sábado, 31 de janeiro de 2015

Ministro




Ministros
Quem é um Ministro?
O Ministro é uma Entidade de altíssima hierarquia, cuja assistência foi conquistada para nós, por Tia Neiva, ao recebermos a Consagração de Adjunto Koatay 108.
Diferente dos nossos mentores na linha dos Pretos Velhos ou Princesas, que atuam nos acompanhando em todos os momentos, o Ministro atua pela Lei Maior da Razão.
Atende ao seu chamado de acordo com sua real sintonia.
Ao fazer uma prece, uma harmonização e sua emissão, você realmente tem que estar totalmente mediunizado, em total harmonia e devidamente concentrado na necessidade
das forças que pode receber, para manipular em favor do próximo, ou até mesmo em seu favor. Somente atingindo este estado de concentração praticamente impecável, é que se “chega” até o Ministro!
Dispomos de nossas forças, alcançamos nosso Cavaleiro quando emitimos com – 0 –, recebemos a assistência de nossa Princesa, ou do Preto Velho, mas com o Ministro a conversa é diferente! Tem que merecer chegar até ele! Estar realmente em condições de ser recebido para dispor das forças que ele pode lhe enviar.
O próprio nome já diz “ministro”. Imagine o quanto de respaldo você necessita para poder chegar a falar com um Ministro do Governo, por exemplo!
Como Jaguares, Centuriões, médiuns preparados, temos todo o gabarito necessário que nos habilita chegar até esta Entidade, porém, existe um protocolo a ser atendido.
Tem que ter um forte motivo e estar realmente em condições de “falar” com ele.
Ao realizar um trabalho onde se necessita da força decrescente do Ministro, tudo está em suas mãos! Mas sem sintonia, sem concentração, sem mediunização, não vai chegar até lá!
Ao receber a Consagração, onde se adquire o direto de invocar o Ministro pelo nome, e mais do que isso, de emitir como Adjunto usando o nome de seu Ministro, o mestre tem que estar consciente do tamanho desta responsabilidade!
É preferível esperar para receber esta grandeza, do que ir em busca não estando apto a manipular.
A Lei do Ministro é a Razão! Ele não tem tempo para perder com você! Tia Neiva, como Koatay 108, obteve este mérito para nós, agora somos nós que temos por fazer merecer, por avinhar esta Consagração valiosíssima.
Basta que você deixe de emitir, para que seu Ministro se afaste! Mesmo sem se afastar da Doutrina, se deixamos de lado nossa emissão e os trabalhos onde é necessária aquela
força, não há porque o Ministro permanecer de honra e guarda de um Mestre que não utiliza o quê lhe é dado para dispor.
Ao retomar seus trabalhos, sua emissão, estando verdadeiramente consciente da necessidade destas energias, outro Ministro lhe é designado, usando a mesma roupagem e nome, pois o primeiro que recebeu já está acompanhado outro que verdadeiramente está necessitando e merecendo.
Não tem nenhuma outra consequência grave. Apenas perdemos um valioso tempo, que teremos que recuperar e fazer por merecer a nova assistência, sabendo conservar e respeitar toda grandeza depositada em nossas mãos.

EXÍLIO DO JAGUAR – O CENTURIÃO

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Aula do Curso de 7º. Raio


O Desenvolvimento teórico é uma coisa. Os senhores são Instrutores, se aos Aparás orientam, quando desenvolve está ali perto dele, dando força para ele, enquanto o Preto Velho está fazendo o trabalho Dele. Se é um Doutrinador, ele está recebendo a Mensagem dele, teórica, prática, do Passe Magnético, de uma Elevação.
Mas tem o Desenvolvimento do dia a dia, do ano a ano, o Desenvolvimento que nós sentimos na própria pele, pelo sofrimento, pela dor, pela deceção, e isso meus irmãos, ninguém nos ensina.
