sexta-feira, 16 de março de 2012

Desencarne Colectivo


A Bélgica está em luto pelas mortes de 28 pessoas, sendo 22 crianças, em um acidente de ônibus na Suíça.

Desencarne coletivos que acontecem por meio de acidentes, fenômenos da natureza e outros tipos de desastres, vitimando um grande grupo de pessoas... Cada vez mais temos presenciado este tipo de situação!

Temos que compreender que nosso planeta está ingressando em uma nova tônica evolutiva e uma aceleração natural dos carmas, de grupos de espíritos comprometidos com um mesmo débito ou mesmo com reajustes semelhantes, provenientes de suas outras passagens pela Terra, se prepara em conjunto, antes de reencarnar, para a redenção de suas dívidas nestes desencarnes em massa.

Todos os desencarnes, exceto os assassinatos e suicídios, são preparados pelos Mentores, de modo que podemos estar certos que existe uma previsão para estas “calamidades” e o auxilio e recepção destes espíritos é programado com antecedência.

Coloquei o “calamidades” entre aspas, porque na verdade é uma grande oportunidade! Realiza-se em menos tempo um reajuste que poderia perdurar por séculos. Sem contar o sentimento de solidariedade que é despertado nos que ficam, semeando o auxílio desinteressado às vítimas sobreviventes, comovendo e por vezes até levando o homem a voltar-se para Deus.

As grandes provas são quase sempre um indício de um fim de sofrimento e de aperfeiçoamento do Espírito, desde que sejam aceitas por amor a Deus”.  O Evangelho Segundo o Espiritismo

Nos Evangelhos encontramos várias citações a respeito dos sinais que são o prenúncio de uma Nova Era, da transformação no estado moral do Planeta, caracterizada pelo anúncio de calamidades diversas que atingirão a humanidade e dizimarão grande número de pessoas, para que, na seqüência, ocorra o reinado do bem, e sejam instituídas a paz e a fraternidade universal, confirmando a predição de que após os dias de aflição virão os dias de alegria.
Noa trata-se do “fim do mundo”, mas o fim deste mundo que conhecemos, em que o mal aparentemente se sobrepõem ao bem.

Não há transformação sem crise, e as calamidades agitam a humanidade, despertando-a para a solidariedade, a fraternidade, o bem, de forma a acelerar esse processo de modificação da disposição moral.

Olhando sob o ponto de vista espiritual, são removidas as pesadas cargas psíquicas existentes na atmosfera.

O quê devemos fazer?

Como Jaguares, nossos dever é formar uma poderosa corrente de acolhimento energético, enviando energias e partipando ativamente no resgate destes espíritos através de nossos trabalhos. Desse modo, estaremos utilizando nossos problemas como ferramenta evolutiva e não nos perdendo em murmurações, mas utilizando nosso livre-arbítrio como patrimônio.

O progresso de todos os seres da criação é o objetivo de tudo que acontece.

A função da dor é ampliar horizontes para realmente vislumbrarmos os concretos caminhos amorosos do equilíbrio”.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Doutrinando seu Cobrador

Salve Deus!

Quiz a vontade de DEUS PAI TODO PODEROSO nos permitir mais este encontro feliz.

Cada reencarnação é uma rica e feliz oportunidade que é dada a um Espírito.

E aqui viemos nós, nesta encarnação, além do compromisso nosso, cármico, viemos com a oportunidade de exercer a Mediunidade para melhorarmos e facilitar a nossa libertação.

Falamos em Cobradores como se fossem um castigo. Contudo meus irmãos, são Individualidades, são Seres como nós, que também buscam a sua evolução, e às vezes são melhores do que nós mesmos.

Meus irmãos, não se evolui um Espírito com conversa da boca pra fora, por mais bonita que ela seja. Porque o Espírito conhece a nós, às vezes melhor do que nós mesmos, pois muitos nos acompanham desde que nascemos, e sabem se estamos falando da boca pra fora. E sabem, também, quando estamos emitindo com Amor, do fundo do nosso Ser.

Só se evolui um Espírito meus irmãos, quando nós também nos evoluímos. Se nós melhorarmos, eles também melhoram!

Eles nos acompanham, vêem a nossa luta, acompanham nossas dificuldades, armam ciladas, colocam pedras em nossos caminhos, e quando nós superamos, eles também começam a entender, e se voltam para DEUS.

Neste Curso meus irmãos, nestas reuniões, eu só gostaria de uma coisa: Que os senhores entendessem o quanto é importante procurar melhorar.

