quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sistema Cristico

Independentemente de tudo o que foi escrito sobre a passagem de Jesus na Terra, inclusive nos Evangelhos, foram trazidas, pelo plano espiritual, as bases de um Sistema Crístico, garantindo a verdade dos ensinamentos do Divino e Amado Mestre, que foi implantado na Terra e nos corações dos Homens, estabelecendo a ligação entre os diversos campos vibratórios dos planos etéricos com o físico.
Enquanto os trabalhos escritos - inclusive os Evangelhos - são focos de discussão através da história do Homem e das religiões, por suas traduções, interpretações e antropomorfismo, temos a palavra de Jesus vivo, trazendo, pela Espiritualidade Maior, coisas incontestáveis, para as quais não há como negar sua veracidade, que formam o Sistema Crístico, a Igreja de Jesus - o mundo do Amor, da Tolerância e da Humildade.
Existem espíritos de alta hierarquia que ainda não entenderam as
palavras de Jesus e continuam na Velha Estrada, na Lei Mosaica do “olho por olho, dente por dente”.
No Sistema Crístico, a justiça implacável deu lugar à misericórdia e ao perdão, permitindo-nos aliviar nosso carma através da prática da caridade, na Lei do Auxílio.
Só foi possível termos essa condição pelo Sistema Crístico. As correntes mediúnicas existentes pela força das diversas seitas, doutrinas e religiões são classificadas como positivas, se estiverem dentro do Sistema Crístico - da Lei do Amor e do Perdão; se não, são chamadas negativas.
Na estruturação do Sistema Crístico foram criadas, por Jesus, as Casas Transitórias, entre as quais está o Canal Vermelho, que propiciam grandes oportunidades para a evolução de um espírito.

  • Uma coisa vocês precisam entender bem: nós não vivemos uma filosofia cristã. Nós vivemos um Sistema Crístico!
O Sistema é uma coisa pronta, acabada, que existe e não tem possibilidade de mudar. Já a filosofia é a maneira como os Homens interpretam a Lei. Assim se formam as religiões, baseadas justamente na distorção dessas interpretações, porque não há uma unidade de pensamento. Reúnem-se as idéias e se fabrica uma nova forma. Nada se cria - apenas muda-se a forma das coisas. Daí a razão de milhares de livros escritos. A toda hora, uma novidade.
E agora, então, com a predominância do Vale das Sombras, com essa predominância dos espíritos a quem está entregue a destruição!
Dizemos em nossas aulas para que nossos médiuns não falem em Espiritismo, não discutam religiões, porque não é mais época. Tudo o que o Sistema Crístico podia fazer para os Homens está feito, já deu a qualquer um a possibilidade de se encontrar consigo mesmo, com sua individualidade.
Quando os Homens preferem inventar novos métodos, vão se afastando da realidade, que é o Sistema. Quando se fala que o Jaguar tem o pé na Terra é porque o Jaguar tem o pé no Sistema, explicado em termos do nosso Sol Interior.
Quando falamos em Sol Interior, estamos falando numa filosofia cristã, e nenhum comentarista ou filósofo cristão comentará esta palavra, porque ela só vai ser encontrada no Evangelho se buscarem o Evangelho Iniciático, isto é, o Evangelho cujo segredo só podemos entender se tivermos iluminação por dentro. As palavras são iguais para todos, mas alguns enxergam de uma maneira diferente e chegam ao Sistema, se tiverem os pés na Terra.
Entretanto, no Evangelho, tudo se resume na prática destas três palavras, que nós sempre repetimos: Amor, Tolerância e Humildade.
Agora, chegou o momento de saber até que ponto cada um de nós adquiriu a capacidade de perdoar, de tolerar, de ser humilde, de não julgar e de amar, e assim avaliar o ponto a que chegou em termos de amor incondicional!” (Tia Neiva, s/d)


Sem comentários: