segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Solidão

A solidão é um sentimento onde vivenciamos uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa, não por que simplesmente se isola, mas por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as transforme.
Dominar o negativismo nos momentos de solidão e transmutá-los em reflexão positiva é uma árdua tarefa. Normalmente, ao sentir-se só, o ser humano tende inicialmente a pensar em decisões impulsivas que o liberem imediatamente da angústia. Fazem escolhas erradas, rendem-se ao passado e procuram acreditar que é “melhor estar mal acompanhado do que só”.
As correntes vibracionais de irrealização e de obsessão sentimental podem também ser alimentadas nestes momentos, e a energia, que “paira ao nosso redor”, esperando a baixa do padrão vibratório, pode entrar em nosso campo energético e trazer de volta a lembrança de pessoas que vibram em nós a espera de uma oportunidade obsessiva.
Mas, a solidão não precisa ser negativa! Podemos aproveitar estes momentos para verdadeiras reflexões e direcionar nossos pensamentos para nossos ideais de vida. Criar na mente, já na intensão de plasmar no físico, o relacionamento de cumplicidade com o companheiro(a) que nos foi destinado e que, em alguma parte, espera o reencontro.
É, sobretudo, na solidão que se sente a vantagem de viver com alguém que saiba pensar.
Podemos pensar, refletir, planejar... Fugir dos pensamentos insuflados pelas correntes obsessivas que podem nos atingir nos momentos de solidão.
Sentir-se só é uma decisão! Por vezes estamos sós, mas não precisamos nos sentir e mergulhar na tristeza, aí se encontra a decisão! Entrar nas doenças modernas denominadas como depressão, stress, apatia crônica, etc... É uma perigosa senda a ser trilhada. Temos que reagir, direcionar a mente em favor da construção de nosso futuro e “estar bem para atrair pessoas boas”.
Somente estando bem com você mesmo é que se torna possível atrair pessoas boas. Estar deprimido, angustiado, somente vai atrair gente nas mesmas condições ou com padrão vibratório compatível.
Escuto (leio) muitos Mestres e Ninfas dizendo: parece que só entra tranqueira em minha vida. E realmente, parece que algumas pessoas só atraem “cobradores”. Mas não tem que ser assim! Podem existir as cobranças, mas quem as alimenta ao invés de eliminá-las, somos nós mesmos quando nos deixamos levar pela depressão e negativismo.
O medo de estar só, é só medo! E medo é um dos sentimentos mais negativos e que maiores estragos causa na vida do ser encarnado.
Não tenha medo! Espere o momento certo! Fique bem e atrai pessoas boas para que possa identificar aquele(a) que lhe foi destinado nesta vida! Muitas vezes o grande amor de sua vida pode estar muito próximo, mas seu negativismo o afasta e impede que o identifique.
Sente-se só? Aproveite para direcionar seus pensamentos para outro lado! Vibre com amor, positivismo, trabalhe espiritual, sorria, seja agradável e verá que tudo pode mudar. Atraia pessoas boas e não tranqueiras...

Sem comentários: