quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Aula do Curso de 7º. Raio


O Desenvolvimento teórico é uma coisa. Os senhores são Instrutores, se aos Aparás orientam, quando desenvolve está ali perto dele, dando força para ele, enquanto o Preto Velho está fazendo o trabalho Dele. Se é um Doutrinador, ele está recebendo a Mensagem dele, teórica, prática, do Passe Magnético, de uma Elevação.
Mas tem o Desenvolvimento do dia a dia, do ano a ano, o Desenvolvimento que nós sentimos na própria pele, pelo sofrimento, pela dor, pela deceção, e isso meus irmãos, ninguém nos ensina.
Às vezes de uma grande deceção, de uma grande dor, nós podemos tirar grande proveito em nosso benefício, porque meus irmãos, cair todo mundo cai, só não cai aquele que já está de joelhos.
Mas o difícil é se levantar, porque geralmente, quando nos levantamos é pela revolta. Todo mundo é culpado, e nós, que somos Espíritas, culpamos todo mundo, do nosso Mentor a PAI SETA BRANCA e TIA NEIVA.
Até certo ponto, às vezes é normal, mas nós precisamos buscar o nosso equilíbrio! Se não consegue uma harmonia, como é que ele vai correr o risco de ir para o Templo, para um Trono, dar uma Comunicação?
Se ele está desarmonizado, é porque alguém está cutucando ali. Procure um Trabalho, onde o seu Trabalho possa limpar e desobstruir, porque uma interferência, ela é perigosa. Pode ser uma família!
Salve Deus!
Meus irmãos, não usem a Mediunidade em benefício próprio. Não vendam algo que receberam de graça de DEUS. Nem que seja para conquistar seu Amor se você está apaixonado ou apaixonada. Não corram este risco, para que amanhã não se envergonhem.
Mediunidade não se negocia meus irmãos, nem por sentimento, nem por dinheiro, nem por simpatia. Mediunidade é algo Divino, não tem preço meus irmãos.
Procurem meus irmãos, das dores, das dificuldades, tirar os bons ensinamentos, porque o nosso caminho é estreito. O caminho da Evolução ele é difícil, mas também é cheio de realizações.
Vejam bem, aquela pessoa que nos dá a mão, às vezes por uma pequena coisa, nós nunca nos esquecemos dela, e às vezes ela vira as costas e não está nem lembrando mais, mas sempre que nós vemos aquela pessoa, nós dizemos: “ – Aquela pessoa me deu uma mão naquela hora...”. Da mesma maneira, quando alguém nos pisa nos calos, nós também não nos esquecemos. A pessoa esquece, mas nós não nos esquecemos.
A experiência meus irmãos, ela é muito importante, e de cada Trabalho, de cada dificuldade que nós vivemos, nós tiramos uma experiência. Nós precisamos aproveitar isso em nosso benefício, em nosso proveito, para que nós possamos distribuir depois, para as pessoas.
Salve Deus!
O Desenvolvimento meus irmãos, ele não para nunca, e quando nós passamos para o outro lado, ele continua, porque o Espírito, ele sempre procura a perfeição.
Nós vivemos aqui em um Plano pesado, num Plano grosseiro, e estamos todos buscando uma perfeição, mas outras Faixas Evolutivas, são Faixas, são Planos, e estão buscando a sua perfeição também.
Vocês estão entendendo o que eu quero dizer meus irmãos? O que nós estamos passando eles já superaram. Às vezes, estes que estão nos assistindo aqui, estão superando dificuldades que outros acima deles já superaram, e assim por diante.
Somos Individualidades, somos um Universo, somos filhos de DEUS PAI TODO PODEROSO. Somos uma Individualidade inteligente meus irmãos, todos em busca da nossa cura, do nosso remédio, e ele só é possível pelo Trabalho honesto, pelo Trabalho sincero.
Salve Deus!
Meus irmãos e meus Mestres, os Espíritos Sofredores, eles, principalmente nossos cobradores, aqueles que se dizem nossos inimigos, eles nos conhecem bem, eles sabem do que nós somos capazes, mas nós nunca podemos cair no padrão deles. A nossa arma meus irmãos, é o EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
Às vezes chega um Sofredor e incorpora, e lhe ameaça, e diz tanta coisa, porquê?... Porque pela sua conduta de Amor, você está contrariando a vontade dele. A Lei dele é dente por dente e olho por olho, não é como a nossa Lei.
