sábado, 24 de dezembro de 2011

Nova Estrada


A Nova Estrada é a Doutrina de Jesus, que nos trouxe o Sistema Crístico, com precisa manipulação das energias, sem fanatismo, em benefício de nossos irmãos encarnados e desencarnados, dentro da Lei do Auxílio, apresentando Deus clemente e misericordioso, trazendo a esperança aos humildes e aos oprimidos, numa vibração imensurável do Amor Incondicional.
A Doutrina do Amanhecer nos ensina a técnica e a filosofia para enfrentarmos as situações que toda a Humanidade sofre na transição para o Terceiro Milênio, quando temos que reconstruir tudo o que foi destruído por nossas próprias mãos.
No cumprimento de nossa missão, devemos seguir a Nova Estrada do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, com amor, tolerância e humildade, obedecendo à conduta doutrinária e procurando atender, sempre que possível, às necessidades de nossos plexos, especialmente às ansiedades de nossas almas.
A Velha Estrada, sob a Lei Mosaica do “olho por olho, dente por dente”, ainda é aplicada por muitas correntes e até mesmo por legiões espirituais, e compreende fanatismo religioso, violências e matanças sob pretextos de purificações e liberações religiosas, profecias, dogmas e oferendas.
Com o Sermão da Montanha (*) Jesus deu ao Homem  o balizamento da Nova Estrada, não modificando as Leis, mas introduzindo o fator AMOR, que dá uma nova dimensão ao relacionamento da Humanidade com o Universo.

  • “Explica-se a diferença entre a Velha Estrada e o Novo Caminho.
A Velha Estrada é cheia de medo, de temor a Deus. A Velha Estrada foi palmilhada por milhares de pessoas, milhares de teorias sempre escritas e nunca praticadas.
O Novo Caminho, entretanto, foi traçado pelo suor, pela própria energia de quem o traçou e vive a emitir com tanto amor.
Vamos sentir o Caminho do Amanhecer, sem superstições nem teorias dos pensadores, e sim pela vivência, na prática, na execução desta Doutrina e de seus fenômenos sensoriais. Vamos senti-lo no respeito à dor alheia, no carinho aos humildes, no afeto das ninfas, no progresso e na compreensão de nossa família.
ESTE É O CAMINHO TRAÇADO PARA O HOMEM NA DOUTRINA DO AMANHECER!”
(Tia Neiva, 7-3-80 – “O Amanhecer das Princesas na Cacheira do Jaguar”)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Natal e Jesus

Maldade, escravidão, guerra, ódio, vingança:
_ Eis o mundo anterior ao Século Primeiro!...
Nasce Jesus nos panos de um celeiro
E alastra-se na Terra um clarão de esperança.

Jesus cresce tranquilo e se faz mensageiro
De Consolo e de Paz, de Amor e Segurança,
Tudo é Luz e Bondade, reconforto e mudança,
Começa, enfim, a abolição do cativeiro...

mais tarde, ei-Lo maior, o Homem Justo e Perfeito,
Ensina o Rumo certo, o Perdão e o Direito,
Sofre perseguições... Vence a cruz desolada...

E o Sol que O viu nascer, brilhando em ondas de ouro,
Contemplará Jesus, no milênio vindouro,
Abençoando a Terra, em nova madrugada.

(Soneto recebio pelo médium Francisco Cândido Xavier, em Culto do Evangelho no Lar, em sua própria residência, na noite de 12 de agosto de 1997, na cidade de Uberaba)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Carta nº.2 - Tia Neiva


SALVE DEUS! MEU FILHO JAGUAR:

Na Doutrina Espírita a fé representa o dever de raciocinar com a responsabilidade de viver, porém com amor no equilíbrio do seu SOL INTERIOR.

Sim, meu filho! O SOL, a nossa vida por Deus constituída. Porque o SOL INTERIOR é formado pelos três PLEXOS no REINO CORONÁRIO. Sendo corpo físico, devemos estar sempre compreendendo os nossos instintos da carne, do reino físico.

No PLEXO ETÉRICO OU PERISPÍRITO, a nossa ALMA ou MICROPLEXO, quando bem sintonizada, se desprende do corpo e parte em busca dos nossos desejos. Se estamos em perfeita sintonia em Deus ela vai até o CÓSMICO, nos traz força e energia, formando o nosso SOL INTERIOR.

Tudo dependerá de nós sabermos harmonizar estes três reinos de nossa natureza: AMOR, HUMILDADE E TOLERÂNCIA.

A nossa responsabilidade é grande demais pelo compromisso que assumimos nos planos espirituais para sermos o socorro final nesta nova era.

Meu filho! Faremos de nossa missão o nosso sacerdócio. Jamais irei exigir, nos vossos aparelhos, os anjos do céu, porém, irei sempre às matas frondosas do XINGU em busca das mais puras energias para o conforto e harmonia da cura do corpo e do espírito e desenvolvimento material de vossas vidas.

Força do XINGU, FORÇA VITAL, EXTRA CÓSMICA. A LEI FÍSICA QUE NOS CHAMA Á RAZÃO É A MESMA QUE NOS CONDUZ A DEUS!

