsto que estaria em nosso povo. O Primeiro Mestre jaguar Trino Araken, foi um dos grandes entusiasta na espera de desse grande missionário. Mas pelas contas de muitos hoje ele deveria estar acima de quarenta anos. Também falou-se sobre a chegada do homem de chapéu branco. Outro missionário que iria chegar para arrumar nossa casa e até agora não deu o ar de sua presença.
            Quanto ao Johnson Plata, alguns também comentam que se realmente deveria se fazer presentes entre nós outros missionários da Doutrina do Amanhecer. E que uma individualidade dessa natureza, seria facilmente identificada por sua grande força espiritual e  missão a ser exercida.
Tia Neiva deixou em uma de suas muitas mensagens que deveríamos seguir sem profetas ou profetisas. Sempre deixou bem claro que deveríamos acreditar em nós mesmos. Usar a força que conquistamos por direito em nossas consagrações, que nos mantivéssemos unidos, até afirmando que nunca dividiria seus filhos.
Estamos também, da mesma forma, esperando que os Mentores de nosso sistema interfiram e tomem um posicionamento colocando cada coisa em seu lugar, definindo os dirigentes reais da doutrina, enfim que com uma varinha de condão resolva num passe de mágica os problemas que estamos vivendo.
            É sabido que a espiritualidade para salvar ou conduzir uma missão costuma moldar aos seres humanos, porque entende que o encarnado nem sempre costuma manter sua trajetória original. Fato esse comprovado pelos textos do Trino Tumuchy, quando os Equitumans encabeçaram nosso projeto civilizatório.
Estamos correndo o sério risco de cair no mesmo posicionamento dos demais, por essa razão, sempre ficou bem claro a afirmação do mestre Tumuchy quando afirmava que não somos uma religião e sim uma doutrina. O homem religioso tende sempre a achar que seus Santos,Guias, Anjos e Mentores, sempre irão resolver suas contendas e problemas.
Como Missionários de um Sacerdócio  único, também na mesma afirmação do Mestre Tumuchy, somos profissionais do mediunismo. Trabalhamos com fórmulas exatas do poder da Cabala, fato esse também afirmado pela nossa Clarividente quando disse que no mundo da razão “É ser ou não ser”.
            Os Senhores ou individualidades que dirigem nosso sistema doutrinário são veteranos espíritos que amam incondicionalmente, fato esse que se dá por compreender e entender nossas limitações. Estão tentando levar os componentes dessa tribo a evolução a dezenove encarnações.
As situações que estamos vivendo mais complicadas são derivadas de ações humanas, emanadas de Mestres de alta patente, quem sua visão acha que as atitudes humanas devem ser empregadas em nossa doutrina. Que os tribunais humanos pode lhe dar os poderes que Koatay não lhes conferiu. Portanto nossos Mentores com certeza não interferirão nesse processo. Outro fato que se deu é que a grande maioria dessas situações se deu pela quebra do pilar que sustenta nossos sistema doutrinário que é a quebra da hierarquia e força decrescente.
Temos ainda duzentos e cinquenta anos a nossa frente, ainda tem muito carma a ser queimado para o termino dessa missão.
            Infeliz daquele hoje que estabelece lado que procura definir sua situação baseado numa visão humana, que procura estar ao lado dos dirigentes da doutrina em busca  de posições, classificações doutrinárias.
            O  mais fantástico de nosso sistema doutrinário que o mais simples de nossos componentes consegue saber o que está ouvindo e quem está ouvindo. Pode até aceitar para ter a oportunidade de estar no sistema e exerceu sua fé, ou sua missão.
O verdadeiro jaguar filho de Seta Branca por onde passa deixa seu brilho e suas palavras são sempre unificadoras e procura sempre seguir os ensinamentos verdadeiros de nossa Clarividente!
Gilmar
Adjunto Adelano

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Que tipo de mediunidade?

