sexta-feira, 6 de setembro de 2013

INICIAÇÃO

Hoje ao dar inicio a uma série de publicações sobre a nossa Caminhada Espiritual, trago aqui uma breve abordagem, breve porque o tema nunca se esgota, sobre o nosso 1º. Passo Iniciático, - A INICIAÇÂO.
Quero aqui deixar igualmente um pedido, para que cada um reflita nesse passo que deu, e na sua responsabilidade. Doutrinador e Apará, revejam os vossos juramentos, e reflitam muito bem se a vossa Caminhada está de acordo com o que juraram.
É com tristeza que verifico, que muitos de nós ao vestirem o Colete, se esquecem do Juramento feito, e como tal da sua responsabilidade como Médium Iniciado na linha do Vale do Amanhecer, se esquecem da sua entrada para a Escola do Caminho, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Iniciação é o primeiro passo, a primeira consagração do médium em nossa Doutrina, após suas aulas de Desenvolvimento e ter sido Emplacado, estando, por isso, capacitado a trabalhar em manipulações de forças não muito intensas. Considerando que tenha recebido sua Iniciação completa, dentro das suas reais capacidades de manipulação, isso significa a admissão dele como elo da nossa Corrente, tornado-o apto ao trabalho em alguns setores do Templo, de forma que possa manipular as energias na medida de sua capacidade, que irá aumentando pela continuidade de sua ação na Lei do Auxílio, pela continuidade de suas consagrações e pelo crescente conhecimento das Leis, pautando sua vida de conformidade com a conduta doutrinária. Isto significa que o iniciado terá ele mesmo de cuidar de sua própria e verdadeira jornada para ir completando sua iniciação espiritual, porque, na realidade, ele foi apenas iniciado ritualmente. No plano físico é realizado um ritual de que todos aqueles médiuns participam, mas é no plano espiritual, com a presença de Pai Seta Branca e dos Mentores responsáveis por seus tutelados, que cada médium recebe – ou até não recebe – sua verdadeira iniciação espiritual.
Hoje é uma data especial! Vossos Mentores os conduzirão ao Primeiro Passo Iniciático, e o mais importante de toda a vossa encarnação!
Hoje inscreverão vossos nomes no Grande Livro dos Iniciados dos Himalaias, passando pela mesma Iniciação que recebeu Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Iniciação Dharman Oxinto é uma consagração atual, a partir de nossa chegada ao portal do III Milénio. Anteriormente, em nossas vidas passadas, tivemos muitas iniciações, mas que só tiveram efeito naquelas respetivas jornadas, nos dando a força necessária para suportar nossas ações naquele período de nossa passagem pelo plano físico. Com o desencarne, nada restava daquela iniciação.
Essa consagração deriva da Iniciação de Osiris, realizada na Câmara Real da Grande Pirâmide, no Egito, da qual se encarregavam as sacerdotisas de Horus. Quando Pytia, uma encarnação de Tia Neiva, determinou que fossem feitas Iniciações na Cruz do Caminho, ali reuniu as sacerdotisas de Horus que haviam ido de Luxor e, por orientação dos planos espirituais, encarregou-as da consagração que passou a ser designada como Iniciação Dharman Oxinto, passando as sacerdotisas a serem chamadas Dharman Oxinto, dando origem a esta Falange Missionária que, até hoje, é a incumbida da Iniciação. As Dharman Oxinto fazem a corte, servem o vinho e ajudam na entrega das rosas.
Através dos séculos, esse conjunto de forças foi sendo trabalhado, chegando até este nosso tempo em que, aperfeiçoado pela energia extra cósmica, alcançou o poder da nossa Iniciação Dharman Oxinto, projetando no plexo do iniciante uma partícula do grandioso raio de Eridan, diretamente da Cabala de Simiromba. Essa Iniciação marca o espírito para toda a eternidade. Mesmo que a pessoa saia da Corrente e passe por outras doutrinas, ela leva essa marca, que é respeitada mesmo pelas entidades do Vale das Sombras, dando proteção onde quer que esteja.
O espírito do Jaguar não mais terá outras iniciações. A jornada será cada vez mais difícil mas, mesmo em futuras reencarnações, trará a marca de sua Iniciação Dharman Oxinto.
O médium iniciado é aquele que se propôs superar sua faixa cármica em busca de melhor condição espiritual, atravessando os diversos portais das Consagrações, dedicando-se à Lei do Auxílio, integrado em um Sistema Crístico. Ele começa a compreender o perigo das esperanças sem fundamento, desejos absurdos e irracionais, vai progredindo com lucidez e confiança em sua jornada nesta vida.
Atualmente, no Castelo da Iniciação, o médium recebe seu Primeiro Raio como um espírito a Caminho de Deus: Eridan, emitido pelo Oráculo de Simiromba.
Como passo inicial na Doutrina, o médium teve seu Desenvolvimento, onde seus plexos são trabalhados, e depois aulas especiais, preparando-o para o novo e importante passo da Iniciação Dharman Oxinto (que significa A Caminho de Deus), quando recebe, na maior parte dos casos, mais força do que poderá inicialmente manipular, pois, a princípio, participando de trabalhos no Templo, ele ainda não sabe a força que tem, o que faz com que vá paulatinamente se consciencializando da sua potencialidade, ampliando seu poder de manipulação.
Na medida em que se descarta de alguns aspetos de sua personalidade, por sua atuação na Corrente, o médium diminui suas cargas pesadas, as correntes negativas, tornando-se mais sensível às vibrações dos planos espirituais, aumentando sua consciência e melhorando a emissão de seu fluido ectoplasmático.
O médium inicia sua jornada “a Caminho de Deus” conduzido pela corte, saindo descalço, envolvido pelo manto e com um capuz cobrindo toda sua cabeça. Fica descalço por que não deve entrar no Castelo de Iniciação portando impurezas e, enquanto faz sua movimentação no Templo, conduzido pela corte, indo até à Pira, vão sendo descarregadas suas cargas pesadas, energias negativas e forças esparsas, o que é facilitado pelo contacto de seus pés diretamente com o chão, sem o uso de calçados.
O manto proporciona proteção integral aos seus chacras, preparados e abertos para receber a força da Iniciação, ficando, assim, expostos a alguma interferência se não estivessem protegidos.
O capuz revive a Iniciação de Jesus, feita pelos Grandes Iniciados, no Tibete, que cobriram seus rostos diante da grande luminosidade que resplandecia do Divino e Amado Mestre.
Desde que começa sua jornada até quando volta, o médium, tanto Apará como Doutrinador, recebe igualmente sete mantras:
Ficará marcado em seu espírito por mais de 10.000 anos este Passo, e mesmo que ainda deixem esta Doutrina, os Mantras de Luz não se apagarão e terão a Proteção Divina em sua passagem.
Está a vossa espera, nesta noite, Sete Mantras de Luz a vossa disposição! Cada um receberá conforme a sua sintonia neste momento. Procurem liberar as vossas mentes e deixar que somente vosso espírito os conduza nesta hora. Confiem em vossos Padrinhos e Madrinhas que os conduzirão nesta jornada. Com a mente livre de qualquer preconceito ou ideias, poderão verdadeiramente obter o quê está a vossa disposição.