A nossa Lei é a Lei do Amor, a Lei de JESUS, a de PAI SETA BRANCA, ela é do Amor. Vocês vêm ele feroz, doente, e se receberem de nós a emanação de Amor ele melhora.
Jamais meus irmãos, nós podemos entrar no padrão daquele Espírito, discutir com aquele Espírito, enfrentar aquele Espírito, porque aí nós seremos iguais a ele, quer dizer que tudo que nós ouvimos até hoje, tudo o que nós recebemos até hoje, não valeu de nada, porque nós estaremos vivendo no mesmo padrão dele.
A Evangelização dos Espíritos é algo muito sério meus irmãos, é necessário ter ambiente. Se há a desarmonia de um grupo, não é só com um não, todo um grupo, se forma um campo vibracional propício para quê? Propício para penetrar em Correntes Negativas está certo? Como que ali o Mentor pode trazer um Espírito?
Nem todos os Sofredores vêm por conta própria não, a maioria deles nem vem. Eles são trazidos para receber uma cura, para receber uma energia. Se não tiver condições, o que eles vão receber? Palavras? Só palavras meus irmãos! A Palavra, ela serve para emitir, emitir energia do Plexo Físico, uma Energia Vital, uma Energia de Cura, que nós chamamos de Cura Desobsessiva.
Meus irmãos, JESUS FOI O PRIMEIRO DOUTRINADOR! Ele teve muitas oportunidades de ser obsediado por Espíritos, mas sempre emitiu uma Mensagem de Amor, e todos os Mensageiros que estão sob o Comando de JESUS, nos ensinam a Amar, nos ensinam a ajudar, nos ensinam a construir
Por isso meus irmãos, vamos nos esforçar, vamos seguir o EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que é o Evangelho desta Corrente. É a Grandeza, é Poder, Poder que nos faz lembrar de uma coisa: Amar é sermos realmente unidos, e isto só é possível se realmente estivermos prontos para ir quebrando as Correntes que nos envolvem a todo instante.
A todo instante nos deparamos com Correntes Negativas, nos deparamos com problemas, nos deparamos com pessoas que não são simpáticas a nós, nos deparamos com “N” dificuldades, mas é só quebrando estas dificuldades, transpondo estes obstáculos, que nós conseguiremos caminhar por este caminho.
Isto é um Ritual, isto é o caminho pelo qual nós temos a oportunidade de fazer o nosso Trabalho, de emitir e deixar a nossa Mensagem.
Meus irmãos, nunca nos faltará Assistência para fazermos algo de bom, algo de útil. Não se preocupem, nunca estaremos sós. Mas também, nós temos que nos colocar em condições de realizar este Trabalho.
Salve Deus!
O APARÁ, Ele senta ali com Amor, com harmonia, com respeito, e ele tem toda assistência daquela Entidade, toda a proteção daquela Entidade. Ele não precisa se preocupar, porque a Mensagem, realmente virá do Céu.
Se o Doutrinador ali está, parado, realmente a trabalhar com aquela Entidade, além da Assistência dele, ele tem a Assistência daquela Entidade que está manifestada. Os problemas deles, as dificuldades deles, eles conhecem, eles sabem, e estão sendo cuidados. Para aquela hora, o compromisso é com aqueles que ali vêm.
Nós às vezes caímos numa rotina, faltando até com o respeito aos nossos Mentores. Nós tratamos nossos Mentores como se fossem nossos “coleguinhas”. Às vezes nós achamos que nós somos os Mentores.
Salve Deus!
Precisamos nos preocupar com isso. É a base, é a estrutura de um Médium. Sem isso meus irmãos, nós não vamos caminhar, só vamos andar em círculos, e não vamos caminhar, porque os Mentores não vão confiar em nós. Você deposita um tesouro nas mãos de um irresponsável?
Salve Deus meus irmãos, vamos encerrar por aqui hoje.
Agora vejam bem meus irmãos, Salve Deus! Aproveitem estas Reuniões, procurem quando aqui chegarem, se preparar para estas Reuniões, porque é muito importante que todos aqui sentados estejam em sintonia com seus Mentores, porque o grande Trabalho que está sendo feito é sobre a aura dos senhores, pelos seus Mentores, pelas Entidades.
Este é o grande Desenvolvimento que está acontecendo com os senhores. Mas para isso, é necessário também que os senhores se coloquem da melhor maneira possível, cada um dentro da sua possibilidade, para buscarmos estas energias, para formarmos uma concentração de muita força.
Enviar um comentário