Por vezes nós pensamos que já somos Espíritos evoluídos, que já não precisamos de nada, que os outros precisam da nossa ajuda e nós não precisamos, mas na realidade meus irmãos, nós estamos é lustrando a nossa própria casca. Em vez de tirar, de quebrar, nós só estamos lustrando, estamos polindo.

Não há AMOR Mestres, não há evolução, se não houver troca. Quem dá, também precisa receber.

É necessário ser humilde para dar, muito mais, para receber...

É nesta meus irmãos, troca de energias, que nos beneficiamos realmente. Não existe aquele que só dá, nem aquele que só recebe.

Eu lhes contei, logo na primeira reunião, de onde nós viemos, como é essa nossa Tribo, mas ainda meus irmãos, somos muito primitivos.

É por isso que PAI SETA BRANCA, através de nossa Mãe em CRISTO Tia Neiva, nos deixou Leis, Rituais.

E, Mestres, nós temos muita coisa ainda pra tirar, mas muita mesmo! Somos Espíritos de muita força, mas estamos num patamar distante, tem muita coisa ainda pra nós.

Vamos melhorar! Quando falo isso para os senhores, estou falando pra mim também, porque eu estou transmitindo para os senhores a experiência própria. Precisamos Mestres, melhorar muito ainda.

Vocês observem que nem entre nós, nós ainda conseguimos nos unir. O que mais a gente vê é um malhando o outro, um vibrando no outro, um com inveja do outro, dentro do nosso grupo! Por aí vocês vêem onde é que nós estamos ainda.

É necessário meus irmãos, que nos esforcemos muito, mas muito, por melhorarmos um pouco.

Somos uma Falange, e temos Grandes Protetores que vivem junto a JESUS, que se esforçam em nos ajudar, mas nós ainda não perdemos aquela arrogância de encarnações passadas.

Vamos apanhar muito meus irmãos, mas muito, se não tentarmos realmente melhorar. Não é da boca pra fora, mas no Coração meus irmãos. Tirar esta terra pesada que está em nossos corações.

Tivemos muitas encarnações na Terra. Já fizemos muita coisa ruim, mas também já fomos instrumento de muita coisa boa para a Humanidade. Mas isso não basta para a nossa evolução.

O mundo meus irmãos, está se transformando. O Mundo Físico, o nosso Planeta. Com isso, vão surgindo grandes transformações, e nós também precisamos mudar, realmente mudar.

Vamos nos preocupar mais em nos Evangelizar, nos Doutrinar, porque graças a DEUS, temos esta consciência do que fomos, do que somos, e do que poderemos ser, e nos foi proporcionado tudo que é possível para melhorarmos.

Cada um no seu estágio, cada um dentro das suas dificuldades, senão meus irmãos, nós não vamos conseguir, e é melhor, é muito melhor meus irmãos, que caia o véu do nosso rosto agora, e a gente enxergue a realidade, mesmo que seja decepcionante, porque aqui nós temos ainda a oportunidade de corrigir, de melhorar; do que isto acontecer quando chegarmos do outro lado, porque lá, a chance já é bem mais difícil.

Precisamos quebrar esse desamor que há dentro de nós, e isso Mestres, é só cada um consigo mesmo. Não tem outro jeito!

Meus irmãos, para se doutrinar um Espírito, pra mostrar o caminho para um Espírito, precisa tolerá-lo, senão ele não vai te ouvir nunca:

“ – Esta porcaria aí, o que é que ele tem? Não tem nada! Tá falando da boca pra fora! O que ele pode fazer por mim? Em quê ele pode me ajudar?...”

E é verdade meus irmãos!

Quantas vezes saem Espíritos decepcionadíssimos, às vezes até revoltados. Eles lá são conversado:

“ – Então você vai lá, você vai encontrar uma oportunidade pra você conversar...”

Ele chega aqui e sai daqui hiper–revoltado. Isso é muito triste pra nós, e lamentavelmente, esta nossa Tribo, esta nossa Falange, ela não está melhorando, e nós sabemos disso.

É necessário que cada um procure despertar dentro de sí.

Falar, falar em JESUS, falar no Evangelho, é muito fácil. Agora, segui-lo, pratica-lo não meus irmãos! É muito simples, mas exige muito de nós, porque exige que nós quebremos tudo de mau que há dentro de nós... Não é nas outras pessoas, é em nós!

Quantas vezes chega uma oportunidade, num gesto simples nós poderíamos ajudar, e nós viramos as costas!

