sábado, 24 de novembro de 2012

Os 3 tipos de Amor


Existem três tipos de amor:
1- AMOR AGAPÉ
2- AMOR FILEO
3- AMOR EROS
Estes tipos de amor são bons no seu respectivo lugar, mas existe um tipo de amor que é o mais alto de todos - o amor que transforma problemas em vitórias - o amor Agape , que é o amor do mais alto grau que exite.

Sabe que DEUS venceu o diabo, não com luta física, à espada. Se Jesus quisesse soprava no diabo e ele desaparecia. No entanto Jesus venceu o diabo, amando o mundo. Jesus venceu com a arma do amor.

O Amor é a maior força que existe no mundo. O Amor é mais poderoso que o ódio, vingança, etc... Se você quiser vingar-se em alguém ande em amor com essa pessoa e de certeza você vai vencer.

Este modo de agir é bem diferente do que estamos habituados a pensar e vêr, mas a maneira de Deus agir. Se nós quisermos ter uma vida de sucesso é assim que devemos fazer também.
AMOR AGAPÉ

O AGAPÉ, é o amor de Deus. É incondicional, não está dependente de uma resposta positiva: Eu amo-te, se tu me amares também.

Não! O amor de Deus diz: Eu amo-te, mesmo que tu me rejeites, que fales mal de mim, que me persigas, que tu me faças mal.

Este amor diz: Eu amo aquela pessoa de qualquer geito, tal e qual como ela é. Eu amo aquela pessoa quer ela me tenha feito bem ou não quer ela me venha a fazer bem ou não.
É um amor que não é baseado nos sentimetos, nem em interesses pessoais. Veja que Jesus o amou a si, mesmo sem você O amar. Nós faziamos coisas desagradáveis aos seus olhos, porém, ele continuou a amar-nos esperando que um dia, nos reconciliassemos com Ele, e fizessemos a Sua Vontade.

O Amor Agapé considera uma pessoa valiosa e preciosa independente-mente, da sua maneira de ser, daquilo que ela é ou faz.

Conta-se de uma história que se passou durante a segunda Guerra Mundial. Aconteceu num Campo de Concentração "Nazi", que um prisioneiro fugiu. Quando as autoridades descobriram, forçaram os companheiros da cela a confessarem como ele tinha fugido. Mas, como ninguém ousava falar, então o oficial mandou fuzilar metade daqueles prisioneiros. A lista foi feita, e entre os condenados estava um homem, que costumava maltratar os cristãos que estavam com ele na mesma cela.

No dia seguinte, levaram todos os prisioneiros a assitir. Exclamou o oficial: "Assim acontecerá, a todos aqueles que tentarem fugir deste Campo...". Quando um destes cristãos que estava na mesma cela, o interrompeu dizendo: "Eu não fui condenado, mas se me é permitido, eu tomo o lugar daquele homem que sempre me criticou por eu ser crente ...".

Assim aconteceu há 2.000 anos atrás. Jesus não era condenado, nem tão pouco prisioneiro. Ele era livre, mas nós estavamos condenados. Ele tomou sobre si a nossa condenação e deu-nos a sua liberdade. Ele morreu em nosso lugar, desceu ao inferno no nosso lugar. Mas, ao ressuscitar Ele venceu o nosso opressor (o diabo). Hoje, todo aquele que recebe Jesus passa da condenação para a liberdade, da morte para a vida. Este é o Tipo de Amor de Deus.

O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tão pouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e difícilmente notará o mal que outros lhe fazem.

Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.
AMOR FILEO
(O Amor Humano)

A pessoa retribui o amor na medida de amor que recebe. Muitas pessoas dizem: Eu amo-te se me deres um bom salário; Eu amo-te se me fizeres ... bons e grandes favores ...
As pessoas amam-se umas as outras de acordo com os favores que recebem dos outros. Por vezes dizem assim: "se alguém me fizer bem, eu gosto dele, se não não gosto dele"; sou simpático para quem for simpático primeiro para mim ..."
ALGUNS EXEMPLOS deste tipo de Amor

Mães - Segundo a opinião de muitos, o amor de mãe é o amor mais puro. No entanto, pode antes ser um amor bastante egoísta!

As mães protegem e decidem de tal modo a vida dos seus filhos, que mesmo que eles atinjam a maioridade continuam a ser os bebés da mãe quer tenham 5 meses, 5 anos ou 50 anos.Uma vez uma senhora pediu-me: " Pastor, ore pelo meu bebé, coitado! ". Logo pensei num bebé de colo! Quando ela trouxe o dito bebé, ele tinha só 27 anos ...

Famílias - Existe um amor mais profundo, mais compreensivo, que o amor normal, superficial que outras pessoas experimentam.

Entre casais, verificamos o seguinte: enquanto namoravam o coração deles batia, batia ... Depois casam: o coração ainda bate um bocado até que se habituam à ideia e deixa de bater. Passados uns anos, se as meias estiverem fora do sítio ou o arroz queimado, parece que o amor voou, fugiu naquele dia. O marido já não trata a sua esposa com muitos beijinhos; a esposa já não parece muito contente.

Muitas esposas quando estão zangadas com o marido dão-lhe o tratamento do silêncio. O marido pergunta-lhe qualquer coisa, fala com ela, e ela ... nada ... fica calada (amuada). Este tipo de amor chama-se FILEO.
AMOR EROS

Está relacionado com a parte sensual e sexual.

Hoje em dia, quando se fala de amor, logo se pensa em sexo. Isto se deve ao facto de, nos últimos anos, os filmes retratarem o sexo como " fazer amor "

Bem, não há mal nenhum no sexo. Deus o criou para ser usado no contexto honesto o casamento Querido leitor, se você já conhece Jesus como seu melhor amigo, decerto que o quer agradar cada vez mais e melhor, seguindo os seus ensinamentos. Sabendo isso, quero mostrar-vos algumas áreasda nossa vida, em que cada um de nós tem sempre oportunidade de corrigir pela Palavra de Deus.


