sábado, 2 de novembro de 2013

Olorum


Olorum é a força regida pela LUA, na linha do Ministro Olorum, que se destaca pela energia destinada à incorporação dos Aparás. Absorvida pelo Sol Interior, em finas vibrações, faz com que todos os chakras do médium se harmonizem.
Este Oráculo, existente há milhares de anos, é presidido por um grandioso espírito, Olorum, que acumulou forças milenares e que manipula as forças telúricas e das coisas da Terra, projetando-as, também, para o Oráculo de Agamor (*). 
No Oráculo de Olorum se encontra a Cabala de Forças do Ministro Olorum, que emite sete raios, geralmente trabalhados pelos Aparás, de acordo com cada plexo, individualmente.
Todavia, conforme a capacidade e evolução de seu plexo, o médium - Doutrinador ou Apará - recebe essas forças, que, mesmo para aquele que não incorpora, agem no sentido de proporcionar maior sensibilidade, intuição, dando-lhe mais segurança no trabalho.
Muitos de seus componentes formam as Correntes Brancas do Oriente Maior (*).
Na Doutrina do Amanhecer somos atendidos pelos seguintes Raios de Olorum:

·     IFAN (*) - O Cavaleiro Ligeiro - Mensageiro dos Orixás - Tem atuação destacada na chamada de forças, tendo a seu cargo a manutenção dos trabalhos, fazendo com que cada um receba a presença de um ou mais Orixás, conforme a necessidade. É o grande coordenador das forças celestiais e tem atuação em todos os trabalhos do Templo. Sua força conduz os espíritos para a incorporação, a fim de que possam ser doutrinados e recebam a carga de ectoplasma necessária à sua elevação. É Ifan quem faz, também, a convocação de legiões de Espíritos de Luz para atendimentos especiais, quando preciso, principalmente quando Mestre Sol e Mestre Lua são convocados para um trabalho específico, como a Unificação com determinado objetivo.

·     OXAN-BY (*) - O conjunto de forças curadoras que atuam no perispírito e no plexo físico, composta por sete Orixás  - a Legião dos Cavaleiros da Luz:

o   CAVALEIRO DA LANÇA RÓSEA - A força do Amor Incondicional;
o   CAVALEIRO DA LANÇA VERMELHA - O poder desobsessivo;
o   CAVALEIRO DA LANÇA VERDE - A cura psíquica, os poderes da mente;
o   CAVALEIRO DA LANÇA LILÁS - A cura do corpo físico; 
o   CAVALEIRO DA LANÇA AZUL - O equilíbrio para a Paz Interior;
o   CAVALEIRO DA LANÇA NEGRA - CHAPANÃ - A Justiça Final;  e
o   CAVALEIRO DA LANÇA ÁUREA - A Paz Universal.

·     PRETOS VELHOS (*) - Falanges de espíritos de alta hierarquia que assumem a roupagem de Pretos Velhos, atuando com simplicidade e carinho, em ação desobsessiva, aliviando os seres humanos de seus cobradores e obsessores, desintegrando cargas negativas pela força do amor. Também a eles está destinado o trabalho das comunicações, confortando os aflitos, revertendo quadros de sofrimentos e dando esperança e paz àqueles que os consultam. São verdadeiros seres revestidos de Luz e Amor, sempre protegendo e orientando as pessoas, principalmente médiuns  que são seus aparelhos, confortando-os ou, se for o caso, repreendendo-os, mas sempre com ternura e carinho, jamais magoando ou humilhando quem quer que seja.

·     CABOCLOS (*) - São espíritos de grande poder que se apresentam na roupagem de índios e índias, manipulando poderosas forças desintegradoras de correntes negativas, trabalhando na limpeza das auras dos pacientes, descarregando partículas ou resíduos que possam ter escapado dos demais trabalhos, razão pela qual a passagem pelos Caboclos - a Linha de Passes - é a última etapa por onde passam os pacientes no Templo. Ao receberem uma consagração, os Caboclos passam a Cavaleiros de Oxosse.

