quinta-feira, 19 de julho de 2012

Encouraçados


Os Encouraçados são espíritos milenares, colonizados, que não aceitam a Escola de Jesus, seguindo suas jornadas na Velha Estrada, obedecendo à Lei Mosaica, do “olho por olho, dente por dente”. Têm poder de grande impacto para os irmãos Inluz, agindo com o poder e a visão unicamente da Justiça, secamente, sem amor! Aceitam e colaboram em muitos trabalhos com os seguidores de Jesus, mas se recusam a aceitar nossas idéias de amor, tolerância e humildade.
Com a aproximação da conjunção dos dois planos - o visível e o invisível -, o neutrom está ficando menos denso e dando oportunidade de passagem de um plano para outro, permitindo que espíritos, até então invisíveis, se apresentassem aos seres humanos, não como materializações, mas, sim, como são, na realidade, no plano que habitam.
Diversos casos têm ocorrido, sendo atribuídas essas aparições a extraterrestres e provocando grandes confusões nos meios científicos e de comunicação. Grande parte dos casos é provocada pela aparição de Encouraçados.
Estes fenômenos irão crescendo, ficando fora do controle das autoridades científicas e religiosas, e somente o Doutrinador equilibrado, consciente de suas capacidades mediúnicas, terá condições de desintegrá-los, pela força de uma elevação.

  • Sempre me preocuparam as estórias das diversas visões de pessoas de diferentes lugares e, também, as aparições, que são as que mais me preocupam.
Sim, porque estes espíritos vêm, eu sei, das Mansões dos Encouraçados.
Sei que são bons, porém, quem poderia afirmar se já não existem outras mansões Inluz?
Veja, filho, o que aconteceu neste diálogo com este meu amigo, que também não me deixou vestígios. E assim, filho, milhares acontecem todos os dias e com todo o mundo.
Apenas, pela própria vibração dos mesmos, não os notamos. Vêm, sim, para assumir um compromisso, por missão. Sim, compromisso de Luz!
E não terá alguém por vingança?
Salve Deus! Vamos ao caso deste jovem que morreu, também, na ocasião e não sentiu:
Estava sentado em um veículo coletivo quando um impecável jovem, de mais ou menos trinta anos, sentou-se ao meu lado. Não sei porquê, não fiquei mais à vontade. Porém, fiquei firme. O cobrador entrou, cobrou de todos nós, e ele fez menção de se levantar. O cobrador não lhe deu atenção. Na primeira parada, uma luz opaca, em forma de charuto, ofuscou a rua. O homem sinistro desceu, desaparecendo no nevoeiro. Quis gritar... Não era normal!... Levantei-me louco, alarmado, quando um forte estampido se fez ouvir. Eram dois carros que se chocaram, matando os dois motoristas. Foi o nevoeiro? Foi o homem? O homem, o nevoeiro... Somente eu havia visto?
Passaram-se sete anos. Hoje, estou na mesma situação. Somos irmãos em Cristo e faço, Tia Neiva, estas viagens também. Moramos na Mansão dos Encouraçados. Graças a Deus, porque cheguei quinze anos antes do tempo! Não quis cumprir minha missão. Salve Deus!”
Este é um dos meus encontros com os Encouraçados, que você também deve ter. Observe!”(Tia Neiva, 15.8.79)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Meu filho Jaguar


Meu filho Jaguar:

A sublimação do pensamento reflete um estado de espírito de consciência sensível à evolução do espírito. A sublimação no mundo físico - sublimação a nossos olhos - nos dá, realmente, a posição feliz do espírito em paz consigo mesmo.
Sim, o homem sublimado em sua crença tem seguro o seu caminho. Porém, o espírito passa a criar sua própria imagem e, pelo pensamento, começa a sentir-se o imortal, o injustiçado. Então, num mundo de expiação e provas, não podemos assimilar muito entre o que é bom e o que nos faz mal. Meus filhos, somos uma máquina a sermos burilados pelos nossos próprios destinos. Somente o amor nos guia e nos testa a todos os instantes de nossas vidas cármicas. Sofremos o impacto da vida e da morte. Por conseguinte, temos que, acima de tudo, exemplificar nosso comportamento, e, se estamos neste anfiteatro, temos que proporcionar tudo que temos, para que possamos servir sem servirmos como espelho vivo, o que é tão importante para nossa evolução como filhos de Deus Pai Todo Poderoso. Irmanando-nos a Jesus Cristo, Nosso Senhor, emitimos a mais bela harmonia no amor incondicional.
Sê honesto em todos os sentidos: Não se esqueça de que, por mais escondida que seja, sua sombra bem poderá ser vista. Eis porque, meu filho, as dificuldades do homem quando precisa caminhar, mesmo sendo por curtas paragens, pelas sombras. O mesmo acontece ao homem que tenta sublimar, por vaidade religiosa. O que acontece: O seu centro nervoso real se inflama e ele passa para um quadro psíquico, tornando-se uma arma perigosa, decepcionando os que acreditavam em seu estranho comportamento.
Sim, meu filho, aqui na Terra, em seus carreiros, estamos representando os nossos cem anos de existência, o que é o máximo aos olhos de todos os povos deste mundo.
Salve Deus!

Com carinho tua Mãe em Cristo,
TIA NEIVA
Vale do Amanhecer, 24 de Maio de 1980.


terça-feira, 17 de julho de 2012

Individualidade e Personalidade


A individualidade é toda a carga transcendental e meritória de um espírito. É, na sua essência, o próprio espírito, pois é una e indivisível, compreendendo a natureza, características, tendências, preferências e objetivos de cada espírito, tornando-o distinto de todos os outros.

A individualidade é uma qualidade do espírito, enquanto a personalidade (*) é relacionada com o corpo e a alma. Enquanto a personalidade (persona, pessoa) é o ser humano, efêmero, existente apenas em cada reencarnação com seu próprio nome, suas características e temperamento, resultantes da sua própria individualidade e da educação psicossocial, a individualidade é eterna.

Geralmente, são conflitantes, e esses conflitos ocorrem no campo consciencional e são contínuos.

Nós temos plena consciência de nossa personalidade, isto é, do que gostamos ou não gostamos, das necessidades de nosso corpo e dos anseios de nossa alma, que nos procuram enquadrar na sociedade em que vivemos, como atores em peças complicadas. Todavia, existe a percepção de que nem tudo é de acordo com o nosso íntimo, que divergimos continuamente das diversas tendências e inclinações de nossa personalidade, e vamos conseguindo penetrar pouco a pouco em nossa individualidade, o impulso fundamental e transcendente, uma energia latente que tenta romper as barreiras da personalidade.
Quando na Terra, Jesus falava perante multidões, mas, na realidade, falava para a individualidade, isto é, para o coração de cada um.
A individualidade é que nos permite a ligação com os planos espirituais, é a nossa verdadeira forma de ser, é onde se acumulam todas as experiências das encarnações por que passamos, é a nossa imagem real e sem retoques, é a responsável pelo nosso livre arbítrio e, por conseguinte, pelo nosso merecimento e pela nossa posição na escala evolutiva.
Dentro da Lei de Auxílio, não há como trabalhar com nossa personalidade, mas unicamente na nossa individualidade. Por isso, na Doutrina do Amanhecer, não é importante o grau de cultura ou posição social do médium, porque esses são fatores da personalidade.
Faz-se questão, sim, do amor, da humildade e da tolerância - os três reinos da natureza da individualidade - que dão as verdadeiras caraterísticas do espírito a caminho de Deus, proporcionando-lhe condições da realização de grandes fenômenos pela correta manipulação das forças que lhe forem confiadas pela espiritualidade.
Pela profunda diferença entre individualidade e personalidade é que nos é vedado o poder de julgar alguém, porque são inúmeros os casos de grandes individualidades que reencarnam com pesadas personalidades, dentro de um plano de evolução de almas afins".