Às vezes de uma grande deceção, de uma grande dor, nós podemos tirar grande proveito em nosso benefício, porque meus irmãos, cair todo mundo cai, só não cai aquele que já está de joelhos.
Mas o difícil é se levantar, porque geralmente, quando nos levantamos é pela revolta. Todo mundo é culpado, e nós, que somos Espíritas, culpamos todo mundo, do nosso Mentor a PAI SETA BRANCA e TIA NEIVA.
Até certo ponto, às vezes é normal, mas nós precisamos buscar o nosso equilíbrio! Se não consegue uma harmonia, como é que ele vai correr o risco de ir para o Templo, para um Trono, dar uma Comunicação?
Se ele está desarmonizado, é porque alguém está cutucando ali. Procure um Trabalho, onde o seu Trabalho possa limpar e desobstruir, porque uma interferência, ela é perigosa. Pode ser uma família!
Salve Deus!
Meus irmãos, não usem a Mediunidade em benefício próprio. Não vendam algo que receberam de graça de DEUS. Nem que seja para conquistar seu Amor se você está apaixonado ou apaixonada. Não corram este risco, para que amanhã não se envergonhem.
Mediunidade não se negocia meus irmãos, nem por sentimento, nem por dinheiro, nem por simpatia. Mediunidade é algo Divino, não tem preço meus irmãos.
Procurem meus irmãos, das dores, das dificuldades, tirar os bons ensinamentos, porque o nosso caminho é estreito. O caminho da Evolução ele é difícil, mas também é cheio de realizações.
Vejam bem, aquela pessoa que nos dá a mão, às vezes por uma pequena coisa, nós nunca nos esquecemos dela, e às vezes ela vira as costas e não está nem lembrando mais, mas sempre que nós vemos aquela pessoa, nós dizemos: “ – Aquela pessoa me deu uma mão naquela hora...”. Da mesma maneira, quando alguém nos pisa nos calos, nós também não nos esquecemos. A pessoa esquece, mas nós não nos esquecemos.
A experiência meus irmãos, ela é muito importante, e de cada Trabalho, de cada dificuldade que nós vivemos, nós tiramos uma experiência. Nós precisamos aproveitar isso em nosso benefício, em nosso proveito, para que nós possamos distribuir depois, para as pessoas.
Salve Deus!
O Desenvolvimento meus irmãos, ele não para nunca, e quando nós passamos para o outro lado, ele continua, porque o Espírito, ele sempre procura a perfeição.
Nós vivemos aqui em um Plano pesado, num Plano grosseiro, e estamos todos buscando uma perfeição, mas outras Faixas Evolutivas, são Faixas, são Planos, e estão buscando a sua perfeição também.
Vocês estão entendendo o que eu quero dizer meus irmãos? O que nós estamos passando eles já superaram. Às vezes, estes que estão nos assistindo aqui, estão superando dificuldades que outros acima deles já superaram, e assim por diante.
Somos Individualidades, somos um Universo, somos filhos de DEUS PAI TODO PODEROSO. Somos uma Individualidade inteligente meus irmãos, todos em busca da nossa cura, do nosso remédio, e ele só é possível pelo Trabalho honesto, pelo Trabalho sincero.
Salve Deus!
Meus irmãos e meus Mestres, os Espíritos Sofredores, eles, principalmente nossos cobradores, aqueles que se dizem nossos inimigos, eles nos conhecem bem, eles sabem do que nós somos capazes, mas nós nunca podemos cair no padrão deles. A nossa arma meus irmãos, é o EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
Às vezes chega um Sofredor e incorpora, e lhe ameaça, e diz tanta coisa, porquê?... Porque pela sua conduta de Amor, você está contrariando a vontade dele. A Lei dele é dente por dente e olho por olho, não é como a nossa Lei.
A nossa Lei é a Lei do Amor, a Lei de JESUS, a de PAI SETA BRANCA, ela é do Amor. Vocês vêm ele feroz, doente, e se receberem de nós a emanação de Amor ele melhora.
