sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Os 4 Cavaleiros do Apocalipse

Os 4 Cavaleiros do Apocalipse


Apocalipse 6: 1-8
E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.
E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho
E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.



Os 4 Cavaleiros do Apocalipse, são personagens descritas na terceira visão profético, do Apostolo João, no livro Bíblico de revelação ou Apocalipse.
Os 4 Cavaleiros do Apocalipse, são : Peste, Guerra, Fome e Morte.


As cores dos cavalos dizem muito respetivos cavaleiros como:
  • Branco/Cinza- Falsa pureza, falsa inocência, falsa paz
  • Vermelho – Sangue, assassinato, guerra
  • Preto – Obscuridade, peste, maldição
  • Amarelo/Descorado Baio – Corpo em decomposição


Cada um dos 4 Cavaleiro tem um poder destruidor, e quis a vontade de Deus nos colocar diante desses cavaleiros - os Cavaleiros do Apocalipse.
E àqueles que estão dominados pelo terror das previsões, especialmente ligados ao Apocalipse de João, constante do Novo Testamento, busquemos o que disse nosso Pai em dezembro de 1976: já prevendo o poder e a força a ser manipulada na Estrela Candente (único portal pelo qual poderia passar até mesmo um “Cavaleiro do Apocalipse”), nos dá uma mensagem de confiança em nossa responsabilidade e despertar:
Filhos, cada espada que se ergue é uma esperança na conquista de uma Nova Era, e é por ela que Jesus vem impedindo a força dos irrealizados cavaleiros milenares, que vêm cavalgando na ira de uma vingança desproporcionada.
Era do Apocalipse! Jaguares do Amanhecer, tereis vós outros a missão de detê-los e colocá-los a caminho de Deus!
Cada cavaleiro tem um poder destruidor, e quis a vontade de Deus nos colocar diante desses cavaleiros - os Cavaleiros do Apocalipse.
Somente o amor, em vossas espadas doutrinárias da lei física e da espiritual, impedirá tão impetuosos espíritos.“Filhos queridos do meu coração! Seguiremos a marcha evolutiva e grandes são as realizações que também vos proporcionarei, no conhecimento iniciático nesta Corrente do Amanhecer. Jamais me passará desapercebido qualquer filho, colocado a caminho de Deus, cada filho que se encaminha ao altar da Presença Divina e eleva a sua espada aos olhos de Jesus! Filhos, cada espada que se ergue é uma esperança na conquista de uma Nova Era, e é por ela que Jesus vem impedindo a força dos irrealizados cavaleiros milenares, que vêm cavalgando na ira de uma vingança desproporcionada.
Somente o amor, em vossas espadas doutrinárias da lei física e da espiritual, impedirá tão impetuosos espíritos.” Já em 1977, Pai Seta Branca nos fala da anulação dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse: “A Natureza ensina, por indução corpórea, o bem à utilidade comum. Porque, filhos, o fogo sempre vos atinge, movendo-se na atmosfera, tomando uma configuração semelhante à dos corpos. Afirmemos, filhos, a existência de um fogo cheio de imagens e de ecos. Chamemos, filhos, este fogo de luz sub-pungente... atmosfera... corcel fulgurante de estrelas, chama do ouro e da prata, meditação prolongada... Será, então, um espetáculo que vossos olhos irão ver: astros que irão brilhar, lâmpadas que irão acender. Porque a Terra não irá tremer para vós outros, porque tudo é ALMA e NATUREZA. Por que devotar-se a morrer se não acreditais na vida eterna? Nos mundos civilizados, do contacto e do amor, é chegada a grande hora! Cairá, portanto, o falso preconceito da visão física. Dias virão, também, em que não terão razão para atuar os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, que simbolizam a Desventura, a Morte, a Epidemia e a Fome.


