sábado, 10 de novembro de 2012

Trabalho com as minhas Filhas Missionárias


Toda obra humana, toda, sem exceção, cria, no espírito, a imagem do pensamento, e só depois, se materializa. Sim, minhas filhas, isto ocorre com a evolução, do desejo de servir com amor, humildade e tolerância. Quanto mais evoluído o espírito, mais poderoso se torna o seu pensamento criador, que se vai materializando na força mãntrica que envolve esses seres angelicais, que são vossas Guias Missionárias. A evolução do pensamento faz-se poder captador. Se agirmos com amor na Lei de Auxílio, teremos a segurança da verdade, da luz dos nossos protetores. A missionária é a revelação da contida permanência do poder iniciático. A missionária em desarmonia desarmoniza toda a falange, sendo que, muitas vezes, o seu próprio trabalho passa a ser indesejado.
No início da UESB, havia uma linda moça “X”, que era, na realidade, a nossa flor. Tudo de bom partia dela. Recebia um missionário que se identificava como Amigo de Sempre. Onde ela estava, estávamos seguros. Sua aura captava as forças pela ternura dos seus bons pensamentos. Um ano depois, ela começou com a vaidade, e se tornou rival de outra, que também era uma linda moça e que, por força do seu destino cármico, havia vindo morar conosco. Rivalidade. Por último, apareceu um aviador que sabia hipnotizar e ele engraçou da última.
Então, tudo deu errado, e eu passei a não ter mais aquela feliz ajuda. Depois tudo voltou ao normal. Elas ficaram amigas, e nós decepcionados. Elas se casaram e foram felizes. Sim, não existe nada que impeça. Pai Seta Branca só nos dá felicidade. Será que alguém decepcionou estas jovens como elas nos decepcionaram? Não sabemos. Porém, sabemos que há uma lei imutável, que nos cobra, centil por centil. E, decepcionar os outros, é o mesmo que assassinar, matar as ilusões, os sentimentos dos que acreditam em nós.
No mundo físico, muitas vezes ocultamos certos comportamentos que o nosso plexo nervoso nos obriga. Sabendo que o nosso mundo social se escandalizaria, escondemos, e Deus nos ajuda, pela razão do nosso sentimento em não querer desafiar os laços sociais do nosso mundo. Tudo é razão. Porém, minha filha missionária, é diferente da nossa flor da UESB. A missionária não tem o direito de opinar em determinados momentos. Não tem rival, não tem ninguém mais linda do que você. Pois cada mulher tem sua graça. Em mil missionárias, cada uma vibra sua harmonia, sua beleza. Porque nela está o toque Divino dos Grandes Iniciados e de suas Missionárias, nas concentrações das filas mântricas.
Minhas filhas: quando eu chego no Templo, ou nas horas de trabalho, esqueço de Neiva e passo a viver, somente a Tia Neiva, penduro o meu coração no prego mais alto que encontro quantas vezes com os desenganos causados pelos que tanto amo.
Não, minha filha, ninguém gosta de ser servido pelos fracos e infelizes. Só conhecemos que estamos evoluídos quando não estamos nos preocupando com os erros dos nossos vizinhos. Porque o ciúme ou inveja é falta de confiança em nós mesmos. Vamos filhas, vamos trabalhar fazendo da nossa missão o nosso sacerdócio.
Com carinho, a Mãe em Cristo.
Tia Neiva.
Vale do Amanhecer, 06/06/80.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Carta das Forças

Meu filho Jaguar.

Salve Deus!


Nossa vida é uma grande jornada onde as dificuldades, constantemente nos abalam. Filho continue a lutar, porque só cai aquele que não está seguro em si mesmo. Continue filho a lutar, certo de uma coisa, só são derrotados os que acreditam na derrota. Conserve a tua liberdade, respeitando a liberdade dos outros. Não te esqueças, também, que você é o seu maior valor, a sua maior fortuna. Se você estiver preso por pensamentos negativos, de nada valerá toda a riqueza do mundo, toda a felicidade possível. Tens uma missão a cumprir, explique ao mundo o caminho que o homem deverá tomar mesmo ao mais íntimo ser que Deus te confiou, principalmente se ele ainda vive em teu teto, junto a ti. Sejas confiante, emane a tua força doutrinária para que seja completa a tua doutrina. Não deixe, não siga, ficando alguém a sussurrar outra melodia junto a ti. Não ti esqueças que a tua doutrina é uma força poderosa que uma vez desenvolvida, permite a realização de todos os seus anseios e que, desenvolvida esta faculdade, terás também, condições de modificar a sua natureza, vencer todos os obstáculos, dominar a matéria até vencer a morte.


