sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Ciclos - Adjunto Apure


Salve Deus!
Entre acertos e desacertos nós fechamos mais um ciclo crístico. A nossa vida é regida por altos e baixos, uma forma de reflexão da consciência física espiritual. Cada dia mais nós nos aproximamos do nosso reencontro com o Grande Mestre e aqueles que estiverem com suas armas em punho serão recompensados. O ciclo da vida iniciática é diferente da evangélica, todos já sabem, porém o evangelho é o começo e o fim nossa formação encarnatória e é nele que temos a mensagem mais humilde de um povo simples. A nova era será diferente, será de liberdade, mas não devemos confundir com libertinagem. Eu fico olhando o céu na sua conquista onde tudo parece calmo quando não se tem ligação terrena, mas quando os pés tocam este solo há uma grande transformação na essência do espírito. A perda da visão real afasta o espírito de sua evolução.
O céu perderá sustentação gravitacional pelos buracos deixados nesta estrada. Os buracos irão crescer em proporção assustadora assustando os homens pássaros com suas naves que terão de desviar muitos graus ao redor para darem a legitimidade da segurança.
Vamos medir o silencio pela audição graduada além terra. O silencio será o grito dos inocentes que se debatem entre a certeza e incerteza de poderem amar, respirar e respeitar.
Vamos nos sustentar com a força máxima da nossa concentração atómica que se chama doutrina do amanhecer, porque jaguares, ninguém sabe o dia seguinte as verdades que serão debatidas nos seminários. Em verdade serão só debates e não a aplicação dos fenómenos da antimatéria.
Vamos nos sustentar, vamos abrir o canal vermelho com a segurança do grande Obatalá. Recebi minha lança, ela tem um cristal incrustado perto da ponta, mas eu não a posso carregar, porque é a minha ninfa escrava que pode empunhá-la. Eu só posso usar de sua vibração, porque quem abre o caminho do mestre jaguar é ninfa emitindo na força do seu ventre as forças da vida eterna. Não há vida que nasça sem que a mulher seja este instrumento. Mesmo Jesus teve que se submeter a este processo regulador da existência humana. Quem sabe como será o despertar da ciência daqui a mil anos.
Vamos formar nossas opiniões e relatar ao mundo o nosso aprendizado.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
25.12.2014

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Por Vir - Thiago Dias Trindade


Paulo, em sua carta aos Romanos (8:18) nos fala diretamente sobre Esperança e Objetivo. Nos inspira a vencer nossas más tendências, transitórias ante a Imortalidade do Espírito.

Referenciando a Glória que nos está reservada – a Perfeição – o Apóstolo dos Gentios afirma que esta ainda será revelada a nós. Revelada, sim, desde que nos comprometamos verdadeiramente com a inexorável Lei do Amor.

No fragmento 8:8 da mesma carta, o antigo perseguidor de Cristãos é taxativo:
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.”

Com essa frase dura, direta e precisa, Paulo se refere à carne como as coisas mundanas de baixo teor moral. Não seria melhor o termo “mundano” somente? Não. Existem coisas mundanas que nós precisamos e que cumpridas com Sobriedade nos são benéficas moralmente. Um exemplo: o sexo bem compreendido.

O tempo presente a que Paulo se refere é o nosso momento em que, conscientes de quem somos, e quais virtudes e defeitos possuímos, nos propomos a alcançar o Alto, de acordo com nosso empenho em nos modificarmos interiormente.

O glorioso “por vir” citado por Paulo não pode ser mensurado por nós. Nem mesmo ele fazia ideia disso, mas seu sentimento para o que estava além de sua limitada compreensão era tão grande que talvez o Apóstolo fosse o único de sua época, na Terra, a chegar perto de compreender melhor o que significava “o Reino dos Céus”. Prova disso é que percebemos em suas cartas, que sobreviveram aos séculos de manipulações, mas que mantiveram o cerne da Grande Mensagem de Amor inalterada, e também pelo impacto de sua própria transformação espiritual.

Era a certeza do “por vir” da Bem Aventurança que dava a Paulo a força necessária para se esforçar em vencer as suas próprias más tendências, e mais, inspirar nos outros o crescimento da luz do Cristo em seus corações.

O “por vir” de Paulo, para ele mesmo, chegou mais cedo e desde então ao Apóstolo da Caridade vêm trabalhando incessantemente junto a nós, com a Luz de Mestre Jesus a iluminar seus passos.