I DHARMA OXINTO: Tenho ordem divina para te colocar a Caminho de Deus.
II DAMO: Limpeza - sal e perfume.
III GUMA: Desnudar - Primeira recartilhagem.
IV EVO: Sobre o esquife - Preparação do escudo - SIM ou NÃO - Capacidade.
V JANÁANA: Inventário - Oferta. Manifestação de Pai Seta Branca.
VI MUDRA: Desenvolvimento dos chacras.
VII EUTENASIA: Participação com os Mundos Encantados dos Himalaias. Último retoque dos pequenos Mestres.
Por determinação do Trino Arakém, em abril/2003, o desenvolvimento para menores de 16 anos só seria autorizado por indicação expressa do Trino Arakém, no Templo-Mãe (atualmente, pelo desencarne do Trino Arakém, a autorização é do Trino Ypoarã, Mestre Raul, que coordena o Grupo dos Jovens), e pelo Presidente, nos Templos do Amanhecer, por escrito, e anexada à folha assinada pelo responsável pelo menor, juntamente com a cópia da Certidão de Nascimento, sendo que após a Iniciação o menor irá esperar completar 16 anos para, então, fazer sua consagração da Elevação de Espada e prosseguir sua jornada.

JURAMENTO DO APARÁ - Senhor: Nesta bendita hora, venho pedir-te a permissão para melhor me conduzir à mesa redonda do Grande Oriente de Tapir. Que as forças dos veteranos espíritos me conduzam e me ilustrem para melhor servir nesta Era para o III Milénio. Senhor: sinto a transformação do meu espírito e, para que eu possa trabalhar sem dúvidas, tira-me a voz quando, por vaidade, enganar aos que por mim esperam. Não permita, Senhor, que forças negativas dominem minha mente. Faze, Senhor, que somente a verdade encontre acesso em todo o meu ser. Faze-me perfeito instrumento da Tua Paz. Ilumina minha boca para que puras sejam as mensagens do Céu por mim! Ilumina também minhas mãos nas horas tristes e curadoras e para sempre. Juro seguir as instruções dos mestres Doutrinadores veteranos desta Doutrina do Amanhecer. Faze-me instrumento de Tua santa Paz. A partir de então viverás em meu íntimo e serei sábio para melhor Te servir. Este é o Teu sangue que jamais deixará de correr em todo o meu ser!

