sexta-feira, 12 de julho de 2013

Nossa Senhora da Conceição Apará


Nossa Senhora Conceição Apará

É a madrinha e protetora dos médiuns Aparás do Amanhecer. Alma humana que não provém de seitas ou de escolas, somente Castro Alves nos recorda, com a figura do majestoso “O Navio Negreiro”, que, entre mil versos, diz
(...) Era um sonho dantesco... O tombadilho
Que das luzernas avermelha o brilho,
Em sangue a se banhar.
Tinir de ferros... Estalar de açoite...
Legiões de homens negros como a noite,
Horrendos a dançar...
Um, de raiva, delira, outro enlouquece...
Outro, que de martírios embrutece,
Cantando, geme e ri!
"Foi então que neste quadro dantesco de dor, apareceu a figura de Nossa Senhora da Conceição Apará; compadecida, chegava sutil e falava, naquela era sofrida, àqueles que, por Deus, ali estavam, sem carinho, sem esperança e sem amor. Apará, Apará! Era como a chamavam. Ela se manifestava entre eles, dando-lhes força, soprando suas feridas. Apará hoje és, na tradição deste exemplo, deste amor. Apará, meu filho, Apará! Não te esqueças de que, outrora, na dor, Nossa Senhora Apará, de poderes infinitos, nunca ensinou a ira, muito menos a vingança ou a riqueza, mas, sim, a humildade, a tolerância e o amor! É tudo, filho querido do meu coração, na tua graça singular. É a história que ficou. Os teus poderes são tudo o que disse, este pouco que pude dizer..."

(Tia Neiva, 23-01-1979)


A minha homenagem ao Apará, a voz directa do céu. Apará Doutrinador, um sem o outro não são nada. Caminhem de mãos dadas na lei do Auxilio Universal.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Desencarne do Adjunto Yumatã Mestre Caldeira

10/07/2013 – desenlace do Metre Caldeira – Adjunto Yumatã

Nos deixou um DOUTRINADOR!

Não um doutrinador qualquer… Um Grande Doutrinador!

Um homem, um espírito que mediunizado nos encantava, explicava verdadeiramente a Doutrina e tinha a inspiração dos Grandes Mestres.

Seu porte altivo, sua voz imponente, seu olhar sério, não escondiam a pureza de seus sentimentos em relação à obra que nossa grande Mãe plantou.

Falava com entusiasmo, aliás, ensinava com entusiasmo e perfeição.

Tinha convicções marcantes, defendidas com fervor, mas nem por isso fechava os ouvidos para os que não concordavam... Sempre dizia no final: “Está tudo certo meu mestre, não se aflija”.

Suas aulas serão eternamente lembradas, sua emissão e canto continuarão ecoando pelo Universo trazendo a fabulosa energia do Reino Central.

Ao seu lado uma grande missionária, como não poderia deixar de ser. Companheira de todos os momentos e com inigualável simpatia traz a ternura necessária aos componentes de um homem tão sábio.

Estiveram os dois presentes em minha Iniciação, há muito tempo atrás... Mas hoje ainda parece que foi ontem, e todas as recordações estão muito vivas, como sempre estará viva a projeção do Cavaleiro Verde que suas heranças permitiram chegar até nós.

Tia Dilza e meus irmãos Yumatã, minhas sinceras condolências, pois sei que nem todo o conhecimento do mundo poderia superar a dor física da ausência física deste grande missionário.

Tio Caldeira... Obrigado pela sua existência, pela missão que aceitou e cumpriu. Não tenho dúvidas que o próprio Pai estará presente para lhe receber. Aproveite e leve um abraço para o japonês no Reino Central.


Kazagrande


quarta-feira, 10 de julho de 2013

As Pressões




Sabemos que somos seres tríplices e com isso nossas “três vidas” precisam estar em constante equilíbrio, pois disso depende nossa felicidade.

Recordemos um pouco...

Espírito: Temos nossa “vida espiritual”, que envolve nossa missão doutrinária diretamente. É importante que criemos uma disciplina para nossas orações e nossa frequência ao Templo. Manter diariamente nossos três horários, verificar quais os compromissos que podemos assumir com a Espiritualidade e realizá-los com absoluta consciência e responsabilidade. Nossa Doutrina é livre, as tarefas, as escalas, somos nós que escolhemos, de acordo com nossa disponibilidade e boa vontade. Não somos obrigados a assumir nada, mas, uma vez feito o compromisso, nossa palavra é registada e temos que cumpri-lo.

Com o mesmo peso encontramos também nossa “vida emocional”, que envolve nossa família, nossos amores, amizades e relacionamentos sociais. Vejam bem: com o mesmo peso! Sua família, a maneira como trata as pessoas, sua afabilidade, tolerância, amor e humildade, tudo faz parte dos sentimentos da alma, de sua personalidade, que merece o mesmo nível de atenção que sua vida espiritual. É preciso que nosso exemplo seja notado pelo nosso comportamento, com naturalidade. De nada adianta ser um “mestre” dentro do Templo e não dar exemplo de sua conduta perante os que lhe querem bem, ou que possuem um necessário reajuste a ser “acertado”. Nossos cobradores são nossos maiores professores.

