sábado, 17 de janeiro de 2015

Mensagem de Pai João de Enoque


Mensagem de Pai João de Enoque

Filho querido do meu coração,

Este nêgo velho fica muito feliz que você esteja adquirindo a consciência do poder das vibrações de um Jaguar.

Compreender o fenómeno e suas consequências, tanto as boas, quanto as más, é o primeiro passo para o controle de suas emoções, para o melhor e fiel cumprimento de sua jornada.

Você já vê e sente o quanto se pode obter quando se está verdadeiramente concentrado no trabalho, participando a cada mensagem, compreendendo e visualizando o quadro de cada paciente. Mesmo nas orações, os quadros se formam em sua mente, e sua vibração sincera, serena, de amor chega aonde é enviada. E ainda, nestes meios eletrónicos que chegam na Nova Era, já pode sentir em seu plexo como as palavras escritas não vão sozinhas. Elas vão acompanhadas do sentimento, da vibração de quem escreve. Quantas mensagens, enviadas ou recebidas, têm uma forte vibração, carregada de sentimentos que saem do emissor para o recetor. E se pode sentir!

Mas meu filho, este Preto Velho tem a missão da disciplina, da razão, por isso é necessário que se alerte sobre quando as vibrações são emitidas em momentos negativos. Um Jaguar tem todo um preparo espiritual, pois a ele são confiadas verdadeiras armas. Sei que você prefere falar ferramentas de trabalho, mas a Mãe Clarividente estava correta ao denominar de armas! Pois também podem ferir, machucar e em todos os planos.

Um Jaguar, quando se desequilibra, e passa a vibrar contra uma pessoa comum, não contra outro Jaguar, mas contra alguém do seu dia a dia, pode destruir a vida da pessoa. Sua vibração é poderosa! E se esta vibração vai envenenada de sentimentos negativos... Salve Deus! O preço é muito alto!

Estes dias você passou em um teste muito grande, conseguiu escapar daquele filho sem virar suas armas contra ele. Este nêgo velho ficou muito feliz, pois viu uma pontinha de evolução. Se você passasse aquele fim de semana vibrando nele, pensando na ofensa, remoendo o sentimento, se magoando ainda mais, na segunda feira ele iria desencarnar.

É sim, meu filho! Iria desencarnar! Pois ele atravessa uma faixa cármica muito perigosa e seus cobradores estavam na espreita. Se você ficasse vibrando ele, iria alimentar a energia dos cobradores, e eles poderiam atingir o objetivo de levá-lo ao desencarne.

Veja como é grande a responsabilidade de um Jaguar! Não se pode dizer que você não teria culpa, devido a uma natural reação de revolta, pois como Mestre consciente desta Doutrina, obrigatoriamente tem que ter o entendimento da necessidade do equilíbrio, e não pode passar mais do que alguns poucos minutos fora do seu padrão, sob pena de tornar-se cúmplice da desdita do outro.

Disciplina, meu filho, disciplina! Usando o bom senso de quem sabe ter um poder muito grande, e só deve usá-lo para o bem dos outros. Jamais para o mal! O bem para você mesmo chega por consequência, na hora certa e na medida certa do seu merecimento, em conjunto com a quitação de suas dívidas kármicas.

Às vezes, meu filho, realizamos um grande trabalho, um trabalho que poderia mudar toda a sua vida no sentido material, mas o quê é obtido, seus bónus, são usados da melhor forma... O melhor não é arrumar sua vida neste plano. E sim garantir seu verdadeiro futuro, em seu verdadeiro lar. Não se preocupe, nada vai lhe faltar, nem a você e nem a sua família para o fiel cumprimento desta jornada.

Esta mensagem, meu filho, você pode colocar lá no seu Exílio, por que seu único exílio é aquele espaço, para nós você está em missão especial.

Receba terço espiritual, meu filho, guarde no Aledá do seu coração, na hora certa saberá para que serve. Agora é só um presente deste nego velho.

