quinta-feira, 22 de maio de 2014

Legião do Mestre Lázaro

LEGIÃO DO MESTRE LÁZARO
Mestre Lázaro é Araken, Terceiro Sétimo de Xangô, isto é, um comando, portador das Forças da Terra, tanto na Linha Africana como na Linha do Amanhecer, apresentando-se na figura missionária de força desobsessiva.
Mestre Lázaro recebe, diretamente de Pai Seta Branca, as missões de atendimento aos trabalhos elaborados pelos Jaguares. São muitas as suas responsabilidades, mas a principal é com a captura de espíritos que estão em poder dos nossos irmãos das Trevas.
Sua Legião é formada por um conjunto de Cavaleiros do Espaço que, com suas redes magnéticas e com suas vibrações de Luz e Amor, vão às cavernas, nas Trevas, em busca de espíritos ali aprisionados e que clamam pela Misericórdia Divina.
No seu atendimento aos trabalhos e rituais do Amanhecer, penetram em locais de difícil acesso, por causa das fortes correntes negativas e do pesado padrão vibratório, que se tornam inacessíveis a outros Espíritos de Luz. Em suas investidas, formam como as legiões romanas se apresentavam nos combates, em grupos de cavaleiros, revestindo-se com uma força tão grande que são temidos até pelos grandes condutores de espíritos sem Luz.
• “A cada dia está mais complicada a situação. Porém, tudo começa a tomar novos rumos.
Estou me acalmando um pouco mais porque, nesta madrugada, fui conduzida a um pavilhão enorme, com alas de guardas como se não tivessem fim.
E qual não foi minha surpresa? Um rico casal sentado em um trono... e foram me dizendo o que bem lhes interessava:
- Neiva! - disse-me ele - Sei que estás vivendo as horas difíceis de um líder na Terra. Porém, tenha paciência. Muito em breve a Terra tomará novos rumos. Tudo o que estás atravessando é o final para uma transformação. Não percas as esperanças, porque milhares de pessoas estão aguardando os recursos de que você já dispõe. Não percas o bom humor! Por qualquer irritação, no seu subconsciente, há uma pequena regressão no campo de sua evolução e de sua força. Não percas a tolerância. Além da planície, surge a montanha e, depois da montanha, surge o horizonte infinito... Não percas tempo, e vá servir, porque vieste para servir! Neiva, hoje ou amanhã prestarás conta de tudo... Pense na paciência inesgotável de Jesus!...
- Onde estou? - por fim perguntei.
- Estás na Legião do Grande Mestre Lázaro. Deus te abençoe, Neiva. Estamos aqui por sua missão!
Despertei, sentindo-me como um leão, e, em Cristo, o amor dos justos. Que Jesus me ilumine.” (Tia Neiva - Pequeno Diário, 10.10.78)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Honestidade e Conduta


Honestidade e Conduta


Certo dia, o Trino Araken Mestre Nestor Sabatovicz, em uma das suas aulas dadas às quintas-feiras em sua casa a um grupo reservado de Aparás, disse:

"Jaguares, o que vou contar a vocês me foi contado pela Tia”. Não estou inventando nada do que vocês vão ouvir. Pai João contou que certa vez houve uma reunião pedida pelo Pai Seta Branca no Anfiteatro de Capela, onde seriam recebidos os Doutrinadores Adjuntos de povos, interessados em se consagrar Arcanos.

E para terem acesso ao Anfiteatro foi distribuída uma sementinha de uma flor muito rara, que os Jaguares deveriam plantar em um vaso, e só então, depois de nascida, cada um deveria levá-la para a reunião. Passaram seis meses e todos os Doutrinadores que receberam a semente estavam com seus vasos nas mãos, com as mais lindas flores até então nunca vistas. Lá no fim da fila estava um Adjunto com seu vaso sem nenhuma flor.

Os demais o olhavam com certo desprezo e muitos até riam do vaso sem flor que ele conduzia. Depois de se acomodarem nos seus lugares, o Pai Seta Branca entra no recinto em companhia do Pai João, e os dois sentam-se silenciosamente. Então, Pai João levanta-se e chama pelo nome (não vou falar o nome a pedido da Tia) o Doutrinador que estava com o vaso sem a flor e o conduz até ao Simiromba, que lhe consagra Arcanos.

Todos os demais baixaram a cabeça ao ouvir que as sementes distribuídas eram estéreis, e que, portanto, não dariam nenhuma flor. Assim, somente um jaguar, em todo o grupo, tinha sido honesto e participado da reunião com seu vaso vazio, exercendo assim a conduta doutrinária da honestidade, o que lhe deu o direito da consagração que foi feita pelo Pai Seta Branca naquele momento.

O Pai, então, determinou a Pai João que fossem retirados do recinto todos os demais jaguares, levando os seus vasos e suas flores, e regressarem aos seus templos e informando ao seu povo o ocorrido na reunião.

Sabe quantos fizeram isso?
Nenhum...