sábado, 12 de janeiro de 2013

A Velha Estrada se Desmorona

 
Uma estrada construída sem amor é um caminho que se desfaz em agonia e tristeza, pois sua estrutura foi alicerçada sobre o lado podre da alma, e o material de sua composição serve apenas ao plano denso, de vontades e alegorias do ego; é muito pesada e pouco durável.

O Caminheiro trouxe uma nova vida, uma nova estrada. A aventura do espírito, a encarnação, passou de uma noite sem lua para dias claros sem nuvens. Chegam agora os(as) Irmãos(ãs), em Cristo Jesus, para uma nova consciência! Aos velhos imperadores, meu respeito; aos novos semelhantes, a minha admiração.

Quando o Divino Mestre Jesus chamou os apóstolos de vermes, queria demonstrar seu descaso com a bajulação, não precisava de riquezas materiais e era absolutamente livre, mesmo sob a dominação dos Romanos, ou tentativa de exclusão dos próprios Judeus. Eram tempos difíceis, de pouca luz. Um clarão cegou os que muito enxergavam e recuperou a visão dos humildes. Nascia a Nova Estrada... a estrada do Espírito.

Agora não existem fatos para o bem ou para o mal, apenas o sentimento que coloca cada um em seu lugar. Que mereçamos ser convidados pelo Dono do Reino, a ir à frente, quando nos sentarmos nas últimas cadeiras. O merecimento é a justiça que não está nas nossas mãos, mas o conhecimento nos proporciona viver a grandeza das mínimas coisas.

Quantas vezes nossos pés não se feriram pela incompreensão! Mas sei, Grande Pai, que o perfeito emana em tudo. Sou apenas o que pensava ao contrário, porque deixei entregar-me em enganos de fáceis propósitos terrenos. Agora sou Mestre! O servidor que sempre existiu, mas que outrora perdia-se na busca de algo que sempre teve, o Teu mandato da Graça!

Estas não são mais as mãos que outrora se imantavam nas lutas entre irmãos. Foram-se obras de coragem, tempos do Ter. Não há mais o que guardar; as selvas, os mares, nos trouxeram de volta; à frente os que conseguiram a união de suas resistências com a sua entrega, a sua fé: os patriarcas do perdão.

Fazemos agora leves estruturas, onde a entrega material é apenas uma passagem, não obrigação; onde as rodas que giram não precisam mais da agressão e nem da força animal. São sóis e luas, este é o Universo! Estes astros, criados para florescer a vida, não entendiam sublime capacidade. Agora não há mais dúvidas, os erros e as imprudências agora se desalinham, provocam a meditação, clareiam a mente, libertam e transformam.

Já se desmorona a velha estrada, não é preciso forçá-la, a sua capacidade de sobrevivência é a do tamanho de sua carga de amor ao próximo.

Cordeiros e lobos são só fantasias. O interno, só quem lá está pode enxergar, e em cada um, Deus tem o seu conhecimento, a sua sabedoria. Os mansos são os bem-aventurados, pois já encontraram a divindade que há em si. O Consolador é o da essência divina, não afastará expiações ou erradicará o livre arbítrio, chamará a luz que cada um é capaz de transportar. Salve Deus!   

Anderson Augusto - Mestre Lua

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mensagem do Ministro Ypuena - CTPY 14/12/12

