sexta-feira, 27 de julho de 2012

Para quê complicar !!


Nossa missão é doutrinar e emanar, ponto!

Somos médiuns porque assumimos, ainda nos planos espirituais, a missão de vir a este plano físico com um excedente de produção energética, resultando no compromisso de emprega-lo de maneira positiva e em prol da caridade.

Comprometemo-nos estar à disposição para a prática da caridade e este é o compromisso maior! Ele se sobrepõe a tudo!!!

Devemos entender que ir ao Templo é a forma de cumprir este compromisso e lá vamos para praticar a caridade. A verdadeira caridade, aquela realizada para o desconhecido, encarnado ou desencarnado.

É uma missão assumida espontaneamente, primeiramente por nosso espírito e agora por nossa própria alma, ao aceitar o convite para ingressar nesta Doutrina.

Não vamos ao Templo para observar os outros, criticar, julgar, invejar, namorar... sabem por quê? Porque, ao entrar no Templo, deve predominar sua Individualidade, a sua consciência transcendental deve ser despertada e quem está ali é o espírito que nos habita, não o Kazagrande, a Maria, o João. É o nosso espírito com todo um conhecimento adormecido, com heranças de passagens por este plano, preparado e compromissado para trabalhar.

Ao abrir seu plexo na porta do Templo, você deixa de existir e deixam de existir seus problemas. Você vai ajudar a solucionar os problemas dos outros, já passou da fase de paciente e fez assim porque quis!  Agora vai para praticar a caridade.

Seu espírito tem uma família espiritual, tem o conhecimento de séculos, tem heranças e tudo estará a sua disposição ao mergulhar na Individualidade.

Nossa personalidade ainda é mesquinha, ligadas às coisas da Terra, aos sentimentos, aos desejos, às frustrações. Por isso ela tem que ficar de fora.
Jaguar, é hora e cumprir sua jornada! De parar de olhar com inveja para as Classificações, de parar de criticar aquilo que você mesmo ainda não faz.

É hora de parar de bancar o santinho e entender que somente enxugando as lágrimas alheias, é que seus olhos olharão o que deve ser olhado.

Cada um tem a maior dor do mundo e deve ser respeitado.

Sua Individualidade está ali para trabalhar e não ficar vendo se o outro está fazendo certo. Já tivemos várias encarnações em conjunto e com isso nossos relacionamentos geraram cobranças mútuas. Permitindo que a personalidade transitória nos domine, também nos reencontros dentro do Templo, inconscientemente estaremos sempre a nos “cobrar”. A única certeza que podemos ter é que todos que ali estão já deram o primeiro passo para a evolução: assumiram um compromisso Crístico! Mais cedo, ou mais tarde, irão despertar e passar a olhar pelo prisma da Individualidade.

Se consideramos terrível encontrar um cobrador dentro da Doutrina; se julgamos nossos irmãos por suas atitudes impensadas ou mesmo injustas em relação a nós; imaginem como seria se este “cobrador” fosse seu chefe? Se fosse seu familiar? Seu vizinho? Não poderia ser muito pior?

Paremos de uma vez por todas de julgar, de considerarmos que somos melhores que o outro, que poderíamos fazer mais e melhor que aquele... Não podemos ver o espirito que habita cada corpo e seu real nível de evolução! Muitas vezes aquele irmão escolheu a dura prova de uma encarnação sem a possibilidade de enriquecer, de aculturar-se, e seu espírito evoluído sofre com a limitação do físico e intelectual. Podemos ao menos imaginar como se sentiria o espírito de um grande rei, ao despir-se da riqueza e cultura e tornar-se um “ser comum”, cuja única coisa que o torna especial é estar em uma Doutrina hierarquizada. Até despertar para a verdadeira missão, ele irá correr atrás de comandos e classificações, será duro, terá uma arrogância “natural” do caráter... Mas, cedo ou tarde, a voz do  espírito desperta, trazendo o motivo da missão e da provação.

Compreensão meu irmãos! Compreensão não quer dizer aceitar tudo. Compreensão é tolerar porque se tem a consciência, porque a mente despertou. Não precisa aceitar e concordar com as atitudes, basta que calcem os sapatos alheios e procurem entender as atitudes que nos parecem impensadas.

O conceito de certo e errado é inerente ao conhecimento de cada um. Hoje, algo naturalmente certo passará a ser errado ao adquirirmos o conhecimento sobre o assunto. Não podemos exigir que todos pensem iguais, saibam as mesmas coisas, e ajam da mesma maneira! Seria inútil nossa encarnação se fosse assim!

