sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Terceiro Milenio


O Terceiro Milênio é a Nova Era aguardada ansiosamente pelos espíritos mais esclarecidos, pois marcará a nova situação deste planeta, quando a Terra terá atravessado sua faixa evolutiva e ficará iluminada por poderosa luz celestial, livre das pesadas camadas impregnadas pela presença e vibrações de espíritos de baixo padrão.
Haverá, então, melhor condição para a ligação entre o Céu e a Terra!
Homens e mulheres esclarecidos e aprendendo a amar, farão com que cessem os conflitos, os ódios, as invejas e tudo o mais que os leva a cometer seus desatinos. Aqueles que não tiverem aproveitado a oportunidade que lhes foi dada para evoluir, serão conduzidos para outro planeta, purificando a Terra.
Será a grande separação do joio do trigo, como anunciou Jesus.
Na Doutrina do Amanhecer, marca a chegada da SEGUNDA TURMA DE ARAKÉM.

  • Estamos a remover séculos, em busca das Raízes que deixamos.
Voltamos para evoluir o mundo que ferimos quando nos afastamos de Deus, naquela noite triste de luar, quando a dura experiência nos arrancou do mais alto castelo de força, baseada no imenso poder químico que transformava a água em pedra e que nos fez esquecer que, átomo por átomo, somos por Deus construídos.
Era um sacerdócio poderoso, onde o Homem se concentrava, salientando-se a necessidade de moderação e equilíbrio ante os momentos menos felizes dos outros.
Analisamos, sem a mínima compaixão por nós mesmos, todos os acontecimentos que nos deram a orientação e a conduta dos seres que fomos.
Corajosos, inteligentes, porém nos perdemos em meio de tantas riquezas. Inteligência!...
Tivemos tempo para ir e voltar. Verificamos, então, que a Terra não passa de imenso universo onde temos a razão do que vemos.
Agora, já é um pouco tarde para voltarmos, se somos missionários e trouxemos uma lição!
Falando de uma forma espiritual, no tempo preciso somos, então, aqueles espíritos colocados numa posição de destaque no limiar do Terceiro Milênio. E quanto à delimitação do tempo, a própria palavra já diz: Terceiro Milênio! Abraçaremos o que nos deixaram os nossos antepassados nos altos planos do Céu.
Eis a única forma de favorecermos a paz em nossos corações. Energias transferidas pela nossa falta de Deus...
Hoje, estamos aqui, com o nosso Sol Interior Iniciático, na obrigação de agora as transferir até aqui.
E neste compromisso comigo, terás que conhecer o mais alto culto da Ciência-Mãe, ou seja, a Magia Geradora, o teu Aledá, o culto secreto que é a Cabala de Ariano, conforme já provamos naquele mundo iniciático de Pai Zé Pedro e Pai João, que deram o nome de Ariano, que quer dizer Raízes do Céu.” (Tia Neiva, 7.9.77)
  • Fala-se em Terceiro Milênio! Fala-se nas previsões!
O Terceiro Milênio está chegando e será atravessado com naturalidade. Fizeram a imagem do Terceiro Milênio tão negativa...
Muito pelo contrário, eu vejo nos meus olhos de Clarividente a esperança do Homem que luta neste planeta há milênios! Há vinte e cinco anos como o vejo, o Terceiro Milênio será o tempo do grande elo de novos mundos com a Terra. Será o tempo em que a nossa composição de Homem terráqueo poderá suportar viver a vida simultaneamente em duas dimensões.
Vejo, em nome de Jesus, aparelhos vindos de outras galáxias, nos dando total libertação.
Os conhecimentos são as nossas asas - se temos conhecimentos, somos livres!
De época em época vivemos transições, como, por exemplo, nos diversos mundos de pedra, onde desapareceram tribos e mais tribos. Os aparelhos desciam sobre aquelas civilizações, revestindo-as pela manipulação de uma força nuclear. Vinham se entendendo enquanto o Homem respeitou seu visitante superior. Então, os deuses passaram a ser os próprios Homens, que começaram a brincar com os raios nucleares dos aparelhos de outras galáxias. Se não houvesse tantas desigualdades naqueles homens até teríamos o contato livre. Houve, então, uma desintegração e essas tribos desapareceram.
O Homem, até então preocupado com a moderação e o equilíbrio, ante os momentos menos felizes dos outros, perdeu-se em meio a tanta inteligência, esquecido de que, átomo por átomo, fora por Deus constituído!
É o Homem guiado pela força divina! É o Homem que sustenta as estrelas no infinito! É o mesmo Homem que controla a passagem para o Terceiro Milênio!...
Com essa consciência, tenho certeza, o Homem não provocaria tantos desatinos...
Como sofrem os incrédulos, aqueles que não acreditam em Deus Pai Todo Poderoso!
Deus, neste planeta, vive a Sua figura simples e hieroglífica, e eis porque todo o Astral se preocupa e o respeita.
Se os Homens entrelaçassem suas mãos e se compreendessem, acredito que as previsões seriam diferentes.
O Homem cientista descobriu uma bomba nuclear, que vai acelerar a nossa própria destruição. No entanto, a Natureza maravilhosa não precisaria do cientista defensor, porque nela existe o nascimento, o crescimento, a manutenção e a transformação; porque só sabe amar quem encontra a paz em Deus Pai Todo Poderoso!...
O Homem precisa mudar esta triste figura do Terceiro Milênio.
Não é dado ao Homem saber a hora de sua chegada e nem a hora de sua partida!” (Tia Neiva, nov/82)
  • Só Deus conhece Deus, nos revelou um sábio do nosso Terceiro Sétimo!
A vida de Deus é a nossa vida, e com Ele vibramos com amor e integridade!
É chegada a nossa hora! Estamos pisando no limiar do Terceiro Milênio.
Sei que seremos nós os primeiros a socorrer a pressão provocada pelos grandes fenômenos que virão, que surgirão. Sim, surgirão de muitos planos da Terra, nos horizontes das águas e, também, luzes, mil luzes que, junto a nós, nos ajudarão.
A vida, filhos, se tornará além das nossas forças, das nossas dores...
Não se esqueça, filho, da multiplicação do seu coração. Não cresça em si mesmo.
Procure, sempre, ser pequeno para caber no coração dos demais.
Cuide de si mesmo: o Homem só sabe que está evoluindo quando deixa de se preocupar com os malfeitos do seu vizinho.” (Tia Neiva, 27.4.83)

