sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O meu Sol Interior


O Sol Interior

São fáceis os contatos físicos no plano físico quando não temos muita terra no coração! Porém, com o coração pesado, só encontramos a dor, a angústia do espírito conturbado pela subdivisão dos três sistemas do seu reino coronário, porque a tua alma, divina, exige o teu bom comportamento.”
Tia Neiva – 04/09/1977
Todos nós temos um Sol Interior, cuja evolução está na dependência de nossos pensamentos. O desenvolvimento desse Sol se faz pela Lei do Auxílio, objetivando o bem acima de tudo, manipulando a energia de forma a completar o ciclo iniciático nos três reinos de nossa natureza. Para isso, é necessário o equilíbrio físico e moral, individualizando-nos na perfeita sintonia com Deus, para que a força da inteligência se torne perceptível por sua expressão vibratória, e, por fim, aprendendo a movimentar os poderes de nosso Sol Interior.
Centro Coronário – Em nosso íntimo, na região do umbigo, está situado o plexo solar, composto por três esferas, girando uma sobre as outras, formando o Sistema Coronário ou Centro Coronário, centro vital do ser humano, estação emissora e receptora de energias. Essas esferas apresentam intensa vibração, uma no plano físico – plexo físico; outra no plano psíquico – micro-plexo; e a outra no plano etérico – macro-plexo ou plexo etérico. Tudo depende de aprendermos harmonizar estes três reinos de nossa natureza.
Temos, assim, três planos vibratórios diferentes, cada um regido por suas leis, embora dentro de relativa autonomia. Os três planos se relacionam entre si, formando uma unidade composta de três elementos diferenciados, constituindo-se, sob o ponto de vista iniciático, no mistério do Trino, Tríade ou Trindade.
Essas esferas não são físicas, isto é, não se compõe de qualquer substância palpável ou de tecido.
Do Centro Coronário partem sete raios de energia, sete forças que se distribuem pelo organismo humano. Cada raio termina num determinado ponto do corpo, formando um centro de emissão e recepção de energias - os Chakras. Através dos chakras é que se recebem as energias do mundo espiritual e que transmitem os anseios da alma. Para nós, no momento, basta conhecermos dois chakras: o Coronário – da parte superior da cabeça, que alimenta a Força do Doutrinador; e o Umbilical, no plexo solar (umbigo), que alimenta a Força do Apará.
Tanto o Centro Coronário como os chakras repousam no plano físico, sobre o sistema nervoso. Assim, no plano físico, temos o plexo solar e os vários plexos; no plano etérico do corpo, temos o Centro Coronário e os chakras – o mesmo sistema em dois planos diferentes.
É no Centro Coronário que se originam as manifestações e os registros que calcam a sensibilidade e envolvem no físico sua atuação passada que, refletida no presente, forma a ação da Lei de Causa e Efeito – o Carma. Na manipulação das energias, o Centro Coronário emana fluidicamente a alma, alimentando-a com irradiações energéticas, estimulando, vitalizando, gerando o Bem e o Mal, marcando o próprio homem com as conseqüências felizes ou infelizes de seus atos.
A condensação das energias produz magnetismo, e pode ser atraída ou repelida, conforme a carga das forças manifestadas. Essa carga pode ser de três naturezas: positiva (formada por partículas positivas – Anion), neutra (formada pelo Nêutron) e negativa (Cátion). E, conforme a movimentação, recebe o nome de Centrífuga a força que parte de nós para o exterior, e Centrípeta a que vem de fora para nós.
A natureza positiva ou negativa da carga é em razão de sua polaridade, e não no sentido comumente usado. Assim, temos o pólo positivo – o Sol, gerando anions, e o pólo negativo – a Lua, gerando cátions. Aprendemos a manipular essas forças e as utilizamos na Lei do Auxílio, corre o risco de adoecer, porque é com seu trabalho e seus sentimentos que alimenta seu sistema nervoso, e essa manipulação de sua energia feita no Centro Coronário era manter o equilíbrio de seus órgãos e realizar curas em seu próprio corpo.
Plexo Físico – O Corpo – O plexo físico é a morada da alma. Por isso, gera o magnético animal, que constitui a força da Terra, a força vital, a força do Jaguar! É na esfera coronária física que as energias pré-existentes na Terra se projetam, sendo assimiladas, transformadas e distribuídas. O corpo é alimentado de duas formas: pelo alimento físico, molecular, que vem através da matéria, penetrando pelos sistemas digestivo e pulmonar; e pelo suprimento energético, que vem do plexo físico através do sistema nervoso, numa fusão de energias da alma e do espírito. É na esfera coronária física que se registram todos os fatos da existência, as heranças genéticas, as resultantes cármicas, as atuações da alma e as elaborações do espírito. Ela depende da compreensão de nós mesmos, de nossas origens, de nossos pensamentos e de nossa inteligência, de como atuamos em nossa vivência. Essa conscientização leva ao máximo o cuidado que devemos ter com nosso corpo.