·     POVO DAS ÁGUAS (*) - Com muito poder e muita ternura, esses grandiosos espíritos fazem a limpeza das auras e o fortalecimento dos plexos, equilibrando-os, além do trabalho desobsessivo. Dividem-se em três categorias: o Povo de Cachoeira, que habita nas cachoeiras e corredeiras das águas; as Sereias, que habitam os rios e lagos de água doce; e o Povo das Águas, que vive nos mares e oceanos. Todos estão sob o comando de Mãe Yemanjá.

·     MÉDICOS DO ESPAÇO (*)- Entidades médicas especialmente direccionadas para a cura espiritual e física, que, formada em falanges dirigidas por um Médico Chefe - como, por exemplo, as do Dr. Fritz e do Dr. Bezerra de Menezes -, agem na manipulação de forças que produzem o reequilíbrio energéticos dos pacientes, resultando na harmonização do padrão vibratório que irá eliminar as causas das doenças provocadas tanto por agentes biológicos ou químicos como pela irradiação de elítrios e outros obsessores. Inicialmente, com a implantação da Doutrina do Amanhecer, veio uma linha de Médicos alemães. Com o desenvolvimento de novos espíritos, chegam, agora, novas falanges, com Médicos brasileiros, preparados em Mayante.

·     ANJOS (*) e SANTOS ESPÍRITOS - Entidades de alta hierarquia que atuam nos diversos Sandays, projectando suas forças em conjunto com as das Estrelas, realizando grandes fenómenos de cura, de desobsessão e, especialmente, as aparições e materializações que objectivam conduzir as atenções da humanidade, mergulhada na violência e no materialismo, para as coisas de Deus.  

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Consciência - Equilibrio - Razão


A CONSCIÊNCIA

A consciência é o mecanismo abstrato da mente, de registro do que acontece a nós mesmos e em torno de nós. Em última análise a consciência significa saber o que se passa em torno de nós e conosco ou seja, ter a capacidade de “ver” e “ouvir”. Como as outras partes do mecanismo da mente, ela tem o seu começo e cresce ou decresce conforme o seu desenvolvimento.

Sua mecânica se prende ao processo de focalização e sintonia como nas lentes óticas e nos receptores de rádio, depende de ajuste focal e luz, etc.

Ela existe em maior ou menor grau, conforme o equilíbrio de nossa mente, e na proporção da responsabilidade que assumimos perante a vida. Conforme a posição assumida assim é nossa consciência, de acordo com a concepção que fazemos de nós mesmos. Até certo ponto a consciência é apenas um problema de condicionamento, de educação.

Paulatinamente ela vai se tornando uma questão de autoeducação, e de trabalho de nossa vontade sobre nossos mecanismos de relação. Se desenvolvermos nossa capacidade de reequilíbrio constante, teremos uma consciência permanente. Equilíbrio e consciência são dois polos de nossa mente que trabalham sempre juntos.

Uma consciência equilibrada, é como um farol que ilumina tudo que chega até nós, e nos dá a justa medida das coisas para posterior elaboração da mente. Esse fato se aplica nos três planos de nossa vida, e de nosso grau de consciência ou inconsciência, dependem as constituições de nossas esferas coronárias e, por consequência, de nosso Sol Interior.

EQUILIBRIO
Ser Humano é como o rio que corre tranquilamente para o mar.

Nós estamos sempre ligados ao nosso princípio e ao nosso fim, assim como o rio está sempre ligado a sua nascente e à sua foz.

Em meio do caminho recebemos os “afluentes, ou seja, as influências que nos atingem de ambos os lados, na nossa “margem esquerda” ou na “margem direita”“.