Jamais meus irmãos, nós podemos entrar no padrão daquele Espírito, discutir com aquele Espírito, enfrentar aquele Espírito, porque aí nós seremos iguais a ele, quer dizer que tudo que nós ouvimos até hoje, tudo o que nós recebemos até hoje, não valeu de nada, porque nós estaremos vivendo no mesmo padrão dele.
A Evangelização dos Espíritos é algo muito sério meus irmãos, é necessário ter ambiente. Se há a desarmonia de um grupo, não é só com um não, todo um grupo, se forma um campo vibracional propício para quê? Propício para penetrar em Correntes Negativas está certo? Como que ali o Mentor pode trazer um Espírito?
Nem todos os Sofredores vêm por conta própria não, a maioria deles nem vem. Eles são trazidos para receber uma cura, para receber uma energia. Se não tiver condições, o que eles vão receber? Palavras? Só palavras meus irmãos! A Palavra, ela serve para emitir, emitir energia do Plexo Físico, uma Energia Vital, uma Energia de Cura, que nós chamamos de Cura Desobsessiva.
Meus irmãos, JESUS FOI O PRIMEIRO DOUTRINADOR! Ele teve muitas oportunidades de ser obsediado por Espíritos, mas sempre emitiu uma Mensagem de Amor, e todos os Mensageiros que estão sob o Comando de JESUS, nos ensinam a Amar, nos ensinam a ajudar, nos ensinam a construir
Por isso meus irmãos, vamos nos esforçar, vamos seguir o EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que é o Evangelho desta Corrente. É a Grandeza, é Poder, Poder que nos faz lembrar de uma coisa: Amar é sermos realmente unidos, e isto só é possível se realmente estivermos prontos para ir quebrando as Correntes que nos envolvem a todo instante.
A todo instante nos deparamos com Correntes Negativas, nos deparamos com problemas, nos deparamos com pessoas que não são simpáticas a nós, nos deparamos com “N” dificuldades, mas é só quebrando estas dificuldades, transpondo estes obstáculos, que nós conseguiremos caminhar por este caminho.
Isto é um Ritual, isto é o caminho pelo qual nós temos a oportunidade de fazer o nosso Trabalho, de emitir e deixar a nossa Mensagem.
Meus irmãos, nunca nos faltará Assistência para fazermos algo de bom, algo de útil. Não se preocupem, nunca estaremos sós. Mas também, nós temos que nos colocar em condições de realizar este Trabalho.
Salve Deus!
O APARÁ, Ele senta ali com Amor, com harmonia, com respeito, e ele tem toda assistência daquela Entidade, toda a proteção daquela Entidade. Ele não precisa se preocupar, porque a Mensagem, realmente virá do Céu.
Se o Doutrinador ali está, parado, realmente a trabalhar com aquela Entidade, além da Assistência dele, ele tem a Assistência daquela Entidade que está manifestada. Os problemas deles, as dificuldades deles, eles conhecem, eles sabem, e estão sendo cuidados. Para aquela hora, o compromisso é com aqueles que ali vêm.
Nós às vezes caímos numa rotina, faltando até com o respeito aos nossos Mentores. Nós tratamos nossos Mentores como se fossem nossos “coleguinhas”. Às vezes nós achamos que nós somos os Mentores.
Salve Deus!
Precisamos nos preocupar com isso. É a base, é a estrutura de um Médium. Sem isso meus irmãos, nós não vamos caminhar, só vamos andar em círculos, e não vamos caminhar, porque os Mentores não vão confiar em nós. Você deposita um tesouro nas mãos de um irresponsável?
Salve Deus meus irmãos, vamos encerrar por aqui hoje.
Agora vejam bem meus irmãos, Salve Deus! Aproveitem estas Reuniões, procurem quando aqui chegarem, se preparar para estas Reuniões, porque é muito importante que todos aqui sentados estejam em sintonia com seus Mentores, porque o grande Trabalho que está sendo feito é sobre a aura dos senhores, pelos seus Mentores, pelas Entidades.
Este é o grande Desenvolvimento que está acontecendo com os senhores. Mas para isso, é necessário também que os senhores se coloquem da melhor maneira possível, cada um dentro da sua possibilidade, para buscarmos estas energias, para formarmos uma concentração de muita força.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Aledá


ALEDÁ
            Salve Deus!
            Ao entrar em qualquer templo do Amanhecer nossos médiuns e principalmente nossos visitantes deparam com um mundo cheio de formas e cores que enchem a imaginação das pessoas.
Nossa doutrina é uma junção de elementos que visam atrair a atenção das pessoas objetivando que elas busquem um padrão evolutivo capaz de modificar sua condição vibratória facilitando o intercâmbio espiritual.
Nossos médiuns ao chegar ao templo, muitas vezes se dirigem aos quadros das entidades e também aos ponto cabalísticos num processo de buscar uma interação ou mediunização antes de se dirigir ao trabalho.
No desenvolvimento não se incentiva tais situações, orienta-se antes de participar de qualquer trabalho, dirigir-se  ao castelo do silencio para se medianizar-se, ai então ele estará integrado a corrente mediúnica.
            Alguns médiuns gostam de fazer em suas residências um Aledá.
Este Aledá normalmente é um local onde o médium consegue se mediunizar deixando as  pesadas correntes e entrando na serenidade de seu sol interior, pressupondo-se que dessa forma poderá ter um ambiente melhor e mais energizado em sua residência.
            Tia Neiva as vezes, referia-se ao Aledá que está no coração dos médiuns, que deviam antes busca-lo em seu coração. Já ao Aledá físico normalmente é composto de alguns quadros e também outros elementos da doutrina. Pode-se fazer o terceiro sétimo  no Aledá. Também é um bom local para fazer suas preces.
É importante salientar que não se deve fazer do Aledá uma extensão do templo. O templo é um local protegido por uma corrente e toda uma equipe espiritual estão sempre atentos as correntes pesadas que normalmente chegam ao templo.
            Quando o médium começa a fazer de seu Aledá em sua casa um local para incorporações e até um ponto exagerado de mediunização ou prece, corre ele o risco de constituir um ponto de força, ou que alguns denominam “Portal de desintegração” ou “janela interdimensional”. Como não sabemos por não termos clarividência, nunca se sabe o que passa ou quem chega. Dessa forma alguns vezes a casa do médium fica impregnada de correntes pesadas originadas por sofredores. Essa energia acomoda-se com os moradores daquele ambiente, depois os espíritos sofredores ali presentes acostumam com o ectoplasma de seus moradores. E por mais que faça preces ou elevações ,dificilmente eles conseguirão ser elevados…
            Somos profissionais do mediunismo, nossa característica religiosa é menor que a nossa condição mediúnica, por isso que quando vamos para nossos templos, dizemos sempre que vamos trabalhar e nunca rezar. Também diziam que Pai Seta Branca, costumava afirmar que preferia médiuns trabalhadores que médiuns rezandinos.
Gilmar Adjunto Adelano

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

5º Ciclo - Carta de Tia Neiva


O QUINTO CICLO
Meu filho Jaguar, Salve Deus !
Sabemos que estamos vivendo o Quinto Ciclo da Terra e que já atravessamos as escabrosidades dos carreiros que aclamamos na prece de Cáritas.
É filhos, chegamos e vivemos ! Não fomos nós que nos antecipamos, mas somos responsáveis por termos chegado e assumido esta jornada.
Sim, vivendo o quinto período, o que quer dizer que a nossa Terra já passou à era madura. Há algum tempo atrás, ela atingira a sua expressão de matéria física, mais baixa e mais densa.
Daqui para a frente, ela irá fluir o processo de transmutação, tornando-se cada vez mais etérea e altamente poderosa, até que estejam terminados os seus sete períodos de existência física.