Micro-Plexo – A Alma – A alma é o microcosmo, ou seja, o princípio ativo, modelador, redutor, que determina o “estar” do espírito na situação de encarnado. É ela que modifica o estado de “ser” do espírito para a situação de “estar” desse mesmo espírito. Ela é a barreira entre os vários planos vibratórios de SER e o mantém na posição planejada, que busca, pesquisa, informa e fornece elementos de decisão para o EU, ao mesmo tempo em que estabelece os limites da movimentação do ser humano.A alma não pode existir sem corpo, seja ele de natureza densa – na superfície da Terra – ou de natureza etérica – nos planos sutis da mesma Terra. A função do micro-plexo é absorver, assimilar e emitir as energias em dois planos: o do espírito e o do corpo, comandando a percepção do ser humano.
Uma alma é fabricada a cada encarnação, da mesma forma que o corpo. O espírito sempre existiu, e é sempre o mesmo em cada encarnação. A alma e o espírito se manifestam em nosso campo consciencional de formas totalmente diferentes, impossíveis de serem confundidas. Enquanto o corpo é limitado no tempo e no espaço, e sai em busca de desejos e da satisfação dos anseios do Homem, emitindo e recebendo vibrações, influenciando e sendo alimentada. Sua mais importante função é receber os eflúvios do plano espiritual e levar a personalidade a agir de acordo com as leis transcendentais.
Quando a alma entra em sintonia com a individualidade é que encontramos nosso destino: entramos, tranqüilos, na aceitação, tanto de nosso carma como de nossa missão, e recebemos os eflúvios celestes que nos elevarão em nossa jornada.
Eis o que disse Tia Neiva sobre a alma:
Deus, criando os espíritos, não poderia lhes dar uma personalidade conscienciosa de si mesmo se não subdividisse sua força, seu plexo. A alma, no seu invólucro, sempre buscando algo, separadamente dos instintos do corpo, que se alimenta do clima atmosférico sólido de outra natureza. A alma dificilmente se realiza com os prazeres da Terra, ou melhor, com os prazeres do corpo físico. Tudo se torna claro, como é claro o que chamamos de MORTE, que é um nascimento em uma nova vida. É porque a alma permanece buscando sua verdadeira moradia, ou sua verdadeira origem, enquanto o corpo físico tem como tendência libertar seu comportamento religioso.”
Não entregues tua alma à fatalidade, que é a verdade infernal, possessão da fatalidade das almas enfraquecidas, sem fé em Deus. Estamos com duas espadas com que podemos nos defender. Filho, o segredo das Ciências Ocultas é o da Natureza mesmo! É o segredo da geração dos Grandes Iniciados e dos mundos de Deus, os grandes talismãs da Vida. A substância criada é chamada ATIVIDADE GERADORA – a manipulação do Fogo na mirra, no sal e no perfume.”
Na vida absoluta do espaço existem todas as formas que consistem o organismo humano. Mas nem sempre se põem em ação. Porém, pela harmonia da corrente magnética do perispírito, que mesmo seguro ao sistema nervoso do corpo emite a alma e se põe em movimento, se atrai e se comunica. No movimento da alma a outras se faz o perigo da volta. Sim, se ela não estivesse presa ao magnético vital nervoso do corpo. Este mesmo processo encontramos na manifestação de uma alma a outra, ou baixando sobre outro corpo que não o seu, porém que emite carga magnética e faz harmonia, quebrando as barreiras do neutrom. Existem muitas formas de manifestação dessas almas - ou reencontros - em planos diferentes, ou manifestação com diferentes magnéticos.”
A alma está ligada ao sistema nervoso do corpo. Não e possível animar o corpo se a alma está ausente. Se sua alma buscar objetivos distante da Doutrina, você não sentirá o calor dessa Doutrina. Em mensagem de 15/01/1981, nossa Mãe advertiu: “Filho, diminua os teus pensamentos e aumente mais os teus afazeres, para que, filho, tua alma atômica, vazia, não atue ao longe do teu objetivo, deixando o teu centro nervoso atravessar as grandes estradas e a grande ponte sozinho e, sozinho, comece a morrer...”
Macro-Plexo – O Plexo Etérico – É a esfera instrumento do espírito atuando no Homem, sobre a alma e através dela. Como não podemos conhecer o espírito em sua essência, ele se reveste de energias, para se tornar perceptível e cognoscível, tomando forma, embora não percebida por nossos sentidos: é a sua roupagem, que denominados Perispírito. O espírito ultrapassa a barreira do neutrom e vai buscar energias para se alimentar e alimentar o Homem. Aprisionado o espírito no perispírito, obedecendo à lei do Carma (Causa e efeito), ele vai passando seus testes e provas, na marcha evolutiva. Embora recebendo sua alimentação energética de seu próprio plano evolutivo, o espírito é influenciado pela alma e pelo corpo. A maneira como ele recebe as decisões da alma é que irão determinar o bom ou mau aproveitamento da situação de encarnado.