Doar, enfiar a mão no bolso e dar uma moeda, é fácil. Doar um trapo usado é fácil, mas SE DOAR, é mais difícil. O que este SE DOAR te custa!

quarta-feira, 14 de março de 2012

O Acordo


Dois anos depois, em princípios de 1960, recebi de Pai Seta Branca a minha primeira missão. Eram seis horas da tarde e eu, mais do que nunca, sentia uma grande saudade. Dessa vez, porém, era algo diferente, mais fino, alguma coisa que eu não conhecia. Fui me sentar no alto do morro, e Pai Seta Branca chegou, começando a me mostrar meu roteiro e por tudo que eu teria que passar na missão, traçando, então, o meu sacerdócio, ao lado de Humarran. Senti forte dor de cabeça e pesada sensação de mal-estar. Quando dei conta de mim, estava diante de um velho oriental, de barba longa e trajando uma vestimenta com capuz e mangas largas, que me disse:

- Salve Deus! De hoje em diante você terá a força de uma raiz!...

A partir de então, tudo ficou difícil. Às 4 horas da tarde eu me sentia como se estivesse com uns 38 graus de febre, com a cabeça rodando, a ponto de não me agüentar de pé. Mas, deitada, as tonteiras se acentuavam e, numa espécie de sonho, sentia que me desprendia do corpo, com perfeita consciência. A cada dia, eu melhorava o meu padrão vibratório, consciente do meu trabalho. Recebi de Pai Seta Branca novas instruções: para entrar no plano iniciático eu teria que fazer as pazes com todos aqueles que se diziam meus inimigos...

Então, já no terceiro ano de conhecimentos ao lado de Humarran, segui até as cavernas, com a missão de pedir paz e amor aos reis dos submundos. Humildemente, me transportava até cada um deles, e lhes pedia que firmássemos um acordo de paz, pois nossa lei não admitia demandas. Fui à presença de sete reis, que me trataram com maior ou menor ferocidade, mas aos quais tratei com amor e muita timidez, recebendo a concordância para o acordo proposto. No caso de Sete Montanhas, recebi até uma grande proposta para ficar em sua corte: ele me compraria de Pai Seta Branca, e eu lhe prometi que cuidaria do assunto. Fiz as minhas negociações e prossegui demonstrando tranqüilidade, apesar do meu tremendo pavor...

Era um período em que eu andava sobressaltada. Naquela tarde, o sol não aparecia, tornando tristes os meus pensamentos. Havia muito o que fazer, mas resolvi, por me sentir um pouco sem forças, ir me recostar no meu velho pequizeiro. Adormeci e iniciei um transporte. Entrei em um suntuoso castelo, onde tudo era luxuoso, e logo fui presa por dois homens grandes, com pequenos chifres, que me seguraram pelos braços e me conduziram à presença de seu poderoso rei: Exu Sete Flechas.

Ele me encarou, zombeteiro, e vociferou:

- Ela é inofensiva! Tragam-na até aqui! Já tenho conhecimento de seus contatos.

Eu me aproximei e ele me falou:

- Sua pretensão é muito grande em querer fazer um acordo comigo, pois não tem sequer um povo para defender!

- Vou levantar um poder iniciático – respondi, temerosa – e só quero fazer isso após firmarmos um acordo, para que seu povo não penetre em minha área.

- Já sei muito sobre suas intenções! – disse ele – Eu me comprometo a não penetrar em sua área, mas, antes, vou fazer um teste com você, para lhe fazer sentir a minha força.

- Salve Deus! – eu só murmurei.

- Quero ver o tipo de proteção que você tem. – voltou ele – Quero ver se ela vai livrá-la de mim! Amanhã, às três horas da tarde, vou arrancar todo o telhado de sua casa. Quero testar a sua força...

Voltei ao meu corpo, sentindo o sabor desagradável daquela viagem.

Entretanto, a ameaça não se concretizou.

Tornei a voltar onde ele estava, porém em outro local, em outro salão. Ele fez o acordo, e jurou que, em verdade, jamais tocaria em meus filhos – os Doutrinadores. Mas afirmou que só se realizaria quando dividisse sua força comigo, e reforçou sua ameaça anterior.

Três anos se passaram, e nada aconteceu. Até que um dia – eu já estava em Taguatinga – tive a sensação de perigo e me decidi a ir falar com ele. Pela terceira vez, ali estava eu, diante dele, que me recebeu com risos e deboches, e me afirmou que, às três horas daquela tarde, arrancaria o telhado de minha casa.