Nossa “terceira vida” é a “vida material”, que envolve seu trabalho (ou estudo), suas finanças sua saúde. Esta vida novamente se apresenta com o mesmo peso! Não podemos nos manter em desequilíbrio nos “internando no Templo”, ou “entregue às paixões” ou ainda preso “aos problemas dos outros”.

O segredo da felicidade consiste em equacionar, equilibrar “nossas vidas”. É preciso dosificar bem nosso tempo! Ter disciplina com nossos trabalhos espirituais, reservar um tempo para nossa família, amigos e vida social, e ainda empenhar-se com fervor no trabalho e/ou estudos. Qualquer “vida” que seja priorizada sob as demais nos levará inevitavelmente ao desequilíbrio.

Nosso título de hoje “sob pressão” se refere aos momentos em que um dos três pontos em questão apresenta maior necessidade de atenção, ou mesmo simultaneamente tudo acaba “desandando”.

Meus irmãos e minhas irmãs, já sabemos que nada acontece por acaso! Temos nossos reajustes kármicos, as sementes que plantamos inadvertidamente e que apresentarão sua colheita de maneira fatal.

Mas nada de desespero! Nada de pensar que uma “vida” pode resolver a outra. Se seu problema está no campo material, há de dedicar-se com mais afinco e não sair acreditando que o “templo resolve tudo”. Se o problema é de ordem familiar, dê a atenção necessária com qualidade, pois muitas vezes não é quantidade de atenção e sim a qualidade da atenção.

Sei que o texto parece simplificar tudo, e que “as coisas não são bem assim...”. Mas na realidade somos nós que complicamos! Nos entregamos exageradamente ao que parece mais fácil, em detrimento das outras áreas de nossa vida. É preciso equilíbrio para semear a felicidade. 
O desequilíbrio na vida material é um dos fatores que levam o médium, possivelmente, a duas situações diferentes: ou “se internam no Templo”, ou abandonam os trabalhos espirituais para dedicar-se à vida material.

Estas duas decisões estão mal tomadas!

Ao “internar-se no Templo”, o médium normalmente fica rogando para que caia um emprego do céu. Vai para a Mesa mentalizando sua própria vida... Vai para os Tronos e fica consultando a Entidade...

Meus irmãos e irmãs, Salve Deus! Vamos para o Templo para cuidar dos problemas dos outros, não dos nossos. Nossos problemas os Mentores sabem e estarão sempre dispostos a ajudar, desde que seu padrão vibracional permita. Pai Seta Branca não tem agência de empregos. Para conseguir um emprego você tem que ir procurar! Faça sua oração pela manhã, visualize seu sucesso e jamais permita que a negatividade domine sua mente ao receber um não! É preciso vibrar positivamente, olhar o lado bom de cada semente lançada, mesmo aquelas que não frutificam imediatamente.

Não é preciso parar de trabalhar espiritual para dedicar-se à vida material. O quê é preciso, é aprender a dosificar seu tempo! Horário de procurar emprego é horário de procurar emprego, e você não vai achar dentro do Templo. Hora de rezar, é hora de servir! De ir para a Mesa vibrar com nossos irmãozinhos em favor de encaminha-los para sua evolução. De ir aos Tronos e dedicar-se aos que desesperados nos são confiados.

O segredo é dividir bem o tempo e dar qualidade a cada atividade dedicada.

Você quer ajuda para sua vida material? Então se ajude! Melhore seu padrão vibratório, veja o lado positivo de tudo, procure estar em harmonia e semear a esperança aos que lhe rodeiam. Vá procurar um emprego com confiança em seus valores e não nos valores do Pai. É preciso que veja suas qualidades e as ressalte quando estiver nos contactos.

Ninguém quer contratar uma pessoa que vive a reclamar da vida. Você quer um emprego por pena ou pela sua capacidade que precisa ser aproveitada?

A maioria roga ao Pai dizendo “Pai, eu só queria ter um dinheirinho para poder ter a tranquilidade de vir trabalhar espiritual sem me preocupar...”. Mas não é isso que quase todos querem? Ninguém é melhor que ninguém para ter preferências. O quê conta verdadeiramente é seu padrão vibracional, sua capacidade de atrair pessoas e oportunidades boas para sua vida.

Vá para o Templo para agradecer, nem que seja por mais um dia de procura, e depois dedique-se aos que ainda não possuem o esclarecimento que você tem.