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ser Jaguar



Não escondo que muitas vezes mergulhei por esses mares do conhecimento a procura de uma definição do que é ser um Jaguar deste Amanhecer.
Do muito que li, vi e ouvi fui constatando que ser Jaguar é muito mais do que indumentaria é a consciência de ser referencia no Universo que nos rodeia.
Intuitivamente ou instintivamente sempre que procuro definir Jaguar surge-me a palavra consciência, não sei se é o termo que melhor define Jaguar, contudo depois de conhecer a sua origem etimológica, resulta do latim “cum se scire actionem” que significa “quando se sabe a acção”, verifico que de facto existe algum paralelismo.
No fundo ser Jaguar deste Amanhecer é saber a importância das suas ações sobre tudo que o rodeia e respetiva consequência.
Esta introdução surge porque encontrei, por mero acaso, este vídeo em anexo e honestamente não consegui ficar indiferente ao seu conteúdo nem à mensagem que ele transmite, talvez por isso sinta a necessidade de partilhar, a minha noção do que é ser Jaguar deste grandioso Amanhecer.
Vi e revi as imagens deste vídeo com o máximo de atenção, prestei atenção aos gestos e ás palavras, senti, desde a primeira vez, que tinha de perceber a mensagem com os olhos de alguém que teve a grandiosa oportunidade de fazer parte desta enorme família, foi por isso que evitei fazer juízos de valor sobre a forma como estas imagens foram captadas e muito menos sobre o tipo de abordagem que aquele “Paciente” teve perante o espaço e perante o nosso “Doutrinador”, porque definitivamente aquelas imagens devem de servir, na minha opinião, exclusivamente de instrumento pedagógico, isto é, uma maravilhosa e sincera aula para todos nós.
É percetível, em cada momento, os quão importantes são as três palavras que nos regem – Amor, Tolerância e Humildade.
Honestamente fiquei encantado com cada uma das ações do nosso irmão de caminhada Adjunto Aderantos - Mestre Raimundo Demétrio, na minha singela opinião, personificou na plenitude essas três premissas da nossa Doutrina. Na minha memória está a tolerância com que escutou, a forma humilde com que passou um pouco da nossa doutrina ao “Paciente” e o amor com que aceitou abraçar e ser abraçado.
Provavelmente, com a devida distancia física e temporal posso pensar que efetivamente aquele “Paciente” poderia ser, ou talvez fosse mesmo, instrumento de alguém que efetivamente pretendia ajuda, ou simplesmente pretendia criar algum desequilíbrio, não obstante surgiu-lhe ao encontro um Jaguar que alem de não estar sozinho naquela bendita hora, teve em si a consciência de estar à altura do momento e principalmente foi um digno representante da nossa Doutrina e dos ensinamentos ministrados por Koatay 108 e Pai Seta Branca.
Independentemente da ironia que possamos deslumbrar no “Paciente” o que realmente importa é compreender que Somos Jaguares, e como tal, temos como missão estar sempre em alerta para podermos abraçar cada irmão recebendo dele tudo que ele trouxer, aceitar cada momento, como uma simples oportunidade de nos transcender, de sermos muito mais do que aquilo que muitas vezes acreditamos ser as nossas limitações.
Somos constantemente alertados pela espiritualidade de que um Jaguar desequilibrado é um fruto apetecível para todos aqueles que vivem nos Vales Negros ou então não aceitam as leis cristicas, por isso dentro da minha ignorância de quem só agora começa a tentar gatinhar, peço ajuda ao grande Simiromba de Deus para poder manter-me firme nas horas difíceis.
Jesus o Caminheiro contou-nos com seu inesgotável amor que:
“Um semeador saiu a semear a sua semente, e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram;
E outra caiu sobre pedra, e, nascida, secou-se, pois que não tinha humidade;
E outra caiu entre espinhos, e, crescendo com ele os espinhos, a sufocaram;
E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu bom fruto.”
A semente como sabemos é a palavra de Deus e nós Jaguares deste amanhecer somos o bom fruto, por isso vamos dentro da nossa individualidade encontrar forma e engenho de usar a oportunidade que nos é dada. O Jaguar não é melhor, nem pior do que todos os outros irmãos que amam o mesmo Deus, somos diferentes, tal como acima escrevi “somos aquele que “cum se scire actionem”, isto é, somos consciência.
Salve Deus e Graças a Deus   
Salve Deus,
Adjunto Galmã - José Teixeira
Templo Evalumo – Nogueira da Maia - Portugal



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sistema Cristico

Independentemente de tudo o que foi escrito sobre a passagem de Jesus na Terra, inclusive nos Evangelhos, foram trazidas, pelo plano espiritual, as bases de um Sistema Crístico, garantindo a verdade dos ensinamentos do Divino e Amado Mestre, que foi implantado na Terra e nos corações dos Homens, estabelecendo a ligação entre os diversos campos vibratórios dos planos etéricos com o físico.
Enquanto os trabalhos escritos - inclusive os Evangelhos - são focos de discussão através da história do Homem e das religiões, por suas traduções, interpretações e antropomorfismo, temos a palavra de Jesus vivo, trazendo, pela Espiritualidade Maior, coisas incontestáveis, para as quais não há como negar sua veracidade, que formam o Sistema Crístico, a Igreja de Jesus - o mundo do Amor, da Tolerância e da Humildade.
Existem espíritos de alta hierarquia que ainda não entenderam as
palavras de Jesus e continuam na Velha Estrada, na Lei Mosaica do “olho por olho, dente por dente”.
No Sistema Crístico, a justiça implacável deu lugar à misericórdia e ao perdão, permitindo-nos aliviar nosso carma através da prática da caridade, na Lei do Auxílio.
Só foi possível termos essa condição pelo Sistema Crístico. As correntes mediúnicas existentes pela força das diversas seitas, doutrinas e religiões são classificadas como positivas, se estiverem dentro do Sistema Crístico - da Lei do Amor e do Perdão; se não, são chamadas negativas.
Na estruturação do Sistema Crístico foram criadas, por Jesus, as Casas Transitórias, entre as quais está o Canal Vermelho, que propiciam grandes oportunidades para a evolução de um espírito.