O “por vir” citado por Paulo nos leva a transformação da semente dura, seca e opaca em uma bela e frondosa árvore, sempre orvalhada e repleta de flores e frutos, capaz de alimentar os famintos da Alma, levando-os ao refazimento junto ao Cristo e assim, ao tão falado Reino dos Céus.

Nunca estamos sós no Caminho. Connosco vai quem convidamos. Que seja sempre Jesus” Espírito Joaquim

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O Iniciado que deixa a Doutrina - Kazagrande


Meus irmãos e irmãs, Salve Deus!

Nestes últimos meses tenho publicado diversos trechos de Mensagens de Pai Seta Branca. Ao mesmo tempo tenho procurado ouvir gravações de Tia Neiva que não foram editadas em forma de “cartas”.

Nestas lembranças o mais forte é sempre o sentimento de “mãe” que impera, sempre que escuto sua voz gravada. No meio das reuniões, ela para, cumprimenta um médium que chega atrasado, preocupa-se com outro se tomou seus medicamentos, brinca com algum, chama à razão outro... Enfim, fica claríssimo seu sentimento de mãe, onde ela, em meio a uma mensagem espiritual, deseja abraçar a cada um dos presentes e distribuir seu imenso amor!

Ter um filho ingrato é mais doloroso que a mordida de uma serpente!”. Esta frase de Shakespeare, nunca foi repetida por ela, mas acredito que assim ela sente quando um filho, que ela acolheu sob a égide dos nossos mistérios da Iniciação Dharma Oxinto, a mesma de Nosso Senhor Jesus Cristo, abandona a Doutrina pela falta de suporte doutrinário. Abandona por incompatibilidade com seus irmãos. Abandona porque não entendeu sua missão dentro do Vale.

Não falo daqueles que “passam” pela Doutrina... Daqueles que iniciam suas aulas, por vezes emplacam e trabalham um tempo e, depois de manipulada a energia que necessitavam para sua evolução, partem para seguir suas vidas, curados espiritualmente.

Falo daqueles que penetram nos Mistérios da Iniciação. Que fazem seus Juramentos e assumem um compromisso perante Nosso Senhor Jesus Cristo.

Não podemos jamais permitir que se banalize a Iniciação! O médium deve estar preparado para dar este passo! Uma Iniciação fica marcada em nosso plexo por 10.000 anos, não foi assim que aprendemos?

Vamos dividir nossos conhecimentos! Informar, ensinar, passar a experiência vivida! Não precisamos de fariseus doutores da lei... Precisamos de missionários desprendidos que compartilhem o conhecimento e auxiliem aos aspirantes a compreender a simplicidade da essência da Doutrina: Amor, Humildade e Tolerância!

A Iniciação tem um Mantra Sagrado que revela toda a verdade da vida a ser assimilada! Nestas simples palavras, que temos o compromisso de repetir nos três horários Iniciáticos, está toda a sabedoria a ser vivenciada neste plano físico!

Mas por que um Iniciado deixa a Doutrina?

Estaríamos perdendo a magia consagrada que Tia Neiva nos deixou? Estaríamos tão envolvidos em disputas de poder temporal que envenenamos a pureza do iniciante sincero em suas intenções de servir?

Como Filho Adotivo de Koatay 108 não posso admitir estas perguntas!!!

A Doutrina do Amanhecer segue encaminhando milhares, milhões de espíritos. A simples presença de um par, Doutrinador e Apará, já permite a realização de trabalho de valor incalculável. Pode salvar uma vida! Pode resgatar um espírito há séculos acrisolado no etérico terrestre.

A grande nave da Doutrina do Amanhecer segue seu curso e continua cumprindo a jornada de encaminhar, doutrinar e emanar!

Vocês podem dizer que não podem alienar-se... Salve Deus! Nunca nos alienamos, apenas compreendemos que devemos mergulhar na Individualidade e nela não existem os problemas deste plano. Somos espíritos experientes, com toda uma consciência transcendental a ser despertada e que nos trará a compreensão do Juramento a ser respeitado.

Mestre, eu não suporto nem olhar para determinado Mestre ou Ninfa, saio de sintonia até em ouvir o nome dele”...

Salve Deus! Jesus nos disse:

Perdoa o teu irmão não só sete vezes, e sim setenta vezes sete”.


Kazagrande