Procure confortar os infelizes, os incompreendidos, mesmo que estes estejam contra você. Seja prático e não se afaste das metas racionais, nem queira obter resultado do seu trabalho e sua caridade. Procure amar a vida em todos os ângulos, faça do que te resta deste Terceiro Plano o mais agradável possível. Procure prolongar a sua existência, aproveitando o melhor possível, sempre em fins respeitáveis, não se esquecendo também, que não há condenação para o pecador e, sim uma reparação dos seus erros. Ser humilde é ser amor. Ser humilde é ser manso de coração, é ser tratável.


Toda filosofia exige a humildade de tratamento principalmente àqueles que precisam de nossos cuidados. Vamos falar das forças existentes. Filho o homem pelo equilíbrio de sua ORBE, tem condições de atrair forças incomparáveis nas suas manifestações: sujeito em sua conduta doutrinária a conduzir Força Mediúnica, Força Direta, Força Negativa e Forças Cruzadas. A Força Cósmica, força que normalmente se conduz na Lei de Auxílio, comum a Lei Espírita. Vem também a Força Absoluta, a Força Nativa Absoluta e Força Nativa Absoluta de Herança.


Podem ser emitidas de diversos planos sem que se dê conta de onde elas vêm. Uma prece que se emite com palavras ou estilo Iniciático pode-se receber, no caso, uma Força Absoluta Nativa. A simbolização do pensamento vai refletindo e formando no Nêutron, formando também um estado de consciência, aonde sua própria força ou conduta doutrinária, vai conscientizando cada vez mais, formando um circulo no interoceptível, onde a própria emissão ou canal de emissão leva para onde for preciso. Se estivermos na Lei de Auxílio, vão para os hospitais, presídios, digo, na dor.


O homem cria a sua própria imagem e vive os seus pensamentos, evolução, significa, acima de tudo, o poder criador. Todo cuidado é pouco. Devem cuidar sempre na individualidade. Não se esqueça filho, que as forças se impõem em nós. Sim, as forças se impõem em todos os sentidos. Basta dizer que uma proteção, uma proteção generalizada, como chamamos, é uma corrente magnética que se equiparando as nossas, entra em aniquilação para decompor a corrente magnética animal que esta atuando em desarmonia.


Dizemos: - Deus está comigo e, então, não temo nada! É neste instante que há uma razão. Uma pessoa religiosa recebe realmente, esta espécie de proteção. A proteção é aplicada a todas as vidas deste planeta, até o animal se liberta de suas enfermidades. Sim, filho sei que a sua cabecinha é pequena, porém pense bem: o que é a compreensão da morte? Resulta do que entendemos da vida. Todos os que se perdem pelo pensamento, se prendem pela vida. Convém insistir contra a violência de nossas mentes. A ciência social de hoje, ensina o nosso desenvolvimento, porém, antes, deveria ensinar ao homem se libertar dos seus pensamentos. Uma mente livre, um homem livre de pensamentos. Não se cruza uma força. As forças dificilmente se cruzam. Sim filho, uma força cruzada... Salve Deus!


Eu conheci uma certa senhora por nome Calú, que era macumbeira e ninguém brincava com ela. De fato fui acompanhá-la... Era perto da UESB. Foi feito uma matança de bicho. Foi uma coisa tão violenta que eu, de um canto, tive medo. Contei na UESB o que vira e tive o resultado. Disseram que um certo fazendeiro que se candidatava a Deputado Estadual queria abater o seu adversário. Fiquei muito impressionada e fui, voluntariamente, conhecer o paradeiro da vítima. Soube e o encontrei. Qual não foi a minha surpresa. Ele estava apenas com uma força esparsa de um cruzamento. Dez dias depois, os animais estavam amarrados nas árvores, ainda intactos. Mais de dois bodes pendurados nas árvores e outros bichos, que não sei bem, agora no momento, estavam secos, não tinham cheiro, nem nada. Era apenas uma força esparsa, ou melhor, um cruzamento esparso.


Cruzamento, força cruzada na macumba, é realmente grave, muito grave. Pelo simples descuido nos Templos, pegamos uma força esparsa. A força cruzada é algo delicado em todos os sentidos. A força que não se cruza é a Força Absoluta, projeta forte, de poder simplesmente objetivo. A Força Cruzada dos Caboclos com os Pretos Velhos é curadora e desobsessiva. Se houve um descuido ou desrespeito eles em vez de projetarem na sua necessidade, ela fica em torno dos seus caminhos, tomando conta de sua visão e poderás sofrer por um longo tempo, porque ela passa a alimentar os seus elítrios.

Salve Deus! Sendo cruzada pelos exus, tudo mal, não preciso explicar. Se recebermos uma força cruzada por exus e tivermos bem assistidos pelos nossos Mentores ela muito pouco poderá nos aborrecer. Os fenômenos dos quais falamos são forçados por amor ou por desespero. Passamos a falar nas forças existentes, sendo que de qualquer maneira, fica intacta a experiência acima. As forças se dividem, só não podemos é pesá-las, ou melhor, calcular o que vem quando envocamos. As forças são um conjunto de magnético num rítimo acelerado, conduzido num “balet” de luzes, aonde as grandes Cassandras levadas pela força de Morsa, o “Vento” vão se aninhando onde lhe convém.


Salve Deus, meus filhos, vejam aonde podemos chegar. Nesta pequena carta, quero que pensem e analisem o quanto suas mentes puderem.


Com carinho, a Mãe em Cristo.
Tia Neiva

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Depois do desencarne de Tia Neiva - Mario Sassi



Salve Deus, meus irmãos em Cristo. Estas palavras do Mestre Mário Sassi, Trino Tumuchy, foram ditas após o desencarne de Tia Neiva; percebemos nelas a angústia de um Jaguar; a reflexão doída de um Mestre da Doutrina do Amanhecer com os rumos que a Tribo Espartana está tomando. faço postar este texto apenas com a finalidade de também fazermos uma reflexão acerca de nosso posicionamento dentro da Doutrina: estaremos, realmente, cumprindo nossas missões? pai  João de Enoque já nos alertou: " A hora de brincar já passou!"
Vamos ler e refletir sobre o que lemos, para tirar nossas próprias conclusões! Não para justificar nossos desequilíbrios e dearmonias mas, para que nos alertemos sobre o verdadeiro motivo de sermos médiuns da Corrente Indiana do espaço, representada, neste Plano material, pelo Vale do Amanhecer. Salve Deus.
 "Estamos atravessando um momento difícil de nossa jornada. A estrada que, até agora era pavimentada e lisa, tornou-se pedregosa e acidentada. Enquanto Tia Neiva nos guiava, a estrada era fácil e a jornada amena.
Depois que ela partiu, nos sentimos perdidos e sem rumo. Mas será que está certo nos sentirmos assim? Será que a mãe carinhosa, que amava tanto seus filhos, iria abandoná-los nos momentos difíceis de suas jornadas?
Não ! O que estamos fazendo é cometer um lamentável engano. Não, não é ela que está nos abandonando. Nós é que estamos nos alheando dela! Nós é que estamos faltando! Ela nos amava e nos ama ainda mais. Nós é que deixamos de amá-la. E estamos desfrutando do jardim e da mansão que ela nos deixou. Mas não estamos sabendo conservá-los. Em vez de malhorá-los estamos destruindo-os. E é bem no Plano Físico que isso mais aparece. Mestre Humarran nos disse uma vez:" A lei física que nos chama à razão é a mesma que nos conduz a Deus!" Será que não dá para entender o que esse pedacinho do mundo físico - o Vale do Amanhecer - está nos dizendo? Olhemos em torno de nós, e o que estamos vendo? Construções que abafam os lugares iniciáticos, irreverência com os rituais, com a presença de crianças e rádios falando alto, casas e barracos impedindo a circulação das energias, águas poluídas, não por bactérias, mas pela vibrações negativas das mentes desatinadas de muitos, mentes alcoolizadas ou drogadas pela luxúria, envergando, muitas vezes, o sagrado uniforme. Será que foi isso que nossa Mãe clarividente nos legou? Não., é evidente que não.
Uma cidade mediúnica e sagrada não pode conviver com médiuns sem desenvolvimento, mercadores gananciosos e inescrupulosos. mulheres semi prostituídas e pessoas amorais.
O vale do Amanhecer é terreno sagrado, que tinha sido mantido por séculos, para que dele partisse a grande mensagem de Seta Branca. Meu Deus! O que fizemos dele?
O mesmo estrago que fizemos com nosso pequeno mundo físico, estão fazendo com nossas almas. Já não controlamos nossas emoções, nem nossos impulsos. Estamos vivendo como vivem os que não têm Deus em seus corações. Estamos empedernidos, duros de coração, e chegamos a ser cruéis em nosso dia a dia. Estamos nos esquecendo do que somos - ou deveríamos ser: jaguares verdadeiros!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