Quando reencarna, as provas foram escolhidas por ele e a aprovação ou reprovação de suas provas depende dele, respeitando sempre o seu desejo – o Livre Arbítrio. Na Terra, o espírito percorre sua jornada com seus veículos físico (o corpo) e etérico (o perispírito), e mesmo depois de desencarnado, junto com a alma, forma o corpo etérico, sujeitando-se às leis desses planos. Quando terminar sua jornada, quando não houver mais provas a passar, nem reajustes a resgatar, ele desliga-se desses planos, e se torna um Espírito de Luz.
O espírito do Jaguar tem sua origem em Capela, nosso Planeta-Mãe. Ao encarnar e se submeter às leis da Terra, ele perde seu contato com sua origem, sua fonte de energias, até que conscientize a sua “personalidade” (conjunto corpo-alma) e o espiritualize. O espírito é criativo, permanente buscando sua perfeição, sua elevação, atraindo as energias etéricas e se aprimorando por sua dedicação ao trabalho na Lei do Auxílio.
Por isso, além de sabermos ouvir a voz de nossa personalidade – quando sentimos fome, quando gostamos ou não de alguém – torna-se vital aprendermos a ouvir a voz de nossa individualidade – sintonizarmo-nos com o Universo, entrar em harmonia com os planos superiores. As exigências do corpo e da alma, quando não satisfeitas, causa pequenas dores; mas, quando não atendemos aos reclamos de nosso espírito, mergulhamos numa grande dor, a verdadeira dor.
Sistema Nervoso – É o mecanismo intermediário entre o corpo físico, o mundo externo e o campo consciencional. O campo consciencional é a sede do “Eu”, esse algo individualizado, portador da Centelha Divina. A Centelha Divina é a parte do mecanismo de Homem que lhe possibilita a existência, proporcionando-lhe a reencarnação e a sustentando. Sem ela não existe a ligação entre o espírito, à alma e o corpo.
Espírito – É uma partícula divina, com características próprias e o livre arbítrio para sua trajetória terrena, que lhe dá Individualidade, isto é, diferencia-se de outros por características, objetivos, tendências e preferências que são unicamente seus. Para retornar, para reintegrar-se no Todo Divino, precisa perder essas características, Desindividualizar-se, e por isso é obrigado a adaptar-se ao corpo físico, cujas manifestações se fazem através do processo sensorial de estímulo-resposta, chamado Alma. O conjunto Corpo-Alma forma a Personalidade.
Quantas pessoas encontramos, em nossa jornada, que são vazias, sem ideais, sem vontade de ajudar ao próximo, apegando-se ao que possuem e se entregando ao desespero se perdem algo, ou ficando apáticas, passando pela vida, mergulhados no egoísmo e na cobiça, no apego aos bens materiais, irrealizadas, sem viverem afetivamente. Normalmente essas “personalidades” refletem o que denominamos Espíritos Estacionados ou Espíritos Preguiçosos, que, na maioria dos casos, perdem a grande oportunidade que lhes foi oferecida pela reencarnação.
Em suas jornadas universais, os espíritos seguem uma lei universal que os caracterizam com homens ou mulheres. Só em casos especialíssimos é que há troca de sexo numa reencarnação.
Depois do sono cultural, o espírito é colocado no feto de três meses, e até que aquele ser complete 14 anos existe praticamente a informação do espírito pela manipulação das forças da Terra. A partir dos 14 anos, começa a receber a energia além-Terra, alterando-se as manipulações de seu Sol Interior. Surge uma nova energia, de contacto entre o conjunto psicofísico e o espírito: a Energia Mediúnica. O Eu começa a registrar os fatos de seu espírito com maior nitidez, indo seu aprimoramento até os 21 anos. Então, está apto a ouvir as vozes dos três reinos de sua natureza: a do corpo, a da alma e a do espírito.
Se ele usar a força mediúnica a seu favor, poderá imprimir nova direção ao se destino cármico. Tudo irá depender de como usar as energias de seu espírito. Pelo trabalho na Lei do Auxílio poderá tornar sua vida mais criativa e modificar seu carma, aplainando os buracos e evitando o desastre de desperdiçar sua reencarnação.
Humahã disse a nossa Mãe: “No mais íntimo do ser humano, que é o plexo, existem energias latentes, forças poderosas que não são exploradas senão excepcionalmente. Com a intervenção destas forças podem ser curadas as doenças do corpo e do caráter, digo, doenças físicas e morais...”
E sempre fomos advertidos para o perigo de não ouvirmos a voz de nosso espírito, que pode determinar nossa Morte em Dois Planos e que significa desaparecer eternamente, ser Desintegrado!
Por tudo isso, devemos ter plana consciência dos cuidados que temos que ter com nossos plexos. Cuidar carinhosamente do corpo e refrear os desejos da alma, avivar nossa sensibilidade para que possamos ouvir a voz de nosso espírito, e usar, sempre que possível, nossas energias na Lei do Auxílio, buscando a sintonia com os planos elevados, tentando atingir o Amor Incondicional.
O Passe Magnético alivia o plexo, dele retirando as impregnações pesadas.
Salve Deus!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mensagem de Pai Seta Branca