Marquemos ao menos algumas palavras desta pequena mensagem: Individualidade, Caridade, Tolerância e Compreensão.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

1º. Aniversário


26 de Julho de 2012

Hoje festejamos o nosso 1º. Aniversário.

Nesta data, quero agradecer, a todos os que visitam este blogue Doutrinário. Quer seja em Portugal, ou no Brasil, na Bolívia, ou nos Estados Unidos, na Rússia ou no Uruguai, e em tantos outros países, onde nunca pensei chegar. Para vocês o meu obrigado.

Obrigado a todos os que me comentaram, pois foram vocês que me obrigaram a fazer sempre melhor. Tratando-se de um Blogue Doutrinário foram os vossos comentários que me levaram a procurar e a estudar mais e mais. Obrigado.

Obrigado, Mestre Kazagrande. Obrigado Exílio do Jaguar. Vocês foram o meu modelo, e foi esse Mestre que eu tanto admiro, que esteve sempre pronto para me ajudar, e que tanto contribuiu para eu ter chegado até onde cheguei. Obrigado.

Obrigado à minha mulher, a quem eu diariamente roubei horas de convívio, para poder estudar, publicar e partilhar. Para ti Né o meu obrigado.

Para todos vós, mesmo os que eu não referenciei, mas que de algum modo me ajudaram, o meu obrigado.

Koatay 108, disse-nos que o nosso conhecimento à a nossa disciplina”, e é esse conhecimento, e a partilha dele, que me dão alento a continuar as publicações neste blogue.

Mais um ano nos espera, e eu nesta data, peço a Pai Seta Branca, a Jesus o Caminheiro, a Koatay 108, ao meu Ministro Abazo, que dá o nome a este blogue, e a todos os meus Mentores, Princesas Jurema e Juremá, Vovó Maria do Congo das Cachoeiras, Pai Joaquim das Cachoeira, e a todo esse Povo bendito das Cachoeiras, que me ajudem, e que me dêem sabedoria e conhecimento, para eu poder continuar esta jornada. Para a Espiritualidade Maior, o meu muito obrigado por me capacitarem para esta Missão.

Cristiano Patrício
Adj. Abazo

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tia Neiva - diversos


- Neiva! - disse-me ele - Sei que estás vivendo as horas difíceis de um líder na Terra. Porém, tenha paciência. Muito em breve a Terra tomará novos rumos. Tudo o que estás atravessando é o final para uma transformação. Não percas as esperanças, porque milhares de pessoas estão aguardando os recursos de que você já dispõe. Não percas o bom humor! Por qualquer irritação, no seu subconsciente, há uma pequena regressão no campo de sua evolução e de sua força. Não percas a tolerância. Além da planície, surge a montanha e, depois da montanha, surge o horizonte infinito... Não percas tempo, e vá servir, porque vieste para servir! Neiva, hoje ou amanhã prestarás conta de tudo... Pense na paciência inesgotável de Jesus!...
- Onde estou? - por fim perguntei.
- Estás na Legião do Grande Mestre Lázaro. Deus te abençoe, Neiva. Estamos aqui por sua missão!
Despertei, sentindo-me como um leão, e, em Cristo, o amor dos justos. Que Jesus me ilumine.”
(Tia Neiva - Pequeno Diário, 10.10.78)

Meu filho Jaguar, Salve Deus!
Sabemos que cada época tem sua missão própria no caminho da evolução com determinadas finalidades a atingir.Sabemos, também, filho, que nos custam caro as críticas e, a vida quotidiana, este nosso estilo já é ultrapassado. Por outro lado, sofremos pelo dever que temos de estarmos à frente e atentos. Porque novos conceitos e novos tempos de vida se avançam e nos atingem. E, às vezes, paramos para fazer uma reflexão. Não temos este direito. É o mal..Sim filho. A remontagem, agora, é forte e verdadeira, porque somos cabalistas de uma estrutura Espartana. temos um sacerdócio egípcio contido e purificado por Moisés, oculto sob o simbolismo da Bíblia velada e contida, atingindo o Apocalipse deste apóstolo.Sofre o cabalista pelos companheiros supersticiosos e tudo que lhe pareça idolatria. Porque formamos em Deus na figura humana, mas é uma figura puramente hieroglífica. Deus nas estradas, no céu, no mar, nas paredes de sua casa. Deus como infinito, o amante vivo da natureza. E, no coração do homem como seria a Terra?...No entanto filho, são poucos os homens jovens como vocês que se destinam a uma Nova Era. Quem poderá me ouvir? Nesta carta saliento que o rastro do homem remontado em cada continente deste universo, mais longe do que própria história, ida e vinda do Eterno.No curso que fazemos na senda da reencarnação, devemos procurar a ciência e o amor. Sim filho, a àgua das fontes tem sua energia, dos lagos e dos rios são diferentes, como é diferente o sabor das bebidas sintéticas das frutas. Tudo é amor em diferentes sentimentos. O amor das crianças, o amor da mãe, o amor dos amantes e o amor incondicional.O corpo físico não gera a vida ou força neste plano físico. Sim, porque das nascentes surge o prana, a presença Divina se manifesta emitindo o prana por todo este universo.
Tua Mãe em Cristo, TIA NEIVA"


