sábado, 7 de março de 2015

Preparação



PREPARAÇÃO
            Salve Deus!
            O Templo representa o sagrado, o espaço onde o céu chega até a Terra e seus seres podem se comunicar, interagir .
            Quando nos dirigimos para os trabalhos espirituais, muito embora as iniciações sejam no espírito, estamos imersos em um outro ambiente, outro mundo, o mundo profano, onde normalmente predomina a personalidade. Agimos no mundo da personalidade atendendo os apelos da alma, e esses são direccionados para as coisas materiais.
            A partir do momento em que passamos as portas de nossos templos, deparamos com o Aledá da Pira, nesse momento, nós outros iniciados, abrimos o plexo fazemos a reverencia para que possa novamente fazer a união de nossos chakras de nossos plexos com o sagrado, onde chegam as energias que vão impregnar, alimentar ainda mais nosso corpo , ligando nos aos mundos espirituais.
            Ao entrar para o templo, deixamos nossa personalidade  e assumimos a nossa individualidade, tornamos-nos Mestres. E como tal, com todos os plexos activados passamos a condição de receptores e emissores de poderosas energias.
O ideal quando vamos para o templo e nos mediunizar, se não for possível ir de imediato ao castelo de silencio, ao chegar a fila de preparação, que é assistida por Mãe Yara, se concentrar com seus mentores e se colocando a serviço da espiritualidade.
Quando se vai para o trabalho espiritual, há uma informação que diz que tudo quanto vai acontecer está já acertado, ou já foi acertado nas casas transitórias ,portanto você está sendo intuído, dirigido pela espiritualidade, que podem utilizar de outros mestres como os comandantes para lhe encaminhar onde é necessário que o médium esteja, portanto recusar o convite, ou determinação de um, comandante é mais sério que se pensa.
Quando o médium está diante da presença divina e estende seus braços, o fenómeno acontece. As forças do mundo espiritual, oriundas da corrente mestra, impregnam o médium por inteiro, a chave de preparação, é a condição adequada para que esse fenómeno aconteça. A partir daquele momento o médium está pronto  para ser o missionário , o medianeiro , nessa condição ele é um universo a parte, com seus mentores e guias e sua energia. Portanto a recomendação de não apertar as mãos, ou abraços é essencialmente técnica, principalmente se quem vai dar lhe a mão não é um iniciado. Você é, tem sua protecção, está imerso em um uniforme que lhe protege e é canalizador de forças.
            O nome PREPARAÇÃO é condizente com a condição que se assume , preparar se, para ser o sacerdote, o medianeiro a esperança da espiritualidade para a cura desobsessiva.

Mestre Gilmar
Adjunto Adelano


quinta-feira, 5 de março de 2015

Nossa Senhora da Conceção do Apará


Nossa Senhora da Conceção do Apará

É a madrinha e protetora dos médiuns Aparás do Amanhecer. Alma humana que não provém de seitas ou de escolas, somente Castro Alves nos recorda, com a figura do majestoso “O Navio Negreiro”, que, entre mil versos, diz:

(...) Era um sonho dantesco... O tombadilho
Que das luzernas avermelha o brilho,
Em sangue a se banhar.
Tinir de ferros... Estalar de açoite...
Legiões de homens negros como a noite,
Horrendos a dançar...
Um, de raiva, delira, outro enlouquece...
Outro, que de martírios embrutece,
Cantando, geme e ri!

"Foi então que neste quadro dantesco de dor, apareceu a figura de Nossa Senhora da Conceição Apará; compadecida, chegava subtil e falava, naquela era sofrida, àqueles que, por Deus, ali estavam, sem carinho, sem esperança e sem amor. Apará, Apará! Era como a chamavam. Ela se manifestava entre eles, dando-lhes força, soprando suas feridas. Apará hoje és, na tradição deste exemplo, deste amor. Apará, meu filho, Apará! Não te esqueças de que, outrora, na dor, Nossa Senhora Apará, de poderes infinitos, nunca ensinou a ira, muito menos a vingança ou a riqueza, mas, sim, a humildade, a tolerância e o amor! É tudo, filho querido do meu coração, na tua graça singular. É a história que ficou. Os teus poderes são tudo o que disse este pouco que pude dizer..."

Alma Livre e Evoluída! É o Mestre Apará, que rompe o véu da ciência, dos preconceitos, que transporta o transcendente, perscruta a alma, descreve com clareza e precisão.
Quanto mais simples, mais perfeito exemplo de amor do extra-sensorial; cientista se expande com fenómenos inexplicáveis dos surdos e dos mudos.
É também a dor para os que desejam prova. É mais verdadeiro do que pensamos, pois o mundo é o seu cenário, onde desenrola os dramas da vida e da morte.
Quando desejo explicar na minha Clarividência, surge um foco diferente; é fenómeno especial.

(Tia Neiva, 23-01-1979)

terça-feira, 3 de março de 2015

Nossos principios Doutrinários

 
Meus irmãos e minhas irmãs,
Salve Deus!

Todos nós, no transcurso de nossas jornadas missionárias, vamos formando “Princípios Doutrinários Pessoais”, ou seja, nossa interpretação própria da missão que cumprimos junto à Doutrina do Amanhecer.

Não falo dos Princípios Originais, aqueles deixados por Tia Neiva, que tratam de nossas Leis, Chaves, Orientações Ritualísticas e Hierárquica, que devem ser preservados a qualquer custo. Mesmo com as considerações das responsabilidades e intuições dos Adjuntos de Povo, que possuem “certas regalias”.

Falo da maneira como vemos a nossa jornada pessoal na execução de nossa missão!

Nossa maneira de interpretar, porque cada ser humano possui sua ótica formada em acordo com as próprias experiências pessoais, é que determina o grau de comprometimento que temos. Podemos ser aquele médium que apenas cumpre  sua missão, realiza seus trabalhos, colabora com a estrutura física do templo e não se importa com qualquer outro fato doutrinário; ou sermos aqueles que, por um compromisso espiritual, precisam se envolver nas decisões doutrinárias que afetam a todos.

Para os que, pela necessidade de seus karmas, encontram-se na posição de liderança, sejam como Trinos, Adjuntos, Comandantes, Primeiras e Regentes, a responsabilidade é maior! É um compromisso coletivo que precisa ser direcionado pelos princípios do caráter espiritual que possuem, desperto ou não.

O apoio à determinada ideologia vai pela afinidade com os objetivos de cada liderança.

Embora nunca tenha me manifestado a respeito de nenhuma “facção”, mesmo porque considero a Doutrina do Amanhecer por inteiro, respeitando nossa hierarquia da maneira como foi deixada por Nossa Mãe Clarividente Tia Neiva, expresso minha conformidade em cumprir a jornada que me é confiada.

Ser fiel aos Princípios Doutrinários Originais está acima de minha interpretação pessoal.

Acredito nas palavras, mas fundamentalmente observo as ações! Porém não basta observar as ações, é preciso também procurar entender e compreender nossos líderes. Ter real conhecimento da vida que levam e da missão que cumprem, para chegar a uma conclusão, que levará à “Fidelidade de Princípios”.

A maioria de nós nunca teve a oportunidade de se aproximar dos líderes encarnados de nossa Doutrina, e julgam apenas pelo “achismo” e pelo “ouvi dizer”. Isso é triste, porque não devemos expressar opiniões do que não temos certeza. A certeza reside em nossa experiência pessoal e não na ótica do outro.

Em minha jornada somente me decidi pelo que vivi! Assim como até hoje só escrevo das coisas que pelas quais passei, pedindo a Jesus que “fira-me se meu pensamento se afastar de Ti”.

Embora não comente, minha posição é clara! Não podemos ser os que concordam com tudo ou que vivem de migalhas que caem da mesa do Rei. É preciso ser consciente, conhecer e compreender aqueles que possuem a missão de estar a frente, para então dar apoio aos princípios que acreditam, ou não... Por esta consciência, sigo minha missão! Por esta consciência, pelo que sei e vivi, tenho a mente clara em meus princípios doutrinários pessoais. Salve Deus!