E na mensagem de 1979, Pai Seta Branca nos fala de sinais: “Filhos, nesta Terra, brevemente, vereis pássaros com faces humanas, voando nas proximidades, à vista do olhar físico, que atravessarão os leitos dos adormecidos. Sim, quando chegar a hora, vereis, do outro lado do caminho, tribos realizando cerimonias e oferecendo sacrifícios nos ricos altares, diante das imagens também pesadas da ostentação, da tradição e do medo, e, prosseguindo mais um pouco na viagem, vereis que, sem fechar a porta do seu templo, serão arrastados para o oceano! Então, filhos Jaguares, o Homem ainda verá seus grandes tesouros, suas tradições, seus velhos papiros, suas leis e escrituras religiosas, tudo, filho, levado pela água ou devorado pelo fogo, numa espécie de luto e temor!... É um país? Não, filho, é um poder escravizado, na sua fase de libertação! Sim, filho, caminhastes ao Quinto Ciclo sem o contacto de Capela! Resististes dos Equitumans ao Jaguar! Fostes e serei sujeitos às reações das leis porque as vossas mãos e os vossos pés estão ligados às forças dos vossos destinos cármicos, até que chegue o Eldorado, ao rigor das quatro forças que dominarão, com a Ciência, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse!”
Pai Seta Branca, em 1981, nos alertou para sinais da transição e para nossa missão: “Cuidado, Homens da Terra! Colocai amor em vossos exércitos, em vossos quartéis, em vossas armas... Consciência e Amor! Porque, filhos, a verdade é algo que falta em nossas vidas. O quê nos valerá quando grandes placas do negro espaço de abrirem e caírem sobre os vossos fortes armados, deixando invadi-los tristes chacais? De que vos valerão o céu, a terra e os mares se não tiverdes doutrina para afastá-los? O Homem pensa apenas no poder físico e se esquece de um Deus Todo Poderoso... Ouvimos heresias por falta de fé na inteligência do Poder Supremo. Sentimos, filhos, porém não atravessamos o vosso céu, temendo destruir-vos com o nosso magnético.”


Estamos vivendo a transição para uma Nova Era, momentos de grande perigo pela atração negativa de muitas mentes envolvidas pelas previsões catastróficas do fim do milénio.
Nossa Mãe Clarividente nos falou, em diversas ocasiões, sobre essa passagem da Terra para uma nova vibração, que denominados a Nova Era, porque marcará uma nova forma de pensamento do Homem, que será predominantemente bom e positivo, deixando de ser o nosso planeta um local de expiação para espíritos em evolução. Mas sempre nos advertiu que seria um período difícil, mas não catastrófico da forma que se propala. Nossa transição para a Nova Era será marcada por cataclismos e desastres, com desencarnes em massa, ao mesmo tempo em que será lançada a nova civilização, de acordo com o novo plano evolutivo da Terra, que deixará de ser um planeta de expiação, passando a ter um clima ameno, sem violências e sem doenças.
Nesta transição será feito o reajuste final e os espíritos aqui encarnados tomarão seus destinos pela afinidade de seus padrões vibratórios. Capela irá cobrir o Sol por três dias, e a Terra ficará em trevas por este período, gerando graves descompensações atmosféricas e inúmeros desastres para o Homem em suas nações. “O signo seguinte, que irá predominar sobre a Terra será o de Aquário. Esse tem uma tónica bem diferente de Peixes. Suas vibrações serão de paz inquebrantável, fraternidade natural e conhecimento de Deus.
Começando em 1984, esse período tem sido marcado pela violência, pela explosão de sentimentos, pela força da matéria, pelo desespero do Homem que ainda não encontrou seu caminho, que ainda não conhece a si mesmo. É a fase de se colher o que se plantou. É a fase em que estamos encerrando nossos débitos para que possamos chegar à Nova Era com nossos espíritos livres de qualquer cobrança. Em mensagens de 27 de abril de 1983 e de 14 de agosto de 1984, Koatay 108 nos falou dessa transição. Ora, sabemos que grandes fenómenos irão ocorrer, mas não sabemos quando nem como, pois, como sempre nos advertiu nossa Mãe Clarividente, as previsões sempre estão sujeitas a falhas e modificações. Pai Seta Branca nos advertiu, em 1972: “Então, o Homem desanimado vagará na escuridão e beijará os vossos pés sangrentos da caminhada para o encontrar.
E vós, filhos meus, luminosos, atravessareis as densas nuvens que irão desabar da sua própria impregnação mediúnica, pois o Homem jamais edificará nos seus próprios escombros! (O Céu e a Terra passarão, mas não passarão as minhas palavras, disse Jesus). É, então, que o Espírito Consolador exigirá o vosso compromisso ao socorro final.
E vós, filhos meus, luminosos, atravessareis as densas nuvens que irão desabar da sua própria impregnação mediúnica, pois o Homem jamais edificará nos seus próprios escombros! (O Céu e a Terra passarão, mas não passarão as minhas palavras, disse Jesus). É, então, que o Espírito Consolador exigirá o vosso compromisso ao socorro final. O que será do Homem, sem o Espírito Consolador, vendo suas grandezas e seus tesouros submergirem no alvo oceano, quando as bases frágeis das montanhas de gelo cederem e, ao se transformarem em água, liberarem os pequenos seres que trarão a luta e só serão vencidos pelos vossos conhecimentos científicos, filhos meus? Que dirá o Homem esclarecido quando os grandes aparelhos começarem a surgir no Céu?” E na mensagem do final de 1973, nos disse nosso Pai: “Não se alarmem quando os primeiros sinais aparecerem no Céu, pois aquele que estiver seguro não será atingido, porque não poderá faltar um só filho deste Pai Seta Branca!” Complementando, em dezembro de 1974: “Somente a vontade de Deus nos tem permitido afirmações tão claras, no plano vibracional, de um povo esclarecido para uma Nova Era. Filhos, não vos apresseis e também não vos abateis pelos rumores: somente do Céu ouvireis! (...) Cuidado, filhos! Não vos precipiteis com os primeiros sinais do Céu, nem com as trevas que surgirão nos horizontes, nem com as águas que subirão ao vosso redor, porque sois filhos do Sol e da Lua e, portanto, nada devereis temer! E, antes que surja outra mensagem, filhos, o mundo já estará vibrando convosco.”
Pai Seta Branca nos adverte sobre o atual momento de sobressaltos, em dezembro de 75: “Filhos: há dois mil e quinhentos anos Deus já vos preparava para o socorro final. Não temais o fim dos tempos e nem o que dizem os profetas. Lembrai-vos somente do que disse Jesus, o Caminheiro: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Alertai-vos, filhos! Não vos abateis pelos falsos rumores e, também, não vos arreigueis aos castelos e edifícios ornamentais em vosso redor, de baço brilho, amontoando-se e marginalizando a própria civilização que conquistastes, construída com tantos sacrifícios. Procurai, filhos, a Natureza... Buscai o aroma das matas frondosas e os frutos que caem e se perdem no solo deserto... Não deixeis que a Natureza se canse e, não mais regando, o seu solo seco se rache, enquanto os falsos profetas, sem penetrar nas leis de causa e efeito, repitam: É sinal dos tempos! Jaguares do Amanhecer, filhos queridos do meu coração! Alertai-vos para não caírdes no padrão dos demais. As leis físicas que vos chamam à razão são as mesmas que vos conduzem a Deus! Nunca vos isenteis da culpa. Aceitai-a nos vossos destinos cármicos. Sempre vos disse que a dor não vem do Céu e sim das vossas próprias falhas!”


Diante de tudo o que nos foi revelado por Pai Seta Branca e por Koatay 108, podemos chegar a algumas conclusões que, resumidamente, são:


1º) Haverá uma série de modificações na Terra, provocadas pela passagem de Capela, que fará um trabalho purificador no nosso planeta, causando o desencarne de espíritos que falharam em seu desenvolvimento, perdendo suas encarnações, levando estes espíritos e aqueles que se encontram em planos próximos ao da Terra para outros planetas.
2º) A escuridão acontecerá com a passagem de Capela, que irá tapar o Sol, mas o fenómeno será previsto com antecedência de mais de 3 anos, pois as sondas espaciais irão detetar a aproximação do Planeta Monstro – isto é, Capela – ou, como denominou Chico Xavier, o Planeta Chupador, pois irá sugar tudo o que de negativo existe na Terra.
3º) Antes da escuridão, irão aparecer naves capelinas que ajudarão os Jaguares na grande missão de auxílio na fase de transição, tanto nos Templos do Amanhecer como em lugares remotos, onde quer que se encontre um filho de Pai Seta Branca.
4º) Não existe época prevista para esses acontecimentos, porque estão sujeitos a planeamento de Mentores que observam o comportamento da Humanidade e decidirão quando chegar a hora exata desse depuramento.
5º) A nós, Jaguares, foi dada a condição de podermos enfrentar todas as dificuldades decorrentes dessa transição, desde que tenhamos conduta doutrinária e consciência de tudo o que temos na Doutrina e da força decorrente deste conhecimento.
6º) Aquele que, mesmo se achando um Jaguar, esteja fora da conduta doutrinária e sem confiar em seus Mentores, ignorando as palavras de Pai Seta Branca e de Koatay 108, agindo com egoísmo, arraigado aos bens materiais, sem amor, tolerância nem humildade, estará, com certeza, ameaçado pelos seus próprios sentimentos e poderá ser eliminado da Terra.


Filhos, estamos no limiar do 3º milénio e temos que afiar nossas garras. E hora da religião, do desintegrar das forças e não podemos esquecer um só momento da figura de JESUS, o Caminheiro, e seu Santo Evangelho. E, para que sejamos vivos ao lado de Jesus, temos que respeitá-lo em todos os sentidos e no sentido religioso, temos que respeitar as tradições. Porque a religião, filho, exige o bom propósito moral e social. Assim, é a única maneira que podemos dizer: vivemos num mundo onde as razões se encontram. (...) Filhos, é chegada a nossa hora, estamos pisando no limiar do 3º milénio. Sei que seremos nós os primeiros a socorrer a pressão provocada pelos grandes fenómenos que virão, que surgirão. Sim, que surgirão de muitos planos da terra, no horizonte das águas e, também, luzes, mil luzes que juntas a nós nos ajudarão. A vida, filho se tornará além das nossas forças, das nossas dores.” (Tia Neiva, 27.4.83)
No entanto, estamos às portas de uma grande abertura luminosa, que somente este Homem de bagagem transcendental é capaz de assumir, porque só ele é capaz de conduzir e salvar os que vão restar... Dentre esta grande maioria, vejo que irão sobrar muito poucos! O Homem que tem os três reinos de sua natureza simetricamente divididos é o MISSIONÁRIO DA ÚLTIMA HORA, vindo de mil experiências no mundo, e por isso capaz de assimilar o desenvolvimento espiritual desta época. Porém, enquanto não chega este dia, que não sabemos quando com exatidão, vamos assumindo o trato que fizemos: AMOR, TOLERÂNCIA e HUMILDADE, principalmente nesta jornada que estamos enfrentando. Meu filho: este sacerdócio é a continuação de nossas vidas. Só temos uma alternativa! O quê será melhor? Viver morrendo aos poucos e vendo tudo perecer em nossa volta, ou viver na luta, criando amor em nosso redor? Tudo isso é o princípio e é o fim!... (...) Estamos marchando para uma Nova Era. A luta do poder espiritual é terrível nos mundos espirituais e o Homem passa por grandes acontecimentos. Só mesmo a consciencialização do espírito individual poderá te libertar dos fenómenos individuais. As lutas, as constantes guerras dos exus, eguns, são terríveis. Existem espíritos que já subiram para o sono cultural, isto é, tiveram a graça de serem retirados das Trevas por um padrinho. (...) Jesus ilumine os nossos corações! Estamos na marcha evolutiva da Nova Era... Precisamos nos preparar!” (Tia Neiva, 14.8.84)
Agora, sim estamos preparados para uma grande concentração. Teremos que viver com o corpo físico, teremos que enfrentar a futura dimensão que nos espera. Será que seremos nós os mais avançados? De fato, não sabemos, nem a minha clarividência, tem certeza até então. Sei também, de muitas vidas no grande caminho de Deus. Será que alcançaremos os nossos irmãos e saberemos falar com eles? Na verdade, quem sabe o que vamos fazer? É o homem na sua individualidade. As cargas magnéticas já começam a estremecer o grande Solar. Cairão todos, se não tiverem o amor incondicional, o amor em Deus Pai Todo Poderoso.”
(Tia Neiva, 28.1.85)
Mestre Cristiano Patrício
 Adjunto Abazo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mentor de Cura


Um dos trabalhos espirituais, que pouco se comenta na Doutrina é a Cura, e menos ainda sobre os Mentores de Cura, os “Médicos do Espaço” que nos assistem nestes trabalhos.

Os Mentores de Cura têm uma incorporação bastante diferente das outras Entidades. Passam uma tranquilidade, uma segurança total. Na visão dos médiuns de incorporação, existem dois fatores de peso: A ausência quase total de comunicações, que só ocorrem em poucos casos em Curas Evangélicas, e a subtileza da emanação.

A ausência de comunicação é um fator que tranquiliza naturalmente o médium. Seu compromisso é manipular a energia, reequilibrando o plexo do paciente. Colocando seu ciclo biológico em harmonia com sua aura espiritual.

Esta mesma subtileza de manipulação também, em alguns casos, traz dúvidas, e dificuldade do médium reconhecer se já incorporou ou não. Isso pode ser resolvido com a mentalização da aura do paciente. A Entidade passa a sensação dos pontos em desequilíbrio, e em total sintonia, pode-se vislumbrar o quê efetivamente está sendo realizado pela Entidade.

A roupagem do Médico de Cura é quase Kardecista. Porém atua com forças altamente precisas e iniciáticas, dentro dos Sandays, e com manipulação quase cirúrgica nos trabalhos evangélicos.

O reequilíbrio bio-espiritual do paciente muitas vezes elimina diretamente algumas enfermidades, e em outras, desmascara o fator espiritual que ocultava a doença, permitindo que os “médicos da terra” encontrem e identifiquem o fator físico gerador dos problemas.

O Cavaleiro da Lança Lilás é o emissor do Raio Curador, da cura do corpo físico.

Ao iniciar o trabalho evangélico, o Doutrinador identifica a Entidade e recebe o paciente encaminhado pelas Entidades dos Tronos.

Deitado na maca com a proteção de um lençol que o cobrirá da cintura para os pés, o paciente deve relaxar e mentalizar o problema que lhe aflige fisicamente.

Assim como nos Tronos, o Doutrinador fala o nome do médico incorporado e solicita que o paciente informe o seu nome e a sua idade.

Com a sua mão direita, aberta, com a palma voltada para o plexo do paciente a uma altura de aproximadamente 30 cm, e o braço esquerdo levantado, formando um ângulo de 90º, com a mão espalmada, o Doutrinador dá início ao trabalho.

Nunca tocando o paciente, o Mentor de Cura realiza seu trabalho em silêncio, sem emitir sons ou ficar “vazando” (ssssssssssssss...). A comunicação neste trabalho é praticamente inexistente. Porém algumas vezes o Médico solicita ao paciente o uso de a água fluidificada.

Terminado o atendimento, o Doutrinador retira o lençol e o paciente é liberado.

Kazagrande
Pensamos naquele homem cuja perna ia perder. Chegou um cientista e, no plano físico, lhe deu um remédio e o libertou.

O homem, com suas duas pernas, se pôs a correr e a se chocar, em desafio com outros homens. Voltou à sua dor primária, indo ver-se em seu antigo estado.

O cientista, tornando a vê-lo, triste, foi lhe dar o mesmo remédio. Não, ele não precisava mais do cientista!

Desta vez sua doença era na alma.

Enganou-se: o cientista tirou do bolso o Evangelho e lhe deu sua cura!


Tia Neiva, em 12 de dezembro de 1978

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cordão de Prata



CORDÃO DE PRATA


Os fios tenuíssimos que ligam os encarnados ao aparelho físico, quando em estado de temporária libertação, prendem-no também à organização fetal. No desdobramento, à medida que a mãe se afasta, também o espírito reencarnante pode afastar-se, não lhe sendo, porém, possível abandonar a companhia maternal.

Como o próprio nome sugere, trata-se de uma espécie de “cordão” que liga o perispírito ao corpo físico. É imprescindível à vida carnal, pois assegura a perfeita realização das funções biológicas vitais durante o período do sono_natural, quando então o espírito se desprende do corpo físico para interagir no mundo espiritual, embora sempre seu corpo e seu perispírito estejam sempre ligados através do chamado cordão de prata. O cordão de prata é pré-requisito essencial para a vida orgânica, posto que no momento da morte física ele se rompe.

Em alguns meios “espiritualistas” com pouco estudo, há uma discussão sobre os “perigos de rompimento” de tal cordão espontaneamente, durante o conhecido fenómeno das projeções para fora do corpo, como se algo no Universo pudesse acontecer “espontaneamente”, ou seja, sem o consentimento e o conhecimento de Deus. Esse temor não tem lógica, nem sentido algum, a não ser que seja “a hora exata” de o indivíduo desencarnar.