O espírito é algo que se destacou do Todo e, como consequência, se individualizou, se tornou uma "individualidade". O indivíduo-espírito, pela própria natureza, apresenta característica, tendências, preferências e objetivos que são seus, que o destacam de outros indivíduos- espíritos.
Para encarnar, isto é, para percorrer por certo tempo este Planeta, seguir a estrada que o levará, num futuro talvez remoto, à desindividualização , isto é, a sua reintegração no Todo, ele é obrigado a se adaptar ao corpo físico, cujas manifestações se fazem  pelo processo sensorial de estímulo e resposta, chamado alma. Esse  conjunto corpo-alma forma a personalidade.
Personalidade significa a aparência física, a constituição do corpo, as tendências, a educação recebida, ou seja, "aquilo" que foi feito ou que fez no mundo físico, no Planeta, para a manifestação do indivíduo-espírito.
Esta é a Lei da Terra, a Lei Crística, em eu aspecto peculiar da encarnação. Ao e submeter a esse processo, o espírito aceita completamente o fato de que terá que se manifestar, exercer a sua programação, caminhar para os seus objetivos, dentro destas condições difíceis.
A formação da personalidade já é meio caminho andado na realização cármica. Por mais que faça, o Homem dificilmente pode modificar sua personalidade, a não ser em termo de mudança de comportamento. Essa mudança entretanto, a não ser que seja feita em consonância com os objetivos do eu espírito, será angustiosa transitória ou auto-aniquilante.
O conhecimento e utilização da força mediúnica devem ser paralelos ao reconhecimento da existência do espírito transcendental, do próprio espírito, sob pena dela ser apenas a própria exteriorização da personalidade.
E, resumo, o desenvolvimento da mediunidade apenas fenomênico, sem um objetivo Crítico, ressalta as qualidade ou defeitos do Médium e o torna apenas intermediário entre o mundo que o cerca. Pode ainda acontecer dele, na sua cegueira personalística, ser intermediário de forças horizontais, não criativas e às vezes até destrutivas.
Nesse caso ele se torna um Médium apenas psíquico, isto é, ele dá vazão a conceitos, ideias e conselhos de sua própria lavra ou de espíritos do Plano Terreno ou seja formas e valores não criativos, apenas transformistas.
Esse fato simples e objetivo é que separa o joio do trigo, o que é Crístico, e o que é apenas não é. É fácil de se saber quando isso acontece. bastando seguir-se a regra evangélica de que a "árvore se conhece pelo frutos..."
A mediunidade desenvolvida paralelamente ao esclarecimento doutrinário, apresenta um quadro totalmente diferente. O Médium começa por apreender as emanações e os anseios transcendentais do eu próprio espírito e, graças a isso, ele se harmoniza com a sua linha cármica. Ele muda seu comportamento por um processo íntimo de plena convicção. Ele passa a ver o mundo com maior descortino, e torna mais abrangente e com isso sua vida se harmoniza. Ele passa a ser uma pessoa que irradia simpatia e interesse pelo seu próximo.
A partir daí se torna possível seguir a Lei do Perdão, do Amor e da Tolerância e da Humildade. Nestas condições isso é feito sem constrangimento, em que a pessoa tenha que e violentar, sem provocar tensões internas, geralmente causadoras da revolta.
Nessa linha de sintonia com seu espírito transcendente ele atrai para si as emanações dos espírito superiores, de eu guias, seus mentores, e  passa a ser porta-voz desses espíritos. Esse é o Médium espiritualizado, o Médium através do qual vem a cura, o alívio e a esperança do que ão atendido por ele.
Temos assim uma ideia clara do que seja a mediunidade puramente psíquica e a mediunidade espiritual. Entretanto é preciso que o Ser Humano não é estático, sempre o mesmo. Ele varia a cada momento e seus estados se alternam conforme as influências a que é submetido. Como consequência, sua  mediunidade pode variar e se apresentar ora de uma forma, ora de outra.