6ª. Carta de Tia Neiva aos Mestres Adjuntos Rama 2000 Herdeiro

26 de Junho de 1965
(Taguatinga)
Distribuída em 09/10/84
(6a CARTA DE TIA NEIVA AOS MESTRES ADJUNTOS RAMAS 2000 HERDEIRO)


Meu filho Jaguar,
A cada dia nossas responsabilidades estão aumentando e, para isso, é preciso ficarmos cientes da vida fora da matéria.
É muito fácil o espírito dela se compenetrar, porém, não é fácil de se adaptar.
Nos mundos espirituais ou mundos fora da matéria, a vida se compõe de
negativo” e “positivo”, isto é, de homem e mulher. O espírito de homem continua homem, o espírito de mulher continua mulher, apesar de ser afirmado por alguns “iniciados” que o espírito não tem sexo, os meus olhos dizem o contrário.
A adaptação do homem na vida fora da matéria é difícil, porque sente muitas
saudades de suas coisas e dos seus entes queridos, nas suas concepções másculas de homem terreno, isto, mesmo com o amor dos puros (força de expressão).
Os espíritos libertos vivem em suas dimensões e se amam com a ternura dos
anjos.
Filhos, falamos aqui na adaptação na vida além física mas veja, também, as
dificuldades que um homem pode encontrar no plano físico, mesmo acompanhado por sua ALMA GÊMEA, quando não tem o amor fecundo.
- Certa vez, na U.E.S.B., dois jovens desejavam se casar.
Eram ALMAS GÊMEAS. Vi que se tratava de um “absurdo” reajuste. O amor daqueles dois jovens daria para enfrentar o mundo, mas três espíritos em reajuste não iriam lhes dar tréguas, porém, como tudo depende das reações humanas...
Tenho sempre que esperar para ver.
Foi feito o casamento. Tudo muito bem, até que Tânia ficou grávida e o
espírito COBRADOR, no terceiro mês de gestação, começou a sua cobrança. Tânia e Zacarias começaram a receber as VIBRAÇÕES do filho que viria a nascer. Tânia começou a ser áspera, não se dominava. A força negativa do filho formou uma PAREDE MAGNÉTICA, destruindo superficialmente aquele amor, que seria eterno, não havendo motivos para tal destruição.
Zacarias veio falar comigo. Tânia não quis, alegando que eu a induzia ao
TRABALHO ESPIRITUAL e se rebelou contra mim. Fiquei em frente de Zacarias “sem saber o que dizer”.
Por fim, disse-lhe que tomasse cuidado com o seu PADRÃO VIBRATÓRIO,
porém, Zacarias não tinha ESTRUTURA para saber que o seu filhinho, tão desejado, fosse o único responsável por tudo.
TIA, A SENHORA DISSE QUE O NOSSO AMOR ERA ETERNO, NO
ENTANTO, TÂNIA, NESTES ÚLTIMOS DIAS, PARECE UMA FERA. NÃO SEI COMO UMA PESSOA PODE MUDAR TANTO. E MEU FILHINHO!...
Pedi que tivesse paciência e lhe disse que os filhos são PROVAS para a nossa
EVOLUÇÃO. Porém, de todo jeito que eu fazia, de nada adiantava.
O homem deve ter uma ESTRUTURA antes do OBSESSOR chegar.
O OBSESSOR, quando encontra um “lugar”, fica agressivo, as CORRENTES
REVOLUCIONAM A ALMA e a tendência do homem sem ESTRUTURA
ESPIRITUAL, é a de se envolver totalmente com as primeiras MANIFESTAÇÕES NEGATIVAS.
Pensando estar sendo traída, Tânia foi buscar um antigo namorado. Este
namorado lhe daria total infelicidade, pois fora o homem que, sem escrúpulos, a havia desonrado e que Zacarias já havia perdoado.
Zacarias, por outro lado, sofria o frustramento da esposa que, entre tantos
desatinos, perdera também o filho com vinte dias de nascido.
Livre das IRRADIAÇÕES, o casal quis voltar ao que era antes da chegada do
filho, porém, tarde demais. Zacarias perdera a imagem bela de Tânia. Suas constantes transformações como MÉDIUM DE INCORPORAÇÃO... para ele, Zacarias, que não conhecia o fenômeno, foi o suficiente para distanciar-se de Tânia.
Pela falta em sua traição, Tânia teve como PAGA a impossibilidade de não ter mais filhos. O seu crime fora maior que o de Zacarias, porque a mãe é a
PROVIDÊNCIA DIVINA DO HOMEM.
A mulher tem por obrigação defender a criação, tem que lutar pelo filho e
Tânia envenenara o próprio filho no ventre. Este filho, se fosse criado a MERCÊ das FORÇAS IRREGULARES daquele casal, se transformaria num verdadeiro monstro e Deus não iria permitir.
Analisando com clareza, quando temos tolerância e humildade, dominamos
tudo, a ponto de MUDARMOS O CURSO DE NOSSAS VIDAS.
- Zacarias tentou buscar uma explicação...
Se quando o convidei para ingressar na CORRENTE tivesse obedecido, teria
encontrado o ESCLARECIMENTO do que era necessário e mudado o curso de tudo.
Criando seu filho, libertando-o do ódio... Uma coisa que poderia ser tão bela...
e quanto tempo um espírito espera uma oportunidade como esta!...

SALVE DEUS!
TIA NEIVA

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Livre Arbítrio


O Homem deve estabelecer suas próprias condições de Vida tendo como base a noção de liberdade, exercida através do livre arbítrio, que é a verdadeira coordenação do espírito subordinado à individualidade, sendo ele responsável pela natureza de suas ações, de suas vontades e do seu caráter. Através do nosso livre arbítrio podemos caminhar para a vida eterna – se o tivermos de uma forma creadora positiva – ou para a morte eterna, se o utilizarmos com força destruidora.
O espírito, encarnado ou desencarnado, emite raios de vibração, exteriorizando a energia de que é portador, superior ou inferior, conforme a formação que adquire pelo seu livre arbítrio, que preside todos os seus atos. Por suas ações externas, originadas em seu livre arbítrio, mostra o Homem sua natureza interna. Mas o livre arbítrio não é ilimitado, pois ele é limitado pela Lei Divina.
Com o seu conhecimento, o Homem pode escolher, dentro do seu livre arbítrio, entre adotar um comportamento real, com base no seu EU e ser bem assistido pelos seus Mentores, ou deixar-se levar por seu EGO, adotando posição artificial e ilusória, que lhe causará muitos sofrimentos.
Existe toda uma programação cuidadosamente feita com a anuência do espírito que vai reencarnar. Todavia, após o reencarne, em sua jornada aquele espírito se recusa a aceitar as condições às quais ele mesmo se propôs e foge do cumprimento de seu programa. Essa fuga provoca angústias, sofrimento e infelicidade, transferindo suas provações e reajustes para uma futura reencarnação. Isso torna o Homem irrealizado e infeliz. Recebemos todas as condições para sermos um indivíduo usuário do livre arbítrio. Temos a liberdade de podermos ser maus na convivência com irmãos bons ou sermos bons em meio a pessoas ruins. Há que se saber que, apesar do livre arbítrio, existem pessoas necessariamente más, para sua própria provação.
O livre arbítrio é a vontade exercida em toda a sua plenitude. Não pode o médium deixar se levar por seus instintos e pela sua vontade sem atentar para suas metas cármicas e para a correta conduta doutrinária, sob risco de morrer em dois planos.
A Espiritualidade respeita o livre arbítrio, e os Mentores sofrem ao ver um filho se perdendo nas escuras veredas da Vida, mas nada podem fazer.
Mesmo após o desencarne, o espírito se conduz pela vibração que construiu com seu livre arbítrio. É uma constante luta que travamos em nosso cérebro com nossas idéias e pensamentos, julgamentos e decisões, que resultam em nosso padrão vibratório, no que estamos sendo em nossa jornada.
Temos que usar nossa percepção e saber diferenciar os estímulos oriundos dos planos físico, psíquico e espiritual, ouvindo cuidadosamente nossa consciência - a voz do espírito - para nos mantermos em nossa caminhada dentro do que concordamos em enfrentar com a finalidade de vencer mais essa provação, numa oportunidade arduamente conquistada.
Uma certeza do que queremos, do que pretendemos, nascida no íntimo de nosso ser, nos ajuda em nosso livre arbítrio.
Um cuidado especial deve se ter com o sentimento de culpa, que carregamos em nosso interior desde a mais tenra idade, como conseqüência de nossa educação, moral e religiosa, dada por nossos pais, dentro de um quadro de artificialidade social porque sujeita a rótulos e julgamentos momentâneos da sociedade onde nascemos. Dogmas religiosos, falsos conceitos do que é certo ou é errado, a idéia de ver pecado em tudo que nos dá prazer, a intensa competição com os irmãos, com os filhos dos conhecidos, nas áreas de esportes e no resultado das aulas, no desenvolvimento físico, na posição social, enfim, uma intensa rede procura tolher nossas mentes e nossos movimentos, prejudicando nossa visão interior e a percepção do mundo real que temos diante de nós.