A todos os instantes de nossa vida, nós podemos estar recebendo projeções de outras mentes, correntes negativas, boas ou más notícias, ou seja, a todos os momentos nós podemos nos desequilibrar. Nem sempre nós podemos afastar as coisas que nos desequilibram, mas sempre existe a necessidade do reequilíbrio.

É verdade que os fatos inconscientes, que atingem nossa mente, tanto podem ser positivos como negativos. Essa negatividade ou positividade nem sempre é intrínseca aos fatos, mas sim à maneira como eles são absorvidos e assimilados pela mente. A conclusão que se chega desse mecanismo é que a mente é, em última análise, o campo visado, mas a responsabilidade é nossa, do nosso “eu”, de que ela seja atingida ou não.

Se alimentamos a nossa mente com maus desejos, pensamentos de ira ou de ódio, cria-se em torno dela uma atmosfera fluídica pesada, de energias de baixo teor vibratório, cheias de impurezas; se, ao contrário, a alimentarmos com aspirações nobres e pensamentos elevados, a atmosfera da mente é límpida. Conforme pois for o condicionamento da mente, assim será sua capacidade de absorver e modificar as emissões, quaisquer que sejam elas.

Sob o comando do “eu” a mente pode recompor as energias em todas as direções e reequilibrar inclusive o “Sol Interior”, feito isso ela se harmoniza no equilíbrio, estando pronta para novas tribulações.

Ao falarmos do equilíbrio, evidenciamos dois novos componentes que são as projeções e os fluidos que serão analisados nos itens subsequentes.

A RAZÃO
A vida do Homem gira ininterruptamente em torno de dois polos, um positivo e outro negativo, situação essa que só termina quando o Espírito se liberta inteiramente da sua orbe terrestre. Enquanto encarnado, ou desencarnado e “à caminho de Deus”, ele a todo instante tem que tomar decisões, escolher entre duas ou mais opções. A escolha do caminho certo, a decisão com base no equilíbrio é que se pode chamar de razão.

Cada Ser Humano tem o seu ponto próprio de equilíbrio e, como consequência, tem a sua própria razão.

A vida, entretanto é um movimento constante de equilíbrio, desequilíbrio e reequilíbrio, motivo pelo qual a razão não é um ponto fixo na mente, e sim, a meta que se move, o alvo que o Homem procura acertar. O homem tem a cada momento de reajustar-se aos muitos fatores que influem em sua mente, e a razão, a decisão equilibrada é que determina o índice de sua evolução.

Nem todos os fatores que influenciam a mente são conscientizados pelo Homem. O campo consciencional, onde o “eu” terá que se situar para a tomada das decisões, é limitado pela percepção sensorial. Na verdade a consciência do encarnado é apenas uma janela, um painel que mostra cada vez uma parte do todo, uma verdade parcial.

Essa abertura da consciência – no sentido de saber-se – flutua, em termos de amplitude, dependendo dos fatores naturais da vida: idade, posição no meio ambiente e grau de responsabilidade que lhe cabe pelos fatores Cármicos, etc.

Temos assim, até este ponto, juntado dois mecanismos da mente que levam à razão: o equilíbrio e a consciência. Compreendidos esses dois fatores, podemos partir para a compreensão do raciocínio, e chegarmos ao mecanismo do pensamento, a última fase da mente que precede a ação.