Não somos políticos, porém, temos como obrigação obedecer às leis, cumprir com dignidade o que nos rege os nossos governantes de nossa nação.

Não vos considero como tradicionais espíritas das mesas de Kardec, ou dos luminosos terreiros. Concebo-vos preparados, MAGOS DO EVANGELHO, no limiar do III Milênio. Existe uma outra natureza, que está além da manifestação habitual que conhecemos, que só mesmo as heranças transcendentais nos levarão a vidas além carma.

A MÃE EM CRISTO, TIA NEIVA - 11.9.77

Carta nº. 1 - Tia Neiva


Salve Deus! Meu filho Jaguar:
Todos nós temos um Sol Interior e, pela força do seu pensamento, tem como medida o grau de evolução. Este Sol deve ser desenvolvido sempre com o objetivo de favorecer o bem acima de tudo, na Lei do Auxílio, completando sempre o ciclo iniciático nos três reinos desta natureza.
Primeiro, procurar o equilíbrio físico e moral, individualizando-se em perfeita sintonia em Deus, para que a força da inteligência se torne perceptível por sua expressão vibratória. Além desta vibração, saber movimentar os poderes do seu Sol Interior.
Meu filho, são fáceis os contatos físico nos planos físicos quando não temos muita terra no coração. Porém, com o coração pesado, só encontramos a dor, a angústia do espírito conturbado pela subdivisão dos três sistemas do seu Reino Coronário, porque tua alma divina exige o teu bom comportamento.
Quando assumimos o compromisso de embarcar nesta viagem viemos equipados do bem, assumimos o compromisso para o reajuste de um débito, o qual não somos obrigados a assumir. Porém, tão logo chegamos, pagamos ceitil por ceitil o que prometemos.
Tenha esta cartinha como um despertar da Mãe em Cristo!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feliz Natal

FELIZ NATAL E UM PROSPERO 2012
SÃO OS VOTOS DE INCONFIDÊNCIAS
PARA OS SEUS LEITORES E AMIGOS

 


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Os Falcões



Os Falcões são espíritos que habitam os abismos (*), ardilosos e sagazes, e que, quando encarnados vieram com importante missão civilizatória.
Mergulhados no orgulho e na vaidade, se afastaram das influências benéficas de seus Mentores, foram cientistas, políticos e militares convictos. Com o desencarne, passaram a viver no plano etérico, onde estabeleceram grandes escolas e universidades, continuando com suas idéias, para elas atraindo os espíritos daqueles que desencarnam em conflito com as Leis Crísticas, irrealizados ou revoltados, formando falanges numerosas e que passam a atuar nos seres humanos que os atraem com seu padrão vibratório ligado à luxúria, à ambição, ao orgulho e ao intelectualismo materializado, características comumente encontrada nos políticos, direcionando governantes e atuando na política nacional e internacional, provocando guerras, revoluções e atentados.
O político é um ser encarnado que ocupa lugar de importância na sociedade e, de modo geral, é carente de valores espirituais. Se ele se deixa levar pela ação dos Falcões, o que se torna fácil pela sua própria ignorância dos mundos espirituais, ele se torna extremamente perigoso para os indivíduos dessa sociedade. Por isso é tão difícil surgirem líderes que cultivem a paz, a caridade e o altruísmo, assumindo seu verdadeiro lugar na realização de suas responsabilidades sociais.
Tia Neiva nos falava das falanges de Falcões que escureciam o céu na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes, onde se concentra o Poder político brasileiro. Trabalhando com o magnético animal da Terra e cruzando forças do plano etérico, criaram a química ectoplasmática, com que se alimentam e produzem diversas máquinas e aparelhos sofisticados com que influenciam e enganam os Homens.
Entre essas táticas de confundir a mente humana está a aparição de objetos voadores e extraterrestres, pela facilidade que têm de realizar a materialização pela manipulação fluídica.
O objetivo final dos Falcões é conseguir encarnar na Terra sem submeter-se à Lei do Carma, afastados da Lei Crística, razão pela qual estão estimulando a produção de clones (*), que lhes permitirá sua encarnação em seres humanos clonados.
Enquanto não conseguem, vão atuando sobre o Homem e levando-o a afastar-se de Jesus.
Uma das universidades que mais inspira os falcões é o Vale das Sombras (*), dirigida por espíritos que foram grandes cientistas ou religiosos na Terra, desencarnados sem aceitar a Nova Estrada de Jesus.

Ciencia e Doutrina II


 
Durante o período em que estamos trabalhando espiritualmente, devidamente mediunizados e mergulhados em nossa Individualidade, não temos uma noção exata do tempo que passa e do cansaço.

Porém, é natural, que após o encerramento do trabalho, passados alguns instantes, sintamos o desgaste energético natural do corpo físico.

A energia extra-etérica, que recebemos durante a realização, necessita de um tempo para ser transmutada na energia física, que necessitamos para a reposição do desgaste corpóreo.