"Energia Mental
Nós somos o rio que corre tranqüilo e se encontra com o mar.
Quando recebemos uma projeção mental fluídica a seguimos com a mente ou somos por ela atraídos.Conforme as nossas propriedades ou as nossas heranças, ajudamos ou destruímos. As projeções podem ser mentais ou fluídicas.As projeções mentais, quando se apresentam, atingem o processo mental e, se são de amor, destinadas a beneficiar ou socorrer, elas produzem bons pensamentos, Essas projeções benéficas são recebidas no coração.A energia mental é o fermento vivo que improvisa, altera, constrange, alarga, desassimila, pulveriza ou recompõe a energia em todas as dimensões.
Tia Neiva. "

terça-feira, 24 de julho de 2012

Africanismo

Há milênios, um grupo de Grandes Iniciados se reuniu, na África, formando um centro emissor de luz, de energias fantásticas, que eram emitidas para diversos pontos da Terra - o Oráculo de Ariano, que significa Raízes do Céu. Mas a vaidade tomou conta deles, e os sacerdotes se acharam tão evoluídos e poderosos que foram se afastando de Deus.
Com a decadência, a Raiz que alimentava aquele povo foi recolhida pela Espiritualidade Maior. Tendo sido recolhida a chave mestra, uma porta foi fechada e outra velada. Isso quer dizer que restou apenas uma esperança, já que uma porta velada pela Espiritualidade jamais será reaberta.
Naquela época, os Grandes Iniciados retiraram toda aquela poderosa energia, e um Iniciado, chamado Cismam de Ireshin, presidiu toda aquela eclosão e formou um Oráculo, isolando-o dos homens mergulhados no fanatismo, nos fetiches e nas macumbas.
Fechada aquela Luminosidade na África, os homens ficaram entregues a si mesmos. Destruições, dores, ruínas, violência, e os povos africanos passaram a sofrer as grandes conquistas dos europeus, passando dolorosos períodos da mais torpe colonização. A todo esse drama, acrescentou-se, no cumprimento do pesado carma, a captura de africanos para serem vendidos como escravos no Novo Mundo, a América. Afastados de suas terras e com suas famílias desfeitas, aqueles negros abrigavam os mais tristes sentimentos nos doloridos corpos e corações.
As forças manipuladas pelos sacerdotes já não eram originárias daquela Raiz, e isso gerou o feiticismo, grande perigo do saber demais sem a assistência da Espiritualidade Maior.
As grandes luminosidades foram veladas, a porta se fechou, e todo aquele antigo esplendor se perdeu, passando eles a manipular forças nativas neutras em simples correntes magnéticas, apoiados em seus costumes e religiões, invocando as forças da Natureza sob a forma de “orixás”, um conjunto de deuses com ações bem especificadas.
Com a finalidade de se vingarem dos maus tratos e da humilhação principalmente infligida às mulheres, surgiram, então, grandes linhas religiosas como o Candomblé, a Umbanda e o feiticismo, com manipulação de forças das Trevas, em seitas distantes da estrada do Amor, com incorporações e manipulações de energias usadas indistintamente para o Bem e para o Mal, misturadas, que até hoje causam o quadro de dores e sofrimentos nos espíritos reencarnados na África.
Para minorar os efeitos da manipulação de energias terríveis na magia negra, iniciou a Umbanda um trabalho com Espíritos Superiores, dentro da Lei do Auxílio, com os Pretos Velhos e Caboclos, ajudando as pessoas com amor e caridade, sem nada cobrar, fazendo o trabalho desobsessivo e curador. A manipulação das forças da Natureza, com utilização do poder das ervas, com a ajuda dos Orixás, tornou-se a grandiosa obra dos umbandistas. Como aconteceu com todas as linhas doutrinárias, o Homem foi sendo, ao longo dos tempos, influenciado pelas forças das Trevas e pelos próprios interesses, o que determinou a alteração dos trabalhos que realizam, distanciando-se da pureza da raiz da Umbanda, que permanece, até hoje, mas com reduzido número de seguidores, que a praticam com toda a sua grandeza.