Desafiadora, pensei:

- Ora, não tenho o que temer! Se ele, até hoje, não arrancou o telhado de minha casa, não arrancará mais.

Voltei, confiante, ao meu corpo.

Por volta de duas horas da tarde, uma velha me procurou, pessoa dessas que vivem fazendo suas cobrancinhas, e começou sua obra:

- Oh, irmã Neiva, como vai? Eu precisava tanto falar com você! Mas, dizem, e estou vendo que é verdade, que você não fala com os pobres...

Eu fiquei possessa com a velha, por sua ousadia em me falar daquela forma, e, assim, baixei minha vibração! Foi o suficiente: ouvimos o estrondo do telhado e foi tudo pelo ar!

Pensei:

- Neiva, fracassastes depois de tantas instruções!...

Voltei há três anos, e entendi que aquilo era mais uma experiência. Salve Deus! Ficara decepcionada com o Exu Sete Flechas e estava sempre preparada para seu ataque, mas falhara. Passei, então, a fazer uma preparação, quase um ritual, para entrar em uma caverna. Tia Neiva em “Minha Vida, Meus Amores”


terça-feira, 13 de março de 2012

Instrução aos Cavaleiros Especiais


Meus Filhos: 

Dizem os Grandes Iniciados que os nossos esforços, na individualidade, conseguem alcançar a liberdade de dois planos espirituais, podendo alcançar, com perfeição, a dupla energia. - Sim, filhos, vivemos a energia do Canal Vermelho. De lá, partimos para as nossas origens. Porém, vivendo aqui, neste mundo físico, temos que estar alertas do que temos em nossas cabeças. Sim, filhos, uma cápsula enorme envolve todo este universo e, na conduta elevada deste 5º Ciclo, podemos esperar, não muito longe, a sua evolução também, como um ciclone. Sim, filhos, dois mundos – Matéria e Antimatéria, que se compõem de energia. É uma vida condicionada, porém, nesta vida, não há preocupações com o nascimento, doenças, nem mortes. Espero filhos, que não chegue o 7º Ciclo, o período determinado por Jesus, e os mundos – matéria e antimatéria – se choquem e desintegrem este poder que pensamos ser o homem que é apenas cientista, isto é, sem fé em Deus. Filhos, esta partícula nunca vem a ser vital. Por conseguinte, o homem-cientista nunca poderá ver suas partículas, sim, que são a antimatéria, que é condensada. Porém a matéria se divide constantemente, a flutuar e, flutuar é o perigo! Os cientistas nucleares vão destruir o mundo material com suas armas nucleares. E o mundo antimatéria, no entanto, nenhuma arma material poderá cortá-lo ou queimá-lo. Nenhum cientista o saberá. Somente a água do 5º Ciclo poderá aniquilá-lo. E as duas energias formam e se manifestam como o supremo mundo: espírito e matéria, a verdade absoluta. 

Sim, filhos, eis porque lhes disse que Deus não para a guerra, mas a Cabala para a guerra. Espero filhos, antes deste ciclone, já os veja como verdadeiros cientistas deste grande fenômeno. Não tenho dúvidas de que o nosso Brasil estará isento do ciclone. Porém, não estará livre completamente dos muitos fenômenos que a Terra vai produzir: descobertas de petróleo, de diamantes, que tão logo se manifestem, do solo haverá o fenômeno das supostas moléculas qualificadas inferiores. Assim, como os átomos – matéria – formam o mundo matéria, também os seus átomos criam seu mundo antimatéria, com a mesma perfeição. Nesses mundos, ainda não tenho certeza de como são esses seres. Porém, tenho certeza de que vivem pela benção de Deus. Se pertencem ao Cristo, ainda não sei. Acredito, sem certeza. Apesar de vê-los na linha da terceira dimensão – “visão” – não tenho diálogo. 

Salve Deus! Com carinho, a Mãe em Cristo. 

Tia Neiva. 

