quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vamos pensar


E nossa doutrina por sua grandeza nos dá a condição de refletir,questionar,buscar em nosso interior o que nos falta para a compreensão deste Todo,que nos deu essa grandiosa mulher Neiva Chavez Zelaya, a noss Tia Neiva. Ainda assim continuamos a buscar o que está em nossa frente.

Nos pilares de nossa doutrina,Humildade,Tolerância e Amor, juramos um dia que ninguém poderá contaminar-se por nós ”Jesus este é meu sangue...”, assistimos em seu calvário cármico Tia Neiva, com seus olhos avermelhados por falta de oxigênio, ter paciência e continuar seu trabalho mediúnico. Chamou e nos adotou como seus filhos, e dizia em alto e em bom tom que nunca iria nos repartir ou dividir. E nesta prece eternizou seu amor ”Jesus nos descortinar desta visão sinto renascer o espírito da verdade na missão que me foi confiada, o Doutrinador! É por ele a bem dele que venho lhe entregar os meus olhos” E ainda mais “Lembra-te Senhor de protegê-lo, até que eu, se por vaidade, negar o Teu santo nome, mistificar a minha clarividência, usar as minhas forças mediúnicas para o Mal, tentar escravizar os sentimentos dos que me cercam ou quando, desesperados, me procurarem. Serei sábia, porque viverás em mim”.

Quando revemos estas palavras de Tia Neiva, sentimos nos pequenos ante o teu amor, e o pouco que ainda fazemos pelos nossos irmãos encarnados e desencarnados, e depois de mais de 25 anos após seu desencarne, continuamos ainda a digladiar em nosso circo romano imaginário, esquecendo na verdade quem somos. O espírito romano ainda perdura entre nós, assistimos ainda traições, a valorização das coisa materiais, o culto ao engano , e mais uma vez muitos ainda preferem a Barrabás , e deixando o Cristo ser levado pela via dolorosa com seu madeiro para ser crucificado. “Mas mesmo ela conhecia seus filhos e contam que ela disse uma frase muito forte”

“Quando eu daqui me for os filhos de Tia Neiva irão sofrer muito,mas os filhos de Pai Seta Branca irão levar essa doutrina a frente”

E assim , esses filhos de Seta Branca, muitos não a conheceram, não tiveram o privilégio de beijar suas mãos frágeis, fitar seus olhos profundos, mas estão levando a frente sua grande obra, e esses templos acolhem encarnados e desencarnados, ao caboclo que tanto ela se preocupava . Seu primogênito no alto de seus sessenta e tantos anos, ainda  percorre o Brasil, ultrapassando as barreiras de suas próprias possibilidades, como o faz o iniciado, numa demonstração viva do Cavaleiro mercenário, que hoje na luz do Santo Evangelho é Trino Jaguar. Hoje temos duas estrelas candentes em pleno funcionamento fora do Templo Mãe, Estrelas sublimação e Turigano em vários templos, projetos que atendem nossas crianças e pessoas que passam por processos de atuação espiritual como a Casa de Tupinambás em Barreiras Bahia,  são os templos do Amanhecer que seguem a Doutrina do Amanhecer deixada por Tia Neiva, sem nenhuma alteração.

As dificuldades estão próximas de serem resolvidas,e então em uma unificação  entre nossos irmãos, fugiremos mais uma vez do episódio da planície do Peloponeso...

Sem comentários: