sexta-feira, 30 de maio de 2014

Grande Oriente - Tia Neiva 09.11.59


Grande Oriente

Salve Deus!

Ó, Grande Oriente de Oxalá! Triângulo divino do Senhor!
Neste instante e por todos os instantes de minha vida,
Respeito e respeitarei as leis do meu Pai que está no Céu.
Tudo me vem do Reino de Deus, que está dentro de mim.

Preciso e abaterei as Trevas!
Nada resiste ao poder dinâmico!
Escuto a voz do silêncio e nenhuma escuridão é demasiada para a Luz Divina.

Sou abençoado pelo Senhor, que habita em mim.
Pelo pensamento, neste instante, vou controlar minhas forças mentais e vitais.

Nenhum pensamento negativo poderá entrar em minha mente,
Sempre levada pela minha vista mental, iluminada na Luz Cósmica!
Meu ambiente é um reflexo de minha mentalidade.
Recebo abundante energia do reservatório universal.

Meu organismo executa perfeitamente suas funções.
Os meus olhos, os meus ouvidos, entrego neste instante.

E pelo pensamento e somente em nome da caridade, Pelo amor fraternal,
sem prejuízo de qualquer perda espiritual, Entrego-me às forças
que separadamente governa O poder vital e divino do meu Senhor que está nos Céus!

Conscientemente tenho o governo, o poder destas rédeas,
Em todos os instantes da minha vida, o poder destas forças!
Sinto sempre as rédeas em minhas mãos.

O Altíssimo tem o seu templo em meu íntimo!
Minha maior ambição é o futuro progresso do meu espírito.
Nada resiste ao poder dinâmico do meu pensamento.

Preciso transportar-me para o benefício de meu irmão e transportar-me-ei!
Em breve serei libertado de todos os maus hábitos.
Nada resiste ao poder dinâmico!

Dentro de poucos instantes, chegarei à Mesa Oriental,
E minha vista mental alcançará a Luz Cósmica.
Sou senhor de minha atmosfera mental.

Vivo e ajo na absoluta fé que tenho no poder de fazer,
Em nome do Senhor, tudo quanto eu quiser!...

O amor e a chama branca da Vida residem em mim! Salve Deus!

(Tia Neiva, 9.11.59, data do ingresso na Alta Magia, divulgado em 17/08/72)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Religião e Doutrina


                                                          RELIGIÃO E DOUTRINA
Salve Deus!

A religião é capacidade do homem se ligar, religar-se a alguma coisa, doutrina é o conjunto de normas e leis que as pessoas se filiam e se comprometem seguir suas orientações.
Na religião o individuo aceita suas diretrizes mas, não assumiu, ou a mesma não impõe uma fidelidade a seus preceitos e ritos, o que determina essa fidelidade é a fé e aceitação dos fatos que comprovam a ação dos espíritos,santos, anjos e elementos ligados aos ritos que formam o conjunto de cada religião.
Nas doutrinas existem elementos que levam a religiosidade humana, portanto, pode se ser religioso sem ter uma religião.
Mas nas doutrinas pode também não ter nenhum elemento religioso e no entanto a mesma estar ligada a preceitos esotéricos e místicos.
Tia Neiva e o Primeiro Mestre Trino Tumuchy o decodificador da doutrina do Amanhecer afirmavam que somos uma doutrina e não religião.
Essa afirmação também era embasada nos risco que as religiões correm ao levar o homem ao fanatismo ou a crença exagerada isenta das razões que possam analisá-la no que diz respeito principalmente de onde vem as informações e o destino que elas levarão.

Em nossa doutrina existem inúmeros elementos que a levam a caminhar muito próximo a ser uma religião. Segundo definição, para ser religião é necessário ter um Deus, ritos, e dogmas. Temos Deus, rituais ou ritos, mas não temos o dogmas, se há , foi criados por nossos médiuns que alheio ao conceito real de nossa doutrina passam a criá-los e difundi-los junto a nossos médiuns.

A formação inicial de nossa doutrina ou sua origem remonta a um planeta que é conhecido pelos esotéricos chamado de Capela, Tia Neiva apelidou-o de Planeta Monstro pois seu tamanho é muito grande. De lá, segundo ela partimos na idéia de colonização do planeta Terra.
Fica hoje difícil de estabelecer uma divisória na Doutrina do Amanhecer entre ciência e religião, ou doutrina e religião, muito o traçado dos mentores para nosso sacerdócio seja somente ser uma doutrina; hoje a religião tem tomado um corpo muito grande em nosso meio essa situação tem levado a um crença exagerada e aceitação nas determinações de pessoas que não tem ou não tiveram outorga da Clarividente para fazê-lo.

A aceitação dessas normas sob o conceito da religião pode ser encarada como sagradas, porque a religião permite erros e consecutivamente a reparação através da complacência dos mentores.

Já Doutrina, não tem senões é ser ou não ser, constituídas por leis etéricas baseadas na ciência espiritual que a principio podem parecer duras, mas Tia Neiva em muitas vezes afirmava: “Esse povo não tem coração” e Pai Seta Branca afirmava inúmeras vezes sobre a necessidade da disciplina, e essa nada mais é que conduta doutrinária e a medida que o médium em nossa doutrina vai avançando em seu conhecimento e consecutivamente em seu conhecimento vai perdendo o que comumente chamam de “livre arbítrio” que é o direito de errar, muito embora erro seja quando se faz alguma coisa que não deveria ser feito tendo conhecimento dela , nós mestres deste Amanhecer conhecemos em todo as leis e normas que regem este Amanhecer.

Contam que certa feita Pai Seta Branca disse do cuidado que se devia ter com Mestres rezandinos, ou seja, daquele médium cuja preocupação maior é rezar , e não trabalhar mediunicamente.

Alguns acham que quando menciono Hierarquia e força decrescente estou partidário do Trino Ajarã. Falo de um sistema original, perfeito, deixado por um Clarividente que montou uma doutrina baseada nesses principio e normalmente quando alguém vai contra essas informações porque de alguma forma não foi atendido em sua reinvidicações , daí mais uma vez quando Jesus afirma que não podemos agradar a dois Senhores , devemos analisar como estamos vivendo essa doutrina, seguindo uma conduta doutrinária ou atendendo a caprichos humanos...

Gilmar
Adjunto Adelano

terça-feira, 27 de maio de 2014

Arcanos nosso Mistério


Salve Deus!

Em nossa doutrina o sagrado , seus encantos é algo que nos fascina e nos deixa confortavelmente bem para absorver as forças que nessa condição dessa preservação nos torna mais sensível a esse mundo de Tia Neiva.
Pode parecer saudosismo , mas em 1984 para 85 quando ela elevou os rama 2000 a condição de Arcano foi um acontecimento que abalou de forma positiva toda a nossa comunidade mediúnica.

Junto com as classificações houve a mudança da emissão, e isto trouxe um grande ânimo a todos nós. E esse Arcano deu uma nova dinâmica a doutrina, e a frase “O ARCANO FICA ONDE QUER” foi levado muito a sério tanto que certa época o comandante do quadrante não dava missão a esses médiuns.

Tia Neiva chegou a prenunciar que esses mestres não deveriam ir aos tronos, e também nessa época ela chamou os Arcanos que eram Presidentes de Templos a retornarem ao Templo Mãe, disse ela que esses Mestres tinham um compromisso com o universo e as forças que eles manipulavam eram deslocada e transmutadas para a harmonia de mundos que desconhecíamos.

Os primeiros Mestres Arcanos em sua maioria foram homens que hoje os chamamos de Raízes do Amanhecer, formaram povos e este, o sonho de Tia Neiva o continente.Nas primeiras consagrações de enlevo esses homens lá estavam a frente das cortes. Quando chegavam para fazer sua preparação sentíamos orgulho em deixa-los passar a frente , falar com esses Adjuntos era razão de muito orgulho para nós.

Depois do desencarne da Clarividente, seu filho Gilberto Zelaya,Trino Presidente Triada Ajarã, que tem sua outorga, começou a classificar os novos Arcanos. Essa avaliação feita pelo Trino Ajarã era baseada na folha de serviços prestados por esses Mestres a Doutrina.

Coincidentemente, todos que eram classificados de certa forma,arcava com o peso dessas classificações e as modificações em sua vida logo se fazia notar.

Segundo o Mestre Tumuchy, os Ministros dos Arcanos nunca estiveram encarnados em nosso Planeta, tal era a evolução dessas individualidades. As reuniões deles eram fechadas só eles participavam.

Ser um Arcano ainda é para nós algo muito desconhecido e não sabemos qual é a extensão dessa classificação . Muito embora há também uma afirmação do Mestre Tumuchy que diz: “Muitos são chamados a uma consagração, mas nem todos são consagrados”.

O Trino Araken consagrou 102 Arcanos de uma só vez, logo depois o Trino Sumanã também fez uma outra grande quantidade.

Hoje dessas consagrações talvez cincoenta por cento não estejam mais na doutrina.
Muito embora, alguns Mestre não concordem hoje a há seguinte realidade:
“Somente os Trinos Sumanã e Ajarã tem outorga espiritual para consagrar um Arcano e não há senões nessa afirmação. Pois é sabido que somente um Iniciado pode conduzir um outro a uma consagração, mais claro ainda “Quem pode consagrar um Arcano é um Trino Presidente Triada classificado por Tia Neiva. Falamos de valores espirituais, não de uma agremiação humana, onde pode convencionar as situações segundo a vontade de cada um.
Precisamos de levar em conta que lidamos com valores espirituais de espíritos evoluídos que não atendem mais as paixões humanas.

Um Adjunto Arcano não consagra outro Arcano. Devas dirige o ritual, mas não tem poderes para consagrar um Arcano e finalizando colocamos um trecho da Iniciação Dharmam oxinto muito interessante:

“Uma iniciação(consagração) mal conduzida a quem fará mais mal, a mim Koatay 108, ao iniciado ou a quem o conduziu a iniciação?”

Se não zelarmos,preservarmos esses valores, em pouco tempo estaremos agindo somente na horizontal e sós, sem a assistência de nosso povo... Esses são seus, nossos encantos deste Amanhecer, de Tia Neiva.

Gilmar
Adjunto Adelano