sexta-feira, 16 de maio de 2014

Agla



Ser uma AGLA significa estar no Segundo Verbo. Na Cabala Hebraica, Agla é uma palavra à qual se atribuem poderes para expulsar os maus espíritos. É formada pelas iniciais das palavras Athat, Gabor, Leolam e Adonai, tendo como significado “Poderoso e Eterno Senhor”. ADONAI é um dos 72 nomes que os antigos Magos davam ao autor da criação e, especialmente, invocavam este para determinadas operações da Magia. Em Hebraico, quer dizer “Meu Senhor”, sendo usado para designar Deus, Soberano Absoluto. No Antigo Testamento foi usado para substituir Yavé, pelos Judeus.
• “Por exemplo: estou no Segundo Verbo - sou uma AGLA! Só podemos nos dar ao luxo de ser uma Agla quando temos consciência de todas as coisas e passamos pelas dores da Terra.
Filho, no dia em que fui consagrada como Koatay 108 não tive tanta emoção, ou não foi igual àquele quando do meu ingresso no Segundo Verbo.
Agla! - gritaram - Agla Koatay 108!
Vou morrer - pensei - Não é possível! Tive medo da regressão, lembrando-me das palavras dos Sábios: “Não farás o que a Natureza não faz, mas a Natureza não fará o que tu poderás fazer! Confiamos a ti todas as Iniciações dolorosas, e nos devolvestes obras de atos. Pronunciamos cabalisticamente o nome AGLA porque sofrestes as provas da Iniciação. Vira-te para o Oriente, porque tens o poder de três Raízes na figura de Koatay 108, do Grande Morgano 108 - o Grande Talismã Morgano 108!”
Sim, filho, mesmo as grandes Iniciações têm as suas regressões, às vezes muito maiores do que as nossas. E na Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo - a única que eu conheço, e que também não aceita interferências - há regressão, mesmo pela dor cármica.” (Tia Neiva, 27.10.81

segunda-feira, 12 de maio de 2014

A Escola do Caminho



A Escola do Caminho

 Jesus, o Divino e Amado Mestre, edificou a Escola do Caminho, estabelecendo um perfeito sistema que nos chegou através dos Evangelhos, pelo qual sabemos, percebemos e sentimos tudo o que precisamos a respeito de Deus, não sendo necessário desgastar nossas energias especulando a natureza de Deus.

A Escola do Caminho é o aprendizado que a Espiritualidade Maior nos trouxe para entender o Sistema Crístico, que é a nossa jornada seguindo Jesus, o Caminheiro, onde aprendemos de onde viemos, para onde vamos, o porquê da nossa existência, a origem da Humanidade, as Casas Transitórias, a desmistificação da vida e a segurança para nossa jornada.

Na Escola do Caminho progridem e evoluem milhões de espíritos, em suas reencarnações na Terra, e por sua atuação planetária ela influencia aspectos, os mais variados no tempo e no espaço, independentemente de religiões, seitas ou qualquer outra linha filosófica.

Toda a Humanidade recebe seus benefícios, estando incluída no Sistema Crístico, pois essa foi a meta de Jesus quando veio à Terra para redimir essa mesma Humanidade, sem distinção de raça, nacionalidade, religião ou filosofia.

A Escola do Caminho é, acima de tudo, o grande ensino da Nova Era, do amor, do equilíbrio e da felicidade. É nesta Escola que atendemos e buscamos ajudar e recuperar os espíritos sofredores que até hoje, equivocadamente são conhecidos como demônios.

Os espíritos vão aprendendo as lições de Jesus, despertando suas consciências, analisando e compreendendo suas jornadas, aprimorando-se para superar suas dificuldades e deficiências, aceitando a Lei Crística e entendendo como podem e devem atuar com amor, tolerância e humildade.

Na realidade, Jesus não estabeleceu regras nem princípios, e sim buscou despertar a consciência de cada um para uma jornada de amor e de bondade, livre de preconceitos e julgamentos, sem as arbitrariedades de disciplinas impostas por religiões distanciadas da verdade divina, sem ser escravizado por uma hierarquia formada por avaliações deformadas de trabalhos, sucesso material, pensamentos forjados por situações morais e financeiras totalmente conflitantes com os ensinamentos divinos. Tudo isso dependendo do livre arbítrio de cada um daqueles que se propuserem a caminhar na Nova Estrada.

E é por isso que a Doutrina do Amanhecer busca seguir o exemplo e as palavras de Jesus, com fundamentos simples e claros da Escola do Caminho.

Edson Rodrigues, Adj.Valexo