Eu e Mestre Lacerda
 
Mensagem do Ministro Ypuena - CTPY 14/12/2012 
 
Salve Deus Povo Ypuena!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! (3X)
Filhos amados!
Habitantes do corpo físico!
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja em vossos corações!
Filhos! Estamos reunidos na luz bendita do Grande Simiromba de Deus!
Estamos reunidos, unificados na comunhão eterna daqueles que realizam a vontade de Deus!
Filhos queridos do meu coração!
A paz entre vós deve existir, sempre! Fundamentada na percepção da elevada consciência grupal.
Filhos queridos do meu coração!
Deveis buscar sempre, em todos os instantes de vossas vidas, o equilíbrio de vossa mente, a vontade de trabalhar em benefício de seus irmãos! O poder da vontade, o poder da realização que está disponibilizado a todos vós!
A Lei Divina diz que a cada um é dado segundo as suas obras!
Filhos queridos do meu coração!
Sabeis vós que a inteligência age pela justiça e pela razão!
Habitantes da Terra! Que tens sob o comando de vossos espíritos, o corpo humano que lhes foi preparado por milênios! Procure usá-lo com dignidade, porque a natureza vos beneficiou.
Filhos queridos do meu coração! Deveis caminhar sobre a Terra, com a sua consciência plena de que sois os habitantes de um Planeta e que em breve deveis regressar ao mundo dos espíritos!
Filhos queridos do meu coração! Em breve estareis reunidos com vossas famílias, lembrando daquele que foi e que será o vosso guia e mestre: Jesus, o Divino Mestre!
Filhos queridos do meu coração! A unificação da alegria e da satisfação das famílias de todo este Planeta há que movimentar as forças necessárias ao crescimento da consciência Planetária.
Filhos queridos do meu coração! Cada um de vós é um todo! Cada um de vós representa um universo! Cada um de vós, unificados em pensamento, em comunhão com as hostes cósmicas, há de levar este Planeta a uma condição vibratória ainda melhor!
Filhos queridos do meu coração! Foi-lhes dado tudo por vossa Mãe Clarividente! Tudo o necessário para que podeis progredir na senda do Senhor!
Busque trazer para dentro de seu coração aqueles que sofrem, aqueles que necessitam de uma palavra amiga, de uma condução melhor de suas vidas espirituais.
Filhos queridos do meu coração! Os vossos pensamentos são energia de vida!
Filhos queridos do meu coração! Busquem utilizar o que lhes foi doado pela natureza, com dignidade! Busquem! Filhos queridos, estarem sempre em consonância com o Universo que lhes rege!
Jesus Divino e Amado Mestre estará sempre com vós outros em vossos corações!
Filhos queridos do meu coração! O amanhã sempre virá! E o amanhã sempre está ligado a grandes oportunidades que a natureza proverá.
Filhos queridos do meu coração! Buscai dormir o sonho dos Deuses! Porque somente a alma consciente de seus deveres poderá usufruir do sonho dos Deuses!
Salve Deus filhos!
Que a paz permaneça entre vós e que Jesus! O Divino Mestre, possa sempre buscar encontrar em cada um de vós o lugar de trabalho e dedicação!
Salve Deus filho Lacerda! Que neste momento se processe a contagem!

[Após a realização da Contagem pelo mestre David, volta a falar o Ministro]:

Salve Deus meus filhos!
Graças a Deus!
Meus filhos sabem o dia em que o povo da Terra comemora o nascimento do Divino Mestre! É comum os jaguares permanecerem com suas famílias!
Mas meus filhos também sabem, no raiar de um novo ano, todos devem estar reunidos com o Grande Simiromba de Deus!
Salve Deus meus filhos!
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo permaneça entre vós!
Salve Deus Lacerda!
A nossa reunião está encerrada!
Salve Deus!
Graças a Deus!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ao Doutrinador

Ao Doutrinador

-->
Salve Deus! Vejam a grandeza que nos chega!

São os raios do sol, o poder do ouro e da compreensão, envolto em testemunhas silenciosas, em forças de harmonia, é um novo poder!

É o Doutrinador!

Koatay 108 foi quem nos presenteou e emanou do próprio coração seus filhos em Cristo Jesus.

Oh! Mestre que percorrestes os mais variados caminhos, dos Cultos a Apolo aos tristes momentos das guilhotinas; agora tens em mãos o poder que o Caminheiro vos entregastes através do Simiromba de Deus.

Deixem que as forças emanem de seus centros coronários através do vosso amor incondicional.

A velha estrada (amor pelo poder) está ruindo, não parem na ponte que um dia foi construída para chegar até a Nova Era, pois ela também cairá no abismo das personalidades.

Guerreiros, vossas medalhas (distintivos nos coletes) são o testemunho do compromisso com a Lei do Auxílio. Quanto mais medalhas lhe forem honradas, maior o teu compromisso com Deus Pai todo-poderoso na Linha deste Amanhecer.

Acreditar-se maior que seu irmão, é estar perdido na mesma seara dos sofredores, pois um espírito iluminado não conhece o sofrimento e sua luz é alimentada pela capacidade transmitir o bem que lhe foi entregue.

Vejam irmãos, vivemos as verdadeiras transformações do ciclo espiritual e terreno, não esperemos um futuro inexistente, pois somente é possível realizar o tudo no agora.

