segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Voce fez um juramento a Jesus


                     
                      VOCÊ FEZ UM JURAMENTO A JESUS (Adjunto Yumatã)

Salve Deus!

A relação que um dia nos propusemos estabelecer com esse mundo fantástico que denominamos espiritual é uma situação muitíssimo especial e tremendamente séria.
Uma das primeiras coisas que nos comprometemos a fazer é mudar nosso comportamento, por isso passamos por uma iniciação. Ela é justamente a morte da personalidade. A partir da iniciação, deve prevalecer o homem individualizado em Deus Pai Todo Poderoso, abrimos mão das coisas da alma, da personalidade, e abraçamos as cosas da individualidade, do espirito.
Neiva Chaves Zelaya, a Tia Neiva, através de sua clarividência e de suas heranças transcendentais criou um mundo altamente complexo e que porém sua essência ,seus ensinamentos são baseados nos ensinamentos de Jesus o Caminheiro. Ela abriu mão de sua vida cotidiana para dar vida a nossa doutrina. Mesmo com condições financeiras que lhe permitiam, preferiu ficar na Casa Grande, que na verdade é até hoje um barraco, e quando tiraram as crianças de perto dela e as transferiram para o orfanato ela chorou.
Com uma máscara de oxigênio, pois a quantidade de gás carbônico no sangue era muito alta, não deixava de sorrir e fazia seu trabalho espiritual no templo e em seu sétimo. Lidou com homens extremamente rudes e os transformou, ou pelo menos tentou, em missionários de Pai Seta Branca. Antes de desencarnar chamou vários desses adjuntos e lhes disse:
“Meu filho você é minha última esperança”
Ao adjunto Yuricy em 30 de outubro de 1985 disse:
“Minha filha, deixe de mesquinharias!”
“Este é meu Adjunto Yuricy e eu a amo de um modo todo especial!”
Em suas aulas dominicais disse em alto e em bom som:
“Dividiu! Não é doutrina!”
Em uma de suas reuniões com os Adjuntos maiores, com os olhos cheios de água:
“É meu filho! Eles não entenderam nada”
Certa feita em conversa com o Adjunto Yumatã, diante das situações que estava acontecendo ele me disse:
“Fiz um juramento a Jesus e não a homens”
Jesus é claro em seus evangelhos e parábolas!
“O reino que se div9ide por si só, perecerá!
O Doutrinador em seu momento maior de definição em sua caminhada espiritual diante da Pira diz:
“O gume desta espada apontada a meu peito é a demonstração viva do que te posso dar! Fira me se meu pensamento afastar de ti”
Francisco de Assis ouviu da voz que lhe regia!
“Francisco! Construa igrejas no coração do homem”
Em uma de suas mensagens Pai Seta Branca nos diz:
“cuidado com as grandes filas que avançam dizendo estar em nome de Deus!”

Então começo a me questionar sobre as atitudes de homens cuja doutrina aprendi e ouvi!
“O que foi feito daquilo que ensinaram?”
A essência da doutrina de Tia Neiva, de Jesus, de Pai Seta Branca fica como frases soltas, somente para textos e palestras doutrinárias e na aplicabilidade ficam muito a desejar.
Na UESB quando as correntes negativas estavam muito presente ela disse:
“Nos sentíamos como se fossemos um sumptuoso bolo de festa que é devorado a contragosto do dono da casa que nada pode fazer”
Você que ama essa doutrina, vigie tuas palavras e preserve teu coração puro, não entregue seus pensamentos a correntes negativas, não deixe de realizar seu trabalho, faça como tantos , coloque seu uniforme faça sua parte, não pode haver lados nessa doutrina, não crie lados, não estabeleça posicionamentos...
Ame a Jesus, Pai Seta Branca e siga os passos dessa missionária: TIA NEIVA!

Adjunto Adelano
Gilmar
26/08/2013
                     

Sem comentários: