sexta-feira, 20 de abril de 2012

Reajuste


O reajuste é fator pelo qual o Homem se torna a ajustar, a harmonizar, a acertar as faltas cometidas em exis-tências anteriores, tanto com seu próprio espírito como com outros, encarnados e desen-carnados, buscando sua líber-tação e, conseqüentemente, sua promoção a planos supe-riores após o desencarne.
Em seu caminho para voltar às origens, o Homem reencarna dentro de um plano de trabalho elaborado em conjunto com seus Mentores, em que são previstas dificuldades, em graus variáveis, visando sua evolução. Cumprir ou não esse plano depende do livre arbítrio daquele espírito e o resultado positivo ou negativo de uma encarnação tem como ponto crítico o reajuste.
A aceitação das condições físicas e sociais em que nascemos: se somos bonitos ou feios, perfeitos ou com alguma deficiência, pobres ou ricos, alegres ou tristes, enfim, conviver com situações pessoais é o ponto mais difícil do reajuste. Pai, mãe, irmãos, uma família em que escolhemos nascer pela real necessidade de ajustarmos débitos contraídos no passado acrescentam mais uma dose em nosso cálice, que vai se alterando com o correr dos anos, em nossa jornada.
Casamento, filhos, problemas familiares e sociais nos envolvem em reajustes - débitos e créditos de outras vidas, e de nossas ações e reações vai depender nosso mérito e o sucesso de nossa encarnação.
Na realidade, temos nos reajustes o principal objetivo de nossas encarnações, pois só reajustando com nossas vítimas do passado podemos chegar ã perfeição e, no Sermão da Montanha, segundo Mateus (V, 17 e 18), já o Divino e Amado Mestre Jesus anunciava: “Não julgueis que vim abolir a Lei ou os profetas! Não vim destruí-los, mas dar-lhes cumprimento. Porque em verdade vos digo: enquanto não passarem o Céu e a Terra, não passará da Lei um só i ou til sem que tudo esteja perfeito!”
Nossos cobradores não entendem a mensagem crística, e vivem a Lei Mosaica, do “olho por olho, dente por dente”, e estão com toda liberdade de ação. Pela nossa vontade, foram colocados ao nosso lado para que possam cobrar, ceitil por ceitil, aquilo de que se acham credores.
Cabe a cada um de nós, através do desenvolvimento da mediunidade e o uso dela, com amor, tolerância e humildade, no trabalho da Lei do Auxílio, proporcionar condições de atingir nossos cobradores, arrefecendo seu ódio, seus desejos de vingança, tanto no plano físico como no plano espiritual.
Muitas coisas desagradáveis nos acontecem, porque os cobradores estão no uso de seu livre arbítrio, mas são contidas, em sua intensidade, se tivermos merecimento, pela Espiritualidade Maior, que aplica diversos fenômenos magnéticos que levam o cobrador a uma falsa sensação de ter conseguido seu intento. E o reajuste se faz, pelo nosso trabalho e pelo nosso amor.
A Doutrina do Amanhecer nos ajuda substancialmente em nossas metas cármicas, pois nos fornece condições para os reajustes nos planos espirituais, através do trabalho na Lei do Auxílio, da Prisão e de todos os fenômenos decorrentes de uma correta conduta doutrinária, bem como nos dá harmonia e conhecimentos para lidar com nossos cobradores encarnados, propiciando reajustes que, fora de uma doutrina, seriam impossíveis de obter.
Mesmo desenvolvidos na Doutrina, independentemente de nossas consagrações, temos que cumprir nosso carma e lutar por nossos reajustes. Enquanto houver uma conta, por menor que seja, para ser acertada, não poderemos partir para nossas origens e teremos que voltar, reencarnar, para cumprir este reajuste.

  • Tendo completado seu tempo na Terra, uma nobre família voltou aos planos espirituais. Houve muitas festas em comemoração por tão rica passagem. Quando nos referimos a uma “família espiritual” trata-se de muita gente.
Havia, porém, dois jovens que pertenciam a essa família mas que não participavam dessa alegria: Rúbio e Rúbia, cuja tristeza irradiava, em torno deles, com uma intensidade anormal. Enquanto todos os outros membros da família eram designados e seguiam para suas missões específicas, os dois nada recebiam; chegou a vez deles e o chefe da família tomou as providências que o caso requeria.
Os dois jovens foram levados ao Grande Aledá Alufã, onde foi feito o diagnóstico: numa passagem na Terra, eram mudos e surdos devido a um grande erro cometido na Guerra dos Cem Anos. Eles haviam se aproveitado dos seus poderes e fizeram atos de espionagem que causaram muito mal.
Foi muito triste o que aconteceu, pois o casal não podia acompanhar a grande família e seguir o curso normal da vida. Foram, então, levados para o sono cultural (...)
Foi uma encarnação triste, porque não tinham, na Terra, nenhum parente espiritual, o que resultava na ausência de ideais e alegrias. Nem mesmo o sono cultural curou sua tristeza.
Ainda assim, tiveram um lar feliz e pagaram com amor a sua triste dívida!” (Tia Neiva, s/d)
  • Quando assumimos o compromisso de embarcarmos nesta viagem, viemos equipados para o Bem e assumimos o compromisso para o reajuste de um débito, o qual não somos obrigados a assumir. Porém, tão logo chegamos, pagamos ceitil por ceitil o que prometemos!” (Tia Neiva, 4-9-77)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cigana Walkiria


As Ciganas Aganaras representam o Espírito Nômade, o Jaguar, conforme declara nossa Mãe Clarividente na Lei dos Prisioneiros. Recordam as Ciganas a Tribo Katshimoshy, na velha Rússia, quando sua Capital era Leningrado.

Ali encarnou esta Tribo trazendo o Misticismo e o seu Plexo com a Força Bruxa, que propiciava a leitura da buenadicha, ou seja, a previsão do futuro nas mãos e nas cartas.

Tínhamos também a capacidade de lidar com as plantas e as raízes para curar. Estas eram vendidas e muitas das vezes as pessoas compravam para fugir das nossas pragas, que ficaram famosas pelos seus efeitos.

Os homens da Tribo tocavam violão, violino, banjo e pandeiro, e também faziam jóias de ouro e prata, e tachos de cobre para comerciar. Vendiam cavalos e galinhas, sendo que muitas vezes o cavalo era pintado conforme a vontade daquele que o encomendava, e o resultado quase sempre era drástico, pois ao lavarem o animal a tinta saia.

As festas eram lindas, as mulheres dançavam, os homens tocavam, e não faltavam as fogueiras para aquecer e afastar as feras, entre outras os lobos. Até hoje nenhum Espírito Cigano, encarnado, suporta ouvir o uivo de um cão, pois se lembra dos lobos famintos que comeram muitos de nós.

Deslocamo-nos da Rússia para a Espanha. Na viagem muitos pereceram (morreram) de fome, de frio, ou comidos pelos lobos. Somente os que tinham fé sobreviveram, levando o Talismã Katshimoshy.

De acordo com os escritos de Nossa Mãe Clarividente, as Velhas Ciganas são hoje as Primeiras de Falange, as quais ela enumera, dando inclusive seus nomes ciganos. Espíritos muito preparados, pois a sabedoria passava de uma para outra, não importando se quem recebia era sua filha de sangue, o importante é que todos eram unidos pelo sentimento igualitário, como se todos fossem pais e filhos uns dos outros.

Este sentimento de fraternidade e amor de nosso Povo, ainda perdurou no exemplo de nossa Mãe Clarividente (Natacha), que não fazia distinção entre nós, todos éramos iguais para ela, todos eram seus filhos e os filhos destes seus netos.

Graças a Deus posso dizer que amamos o nosso Povo, porque tenho presenciado grandes provas disto, não somos melhores nem piores, somos diferentes, palavras de nossa Mãe Tia Neiva.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Os Mistérios da Iniciação

Nos Templos em Portugal, começaram as aulas para os novos Iniciádos. Julgo por isso oportuno esta mensagem que nos traz o nosso irmão Kazagrande.


Não devemos comentar o quê passamos ou observamos no Castelo de Iniciação. Não é que se quebra “uma promessa” e sim se quebra o encanto!

A Magia da Iniciação deve ser preservada! Somente poucos Mestres e Ninfas, efetivamente responsáveis por este trabalho é que devem ter acesso a este setor do Templo.

Não podemos de forma alguma gerar temor no Aspirante, mas devemos incentivar sua concentração e mediunização. Fazer que viva intensamente os momentos de sua Iniciação, que ficarão marcados em toda sua vida física e em sua memória transcendental. Um toque de mistério, uma saudável expectativa, mas nunca despertar o temor do medo pelo desconhecido! Deve ficar claro que não passarão por nenhum tipo de constrangimento ou perguntas inapropriadas.

É um momento mágico que não deve ser quebrado! Somente se pode voltar ao Castelo de Iniciação, após ter feito a sua, quando for Padrinho ou Madrinha, e ainda assim irá a um Castelo diferente do que participou como Iniciante. A exceção, repito, fica por conta dos poucos Mestres e Ninfas que devem preparar o ambiente e participar na organização do Trabalho.

Como é linda nossa Iniciação! Inesquecível! Intraduzível com palavras humanas. Foi isso que vivi e que temos a obrigação de providenciar para os futuros Iniciados. Nosso Primeiro Passo Iniciático! Só vamos descobrir que os melhores momentos de nossas jornadas mediúnicas foram os tempos de “branquinho”, quando o tempo tiver passado!

Há algum tempo, a pedido de um Instrutor responsável por Iniciações, redigi uma cartinha para ser entregue nos momentos que precedem a Iniciação:

PARA ANTES DA INICIAÇAO

Meus irmãos,
Salve Deus!

Hoje é uma data especial! Vossos Mentores os conduzirão ao Primeiro Passo Iniciático, e o mais importante de toda a vossa encarnação!

Hoje inscreverão vossos nomes no Grande Livro dos Iniciados dos Himalaias, passando pela mesma Iniciação que recebeu Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ficará marcado em seu espírito por mais de 10.000 anos este Passo, e mesmo que ainda deixem esta Doutrina, os Mantras de Luz não se apagarão e terão a Proteção Divina em sua passagem.

Está a vossa espera, nesta noite, Sete Mantras de Luz a vossa disposição! Cada um receberá conforme a sua sintonia neste momento. Procurem liberar as vossas mentes e deixar que somente vosso espírito os conduza nesta hora. Confiem em vossos Padrinhos e Madrinhas que os conduzirão nesta jornada. Com a mente livre de qualquer preconceito ou idéias, poderão verdadeiramente obter o quê está a vossa disposição.

Somente a alma livre, despojada das coisas mundanas, é que pode ter acesso a tudo que vos é oferecido. Hoje, agora, nada mais existe além de vosso compromisso com esta jornada, repetindo os passos do Grande Mestre, e colocando-se com toda a segurança a disposição da Espiritualidade Maior, no fiel cumprimento da missão que assumem.

Pai Seta Branca vos espera! Vossos Mentores já estão ao vosso lado! Cumpram o quê se dispõem a fazer, e celebrem vosso ingresso na Escola do Caminho fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ao terminarem esta noite inesquecível terão encontrado a morte do velho homem, renascerão como verdadeiros Médiuns... Renascerão como Filhos de Pai Seta Branca.

Boa sorte a todos e tragam o quê lhes é ofertado: Os Sete Mantras de Luz de Simiromba!

Salve Deus!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Lago de Yemanjá


Lago de Yemanjá - 1978

Com relação à construção do Lago de Yemanjá, é importante o registro de uma história: Pai Seta Branca pediu a Mãe Yemanjá as forças necessárias para construir o Lago. Porém, ela disse “não”, alegando que Tia Neiva era física e não sustentaria a manutenção do trabalho. Diante disso, Pai Seta Branca afirmou que se responsabilizaria por Tia Neiva. Assim, nossa Mãe pôde buscar no mar as forças de Yemanjá.

Em janeiro de 1978, Tia Neiva, acompanhada de vários mestres e ninfas, levando consigo ainda, a pedido de Mãe Tildes, as 220 crianças do Orfanato, em 4 ônibus e 36 carros, dirige-se à cidade de Prado, na Bahia, de modo a buscar as forças necessárias para a implementação de mais um trabalho a ser manipulado pelo corpo mediúnico.


Em Prado, é realizado o ritual da Estrela Candente em plena praia. Nessa ocasião, lembram com saudades os veteranos, a Clarividente incorporou o espírito de Mãe Yemanjá.

Tia Neiva pretendia ficar em Prado por 15 dias. Porém, com o desencarne de sua mãe, ela antecipa seu retorno, juntamente com Seu Mário, Gilberto e Raul, deixando as crianças sob os cuidados de Albuquerque, Jairo, Carmem Lúcia, Vera Lúcia e Gertrudes. Mas o Lago só começa a ser construído depois que todos voltam de Prado e, com pouco tempo, fica pronto.

O Lago de Yemanjá foi inaugurado no dia 1º de maio de 1978, ano da Consagração dos Adjuntos Rama e Raja, quando estes, de joelhos, pronunciam seus juramentos. Em 1981, Tia Neiva volta a Prado com as crianças e mestres para agradecer as conquistas alcançadas, realizando uma vez mais o ritual.

Construção do lago


Extraído do Livro: Os Símbolos na Doutrina do Vale do Amanhecer
Autora: Carmem Lúcia Zelaya.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Carta de Tia Neiva sobre o Adj.Yuricy Mestre Edelves




SALVE DEUS!
MINHA FILHA E MINHA NINFA JAGUAR, ADJUNTO YURICY, KOATAY-108; HERDEIRO TRIADA HARPASIUS, 7° RAIO ADJURAÇÃO ARCANOS RAMA 2.000, MESTRE EDELVES.

O Adjunto Yuricy Koatay-108, MESTRE EDELVES, é na contagem hierárquica igual e se posiciona junto aos outros Adjuntos Koatay-108, Arcanos, Rama 2.000, nos seus direitos e deveres, pois fizeram o mesmo juramento e têm a mesma Lei.

A ninfa Adjuração Mestre EDELVES, representa o Ministro YURICY, a força, o amor e a ternura, É um Adjunto Maior, que pode e deve agir por si, na individualidade, de acordo com a Lei do Adjunto Koatay-108 ARCANOS Rama 2.0OO. É uma mestre ligada aos grandes desenvolvimentos.

A Ninfa Adjuração Mestre EDELVES, Adjunto Yuricy, não depende da Falange das Yuricys, estas sim, é que dependem e devem estar harmonizadas com seu Adjunto Yuricy.

A Ninfa Adjuração Mestre EDELVES, não terá 7°S Raios. Mestre EDELVES é um Adjunto Maior, e concentra em si todo o potencial de forças, energias e heranças transcendentais de um Adjunto de Povo. Ela é o Adjunto; e tem todo um acervo de conhecimento, conduta e amor.

O Adjunto Yuricy, Mestre EDELVES, terá suas Regentes, as quais deverão estar sempre em sintonia com seu Adjunto. Na ausência de Mestre EDELVES, elas representam o Adjunto, e assim, todos os Rituais e Sandays serão sempre realizados com precisão e em perfeita ordem e Lei.

O mesmo acontece com as Ninfas Adjuração Missionárias Yuricys, que serão designadas pelo próprio Adjunto YURICY, isto no que se refere aos Rituais e Sandays.

As Ninfas Luas Missionárias YURICYS, têm por missão especial representar KOATAY-108 nos Rituais e podem participar da corte.

A Falange dos Príncipes Maias, têm o seu Adjunto de origem, mas são Missionários do Adjunto Yuricy e têm o dever de estarem harmonizados com o Adjunto Yuricy, Mestre EDELVES, e seguirem suas escalas de trabalho.

Lembrem-se sempre que a Yuricy, Mestre EDELVES é um Adjunto Koatay-108, ARCANOS Rama 2.000 e com todo o seu potencial de energias e forças Doutrinárias, e com seu amor tem todo um acervo de dedicação e capacidade para coordenar e comandar as Falanges Missionárias YURICYS, que lhe foram confiadas por Pai Seta Branca.

