sexta-feira, 10 de abril de 2015

Trinos (significado) - Tia Neiva


TRINO AJOURO
Por orientação de Koatay 108, o Trino Ajouro não pode, por força de sua natureza, ser Presidente de um Templo Externo. Ela fez mensagem aos Trinos Ajouros:
· “Os Ajouros são mestres conhecedores da Doutrina. Devem estar a par dos fenômenos. Devem estar sempre atualizados. Os Ajouros devem sempre defender os Adjuntos, seguindo suas escalas, fazendo-se compreensíveis, inclusive agindo como conselheiros, sabendo dominar suas opiniões e fazendo parte das reuniões do Adjunto. Meu filho Ajouro: não sejas insistente. Terás que atender, em teu sacerdócio, os Presidentes Triada e seus Adjuntos, inclusive a mim, tua Mãe Clarividente, nos Templos Externos, em trabalhos de mensagens e no Radar. Meu filho Ajouro: existe em cada um de nós uma voz, que nos alerta sobre o que devemos fazer. Quando agimos mal, essa voz interior nos repele e nos culpa. Porém, se praticarmos o Bem, ela nos aprova e nos torna felizes e, assim, lembrarás de mim! Enquanto fizeres bem a tua missão, terás o Bem. Se não souberes decidir, nada receberás! É uma missão delicada.” (Tia Neiva, 30.3.83)

TRINO IRAMAR
· “A missão é uma coisa muito séria, principalmente com uma atribuição específica. Estamos aptos para qualquer evento, para qualquer ritual, polidos e preparados. Porém, muito importante é a emanação que você vai deixar, é a cultura que já está em funcionamento, é a sua manipulação. O campo magnético que você manipula é o mais importante nesta atribuição. Veja: eu recebo de Pai Seta Branca todas as atribuições. Recebo e faço, construo e depois, com minhas mãos, vou modelando, pedacinho por pedacinho, e deixo ali o meu Aledá, que existe nos três reinos de minha Natureza. Meu filho, estude a sua própria personalidade, porque de nada valerão todos os conhecimentos do mundo e tudo o que estiver fora de nós se não conhecermos a nós mesmos. Estude a sua alma, que é a sua individualidade, que é o seu EU, e só ela reflete a sua personalidade. Assim, um TRINO IRAMAR deve se preocupar com as atribuições que foram adquiridas pelo seu Adjunto, saber harmonizar o seu grupo dentro dos princípios de nossa Doutrina - o Amor, a Humildade e a Tolerância -, participando com seus comandantes, dando-lhes todo apoio na realização de uma MISSÃO ESPECIAL. Acompanhá-lo de perto e saber como está seu padrão vibracional, sem se envolver, sem participar. É importante que saiba que dentro de um TRINO IRAMAR existe o equilíbrio necessário para fortalecer, com ternura, todos os comandos de um trabalho, nos Sandays e nos Tronos, uma palavra amiga, um conselho, uma participação. Sim, no momento certo!.... Saiba olhar com o coração as decisões dos seus mestres, dedicando-se a acompanhar seus irmãos nas jornadas que lhe foram confiadas por nosso Pai Seta Branca. Esteja sempre atento ao seu Adjunto e ao seu Povo, conhecendo a si mesmo, para viver a sua consciência e, seguro, ser feliz! Boa sorte!” (Tia Neiva, 30.3.83)

TRINO JUREMÁ
· “A tua história rica é de nobreza, de gestos altos, de ação heroica e brilhante, é de grande esplendor. O tempo mudou a vida. Filho, procura atualizar os teus pensamentos para criar e desenvolver aquilo que a noite nos mostrou. Custei a entender os Homens desta Tribo e, à beira do abismo, consegui esconder as suas armas, que até então estavam viradas contra seus próprios irmãos. Logo, armei-me contra mim mesma, e, pelo caminho de Jesus, estas armas vão se transformando em amor e tolerância. Move-se o mundo das descobertas científicas e o Homem, com suas armas, não saberá para onde ir. A Tecnologia deveria ser a nossa realização, porém ameaça destruir a paz. Mas, o nosso trabalho, a nossa dedicação e confiança no amor de nosso Pai Seta Branca, nos proporcionou o equilíbrio necessário para desmaterializar todas essas energias psíquicas, e você, meu filho, caminha com tranquilidade neste nosso plano vibracional. Sua energia é envolvente e conduz seus semelhantes a um perfeito equilíbrio, onde não há imperfeições. Está dotado do carinho e da simplicidade, e pode fazer, ,junto a um Adjunto, a presença da técnica de manipulação de energias que conhecemos. São mestres que devem se preocupar com a mediunidade dos seus componentes, sempre atentos, porque sabem manipular todas as impregnações, todas as energias que se encontram em favor. Somos conscientes. Contudo, dúvidas... E um TRINO JUREMÁ tem, em suas mãos, a firmeza para desassimilar uma corrente esparsa. Salve Deus, meu filho! É imenso o carinho que tenho ao vê-lo equilibrar um médium em total desespero. Procure, sempre, o carinho do seu Adjunto Maior, dedicando-se no Amor, na Humildade e na Tolerância à missão que te foi confiada. Boa sorte!” (Tia Neiva, 30.3.83)