Pai João de Enoque

Obs.: Recebi esta mensagem de Pai João de Enoque em novembro de 2010, e deixei registada aqui no Exílio do Jaguar para que nunca me esqueça, para que nunca pense em desistir. Kazagrande

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Formação de Adjuntos e suas responsabilidades


FORMAÇÃO DE ADJUNTOS E SUAS RESPONSABILIDADES
Salve Deus!
Quando falamos que a Doutrina do Amanhecer (leis e normas transcritas por Tia Neiva. Essência doutrinária) supre a todos os parâmetros atuais de comportamento mediúnico e atividade espiritual não estamos exagerando pois ela atende e responde por todas as ansiedades e buscas do ser humano na complementação de repostas existenciais e torna sua alma, seu espírito mais brando para lidar com as dificuldades geradas pela condição sociológica, psicológica e espiritual que aflige o ser humano.
No primeiro instante do surgimento da proposta abraçada por Neiva Chaves Zelaya na década de cinquenta, em meio a confusão gerada pelas visões, que até então era para ela confusas e de difíceis interpretação, com a implantação da UESB, achava ela que seria uma comunidade criada para atender as pessoas acometidas pelos males físicos e espirituais.
Nasceu então a UESB, uma comunidade entre Alexânia e Brasília, em um local chamado Serra do Ouro, foi implantado além do templo um hospital, e nele eram atendidos os pacientes que também eram acometidos de males físicos. Até que certa feita Pai João disse a então Irmã Neiva que para cuidar do corpo havia já muita gente no planeta, mas para cuidar da alma, haviam poucos, e ela seria uma dessa predestinadas a cura da alma.
Depois de algumas situações as quais determinaram a saída e extinção da UESB, eles vão para Taguatinga e depois para os arredores de Planaltina em 09 de novembro de 1969 e então nasceu o Vale do Amanhecer.
A proposta original do Vale para Pai Seta Branca seria que ali residiriam apenas os médiuns que fizessem parte da doutrina. Um lugar onde as pessoas realmente encontrassem um ambiente que favorecesse a atividade religiosa. Tanto que Tia Neiva concedeu um espaço para que os Adjuntos construíssem seu local de morar ou residência.
A estruturação da Doutrina deu-se com maior afinco após a iniciação Dharman-Oxinto, a formação do Mestrado, a criação da Estrela Candente e o nascimento do Adjunto.
Na criação e formação do Adjunto foi elaborado um bem sucedido plano de abrangência em todos os sentidos. Após a identificação de seus respectivos Ministros, Tia Neiva foi dando atribuições representatividade espiritual a alguns deles.
Também surgiram Trinos administração, Trinos Artes, Trinos herdeiros, Trinos regentes e Trinos Presidentes que seria o ponto de máximo de nossa hierarquia.
Alguns Adjuntos representariam os Cavaleiros da lança verde, Lilás, vermelha, rósea, Dubali, o Mestre Janatã teria a atribuição de cuidar da escala da Estrela Candente, Alufã e Adejã das falanges missionárias, das consagrações, rituais e classificações. Já outros compuseram o que foi denominado de Força Mercenária, são Mestres que formaria sua tropa e elas serviriam os Adjuntos maiores na manutenção de todos os rituais da doutrina. São eles:
-Ajunto Japuacy- Responsável pela receção.
-Adjunto Yuricy- Responsável pelas missionárias Yuricys.
-Trino Mourã- Responsável pela formação dos Cavaleiros da Lança vermelha
-Adjunto Janatã- Mestres da Estrela candente (que posteriormente comandariam a
Indução)
-Alufã e Adejã- Falanges Missionárias.
Na formação do Mestrado e depois do Adjunto Tia Neiva completaria com a estruturação do Continente.
Mas o que é o continente?
Tudo tem seu princípio sua raiz, assim como todo iniciado vem ou é formado por outro iniciado e como sabemos quem leva ao aspirante a Mestre ao castelo de iniciação é um Ministro, em sua condição de gerir, evoluir ele tem as condições espirituais e bónus para “emprestar” o aspirante para que ele possa ceder esses bónus aos seus cobradores e dessa forma ser iniciado. Uma vez iniciado ele irá trabalhar para pagar aquele bónus “emprestado” pelo Ministro.
Na criação e formação do Adjunto em 1978 Tia Neiva criou vários desses mestres na condição de Adjunto de povo e outros solitários que ela denominou como Arautos.
Logo esses Adjuntos de povos começaram a formar seu continente, com seus raios decrescentes, padrinho, madrinha, escrava e as falanges missionárias.
Hoje após mais de trinta e cinco anos essa raiz, esse Ministro formou outros Mestres Adjuntos que por sua vez formou outros Adjuntos e assim hoje estamos com alguns Ministros que deve estar em sua quarta ou quinta geração de Adjuntos. Mesmo hoje quando um Mestre Adjunto deixa sua raiz e vai para outro templo, não deve se afastar dela, emite em missão especial do Ministro do Templo que vai servir, mas continua na decrescência do Ministrou que o formou.
Uma das classes de Mestres que formada especificamente preparar sua tropa foi o Adjunto Japuacy Mestre Valdemar. Os Mestre do Adjunto Japuacy que dão sustentação a Receção no Amanhecer, também chamados de Cavaleiros Japuacy tem uma missão nobre e delicada, pois são guardiões de nossas edificações, cuida do guarda de alguns rituais, são anfitriões daqueles que busca, informações sobre nossa doutrina. São Mestres que tão logo começa o trabalho oficial ou retiro, estão a postos para servir a quem chega a nossos templos.
São Mestres que tem uma proteção especial para lidar com pessoas desequilibradas espiritual e psicologicamente, portanto formam uma fileira de auxilio em nossos templos de grande importância.
Gilmar
Adjunto Adelano.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A força do VI raio - Tia Neiva