JURAMENTO DO DOUTRINADOR - Senhor: Nesta bendita hora, venho pedir-te a permissão para melhor conduzir-me ao teu Exército Oriental. Esta Espada de Luz encoraja-me, conduzindo meu espírito à mesa redonda da Corrente Branca do Oriente Maior. Senhor: Neste instante sinto-me ligado às forças magnéticas do Astral Superior, à ciência dos veteranos espíritos, que em breve me transportará, induzindo-me o Espírito da Verdade. Esta taça que levo aos lábios, com o sabor de todas as virtudes, é o vinho que em breve correrá em todo o meu corpo, me transportando a todos os instantes o poder das forças magnéticas da Paz, Amor e Sabedoria. O gume desta espada, apontada ao meu peito, é a demonstração viva do que Te posso dar! Fira-me quando meu pensamento afastar-se de Ti. Ingeri a taça do Espírito da Verdade e nesta taça impregnei todo o egoísmo que me restava. Ninguém jamais poderá contaminar-se por mim!

Somente a alma livre, despojada das coisas mundanas, é que pode ter acesso a tudo que vos é oferecido. Hoje, agora, nada mais existe além de vosso compromisso com esta jornada, repetindo os passos do Grande Mestre, e colocando-se com toda a segurança a disposição da Espiritualidade Maior, no fiel cumprimento da missão que assumem.
Pai Seta Branca vos espera! Vossos Mentores já estão ao vosso lado! Cumpram o que se dispõem a fazer, e celebrem vosso ingresso na Escola do Caminho fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ao terminarem esta noite inesquecível terão encontrado a morte do velho homem, renascerão como verdadeiros Médiuns... Renascerão como Filhos de Pai Seta Branca.
Boa sorte a todos, e tragam o que lhes é oferecido: os Sete Mantras de Luz de Simiromba!

  • Vou reavivar os pontos iniciáticos da Contagem.
  • Por exemplo: primeiro passo Dharman Oxinto e os seus sete mantras.
O Doutrinador e o Apará - seus juramentos são diferentes, porém os mantras são iguais.
Esta Iniciação começou no dia Primeiro de Maio de 1959.
O Senhor tem o Seu templo em meu íntimo. Nenhum poder é demasiado ao poder dinâmico do meus espírito. O amor e a chama branca da Vida residem em mim!” - Estas invocações deverão ser feitas normalmente pelos iniciados - às 12, 15 e 20 horas - para formar uma corrente positiva contínua, sempre em benefício dos mesmos, mesmo sendo feita meia hora antes ou depois.” (Tia Neiva, s/d)

  • É reparado que as Iniciações são bem diferentes: cada mediunidade é regulada à sua faixa, que são também as doze chaves do Ciclo Evangélico Iniciático, após receber o mercúrio significativo, sal, perfume e mirra.
Tal é a origem desta tradição cabalística que compõe toda a Magia em uma só palavra: Consciência!” (Tia Neiva, 27.10.81)

  • A Iniciação Dharman Oxinto está dentro da lei de uma conduta doutrinária.
É difícil falar sobre a Iniciação Dharman Oxinto, difícil por ser tão sublime.
Uma Iniciação mal conduzida, não sabemos a quem fará tão mal: a quem recebeu, a mim Koatay 108 ou ao indivíduo que o conduziu até o Salão Iniciático.
A Iniciação Dharman Oxinto é realizada com muita precisão. O mestre que fez a Iniciação há dez anos já não precisa fazer mais, isto é, o caso dos meus filhos que fizeram as iniciações da Rainha de Sabah, Dalai, a do Sol, bem como a Dharman Oxinto.
Meu filho, mestre Jaguar, nosso povo está aumentando e sabemos, pois, que tudo que temos é adquirido com trabalho e amor.
Toda nossa dedicação dia a dia se aprimorando já diz com certeza: vem aumentando nossa Luz!
Sinto dizer que estamos correndo riscos em nossa vida iniciática se não formarmos aquele velho critério que eu sempre digo: a Iniciação, a hora efetivamente de iniciar o Homem, dando seu direito de seu trabalho na linha espiritual.
Para melhor critério, ficam agora os Mestres Adjuntos com a responsabilidade de dar uma autorização por escrito de cada médium que fará sua Iniciação Dharman Oxinto.
Todos os Templos Externos podem ter suas Iniciações onde estiverem se o seu Adjunto recomendar ao Trino Ajarã Herdeiro Triada Arcano, Mestre Gilberto Zelaya.” (Tia Neiva, LEI DHARMAN OXINTO, 17.5.84)

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cultura de Ajanã


                                             
                                             CULTURA DE AJANÃS

Salve Deus!

Tia Neiva tinha um carinho e um cuidado especial com os Ajanãs, em 1985 uma de seus últimos encontros com esses mestres foi tentando passar noções de desdobramento, no que não foi conseguido plenamente seu êxito. Outra situação que era direcionada aos Ajanãs,também pela orientação de Tia Neiva, era a preparação para incorporação de Pai Seta Branca, João Batista e Mestre Acapu na realização da bênção do matrimonio, essa preparação era realizada pelo Adjunto Yuricy Mestre Edelves.

