terça-feira, 27 de maio de 2014

Arcanos nosso Mistério


Salve Deus!

Em nossa doutrina o sagrado , seus encantos é algo que nos fascina e nos deixa confortavelmente bem para absorver as forças que nessa condição dessa preservação nos torna mais sensível a esse mundo de Tia Neiva.
Pode parecer saudosismo , mas em 1984 para 85 quando ela elevou os rama 2000 a condição de Arcano foi um acontecimento que abalou de forma positiva toda a nossa comunidade mediúnica.

Junto com as classificações houve a mudança da emissão, e isto trouxe um grande ânimo a todos nós. E esse Arcano deu uma nova dinâmica a doutrina, e a frase “O ARCANO FICA ONDE QUER” foi levado muito a sério tanto que certa época o comandante do quadrante não dava missão a esses médiuns.

Tia Neiva chegou a prenunciar que esses mestres não deveriam ir aos tronos, e também nessa época ela chamou os Arcanos que eram Presidentes de Templos a retornarem ao Templo Mãe, disse ela que esses Mestres tinham um compromisso com o universo e as forças que eles manipulavam eram deslocada e transmutadas para a harmonia de mundos que desconhecíamos.

Os primeiros Mestres Arcanos em sua maioria foram homens que hoje os chamamos de Raízes do Amanhecer, formaram povos e este, o sonho de Tia Neiva o continente.Nas primeiras consagrações de enlevo esses homens lá estavam a frente das cortes. Quando chegavam para fazer sua preparação sentíamos orgulho em deixa-los passar a frente , falar com esses Adjuntos era razão de muito orgulho para nós.

Depois do desencarne da Clarividente, seu filho Gilberto Zelaya,Trino Presidente Triada Ajarã, que tem sua outorga, começou a classificar os novos Arcanos. Essa avaliação feita pelo Trino Ajarã era baseada na folha de serviços prestados por esses Mestres a Doutrina.

Coincidentemente, todos que eram classificados de certa forma,arcava com o peso dessas classificações e as modificações em sua vida logo se fazia notar.

Segundo o Mestre Tumuchy, os Ministros dos Arcanos nunca estiveram encarnados em nosso Planeta, tal era a evolução dessas individualidades. As reuniões deles eram fechadas só eles participavam.

Ser um Arcano ainda é para nós algo muito desconhecido e não sabemos qual é a extensão dessa classificação . Muito embora há também uma afirmação do Mestre Tumuchy que diz: “Muitos são chamados a uma consagração, mas nem todos são consagrados”.

O Trino Araken consagrou 102 Arcanos de uma só vez, logo depois o Trino Sumanã também fez uma outra grande quantidade.

Hoje dessas consagrações talvez cincoenta por cento não estejam mais na doutrina.
Muito embora, alguns Mestre não concordem hoje a há seguinte realidade:
“Somente os Trinos Sumanã e Ajarã tem outorga espiritual para consagrar um Arcano e não há senões nessa afirmação. Pois é sabido que somente um Iniciado pode conduzir um outro a uma consagração, mais claro ainda “Quem pode consagrar um Arcano é um Trino Presidente Triada classificado por Tia Neiva. Falamos de valores espirituais, não de uma agremiação humana, onde pode convencionar as situações segundo a vontade de cada um.
Precisamos de levar em conta que lidamos com valores espirituais de espíritos evoluídos que não atendem mais as paixões humanas.

Um Adjunto Arcano não consagra outro Arcano. Devas dirige o ritual, mas não tem poderes para consagrar um Arcano e finalizando colocamos um trecho da Iniciação Dharmam oxinto muito interessante:

“Uma iniciação(consagração) mal conduzida a quem fará mais mal, a mim Koatay 108, ao iniciado ou a quem o conduziu a iniciação?”

Se não zelarmos,preservarmos esses valores, em pouco tempo estaremos agindo somente na horizontal e sós, sem a assistência de nosso povo... Esses são seus, nossos encantos deste Amanhecer, de Tia Neiva.

Gilmar
Adjunto Adelano
Enviar um comentário