A Força do Sexto Raio

Vale do Amanhecer – DF. 29 de março de 1979
Meu Filho Jaguar - VI RAIO
Salve Deus!
 Como explicar a tua força e te dar a consciência de tua posição? Porque quanto mais penetramos nos domínios do extra-sensorial, tanto mais difícil se torna a nossa jornada.
 Filho! Vivemos a marcha para "uma nova era”, como diz o nosso PAI SETA BRANCA. Em tua força decrescente, vejo o simbolismo, vejo o centro da Terra e vejo a luz de uma nova experiência transcendental. A Lei da ambição de aprender e de conhecer é sem limites. O amor resume toda Doutrina de Jesus elevado em sua origem.
 Meu filho; as forças são recebidas, por meio do cérebro e fazem impressões na mente por ondas do pensamento, que sempre ficam gravadas como o som de uma música, que mesmo não cantando, fica decorada a ponto de parecer ouvirmos. É a capacidade de recebermos e emitirmos as ondas mentais dos planos superiores, que nos dão o poder de fazer as coisas que se encantam nas curas desobsessivas.
 Às vezes captamos uma força, emitimos na presença de um enfermo e ele se cura como por encanto, deslumbrando os demais, que não conhecem fenómenos como nós. Meu filho, assim espero em você; porque filho, a vida na terra tem também os seus encantos. Tudo que nasce na Terra nasce com a divina centelha, força e vida.
É muito importante o trabalho que juntos emitimos na cabala de Delfos. Vivemos num universo em que a importância das coisas não pode ser calculada pelo tamanho; muitas vezes, dez Mestres não fazem o que um só pode fazer.
A ciência não tem mais argumentos para contestar o fenómeno do extra-sensorial, embora possa medir a meia vida. O homem, filho, é um ser moralmente livre, digo filho, que o Doutrinador é um cientista, porque sabe julgar com exatidão, julgando de acordo com os valores morais, com pureza e amor; neste Adjunto, onde as forças se unem na harmonia para um novo desenvolvimento doutrinário.
A Verdade, filho, tem a sua origem predominada como fonte de energia. As forças colocadas em “Austro Tanuy” lhe dão a paz e lhe fortalecem. Saibas, pois, que em todo universo há sempre alguém a te favorecer com uma mensagem, um tique de amor. Sim, estando você em comunhão com o seu "Sol Interior".
Salve Deus Filho!
Com carinho, a tua Mãe em Cristo.
TIA NEIVA
Austro, o Vento.
Austro Tanuy é um vento (*) suave, uma brisa, que leva os mantras para os planos etéricos, penetra nas Cavernas do Canal Vermelho levando a paz, a ternura, confortando aqueles que sofrem angustiados os tormentos dos lugares onde chegaram por seus próprios baixos padrões vibratórios.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Magos do Evangelho - Tia Neiva