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vamos pensar


E nossa doutrina por sua grandeza nos dá a condição de refletir,questionar,buscar em nosso interior o que nos falta para a compreensão deste Todo,que nos deu essa grandiosa mulher Neiva Chavez Zelaya, a noss Tia Neiva. Ainda assim continuamos a buscar o que está em nossa frente.

Nos pilares de nossa doutrina,Humildade,Tolerância e Amor, juramos um dia que ninguém poderá contaminar-se por nós ”Jesus este é meu sangue...”, assistimos em seu calvário cármico Tia Neiva, com seus olhos avermelhados por falta de oxigênio, ter paciência e continuar seu trabalho mediúnico. Chamou e nos adotou como seus filhos, e dizia em alto e em bom tom que nunca iria nos repartir ou dividir. E nesta prece eternizou seu amor ”Jesus nos descortinar desta visão sinto renascer o espírito da verdade na missão que me foi confiada, o Doutrinador! É por ele a bem dele que venho lhe entregar os meus olhos” E ainda mais “Lembra-te Senhor de protegê-lo, até que eu, se por vaidade, negar o Teu santo nome, mistificar a minha clarividência, usar as minhas forças mediúnicas para o Mal, tentar escravizar os sentimentos dos que me cercam ou quando, desesperados, me procurarem. Serei sábia, porque viverás em mim”.