Vale do Amanhecer, 14 de Outubro de 1980.


segunda-feira, 12 de março de 2012

Do Espiritual para o Espirito


Salve Deus!
Mãe Iara deu o maior exemplo e uma linda aula de evangelização espiritual.
Como é complicado quando os espíritos se acham no direito de fazer o que lhes convém, porque eles mesmos conhecendo a verdade ainda assim cometem os desatinos contra si mesmos e seu próximo.
Ontem nos trabalhos Mãe Iara veio resolver uma questão difícil, o espírito acrisolado na matéria não aceita Deus e causa transtornos em sua volta e já o mesmo encarnado quer morrer, pede a Deus para ir embora.
Quando tudo parece estar perdido o mundo espiritual através da sua força mediúnica cristã trás os benefícios da doutrina direta, sem meio termo, ela é empregada na força da individualidade. Eu já estava perdendo a paciência com o martelo diário batendo na bigorna, foi que também compreendi a missão, a minha missão.
Quando Iara chegou na força da lua ela promoveu uma doutrinação espiritual, nada falou pela boca do médium, mas falou dentro do coração do encarnado que se acomodou diante da sua paciência e inesgotável amor pela humanidade. Sim, meus irmãos! Iara é a mãe que todos nós temos na nossa evolução e quando pedimos para ela, ela vem sorrindo atender aos seus filhos amados. Mas não neste dia, ela veio séria na força da legião que estava presente no templo. Fez a sua doutrina no farol do espírito e apaziguou a eterna briga da personalidade com a individualidade, onde um quer viver e o outro quer morrer.
Pronto! O calmante espiritual estava fazendo efeito ali mesmo no trabalho.
Eu fico vendo estas maravilhas acontecendo bem diante dos nossos olhos e não tenho dúvidas que a maior cura está dentro de nós mesmos. A nossa incompreensão é uma doença amarga, é como o fel que ninguém quer salivar. Então porque ficar procurando chifre onde não existe. Mas a humanidade ainda não se acordou para os mistérios da vida e nem da morte. Eu também estou aprendendo com as lições que um mundo invisível trás para todos nós. E cada dia e cada noite são laços de ligação diferentes, eu nem sei de onde vem tanta informação que é preciso passar para o papel. Mas elas chegam todos os dias e noite como por encanto, as portas se abrem e tudo vai se descerrando como uma cortina que vai caindo ao chão. O grande véu negro que cobre os rostos começa a transparecer a verdade que cada um carrega no seu intimo.
Quando da grande força, o grande talismã da vida se partir, veremos o céu e a terra bem próximos, unidos pela energia do amor. Este será o momento em que todos irão se perguntar: será que eu estou vendo a minha verdade! Ou será a minha ilusão mental!
Iara chegou e transformou aquele trabalho especial em uma aula de amor e compreensão. O encarnado recebeu diretamente em seu coração as palavras de nossa mãe e o espírito se consolou diante de sua fraqueza espiritual em não se aceitar mais na terra. A briga entre os dois é o que compromete as encarnações, esquecem, eles, que foi Deus em verdade que aceitou suas juras como forma de quitar suas heranças transcendentais.
Mãe Iara! Ah! Minha querida madrinha!
Madrinha dos doutrinadores que esquecem que tem um elo direto na sua meiguice e força do céu na terra.
Meus mestres! Não podemos nos isolar da grande responsabilidade que é ter um mundo aos nossos pés e em nossas cabeças. Tendo os pés no chão e a cabeça no céu, nada, mas nada mesmo poderá interromper o clico da transformação.
Em breve veremos desagregar do nosso corpo células vitais como pequenas partículas iluminadas que transpassarão os plexos dos encarnados, diretamente sem que haja necessidade de haver manifestação do mundo espiritual. Mas ainda é cedo para falar nisso, há ainda muito trabalho para ser feito nos preparando para este grande dia. E neste dia todos serão consagrados pela força de aruanda, pois serão como o vento que sopra, serão sentidos, mas não serão vistos. Irão fazer a cura só com a força do seu grande amor.
De suas bocas já saem mantras luminosos que levam a mensagem, mas ainda pelo canal normal físico, mas logo será pela luz que irradia do vosso eu interior.
Vamos nos preparar mais para a nossa nova era, pois Mãe Iara irá nos proporcionar as lições necessárias para que todos sejam seus emissários diretos do céu.
Mãe Iara!
Salve Deus!

Jaguares da última hora




Ser Jaguar implica em aceitar o Evangelho em sua abençoada síntese: Amor, Humildade e Tolerância. E, desta forma, sermos vistos, não apenas dentro do Templo como real esperança de Cura e Libertação, mas também em nosso dia a dia. Transformando nossa vida em nossa missão.

Bem, já que sou Jaguar, falo de nossa Doutrina e do que esperam de nós! Nossos irmãos, de fé ou simplesmente pacientes, bem como a Espiritualidade que nos orienta.

