sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Jaguar Espartano



O exército Espartano teve a sua memória atravessando os séculos pela sua capacidade suprema de lutar e vencer aqueles que o desafiavam.
Era cruel, pois não conhecia o medo, se lançava a batalha sem temer a morte. Sua maior força era a sua capacidade de se entregar somente a missão que lhe era dada, não se intimidava, não temia nada nem ninguém.
Mas fracassou, pois embora possuía uma perseverança inabalável e uma honra inviolável, não sabia amar. Hoje volta a terra esse espírito determinado, mas agora, guiado e iluminado pelo evangelho vivo de nosso senhor Jesus Cristo.
Reza a lenda que o exército de Esparta era invencível, pois lutavam todos como apenas um, os soldados defendiam aqueles que estavam ao seu lado como a si próprios. Esta deve ser a força de organização a buscar, mas agora, nos princípios de amor ensinados por Cristo.
Na missão que lhe é confiada no terceiro milénio ele deve ter a sua frente somente o seu objetivo, sem se abalar ou temer os desafios que lhe forem impostos. Ciente de que poderá fraquejar, mas confiante de que terá ao seu lado um centurião preparado, que irá lhe defender com a mesma garra que ele próprio o faria. Assim é a nossa missão meus irmãos, muitos de nós iremos passar por momentos de fraqueza, mas sempre haverá um de nós tomando a frente e dando continuidade ao nosso objetivo.
O soldado que servia Esparta, servia os interesses e a missão de Esparta. Não colocava suas fraquezas ou os seus objetivos pessoais em alta, estava apenas guiado pelo objetivo de seu povo.
Muitos soldados não se importavam em morrer na guerra, pois faziam isso pela consciência de que não lutavam apenas por si próprios, mas pelo seu povo. Muitas vezes não seremos nos que estaremos a frente dos trabalhos, mas fortalecidos na busca de um objetivo maior, iremos fortalecer o nosso irmão.
Pois embora seja grande as nossas diferenças, temos que buscar a união, pois somente através dela nos faremos todos em apenas um. Um objetivo, uma razão; uma missão. Estamos aqui buscando a nossa realização íntima e ela só será alcançada quando nos entregarmos por inteiros para o objetivo de todos!
Salve Deus!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Vou Consagrar Centuria

 
Mestre, sou Ninfa Lua e no próximo dia 18/06 farei a minha Consagração de Centúria. O quê vou receber? Mais força, energia, espiritualidade?

Sim minha irmã! Você irá receber tudo isso: novas forças, novos preparos para poder manipulá-las, mas principalmente mais responsabilidade e compromissos.

Ninguém mais poderá lhe corrigir, ou chamar sua atenção. De maneira que deverá saber executar todos os seus trabalhos com compromisso e perfeição!

O quê ainda não souber, deverá buscar o conhecimento por conta própria. Terá um compromisso com seu Adjunto e o Ministro, e ele com você! Passará a ter nele o referencial necessário para seus trabalhos e fonte para sanar suas dúvidas.

Evoluir em conhecimento, dentro de nossa Doutrina, é uma missão pessoal. Muitos ficam completamente satisfeitos com o quê aprenderam e executam suas missões dentro do que lhes foi ensinado, sem preocupar-se em “saber mais”. Outros, porém, com a mente mais aberta, desejam compreender exatamente o quê estão fazendo e por que.

Nossa Doutrina oferece todas as respostas que desejar. Nunca fiquei sem resposta aos meus questionamentos, e passei por todos eles, chegando mesmo a afirmar que o dia que não encontrasse em nossa Doutrina, respostas coerentes, eu deixaria meu colete.

Leia o Acervo deixado por Nossa Mãe Clarividente, releia e encontre coisas novas, pois assim se passará. O conhecimento não vem de fora para dentro, é despertado em nosso espírito e confirmado pela intuição e pelo Acervo Mágico que temos nas mãos.

Sempre falo da Magia das Cartas de Tia Neiva, porque a cada nova fase vivenciada, a cada experiência adquirida, ao reler, encontramos “algo” que parece que não estava ali antes.

Centurião é o médium completo. Preparado e conhecedor das Leis e Chaves do Amanhecer. Através da Centúria o médium verdadeiramente deve tomar consciência de sua missão. Passa a ter a responsabilidade de conhecer nossas leis, e saber conduzir-se em um trabalho, seja comandando ou comandado. Soma-se a isso a responsabilidade de também externar a sua conduta.