Quando revemos estas palavras de Tia Neiva, sentimos nos pequenos ante o teu amor, e o pouco que ainda fazemos pelos nossos irmãos encarnados e desencarnados, e depois de mais de 25 anos após seu desencarne, continuamos ainda a digladiar em nosso circo romano imaginário, esquecendo na verdade quem somos. O espírito romano ainda perdura entre nós, assistimos ainda traições, a valorização das coisa materiais, o culto ao engano , e mais uma vez muitos ainda preferem a Barrabás , e deixando o Cristo ser levado pela via dolorosa com seu madeiro para ser crucificado. “Mas mesmo ela conhecia seus filhos e contam que ela disse uma frase muito forte”

“Quando eu daqui me for os filhos de Tia Neiva irão sofrer muito,mas os filhos de Pai Seta Branca irão levar essa doutrina a frente”

E assim , esses filhos de Seta Branca, muitos não a conheceram, não tiveram o privilégio de beijar suas mãos frágeis, fitar seus olhos profundos, mas estão levando a frente sua grande obra, e esses templos acolhem encarnados e desencarnados, ao caboclo que tanto ela se preocupava . Seu primogênito no alto de seus sessenta e tantos anos, ainda  percorre o Brasil, ultrapassando as barreiras de suas próprias possibilidades, como o faz o iniciado, numa demonstração viva do Cavaleiro mercenário, que hoje na luz do Santo Evangelho é Trino Jaguar. Hoje temos duas estrelas candentes em pleno funcionamento fora do Templo Mãe, Estrelas sublimação e Turigano em vários templos, projetos que atendem nossas crianças e pessoas que passam por processos de atuação espiritual como a Casa de Tupinambás em Barreiras Bahia,  são os templos do Amanhecer que seguem a Doutrina do Amanhecer deixada por Tia Neiva, sem nenhuma alteração.

As dificuldades estão próximas de serem resolvidas,e então em uma unificação  entre nossos irmãos, fugiremos mais uma vez do episódio da planície do Peloponeso...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A Consciência - Tia Neiva

A Consciência

Salve Deus! Salve Deus meu irmão!

Firmes nesse propósito de Pai Seta Branca, nós estamos aprendendo, nós estamos aperfeiçoando o nosso trabalho para melhor servir a vós outros, meus irmãos.
...
Meus irmãos, vamos mudar a sintonia, e vamos pensar mais um pouco do que nos diz a vida, a realidade. Vamos tirar esse pensamento de culpa, de macumba, de trabalhos de macumba. Vamos deixar de responsabilizar essas pobres entidades que se dizem Exus.

Que vós outros, meus irmãos, na inconsciência, se esquecem dos erros, dos deslizes, e vem culpar aqui essas pobres entidades que, nada mais, nada menos, é o objeto de um Médium que não conhece, que não tem esclarecimento do que é a responsabilidade de uma missão mediúnica.

Meus filhos!
Sempre se ouviu dizer nos Planos Espirituais:
“– Mente calma significa personalidade e segurança!”

Vamos acalmar a nossa mente, e vamos raciocinar com a dignidade do Espírito Missionário que temos, esquecendo esses baixos pensamentos, se alguém lhe fez mal, que alguém vibrou contra ti.

Quantas vezes eu vejo, meus irmãos e meus filhos, a nossa lição exige perseverança e fé. Perseverança meus filhos, é sentir a dor, procurando o mal dentro de si mesmo, procurando o mal dentro de si mesmo. Não é denunciando ou acusando os outros que nos aliviamos de nossas dores ou reparamos nosso mal. Pensamos, na realidade, muitas vezes dizemos:

“– Meu Deus, meu Deus, que mal eu fiz?”

Sim, meu irmão, fez mal sim!

Muitas vezes deixou de sorrir pra uma criança...
Muitas vezes deixou de compreender uma criança...
Muitas vezes deixou de respeitar o mais velho...
Muitas vezes deixou de respeitar um lar, abandonou uma família...

Meus filhos, que bem poderá desejar, que bem poderá desejar a ti mesmo se procedestes em erros, procurando esconder de Deus, da sociedade?