Por isto é que a prática da mediunidade pode ser feita no âmbito de um conjunto doutrinário, com regra ritualísticas e a vigilância dos Mentores. Em nossa Corrente, para melhor garantir a autenticidade, todo trabalho mediúnico é feito pela unidade dupla Apará- Doutrinador. Só o Doutrinador tem as condições necessárias para discernir as manifestações e saber quando as coisas vem do Médium ou dos Guias, qual a dosagem de psiquismo existente no trabalho, e até que  ponto esse psiquismo não prejudica o trabalho. Afinal ninguém é perfeito e qualquer um pode cometer erros. O importante é tirar o melhor partido de cada situação e fazer com que o Médium ajude a si mesmo, enquanto ele está ajudando o próximo. Só uma atitude de Amor e paciência pode conduzir o fenômeno mediúnico para resultados positivos a todos os que dele participam.
Para isso é preciso haver uma atitude desassombrada e de compreensão, que somos todos espíritos a caminho e que o Ser Humano dificilmente mistifica deliberadamente.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Reencarne– Observações de Tia Neiva

 Reencarnação - Observações de Tia Neiva
A força psíquica, quando chega a ser espírito humano - a alma -, tem necessariamente gravada no perispírito todas as qualidades distintas e caracterizadas, que são as condições absolutamente indispensáveis à manutenção da vida para cada um: mais timidez, mais audácia, tudo de conformidade à sua missão na Terra, porque a alma humana é o produto da evolução da força através do reino de sua natureza.” (Tia Neiva, s/d)
Seu corpo foi preparado de acordo com sua herança biológica. Os cientistas, com seus bebês de proveta, estão mexendo na área mais sagrada da Natureza. É, a Engenharia Genética e os cientistas começam a interferir novamente nas Leis da Natureza!... (Tia Neiva, s/d)
Desde quando o espírito escolhe sua mãe, um grande laço os envolve. Sim, pai e mãe. Na minha concepção de clarividente e mãe experiente, eu digo das mães que elas assumem toda a responsabilidade.” (Tia Neiva, s/d)
Paulo, um jovem médico, perdeu sua filha de oito anos.
Vivia pelos cantos, desesperado, porque, apesar de ser um Jaguar, não acreditava na vida fora da matéria. Sofria terrivelmente a perda de sua filha. Passava horas com sua esposa ou em lugares escuros.
Certo dia, uma família espírita na qual Paulo nunca acreditara, ensinou-lhe o que fazer: uma pequena mesa forrada de branco, um copo com água, um pequeno jarro de rosas (de que a menina tanto gostava). E ali ficaram, à espera do que poderia acontecer.
Súbito, ouviu-se um soluço e, logo depois, a vozinha esperada, que disse:
- Paizinho, vim buscar meu cordãozinho que o senhor me deu quando nasci! Sim, pai, lhe vejo todos os dias, quando está pensando em mim!...
- Sim, filha! - disse o homem, que até então não acreditava - Vou buscar. Está no cofre...
- Não, pai, já está no meu pescoço. O senhor não o encontrará mais! Voltarei, paizinho, para este lar tão logo me permita Deus!
Paulo foi depressa ao cofre e não encontrou o cordãozinho. Só ele sabia que ninguém poderia abrir o cofre, pois só ele tinha a chave...
Quatro anos depois daquele ritual, uma linda menina de dois anos de idade lhe perguntava:
- Papai, onde está o meu cordãozinho?
E, segurando a sua mão, o levou até o cofre. Ela batia as mãozinhas, dizendo:
- Abre! Abre!”
Paulo abriu o cofre e lá estava o cordãozinho, do mesmo jeito que o deixara, inclusive com um pequeno coração, também de ouro, que acompanhava o cordão. Ele conservava a marca do dentinho, mordido que fora pela menina.
Enquanto ela gritava: - Dá, dá, é meu!, Paulo, trêmulo, beijava a pequerrucha, dizendo:
- Oh, meu Deus! Devolvestes a minha filha! Não tenho dúvidas...