Influenciados pelas forças naturais dos índios e caboclos, os africanos sofreram, em muitas regiões, alterações em seus rituais e orientações espirituais, dando começo ao Candomblé, culto aos orixás, que representavam as forças da natureza, com base na mitologia africana. Perseguidos pelos padres, especialmente os jesuítas, e sofrendo a violência dos senhores e sinhazinhas, os rituais do Candomblé se voltaram para a Magia Negra, uma vez que estavam a serviço do ódio e da vingança dos escravos.
Para o Brasil, vieram, na maioria, Sudaneses e Bantos, portando suas doutrinas e sendo obrigados, pela força da Igreja Católica Romana, que dominava Portugal e suas colônias, a fazerem o que se chamou o sincretismo religioso, misturando práticas africanas com rituais católicos.
Isso causou dispersão dos princípios do Africanismo, pois, misturando-se em camadas mais pobres e sem cultura, nasceram numerosas seitas e derivações deturpadas das raízes africanas. Todavia, pela própria influência espiritual que programou a quebra da terrível crosta vibracional que estava rodeando nossos povoados, surgiu o Preto Velho, manifestação de Espíritos de Luz, que trouxe a humildade, o amor e a profunda compreensão dos problemas humanos, harmonizando as diferentes correntes da Umbanda e do Candomblé, redirecionando essas linhas e libertando-as da Magia Negra, proporcionando aos negros e caboclos uma transformação de suas posturas mentais e emocionais, permitindo que, aos poucos, fossem sendo mudadas as energias e vibrações que, de forma negativa, atuavam naqueles diversos centros de manipulação espiritual.
É claro que muitos continuaram em seus caminhos tortuosos, levados pelo ódio e vingança, ambições materiais e vaidade, mas houve importante consolidação naquelas duas linhas doutrinárias.
A grande missão, em nossa pátria, todavia, estava com espíritos - os Enoques - que pertenciam à nação Nagô, e tiveram várias encarnações como escravos. Com suas palavras e ensinamentos revestidos da simplicidade do amor, aqueles espíritos de alta hierarquia se reuniram com espíritos de antigos escravos e índios e começaram uma missão de retomada da antiga ciência espiritual das manifestações e manipulações, com preces e rituais curadores, com humildade ensinando a manipulação dos velhos sentimentos de revolta e vingança a se modificarem para a tolerância e o amor. Foi despertada a idéia da lei de causa e efeito, pois muitos escravos tiveram conhecimento de suas vidas passadas em fausto e riquezas imperiais. Surgiram muitos cultos e religiões, cada um com suas características próprias, mas com a idéia comum do amor, do perdão e da busca dos conhecimentos dos planos superiores, das lições recebidas de espíritos mais evoluídos.
Aqui queremos ressaltar a grande diferença entre o Espiritismo e a Doutrina do Amanhecer. Enquanto para o Kardecismo o Africanismo significa apenas a mistura das linhas e das seitas de origem africana, não acatando a figura do Preto Velho, para nós, Jaguares, Africanismo representa a origem de uma de nossas grandes linhas, e os Pretos Velhos são roupagens dos Grandes Espíritos que, na simplicidade e no amor, nos ajudam em nossos trabalhos e em nossas vidas, ensinando, curando e amparando todos que se entregam, com dedicação, à Lei do Auxílio. Na Doutrina do Amanhecer juntaram-se os poderes da Umbanda e do Espiritismo, com alguma influência do Candomblé.
Nossos queridos Pretos Velhos são, essencialmente, AMOR! Obedecendo ao Plano Espiritual, aqueles espíritos de Jaguares - agora Enoques e Nagôs - que já tinham sido Equitumans e Tumuchys, foram trazidos para o Brasil, a fim de que, com a escravidão, pudessem enfrentar uma Grande Prova para resgatar seus atos transcendentais, vivendo e sofrendo a ação opressora de muitos outros Jaguares - Senhores de Engenho, Nobres e Sinhazinhas.

