sexta-feira, 14 de setembro de 2018


A CONSCIÊNCIA DO NOSSO ESPÍRITO

Vivemos o presente momento de uma consciência, que está ligada directamente ao nosso Espírito...
Apenas ocupamos um corpo físico, para que na nova etapa desta consciência, o nosso Espírito consiga alcançar graus de evolução, além dos anteriores que a mesma consciência, um dia já fez realizar. Umas vezes, por bem, outras nem tanto. Nos ciclos da vida, a consciência é independente dos planos Espirituais, ainda que ligada a eles. Mas está igualmente inconsciente das suas outras fazes em que conscientemente, realizou outras passagens pelo plano físico. No entanto, o Espírito tudo sabe, nada diz, nada pode dizer. Ele está atento ao seu trajecto, totalmente entregue às escolhas da consciência, pois esse é o seu compromisso. Ele faz parte integrante do livre arbítrio da consciência, respeitando esse direito, de forma incondicional, (até um certo limite, é certo). Há um interesse desse Espírito em alcançar as suas metas e conta com muitas ajudas lá nos planos Espirituais, para que na sua condição de consciência, consiga eleger com conduta, todos os eventos da sua vida física, na qual não tem forma de interferir. Mas, através da meditação, a consciência pode ir-se aproximando do Espírito.
Se honesta e liberta de interferências do lado obscuro de suas escolhas, a consciência pode, um dia de cada vez, ir-se unindo à verdadeira vontade do Espírito, reconhecendo-o e até, unindo-se a ele, numa comunicação que apenas e só tem um exclusivo idioma de comunicação. Apenas existe comunicação entre a consciência com seu Espírito, se a escuta for transparente e em total aceitação voluntária.
"Outras Falas" poderão surgir como auxílio, no entanto todas Elas dirão que apenas está ao alcance dessa determinada consciência, as escolhas que possa vir a fazer. Essas, são as ajudas do Espírito, as Falas Da Luz.
Porém, poderão igualmente surgir "escutas " com sugestões "explicando facilidades muito oportunas"...
O Espírito sabe o que " isso" é e o quanto pode ser penalizado em seu trajecto, caso a sua consciência opte por necessitar "desses atalhos", na sua caminhada pelo plano físico...
Por isso, sentir a verdade, sem temores, sem receios, sem misticismos, principalmente, sem "escutar" o que não se deve e que regra geral nos é apresentado como "saídas oportunas" nas fases mais difíceis da vida, é a missão que se consciente, a consciência tem para com o seu Espírito. A Ele ela tudo diz respeito. E por seu lado Esse Espírito, também está à guarda de seu mentor, que o vem patrocinando desde que lhe foi concedida a possibilidade de um novo reencarne.
O Mentor, tanto está resguardando a caminhada do Espírito, bem como a da consciência, servindo de garante para as falhas que possam ocorrer em todo o seu trajecto conjunto.
Muitos acreditam na reencarnação, aceitando-lhe seus propósitos. Há no entanto um ponto, que deveria ser levado muito a sério. Podemos percorrer qualquer forma do nosso trajecto enquanto seres reencarnados. Quando chegada a hora da nossa partida, estamos entregues aos merecimentos que o trajecto da nossa consciência se fez merecedora. vamos lá para os Planos Espirituais, onde será calculada a nossa dimensão Espiritual, entre esta reencarnação que acabámos de finalizar e as outras que já realizámos anteriormente. E isso é lá com Deus Pai, Entidades De Luz e Seus Ministros para avaliarem. Nessa fase, já o nosso Espírito está novamente na sua forma , mas ainda condicionado pelos volumes de força de sua consciência, muito presente e activa.
Vários processos se darão então, proporcionando ao Espírito tudo o que estiver ao alcance Dos Da Luz, fazê-lo seguir para a sua viagem e escola de recuperação para a sua uniforme condição apenas Espiritual. A consciência, passa a ser de uma nova condição, que poderá aceitar o que lhe é proposto ou não. É tudo lei do livre arbítrio à qual o Espírito continua obrigado a respeitar. Ambos são o mesmo, ainda que duas formas bem distintas, uma da outra, nesta fase...
Mas o tal ponto que eu gostaria de referir que me parece importante, é que essa consciência, continuará a ser a mesma que ocupará um novo corpo físico, caso se faça necessária nova roupagem animal.
Ela até poderá nada sentir ou saber de seu anterior trajecto da sua anterior passagem pelo plano físico, tal como acontece com tudo o que nada sabemos hoje do que alguma vez fomos, mas será sempre a mesma que irá vivênciar, tudo aquilo a que o seu Espírito acordar cumprir, se possibilitada a sua nova encarnação na terra.
Aquele que é o nosso "EU" de agora, sê-lo-à numa futura reencarnação. Tudo ligado, tudo independente em simultâneo...
Como médiuns do Vale Do Amanhecer, todos somos responsáveis pela caminhada que fazemos ( EM CONSCIÊNCIA ) e será essa caminhada que ditará os desígnios do nosso Espírito, quando chegada a hora dele prestar contas com aqueles aos quais prometeu tornar-se em algo, que igualmente a sua consciência, então recuperada no pleno Espírito Consciente aceitou realizar.
Quantas vezes enquanto dormimos, anda o nosso Espírito a fazer trabalho extra, pesado até, para balancear as falhas da sua condição da consciência da terra. A tal que ele não tem como alertar, porque ela não lhe presta atenção devida...
Chegámos a uma fase das nossas vidas em que nos foi proposta, ( REPITO - PROPOSTA ) a oportunidade de fazermos a caridade, que não só é realizada dentro dos Templos, como principalmente fora dos mesmos. Fora, é o ambiente onde a consciência é dona de si mesma e é aí que ser-se a verdadeira imagem do que representamos nos Templos, ganha real significado.
Quando a consciência se liga ao Espírito, acontece o verdadeiro sentido daquilo que chamamos de humildade e não mais estaremos à mercê dos caprichos do ego...
Deixo esta reflexão, para que cada um a interiorize ( eu de igual forma, porque aqui, ninguém é sábio ), na nossa individualidade. De nada adianta troca de ideias. Esta é apenas uma plataforma de reflexão, para quem a estiver a ler, pensar um pouco em se ligar um pouco mais, em consciência, às necessidades do seu Espírito.
Tudo é a consciência e sem que a mesma prevaleça elevada sobre todas as coisas, de nada adiantará termos profundo conhecimento teórico do que elas possam significar... A consciência, é a aplicabilidade constante em cada uma das nossas caminhadas individuais.
Um bem Hajam a Todos
Salve Deus, Graças A Deus