Trino Tumuchy, Mestre Mário Sassi


terça-feira, 29 de outubro de 2013

VERDADE COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL


Salve Deus!
Jesus estando diante da verdade foi lhe perguntado o que é a verdade?
Hoje nós outros dessa Doutrina do Amanhecer, estamos assistindo e vendo muitos de nossos irmãos ainda buscarem a mesma resposta.
Jesus é essa verdade, suas palavras e suas ações determinam esse caráter, “Eu sou o caminho a verdade e a vida”. Nesse caso o “EU” pode ser interpretado como a o espírito, a individualidade que busca seu caminho que as vezes é obscurecido pela personalidade transitória que aqui assumimos, ou nossa presente encarnação.
Se pudéssemos ter acesso consciente as metas assumidas por nosso espírito, com certeza, mudaríamos nossas ações e voltaríamos mais a nossa missão espiritual. As vezes essas noções da existência real e concreta dessas responsabilidade só é possível quando o homem tem uma experiência mística que transcende os laços do corpo, da personalidade.
Nós outros, jaguares deste Amanhecer, lidamos quotidianamente com individualidades desencarnadas, sejam elas de luz ou não! Mas mesmo assim, muitos contestam esse fato e querem ainda respostas por perguntas que já lhes são respondidas diariamente em sua vivência nos Templos do Amanhecer.
O Senhor tem e terá seu templo em nosso íntimo, o reino de Deus está dentro de cada um. Os Templos físicos são estruturas tecnicamente criadas para facilitar o exercício da mediunidade. É um hospital espiritual, que aproveitando de suas habilidades mediúnicas ou espirituais lhe condicionou a exerce-las em função da sua cura e de outros encarnados e desencarnados que buscam a mesma coisa que você; se curar!
Porém existem regras e normas que norteiam o exercício de sua mediunidade, cada ritual necessita de padrões comportamentais específicos, instrumentação adequada e única que vai permitir essa cura, esse exercício de sua mediunidade.
A conduta moral do médium é seu cartão de visita, muito embora as ações a nível do exercício da mediunidade em nossos templos ocorram a nível da individualidade, e dessa forma, o Mestre, esse “EU” absoluto predomina, o caráter é o cartão de visita do encarnado, não diante de sua própria consciência quanto das pessoas que lhe rodeiam. Humarram já dizia que era também caridade prestar contas de nosso comportamento a nosso vizinho.
Muitas vezes em nosso texto falamos da fidelidade doutrinária não como uma ação humana, mas sim como uma forma de preservar o acesso as forças espirituais que são emanadas em nossos templos e que serão acessadas em sua totalidade quando nos enquadramos nos requisitos exigidos por seus Guias e Mentores.
Essas individualidades não mais tem os sentimentos humanos que temos, possuem sim, um senso extremamente lógico, isentos dos segmentos negativos humanos que lhes permitem amar sem condicionar ou exigir qualquer coisa em troca, o que chamamos de amor incondicional. Mas isto, não quer dizer que elas apoiam e estão de nosso lado quando quebramos o código sagrado da conduta doutrinária.
Também outra situação interessante é que não há punição por parte deles, e tão pouco é ensinado na existência de um inferno em nossa doutrina. Essa punição é sua consciência que lhe cobra e as vezes lhe conduz a um inferno abstrato , onde teu próprio cobrador, ou até você mesmo, lhe impõe os castigos a sua vida , e então, perdendo o senso direcional e das atitudes coerentes você começa a se perder e agir desatinadamente.
Gilmar
Adjunto Adelano
Teresina-out2013