                                            O MAGO DO EVANGELHO, em 26/02/85.

Salve Deus!
Meus filhos, não os considero como os tradicionais espíritas das mesas de Kardec ou da mesma ordem dos luminosos terreiros. Concebo-os, sim, como preparados, Magos do Evangelho no limiar do Terceiro Milénio. Prepara-te meu filho para agir e sofrer. Em todo homem deve nascer o Cristo para convertê-lo em salvador e todo salvador tem que ser crucificado nesta vida... Tu não és maior do que os demais. Apenas chegastes antes, de modo que não tens nenhum privilégio. Todos os homens devem percorrer este caminho e o que chega primeiro tem que ajudar. Esta é a lei... Essa ajuda não deve ser sectária e nem nacionalista, mas sim universal.
Agora és um Mago e de quem muito sabe, muito é exigido. Deves conquistar todos os seres criados por teus desejos; eles são teus anjos e, como sabes, eles são de quatro categorias: Os Primeiros são os do Espírito; os que formam a Segunda categoria são os do Alma; os que formam a Terceira categoria são os da Mente, enquanto a Quarta categoria é composta pelos que formam os teus desejos. Todos estes anjos obedecem à Luz, porém, as duas últimas categorias também obedecem às Trevas.
O Mago deve buscar a fonte da luz, que está nele próprio, para dominar e conquistar todos para o Exército da Luz. Os outros homens só podem ver os anjos da sombra, que, para eles, são mais fortes ainda do que os da Luz. Faz tempo que és intuitivo... Deténs o Conhecimento, porém, não conheces o porquê das coisas. Mas, agora, o que nos importa o porquê se, de antemão, já sabemos o resultado? O porquê é trabalho da mente, enquanto que o fim é a herança dos Magos.
A intuição é o despertar. O porquê é o sonho da alma. O sofrimento é o meio deste despertar e o homem que não sofre continua sempre adormecido. O calor e a fumaça são agentes da luz. O espírito é a luz branca, e sua fumaça reside dentro do cérebro. Liga o pólo positivo ao pólo negativo, despertando o Mago. Então, pode-se ver a luz naquele centro divino do saber, da vontade e do amor.
Esta é a trindade do centro uno do homem. Calor, desejo e pensamento podem ser levados aos centros da pura chama. Este é o batismo do fogo do Espírito do Santo. Nesta chama provém a iluminação. O Mago deve ter sempre acesa e alimentada aquela chama no altar. Assim, terá sempre o poder. O dia em que quiseres utilizar esta chama, converterás o mais débil dos seres e serás uma luz na escuridão eterna, como disse o Divino e Amado Mestre.
Quem apaga a chama extingue o poder. Agora compreende o que é Magia, meu filho? Como é simples e poderosa, mas, ao mesmo tempo, como é difícil e perigosa. Sem esse fogo não há vontade. Porém, a vontade que maneja o fogo pode destronar até os deuses. Cada vez que o homem de vontade desejar pode, por meio de seus anjos, dominar os poderes do Universo e os acontecimentos do tempo. Todo Mago sabe isso, porém, deve também sacrificar-se com abnegação e humildade mental. Deve carecer de egoísmo. Então, assim, poderá manejar o mundo segundo a sua vontade, que é a vontade de Deus. O corpo humano é a chave das sete portas celestes do poder, O Mago está livre da fumaça e das suas paixões. Por isso, ele é sempre livre. O homem escravo de suas paixões é, infalivelmente, escravo dos demais porque é necessário que o homem não desenvolvido seja governado.
Por meio do fogo sem fumaça o Mago encontra o elixir da vida (auto-cura e saúde perfeita), a pedra filosofal (o poder de Cura dos demais que querem a Cura, sem desobedecer à Lei). Finalmente, pode manejar a mente dos demais, como o capitão maneja o seu barco através do leme. O Mago é ilimitado; o seu fogo-luz é sempre livre para ser e fazer; para pensar e agir, porém, somente para o bem dos demais.
Tia Neiva

Vale do Amanhecer/DF, 26/02/85.