  • Uma coisa vocês precisam entender bem: nós não vivemos uma filosofia cristã. Nós vivemos um Sistema Crístico!
O Sistema é uma coisa pronta, acabada, que existe e não tem possibilidade de mudar. Já a filosofia é a maneira como os Homens interpretam a Lei. Assim se formam as religiões, baseadas justamente na distorção dessas interpretações, porque não há uma unidade de pensamento. Reúnem-se as idéias e se fabrica uma nova forma. Nada se cria - apenas muda-se a forma das coisas. Daí a razão de milhares de livros escritos. A toda hora, uma novidade.
E agora, então, com a predominância do Vale das Sombras, com essa predominância dos espíritos a quem está entregue a destruição!
Dizemos em nossas aulas para que nossos médiuns não falem em Espiritismo, não discutam religiões, porque não é mais época. Tudo o que o Sistema Crístico podia fazer para os Homens está feito, já deu a qualquer um a possibilidade de se encontrar consigo mesmo, com sua individualidade.
Quando os Homens preferem inventar novos métodos, vão se afastando da realidade, que é o Sistema. Quando se fala que o Jaguar tem o pé na Terra é porque o Jaguar tem o pé no Sistema, explicado em termos do nosso Sol Interior.
Quando falamos em Sol Interior, estamos falando numa filosofia cristã, e nenhum comentarista ou filósofo cristão comentará esta palavra, porque ela só vai ser encontrada no Evangelho se buscarem o Evangelho Iniciático, isto é, o Evangelho cujo segredo só podemos entender se tivermos iluminação por dentro. As palavras são iguais para todos, mas alguns enxergam de uma maneira diferente e chegam ao Sistema, se tiverem os pés na Terra.
Entretanto, no Evangelho, tudo se resume na prática destas três palavras, que nós sempre repetimos: Amor, Tolerância e Humildade.
Agora, chegou o momento de saber até que ponto cada um de nós adquiriu a capacidade de perdoar, de tolerar, de ser humilde, de não julgar e de amar, e assim avaliar o ponto a que chegou em termos de amor incondicional!” (Tia Neiva, s/d)


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Para onde vão os nossos irmãozinhos

“Cada qual segue o caminho que seu padrão vibratório traçar”.

Nossa Doutrina se baseia em um sistema perfeito! Ao recebermos um irmãozinho, seja nos Tronos, na Mesa Evangélica ou mesmo no Angical, primeiramente procedemos a limpeza de sua aura. O Doutrinador aplica os movimentos com as mãos, emitentes de energia positiva, e magneticamente atrai a negatividade que impregna a aura do receptor, descarregando em seguida com o estalar dos dedos (como uma pequena faísca emitida no contato das extremidades – dedos).

Neste momento, o Apará, que está recebendo a projeção do sofredor, vibra em comunhão com seu Mentor, transferindo bons pensamentos e esperança.

O Doutrinador, ao mesmo tempo em que está procedendo a limpeza da aura, emite uma Doutrina impregnada  de todo seu amor, uma energia ectoplasmática positiva que irá substituir a negativa que deixa seu espaço livre após cada limpeza.

Este processo libera a consciência do espírito, que passará a ter clareza de seus atos impensados e insuflado um desejo sincero de “mudar sua vida”, de se aproximar da Luz que naquele instante inunda o ambiente. Sente a irresistível necessidade de ir ao encontro do bem-estar que lhe é proporcionado.

Segundo a Doutrina, proferida pelo Doutrinador, ele pode compreender sua situação espiritual, que é espírito e não pertence mais a este plano físico. Também pode entender claramente que o caminho da libertação do plano etérico é o perdão.

Aceitando esta condição proposta, ele sente renascer a esperança, sente a necessidade de partir em busca da sua verdade, das lembranças adormecidas e do reencontro com a família espiritual que lhe proporcionou a oportunidade de estar ali.

Ao ouvir a Chave de Elevação visualiza a abertura de um portal e tem a oportunidade de partir.

Salve Deus! Este espírito jamais esquecerá daquele par, Doutrinador e Apará, que lhe proporcionaram a chance de ir semear uma vida melhor. Este espírito se tratará, curará, estudará e sempre terá em mente o momento em que poderá abraçar aqueles que um dia foram o instrumento de seu encaminhamento.