TRINO SARDYOS
A projeção da Estrela Sardyos é de grande valor para os plexos jovens, que alimentam um Sol Interior pronto para sua evolução, especialmente para aqueles que foram, desde cedo, criados em lares evangelizados por pais dedicados à Doutrina do Amanhecer. Para esta missão junto aos jovens e adolescentes, o também jovem Trino Sardyos deve cuidar da conduta doutrinária, servindo como exemplo, e usar suas forças para se aproximar e conduzir seus amigos e colegas de escola, através da evangelização discreta e progressiva, bem como pelo alerta sobre os perigos das drogas e das doenças sexualmente transmissíveis. Aqueles que trilham estes terríveis caminhos são, de modo geral, vítimas de suas vidas sem rumo, de desequilíbrios em seus lares, onde não encontram apoio, nem amor, nem compreensão e nem companheirismo por parte dos pais, tornando-se carentes de carinho e insatisfeitos com suas vidas, especialmente aqueles para os quais não existem problemas financeiros e, por isso, se tornam alvos fáceis para os traficantes. A missão do Trino Sardyos é procurar acompanhar, ajudar, compartilhar e esclarecer esses jovens, sem proselitismo, usando a força de Sardyos para reforçar sua própria bagagem transcendental e a consciência de tudo que aprendeu e vivenciou na nossa Doutrina. Como amigo e companheiro, o Trino Sardyos consegue, geralmente, uma aproximação muito maior com aquela pessoa do que, às vezes, os próprios familiares, e pode, assim, obter uma condição mais favorável para conhecer os problemas e questionamentos, podendo ajudar nas soluções e despertar a consciência daquela alma aflita. O Trino Sardyos não é herdeiro ou substituto de seu pai na condução de um povo. Koatay 108 deixou bem claro que, na nossa Doutrina, ninguém substitui ninguém. Tudo é pelo valor de conquista, do real merecimento de cada um. Em sua marcha evolutiva, o Trino Sardyos pode até deixar de emitir como tal quando ultrapassar a faixa etária dos trinta anos, pois, com essa idade, sua missão já estará, naturalmente, completada.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Comunicações de uma Entidade de Luz!

                                 Comunicações de uma Entidade de Luz!