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cabala de Ariano e suas Raízes - Tia Neiva


CABALA DE ARIANO E SUAS RAÍZES
Meu filho Jaguar,
Salve Deus!
 
Sabendo-se que as forças da Cabala, são transmitidas por vibrações, vejamos agora, como elas são aplicadas. Tudo que foi criado emite vibrações, quer seja causa orgânica ou não. Quando as vibrações entram em harmonia, corpos mântricos, começam a se manifestar e num bailar colorido, sempre formando um grande véu, para envolver as forças decrescentes que vão se aninhando no seu objetivo, principalmente os herdeiros, fazendo as suas oferendas. São as normas da Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo; que somente se liga quando os mestres entram em harmonia.
 
Custe o que custar é um trabalho de suma precisão, dependendo do auto domínio em relação à mente, auto domínio na ação, tolerância e confiança. Estes pontos são tratados com frequência. Significa muito o domínio do temperamento, principalmente nas entregas. É uma tarefa puramente santa, que deve ser “encarada" como um sacerdócio. É um trabalho entre o bem e o mal; não admite interferência. É firme como uma rocha, fazendo distinção. Não há reservas, distinguir entre o verdadeiro e o falso, este é o lado de Deus.
 
Vários são os movimentos de um ao outro polo da Cabala, passam linhas de forças que a própria vibração em movimento no sistema de uma complexidade em movimento, completando o ciclo iniciático no primeiro dos três reinos; grandes reinos da natureza, onde ascendem o animal e o micro de ínfima espécie; microrganismo atingindo e renovando as nossas células, no movimento intra molecular, na operação e suas subdivisões de mudança em mudança, de um corpo para outro, evoluindo as partículas de força, atingindo a faculdade do livre arbítrio e, assumindo sua total formação. Em todos os movimentos que executa, passa de esfera para esfera, refinando para depois emanar, projetar, emitir e, por último raciocinar; ritual físico.
 
Feito todo este acervo: Cabala de Ariano, podemos então nos preparar, renovando as invocações e nos seus pontos de partida, invocar a raiz desejada, como sendo: Simiromba: - Arakém na linha de Simiromba; Adones, na linha de Arakém; Oner, na linha de Adones; “Eridan, Alufã, Akinaton e Delanz”. Estas raízes que formam o nosso Sol Iniciático trabalham na Cabala de Ariano ou no adjunto de Jurema; isto em sintonia individual. Meu filho, tudo que o homem possui é a sua própria alma, portanto, vamos ilustrá-la. Vamos nos manter unidos, para que a voz de Deus se torne viva entre nós. Meu filho, o fogo chega perto da sombra e não a queima, o teu pensamento acerca dos outros deve ser verdadeiro; aquele que quiser trilhar as Sendas do Bem terá que aprender a pensar por si. As saídas são mais dolorosas do que as entradas.
 
Dolorosas pelo frustração que as irradiações nestes casos nos produzem. Meus filhos, grandes revelações nos esperam. Quando falamos do que seja um conhecimento da Cabala, é preciso que saibamos a hora certa de falarmos no assunto, porque a Cabala é uma ciência mística que, não permite o emprego a homens pretensiosos e vaidosos, no caso é um desastre. Dizem que o mundo está quase preparado para a grande mensagem, nunca os Poderes tiveram ou encontraram tanto acesso e, também, nunca tiveram tão bem próximos do homem.
 