Gradualmente a Terra desprende seus invólucros, desde quando há lógica, há razão e há fé, sinal este de que a evolução se alerta em nós.
Sim filhos, fala-se de um elo entre o Céu e a Terra!
Nesta era do Quinto Ciclo, no homem, a visão dos olhos físicos ainda não alcançou a vida etérea, porém suas mentes já a encontraram. E somente não se ama quem recusa o amor em Cristo Jesus.
Sim, quem não tem força para enfrentar a verdade de um Deus Todo Poderoso!
Não devemos esperar por esta visão pelos nossos olhos físicos: se os mundos se encontram, vivemos juntos!...
Em meus olhos de clarividente, em Cristo Jesus, vejo os dois planos simultaneamente. Porém, como sabem, fico imobilizada.
A Terra é uma obra de Deus, é uma obra divina, com os seus sábios, nesta evolução física atual. Mas o que seria dos físicos? Enfim, o que seria desta obra perfeita com a atuação de mil planos em involução? Se os espíritos já atuam pela mente, pelos compromissos, reprovações dos que já estão em outros planos?
Então, o físico não teria capacidade. Como estamos em realizações tão construtivas e seguras, não precisamos ir tão longe: vemos os Mayas e outras pequenas civilizações. Vamos apenas cuidar do que temos! O que temos, os mundos em Cristo Jesus, em nossas mentes, na lógica desta Doutrina.
Sucessivas ondas de civilização se espalharam por toda a Terra. Depois a história se dividiu em duas partes com a chegada de Jesus Cristo. Sim, filhos, Jesus simplificou o homem que até então era um pouco de Deus, um pouco animal, ás vezes selvagem.
Sim, filhos,uma vez que a nossa Terra estava estabelecida no plano físico, sua vida foi dividida em sete grandes períodos. Durante estes períodos a vida se desenvolveu sobre estes grandes continentes. Sete grandes raízes do reino animal/vegetal, ficando provado que o próprio ser humano constitui as próprias células mentais desse planeta. Na medida em que se desenvolve, reencarna sempre num estágio de desenvolvimento sempre mais elevado.
Na realidade, o cérebro é apenas o painel de distribuição entre os corpos mental e físico, que é o Reino Central do centro nervoso, os três reinos do microcosmo universal. Três eixos magnéticos, três estações, três poderes.
Sim, a mente é feita de células construídas com a matéria do plano mental. Forma então um corpo mental, cuja superfície se expande além da periferia do corpo físico, conforme vimos na carta que nos explica “que na vida absoluta do espaço existem todas as formas que constituem o organismo humano”.
Sim, filho, o nosso espírito planetário possui um corpo físico, a Terra, cujo metabolismo é amplamente dividido – a ação mineral – cujos movimentos são provocados pela ação da força elétrica que a percorre, do mesmo modo que nos nossos.
A Terra é um ser vivo porque vive sob a ação e reação do mineral que constitui os três eixos. Palpita o seu desenvolvimento. Jesus formou o grande continente que se faz aos sete. Poderoso espírito, diante do trono, o espírito de um deus todo poderoso e humano.
Jesus condensou as sete raças em sete planos, dito evolução. Verdade! Jesus separou os seus mundos em espécies, fazendo sentir as suas diferenças. E assim, a Terra se dividiu em dois corpos !
Sim, este é o segredo da grande obra de Jesus na luz astral, por emissão soberana, que é o grande Deus , que significa o ser antes do ser.
A razão é a ciência que demonstra toda a existência harmoniosa e a hierarquia, a maior e a mais santa de todo este universo, esta grandeza incomparável que fez Jesus descer, para operar as três substâncias necessárias para que a Terra entrasse na faixa de transmutação celestial.
E então, somente agora começamos nós outros a sentir os efeitos da obra crística: o Quinto Ciclo do Amanhecer, e sem crepúsculos, esperamos por mais dois ciclos finais.