O cordão de prata não é feito de material suscetível a atritos ou a acontecimentos que possam vir a “rompê-lo” - esse tipo de pensamento não apenas contraria diametralmente a lógica, mas sobretudo vai inteiramente contra os ensinamentos estabelecidos pela Codificação Kardequiana.
MISSIONÁRIOS DA LUZ, de André Luiz, por Chico Xavier

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Voce fez um juramento a Jesus


                     
                      VOCÊ FEZ UM JURAMENTO A JESUS (Adjunto Yumatã)

Salve Deus!

A relação que um dia nos propusemos estabelecer com esse mundo fantástico que denominamos espiritual é uma situação muitíssimo especial e tremendamente séria.
Uma das primeiras coisas que nos comprometemos a fazer é mudar nosso comportamento, por isso passamos por uma iniciação. Ela é justamente a morte da personalidade. A partir da iniciação, deve prevalecer o homem individualizado em Deus Pai Todo Poderoso, abrimos mão das coisas da alma, da personalidade, e abraçamos as cosas da individualidade, do espirito.
Neiva Chaves Zelaya, a Tia Neiva, através de sua clarividência e de suas heranças transcendentais criou um mundo altamente complexo e que porém sua essência ,seus ensinamentos são baseados nos ensinamentos de Jesus o Caminheiro. Ela abriu mão de sua vida cotidiana para dar vida a nossa doutrina. Mesmo com condições financeiras que lhe permitiam, preferiu ficar na Casa Grande, que na verdade é até hoje um barraco, e quando tiraram as crianças de perto dela e as transferiram para o orfanato ela chorou.
Com uma máscara de oxigênio, pois a quantidade de gás carbônico no sangue era muito alta, não deixava de sorrir e fazia seu trabalho espiritual no templo e em seu sétimo. Lidou com homens extremamente rudes e os transformou, ou pelo menos tentou, em missionários de Pai Seta Branca. Antes de desencarnar chamou vários desses adjuntos e lhes disse:
“Meu filho você é minha última esperança”
Ao adjunto Yuricy em 30 de outubro de 1985 disse:
“Minha filha, deixe de mesquinharias!”
“Este é meu Adjunto Yuricy e eu a amo de um modo todo especial!”
Em suas aulas dominicais disse em alto e em bom som:
“Dividiu! Não é doutrina!”
Em uma de suas reuniões com os Adjuntos maiores, com os olhos cheios de água:
“É meu filho! Eles não entenderam nada”
Certa feita em conversa com o Adjunto Yumatã, diante das situações que estava acontecendo ele me disse:
“Fiz um juramento a Jesus e não a homens”
Jesus é claro em seus evangelhos e parábolas!
“O reino que se div9ide por si só, perecerá!
O Doutrinador em seu momento maior de definição em sua caminhada espiritual diante da Pira diz:
“O gume desta espada apontada a meu peito é a demonstração viva do que te posso dar! Fira me se meu pensamento afastar de ti”
Francisco de Assis ouviu da voz que lhe regia!
“Francisco! Construa igrejas no coração do homem”
Em uma de suas mensagens Pai Seta Branca nos diz:
“cuidado com as grandes filas que avançam dizendo estar em nome de Deus!”

Então começo a me questionar sobre as atitudes de homens cuja doutrina aprendi e ouvi!
“O que foi feito daquilo que ensinaram?”
A essência da doutrina de Tia Neiva, de Jesus, de Pai Seta Branca fica como frases soltas, somente para textos e palestras doutrinárias e na aplicabilidade ficam muito a desejar.
Na UESB quando as correntes negativas estavam muito presente ela disse:
“Nos sentíamos como se fossemos um sumptuoso bolo de festa que é devorado a contragosto do dono da casa que nada pode fazer”
Você que ama essa doutrina, vigie tuas palavras e preserve teu coração puro, não entregue seus pensamentos a correntes negativas, não deixe de realizar seu trabalho, faça como tantos , coloque seu uniforme faça sua parte, não pode haver lados nessa doutrina, não crie lados, não estabeleça posicionamentos...
Ame a Jesus, Pai Seta Branca e siga os passos dessa missionária: TIA NEIVA!

Adjunto Adelano
Gilmar
26/08/2013