Salve Deus!
Há muita controvérsia na formação do corpo mediúnico, porque muitos se acham no direito de interferir na vida e nos costumes de uma família, talvez até por desconhecer a lei de causa e efeito.
Eu estava conversando com Pai Seta Branca, em sua humilde roupagem de amor pelas nossas missões, e recebi uma aula maravilhosa, sim, isso prova que muitas vezes não é bem como queremos que seja, mas é como eles determinam.
-Filho! A tua espada é para o bem! Ela foi entregue para nunca baixa-la e nunca ferir quem quer que seja! Se um dia cansar de segura-la, lembre-se, eu, teu pai, estarei ao seu lado ajudando a segurar! Não se canse de ensinar aos seus irmãos, porque como instrutor universal você está ligado às legiões e não somente a este plano físico! A tua história já chegou aos sete continentes e se fez ouvir o seu coração de jaguar, meu filho jaguar, Salve Deus! A tua vida meu filho é feita de muito saber, força tumuchi, força luz da nova era. Na tua estrada não escraviza nenhum sentimento e nenhuma lágrima de dor, pois o conhecimento de tudo que é bom te liberta do mal! Percorra seus sonhos levando a tua mensagem de transformação e chegue até o ultimo estágio não deixando marcas como feridas abertas nos que te ouvem! Ser instrutor não é ser dono, mas ser um professor que ensina com amor e dedicação aos seus alunos que esperam por sua voz para entenderem o significado da vida nas vidas! Teu cavaleiro aqui presente, meu filho, é a tua maior consagração que já recebestes em tua estrada e é por ele que entenderás o principio da tua luta entre o bem e o mal! Ensinar é como encher o coração de esperança, dar luz à escuridão, é como dar luz a um filho, nascimento! Tudo se modifica, tudo se renova e se transforma! Veja a tua missão meu filho jaguar, é assim que te vejo, é assim que te ajudo a empunhar a tua espada, com amor, tolerância e humildade!
-Salve Deus! Salve Deus! Salve Deus!
-Meu filho entendeu a minha mensagem? Eu espero de tua luta o melhor que possa fazer para ensinar em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo estes alunos que vão chegar a tua escola, pois é a minha escola, que proverá a todos do frio e do calor intenso na mudança das estações orbitais deste planeta! Ser meu filho é ser diferente, é ser manso e pacifico com todos, mas sagaz como a serpente que não se deixa enganar pelas falsas promessas de riqueza, grandeza e vaidade! Tua espada está apontada para o céu, para o firmamento, para Deus! Ela jamais poderá apontar para baixo! Entendeu, meu filho!
-Salve Deus!
-Não sou bem compreendido pelos meus irmãos! Todos só pensam neles!
-Meu filho! Ser diferente não é ser igual a todos! É ter uma meta, é saber aonde quer chegar! E isso você já demonstrou na sua espiritualização, é com amor que se entrega a sua escola e mesmo ela estando assim, humildemente, ela transporta o ser na sua dimensão entre os mundos fora da matéria! Tua voz se fez ouvir e agora com esta responsabilidade terás que continuar a pregar mais e mais o Evangelho! Seja de noite nos planos ou de dia aqui na terra! Viver a sua missão, o seu sacerdócio! É se tornar especial! Especialmente sendo meu filho jaguar!
-Salve Deus!
-Vamos dar continuidade ao teu sacerdócio, vamos dar passagem às luzes do céu aqui presente! Fique nas bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo! Salve Deus meu filho querido do meu coração!
-Salve Deus! Jesus esteja em nossos corações!
Evoluir não está no conjunto de aproximação, não é estar na multidão, não é estar no pedestal mais alto. Evoluir é demonstrar o que aprendeu na sua escola da vida, é se tornar diferente, é ser amor.
Ser amor é ser a palavra de Deus.
Salve Deus!