Paulo passou o resto de sua vida fazendo rituais, para achar e explicar a constituição da consciência.” (Tia Neiva, s/d)
Quando assumimos o compromisso de embarcarmos nesta viagem, viemos equipados para o Bem e assumimos o compromisso para o reajuste de um débito, o qual não somos obrigados a assumir. Porém, tão logo chegamos, pagamos ceitil por ceitil o que prometemos!” (Tia Neiva, Carta Aberta n. 1, 4-9-77)
Assumimos o compromisso de uma encarnação. Juntos partimos não só pelas dívidas em reajustes como também pelos prazeres que este planeta nos oferece. Sim, estando no espaço, devemos na Terra.
Sentimo-nos desolados e inseguros, porque estamos ligados pelas vibrações contrárias.
E neste exemplo, Jesus nos afirma que só reajustaremos por amor.” (Tia Neiva, 9.10.77)


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O Mestre e a Desarmonia - Tia Neiva


O Mestre e a Desarmonia, por Tia Neiva

É muito sério nossa conduta doutrinária no Templo. Muitas vezes buscamos a caridade dos espíritos e os magoamos antes, não lhes dando tempo para reajustar-se em nós, por falta de nossa conduta doutrinária!””

Meu filho Jaguar, Salve Deus!Há um desagregar de forças, cuja força pode ser boa ou não dependendo do pensamento, dependendo da conduta doutrinária.
O Homem pode fazer o que quiser (eis o perigo), na força absoluta que cura é que, também pode prejudicar. Por exemplo, no Homem que tem força mediúnica e que muita coisa não deve saber: Duas pessoas que lhe vibram, pessoas a “ele” entrelaçadas por determinações cármicas. Essas pessoas ficam entregues aos seus destinos e ele, a vítima, é atingido, virando a arma (sua própria força) contra si mesmo.
Todo o trabalho do Homem parte de sua mediunidade e surge do seu Sol Interior. Consciente ou inconsciente, parte do seu Sol Interior. Todos nós temos um Sol Interior. Por exemplo: se a minha Conduta Doutrinária é uma conduta respeitável e tenho bons pensamentos, eu fico na presença das pessoas e elas vão relaxando. Depois de tirar todas as tensões, eu começo a desagregar o meu plexo!… Vou levando, também, pelo meu relaxamento ou sabe Deus como, pois não sei explicar muito os meus fenômenos. Sei apenas alguns truques para fazer esta desarmonia.
E vou me desarmonizando… Penso nas coisas que aquelas pessoas à minha frente gostariam de possuir… Ligeiras preces (preces do pensamento, não canto), até que eu sinto que as moléculas do meu plexo se deformaram. E como sabemos que “elas” se deformam? Sabemos porque sentimos vontade de sair dali… ligeiros cansaços… As pessoas vão melhorando… É ligeiro, menos de meia hora. Este é o instante em que podemos dizer: ESTOU EM HARMONIA COM O MEU PLEXO, POIS SINTO QUE ESTÁ HAVENDO DEFORMAÇÃO, ESTOU PARA O BEM.
Quantas pessoas estão harmonizadas em suas vidas profanas, seus plexos não se deformam e vem o perigo de desencarnarem e serem enterradas com o micro-plexo preso ao plexo físico! Quando o Homem desencarna e é enterrado nestas condições, fica o espírito inconsciente, ali mesmo pelo cemitério, até que a benção de Deus… Salve Deus!
Meu filho Jaguar, o charme é a Presença Divina Na Terra.
O charme não volta, ou seja, as energias que compõem a sua formação, não têm retorno ao seu ponto de partida ou à sua origem.
O charme protege o Homem demais, é a força que sustenta o corpo, se espalha no corpo físico (é subcutâneo), logo depois da primeira pele. Quando desencarnamos, sai do corpo físico, igual a uma “fumacinha”, em forma espiral e fica próxima do mortinho. Após o seu enterro fica ali pelo cemitério.