Falamos sempre sobre conduta doutrinária, sobre como comportar-se dentro do Templo. Às vezes avançamos para o período que antecede os trabalhos, seus intervalos e no máximo sobre o período completo de um Trabalho de Prisão. Mas normalmente nunca falamos sobre o nosso real dia a dia. Sobre as atitudes que devemos, ao longo da jornada, ir eliminando ou agregando, para nos tornarmos mais compatíveis com nossos objetivos espirituais. Falo primeiramente para mim mesmo, e pelo tempo que demandei em ir percebendo o quanto o homem do dia a dia estava distante do mestre, e quanto era necessário aproximá-los. Já escrevi parte de minha triste experiência pessoal com o orgulho, em texto do mesmo título, e a cada dia, sinceramente, vou buscando aperfeiçoar os defeitos dos quais me conscientizo. Venho agora dividir um pouco desta busca com vocês.

Não é mais possível admitir que sejamos Jaguares somente durante nossos trabalhos espirituais, ou nas horas que lembramos de nossas orações. Temos que ser Jaguares 24 horas por dia. Não importa onde estamos ou o quê estamos fazendo. É o momento de despertamos a consciência para nossa verdadeira responsabilidade. Para o quanto devemos nos preocupar com a caridade, com o amor, com a fraternidade e o respeito pelo próximo, e o quanto estes nobres sentimentos tomam parte de nossos corações e mentes, de verdade!

De nada resolve guardarmos nossos coletes, radares, capas e indumentárias, realizar grandiosos trabalhos, zelar pelas escalas, se quando terminamos nosso trabalho no Templo, tiramos o uniforme esquecendo todas as mensagens e as boas lembranças das valorosas instruções recebidas ou vividas durante uma realização espiritual.

Não podemos mais sair do Templo achando que nossa missão acabou por ali, e inconseqüentemente deixar de aplicar nosso aprendizado.

Nossa Doutrina é extremamente prática, somente os buscadores é que vão ao encontro de seus mistérios e entendem a essência contida nas cartas de nossa Mãe Clarividente. Com a consciência desperta temos a obrigação de executar a praticidade da Doutrina. Mas como? Basta buscarmos uma conduta compatível no dia a dia, com a nossa conduta doutrinaria, com a conduta de Jaguar.

A força da espiritualidade não será afetada pela conduta de alguns jaguares, mas o respaldo de nossa doutrina, sim!

Desta forma aparecem os problemas que alguns médiuns passam, e ainda tem a coragem de dizer que sempre foram verdadeiros filhos de Seta Branca, que sempre tiveram conduta doutrinaria impecável, que seguem todas as leis com perfeição, etc, etc... Ou pior ainda, caem na sintonia de ser vítima: dizem que não merecem isso! Questionam a própria espiritualidade, e acham que nossas Entidades têm a obrigação de resolver os problemas que eles mesmos criaram!! Falo, porque já passei por isso!

Falsas verdades, justificativas simplistas, desculpas tolas, que apenas servem para ajudar a fantasiar a verdade. Sabemos qual a verdade! Alguns de nós acreditam que saber todas as leis decoradas, ter as mais altas classificações e estar sempre presentes nos trabalhos do templo, substituem a verdadeira conduta de jaguares da última hora que devemos ter no dia a dia... Amor, Humildade e Tolerância.

Não! De forma alguma! Não há classificações, indumentárias, radares, conhecimento do Livro de Leis, presença, escalas, que substituam os ensinamentos do Divino Mestre tão bem sintetizados por nosso amado Pai Seta Branca: Amor Humildade e Tolerância. Para que nossos trabalhos espirituais surtam algum efeito para nós mesmos, é fundamental a coerência entre quem o realiza e como este está agindo com seu semelhante.

Urge que nos tornemos Homens e Médiuns melhores. Que nos preocupemos menos com classificações, ou com qual a hierarquia da entidade que está incorporando, e mais com nossos semelhantes.

Lembro que quando eu estava radiante por ter sido classificado Rama 2000, Pai João me disse: “Oh, meu filho, você já está quase conseguindo o direito de usar seu colete no plano espiritual... Mas ainda falta meu filho. Continue caminhando”.

Lembremos: somos os únicos responsáveis pela energia que atraímos. Somos reflexo de nossa atitude mental. Cabe a cada um de nós respeitarmos verdadeiramente nossa crença agindo como Jaguares, sempre!

Pai João sempre diz que amar a quem nos ama, até o bandido faz... Até entre os espíritos mais sem evolução ainda se encontra alguma forma de carinho. Mas amar àquele que te faz mal, que se julga seu inimigo, aí sim está o verdadeiro valor. Só é que se pode provar que aprendeu alguma coisa.