Imagino quantos rostos desconhecidos poderão nos estar esperando no momento de nossa passagem... Sinto as lágrimas brotarem nos olhos, somente ao visualizar tamanha grandeza!

Meus irmãos e irmãs, aí está toda a responsabilidade de nossa missão! Realizar com amor o encaminhamento destes desconhecidos que nos são confiados. Nisto consiste a verdadeira caridade: em doar-se com amor e respeito ao total desconhecido, à aquele que nada poderá fazer para retribuir, que nenhuma recompensa terá para nos dar.

“Cada qual segue o caminho que seu padrão vibratório traçar”.

Todo o processo é realizado para mudar a tônica vibratória do sofredor e assim permitir seu encaminhamento.

Nosso compromisso é grande, mas ainda maior é a nossa responsabilidade! Um espírito para passar “em nossas mãos” recebe um preparo. Muitas vezes a sua família espiritual trabalha por anos para que ele possa ter a oportunidade deste resgate. Imaginem se estivermos fora de sintonia... Se não fazemos a Doutrina com amor, se não vibramos com todas nossas forças em prol daquele que recebemos, se nos robotizamos e perdemos a essência Crística, se não emitimos do fundo do nosso coração o desejo de atingir o objetivo do encaminhamento...???

Imagine se o Apará permite seus sentimentos pessoais mesclarem-se com os sentimentos sofridos do irmãozinho? Se seus pensamentos não estão focados no amor que deve transmitir e permite que as próprias frustrações somem-se às daquele espírito... ???

“Cada qual segue o caminho que seu padrão vibratório traçar”. Para onde seguirá o espírito que perde a oportunidade por conta de nossa irresponsabilidade, falta de compromisso, ou falta de conduta? Salve Deus!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sonhos

