sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mayanty


                                                                         MAYANTY

Mayanty – ou Mayante - é uma Casa Transitória, regida por Simiromba, de onde chega toda a força desobsessiva para os trabalhos do Templo. Significa amanhecer, clarear, alvorecer. Existiam sobre os panôs, no Templo, antenas metálicas - que o povo chama “chifrinhos” ou “morceguinhos” - na Parte Evangélica e na área dos Tronos que captavam a energia emitida por Mayanty e a espalhavam, como se fossem pulverizadores, fazendo com que ela chegassem até aos nossos irmãos, encarnados e desencarnados, que se encontram no Templo. É uma energia pura e muito clara, luminosa mesmo, que faz com que as trevas sejam rompidas, fazendo com que muitos que estão perdidos na escuridão passem a ver a Luz! O deslocamento de forças se faz na medida exata, necessária aos trabalhos. É projetada em cada médium nas morsas (cruzes) que trazem em seus braços, de acordo com a capacidade de cada um. Mayanty não tem ligação com a Pira. Ao fazer sua preparação, o médium faz sua ligação com a Corrente Mestra, que vem diretamente de Tapir. A força de Mayanty é complementar a essa. Enquanto Tapir é a energia geral, que alimenta os Sandays, a energia de Mayanty se desloca de acordo com a individualidade dos médiuns, ajudando-os na realização de cada trabalho. Na abertura dos trabalhos, quando se emite o Mantra de Mayanty, enquanto a energia da Corrente Mestra flui pela Pira, a energia vinda de Mayante se espalha através das antenas metálicas.

"Naquela tarde, mais do que nunca, um misto de sonho e de realidade, uma coisa esquisita, parecia comprimir a minha cabeça. Saí caminhando, fui até o meu trono, no pico da serra. Visitei todos os pequenos grupos. Comecei a pensar que aquela coisa estranha fosse um aviso, uma mensagem de alguém do além, que estivesse me avisando. Sim, realmente, era uma mensagem, mais que uma mensagem! Recebi MAYANTE, o rico MANTRA DE ABERTURA, que também se afirmou em todo o meu ser, fazendo-me encontrar comigo mesma, harmonizando o meu Sol Interior. Porém, não ficou somente nesta tarde. Dali parti e fui decidir, com amor, a minha vida, no quadro sentimental, emocional. Parti dali. Fui, fisicamente, seguindo o meu destino, e fui decidida na continuação do meu sacerdócio, da minha missão!... Era 9 de novembro de 1959..." (Tia Neiva)

"Já nos primeiros passos dentro da Doutrina, você passa a ter um “Mantra" ou seja, um conjunto de gestos, sons e atitudes que lhe permitem começar a se ligar com seu mundo espiritual. Você canta “Mayanty” e, ao fazer isso, você libera seu “fluido" ou "ectoplasma". Ele vai saindo de sua boca como se fosse uma nuvem invisível e essa fumacinha vai se juntando ao ectoplasma dos outros Médiuns e ao que já existe no Templo. Ao mesmo tempo sua "aura" vai ficando mais clara e a "parede" do seu Perispírito se torna mais límpida, mais transparente. Seus "chakras" começam a acordar e você vai recebendo de volta a mesma quantidade de fluído que você está emitindo. Só que o fluído que volta é mais sutil, cheio de vibrações positivas. Ele atravessa seus "Chakras" e se comunica com seus plexos nervosos. (Plexos são feixes de nervos – lugares onde os nervos se cruzam). O maior "plexo" fica situado na região do estômago, entre este e o peito. Nele você recebe e emite a maior carga de ectoplasma e é por isso que os Mestres recomendam que você ande com as mãos cruzadas às costas (mantendo esta atitude até a Elevação de Espadas, quando passa a dispor do Cruzamento de forças Evangélico-Iniciática). Com isso você expõe mais o plexo solar, esse que fica acima do estômago. Outra parte do ectoplasma, que está sendo recebido, penetra pelo alto da cabeça, pelo “Chakra" coronário. Na verdade isso pode acontecer com todos seus “Chakras" e, por conseguinte, com todos seus "plexos". Aos poucos, você sente o resultado dessa complexa operação Mediúnica, e você começa a se sentir diferente. Sua mente clareia, você percebe em si mesmo uma excitação tranqüila, uma energia nova, uma certa leveza, uma espécie de alegria. Na verdade, o que você sente é difícil de ser reproduzido aqui, uma vez que a experiência é só sua de acordo com você mesmo e com mais ninguém. Essa é a experiência do princípio de comunicação de seu espírito, com você mesmo! Daqui por diante você a cada dia aperfeiçoa mais sua capacidade de Mediunização. Com o tempo e a repetição ela se torna automática, rápida. A partir da Mediunização, você tem pouca coisa a se preocupar, em termos de trabalho mediúnico. Você estando Mediunizado os Mentores e os Guias executam o trabalho por seu intermédio e vão lhe creditando os "bônus horas", isto é, os créditos espirituais que vão saldar suas "dívidas" desta ou de outras encarnações. (Trino Tumuchy)