A Cabala precisa de liberdade para agir. É importante dizer, sinto necessidade que imprima na vossa mentalidade a significação da palavra Cabala. No nosso ritual, a Cabala é o leito das forças decrescentes místicas. Quando falamos das forças da Cabala, queremos nos referir às forças dos Poderes Superiores. Quando falamos dos espíritos da cabala, nos referimos aos espíritos que vivem nos planos superiores de desenvolvimento. Como citei acima: Olorum, força máxima que nos impede de muitos desatinos. Cada tema desses citados acima terá de viver na ponta da língua, pois, muito breve seremos solicitados, insistentemente, por todo este mundo; como eu já os respondo. Na nossa doutrina, meu filho, encontrará o fundamento de todas as coisas em detalhes e, em melhores condições, não só do instrutor, como também, de sua própria condição de missionário. Todavia, tudo isso à força brutal e, nós somos o filtro, somos nós que refinamos.
 
Olorum, 0ráculo! Deus da guerra, do fogo, da água, do ferro. Ponto de partida das três forças universais. Ifã: Mensageiro dos Orixás, cavaleiro ligeiro. Orixás dos Oxam-by, Deuses da Cura! Lança Vermelha, cura desobsessiva. Chapanã ou Lança Negra, justiça fatal. Simiromba, Deuses do amor, lei de causa e efeito; não tem vínculo na linha de Chapanã, porém, trabalha na linha ou junto à linha com Oxam-by, Lança Vermelha; Ifã,cavaleiro ligeiro. Sim, meu filho, por aí você já pode ir começando a analisar os aspectos ou seguimentos desta raiz milenar, que seguindo as normas de Deus, se desenvolve, consciente ou não. Vivem a manifestar suas forças e sua lei. Se trabalharmos bem ou pelo bem, temos todas estas forças.
 
Se trabalharmos errado, temos o Orixá Chapanã, lança negra. Não pretendo fazer aqui o que a igreja não fez, porém, cultivar e fazer renascer o espírito da verdade. Confirmar tão somente a esse respeito, qual foi o espírito cujo sincretismo, se fez dos iniciados, a ciência oculta que parou, tal é o endurecimento das consciências. Jamais se viu tanta riqueza e tanta miséria, vivemos o extremo. O que temos deste conhecimento, nos servirá neste e no outro plano.
 
Com carinho, a mãe em Cristo, que vos deseja sorte no espírito da verdade.
 