Mensagem do Ministro Ypuena

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Deus!

Lacerda! Vamos melhorar o ambiente. Peça aos meus filhos que façam as suas emissões em conjunto!

[Depois das emissões, volta a falar o Ministro]:

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Meus filhos, o Lacerda, na reunião, disse dos mestres doentes. Então, vou começar pelos doentes:

Vocês já viram um caminhão de lixo, desses que passam pelas ruas, levando entulhos e lixos das portas das vossas casas? Também nós temos mestres que se assemelham a esses caminhões, abarrotados de lixos, de invejas, de forças negativas, de ‘mandismos’! Eles necessitam despejar em algum lugar essas forças. E sempre os fazem naqueles que estão mais próximos. Se isso acontecer com vocês, afastem-se e peçam ao Pai por eles. Salve Deus!

O Anatoly falou de amor. Então vou continuar com o Anatoly:

O que vocês tem de mais importante no dia de hoje é o agora! Porque o ontem já passou e o amanhã não pertence a vocês. Portanto Anatoly, diga-me quem você mais perdoou em toda a sua vida e eu saberei dizer que foi essa pessoa que você mais amou! Salve Deus!

Porque foi por amor que Jesus renovou o vinho nas bodas de Canaã. Foi por amor que Jesus nos ensinou o Pai Nosso! Foi por amor que Jesus subiu ao calvário! Portanto, amor não se compra, doa-se! É a única força que cura as dores cármicas dos médiuns e os acompanha por toda a eternidade!

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Portanto, filhos, aprendam com o jardineiro: Ele sabe que a roseira tem espinhos, mas não se incomoda, porque no tempo certo as rosas virão. Se as dores vos incomodam, aprenda com o jardineiro porque no tempo certo o Pai vos favorecerá! Salve Deus!

Estive numa reunião essa noite, aonde o Pai João contou que em Abóbora ele foi visitado por um fazendeiro de muitas posses, de muitos escravos e, ao chegar na porta do barraco, Pai João pediu que ele entrasse. Ao entrar, o fazendeiro se viu surpreso pela humildade da residência de Pai João, e disse:

Pai João, onde estão os teus móveis?

Pai João sorriu, pois só tinha um banco onde ele estava sentado, uma cadeira, onde se sentaria o fazendeiro e mais alguns livros. Então Pai João disse:

E os seus móveis onde estão?

Surpreso, o fazendeiro disse:

Pai João, mas eu estou só de passagem!

E Pai João completou:

E eu também estou só de passagem!

Senti que Pai João queria ensinar que muitas dores dos Jaguares vêm dos bens que eles tentam alcançar nessa reencarnação, trazendo dores e sofrimentos, e se esquecendo que todos aqui estão de passagem! Se esquecendo dos bônus, dos trabalhos, da ajuda feita dentro do templo aos pacientes... Aos pacientes filhos!

Tenho visto também no trabalho de Angical, filas que ultrapassam a Casa Grande! Meus filhos, o cobrador de vocês não tem nada para vos dar! Eles só cobram! Portanto, não deixem que dentro do templo falte a presença de vocês, na ajuda aos pacientes, nossas pérolas! Nossos bônus! Nossa cura!

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Graças a Deus!

Porque filhos, porque, como disse Iracema, nos Tronos Vermelhos, outro dia, que o vasilhame não muda em nada a essência do vinho. Estar dentro do Templo, uniformizado, de braços cruzados, não muda e nem melhora o vinho azedo que muitos são portadores! Mas, trabalhando, no atendimento aos pacientes, não importa se o seu uniforme está passado ou não, porque o vinho que sois portador é o vinho da cura!

Ouçam sempre o vosso Adjunto! Ouçam! Porque muitas das verdades que ele vos falam, ficam esquecidas nos seus travesseiros e isso não é bom!

Na Consagração, realizada no último domingo, eu estive presente, autorizado pelo Pai Seta Branca em Cristo Jesus! E nós, a tribo, os filhos de Ypuena, formamos a fila magnética com maior quantidade de médiuns. Os branquinhos eram numericamente superior aos demais! Os Adjuntos de Povos também! Então, a nossa responsabilidade dentro do Templo-Mãe é do tamanho da nossa fila! Eu espero, em Cristo Jesus, que vocês não faltem ao chamamento das reuniões do Trino, ao convite da sirene nas noites frias, para atender pacientes obsessivos, tão necessitados de vós! Assim vós me honreis, em Cristo Jesus!

Que eu possa, de joelhos, pedir ao Pai Seta Branca, que conceda a cura do físico e do espírito! Salve Deus!

Lacerda! Hoje vamos mudar o nosso ritual. Após a minha subida aos planos espirituais, com a desincorporação do meu aparelho, quero que você convide um arcano para fazer a contagem. Salve Deus!

Desincorpore o meu aparelho Lacerda!

Boa Sorte!

CTPY, 14/10/11.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O amanhecer de Tia Neiva (parte 2)




- Tia Neiva, a senhora é uma clarividente e, segundo vários estudiosos do assunto, possivelmente seja a única do mundo nos dias atuais. O que é exatamente uma vidente?

- Tia Neiva - A clarividente é uma pessoa que tem consciência simultânea em vários planos.
Enquanto a pessoa está aqui, consciente, pode estar em outro plano também.


- Quer dizer que a senhora, para fazer os seus trabalhos, não precisa mais incorporar?

- Tia Neiva - Não, eu não incorpora, Trabalho completamente consciente.         


- E esta história que corre pela cidade de que a senhora possui um lugar onde desceriam naves e que mantém contatos com os extraterrestres, é verdade?
Se for, conte direitinho esta história para a gente.

- Tia Neiva - Ha muitos anos mantenho contatos com as “Amacês”, que a maioria das pessoas chama de naves espaciais. Três vezes por dia elas chegam junto a “Estrela Candente do Vale”, é um templo aberto, para nos ajudar. Os seres que estão nelas deixam as energias boas e levam as as energias e os espiritos negativos. Não me considero uma ufóloga, nem uma parapsicóloga.