"No dia 9 de novembro de 1959, recebi o primeiro mantra – Mayante. Minha cabeça se encheu de sons, e apareceu um lindo general, da época da queda da Bastilha, dizendo chamar-se Claudionor de Plance Ferrate e que, após me contar sua história, ditou a letra da melodia que eu estava ouvindo, a que chamou Mayante, o mantra de abertura dos nossos trabalhos." (Tia Neiva – Anotações Diversas)

MANTRA MAYANTY

Mayanty, Mayanty,
Do Astral Superior
Tu que és refúgio
De enfermeiros do Senhor.

Sopro Divino do Senhor,
Prana, ó, prana, tu em favor,
Sei que atendes onde hasteias
A bandeira rósea do Amor...

Aqui neste Templo hasteamos
A bandeira rósea do Astral,
Velhos marcianos ingressados
No Pronto Socorro Universal.

Mayanty, querida Mayanty,
Que o Senhor nos concedeu,
Guarda, querida Mayanty,
Tudo o que for em favor meu!...

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Reparação


Salve Deus!
A nossa missão neste valioso Vale do Amanhecer é uma reparação dos nossos erros do passado, e é só através desta consciência que saberemos o final de uma longa história vivida sob a égide da espada.
Quem tem amor não se entrega a falta de conduta que leva muitos jaguares a se entregar pelo vicio da discórdia, da insurreição e do ódio, mantendo sob seus pés os seus algozes encouraçados espíritos. Estes *algozes são na verdade a nossa moral enfraquecida pela violência desraigada por uma sociedade in-moral se permitindo as falhas dos seus laços de afinidades. Cada família tem que manter-se dentro do permitido, não que tudo seja proibido, mas deverá ensinar aos componentes de sua linhagem os segredos da evolução.
A nossa idolatria é como tentar fugir das participações em determinados assuntos pertinentes à época do ocorrido, mas não há como se livrar da responsabilidade espiritual, porque como sempre todos dizem: Nada passa despercebido para Deus, ou, Deus está vendo.
E ele vê sim, mas ele não te condena, o que te condena é as suas próprias falhas, o seu caminho imperfeito, a sua falta de força moral para equilibrar seus três reinos. Eu tenho acompanhado muitos casos de verdugos passando pelos trabalhos, pessoas que simplesmente matavam sem um pingo de amor. Tem uma grande diferença, matar por amor e matar sem nenhuma razão especifica, mas os dois estão totalmente errados, porque não podemos sair por ai matando.
Quando uma pessoa senta num trono as enormes filas se anunciam e vai definindo quem é quem nesta história de evolução e involução, pois a transição de um corpo para outro não muda o destino e nem altera o seu cárma.
Ser consciente neste evento entre o céu e a terra nos permite definir a lógica do envolvimento que cada pessoa tem com sua própria história, porque tudo é uma eterna história do bem e do mal.
Não vamos querer tapar o sol com a peneira nos esquivando da nossa missão de mudar o nosso quadro espiritual, sim, meus irmãos, o que Pai Seta Branca está fazendo por nós, nenhum outro espírito quis assumir esta missão, porque somos bárbaros homens das cavernas vivendo no futuro. A machadinha ainda está em nossas mãos, ainda está golpeando o espaço em nosso redor, e aí daquele que cruzar nossas vidas por algum motivo de reparação.
Nós fomos carrascos e hoje nos plantamos de santinhos numa sociedade fútil e cheia de mesquinharias. São estas coisinhas que mudam o destino das pessoas, são estas quinquilharias que destroem o comportamento humano da razão e sentimentalmente iludem as famílias a cometerem os desajustes entre si e com os demais envolvidos.
Eu vi estes dias o que é ser um carrasco, um algoz, um verdugo. Meu Deus! Eu vi a triste história de um ser infernizado pela sua má vivência cristã em que foi algoz de suas vitimas tendo como conseqüência a sua morte no campo dos mártires. Hoje ele é o infernizado, ele é o sentenciado pelas suas ações do passado. Nada que construa será edificado e quando lá em cima estiver logo cairá por terra com tudo que ergueu.
Sofrimento, não, reparação. Aí daquele que não reconhecer seus atos históricos nesta passagem do terceiro para o quarto ciclo, porque nesta condição de aceitação é que os restos cármicos serão compensados e queimados. Quando Pai seta Branca nos disse que veríamos fumaça sem ter fogo é porque ali estaria sendo desintegrado um cárma, ele queimaria pelo fogo etérico. Tudo isso ele está promovendo em nosso favor, pela força do Mestre Jesus que está reformulando o planeta terra. Com a queima deste cárma seria também desentrelaçar a nossa dor com o rompimento das cobranças, sim, os espíritos estariam participando deste cerimonial. Eles estariam vendo o seu algoz sendo queimado pelo fogo etérico, para eles seria uma grande vitória, a finalização desta cobrança milenar e assim voltariam para Deus.
Para que isso aconteça é preciso escutar a sua voz interior te chamando para o sacerdócio, te chamando para a casa de nosso pai, te dando a certeza que está no caminho certo, mesmo que tenha mil dificuldades, mas com o pé na estrada, de cabeça erguida e cantarolando seus mantras.
Não deixe de emitir seus mantras, onde quer que esteja ele é um poder que remove as cargas perigosas a sua volta e te deixa mais ligado ao seu padrão mental espiritual. Emane o seu amor para que todos vejam quem realmente você é.
Salve Deus!
Adjunto Apurê