Meus filhos!
Erguendo o teu Sol Interior, unindo os três Reinos de tua Natureza encontrarás a Verdade em tudo que desejas, que desejas com honestidade. Todo Espírito é honesto, todo Espírito é honesto e todo Espírito é Missionário. Depende de ti! A desonestidade do homem só trás o mal a ele mesmo. Não vamos entrar neste padrão tão complexo.

E também, bem organizado o nosso Sol Interior, traduzimos com tanta facilidade! É verdade, meus irmãos e meus filhos:

“– Mente calma significa personalidade e segurança!”

Eis a nossa lição. Exige perseverança, preservar a fé, preservar a fé! O pensamento incessantemente vigilante para não perder o equilíbrio, lei que com freqüência traduzimos por maneiras diferentes, porém, em estradas que se encontram.

Ser ou não ser, aqui ou ali... No Espiritismo, no Catolicismo, no Espírito científico, onde estejas, a tradução é uma só, são estradas que se encontram, porém, a calma no relacionamento de nossas mentes.

É preciso saber definir entre o que é importante e o que não é. Não se preocupe também pelos diversos pensamentos, não considere desequilíbrio os inúmeros pensamentos ligeiros que nossa Alma quando anda a vaguear produz.

Mas sempre firme, que foi, pro mesmo meu irmão, você mesmo meu irmão que causou o teu próprio mal.

Tia Neiva

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Aulas dadas, pelo TRINO TUMUCHY, 1982


1ª. Aula
Neiva me esclareceu da necessidade destes ensinamentos no dia do desencarne da nossa Mestre Lua Ivone, quando, pela primeira vez, pude presenciar um fenômeno real, objetivo, incrível e incontestável, onde uma serpentina de fogo atravessou, lentamente, o céu, a meio horizonte, na escuridão da noite, sendo vista por várias pessoas. Neiva, presente, disse tratar-se da Estrela Acelos do 2º Verbo. Era, pois, a primeira vez que uma Estrela, destas que estão vindo - Harpásios, Sivans, Taumantes, Vancares, Cautanenses, Sardyos, Acelos, Mântyos, etc.) se apresentou assim, de forma tão incontestável. Esta aula foi dividida da seguinte forma: 1º) Os meios em que as coisas se realizam entre o Céu e a Terra; 2º) Sistema Sideral, isto é, o princípio das organizações nos planos etéricos; 3º) Sistema Humano; 4º) Sistema Iniciático; e 5º) Sistema Evolutivo. Todas as relações das coisas, neste Universo, constituem um grande campo vibracional. Tudo vibra em uma determinada onda e os planos vibracionais determinam a composição das coisas. Digamos, assim, que o campo vibracional de todo o Universo seria o próprio Deus! Os variados campos vibracionais determinam, pois, as diferenças entre as coisas. O mais conhecido por todos nós é o próprio átomo, com uma vibração positiva, uma vibração negativa e uma vibração neutra. Outro campo vibracional está aqui, bem perto de nós, mas não o percebemos. Exemplo: a luz, que enxergamos normalmente. Se aumentarmos sua vibração (intensidade), ficamos cegos, porque a capacidade vibratória do nosso olho foi ultrapassada. Nós conhecemos as vibrações positivas, as negativas e o neutrom, representados na Estrela do Escudo (Colete) pelo sinal de dividir. Adquirimos, pela nossa condição iniciática em Koatay 108, a capacidade de varar o neutrom. O espírito que nos trás uma comunicação atravessa a barreira do neutrom. Quando saímos do nosso corpo, enquanto dormimos, atravessamos a barreira do neutrom e, por serem campos vibratórios diferentes, raríssimas vezes nos recordamos dos fatos. Neiva, por ser Clarividente, e pela natureza de sua missão, é consciente de suas viagens aos mundos fora da matéria em que vivemos. Estes planos vibratórios fazem com que os fenômenos permaneçam em ambos os planos. Os fatos que acontecem na Magia de Jesus permanecem, e isto é verdadeiro porque levamos conosco as heranças dos dias anteriores, os efeitos das causas que nos fizeram retornar a bagagem transcendental. Estes fatos estão mudando de valores conforme o campo vibratório em que vão penetrando. Assim, um ato, por exemplo, de um crime aqui na Terra, no plano espiritual poderia ser um reajuste. Os fenômenos vão se modificando de acordo com as manifestações. Nós temos duas forças distintas de manipulação das vibrações, que são o Apará e o Doutrinador. O Doutrinador produz um tipo de manipulação que nós chamamos de manifestação silenciosa. O Apará é uma força concreta, absolutamente nítida, que se manifesta no seu plexo. A manipulação conjunta do Apará-Doutrinador constitui a base de todo o nosso Sistema. O Apará obedece a uma linha completamente diferente de trabalho, que vem do Oráculo básico de Olorum

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Prece "À PAZ" - Tia Neiva

Salve Deus!
Meus irmãos e meus Filhos!

Vamos dedicar neste instante à Paz! Que essa busca incessantemente seja por Deus ouvida e bem aproveitada.

Nesse instante, em nome de minha Clarividência, dessa luz que haverás me fez Sacerdotisa, que é a continuação suprema deste Universo, me envolveu em Cristo, meus irmãos e meus filhos.

Quero também dedicar todos os meus dias, minhas horas, e sempre ouvir dizer por essa Clarividência iluminada por Jesus, quero ouvir dizer: Salve Deus!

Meus irmãos, aqui tens a cura do Espírito, aqui tens a cura da tua Alma, a Evolução, a Evolução, a busca do homem da era do século vinte.

Meus irmãos e meus filhos!

Estamos no limiar do Terceiro Milênio e o homem, em sua grandeza, em sua cultura, em sua humildade, em suas dificuldades mesmo de entendimento, não pode se negar a este fenômeno, que é o fenômeno que o Terceiro Milênio nos trará.

A inovação, a evolução, a busca de um Cristo Único, de Jesus Nosso Senhor. Meus Filhos Doutrinadores, se aproximam os nossos últimos dias...

Meus filhos Doutrinadores, com toda a grandeza dessa Sublimação, com toda grandeza dos vossos conhecimentos trazidos de um único coração, da Mãe que se levanta e leva à presença de Jesus.

Não se esqueçam que não somente essa Elevação, não consiste somente da entrega desse planejamento, da invocação, do transportar para outros Planos, depende também do seu coração!

Se preocupe meu filho, com o destino que tomarão esses Espíritos quando elevados por vós outros. Façam suas preces, emane do seu coração esse Ectoplasma perfeito, luminoso, o mesmo que em palavras, caminhos e Amor coloquei em vossas mentes e em vossos corações. Não somente a elevação do Espírito, erguer um Espírito para um outro Plano.

Existe algo mais profundo que vós outros, meus filhos, tereis que fazer, se preocupar com o destino desses irmãozinhos que carinhosamente devolvestes a Deus na Elevação na Linha de Obatalá.

Lembre-se que sob os Poderes de Olorum será perfeitamente registrados e então meus filhos, emane também dos vossos corações o Amor, a preocupação. Faz, meu filho, desta tua Missão o teu Sacerdócio.

Sem Amor, sem a preocupação em teu vizinho, nunca chegarás à Evolução prometida que eu tanto desejo. Eu, a Tua Mãe em Cristo!

Meus filhos, nesta Bendita hora, vamos fazer a chamada dos Mundos Encantados. E como, com toda coragem de um Espírito único, elevei aos vossos pés, e com a grande arrancada os transportei às barreiras de som.

Porque na Faixa Iniciática que vos conduzi, Olorum, o Senhor do Universo Iniciático ouve o teu Obatalá. Ouvirá mais perfeito quando entenderes que a tua Missão é o Teu Sacerdócio.

Salve Deus, Doutrinador!
Salve Deus Doutrinador Jaguar!
                                                                        Tia Neiva