Quando falo em externar sua conduta, significa que não apenas dentro do Templo se deve buscar o equilíbrio, a humildade, a tolerância e o amor. O conhecimento implica em assumir nossos atos, e buscar verdadeiramente, 24 horas por dia, a própria evolução. É compreender que terá que aplicar na prática diária o comportamento que já deve estar tendo dentro do templo. Por este motivo, nunca se questiona “quem é a pessoa” quando ingressa na Doutrina. O conhecimento vai libertando cada um de sua ignorância inicial, e aquele que antes poderia estar na marginalidade, com o tempo, vai compreendo a incompatibilidade do que realiza no templo, com o quê possa estar fazendo de errado fora dele.

Através de nossas ações é mudamos nossa vida! Todos os dias devemos pedir o devido auxílio para zelar pelos nossos pensamentos, palavras e ações.

O Centurião perde o direito ao julgamento do próximo, passa a ser juiz de si mesmo! Tia Neiva já afirmava que “o maior desajuste é o julgamento". Julgamento é uma palavra bastante abrangente, se refere até mesmo para aqueles momentos em que acreditamos estar sendo vibrados. Esta simples preocupação já gera uma vibração, e aquele que a recebe, muitas vezes está isento, assim aquela força volta para sua origem, fazendo mal justamente ao seu emissor.

Nossa forma de avaliação só pode basear-se nas coisas práticas. Verificando pelos frutos... É pelo fruto que se conhece a árvore.

As Consagrações e Classificações implicam primeiramente em MAIS RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO.

Parabéns pela Centúria! Que seja seu verdadeiro despertar como médium! Que sua Individualidade prevaleça sobre a personalidade transitória e dentro do Templo seja o seu verdadeiro eu. Assim, gradativamente, permitirá que seu espírito siga a jornada proposta e termine feliz e realizada mais esta passagem terrestre.

Kazagrande

"A Centúria significa para o Apará um portal de desintegração aos mundos ainda desconhecidos, é mais uma chave com mil conhecimentos”.   Tia Neiva

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A Energização pela Mentalização


A Energização pela Mentalização

Pode ser a energização dos chackras, harmonizando e recompondo o fluxo energético, procedendo-se mentalização em local tranquilo e deitado ou sentado, numa posição que propicie conforto e relaxamento.

Comece a respirar bem profundamente, em ritmo pausado e lento, sentindo se corpo cada vez mais tranquilo e relaxado. Leve sua mente até os dedos dos pés e imagine que eles estão ficando completamente relaxados.

Você a energia relaxante ir subindo, lentamente, pelos pés... Pelos calcanhares... Pelos tornozelos... Pela barriga da perna... Pelos joelhos... Pelas coxas, chegando até os quadris; conduza, então, a energia relaxante em volta dos braços e ombros, entrando pelo pescoço... Pelo rosto... E chegando à cabeça.

Neste ponto, você deverá ter atingido total relaxamento. Quando expirar, expila o ar pela boca, mentalizando tudo o que quer expulsar de dentro de si, livrando-se dos sentimentos que não mais deseja.

O nível de tranquilidade pode ser melhorado com música suave, um incenso e respiração profunda e bem compassada, imagine-se dentro de uma pirâmide, num ambiente colorido que pode ser modificado de acordo com o comando de sua mente. Pode, também, segurar um cristal e imaginar esse cristal emitindo raios na cor que você pretende trabalhar.

Quando sentir que conseguiu atingir um bom grau de relaxamento, comece a trabalhar os seus chakras, dispensando cerca de 30 segundos para cada uma das seguintes etapas, ordenando mentalmente, a seus órgãos que tenham um bom funcionamento e mentalizando-os para sentir se há algum problema ligado a eles.

O homem deve mentalizar o chackra básico mentalizar a cor vermelha. A mulher mentaliza o chackra esplêndido em ambiente de cor alaranjada, procurando sentir os pés, a pernas e seus órgãos genitais. Indague se sua saúde está boa, amplie sua força de vontade, coragem e sua boa disposição para o trabalho.