Analisando cientificamente, chegamos a conclusão que o equilíbrio energético é perfeito! Ao doarmos nossas energias durante um trabalho espiritual, recebemos exatamente a mesma quantidade de retorno do Plano Espiritual, porém uma energia mais sutil, pura e que vem a nos auxiliar em nossa jornada. Esta energia renova nossas células e nos garante um equilíbrio físico-espiritual mais eficiente. Todavia, para ser devidamente aproveitada, necessita de um “tempo de acomodação”.

O colete suado, pernas fracas e a vontade de tomar o cafezinho com pão de queijo, são provas incontestes do desgaste energético dos Jaguares na realização dos trabalhos. Podemos então entender que Energia é tudo aquilo com capacidade de produzir trabalho. É claro que através da variação desta energia, ou seja, de cada Trabalho realizado e de sua qualidade, advém os Bônus e/ou Merecimentos creditados por outra forma energética muito sutil: a Espiritual.”

Assim, após a reposição física, com a renovação energética acomodada, nos sentimos mais fortes, animados e verdadeiramente ansiosos pela próxima jornada de trabalho.

As energias existem em muitas formas e recebem diferentes nomes: Cinética, Elétrica, Potencial, Nuclear, Química, Magnética, Mental e Espiritual e ainda em muitas outras formas.  Os nomes se referem à origem ou a sua utilização. De qualquer forma são energias. Podem ser transformadas e por que não falar: manipuladas. Muitas se encontram disponíveis, no entanto, outras necessitam serem captadas ou mesmo produzidas. Uma vez disponível, essa energia não têm direção nem quantidade própria necessitando que uma força inteligente que as  direcione propiciando um objetivo e a quantidade certa. Sim, o médium Jaguar ao se desenvolver vai dominando a manipulação das energias. Na humildade e caridade ele encontra a dose certa.

É claro que se trata de uma grande responsabilidade. Desde o início, o Jaguar passa por graduais modificações em seus plexos que irão permitir a emissão e manipulação de energias. Os mentores responsáveis pelo desenvolvimento os acompanham muito de perto, intervindo em suas energias, nos plexos, na parte Mental inconsciente, fazendo consciente apenas aquilo que pode servir ao desenvolvimento do médium.  Plexos são regiões de nosso corpo biológico, onde temos grande irrigação sanguínea bem como vasta rede de nervos interligados. Um plexo nervoso é uma rede de nervos entrecruzados semelhante a uma caixa de distribuição elétrica numa casa.

Zifio, sem o amor e caridade nada se realiza! Nem a energia. Lembre-se de que esta pode voltar-se e realizar um trabalho contra você.”

Unificação da Ciência à Doutrina foi uma das premissas do Trino Tumuchy, desde os primeiros passos de sua caminhada como Mestre Jaguar. Ciência e Doutrina não são coisas contrarias! Caminham de forma intrínseca na formação do homem do terceiro milênio.

Licínio Fontana

domingo, 18 de dezembro de 2011

Ciência e Doutrina I



Matéria, Energia, Força e Trabalho são conceitos Científicos e Espirituais que no nosso dia a dia utilizamos sem muitas vezes sabermos o seu real significado. Cientificamente não são conceitos difíceis. Ao contrário, mostram como são esses fenômenos da criação, e esclarecem para o quê servem. A Doutrina Espírita, e em Particular a Doutrina do Amanhecer, se encontra e caminha junto com a Ciência.  Está claro que tudo é obra de Deus Pai todo Poderoso, mas que por diferentes caminhos a Ciência contribui para a compreensão dos fatos envolvidos nos trabalhos Mediúnicos, tão comuns no dia a dia dos Jaguares. O entendimento dependerá do contexto em que explicamos e das palavras utilizadas. Salve Deus!

A ciência nos conduz ao conceito de matéria como sendo tudo aquilo que é palpável (possui massa) e que ocupa lugar no espaço.  Observe que no início de todas as Consagrações na Estrela Candente somos convidados pelo dirigente a formar a fila magnética observando a hierarquia do Mestrado.  Sim, somos matéria! Possuímos um invólucro material que deve se posicionar de acordo com a hierarquia da Doutrina. Uma das propriedades dessa matéria é de não ser possível duas ou mais pessoas ocuparem um mesmo lugar no espaço.  Por isso, há de se ter um mínimo de ordem, motivo pelo qual aparece a fila.

A matéria e a energia desde o princípio andam juntas e são interdependentes. No universo, matéria e a energia se transformam uma na outra num processo sem fim. Estabelecem-se num equilíbrio dinâmico, porém sempre se conservando em ambas as formas e com isso permitindo a vida como a conhecemos.

Einstein explicou exatamente isso, e ainda afirma que tudo neste universo é relativo. Relativo à que? O que é relativo? Expliquemos: Na física o termo relativo indica: a dependência da posição e do estado que você se encontra ao observar um fenômeno qualquer. Simplificando, “onde você está” e “como você está”, são os relativos. Isto porque podemos mudar de posição, de velocidade e também de condições de estado energético. Assim é muito importante definir se você esta parado, em movimento, e acredito que posso acrescentar: energizado, mediunizado ou harmonizado, uma vez que nestes estados há movimento de energias.

Matéria é Energia concentrada, e o ser humano é representa a capacidade máxima de condensação de energias.