A coisa, a  nível de extraterrenos, existe, mas não é da maneira que se fala. É um fenômeno etérico.
Só vê quem tem o poder de enxergar em outras dimensões.


- As suas previsões são famosas. Duas delas, inclusive, mereceram destaque na Imprensa de sérios países: a descoberta do ouro em Serra Pelada e a Guerra nas Malvinas. O que a senhora tem a dizer agora sobre a AIDS, esta assustadora doença que virou a sombra da morte para a humanidade?

- Tia Neiva - É mais uma manifestação da lei de causa e efeito. A lei do retorno. Jogar a bomba atômica em Hiroshima não foi bom para a humanidade. Tudo o que se faz, se recebe de volta.


- Com isto a senhora está querendo dizer que os americanos serão, em maior número, as grandes vitimas da AIDS?

- Tia Neiva - Eu apenas quero dizer que não foi positivo jogar a bomba atômica em Hiroshima. Aquele povo sofreu muito. A lei de causa e efeito tem se manifestado muito nestes tempos em que se aproxima o Terceiro milênio.


- Que dizer que a AIDS não tem cura, Tia Neiva? Quer dizer que o homem está condenado?

- Tia Neiva - A AIDS, antes que se espera, vai ter cura. Cientistas já estão trabalhando para isto.


- A senhora concorda com as pessoas que afirmam que a AIDS é transmitida pelo contato sexual? A senhora sabia
que, por causa disto, já estão provando que, em várias partes do mundo, está diminuindo o relacionamento sexual
entre as pessoas?

- Tia Neiva - Isto não é verdade. Em alguns casos pode ter havido coincidência. O que está havendo mesmo, é um pânico geral, igual ao que aconteceu no caso do herpes nos Estados Unidos, em outras épocas.

Eu afirmo que, mais do que a AIDS, uma outra doença vai preocupar a humanidade. Eu já falei sobre esta ela nos anos sessenta e em recentes previsões. Ela vai ser transmitida por uma fruta.
Quem comer desta fruta, vai se tornar transmissor.


- Voltando aos AIDS, já tem cura para ela no Vale do Amanhecer?

- Tia Neiva - O que eu posso dizer é que na época em que aconteceu uma verdadeira epidemia de meningite nenhum de nossos cinqüenta mil médiuns foi atacado por ela.

Rezamos muito, fizemos trabalhos e fizemos muita defumação. Agora mesmo estamos recebendo ordens dos nossos mentores para vermos, a partir da próxima semana, o que poderemos fazer em relação a AIDS para defender nossa gente. O importante é ter fé, amar a Deus e ao próximo.

A lei do amor e a proteção de Deus tudo se resolve. Mas, de uma vez por todas, a história da AIDS não é exatamente o que dizem. Vai ter cura. Tudo será resolvido e é bom as pessoas terem consciência e calma em relação a este assunto que já está virando uma neurose mundial.


- Todo ser humano, seja homem ou mulher, faça o tipo de trabalho que fizer, sempre, geralmente para obter sucesso
conta com um companheiro ou companheira.
A partir de que Mário Sassi, seu atual marido, entrou na sua vida, o que ele representou para toda esta obra?

- Tia Neiva - Tudo. Se não fosse ele, não existiria o Vale do Amanhecer. Eu sou missionária  e ele ajudou a segurar a barra, que foi pesada. Ele sabe as coisas que se passam comigo.

Ao nos olharmos, sem dizermos uma palavra sequer, estamos nos comunicando.
Nós tinhamos encontro marcado. Tínhamos que nos unir para este trabalho.


- Tia Neiva, como a senhora consegue viver apensa com um terço de um pulmão e diretamente ligada a uma máquina de oxigênio, onde chega a consumir dois litros por hora? De onde vem tanta energia? Quem é este seu Deus?

- Tia Neiva - Vivo assim há muito tempo e continuarei vivendo até quando Deus quiser, enquanto meu pai Seta Branca precisar de mim aqui para este trabalho.

A força que me move é a força do amor, que é a energia que resolve todos os problemas, a energia que transforma o mundo.

O meu Deus é o Deus Hieroglífico.

O poder supremo que está em todas as coisas. Neste planeta, nas plantas, no aroma das matas frondosas, no mar, no espaço, nas estradas, na porta estreita da vida, na dor e no fundo do nosso coração.

O Deus que mostramos aqui no Vale do Amanhecer, na preparação do homem do Terceiro Milênio.

Um Deus que quando as pessoas encontram, não conseguem mais viver sem ele.
Um infinito caso de amor.



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O amanhecer de Tia Neiva (parte 1)

Sabado 10 de Agosto de 1985
O psiquiatra estava sentando no rústico consultório do hospital de madeira construído junto ao acampamento do I.A.P. I. O único que existia nestas plagas onde Brasília estava nascendo, de um parto acelerado, das mãos dos operários e da poeira vermelha.