Hoje o Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya, autorizou os Presidentes Adjuntos a realizarem essa preparação.

Mas trem surgido em alguns templos algumas pessoas a realizarem uma situação intitulada “Cultura de Ajanãs” , alguns intitulados como cursos. É de bom alvitre que se procure informar todos os Mestres de nossa doutrina sobre seus rituais e seus procedimentos. Mas também tem surgido pessoas com ,até podemos dizer boas intenções, fazer essa cultura de Ajanãs.

Certa feita, conversando com o Mestre Guto, primeiro Ajanã de nossa doutrina,e ele me disse uma coisa interessante;

- O Mestre Ajanã centurião está apto a incorporar qualquer entidade, seja ela sofredora ou espírito de luz!

A centúria é a condição que o médium alcança para ultrapassar um dos últimos portais que o levará a buscar níveis de consciência de energia e qualificação mediúnica que o habilita se for um Doutrinador a comandar trabalhos e até ser um presidente de templo. AA centúria lunar leva o Apará também a estar pronto também a incorporar qualquer individualidade que a espiritualidade julgar necessário que precise estabelecer um contacto com esse terceiro plano.

Já a preparação do médium para incorporar Pai Seta Branca, João Batista e Mestre Acapu é um condicionamento, uma forma de dar a esse médium as informações como elas se manifestam e como elas se portam ou comunicam nesses rituais.

Nossa doutrina é essencialmente ritualística, muito embora seja um contrassenso determinar o que uma entidade a nível do Pai Seta Branca, João Batista e Mestre Acapu deve dizer em um ritual, temos que considerar que a mediunidade de incorporação é algo extremamente complexo tanto que nossa Clarividente na carta do Apará, faz menção dessa situação delicada dessa mediunidade.

A mediunidade de incorporação acontece com uma irrigação maciça no plexo solar,uma complexa e intricada rede de nervos é ativada e irrigada pela corrente sanguínea , dessa forma a irrigação cerebral é empobrecida facilitando o transe mediúnico. Portanto as individualidades não retiram completamente a consciência de “estar “ do médium, por essa razão certa feita Pai Joaquim das Cachoeiras perguntado quem seria ele, e veio a resposta:

-Sou o Pai Joaquim das Cachoeiras , e mais um pouco do aparelho!

Esse pedido de manter a consciência do médium foi feito por Tia Neiva a Pai Seta Branca, para evitar o que o médium fosse joguete das entidades sofredoras.

Então é necessário esse esclarecimento por parte do Instrutor; primeiro para retirar o anseio e temor por parte dos Aparás em relação a esses rituais mais elaborados. Por ser ritual os passos contidos na lei devem ser seguido e observados, quanto ao Pai Seta Branca, em especial é necessário informar ao médium certos pontos e posicionamento dessa incorporação, somente Tia Neiva não necessitou dessas informações, e assim mesmo, ela já disse que certa feita ela mistificou a incorporação do Pai Seta Branca.

Resumindo: Não é cristão, não é doutrinariamente correto criar uma situação e dela estabelecer dificuldades extremas criando um clima de mistério que não há nesses rituais, pois sabe-se que quanto mais evoluído é uma entidade, maior sua simplicidade. Assim sabiamente, o Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya determinou aos Presidentes Adjuntos que fizessem esse esclarecimento, mas que também não impede que os outros Mestres tenham habilidade e conhecimento desses rituais, possam a convite do Adjunto fazer palestras nesse sentido. 

Gilmar
Adjunto Adelano

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Aula de Evangelização - Trino Tumuchy