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mario Sassi o Evangelizador

MARIO SASSI-TRINO PRESIDENTE TRIADA TUMUCHY Salve Deus! A conhecimento do que nos acontece e, consequentemente sua compreensão, nos ajuda em nossa caminhada. É evidente que uma análise racional baseada em informações do porquê das coisas é elemento essencial para esse entendimento. Uma doutrina é essencialmente um conjunto de normas as quais, filiamos e nisso está implícito seguir as determinações que a regem. Em nosso caso, primordialmente na formação do sistema hierárquico a espiritualidade escolheu quatro homens, para representar povos e ministros para formar o topo da hierarquia da Doutrina do Amanhecer. Não tratou-se de uma escolha baseadas em valores humanos, pois foram designados por uma Clarividente, que tinha acesso simultâneo em vários planos, então levou se em conta valores calcados em heranças, conquistas e também derrotas que essas individualidades tiveram ao longo dessas vinte e uma encarnações. Vamos nos deter na personalidade e individualidade de um desses Trinos, especificamente o Trino Tumuchy, Mário Sassi. Sociólogo formado pela Universidade de Brasília, chegou a Doutrina com um processo bastante complicado, situações existenciais beiravam em suicídio. Fora ele profetizado a Clarividente por Pai Seta Branca, que lhe dizia que iria chegar um Mestre que iria ajuda-la na implantação e descodificação da nossa doutrina. De personalidade altamente analítica, tinha por qualidade o espírito cientifico, o qual na verdade, era nada mais , nada menos que heranças de sua encarnações como Equitumans, diga se passagem, que Mestre Edelves , Adjunto Yuricy, afirmava que a Clarividente dizia que os dois Equitumans que haviam encarnado seria ela e o Mestre Tumuchy. Logo de início o Mestre Mário Sassi. Fora iniciado por Pai Seta Branca, essa iniciação fora vista por Tia Neiva dias antes em uma casa transitória. O Mestre Mário Sassi começou a investigar os fenómenos mediúnicos cientificamente de nossa doutrina, assim como investigou exaustivamente a mediunidade de sua esposa e companheira Neiva Chaves Zelaya a Tia Neiva. Se dividia entre os espírito analítico do Doutrinador e a força do mestre evangélico o qual foi sua marca registada. Escreveu vários livros os quais, até hoje para quem sabe apreciar um excelente material para desvendar os mistérios da doutrina, utiliza para ampliar seus conhecimentos. Era o anfitrião de todas as classes sociais que ocorriam ao Vale para conhecer, recebia o homem simples quanto políticos, cientistas e religiosos, que curiosos procuram conhecer nossa doutrina. É o primeiro Trino da Doutrina, seu canto fala de processos de manipulação de força atómica. Paralela a essa força, suas palestras dominicais davam segurança e esclarecimento real aos aspirantes a médiuns de nossa doutrina. Foi Presidente da Ordem Espiritualista Cristã, enquanto Tia Neiva estava encarnada. Muito embora com todo o conhecimento, era até um pouco ríspido, tinha a grande qualidade de pedir perdão quando errava, e isto ele fazia natural e abertamente. Quantas vezes o vimos sentado no farol mestre da mesa evangélica quando do intervalo do primeiro para o segundo intercâmbio. Gostava na abertura dos retiros interpretar o evangelho a todos que ali estavam, trazendo serenidade aos médiuns. Realizou entre tantas coisas o curso de evangelização que chamamos de partida evangélica e o curso de estrela, material esse, que ainda hoje, poucos entenderam e aproveitaram. Certa feita o encontrei indo para o Templo e ele me disse claramente assim: -Meu filho precisamos sair da precisão Iniciática e mergulhar na evangélica. Após o desencarne de Tia Neiva, a força do carma o levou a caminhos sofridos, por não ter renda própria, peregrinou esse caminho sofrido com ajuda de alguns médiuns. Não mais era o Presidente da Ordem, e de certa forma foi um pouco esquecido no meio dos seus. Passa a valorizar um movimento intitulado “Grandes iniciados”, que acaba por tirá-lo do ambiente físico do Vale. Certa feita fiz um convite para entrevistá-lo e ele respondeu: -Meu filho dê me quinze dias, e nem sei daqui a quinze dias você vai quer minha entrevista. Nesse período ele sofreu um AVC severo que o colocaria em uma cadeira de rodas, mas não calou sua voz. O grande evangelista continuou como o pastor que se apoia em seu cajado a cuidar de suas ovelhas. Mas o grande Equitumans, já cansado, não tinha tantas forças, para acompanhar seus contemporâneos espartanos. Acreditando nas comunicações recebidas resolve mudar para um local no alto do grande colorado em Brasília, e deixa o Vale do Amanhecer. Fora do Vale físico, pois dizia que onde estava, ali era uma extensões da doutrina, coisa que os Trinos nunca concordaram, fui ao seu encontro para gravar a sua última entrevista. -Encontrei o grande Doutrinador sentado em sua antiga e velha poltrona e disse me: -Meu filho! Isto aqui é minha prisão, só me liberto quando estou na fisioterapia do Hospital Sarah. Nesta entrevista que emprestei e nunca me devolveram ficaram marcadas as seguintes frases: -Os médiuns do vale querem que eu volte, mas não posso abandonar esses que aqui me seguiram. Não sou mais aquele heroizinho que pensam que sou! -O que fosso fazer aqui sentado nessa cadeira de rodas? Contou me sua história e sua trajetória na doutrina. Sua voz embargada, um pouco difícil de ser compreendida pela ação do AVC, como grande cavalheiro que era me disse: -Meu filho! Você foi o melhor entrevistador que já tive! Esse fato aconteceu em outubro de 1995! No mês que nasceu Jesus, no mesmo ano ele desencarnou! Não há mais o que dizer!!!
Gilmar Adjunto Adelano - Doutrinador! Outubro-2013