Kazagrande

segunda-feira, 2 de março de 2015

Pequena Página de um Diário - Tia Neiva


PEQUENA  PÁGINA DE  UM  DIÁRIO
Tia Neiva
Salve Deus!
Os valores do Céu são autênticos, sem falsidades... Então porque é triste o que as vezes expresso?
Aqui na Terra fizemos uma lei e nos complicamos muito. Por ela tentamos afirmar aos olhos dos outros o que na realidade não sentimos.
A sociedade nos ensina tudo o que é bom e honesto, porém a maioria não entende a mensagem e começa a pesar na “balança” o ouro e a prata deste mundo e vão abandonando os seus fornecedores que são o Sol e a Lua, com as forças energéticas  que nos  anodizam,  proporcionando  a  condição  para  bem assumir  os nossos destinos cármicos, desenvolvendo o poder que está oculto em nós mesmos.
Sim, Filho:
Existe um Sol Interior em nós mesmos que nos anodiza, colorindo os nossos pensamentos.
Meu Filho Jaguar, a Lua que falo representa a Prata e o Sol que falo representa o Ouro. Em desarmonia, as impregnações cármicas se aninham formando as doenças e mesmo as obsessões e, quando harmonizados, na constância dos Trabalhos, na conduta doutrinária a Lua busca no Neutrôm estas impregnações e, de conformidade com o seu Sol Interior, vai separando na força centrífuga para o seu bem.
Quantas vezes vejo uma “perda” em um filho e, à noite, nas minhas madrugadas, vejo os Grandes Cavaleiros e Guias Missionárias assumindo aquelas dívidas pelo compromisso missionário, livrando aquele filho de enfermidades incuráveis.
Pela manhã, vem o vento trazendo o Prana manipulado do Sol e da Lua em seu ventre, com a mesma harmonia... e aquele filho ao se levantar, continua lamentando a perda do seu ouro pesado.
Quantas vezes, quantas vezes presencio o vento levar em seu seio um triste fardo de um filho, e ele a reclamar.
Eis porque, as vezes, a minha expressão é triste.
Salve Deus!

domingo, 1 de março de 2015

Palavras do Trino Arakén – Mestre Nestor Sabatovicz


Salve Deus!
Meu irmão, se você não está no sistema, você está fora do Ciclo. É ser ou não ser. Não é título que irá nos levar a evolução. Título aqui no Amanhecer é escravidão. Quem mais títulos tem aqui, mais escravo e mais responsabilidade tem porque tem mais compromissos dentro da vida missionária perante Jesus. Esta Doutrina é força direta de Jesus. Não temos mais tempo para brincar, nossa missão começou. Agora cada um procure se analisar, não vamos querer nos enganar porque não vai ajudar em nada. Nós poderemos enganar aos outros mas nunca a nós. Ninguém foi forçado a nada nesta Doutrina, nós juramos, assumir um compromisso e vamos cumpri-lo se pudermos. Caminho de volta não tem mais. É preciso primeiramente começarmos a respeitar e valorizar a nossa missão. Pai Seta Branca nos uniu nesta missão por motivos muito nobres, portanto, vamos analisar o que está escrito nesta carta onde eu vos peço uma reflexão. Peço que façam uma reflexão sobre como estamos nos comportando nestes trabalhos cabalísticos. Mestres, tudo que fizemos até aqui foi aprendizado, mas chegou a hora em que precisamos tomar uma decisão. Vir ao Vale para desrespeitar as coisas do Templo, os mestres e os pacientes? Vejam o preço que a Tia Neiva pagou para cumprir esta missão. É realmente a hora de pensarmos o que vamos fazer no Vale. Fazer negócios, falar mal dos outros ou realmente trabalhar! Se não vem para trabalhar, é melhor ficar em casa. Mestres, estou falando porque vocês já têm estrutura para ouvir. Palavras do Trino Arakén – Mestre Nestor Sabatovicz