Salve Deus, meus mestres! Imaginem um mar encapelado, ondas muito fortes. Um mergulhador, mergulhando fundo, e, lá em baixo, toda uma tranquilidade. Os peixes nem se dão conta da tempestade que está lá em cima! Assim é, também, esta Corrente. Ela trabalha no meio do tumulto e da confusão, mas, logo acima de nossas cabeças, há toda uma tranquilidade. Pai Seta Branca navega neste espaço sideral, comandando esta amacê com a rota sempre firme, cumprindo fielmente o seu roteiro, sem se importar com o que possa estar acontecendo com os seus tripulantes. Nascem, morrem, sofrem os tripulantes, mas a nave continua seu roteiro... E nós a bordo dela! Isto é a grande segurança. Esta Doutrina do Amanhecer, que é o Evangelho redivivo, está cada vez mais se destacando. Nossa força reside em termos uma concentração, porque uma luz concentrada na escuridão ilumina muito mais do que muitas luzes na confusão. A concentração de luzes é a nossa grande força. É por isso que sempre há dificuldade de se fazerem as coisas fora daqui. Em termos desta concentração, pedimos ao Divino e Amado Mestre Jesus que as forças possam descer sobre nós, para que nossos corações fiquem abertos à recepção das coisas que serão trazidas nesta reunião e neste curso. Além da tranquilidade e segurança habituais com que trabalhamos, faça com que tenhamos a conscientização necessária à compreensão das coisas. Nós sempre falamos em Evangelho e, agora, a preocupação da Espiritualidade é a Evangelização. Para o Vale do Amanhecer, a Evangelização significa tornar os mestres conscientes dos fatos e das coisas que eles vêm fazendo. Trata-se de transformar em síntese objetiva um fato que é diluído em todos os recantos da vida. Evangelizar é transformar em síntese este trabalho ininterrupto, que já tem vinte e quatro anos de existência. Quando se fala em Evangelho vem logo a ideia da Bíblia, o que nos dá sensação de culpa, pensando que no Vale não se lê a Bíblia e, portanto, não se conhece o Evangelho. Mas, em certa oportunidade, pensando assim, comecei a ler o Evangelho – o do Pastorini, que me pareceu ser o de mais fácil assimilação. Depois de determinado tempo, senti que começava a me distanciar das coisas do Vale. Aí, fiz uma consulta à Clarividente, que me aconselhou a não ler mais. É que eu estava entrando no caminho das mesmas velhas estradas, de todo mundo que pega a partir do livro escrito como sendo a base de tudo, para que se construíssem todas as religiões do planeta e que, até hoje, não se entendem e vivem discutindo. Existe muita gente que está ficando obsidiada pela preocupação do formalismo do Evangelho. Este fato, que para nós parece ridículo, tem impressionado milhões de pessoas! No Vale do Amanhecer não existem estes fatos porque, partindo da clarividência, Tia Neiva seguiu para a vivência do Evangelho em todo o seu conteúdo. Vivência do Sistema Crístico, porque Jesus nada escrevia. Os Evangelhos foram escritos depois, pelos seus seguidores. A preocupação destes seguidores levou a que se colocasse tudo em torno deste livro. O verdadeiro Evangelho – a Boa Nova – é todo o sistema que Jesus implantou, mesmo antes de sua encarnação. Já havia sido preparado o terreno, a reorganização de todo o relacionamento do Homem com o mundo espiritual. O Vale vive o Evangelho real como um todo, e nós, que vamos lidar com pessoas preparadas em termos de hábitos, palavras, construções, teremos, então, de conciliar em nossos espíritos, para ver onde se enquadra, no Evangelho, aquela parte que está sendo tratada. Precisamos ter, portanto, uma referência do livro sem, entretanto, ser necessário ter um livro para consultar a todo instante. O que você precisa saber é a essência do Evangelho, que, em nosso meio, se resume nas palavras: amor, tolerância e humildade. Nós sabemos quais ensinamentos do Evangelho atingem mais diretamente a nossa vida. Assim, quando nos foi ensinado o Sol Interior, quando nos ensinaram que o ser humano é trinário e não binário, quando nos ensinaram que o Homem, para se harmonizar, precisa ter os três reinos da Natureza em harmonia e em sintonia, a partir daí estamos recebendo coisas que foram contidas em todos os ensinamentos de Jesus, mas que nós recebemos da maneira como se fosse uma novidade atual. Na verdade, ela já existia, e nisto se constituiu a verdadeira busca. Aqueles que tiverem mais tempo para ler vão descobrir maravilhas a partir de agora, destas revelações que vão sendo feitas aqui, para que depois, pegando o Evangelho, venham a encontrar aquelas coisas que são explicadas. Temos agora, em nossos corações, a chave do Evangelho! Em um trecho do Evangelho, os