Além das obrigações e deveres de um ADJUNTO KOATAY-108 HERDEIRO TRIADA HARPASIUS, 7° RAIO ADJURAÇÃO, ARCANOS RAMA 2.000, contidos na Lei, o Adjunto Yuricy tem as seguintes atribuições:

Grandes desenvolvimentos
Designar Mediunidade
Responsável pelo Oráculo de SIMIROMBA
Deve estar presente nos Rituais do Oráculo, ou colocar uma representante
Verificar se tudo está em ordem
Estar atenta para que haja a manutenção do Ritual nos dias e horários prescritos pela Lei
Deixar o Comandante realizar o Trabalho naturalmente (informá-lo sobre o Ritual, se este solicitar )
Estar presente ou sua representante em todos os Rituais e Sandays que exigirem Yuricys
Fazer a cultura das Ninfas Missionárias para serem JANDAS, as quais estiverem preparadas para todos rituais e invocações

Por enquanto estou designando as Ninfas Yuricys, Julia Dorneles e Rosa, para serem Jandas.
Lembremo-nos sempre que estamos a remover séculos em busca das Raízes que deixamos. E abraçamos o que deixaram os nossos antepassados nos altos planos dos céus, eis a única forma de favorecermos a paz em nossos corações.

Todos juntos, formamos uma grande força, formamos um CONTINENTE. Todos com suas atribuições e deveres, assumimos por amor esta singular Missão, e é impregnados do mais puro amor incondicional que cada um deve respeitar a individualidade uns dos outros, uma vez que Lei é Lei e ela existe para todos.

Somos Jaguares do 3° Milênio, meus filhos, e o que transmito a vocês eu recebo de Deus, do Pai Seta Branca, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O ADJUNTO KOATAY-108, HERDEIRO TRIADA HARPASIUS, 7° RAIO ADJURAÇÃO, ARCANOS RAMA 2.000, tem maiores poderes e de seu plexo saem focos luminosos de luz curadora e desobsessiva.

Dependendo de sua mente, sintonia, conduta e amor, humildade e tolerância, poderá emitir sua Força-Luz por todo esse Universo em Cristo Jesus. Realizarão curas, darão paz aos desesperados, apenas à sua passagem.

Somente o AMOR e a HUMILDADE, torna o homem Iluminado, este é o verdadeiro Mago do Evangelho; este é o meu verdadeiro Filho; este é o meu ADJUNTO KOATAY-108, HERDEIRO TRIADA HARPASIUS, 7° RAIO ADJURAÇÃO ARCANOS RAMA 2.000. Cumpra, Filha, com amor o teu Sacerdócio, a tua Missão em Cristo Jesus.

Filha Querida, MESTRE EDELVES, minha intenção era de fazer uma cartinha, mas eu precisava lhe dizer que eu fiz o DOUTRINADOR.

Tantos anos de amor, dedicação exclusiva o trabalho constante para ter formado e contemplar com felicidade o CONTINENTE.

Sou muito feliz mesmo, e me sento realizada quando vejo Tudo 0 que tenho e que Tudo dei a vocês com todo o meu Amor.

Sim, eu queria lhe dizer que o Pai Seta Branca, nunca gostou nem quis que eu Doutrinasse ou comandasse. E você Filha Querida, não pode imaginar o que sinto quando te vejo realizando tudo isso em favor e pelo amor de nosso Pai Seta Branca em Cristo Jesus.

Minha Ninfa Doutrinadora, e mais, ADJUNTO KOATAY-108, HERDEIRO TRIADA HARPASIUS, 7° RAIO ADJURAÇÃO, ARCANOS RAMA 2.000.

Eu quis lhe mostrar, Filha, o quanto você me torna feliz e realizada. Eu sou sua Mãe Clarividente e a amo de modo especial.

Com o amor da mãe em Cristo Jesus,

Tia Neiva

Vale do Amanhecer, 08 de outubro de 1985.