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pérola de Pai João


Filho querido do meu coração, muitos pensam que Pai João somente tem palavras para chamar a atenção destes filhos, que Pai João traz a disciplina pela dor...

Mas na verdade, a dor somente existe quando decidimos sofrer. Isso mesmo, filho, somos nós que decidimos sofrer pelas faltas cometidas nos momentos que deixamos os impulsos inferiores dominar o missionário.

A Espiritualidade jamais pede para que o Jaguar seja Santo! O Jaguar é um espírito guerreiro, de conquistas, de poder e que com isso endureceu o coração em um extremado pragmatismo. Reviver a herança espartana é recordar a necessária disciplina e o encontro com a espiritualidade que se deu por meio de Pytia. O que desejamos de vocês é este mesmo encontro! Pytia para vocês apresentou-se como Neiva e envergou os poderes de Koatay 108 para novamente espiritualizar esta tribo, para despertar a herança daquele encontro e unificar a disciplina, a força, com o lado espiritual.

Vocês conquistaram a possibilidade de encarnarem em um tempo terrestre mais brando, sem a escravidão que este nego velho teve que enfrentar para vencer a dureza do coração. Hoje são missionários pelo Amor. Muitos, a maioria, chega pela dor, mas se mantem pelo amor pela Doutrina que existem em vossos corações.

Doutrina e Disciplina são palavras muito próximas! Doutrina não quer dizer fechar os olhos para nada que não vos agrade. Disciplina não quer dizer levar tudo a ferro e fogo.

Tanto na Doutrina quanto na Disciplina, o que deve prevalecer é o bom senso. Somente olhando os dois lados, o material e o espiritual, como vocês foram devidamente preparados, é que se pode usar o bom senso e não incorrer na tristeza dos julgamentos.

A dor só existe quando insistimos em não compreender o que deveria estar claro para missionários como vocês.

Pai João - 2011

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tia Neiva foi Nefertiti?


TIA NEIVA FOI NEFERTITI? - DE AKHENATON ATÉ O VALE DO AMANHECER.