apóstolos saíram com Jesus num barco pelo lago de Genezaré. No meio da viagem, surgiu uma tempestade, e logo as águas se encapelaram. Os apóstolos começaram a ficar preocupados com um naufrágio iminente, enquanto Jesus dormia profundamente. Os apóstolos resolveram acordá-Lo: “Mestre! Desperta que morremos!... Vamos naufragar!” Jesus acordou e, calmamente, disse: “Ora, por que temeis, homens de pouca fé?” Ele fez um gesto. As águas se acalmaram e a tempestade passou. Só depois vim a perceber que aquele episódio era simbólico. Jesus se referia às tempestades de nossa vida, em que temos dificuldades para despertar nosso Cristo interior. O barco era o barco de nossa própria existência, era nossa própria vida. Vejam, pois, a interpretação literal e a interpretação dentro do que já aprendemos aqui, nesta Corrente. Falamos em individualidade. Jesus disse: “Eu sou o caminho da Verdade e da Vida!”. “Eu” será Jesus? Não. Jesus se referia à individualidade, ao “Eu Superior”, aquele “Eu” que existe dentro de cada um de nós. É o “Eu” transcendental, que já existia antes de nós chegarmos à encarnação. Então, se dentro de cada ser humano existe uma partícula crística, a partir do momento em que Jesus organizou o sistema todos os seres humanos nasceram com esta partícula dentro deles. Se “Eu”, ser superior transcendental, sou capaz de ser o meu caminho da Verdade e da Vida, eu estou com Jesus porque Ele está dentro de mim! O encontro do nosso espírito com o caminho da Verdade e da Vida é que vai determinar a nossa Verdade. Pelo sentido de interpretação literal, a frase significa que “fora de Jesus não há salvação!” Mas a verdade, pura e simples, é que Jesus está dentro de mim, porque faço parte do Sistema Crístico. É aí que o Vale do Amanhecer está demonstrando sua grande capacidade, pois recebe homens pouco ilustrados, de qualquer natureza e de várias procedências, e os transforma em poderosos missionários, trabalhando com precisão iniciática. Assim, mergulhamos na nossa individualidade. Recebemos nosso Cavaleiro, recebemos nossas origens, nossos graus hierárquicos, tudo na nossa individualidade. Somos poderosos apóstolos, trabalhando com precisão iniciática, porque foi despertado este “Eu Interior” que existe dentre de cada um. Nós vivemos o Evangelho sem nunca termos lido o Evangelho! Ultimamente, sentimos que não estamos em condições de assumir, de imediato, os graus hierárquicos que recebemos, porque temos que vencer determinados carmas para podermos chegar lá. Recebemos um direito de herança, mas precisamos nos colocar à altura dela. Os mecanismos são muito simples: basta observar a ideia da tolerância, do amor e da humildade, e chegar a compreender o que é o amor incondicional. Assim, mergulhamos automaticamente no Sistema Crístico. A filosofia cristã é toda esta série de controvérsias, que há dois mil anos existe no planeta, por divergências de idéias, de palavras e de construções. Mas, o Sistema é totalmente diferente. A filosofia faz parte do Sistema como sua parte mais negativa. O Sistema é completo e a filosofia é só uma parte do processo. Como nós recebemos o Sistema diretamente, não precisamos de leituras de livros, etc. O Evangelho redivivo, como diz Tia Neiva, é o Cristo caminheiro, o Cristo que caminha! Nós temos o Livro da Vida para ler, todos os dias. Basta analisar os fatos do dia a dia. Quando nos desesperamos por qualquer fato adverso em nossa vida, por que não despertamos o Cristo existente dentro de nós? Se o fizermos, vamos sentir que aquilo estava previsto. Como turma de Instrutores, temos que nos familiarizar com os ensinamentos bíblicos, porque temos que transmitir os ensinamentos e estarmos em condições de dialogar com todos os tipos de pessoas. Vamos, então, nos colocar na situação de mestres e nos conscientizar de que o Evangelho é a Vida, a “Boa Nova” da Vida! Vamos transformar esta conscientização em fatos que possam melhor atender às nossas obrigações de Instrutores. As cartas, que estão publicadas desde 1976, têm todas estas interpretações de forma bem discutida, para aqueles que desejarem mais se aprofundar no assunto. Quando Tia Neiva fala na formação do plexo, na formação do ininterruptível, são coisas que estão dentro do Evangelho, mas que já estamos aprendendo de maneira direta, experimentando. Sentimos quando nosso ectoplasma está pesado. Estamos vivendo o Evangelho total, em todos os seus aspectos possíveis e imaginários. É o Evangelho vivo, que nós estaremos transmitindo a vocês, até que Tia Neiva tenha condições de fazê-lo pessoalmente. Salve Deus!.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