O sonho é uma vivência ou seqüência de imagens que ocorrem durante nosso sono, provocando movimentos oculares, aceleração das ondas eletroencefalográficas, alterações neurovegetativas, descargas de adrenalina, etc., como se a pessoa estivesse realmente vivendo aquelas situações.
É durante o sono que o corpo físico descansa, e não precisa das atividades físicas e mentais baseadas na ação do espírito, que, assim, pode se soltar para as experiências nos planos espirituais, que se revelam pelos sonhos.
Registros históricos mostram que o Homem há muito se preocupa com os sonhos. No Século 8 a.C. foi construído um templo em Epidauro, em honra ao deus Asclépio, onde eram colocados os doentes para que, pela interferência da entidade, recebessem, por seus sonhos, orientações para a cura.
Em 5 a.C., o filósofo grego Heráclito afirmou que os sonhos eram próprios de cada indivíduo, não submissos a influências externas, nem mesmo divinas. Dois séculos depois, Aristóteles proclamou que os sonhos refletiam condições do plexo físico, e que expressavam essas situações através de metáforas, podendo ajudar os médicos em seus diagnósticos, recebendo apoio de Hipócrates, o Pai da Medicina.
Um século antes de Cristo, foi escrito um tratado, em cinco volumes, pelo romano Artemidoro, intitulado Orneirocrotion, divulgando interpretação de sonhos, que refletiriam as condições sociais do sonhador.
Com Santo Agostinho e São Jerônimo, no Século IV, com base nas interpretações da Bíblia, foi reforçado o conceito de que os sonhos transmitiam, premonitoriamente, eventos vitais para o indivíduo.
E, pelas diversas passagens históricas, várias personalidades religiosas importantes valorizaram o fenômeno do sonho, como, por exemplo: Maomé recebeu o Alcorão em sonho; Lutero, o fundador do Protestantismo, e a Igreja Católica da época, consideravam o sonho como manifestação diabólica.
Com o despertar da Ciência da Mente, muitas teorias ocuparam os pesquisadores, entre elas:
a do alemão Johann Fichte, de que os sonhos revelam temores e desejos inconscientes;
a do austríaco Sigmund Freud, que os sonhos seriam de origem erótica e reflexo das frustrações sexuais do indivíduo; e
a do suíço Carl Gustav Jung, que essa concentração no aspecto sexual estava errada, uma vez que os sonhos refletiriam privações de qualquer natureza, de modo geral.
Segundo o Dicionário de Psicanálise, de Elizabeth Roudinesco e Michel Plon (Jorge Zahar Editor), fenômeno psíquico que se produz durante o sono, o sonho é predominantemente constituído por imagens e representações cujo aparecimento e ordenação escapam ao controle consciente do sonhador. A partir do século XVIII, o termo passou a designar também uma atividade consciente que consiste em imaginar situações cujo desenrolar desconhece as limitações da realidade material e social. Nesse sentido, a palavra sonho é sinônima de visão, devaneio, idealização ou fantasia, em suas acepções mais corriqueiras. Freud foi o primeiro a conceber um método de interpretação dos sonhos baseado não em referências estranhas ao sonhador, mas nas livres associações que este pode fazer, uma vez desperto, a partir do relato do seu sonho
Pelos estudos científicos, afirma-se que uma quarta parte do tempo que se dorme é ocupada pelos sonhos.
Não devemos nos preocupar nem nos deixar impressionar pelos sonhos, o que poderia nos levar a situações de desequilíbrio. Há sonhos que nos revelam verdades, mas temos que ter o maior cuidado em não nos envolvermos com interpretações supersticiosas. Nos sonhos em que vivemos situações de pavor e angústia, aos quais chamamos pesadelos, sofremos reflexos negativos em nossa mente e no corpo físico.
Existem vários fenômenos da alma que se confundem com a idéia de sonhos. Na realidade, são desdobramentos, quando a alma sai a vaguear, buscando seus anseios, quando muitas pessoas têm premonições de acidentes, mortes ou doenças afetando seus entes queridos, ou, então, quando existe alguma sobrecarga de sensações ou emoções que ficam atuando na mente.
Em numerosas pesquisas de laboratórios científicos ficou evidenciado que, durante o sono, surgem os movimentos rápidos dos olhos (MRO) que indicam estar o paciente sonhando. Podem ocorrer diversos períodos de MRO em um mesmo sono, mas, caso o paciente se recorde do que sonhou, só se lembra de um deles.
Não se deve confundir sonhos com o que vivenciamos em nossos momentos de vigília, isto é, quando ainda não estamos adormecidos e vemos algumas imagens representativas e o pensamento perde a sua capacidade dedutiva, aumentando nossa imaginação e a capacidade criativa.
Nos médiuns do Amanhecer, são comuns pequenas lembranças de trabalhos que realizam no plano etérico, principalmente no Canal Vermelho, que são interpretadas como sonhos.
Tia Neiva sempre nos alertou que os sonhos são as armas dos supersticiosos, para que não tivéssemos demasiada preocupação com a interpretação dos sonhos, porque temos desdobramentos durante o sono, quando somos conduzidos a diversos planos, inclusive para completarmos, no Canal Vermelho, nossos trabalhos nos Tronos ou na Mesa Evangélica.
É importante ter um bom sono, e, para isso, é necessário preparar-se para uma noite produtiva, tranqüila e calma, relaxando-se quando deitar, buscando acalmar-se exterior e interiormente, evitando preocupações que possam influir negativamente em seu sono, interferindo em seus sonhos. Faça um Pai Nosso e agradeça por tudo o que lhe foi concedido naquele dia que termina, tanto o que foi bom como o que você achou negativo. Complete com a Prece de Sabah.
Uma oração para noite foi feita pelo Padre João Batista Megale, que transcrevemos por achá-la universal :
Senhor, se esta noite, ao me deitar, no meu coração houver
a mágoa de uma ofensa recebida,
a dor de uma partida,
o tédio das horas de um dia de trabalho sem prazer,
a solidão dos meus passos sem companhia,
e da minha ternura retida,
o peso da minha consciência que não praticou o bem,
o vazio da minha alma que não se elevou na contemplação da Tua beleza e da Tuabondade,
o medo de fechar as pálpebras sem saber se um nova aurora irá surgir,
Eu Te peço, Senhor, que, ao despertar amanhã,
ainda experimente a alegria de viver através do sorriso de um rosto amigo,
da expectativa de um reencontro,
da luz do sol batendo na janela do meu quarto,
do brilho de um olhar pousando sobre os meus olhos,
do propósito de amar o meu próximo,
do gesto de adoração que me une a Ti,
da confiança nos Teus braços que me sustentam na escuridão...
E, se esta noite, ao me deitar, tudo está bem, feliz Te bendigo.
E, em tudo e por tudo, obrigado e boa noite, meu Senhor!...