Concentre-se no chackra umbilical ou solar, numa ambiente amarelo dourado e verifique seu órgãos desta área: bexiga, rins intestinos, baço, estômago e fígado. Busque seu equilíbrio emocional, metalizando fatos que tenham originado algum sentimento negativo, ansiedade, insegurança.

Mentalize o chackra cardíaco, numa ambiente verde. verifique o coração, os pulmões, os braços e as mãos. Elimine sentimentos que o tenham levado a tristezas, mágoas, angústias ou depressão.

Passe ao chackra laríngeo, em ambiente azul turquesa, em ambiente azul turquesa, verificando como e estão sua garganta, e suas vias respiratórias. Investigue se tem tido problemas com a comunicação ou com sua criatividade.

Termine mentalizando seu chackra frontal, mergulhando num ambiente azul índigo investigando os órgãos sensoriais- olhos, ouvidos, nariz e boca- e verificando o cérebro, sentindo como está funcionando dentro do equilíbrio necessário à intelectualidade e à sensibilidade.

Em qualquer dessas etapas, se sentir algum problema com algum órgão mentalize fortemente ou por mais tempo o chackra correspondente recebendo a energia colorida que irá fortalecê-lo

Fonte: “Observações Tumarã.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Ciência e Fé


Ciência e Fé

A fé que nega a ciência é tão inútil quanto a ciência que nega  a fé.”

Estas palavras de Pai Seta Branca resumem o posicionamento do mestre do Amanhecer diante dos aspectos místico e científico da Doutrina.

O conhecimento  das encarnações sucessivas, da Lei de causa e efeito e   da Ciência da vida fora da matéria  são necessários para que o médium compreenda o que está fazendo na Doutrina. Este conhecimento, se bem assimilado, traz segurança ao médium fazendo-o entender que o trabalho na  Lei de auxílio, além de equilibrar sua vida, vai permitir que se livre de dívidas de outras vidas quando, por falta de amor, fez outras pessoas sofrerem.

De modo singelo, como nos disse Tia Neiva, ele vai evoluindo, se libertando de velhos hábitos, deixando de dar valor a muitas coisas que antes o faziam sofrer.

Se bem posicionado, ele aprende que deve lutar por suas realizações materiais, tendo, porém, o entendimento de aceitar em sua faixa cármica aquilo que não pode evitar, atravessando os seus momentos difíceis sem se desequilibrar e, acima de tudo, sem deixar de trabalhar espiritualmente.

A fé é o conhecimento da Individualidade, que chega à personalidade na forma de segurança e convicção. O lado místico do médium, se bem dosado, traz, ao trabalho mediúnico, poderosas energias espirituais.

Equilíbrio deve ser a palavra de ordem. Muitas vezes, vemos mestres tão apegados à forma que se esquecem da essência. A Doutrina do Amanhecer trabalha em sintonia com o 7° Raio, movimentando, através da Magia Ritualística, um poder enorme.

Para se controlar esta força e com ela realizar curas, o mestre precisa colocar sua mente na sintonia correta e executar os rituais com precisão. O grande perigo é a realização de rituais frios e sem vibração.  O ritual deve ser um meio de se atingir objetivos espirituais e não um fim.

Certamente, haverá um dia nesta terra em que não fará sentido fazer distinção entre fé e ciência, pois estes dois aspectos estarão unificados em um só: o conhecimento. Com este conhecimento, o homem saberá se relacionar com outros mundos e movimentar as energias que necessita. Este tempo ainda não chegou e o misticismo da alma, que dá calor aos rituais e impulsiona o homem para Deus, ainda está muito associado ao aspecto religioso.

Da fé e do conhecimento surge a consciencialização que, se verdadeira, traz a sabedoria e coloca o ser humano em contacto com sua individualidade, sem afastá-lo das metas racionais, que a sua condição de medianeiro exige.

E mais uma vez, como nos disse nosso Pai Seta Branca:

 “Filho Jaguar, filho Esparta, ao cruzar as espadas em teu peito exigi que empunhasses sempre dividindo da direita para a esquerda, resguardando-se na conduta doutrinária, na ciência e na fé, porque tudo te pertencerá na alegria e na dor. Na filosofia dividirás o bem e o mal. Na religião, o amor unirás todas as pérolas e com elas enfeitarás o caminho onde um dia caminharás junto a quem tanto suspiras.”

Texto do Mestre Zílcio, Adjunto Parlo