As Ciganas Aganaras


                                FALANGE DAS CIGANS AGANARAS

As Ciganas Aganaras representam o Espírito Nómado, o Jaguar, conforme declara nossa Mãe Clarividente na Lei dos Prisioneiros. Recordam as Ciganas a Tribo Katshimoshy, na velha Rússia, quando sua Capital era Leningrado. Ali encarnou esta Tribo trazendo o Misticismo e o seu Plexo com a Força Bruxa, que propiciava a leitura da buenadicha, ou seja, a previsão do futuro nas mãos e nas cartas. Tínhamos também a capacidade de lidar com as plantas e as raízes para curar. Estas eram vendidas e muitas das vezes as pessoas compravam para fugir das nossas pragas, que ficaram famosas pelos seus efeitos. Os homens da Tribo tocavam violão, violino, banjo e pandeiro, e também faziam jóias de ouro e prata, e tachos de cobre para comerciar. Vendiam cavalos e galinhas, sendo que muitas vezes o cavalo era pintado conforme a vontade daquele que o encomendava, e o resultado quase sempre era drástico, pois ao lavarem o animal a tinta saia.

As festas eram lindas, as mulheres dançavam, os homens tocavam, e não faltavam as fogueiras para aquecer e afastar as feras, entre outras os lobos. Até hoje nenhum Espírito Cigano, encarnado, suporta ouvir o uivo de um cão, pois se lembra dos lobos famintos que comeram muitos de nós. Deslocamo-nos da Rússia para a Espanha. Na viagem muitos pereceram (morreram) de fome, de frio, ou comidos pelos lobos. Somente os que tinham fé sobreviveram, levando o Talismã Katshimoshy. De acordo com os escritos de Nossa Mãe Clarividente, as Velhas Ciganas são hoje as Primeiras de Falange, as quais ela enumera, dando inclusive seus nomes ciganos.
 