Após traumática viagem desde a África, os negros iam para o mercado de escravos.
Para os espíritos missionários, endividados, orgulhosos e perdidos em descaminhos da consciência, a escravidão tinha o mais profundo sentido iniciático: não podendo impor as exigências do corpo físico e de sua alma, o escravo era obrigado a ceder às exigências do espírito, matando ou eliminando sua personalidade para dar vazão à sua individualidade.
Nesse período de escravatura, de mais de trezentos anos, um grupo de escravos lançou as bases da etapa final da Escola do Caminho, criando as raízes da religiosidade brasileira com base no Africanismo, em busca das condições que permitiriam a reabertura da porta fechada, do Oráculo de Ariano.
Desse grupo destacam-se dois espíritos de elevada hierarquia, Pai João e Pai Zé Pedro - a Lei e a Alta Magia -, missionários que tiveram duas reencarnações no período colonial brasileiro, liderando aqueles espíritos que, no Angical (*) e na Cachoeira dos Jaguares, viveriam o princípio dessa força luminosa - a Corrente do Astral Africano no Brasil, que hoje tanto nos assiste em nossa Doutrina.
O médium de incorporação, que sempre existiu sob uma força nativa, recebeu, dentro do Africanismo, uma nova forma: sua força, com a consagração de Nossa Senhora Apará - Nossa Senhora da Conceição - teve a transformação para uma força crística extraordinária, agindo em seu plexo iniciado, com muito maior intensidade.
Koatay 108, em sua missão de unificar as bases energéticas para formar a Raiz do Amanhecer, puxou a energia dos Pretos Velhos, reuniu os Aparás(*) e fez o Doutrinador(*), coroando de êxito tudo o quanto nos foi legado pelo Africanismo.
Segundo Tia Neiva, “era um sacerdócio poderoso, onde o Homem se concentrava, salientando felicidade, moderação e equilíbrio perante os momentos menos felizes dos outros. Hoje nós somos os espíritos luminosos no meio desta confusão, como o foram os Nagôs e os Enoques, que trouxeram essa força para o Brasil. Hoje, nós estamos vivendo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vimos, até agora, como houve esta grande explosão, como se fechou esta fase da força do Céu e da Terra e como esta Luz foi transportada para cá, parcialmente, o que permitiu o nascimento do Doutrinador e do Apará.”
E a Doutrina do Amanhecer, dentro de seu dinamismo, tem muitos aspectos interessantes, porque nos ensinam o fantástico leque de forças de que dispomos, como, por exemplo, a ação na Cura dessa grandeza que nos chegou da África, explicada por Tia Neiva: “quando o Anjo Ismael decidiu que o Brasil seria a Pátria do Evangelho, vendo a chegada do Africanismo, convocou os cientistas alemães, promovendo sua sublimação e proibindo o curandeirismo. Estabeleceu-se que os médicos de curas desobsessivas baixariam nos aparelhos mediúnicos, enquanto os médicos de curas físicas terrestres atuariam nos médicos profissionais encarnados na Terra.” "

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pai João de Enoque


Pai João de Enoque

Meus filhos, o maior desajuste é o julgamento! Assim já lhes ensinou vossa Mãe Clarividente e hoje venho para trazer a disciplina para os que não olham o que estão fazendo e ficam se preocupando com o quintal do vizinho.

Meus filhos é fácil julgar, não é? Mas como vai doer quando nos dermos conta de que aquilo que condenamos pode fazer parte de nosso futuro, do futuro de um ente querido...

Pare para ouvir a voz do seu coração e não se envolva com os que se dizem vítimas apenas com as palavras. As palavras podem lhe confundir, e tomar partido significa mergulhar no julgamento.

Nunca conseguimos saber exatamente os dois lados de uma história. E por mais que se possa colher todas as informações dos atos físicos, o ser encarnado não pode ver o que espiritualmente está acontecendo. Muitas vezes uma grande injustiça é o melhor reajuste possível para aqueles espíritos endurecidos.

Meus filhos, vossa Mãe Clarividente tantas vezes alertou para os grandes dramas da história da humanidade e quantas vezes narrou atos em que vocês mesmos participaram. Não é verdade? Até hoje, a cada nova descoberta, tenta-se reparar as injustiças cometidas contra tantos líderes outrora execrados pelo julgamento manipulado.

É difícil que alguém passe pela vida neste planeta de expiação sem sofrer uma calúnia, sem sentir o frio da desolação.

Lembre-se de seus próprios atos passados e de quanta dor já podem ter gerado. Você esquece, mas quem sofreu a ofensa, não!!! Assim que segue o ciclo vicioso do karma, que Nosso Senhor Jesus Cristo veio romper coma lei do Perdão, com a Escola do Caminho.

Alerto para jamais entrarem na sintonia do justiceiro! Quem nunca errou atire a primeira pedra! Não se revistam da máscara de uma sinceridade que ainda não possuem! Assumam primeiramente seus erros, reajustem com todos aos quais um dia você ofendeu por não saber amar e então terão a sabedoria para compreender que somente pode haver um juiz e um réu: você mesmo! O melhor juiz é o juiz de si mesmo.

Meu filho, o peso que usas hoje para condenar estará sempre em sua própria balança na hora que encontrar seus cobradores. Lembre disso sempre e semeie o perdão para sua própria jornada.

Pai João de Enoque