A ilusão do tempo é uma concessão do Criador para que a pequena planta transforme-se em aprazível e frutificadora árvore, sentindo todas as nuances de sua própria natureza.

O maior trabalho está em vós mesmos, elevem vossos pensamentos a Jesus! Não sejam feridos pelo distanciamento do Mestre através do individualismo. Recupere as partes de vós mesmos que estão em lugares de escuridão. Essa escuridão só é mantida pelo julgamento ao teu irmão, pela incompreensão do Poder Divino, pela intolerância e pela soberba. A simplicidade e a humildade é o maior poder que alcança os puros de coração. Continuem vossas jornadas, precisamos de vossa dedicação.

A herança Crística está firmada onde dois ou mais se reunirem na prática do bem, e neste mundo da dualidade, praticar o bem é amenizar o sofrimento do teu próximo. Não confundamos firmeza com falta de mansidão, Jesus era firme, porém sua estrada era trilhada na mansidão do ensino e do exemplo e não da cobrança e da imposição. Muitas vezes foi duro em palavras com seus seguidores ou perseguidores, mas apenas para mostrá-los o quanto estavam mergulhados em suas personalidades e ignorando suas individualidades divinas.

Sejam firmes com vós mesmos antes de jogar a primeira pedra. Mestres! Filhos da Grande Mãe, qual alegria encontrei-a recentemente assistindo a um trabalho de tronos, com seus olhos alegres percorrendo a harmonia que iluminava aquele Congá, e grande parte desta luz vinha da dedicação e carinho dos Comandantes dos Tronos, os Doutrinadores!

Grandioso Ministro Olorum, faça de mim uma proposta de paz, faça com que estes Mestres-Irmãos sintam as forças chegarem, é chegada a hora, onde forças se encontram, ilumine do caminho do Doutrinador, pois assim ele iluminará o caminho de muitos. Graças a Deus! Salve Deus!

Anderson Augusto - Mestre Lua Mago – Templo Mãe 


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Escola Interplanetária


A visão do planeta Capela foi a abertura de um curso interplanetário, paralelo à missão da Clarividente Neiva. Desde então, ela foi aperfeiçoando sua carreira sideral, vivendo simultaneamente em três planos vibracionais: na matéria densa, no mundo etérico e no plano espiritual.

Na concentração física, na sua personalidade, ela tem sido submetida a todas as provas da sua faixa cármica, vivendo a vida de relação com intensidade. No plano intermediário, na física etérica, ela foi aperfeiçoando seu contato com a matriz da Terra, o planeta-mãe, também conhecido pelo nome de Capela. No plano mais alto, o plano espiritual, ela se submeteu aos rigores da missão crística, com todos os percalços do Caminho da Cruz, do Evangelho e das lições que recebe dos Grandes Mestres.

A vida é contínua e a lei que rege seu todo é uma lei única, que costumamos chamar de Deus. Porém, para cada manifestação, para cada plano existencial, a lei se manifesta de acordo com Ele. Passamos, então, a falar em termos de “leis”. Existem, portanto, as leis que regem as várias gradações do plano físico, as que regem o plano etérico, as que regem o plano astral e as que regem planos desconhecidos, fora do nosso alcance.

No ser humano normal, a maior por ção da consciência se concentra no plano físico, na vida de relação com o ambiente. Sua consciência dos outros planos é parcial e esporádica. Mediante exercícios, práticas iniciáticas e infinitas situações anormais do plano físico, o ser humano muda o foco de sua consciência, seu estado consciencional.

Sempre que isso acontece, ele fica submetido, parcialmente, às leis do plano em que se concentra. Um bom exemplo dessa situação nos é mostrado pela vida monástica. O indivíduo se retira da vida de relação normal, submete seu organismo e sua alma aos rigores das leis que regem seu espírito. O descumprimento das leis que regem o plano físico produz atrofias e déficits que o afastam das relações normais com os outros seres. É impossível, por exemplo, ser um monge tibetano e, ao mesmo tempo, um atleta ou um bom comerciante. Nunca, porém, é conseguida uma vivência perfeita em tal situação.