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Estrela Candente


Salve Deus!
A compreensão da estrutura atómica levou o homem a começar desvendar os paradigmas de sua origem, da conclusão de sua formação e origem biológica, chegamos ao entendimento de outros corpos e suas estruturas moleculares.
O mundo dos micróbios é um mundo impercetível a nossos olhos mas, não é mais invisível. Partículas atómicas das mais diversas formas percorrem nosso planeta a velocidades fantásticas. Portanto, o que nos escapa a perceção física, não quer dizer que não exista. Paralelo ao mundo das coisas concretas, deduz-se que haja outras formas de existência os quais, podemos classificar como espirituais, ou Etéricos, portanto hoje sabemos, ou temos conhecimento mundos que coexistem em dimensões fora das três dimensões conhecidas por nós. Dessa forma, tudo que conhecemos e o que ainda vamos conhecer é um produto da energia.
Em nossa doutrina por sua base cabalística, todo processo do “existir” e seu funcionamento e através da transmutação ou modificação desse “quantum” de conjunto de energias. Basicamente a energia não é boa ou ruim, simplesmente é energia circulante ou veiculante. O resultante da movimentação dessa estrutura energética e força, e essa é que determina o valor ou resultante da movimentação da energia.
Vamos tentar pobremente entender a nossa maior usina de energias que a Estrela candente.
Ao ser conduzida nos planos Etéricos na Alta Magia, Tia Neiva foi levado Por Humarran ao oráculo de Simiromba, onde também trouxe a diretriz de formar os Trinos e a Estrela Candente. Segundo o Mestre António Maria, ela olhou para o céu e com uma varinha nas mãos riscou no chão o que vira no céu...O desenho de dois triângulos entrelaçados formando uma estrela de seis pontos. Esses dois triângulos um azul e outro amarelo compõe-se de 108 recetáculos de cimentos que foram denominados de esquifes os quais médiuns Doutrinadores se deitam deixando ali seu ectoplasma.
A Estrela candente para funcionar corretamente necessita de três comandantes ou mais, onde um se posiciona em sua “cabine de comando”, “lembremos que há milhares de anos Pai Seta em uma nave chamada Estrela Candente, foi protagonista na reparação de uma civilização) , e os outros comandantes conduzem os médiuns que irão participar dos três rituais diários , devidamente uniformizados com suas capas em uma de suas muitas jornadas. Certa feita o Primeiro Mestre Sol Trino Tumuchy disse que a Estrela seria um templo a céu aberto. Se considerarmos as instruções dadas aos Mestre janatãs pela clarividente a começar o preenchimentos dos esquifes na Regência do sol pelos esquifes amarelos, e os azuis primeiramente, no período dos sete dias de lua cheia, iremos concordar com essa afirmação.
O ritual da Estrela envolve grande precisão, nesses deixados pela Clarividente, quinze minutos antes de começar o ritual, é tocada a sirene, que é um chamado para os médiuns se reúnam na parte iniciática, assim como um alerta no mundo espiritual.
Vamos aproveitar o texto do trino regente Tumarã para descrever esses roteiros:
Neste momento, a Amacê da Estrela Candente emite poderosa energia – Abaluê -, formando maravilhoso arco-íris pelos diversos padrões vibratórios de que é portadora, envolvendo o recinto, partindo do lado esquerdo da Cabine de Comando, contornando os limites da Estrela, dos Quadrantes, chegando até à Pirâmide, de onde retorna, margeando o Lago de Yemanjá e voltando à direita da Cabine. Sob o comando de OXUM MARÊ - Orixá XANGÔ, que tem o poder das Forças da Terra -, protegendo todo o recinto da Estrela de qualquer interferência externa. Os pacientes recebem suas capas, que vão protegê-los de qualquer emanação negativa, e são conduzidos aos recetores da Estrela .
Nesse momento , voltando ao princípio da energia e força, os médiuns partem para uma harmonização e concentração levando suas mentes aos diversos locais onde sintam a necessidade da energia daquele ritual. As cassandras Catuso e Muruã, passam por sobre os médiuns transformando, conduzindo numa espécie de preparação ou seja, levando e elevando seu padrão vibratório para o nível de energia que começa a se movimentar nesse início de jornada.
Ao chegar diante do sal e perfume com sua prece própria os médiuns passam a entrar no mundo sagrado da Estrela candente, ionizam-se, dessa forma isolam se não só das influencias espirituais externas como também individualizam-se em Deus Pai Todo Poderoso.
Esse ritual é tão preciso, que para essa jornada é necessário que haja regentes, responsáveis por essas forças. Então Regente sol,Luz,Lua e Lua sublimação passam a ser os condutores dessas forças ,os quais estarão na estrela em seus respetivos projetores.
Em seus projetores os Regentes assumem sua representatividade e com os médiuns posicionados as Amacês continuam sua função curadora e reparadora , nesse momento especial Alufã age nas células orgânicas humanas promovendo sua normalização funcional dando condições para que o próprio organismo se regenere.
Neste conjunto é projetada a força extra cósmica vital que reabastece o homem, promovendo a recuperação das células que compõe o plexo etérico e físico dos médiuns para que possam melhor executar suas outras funções mediúnicas.
Quando se dão as mãos todos os médiuns na prece “O senhor tem seu templo...” a Cassandra Aledá-Sétimo, faz a conexão precisa dos médiuns com o Reino Central, e toda a estrela em sua cabalística se transmuta para o Reino Central.
Ao deitar no esquife, o Doutrinador deixa sua impregnação mediúnica, seu plexo iniciático emana,solta uma espécie de plasma de energético atraindo espíritos que perderam suas características humanas e de forma alguma teriam condições de incorporar em nenhum ser humano nesse terceiro plano.
Novamente Catuso está em projeção, e a força desintegradora do Doutrinador aliada ao poder da estrela rompe o Neutron conduzindo os sofredores a essa cassandra onde serão conduzidos aos hospitais espirituais e casas transitórias.
O Povo das cachoeiras numa ação fantástica traz de novo a reparação e alimentação fluídica a todos os médiuns ali presente não só usando o poder catalisador e purificador da água que é o elemento de cura como também de nascimento e recomposição orgânica celular, nessa ação Caboclos, Sereias de Yemanjá e o povo das cachoeiras espalham mil luzes em sua Santa bênção aos participantes daquele preciso ritual.
Tia Neiva afirmava que seria impossível que um Médium de indumentária poderia dizer que recebeu ou incorporou um sofredor estando portando essa proteção cabalística onde a capa protege não só o jaguar, quanto a Ninfa. Também afirmava que por detrás da estrela existia o Boqueirão, onde os espíritos eram “retidos” numa espécie de estufa e no dia preciso eram conduzidos a estrela.
A Estrela Candente com seu poder Extra-molecular, tem a capacidade de transformar , reorganizar as células orgânicas e espirituais dando novamente a condição para que os espíritos recupere seu corpo espiritual ou periespirito. Também tem a capacidade afastar espíritos que atuam sobre países ou comunidades. Dentre eles os conhecidos Falcões que atuam sobre os políticos.
Ela foi realizada uma vez invertida, ou seja os Aparás deitaram nos esquifes e os Doutrinadores ficaram nos branquinhos. Ao terminar o trabalho Tia Neiva anunciou:
Meus filhos amanhã de manhã liguem seus rádios e irão ouvir que a guerra das Malvina(embate bélico entre Inglaterra e Argentina) acabou!
Existe uma gravação de nossa Clarividente na qual ela fala sobre os poderes de nossa Estrela Candente; Em determinado momento ela afirma, “Se tampar perde”, se referindo que a estrela não dever ser tampada.
Sem aqui levantar nenhuma bandeira partidária ou afirmar erros ou acertos deixo minhas observações de um Doutrinador!
O Primeiro Mestre Sol Trino afirmou que “A Estrela candente é um templo a céu aberto”
Os comandantes tem afirmado a dificuldade visualizar a formação da Estrela com seus médiuns, ficando a interrogação do comandante que não consegue visualizar seus comandados!
Considerando a condição técnico mediúnica doutrinária e suas potencialidades cabalísticas e atómicas, temos que considerar a influência do Sol e Lua em nosso trabalho mediúnico, portanto as radiações ou influencias do íons solares diretamente sobre os espíritos é tema bastante conhecido em nossa literatura, os esquifes recebem essa projeção diretamente não do Sol quanto da Lua quando estão sem nenhuma cobertura, o trabalho de anodização (sete dias de lua cheia), episódio esse que chegou a chamar festa dos deuses quando houve a desintegração dos Maias , hoje vivido na Unificação e Anodização é a influência ou receção direta desses astros. Quem pode afirmar em sã consciência que uma Estrela coberta esses poderes estão cem por centos ativos...
Por fim, após as três consagrações todos se dirigem ao Turigano para reverenciar os Senhores desse trabalho e numa jornada no interior do templo entregam as forças adquiridas nesse ritual.

Gilmar
Adjunto Adelano
Stemebro-2013