domingo, 27 de outubro de 2013

Jaguar


O Jaguar

Salve Deus!

Ensinou-nos a nossa Mãe que somos Jaguares.
Quem começa na Doutrina imagina um nome bonito para se dar aos Mestres e Ninfas mas a História é bem diferente.
Jaguar é o nome de que foi conhecido um povo que viveu na Terra há milénios.
Oriundos de Capela, após os Equitumans e os Tumuchys chegaram estes espíritos com a missão de construir máquinas energéticas para a preparação da evolução terrena.
Contudo, ao longo das suas encarnações na Terra, estes espíritos foram-se afastando das suas missões e comprazendo-se ao Mal envoltos pelo poder atribuído pelos seus elevados conhecimentos, muito superiores aos dos povos originários da Terra.
Eram cerca de trinta mil.
O ponto de viragem foi na época de Esparta onde foram julgados.
Muitos foram desintegrados pelo mal que fizeram mas alguns seguiram o caminho da recuperação.
Impossibilitados de regressar a Capela, começaram as suas duras caminhadas ajudando os Povos Terrenos a quem haviam destruído.
O título de Jaguar foi atribuído a Oxalá, líder destes espíritos que mais tarde encarnaria como Seta Branca neste plano físico.
Outra passagem da história deste povo foi no Brasil Colonial, tempo de Pai João de Enoque, Pretos-Velhos e Princesas que encarnaram como escravos para aliviar os seus carmas.
Somos então esses mesmos espíritos que ainda hoje correm em correção dos seus atos que vêm daqueles tempos longínquos.
Por isso há que ver o enorme fardo que o Jaguar carrega, com todas as guerras, missões falhadas, mortes e abusos que cometemos ao longo de milénios.
Não voltaremos a Capela até que tudo esteja pago.
Meu irmão Jaguar! Lembremos-nos sempre que estivemos às portas da desintegração como tantos outros irmãos mas nos foi dada outra oportunidade. Aproveitemos.
O trabalho é a saída.

Claro que nem todo o Jaguar é desse tempo.
Muitos são de outras tribos, com problemas similares que procuram nesta missão uma escapatória para os seus carmas, tendo-se juntado a nós.
Muitos vestem a roupa de Jaguar, mas a história dos seus espíritos é bem diferente.
Como dizia a nossa Mãe: "Muitos são os chamados mas poucos os escolhidos."

Salve Deus! Vamos trabalhar, trabalhar muito para ajudar este povo enorme que tanto sofreu às nossas mãos.
Não estamos na Terra para ser servidos mas para servir, para ajudar.


"O HOMEM QUE TENTAR FUGIR DE SUA META CÁRMICA OU JURA TRANSCENDENTAL SERÁ DEVORADO, OU SE PERDERÁ COMO UM PÁSSARO QUE TENTA VOAR NA ESCURIDÃO DA NOITE"
PAI SETA BRANCA.