Meus irmãos e minhas irmãs,
Salve Deus!
Em nossa Doutrina somente trabalham Entidades de Luz. Seres Espirituais que já estão livres de seus Karmas terrestres e possuem todas suas células espirituais em harmonia. Ultrapassaram nossas emoções humanas e agora podem, de maneira absolutamente isenta, auxiliar e dar esperança aos que ainda sofrem com seus reajustes neste plano físico.
Considerando que não possuem “apegos” e seus sentimentos são puros, jamais interferem em nosso livre-arbítrio e, por mais que desejem ajudar, deixam sempre que cada um possa receber de acordo com seu merecimento e padrão vibracional.
Deste modo existem comunicações que não serão nunca transmitidas por um Mentor e o objectivo deste texto, a pedido de um Apará, é justamente apresenta-las. Perdoem a exposição tão directa.
Todos nós já sabemos das primeiras recomendações das aulas de Desenvolvimento: Entidade de Luz não dá receitas (chás, ervas, medicamentos), não interrompe tratamentos da Medicina física, não gera fantasias e expectativas,  não interfere na vida do consulente e nem determina mediunidade (se é Apará ou Doutrinador).
Mas vamos aprofundar um pouco mais...
Interferência na vida do Paciente: Jamais uma Entidade de Luz vai dizer coisas que provoquem ansiedades ou que dêem decisões na vida da pessoa! Não diz “faça ou não faça”, pois a decisão é de responsabilidade somente de cada um! O Mentor “escapa” das perguntas directas sempre orientando para que faça uma oração e consulte seu coração.
O paciente falou para a Entidade que no dia seguinte faria uma viagem e perguntou se tudo iria correr bem. Imediatamente, na mente do Apará, se formou a imagem de um acidente automobilístico. O Apará teve o impulso de dizer “não faça esta viagem”, mas a comunicação da Entidade veio assim: “Meu filho, faça suas orações, consulte seu coração e veja se realmente é necessário que viaje agora”.
Entendem? Por mais que o Apará deseje interferir pelo que “vê” projectado pela Entidade, a comunicação jamais vem para interferir na vida da pessoa.
Outro caso: A paciente conta que sofre maus-tratos por parte do companheiro. Que ele a agride fisicamente, a humilha, maltrata os filhos e ainda está desconfiada do olhar dele para a filha mais velha. Depois do relato pergunta: “Oh meu pai, devo deixa-lo?” Salve Deus! Qualquer um de nós diria imediatamente para que largasse de ser besta e mandasse o sujeito ir pastar! E essa seria naturalmente a vontade do Apará! Mas uma Entidade de Luz novamente irá se abster de dar decisões na vida da pessoa. Pedirá que faça suas orações e sinta se verdadeiramente sua missão ao lado deste espírito está cumprida.
Esclarecendo: Sabem por que o Mentor sempre manda fazer as orações? Para que o padrão do paciente possa se elevar e assim possa estar em condições de ouvir a voz do espírito. Para que possa ser verdadeiramente ajudado, pois nenhum Mentor consegue intuir uma pessoa com o padrão lá em baixo.
Uma Entidade de Luz não interfere na Medicina terrestre: Não receita chás, banhos de descarrego, ervas, e muito menos medicamentos! Por mais que o Apará seja Médico, e visualizando o quadro do paciente entenda que determinada atitude poderá trazer uma substancial melhora de seu quadro físico.
Quem está comunicando é a Entidade, não o Apará! Seus conhecimentos e intuições são aproveitados para a transmissão da mensagem, mas jamais interferem na vida do paciente. A Entidade recomendará que procure o “Médico da Terra” para reavaliar seu quadro clínico, mesmo entendendo claramente que poderia estar tomando um medicamento que provoca um efeito contrário! Observem bem: Não vai receitar e tão pouco suspender um medicamento!
Uma Entidade de Luz não dá “Mensagens para o Aparelho”, ou manda o Doutrinador procurar o Aparelho depois de desincorporado. Quando necessário deixará as lembranças na consciência do Apará! Trabalhamos na Individualidade, logo não existe o João, a Maria e o José, para que enviem recados para a Personalidade.
Uma Entidade de Luz não provoca ansiedades. Não vai passar nenhuma comunicação em que o coração da pessoa “fique pesado”. Seu objectivo será sempre dar esperança e elevar o padrão vibratório do interlocutor. Algumas vezes pode até chamar a atenção, mas sempre com muito amor! Amor e Razão são as tónicas que regem uma comunicação  espiritual elevada. Leiam as mensagens de Pai João e reparem que mesmo nos momentos em que nos chama a razão seu amor é imenso e sua sabedoria não permite que fiquemos com o coração pesado.
Uma Entidade de Luz não compartilha nossos sentimentos negativos. Não tem ciúmes, vaidade, egoísmo e nem se magoa com qualquer dúvida por parte do paciente ou do Doutrinador. Se tiver uma comunicação interrompida porque o Doutrinador teve dúvidas, irá ficar feliz ao saber que está trabalhando com um Doutrinador preocupado em fazer o melhor e trabalhar sem dúvidas. Irá respeitar a “puxada” e permitir a passagem, agradecendo ao Doutrinador depois. Eles são amor e não entram em nossas sintonias de sentimentos negativos.
Uma Entidade de Luz transmite fé! Prefere que o paciente saia desacreditado dela e do Apará, do que desacreditado de si mesmo.
Uma Entidade de Luz não vem para “mandar no Templo”. Não incorpora nos Tronos com mensagens constrangedoras que provocam  mal-estar em todos. O comando da Doutrina é do Doutrinador e a responsabilidade pelos acertos e erros também. O livre-arbítrio é respeitado como lei máxima para que um Mentor possa trabalhar na Corrente Indiana do Espaço.
Entendo o sofrimento dos Aparás que tantas vezes olham pelos  “olhos da Entidade” e compreendem tantas coisas que precisam ser  corrigidas, mas sem o poder temporal para fazê-las. Mesmo assim, jamais devem permitir que seus próprios sentimentos ou compreensões interfiram nas mensagens.
Quando incorporado, devido a sua consciência, o Apará “vê” o quadro do paciente. Nestes flashes, que chegam a sua mente, muitas vezes o futuro pode ser revelado, porém é um futuro que se projecta apenas pelo comportamento actual do paciente, jamais é imutável. A energia que o consulente carrega o está conduzindo para tais situações que aparecem como quadros na mente do Apará.
Salve Deus! Não é para comunicar isso! Estes flashes do futuro aparecem pelo contacto com a Entidade e para maior segurança diante das comunicações que serão repassadas, mas uma Entidade de Luz não vai fazer previsões e profecias! O Mentor sabe que o futuro está sendo escrito a cada dia de acordo com nossas atitudes, palavras e pensamentos, e a energia que hoje projecta um futuro bom ou mau, amanhã poderá estar totalmente diferente.
Tia Neiva sempre avisava a respeito das previsões. Preferia abster-se de falar, de responder determinadas perguntas, e como já afirmei anteriormente: é melhor que saiam desacreditando de você, do que se si mesmo. Nem tudo que vê é para ser comunicado!
Outro ponto: Uma Entidade de Luz só revela factos de uma vida passada se houver um propósito real, uma utilidade para a vida da pessoa, um esclarecimento absolutamente necessário! Não sai contando historinhas de vidas passadas que não servem para nada. Tudo que provem da Luz é útil! Recebemos o dom do esquecimento com um propósito Divino. Pode acontecer que no quadro formado do paciente apareça determinadas informações, mas novamente deixo claro que são flashes para a segurança do Apará, e não para contar contos. Qual é a utilidade de um Mentor dizer “olha meu filho, este aparelho foi sua esposa na vida passada”? Só irá trazer ansiedade e expectativas que podem inclusive colocar em risco a personalidade actual. Algumas raras situações, em que existe uma utilidade real e cujo esclarecimento de um facto do passado pode contribuir para o consulente despertar mais amor, humildade e tolerância, podem até acontecer. Mas tem que ser útil, se não serve para nada positivo, não é uma comunicação da Luz!
Para encerrar: Entidade de Luz não provoca superstições e fanatismos! Não tem isso “passe em três curas, sete induções”. Salve Deus! O paciente vai para a Cura, passa a primeira vez e é informado que somente em outro dia pode passar de novo. Para passar de novo obrigatoriamente terá que passar nos Tronos... Então para quê recomendar três curas??? Se passando de novo a Entidade irá avaliar se naquele dia a aura está em condições de receber o tratamento! Recomendação de trabalho é somente para o dia e apenas um. A excepção são os trabalhos Estrela, Cruz do Caminho, Randy, etc., que são realizados em horários que nem sempre permitem participar logo que saia dos Tronos.
Nosso “remédio” é água fluídica, e água fluídica é para beber, não para sair lavando a casa, jogando nos cantos ou tomar banho! A Entidade de Luz recomenda que leve a água para beber, nada mais!
Sal e Perfume do Templo, são do Templo! Não são fonte de superstição para que o paciente leve para casa e faça suas “bendições”. A Entidade de Luz não recomenda nada além de água para levar.
Novamente me desculpo pela objectividade destes textos, porém são factos que devem ser tratados com a razão sem espaço para argumentos que contradigam a verdadeira missão de nossos Mentores.