Na verdade, o que temos que aprender é que não temos a obrigação de ser isso ou aquilo - mas, sim, de apenas ser o que somos, buscando fortalecer o nosso EU e dominar o nosso EGO! Quando viemos para esta vida, recebemos tudo o que era necessário para cumprirmos nossa missão.
Ao ingressarmos na Doutrina do Amanhecer, descobrimos que nosso Divino e Amado Mestre Jesus nos ensina, somente, a conhecermos o que já temos, o que já somos e o que carregamos conosco. Na Doutrina, acordamos para a verdade, sabemos que temos que caminhar para dentro de nós mesmos, tentar retomar o verdadeiro sentido da nossa existência, manipulando a energia e as forças fantásticas que nos são reveladas e transmitidas, temos instruções e leis a serem cumpridas, independentemente do livre arbítrio.
Para se entender isso, damos um exemplo: quem quiser ir de carro de Brasília para São Paulo tem muitas escolhas, pode usar seu livre arbítrio e ir por Goiânia ou por Catalão, ou até mesmo por Belo Horizonte. Mas, se usar o livre arbítrio aloucadamente, pode pegar a estrada para a Bahia ou para Mato Grosso, e vai ser muito complicado chegar a São Paulo. Por aí vemos que nosso livre arbítrio deve ser colocado dentro de parâmetros seguros e definidos, objetivando cumprir a meta que desejamos.
Se conseguirmos manter nossa mente firme e livre de preconceitos e julgamentos teremos melhores condições de exercer o livre arbítrio, isto é, nossa escolha por onde iremos caminhar.
São Francisco de Assis nos legou grandes ensinamentos, entre eles:
Senhor, dai-me forças para aceitar as coisas que não podem ser mudadas; dai-me amor para mudar as coisas que devem ser mudadas; e dai-me sabedoria para distinguir umas das outras!”
Essa, na verdade, é segura orientação para nosso livre arbítrio, conduzindo-nos através da Vida sem gerar conflitos e nos ensinando a ser úteis. Não temos ilusões de que podemos ter atos ou ações independentes de nossa vontade, pois tudo está dentro de nós. Todos os nossos pensamentos e nossas ações têm fatores determinantes - conscientes ou subconscientes.
Por isso, ao agir, o Homem exerce o seu livre arbítrio com consciência difusa da sua responsabilidade, com a convicção de que sua vida está em suas mãos, movido pelos seus desejos íntimos, suas ambições, seus motivos pessoais.
Na Doutrina do Amanhecer aprendemos a direcionar nosso livre arbítrio, disciplinando-o em função de um desejo real de melhorarmos a nós mesmos, aplicando-nos na Lei do Auxílio, aliviando nosso carma e sabendo criar uma real harmonia e sintonia com os Planos Espirituais.
Para isso, temos que aprender algumas técnicas:
a) adotar uma posição positiva conosco mesmos, reconhecendo que podemos melhorar nossas condições físicas, emocionais e mentais;
b) selecionar nossa força criadora, gerando uma escala de prioridades - o que seja mais e o que seja menos importante para nós realizarmos;
c) buscar melhorar nosso comportamento em relação a nós mesmos e aos outros;
d) procurar ouvir nossa voz interior - nossa consciência -, com maior clareza e aprender a obedecê-la;
e) vencer a inércia, a rotina e a displicência nas palavras, nos gestos e nos pensamentos; e
f) aplicar nosso amor, nossos conhecimentos e nossas forças a todos os momentos, dentro da correta conduta doutrinária.