O homem é, portanto, um microcosmo: matéria, força, corpo e função. E como a Terra tem espírito, corpo e função, os seres orgânicos atuam no centro atmosférico da função matéria, onde se agasalham os seres orgânicos dos centros nervosos. Os animais são seres organizados pela Terra.
Conforme Jesus vai evoluindo a Terra, vão terminando também as animalidades. Já estamos, em nosso atual estado, na existência material perfeita.
Se Jesus nos concedeu o Quinto Ciclo, devemos estar alertas porque não sabemos quando chegará o Sétimo. Sim , a Terra já conta o seu segundo tempo !
Em Cristo Jesus, Tia Neiva.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Encouraçados - Tia Neiva



ENCOURAÇADOS
Os Encouraçados são espíritos milenares, colonizados, que não aceitam a Escola de Jesus, seguindo suas jornadas na Velha Estrada, obedecendo à Lei Mosaica, do “olho por olho, dente por dente”. Têm poder de grande impacto para os irmãos Inluz, agindo com o poder e a visão unicamente da Justiça, secamente, sem amor! Aceitam e colaboram em muitos trabalhos com os seguidores de Jesus, mas se recusam a aceitar nossas ideias de amor, tolerância e humildade. Com a aproximação da conjunção dos dois planos - o visível e o invisível -, o neutrom está ficando menos denso e dando oportunidade de passagem de um plano para outro, permitindo que espíritos, até então invisíveis, se apresentassem aos seres humanos, não como materializações, mas, sim, como são, na realidade, no plano que habitam. Diversos casos têm ocorrido, sendo atribuídas essas aparições a extraterrestres e provocando grandes confusões nos meios científicos e de comunicação. Grande parte dos casos é provocada pela aparição de Encouraçados. Estes fenómenos irão crescendo, ficando fora do controle das autoridades científicas e religiosas, e somente o Doutrinador equilibrado, consciente de suas capacidades mediúnicas, terá condições de desintegrá-los, pela força de uma elevação.
· “Sempre me preocuparam as estórias das diversas visões de pessoas de diferentes lugares e, também, as aparições, que são as que mais me preocupam. Sim, porque estes espíritos vêm, eu sei, das Mansões dos Encouraçados. Sei que são bons, porém, quem poderia afirmar se já não existem outras mansões Inluz? Veja, filho, o que aconteceu neste diálogo com este meu amigo, que também não me deixou vestígios. E assim, filho, milhares acontecem todos os dias e com todo o mundo. Apenas, pela própria vibração dos mesmos, não os notamos. Vêm, sim, para assumir um compromisso, por missão. Sim, compromisso de Luz! E não terá alguém por vingança? Salve Deus! Vamos ao caso deste jovem que morreu, também, na ocasião e não sentiu: “Estava sentado em um veículo coletivo quando um impecável jovem, de mais ou menos trinta anos, sentou-se ao meu lado. Não sei porquê, não fiquei mais à vontade. Porém, fiquei firme. O cobrador entrou, cobrou de todos nós, e ele fez menção de se levantar. O cobrador não lhe deu atenção. Na primeira parada, uma luz opaca, em forma de charuto, ofuscou a rua. O homem sinistro desceu, desaparecendo no nevoeiro. Quis gritar... Não era normal!... Levantei-me louco, alarmado, quando um forte estampido se fez ouvir. Eram dois carros que se chocaram, matando os dois motoristas. Foi o nevoeiro? Foi o homem? O homem, o nevoeiro... Somente eu havia visto? Passaram-se sete anos. Hoje, estou na mesma situação. Somos irmãos em Cristo e faço, Tia Neiva, estas viagens também. Moramos na Mansão dos Encouraçados. Graças a Deus, porque cheguei quinze anos antes do tempo! Não quis cumprir minha missão. Salve Deus!” Este é um dos meus encontros com os Encouraçados, que você também deve ter. Observe!” (Tia Neiva, 15.8.79)