Quando conseguimos “subir sem dívidas”, quando manipulamos todo este charme, ele é, então, levado pelos Mentores para a cura daqueles que mais necessitam. Quando eu desembarcar, alguém, passando por onde eu passei, poderá receber a cura, uma graça. Nos planos espirituais dirão: É compreensível, ela passou por ali e manipulou todo o seu charme.
O corpo físico é ornamentado pela Herança Transcendental, o mesmo que charme. Quando fazemos as consagrações estamos justamente buscando as nossas heranças.
Meu filho Jaguar, antes de prosseguir nos assuntos reservados para esta carta, quero lembrar-lhes que nem toda força que desagrega é tudo de bom, como no exemplo do plexo. Existem em nós forças em pontos vitais que quando desagregam é tudo de mal. Lembre-se do interoceptível e das forças incríveis que desagregam quando nos desequilibramos. Não preciso explicar. É tudo de mal.
Meu filho, como Espíritos Encarnados, somos:
Corpo Físico, Alma e Perispírito. Em Função de cada uma dessas constituições existe Um Plexo, assim distribuídos:
Corpo físico, plexo físico: O corpo físico é composto por partículas atômicas… Um grupo de átomos constitui a molécula e as moléculas reunidas formam o corpo. O plexo físico, ou plexo nervoso ou plexo vital, é um universo em miniatura, condensado em células vivas. É o plexo mais dinâmico das nossas emoções que governa os nossos desejos, é o mais coerente com a vida na Terra: nascimento, vida e morte. Este plexo tem por obrigação emitir vitalidade aos outros dois, que são o micro e macro-plexos, que falaremos a seguir.
Observamos, então, à luz desse conhecimento, que é o plexo físico a base principal de recepção e emissão das energias dos diversos planos e é o plexo responsável pela redistribuição dessas mesmas forças ao micro a ao macro-plexos.
Alma. o micro-plexo: a alma, o pequeno corpo, é posicionada em nosso corpo físico entre a cintura e a nuca. É a alma o corpo sanguíneo do Espírito… Se revela pelos nossos pensamentos, é quem recebe e emite as vibrações. É a alma a sede dos sentimentos, este Eu, o núcleo central das decisões. É na alma onde vive a minha individualidade transcendental, a emitir a minha personalidade transitória…
O perispírito, o macro-plexo: Perispírito… essa forma é Deus, é energia luminosa de ação e reação… é o invólucro do corpo, uma forma inorgânica sensível, sua espécie é dolorosa, e é o perispírito que projeta a nossa roupagem, ou nossa indumentária, ou seja, pelo pensamento…. por um conjunto de atrações provocadas e convergidas pela mente… pelo pensamento… emitem impulsos aos perispírito que molda, cria a sua roupagem, ou sua indumentária, mesmo no caso do espírito sofredor, que tem o perispírito apagado. Tanto no invólucro terrestre quanto no invólucro astral, temos a saber que o perispírito é o mais importante, o mais poderoso, não é tocado pelos nossos desejos, está sempre presente e não se inflama. É o mais significativo em razão de suas células. É o perispírito que emite a alma. É independente dela, se movimenta, atrai, comunica.
É o perispírito que retém, guarda conserva a modalidade adquirida durante a nossa vida na terra. O perispírito é a sede da evolução, ou seja, no perispírito fica o Registro Da Evolução Do Espírito.
Meu filho Jaguar, analisemos, agora, com mais profundidade o plexo físico, o micro-plexo e o macro-plexo como se fossem três formas de vidas diferentes e separadas. Porém, não devemos nos esquecer que os três estão em um, pegando como exemplo o átomo, que é formado pelo ânion, cátion e neutrom. Quando atinjo um objeto, não atingi o ânion ou cátion ou o nêutron, separadamente, mas, sim, o átomo. Impossível separá-lo.
O ectolítero fica entre os três plexos.
É o Sol Interior que emite para os plexos – corpo físico (plexo físico), alma (micro-plexo) e perispírito (macro-plexo).