Lembrem-se: o melhor caminho é sempre o quê naturalmente se apresenta em sua vida! Abandone os apegos e “quereres” e entenda que tudo foi planeado para que cumpra seus reajustes, aprenda as necessárias lições e ainda seja feliz neste plano.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Novos Tempos


Novos tempos se aproximam dos jardins da vida física de muitos que aprendem a viver com sabedoria. Sabedoria divina é uma conquista e não uma dádiva, temos que busca-la com o empenho de nosso trabalho mediúnico, auxiliados pelo amor.
Compreender nossa individualidade o suficiente para podermos nos perdoar de nossos erros é indispensável para uma vida de paz.
Ter sabedoria significa entender nossa condição e a dos nossos irmãos, por isso não devemos julgar as imperfeições que todos nós possuímos. Reconhecer que somos errantes é uma coisa, comungar com o erro é outra.
Cada passo que damos para a compreensão do amor e um passo a mais para junto de Deus. Quando ocupamos nossa cabeça com as energias inferiores que alimentam o vazio de nosso espírito, nos tornamos fracos e vulneráveis paras as armadilhas que possamos encontrar em nosso caminho.
Uma nova era surge na vida do Jaguar, que tem a sua disposição uma das melhores oportunidades, das que já lhe foram apresentadas, para seu esclarecimento e evolução. Deus em sua bondade e misericórdia nos concede tudo que necessitamos para caminhar, nos direciona o caminho e entrega-nos às armas que iremos precisar, mas individualmente devemos marchar, assim é cumprida a lei do livre arbítrio.
Determinar um novo tempo em nossa vida significa abrir à porta para as mudanças que devemos aplicar ao nosso ser. Ninguém se transforma do dia para a noite, essa expectativa ilude e frustra muitos seres, impedindo-os de evoluir.
A mudança nasce da luta que é travada contra as próprias fraquezas. Abrir um novo tempo significa aceitar e identificar os próprios defeitos e simplesmente não comungar mais com eles. Jesus o Divino e Amado Mestre, um dia pisou na terra e diante de toda sua grandeza o mundo recomeçou sua contagem, iniciando assim a nova era.
Hoje faz 2013 anos que o amor mudou o mundo e influenciou muitos seres a evoluírem e se juntarem a Deus na caridade de resgatar nossos irmãos. Jaguares; nossa querida mãe Koatay 108 em cumprimento de sua missão junto ao nosso grandioso guia espiritual Seta Branca, nos trouxe aqui, para que cada um possa, dentro de sua individualidade, se despertar para um novo tempo.
Devemos entender que nós somos os responsáveis pelas mudanças que ocorrerão em nossa vida. Além da felicidade e a paz que iremos conquistar com uma nova postura, estaremos também, prontos para atender todos os espíritos encarnados e desencarnados que nos procuram e dependem do nosso trabalho.

Não devemos desejar, em nenhum instante, sermos donos da razão, pois esta é a porta que mais se abre para a autodestruição do Jaguar, é a pura manifestação da vaidade. Pratiquemos nossa Doutrina de amor, humildade e tolerância, ciente de que somos seres em busca de luz e que estamos propensos a falhar e cair a todo instante em nossa caminhada. Mas cientes também, de que somos espíritos espartanos, cheios de determinação e perseverança, essa é a nossa maior força. Hoje somos impulsionados a buscar o amor em Deus e não iremos nos conformar com a derrota, pois aprendemos a lutar contra nós mesmos, esse é o nosso maior desafio e vai ser a conquista da nossa maior vitória.

Salve Deus!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Orai sempre


Orai Sempre

Filhos, não vos esqueçais de orar sempre.
A oração possibilita ao homem abrandar os próprios sentimentos.
Quem se habitua a orar não se entrega ao desespero e à revolta.
A prece jamais é um monólogo... Pelo recolhimento íntimo na oração, a criatura conversa com o Criador, que não a deixa sem | resposta.
Ato de fé solitário, a prece exterioriza a sinceridade do filho que, reconhecendo a própria insignificância, recorre aos préstimos do Pai, que tudo pode.
Jesus orava com frequência.
Sem este contato pessoal com Deus, a crença do homem não passa de uma aparente manifestação de religiosidade.
Os que oram nunca se fragilizam diante das lutas que faceiam.
Orai no silêncio de vossas reflexões; orai com a vossa mente e com o vosso coração.
Buscai forças no Alto para os embates inevitáveis do caminho, repleto de urzes e de pedras.
Orai com as vossas mãos mergulhadas na caridade; que as vossas petições sejam referendadas pelas vossas atitudes no bem dos semelhantes...
A persistência da fé remove obstáculos intransponíveis.
A oração modifica o tônus espiritual de quem, por vezes, não enxerga saída para os impasses da existência.
Quem não ora será sempre uma presa fácil da obsessão e do desequilíbrio oriundo de si mesmo. ;
Filhos, abençoai as vossas provas! Afagai o madeiro que vos pesa nos ombros e, sob o sol causticante de vossas dificuldades, não vos afasteis do oásis aconchegante da oração.
A prece é o ato de humildade que mais engrandece o espírito!
Sede homens de fé e de oração.
Quanto maior o desafio lançado à vossa crença, mais devereis vos curvar à necessidade de orar.
"Pedi e obtereis" - exortou-nos o Senhor, em suas palavras jamais pronunciadas em vão.

DO LIVRO: A CORAGEM DA FÉ.
CARLOS A. BACCELLI,PELO ESPÍRITO DE BEZERRA DE MENEZES