Os reclamos das leis produzem efeitos dolorosos. O ser humano, nesta situação, procura, então, minimizar as dores, através de artifícios que lhe permitam manter-se nessa anormalidade, como um pássaro em vôo. Um dos artifícios mais comuns é a organização em grupo. Para que uns poucos possam se manter em “vôo espiritual”, outros executam as tarefas de relação. A isso não escapam nem os anacoretas das mais rigorosas iniciações. As lendas nos dizem que, em atitudes extremadas, certos místicos da Índia são sustentados por animais, que lhes levam o parco alimento.

O único ser humano que escapa, com maior perfeição, dessa situação, é o clarividente. Difícil, senão impossível, é saber como se forma um clarividente e o porquê da sua existência. O fato é que são seres raros, e aparecem, vez ou outra, na história deste planeta.

A palavra “clarividente” – “ver com clareza” – confunde-se com a palavra “vidente”- “ver o que não existe”. Confunde-se, também, com “vidência ampliada”. O termo, como se vê, não faz jus às qualidades do clarividente. Mas não se cunhou, ainda, um termo mais apropriado.

O que distingue um clarividente dos seres humanos comuns é o que poderíamos chamar de “consciência simultânea”, a capacidade de viver a vida de relação em planos diferentes, sem prejuízo das leis que regem cada plano, e sua possibilidade de se comunicar, ao mesmo tempo, pelos meios normais, a cada um desses planos.

No segundo contato de Neiva com os Capelinos, que será relatado mais adiante, ela estava vivendo normalmente no mundo físico, consciente do solo, do céu, do mundo vegetal e do seu próprio corpo; psicologicamente, estava consciente da sua subordinação à instrutora terrena, Mãe Nenen, e de suas obrigações com seus semelhantes; ao mesmo tempo, ela ouvia e via um casal capelino, e penetrava na vivência psicológica dele; o terceiro plano, o plano espiritual, se fazia presente na consciência da sua missão e dos seus votos crísticos. Tudo ao mesmo tempo.

Essa complexa vivência resulta, em nosso plano, de várias maneiras: na manipulação de forças das outras dimensões, ela cura, retifica situações anormais e livra os seres que a procuram de suas angústias; do contato com os outros mundos, ela nos dá as notícias mais urgentes, de nosso futuro imediato; do aprendizado com os espíritos superiores, ela nos traz os ensinamentos crísticos e as profecias.

A finalidade precípua deste livro é, aproveitando as qualidades da Clarividente Neiva, divulgar essas notícias e esses ensinamentos. Essa tarefa, entretanto, seria impossível se não déssemos, simultaneamente, explicações do mecanismo de contato, dos seres envolvidos e as implicações resultantes.

O ser revelador – a Clarividente – é, ao mesmo tempo, um ser humano normal. A gente confunde, muitas vezes, sua personalidade com sua individualidade, e com as coisas que comunica.

Mário Sassi - Trino Tumuchi

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mensagem do Ministro Apurê 2012/2013