  • Os obstáculos são atraídos pela força do nosso triste pensamento! Não se impressione com os sonhos e não fique a querer interpretá-los. O sonho é uma arma dos supersticiosos.
Procure o lado bom da vida, seja otimista. Procure subir e espere sempre o melhor.
Com o coração esperançoso, teremos todas as coisas nobres que desejarmos.
Filho, o que desejo é transmitir um pouco desta sabedoria que a Vida Iniciática nos tem proporcionado nesta jornada!” (Tia Neiva, 17.6.83)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Solidão

A solidão é um sentimento onde vivenciamos uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa, não por que simplesmente se isola, mas por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as transforme.
Dominar o negativismo nos momentos de solidão e transmutá-los em reflexão positiva é uma árdua tarefa. Normalmente, ao sentir-se só, o ser humano tende inicialmente a pensar em decisões impulsivas que o liberem imediatamente da angústia. Fazem escolhas erradas, rendem-se ao passado e procuram acreditar que é “melhor estar mal acompanhado do que só”.
As correntes vibracionais de irrealização e de obsessão sentimental podem também ser alimentadas nestes momentos, e a energia, que “paira ao nosso redor”, esperando a baixa do padrão vibratório, pode entrar em nosso campo energético e trazer de volta a lembrança de pessoas que vibram em nós a espera de uma oportunidade obsessiva.
Mas, a solidão não precisa ser negativa! Podemos aproveitar estes momentos para verdadeiras reflexões e direcionar nossos pensamentos para nossos ideais de vida. Criar na mente, já na intensão de plasmar no físico, o relacionamento de cumplicidade com o companheiro(a) que nos foi destinado e que, em alguma parte, espera o reencontro.
É, sobretudo, na solidão que se sente a vantagem de viver com alguém que saiba pensar.
Podemos pensar, refletir, planejar... Fugir dos pensamentos insuflados pelas correntes obsessivas que podem nos atingir nos momentos de solidão.
Sentir-se só é uma decisão! Por vezes estamos sós, mas não precisamos nos sentir e mergulhar na tristeza, aí se encontra a decisão! Entrar nas doenças modernas denominadas como depressão, stress, apatia crônica, etc... É uma perigosa senda a ser trilhada. Temos que reagir, direcionar a mente em favor da construção de nosso futuro e “estar bem para atrair pessoas boas”.
Somente estando bem com você mesmo é que se torna possível atrair pessoas boas. Estar deprimido, angustiado, somente vai atrair gente nas mesmas condições ou com padrão vibratório compatível.
Escuto (leio) muitos Mestres e Ninfas dizendo: parece que só entra tranqueira em minha vida. E realmente, parece que algumas pessoas só atraem “cobradores”. Mas não tem que ser assim! Podem existir as cobranças, mas quem as alimenta ao invés de eliminá-las, somos nós mesmos quando nos deixamos levar pela depressão e negativismo.
O medo de estar só, é só medo! E medo é um dos sentimentos mais negativos e que maiores estragos causa na vida do ser encarnado.
Não tenha medo! Espere o momento certo! Fique bem e atrai pessoas boas para que possa identificar aquele(a) que lhe foi destinado nesta vida! Muitas vezes o grande amor de sua vida pode estar muito próximo, mas seu negativismo o afasta e impede que o identifique.
Sente-se só? Aproveite para direcionar seus pensamentos para outro lado! Vibre com amor, positivismo, trabalhe espiritual, sorria, seja agradável e verá que tudo pode mudar. Atraia pessoas boas e não tranqueiras...