TIA NEIVA

domingo, 11 de janeiro de 2015

Trino Araken


Trino Arakén
ARAKÉM é um Raio ou Raiz do Oráculo de Simiromba (*), Terceiro Sétimo de Xangô, é Mestre Lázaro, responsável pelos transportes e pela Lei de Causa e Efeito. Foi um espírito de alta hierarquia, tendo reencarnado, pela última vez, como José de Arimatéia, que tanto ajudou Jesus. Foi um monge tibetano de grande poder, desenvolvido nos Himalaias. É energia extra-cósmica que nos assiste nos trabalhos de Contagem. Nestor Sabatovicz representa o Trino Arakém, Executivo da Doutrina do Amanhecer. Em 2 de outubro de 2004, de forma súbita, o Trino Arakém desencarnou, sendo seu corpo velado na Pira do Templo-Mãe. Nos últimos meses, o mestre havia sofrido uma grande modificação em seu modo de vida, sempre arredio e até mesmo arrogante, mas passando a trabalhar mais nos diversos setores do Templo, mais acessível e moderado, graças ao grande amor que viveu com a ninfa Maricleide, que veio, de longe, para iluminar a existência tão solitária do nosso 1º Mestre Jaguar.
Tia Neiva, em 1976, deu ao Trino Arakém a seguinte mensagem:
Havia um jovem, culto e de grande formação espiritual, e tinha o Templo do Sol, onde existia o Conselho dos Sete e onde todos pensavam que ali se registavam os maiores mistérios.
Este nosso jovem personagem, valendo-se de seus poderes de príncipe daquele povo, chegou e bateu à porta do Templo do Sol. Quando o Guardião abriu a porta, arrogantemente exigiu sua entrada e explicações sobre os segredos.
Para sua surpresa, o Guardião bateu-lhe com a porta no rosto e ele, muito revoltado, voltou para casa.
No outro dia, ele novamente voltou a bater na porta do Templo e tornou a levar a porta no rosto.
Quando chegou as Ferido em seu orgulho e na sua vaidade de príncipe, ele se sentou nos degraus, junto à porta do Templo, e aguardou. Dormiu e sonhou. étima vez, este jovem príncipe já estava com medo de suas reações e do que ele poderia fazer para entrar. Bateu novamente no Templo do Sol, mas o Guardião sequer deu oportunidade para que ele fizesse o que pretendia, e fechou a porta.
Sonhou com alguém que lhe dizia:
- Filho, meu príncipe! Há poucos sábios e muitos príncipes! Teus súbditos te querem matar, te trair. Expulsei-te da porta do Templo para que não morresses, porque, pela tua intolerância, pelo teu orgulho, teu povo te quer matar. Para que possas conhecer o meu segredo terás que ter a simplicidade de uma criança, a força de um leão, o amor dos justos, tuas mãos limpas, a humildade e a tolerância das raízes
da árvores! Só assim serás aceito no Conselho dos Sete e penetrarás no Templo Real!
O Sol já tinha se levantado quando ele acordou, suado, com o Sol batendo em seu rosto. Ouviu o ranger da porta do Templo que se abria, e se deparou com o Guardião à sua frente. Não teve forças para se levantar, mas sorriu e gritou:
- Salve bendita ilusão! Eu te conheço pelos teus olhos… Como fui vaidoso e orgulhoso não pude te entender! – e, beijando-lhe os pés, pediu: Ó, meu Mestre, me perdoe!
Então, ambos se abraçaram e choraram pela redenção de uma nova Doutrina!
Salve Deus, Nestor, meu filho Jaguar!
Jubilosa intimamente por tudo que tens me proporcionado no desenrolar de nossa missão, espero sempre, meu filho, que novos mundos, novos conhecimentos, sejam de bom aproveitamento.
Hoje temos muitos jovens como você. Por isso vou narrar a linda passagem de um jovem, culto e de grande formação espiritual. Interessante…
No grande Templo do Sol vivia o Conselho dos Sete. Todos pensavam que ali se registravam os grandes mistérios.
O nosso jovem personagem, valendo-se de seus poderes de príncipe daquele povo, foi, com toda a sua arrogância, bater à porta do Conselheiro, e Frustrado e odiando aquele povo, voltou – e foi sempre a mesma coisa – até que, na sétima vez, ele teve medo de sua reação. O guardião não lhe dava forças para reagir como ele gostaria. exigindo sua entrada e muitas explicações. Porém, o velho guardião bateu-lhe a porta no rosto!
Sentou-se num degrau e adormeceu. Sonhou com o guardião, que lhe dizia docemente:
- Meu Príncipe, lá fora teus homens de traem! Expulsei-te para que não morresses aqui. És arrogante demais e o teu povo quer te matar. Há poucos sábios e muitos príncipes. Só saberás o meu Segredo dos Sete se tiveres a simplicidade de uma criança, a força de um leão, limpas as tuas mãos, o amor dos justos, a humildade e a tolerância das raízes das árvores. Então, entrarás no Conselho e visitarás o Templo Real!
O sol se abatia sobre seu rosto suado quando abriu os olhos, sorrindo. Ouviu a porta abrir-se mas não teve forças para se levantar. Vendo o guardião
– Oh, meu mestre, salve os deuses! Fostes tu!… Reconheço os teus olhos… Como pude ser tão insolente?de pé, à sua frente, gritou:
Beijando os pés do mestre, juntos choraram as lágrimas da redenção de uma nova Doutrina!
Assim, meu filho, nada recebemos sem o devido preço.
Jesus, o nosso Guardião, nos dá a contagem dos Sete Guardiões, por quem dorme em sua porta.
Carinhosamente, a Mãe em Cristo, Tia Neiva (9.4.78)