Salve Deus!
Salve Deus meus filhos, riqueza e luz da minha vida!
Que Jesus esteja em vossos corações!
2012! Um ano feliz, onde todos aqui presentes tiveram grandes oportunidades de aprendizado, grandes oportunidades de conquistas, tiveram a esperança restaurada, a bondade e o amor em vossos caminhos na luz dos vossos espíritos. Um ano de preparação em que cada um de vós, diante da humildade de vossos corações, conseguiu receber o que estava previsto, como também preparação para a continuidade de uma jornada evolutiva onde, o Simiromba de Deus nosso Pai Seta Branca, trouxe o preparo para a mudança energética do vosso físico para que pudessem suportar o que ainda está por vir. Esse ano se despediu nesta tradução, nesta esperança, nesta luz de Simiromba, trazendo o preparo necessário para o ano que se inicia.
2013, que também será um ano de conquistas a todo este povo de Seta Branca. Verão meus filhos os sinais que, do céu, chegarão até vós reafirmando os vossos compromissos. Somente a humildade dos vossos corações é que poderá traduzir todo este acervo que habita em cada um de vós neste preparo para uma nova era.
Será um ano que para muitos será difícil, e para outros, um grande aprendizado, onde a diferença estará na humildade dos vossos corações, a humildade em aceitar os vossos desígnios, a vossa missão, no respeito que cada um cultivar diante de uma espiritualidade maior e para convosco mesmos, fazendo uma cultura interior do vosso amor e da vossa moral, que junto à vossa conduta doutrinária, traduzirá a vossa conduta iniciática, vos dando a condição de transpor os portais que irão se abrir, evitando assim sofrimentos maiores e desnecessários para aqueles que já conseguirem, em vossa humildade, a tradução de vossa evolução, no respeito ao vosso crescimento, num respeito mútuo, e tudo isso será a conseqüência do vosso amor, um amor que já habita no espírito de cada um de vós.
Tenho certeza meus filhos de que nada é em vão, nada será em vão, e aonde eu puder ir, aonde Deus e Jesus meu Mestre me permitirem chegar, eu irei à busca do melhor para vocês meus filhos, sempre trazendo a harmonia, a alegria, a paz para vós outros. Prestem atenção no vosso espírito e no vosso físico, não deixem e não permitam que as necessidades do vosso espírito não sejam a necessidade do vosso físico, o que peço nesta singela mensagem de um Pai que olha pelos seus filhos, é que unifiquem a vossa sintonia. Eu gostaria muito de aproveitar estas oportunidades que estamos tendo para trazer para vós outros esta tradução da dignidade do espírito junto à matéria.
Unificação meus filhos, unificação em Cristo Jesus! O vosso espírito e o vosso físico numa só sintonia para que não se crie um abismo difícil de se transpor, e esta sintonia será a do amor, e o caminho é a humildade.
A vós outros meus filhos, tanto os encarnados, como os desencarnados, que tanto têm somado comigo nesta trajetória onde o objetivo é a mudança da sintonia daqueles que já têm esta abertura, eu só tenho a agradecer.
Eu sempre me recolho no astral superior junto aos nossos mestres buscando um melhor caminho, uma melhor situação para cada um de vós, e estou conseguindo em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas nada disto seria possível sem a honestidade no propósito de cada um em servir sem ser servido, em amar simplesmente, na humildade em se aceitar como são, e na tolerância em se compreender, e assim, sabedores de si mesmos, vem à necessidade de algo melhor, porque passam a acreditar na capacidade de cada um, e juntos nesta unificação irão subir os degraus de vossa evolução, um ajudando o outro, um somando com o outro, e nunca estarão sós.
Que Jesus esteja em vossos corações meus filhos, e que este ano seja de esperança na individualidade de cada um, esta sintonia é necessária porque o astral da Terra se encontra saturado de formas mentais do desequilíbrio coletivo, isto é muito perigoso, e quando peço a interiorização é para que vocês fiquem na luz do espírito, e não se percam nas ilusões desta matéria opaca que ainda caminha sobre esta terra fria, porém, como a esperança de evolução de cada um de vós, então, que ela seja a evolução de cada um.
Eu pensei muito no que iria falar, tantas coisas... Mas esta mensagem é a tradução da necessidade presente de vós outros. Irei falar mais e mais a cada dia, porém, condicionado à capacidade de absorção de cada um de vós.
Todos estão bem?
Hoje nós temos aqui presente no templo falanges de espíritos que estão aqui para passar, porque esta é a última esperança deles, que já caminharam por todos estes caminhos da involução. Eu peço a sintonia de vós outros para que esta passagem que eles estão fazendo agora possa ser a tradução da real evolução do espírito e do amor.
Temos também aqui a presença deste povo bendito da comunhão universal da lei e do amor, de origens diferentes da do Jaguar, que vieram somar nesta missão Jaguar do Simiromba de Deus. São comandos não só de Capela, mas também de outras origens. Com todo respeito, porque estão conosco para somar, vamos honrar estas presenças, porque irão nos ajudar sobremaneira no andamento desta missão.
O Amanhecer irá sofrer algo inusitado, jamais visto, e este algo irá trazer a unificação, se preparem para poder entender e melhor compreender o que já bate à porta do Jaguar.
Alguma pergunta?
Que as forças se movimentem em nosso favor!
Peço um trabalho de contagem, porque aqui está o Povo das Águas, que veio trazer a bênção, uma energia que irá durar até o término deste ano de 2013, então vamos recebê-los com todo amor e respeito que eles merecem.
(Após a contagem, Pai Seta Branca veio abençoar seus filhos em uma passagem breve, porém de muita precisão, após sua bênção, volta o Ministro Apurê).
E que nesta harmonia na luz de Simiromba vós todos consigam caminhar!
Salve Deus!
31/12/2012