O sonho de alvorada centro-oestina havia enlouquecido alguns sertanejos. Eram casos raros no meio de tanta esperança. Daí a presença de um psiquiatra. Talvez a bela morena, uma quase cigana de pele trigueira e olhos profundos fosse mais um caso de delírio. de fácil diagnóstico.

Afinal de contas no final dos anos cinqüenta a mulher que assumira uma profissão pioneira em todo o Brasil: a de caminhoneira que cortava as estradas do País no seu “Internacional”, com isso já mostrava que as coisas não andavam bem pelo lado de sua cabeça e de seu coração.

É realmente  não andavam. Neiva Zelaya, a viúva caminhoneira, abriu o jogo para o psiquiatra:
Acho que estou com estafa, tendo alucinações, vendo espíritos e o pior é que estou ouvindo tudo”.

Quando o médico que atendia Neiva a pedido de Bernardo Sayão, com quem o marido dela havia trabalhado, tentava lhe
explicar que se tratava de um caso típico de pessoa que está trabalhando demais.

Neiva viu alguém surgir atrás de um biombo e iniciar um diálogo com ela. O médico prestou atenção no diálogo, que girou em torno de assuntos que ele conhecia muito bem. Coisas familiares.

Tratava-se de seu pai. Só que ele havia falecido há algum tempo.

Foi a partir deste momento que a motorista profissional se transformou na clarividente “Tia Neiva”, já conhecida pelos quatro cantos do mundo, e o médico tomou uma  decisão inesperada.

Depois de ficar lívido de espanto, apanhou seus objetos, fechou o consultório, deixou Brasília e nunca mais se ouviu falar nele.

- Para quem nasceu de uma família religiosa, nordestina, com padres e freiras, o começo deste trabalho espiritual
deve ter sido muito dificil. Não foi, Tia Neiva?

Tia Neiva - Foi sim. Eles não gostavam de “macumbeiros” e nem de mulheres independentes.
Só pela minha ousadia de ser uma viúva que queria viver sua própria vida já haviam me expulsado de casa uma vez.


- Que dizer que antes de todo este trabalho espiritual, a decisão de ser caminhoneira, principalmente em se tratando
de uma viúva jovem e bonita, custou muito caro para a senhora?

- Tia Neiva - Custou, mas valeu a pena. Eu sabia, eu sentia que tinha proteção de Deus.
Eu sempre me considerei uma boa motorista.
Dirigi por várias estradas deste Brasil.

Naquela época, os carros não tinham a mecânica de hoje e nem as estradas eram pavimentadas, a não ser umas poucas, nos troncos principais. Por isto, eu era respeitada pelos meus colegas. Justamente por ser considerada boa motorista e boa companheira.

- Dá para falar um pouco de sua atuação como motorista, na época em que Brasília estava sendo construída?

- Tia Neiva - Meu carro, um internacional,  estava fichado na Novacap e as tarefas eram sempre variadas. Mas sempre elas começavam cedo e não era raro eu estar na rua às 5 ou 6 horas da manhã, com a carroceria cheia de candangos para serem levados para os canteiros.

Trabalhávamos muito e, naquela época, a gente tinha que dirigir devagar. O movimento do Núcleo Bandeirante era intenso, as ruas muito cheias de buracos e o povo muito descuidado. Tenho recordações cheias de amor daqueles tempos pioneiros.

- Os pioneiros que a conheceram naquela época ainda lembram de muitas histórias que contavam a seu respeito.
Entre outras coisas, a de que a senhora tinha contatos com espíritos, enquanto dirigia seu caminhão. Dá para falar sobre  isto?

- Tia Neiva - Na realidade eu já estava recebendo mensagens e mantendo contato há algum tempo. Coisas que me deixavam, ainda por falta de maiores esclarecimentos, muito perturbada.

Um dia, dirigindo perto da construção do Brasília Pálace Hotel, fui sacudida violentamente pelo meu filho, a única pessoa
que estava comigo na cabine do caminhão.

Ele achou que eu estava delirando, já que mantinha diálogo com uma pessoa invisível.

Esta pessoa me mandava, com maior urgência, para casa, onde uma mulher necessitava do meu socorro. Eu tentava argumentar e relutava em não ir. Mas fui, e tudo aquilo que o ser invisível para meu filho me falou, realmente aconteceu. Isto foi o inicio de uma série de fatos deste tipo.


- E a história de que a senhora previu o acidente de um ônibus na Cidade Livre e de que salvou a vida de duas pessoas é verdade?

- Tia Neiva - É, e realmente se trata de uma das coisas mais fantásticas que aconteceram comigo.

 Um dia, depois de pensar que tinha passsado com meu carro em cima duas pessoas; que na realidade eram dois espíritos,  fui a um posto de abastecimento que ficava junto a um restaurante de um casal de japoneses, meus amigos e velhos conhecidos.

Pedi ao lavador do posto para dar uma lavada no rápida na carroceria e no chassis, enquanto bebia um café, fumava um cigarro, recostada no batente da porta do bar.