Devido ao grande número de acesso ao tópico DE AKHENATON E NEFERTITI ATÉ TIA NEIVA E O VALE DO MANHECER, reeditei com estas duas novas e importantes informações: dois mestres veteranos de minha confiança, Arcanos do Vale do Amanhecer, pessoas idôneas e sensatas, que conviveram com Tia Neiva, me confirmaram que a Tia Neiva foi a Rainha Egípcia Nefertiti e algo que contribui para esta afirmação é que na sala onde se realiza o trabalho de Cruz do Caminho (no Templo) estão presentes as imagens de Tutankamon, Akhenaton e ao seu lado a imagem de Tia Neiva o que nos sugere representar Nefertiti que sempre esteve ao lado de Akhenaton, daí a afinidade de espíritos e a ligação destes com Tia Neiva e o Vale do Amenhecer. Apenas não posso afirmar isto pois não tive contato direto com Tia Neiva; outros dizem ser Mãe Yara (mentora de Tia Veiva) e Nefertiti o mesmo espírito, mas seja como for a ligação espiriual emtre estes grandes espíritos existe independentemente da personalidade transitória que tenham assumido naquele tempo e atuam hoje em conjunto nos trabalhos do vale do Amenhecer.
Em Planautina-DF, à margem do lago no Vale do Amanhecer, foi construída uma pirâmide e sua entrada lembra o Templo do Sol. Lá estão entre outros ministros e entidades espirituais ligadas ao Vale, as imagens de Akhenaton e Nefertiti.
O vale do Amanhecer, unifica em sua doutrina o conhecimento de culturas cósmicas e de muitos povos da história terrena e realiza de forma cientifica a manipulação de energias em favor do Planeta e dos pacientes encarnados e desencarnados que mais precisarem, assim o que antes estava isolado e dividido em muitas divindades, hoje, por questões de origem de um povo exilado na terra (exilados de Capela) e por fatores cármicos, se unifica com semelhantes rituais e cerimoniais das origens e daqueles tempos de culto aos deuses, agora em favor do Caminho, da Verdade e da Vida, que leva a unidade com Deus através de Jesus Cristo, na Nova Era, a era do cerimonial que prepara a Nova Terra para que nela se estabeleça plenamente o Reino de Deus, o Reino do Sol Espíritual que é Pai do Sol material cultuado como o próprio Deus em muitas culturas primitivas que ainda não tinham a consciência expandida para compreenderem além do que podiam ver, mas que agora retornaram a carne para prestarem conscientemente similares cultos ao Verdadeiro Sol da Vida: DEUS PAI TODO PODEROSO!
Segue o tópico reeditado: DE AKHENATON E NEFERTITI ATÉ TIA NEIVA E O VALE DO AMANHECER
Akhenaton, junto com Nefertiti, realizou uma importante obra de unificação entorno do deus único Aton (o Sol), embora, pelas distâncias e dificuldades de comunicação, o povo continuasse politeísta, adotando Aton apenas como mais um deus. Após viver ao lado do faraó por quinze anos, Nefertiti foi para Tebas, temendo ser morta nos complôs que foram tramados pelos sacerdotes e pelos generais, retornando ao palácio real, onde viveu por mais três anos, com a filha e o genro, o faraó Tutankamon que assumiu o trono do Egito sucedendo Akhenaton.

A cidade de Akhenaton foi desativada e abandonada, sendo arrasada pelo general Horemheb, que foi sagrado faraó em 1335 AC, e com quem se extinguiu aquela dinastia, retornando o Egito ao culto de Amon, dando início à XIX, a grandiosa dinastia dos Ramsés (poderes hoje também em unidade com o Jesus Cristo nos planos espirituais e no Vale do Amanhecer).
O trabalho de Akhenaton, embora abandonado pela maior parte dos egípcios, sobreviveu. Como Amon era o deus, foi acrescido da partícula Ra, que significa o Sol, dando a designação AMON-RA, que se compreende como raio derivado de ATON.

Nos dias atuais, o poder de Amon-Rá, através de Akhenaton, unificado em Jesus Cristo, por estar hoje em unidade com o Mestre dos mestres sua Doutrina de Amor, emcontra-se em conexão com diversos trabalhos realizados na doutrina do Vale do Amanhecer.
O poder de Akhenaton age de modo concentrado no Leito Magnético e em trabalhos de elevado grau de realização, como o Turigano e a Estrela de Nerhu. Não se desloca sem uma grande razão, pois concentra forças muito intensas, que devem ser manipuladas apenas em locais onde haja grande concentração de médiuns preparados e uma força magnética animal (ectoplasma) muito ativada, para que lhe permita se deslocar plenamente em favor do trabalho as ser realizado. Tem todo o poder de Amon-Rá, e se projeta no chakra coronário do médium preparado dentro do sistema iniciático do Vale do Amanhecer, fornecendo-lhe a energia específica para realizar, eficiente e eficazmente aqueles trabalhos.
É uma grande energia, gerando força desobsessiva, curadora; energia de transmutação.  Através dela se manipulam todas as outras energias de níveis inferiores que chegam pelo poder da integração àqueles trabalhos, transformando-as, pelo poder da desintegração e reintegrando-as no caminho para Deus.

O faraó Akhenaton foi o representante, na Terra, desse Raio. A força de Amon-Rá continuou sendo conhecida e manipulada através dos séculos, e  chegou até nós, no Vale do Amanhecer através de Jesus e Pai Seta Branca, o Simiromba de Deus, que foi Francisco de Assis – o Irmão Sol) interessante como tudo está interligado, ainda que aparentemente, na Terra, estejam em condições diferentes, mesmo em épocas distantes.