Kazagrande

terça-feira, 7 de abril de 2015

Curso de 7° Raio, Templo Mãe, Planaltina/DF – 1999




"...Deixa eu explicar pra vocês, é mais fácil. Você recebe uma classificação, né? Suponhamos que você recebeu uma classificação de (Rama 2000), o que quer dizer isso? Quer dizer que você, dentro do teu programa espiritual tem condições de chegar a (Rama 2000), de ser um dia, um (Rama 2000) que é muita coisa, muita mesmo...
Não quer dizer que você é, tá? Pra você chegar lá você tem que ralar muito, e direitinho, e muitos nem se quer chegam, vai depender única e exclusivamente de você.
Porque, a cada iniciação que o mestre faz, ele recebe mantras, que são a sua força, você pode começar recebendo na sua iniciação Dharman-Oxinto de 1 a 7 mantras, você pode receber 1, 3, 5, 7 ou pode receber NADA.
E o teu mundo, vocês estão me entendendo?
No decorrer da tua jornada, você vai recebendo, fazendo iniciações, e as iniciações mais importantes não são feitas no plano físico, são feitas no plano espiritual, lá do outro lado.
Então! Depende de cada individualidade, você tem um título? Foi te dado um título? Mas pra você chegar lá, não é fácil não. Porque, vai depender da tua conduta Doutrinária, dos teus trabalhos, da tua sintonia, da tua honestidade..."
(Trino Arakén, Mestre Nestor Sabatovicz)
Curso de 7° Raio, Templo Mãe, Planaltina/DF – 1999