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Angical

Hoje é dia 16/07, é dia de Angical.
Angical é um trabalho especifico para a passagem de cobradores, realizado uma vez por mês, originado nos tristes acontecimentos narrados por Tia Neiva, na sua mensagem de 05/03/1979, conforme transcrevemos:

    Por que se identificar tanto com o corpo material e, falsamente, quere distinguir um plano do outro?”.
Vamos procurar a afirmação extrasensorial e, para obtermos esta segurança, somente aqueles que se dizem nossos inimigos nos impulsionam à verdade.
Porque, filho, somente a dor nos redime, nos esclarece do Bem e do Mal.
Então, eis porque Deus nos confronta, frente a frente, com nossas vítimas do passado, e delas, ou por elas, inconscientemente, sentimos, na carne, o que as fizemos sentir. Então, vem a luz extraída da grande dor refletida.
Sim, meu filho, temos tudo na nossa vida na Terra!
Vivemos em ritmo acelerado, na esperança de encontrar um porto feliz, para desembarcarmos em paz desta viagem. Porém, temos, por Lei, de divulgar, nesta viagem, o que nos é direito e o que prometemos do Bem e do Mal.
Todos desejam triunfar na vida e na morte! Enquanto uns reagem diante do fracasso, outros se deixam abater. Nossos triunfos são medidos pelas nossas tendências em prosseguir na luta e na habilidade com que somos capazes.
Quanto ao fracasso, às nossas inconformações, na luta franca, mental, podemos muito bem dominar as nossas paixões, os nossos desejos. No domínio de nossa inteligência conseguimos alcançar o que quisermos.
Não nos expondo ao egoísmo, podemos controlar os nossos sentimentos, sofrendo menos, é claro. Sim, filho, porque em tudo há uma razão.
Vamos, neste instante, lembrar-nos de Jurema, a linda crioula que se dispôs à sua missão e que, desfazendo-se de sua revolta, assumiu o comando em sua jornada. Jurema era uma pequena escrava que Pai João de Enoque e Pai Zé Pedro de Enoque incluíram em sua missão e, com ela, também Janaína, Iracema, Jandaia, Janara, Iramar e Juremá, todas escravas de fazendas vizinhas, exceto Janaína, que era uma sinhazinha.
Foi na era de 1700. As forças se deslocaram, desta vez, para o Brasil. Toda a tribo reencarnou naquela era, que nos parece distante, e, desta vez, prevaleceu a Magia, porém a Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Então, as forças se cruzaram e o espírito a caminho foi-se desvirtuando, a ponto de provocar novas dívidas. Uns se iluminaram, outros descambaram. Porém o povo dirigido pelos Enoques chegou até aqui.
E pensamos nos desajustes e evoluções desses espíritos - elítrios acrisolados em seus próprios destinos de obsessão - que, neste campo de evolução, chegaram até aqui.
Porém o que mais nos identificou foi a vivência do ANGICAL. Os reajustes se acentuaram naquele pequeno povoado, onde os velhos imperadores voltaram na roupagem de pretos velhos, pequenos fazendeiros, senhores de engenho e sabe Deus o que mais!...
Hoje, no Templo do Amanhecer, os mais esclarecidos buscam os que ainda estão nas Trevas ou ao alcance de suas cobranças. Manipulam e agem, se esclarecem, e voltam para Deus, em busca de suas origens. São espíritos que já sofreram tanto que, às vezes, se evoluem apenas com os primeiros esclarecimentos dos Doutrinadores e dos Aparás...
Um Apará e um Doutrinador, fazendo uma corrente magnética, têm a permissão de Deus para retirar um elítrio conforme seu merecimento. Porém, o fato é que há necessidade, nos planos espirituais, de que esses espíritos voltem para Deus. Na maioria das incorporações, são sofredores que ainda estão na categoria dos demônios (*).
Tudo sendo feito, sem dúvida, na Lei do Auxílio, que é a única maneira de chegarmos a Deus!”
(Tia Neiva, 5.3.79)