Do outro lado da rua observei um homem que trazia na cabeça uma espécie de televisão. Era um pequeno aparelho, por onde comecei a ver o futuro imediato.

Entre outras coisas, vi uma moça se aproximando o que realmente aconteceu após, e um grande acidente de ônibus, onde aconteceriam algumas mortes.

Quando vi o ônibus na minha visão aparecer, saí correndo, me peguei no braço do desconhecido, sob os protestos da moça, que um tanto ciumenta tentava me empurrar. Implorava para que ele não subisse no ônibus e, no meio de toda esta confusão, ele realmente nãos eguiu viagem.

Em poucos minutos, aconteceu um grande estrondo como se fosse uma grande explosão. No bar, todos ficaram silenciosos.

Distante um quilômetro de onde nos achavámos, numa curva acentuada, aconteceu o terrível acidente com o ônibus, cujo trágico saldo foi de 4 mortos e vários feridos.

- Não era dificil viver assim, tão no meio de dois mundos?

- Tia Neiva - Foi neste tempo que comecei a viver no meio de uma multidão silenciosa que me assistia e de outra barulhenta que me exigia respostas. A primeira invisível, estava sempre me influenciando, ajudando na aproximação de mundos inesperados, e só Deus sabia o que chegava ao meu misterioso mundo interior.

- Desta maneira é que foi chegando a sua evolução. Foi assim, aos poucos, que a senhora inicia sua missão?

- Tia Neiva - Mãe Yara, uma das minhas mentoras, ja havia entrado em contato comigo para me dizer que sem luta não há evolução.

Ai eu pedi para que ela me ajudasse, me iluminasse, para que eu fosse exatamente aquilo que Deus queria. E os meus tristes hábitos, o que fazer com eles?

Foi então que não era preciso repudiar estes hábitos, já que o belo é o resplendor do verdadeiro. Ela me dizia: Não saia de você mesma, seja natural, ame o que sempre amou e recuse o que sempre recusou. A única diferença, Neiva, é aprender e tolerar os seus amigos, até que você se faça acreditada. Este será o período mais difícil de sua missão, porém, só Deus conhece Deus.

- A a senhora realmente se tornou uma pessoa acreditada. É só ver o Vale do Amanhecer nestes anos todos. Ou seja
em 16 anos, tão poderoso, tantas crianças abandonadas e tantos médiuns.
Como funciona isso aqui?

- Tia Neiva - Aqui moram em torno de 3.500 pessoas. O Vale do Amanhecer, esta comunidade religiosa que é visitada por pessoas de todas as partes do mundo, já tem mais de 50 mil médiuns. No Brasil inteiro, os médiuns seguidores da Doutrina do Vale do Amanhecer já somam o número de 100 mil.

Atualmente temos 42 templos espalhados pelo Brasil, todos funcionando sob a coordenação dos Templo do Vale, que é dirigida pelo meu filho Beto Zelaya. Temos muitas crianças abandonadas vivendo em nossa comunidade.

Algumas são encaminhadas pelos juizado de menores. Todas criamos com muito amor e elas são, na verdade, a razão de nossa grande alegria.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Perolas de Pai João

Filho querido do meu coração, muitos pensam que Pai João somente tem palavras para chamar a atenção destes filhos, que Pai João traz a disciplina pela dor...

Mas na verdade, a dor somente existe quando decidimos sofrer. Isso mesmo, filho, somos nós que decidimos sofrer pelas faltas cometidas nos momentos que deixamos os impulsos inferiores dominar o missionário.

A Espiritualidade jamais pede para que o Jaguar seja Santo! O Jaguar é um espírito guerreiro, de conquistas, de poder e que com isso endureceu o coração em um extremado pragmatismo. Reviver a herança espartana é recordar a necessária disciplina e o encontro com a espiritualidade que se deu por meio de Pytia. O que desejamos de vocês é este mesmo encontro! Pytia para vocês apresentou-se com Neiva e envergou os poderes de Koatay 108 para novamente espiritualizar esta tribo, para despertar a herança daquele encontro e unificar a disciplina, a força, com o lado espiritual.

Vocês conquistaram a possibilidade de encarnarem em um tempo terrestre mais brando, sem a escravidão que este nego velho teve que enfrentar para vencer a dureza do coração. Hoje são missionários pelo Amor. Muitos, a maioria, chega pela dor, mas se mantem pelo amor pela Doutrina que existem em vossos corações.

Doutrina e Disciplina são palavras muito próximas! Doutrina não quer dizer fechar os olhos para nada que não vos agrade. Disciplina não quer dizer levar tudo a ferro e fogo.

Tanto na Doutrina quanto na Disciplina, o que deve prevalecer é o bom senso. Somente olhando os dois lados, o material e o espiritual, como vocês foram devidamente preparados, é que se pode usar o bom senso e não incorrer na tristeza dos julgamentos.

A dor só existe quando insistimos em não compreender o que deveria estar claro para missionários como vocês.

Pai João - 2011