Falamos aqui no espírito na sua condição de encarnado.
O espírito humano, ou o espírito em sua condição de encarnado, é simplesmente um espírito revestido por um corpo físico, com sua força subdividida pelo plexo físico e micro-plexo, e que, ao desencarnar, simplesmente se liberta do corpo, seguindo o curso natural de sua evolução.
Quando o espírito desencarna, fica o plexo físico, e vão o micro-plexo e o macro-plexo, que vão se apurando… Apurando, até que o espírito se torna divino e conquista o terceiro plexo: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO – SANTÍSSIMA TRINDADE ou CHAVE DO VERBO DIVINO. Falamos aqui no Espírito fora da matéria, em sua vida além física, Salve Deus!
Com Carinho, A Mãe em Cristo Jesus, Tia Neiva

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Angustia


Meus Filhos!
Nós que quantas vezes aqui chegamos trazendo em nossa mente, em nossos corações a angústia, a angústia dolorosa, as saudades de Mundos Transcendentais que a nossa inconsciência hoje, atravessando as barreiras, chegando até os Mundos além da percepção, buscam e nos atingem, nos levando as saudades, as saudades, mesmo quando temos um Espírito sem comportamento de uma vida espiritualista, sentimos.
Meus irmãos, vivemos e muitas vezes choramos sem saber porque. É apenas a falta de sintonia com o nosso Sol Interior.
Meus Filhos, nesse instante que todos caminham, caminham de um lado para outro, vocês, principalmente, filhos, Homens Luz desejosos de servir!
Servir àqueles que se dizem seus inimigos, servir àquele que não conheces.
Porém, o desejo de amor é tão grande que atravessa as barreiras da incompreensão, e esquecendo-se das doçuras desse mundo, que a vida oferece do outro lado, continua nessa jornada de agradecimento a Jesus, a Deus pela grande força que acabas de receber.
Enquanto vós outros meus irmãos, levem vossos pensamentos a Jesus, sinta que o Curador e o Caminheiro se aproxima de ti, e sintas também necessidade de dizer baixinho: “Salve Deus!”
E que esta, esta chamada perfeita lhe traga a cura, o desenvolvimento de suas mentes, e que sintas, meu irmão, a sua Alma aquecida dessas pedras rústicas, nesse homem original, a Força Bendita do Amanhecer!
E que amanhã meu irmão, possa sentir a diferença num novo raiar do Sol, num novo clarão da Lua e o seu lar meu irmão, seja iluminado, aquecido por todos, por todos esses Abnegados Pretos Velhos, pelos Caboclos!
Salve Deus! Meu irmão, Salve Deus!
Na Doutrina Na Doutrina Espírita, a fé representa o dever de raciocinar com responsabilidade de viver, porém com amor, no equilíbrio do seu Sol Interior.
Sim, meu irmão, o Sol, a nossa vida por Deus construída!
Porque o Sol Interior é formado pelos três plexos no Reino Coronário. E assim meu irmão só poderás receber a cura do teu Espírito se tiveres em comunhão com os teus pensamentos espirituais, unindo ao desejo físico de tua matéria.
Devemos estar sempre compreendendo os íntimos pensamentos de nossa Alma, na perseverança de uma Nova Era.
Salve Deus! Ajuda, ajuda meu irmão, a tua cura! Ajuda a ti mesmo! Busque as forças do teu coração na tua fé em Cristo, para que o Mestre Jaguar e suas Ninfas possam alcançar os teus bons pensamentos.
Pai nosso que está nos céus e em toda parte, santificado seja o Teu Santo Nome, venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na Terra como nos Círculos Espirituais. O pão nosso de cada dia nos dai hoje senhor, e perdoa as nossas dívidas se nós perdoarmos aos nossos devedores. Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque só em Ti brilha a luz eterna, a luz do Reino e da Glória dos séculos dos séculos sem fim.
Salve Deus meus filhos! Salve Deus meu Filho Jaguar!
Tia Neiva