Salve Deus, por este texto tão importante na nossa Caminhada.
Na verdade eu aprendi que uma Classificação, era uma chave que me abria uma porta.
Agora eu tinha a “porta” aberta e tinha que Caminhar até chegar lá.
Obrigado Trino Arakén por este grandioso ensinamento.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Caminhando no Espaço - Tia Neiva


Salve Deus!
( 4ª Carta de TIA NEIVA aos Mestres Adjuntos Ramas 2000 Herdeiros)
Caminhando no Espaço”

Houve uma era em que o sol e a lua apareciam e ainda não se entendiam, nem o dia nem a noite. Era a Terra uma grande formação e seus habitantes não surgiam.
A terra gerava muitos animais, mas ainda não sabia gerar o Homem. Porém, tudo era Deus! Deus pintando lindas aquarelas, plantando e fazendo nascer árvores. Plantou e viu nascer, crescer. Abriu as cachoeiras, os regatos... Emitia em canto a sua luz silenciosa... E ficava hieroglificamente a sua harmonia luminosa, até que uma grande nave chegou a este maravilhoso planeta e seus tripulantes se comprometeram... Trazer... voltarem e formarem seus habitantes.
Subiram... Subiram e desapareceram no resplendor de suas estrelas. Eram inluz na Terra! E, assim falando, assim cumpriram.
Voltaram... Voltaram, porém aqui não poderiam ficar, com o aroma das matas frondosas, das rosas... que Deus, tão seguro, já havia plantado. Não poderiam... não conseguiriam respirar, se não criassem o PLEXO FÍSICO.
Criaram, modificaram, engrossaram a sua estrutura e este Deus se fez Homem, ficando esclarecido que o Homem como espírito podia viver na Terra.
E, assim, puderam voltar, puderam ficar. Porém, a ausência do contato com outros mundos, de outras matérias... Salve Deus!
E então, o Homem começou a se promover, esfera sobre esfera, em ritmo de luz e sombras, paz e guerra, amor e ódio... veio o grande perigo: A falta de contato, a solidão... Largavam-se do seu PLEXO FÍSICO e caminhavam sem harmonia, sem consciência. Com isso começaram a se perder, desaninharam-se... pois o espírito encarnado depende do PLEXO FÍSICO, pressão sangüínea... ectolítero, ectolítrio, ectoplasma... Salve Deus!
Porque este desajuste tão grande, se eram seres divinos?
O PLEXO FÍSICO orgânico, desajusta o plexo etérico, principalmente quando vivemos na baixa individualidade.
O espírito entra no corpo e é invisível no plano físico, porque não tem charme. Não tem charme antes do contato com a carne.
O charme é um átomo... uma energia que se refaz na Terra, da vibração da Terra, do aroma das matas, das águas... O charme é uma energia. Por exemplo: se um disco, uma amacê, desgoverna-se em direção à Terra, não cairia como um avião. Ficaria balançando a 1km acima da faixa da terra, porque não tem charme, átomos... não sei bem as entidades não me dão uma resposta decisiva.
A amacê não cairia na Terra, assim como os espíritos não podem pisar na Terra. Aparecer, sim; pisar na Terra, não. Afirmo, por isso, que nenhum disco baixa na Terra e leva passageiros. Espíritos encarnados, impossível!
O PLEXO FÍSICO é que traz a vibração... forma o charme e, inclusive, liga o espírito ao feto.
O PLEXO FÍSICO é formado por energias do próprio planeta Terra. Por exemplo: o aroma das matas frondosas, das cachoeiras... é o charme que se refaz das têmperas das pedras, do lodo, das campinas, dos mares...

Meu filho Jaguar:

Somos a centelha divina do verbo encarnado...
Verbo encarnado, verbo luminoso.

Salve Deus !

TIA NEIVA

Vale do Amanhecer, 11 de Junho de 1984.
(Distribuída em 09/10/1984)