sexta-feira, 23 de agosto de 2013

As linhas da ciẽncia do Amanhecer

AS LINHAS DA CIÊNCIA DO AMANHECER

Meu filho Jaguar Salve Deus!

Esclarece e ilumina a Divina Providência, este nosso encontro, deixando, por instantes, os nossos pensamentos a vaguear na amplidão circunstancial desta Doutrina.

Estamos a remover Séculos, meus filhos, em busca das raízes que deixamos. Voltamos! Sim, voltamos para evoluir o mundo, que ferimos quando nos afastamos de Deus!

Naquela triste noite de luar, em que a dura experiência nos arrancando do mais alto castelo de força, baseada no imenso poder químico, que transformava terra e água em pedra, nos fez esquecer que, átomo por átomo somos por Deus constituídos.

Era um sacerdócio poderoso, onde o homem se concentrava, salientando-se a necessidade de moderação e equilíbrio, perante os momentos menos felizes dos outros.

Analisemos, sem nenhuma compaixão por nós mesmos, todos os acontecimentos que nos dizem algo da orientação e da conduta dos seres que éramos: corajosos e inteligentes, porém, que nos perdemos no meio de tantas riquezas.

Inteligência! Sim, tivemos tempo para ir e voltar e, verificamos, então que a terra não passa de imenso universo, onde temos a razão do que vemos. Agora já é um pouco tarde para voltarmos, mas somos missionários e trouxemos uma lição.

Falando de uma forma espiritual, no tempo preciso, somos então aqueles espíritos colocados numa posição de destaque no limiar do Terceiro Milénio. Quanto à delimitação do tempo, a própria palavra já diz: Terceiro Milénio.
Abracemos agora o que nos ditam os nossos antepassados nos altos planos do céu. Eis a única forma de favorecermos a paz em nosso coração.

Foram energias transferidas naquele tempo, pela nossa falta de Deus. Hoje estamos aqui com o nosso Sol Interior Iniciático, na obrigação de transferir, agora, até aqui. E nesse compromisso, comigo, vocês terão que conhecer, o mais alto culto da Ciência Mãe, ou Magia Geradora, o seu Aledá ou Culto Secreto que é a Cabala de Ariano.

Conforme já comprovamos, naquele mundo iniciático de Pai Zé Pedro e Pai João, eles deram o nome de Ariano a esse culto, que significa Raízes do Céu. Até então desconhecido, voltou em 1700 com Pai João e Pai Zé Pedro, mas sem o seu significado de Magia Negra. Agora chamado de "Linha Mater" desde a chegada do oráculo do "Cimam de Erechim", quando tudo foi ocultado.

Somente as raças africanas guardaram, por seus sacerdotes, a sua fonte e seus valores originais, até que se formou a grande barreira para individualizar o Doutrinador e o Apará; este na força de Olorum, aquele na força de Tapir, forças nativas predominantes no Reino Central. Assim foi feita a exclusão desses Orixás com seus respetivos componentes.

Vou agora discriminar sete posições ritualísticas para serem usadas          nos trabalhos de contagem. Temos que patentear os conceitos africanos, porque, para seguir as linhas honestamente é preciso conhecer fundamentalmente as (linhas) da Ciência do Amanhecer. Mas sabemos que isto é um assunto complexo.

A linha de Olorum é de predominância nativa. Uma vez recolhida a "Chave Mestra" ou "Trino" ela desapareceu, deixando uma porta velada e a outra alterada, o fetichismo. No meio de tanta riqueza o fetichismo é fruto do perigo de se saber demais.

Daí para frente tudo cresceu demasiado e também descambou demasiado, como acontecera connosco.

Ficou assim formada a corrente no Astral Africano, e, no Brasil, Pai Zé Pedro e Pai João (ficaram) com a missão precipitada de agir no meio desse povo africano, que ainda são os únicos em que se pode traduzir (encontrar) a Lei que coordena as coisas no limitado cosmos: Adjunto de Jurema, o Centro Vital é o princípio de todas as coisas; divino Amacê, portal que assume uma desintegração, reintegração e integração.

Reintegração é a força que se desprende para se compor e formar células construtivas ou ações construtivas, no constante desagregar e agregar, nos impulsos dos corpos no Centro Coronário. A intensidade das forças desagregadas aumentam nossa vitalidade fazendo o progresso do nosso grau de evolução.

Confiante na força de Oxossi, que nos rege e nos guarda, na subtileza de nossa alma, o despertar da Mãe em Cristo.

TIA NEIVA



quinta-feira, 22 de agosto de 2013

9 de junho de 1960 - Tia Neiva

Tia Neiva. “9 de junho de 1960 - data inesquecível! 

Caminhava guiada pela grande convicção de que tudo, vindo de meu Pai Seta Branca, estava certo. Com as aspirações mais secretas, indefinida, eu caminhava naquela minha solidão, hoje também distante.

Sim, caminhava e, para mim, cada dia e cada noite embrenhavam no mais profundo mistério. 

9 de junho de 1960... Solidão... Tristeza... 

Caminhava, quando deparei comigo mesmo. Com profundo desamor, não me preocupei de estar onde estava ou com o que poderia acontecer com o meu corpo, onde estava.

Levantei os olhos. Vi, senti que estava na Terra! Aquelas árvores frondosas me davam medo. Senti estar atravessando um caudaloso rio. 

Deparei com uma pequena clareira que, não sei porquê, me parecia familiar. Comecei a ouvir vozes e vi, num quase balé, dançando uma linda mulher, vestida de cigana, onde também haviam homens ciganos, vestidos com muito bom gosto, alguns tocando violino. 

Uma voz, em harmonia, chegou aos meus ouvidos, como que querendo me amparar: “É uma tenda cigana, é a tua origem e a de todo o teu povo!...”
Comecei, então, a raciocinar, o que até então não fizera. Por que tanta solidão? Por que tanto mistério? De que me servirá todo este conhecimento? Não obtive resposta. 

E, alheias aos meus sentimentos, aquelas lindas pessoas cantavam e dançavam em sua alegria singular. Comecei a pensar, pensar sem qualquer afirmação, esses pensamentos que a gente pensa sem saber porquê!
Eles se amavam - eu via a ternura entre eles. Casais, juntinhos, se acariciavam porém sem um toque de sensualidade. 

O meu coração se enchia de ternura, algo que até então eu não sentira.
A volta foi mais leve, porque comecei a sentir inveja daquela gente!”
(Tia Neiva, 6.8.79)

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

E depois da morte - Léon Denis

E Depois da Morte, é um livro escrito por Léon Denis, e que o Inconfidências recomenda, e que podem baixar aqui:
RESUMO
Os princípios essenciais da filosofia dos Espíritos.
1o — Uma inteligência divina rege os mundos. Nela, identifica-se a Lei, lei
imanente, eterna, reguladora, à qual seres e coisas estão submetidos.
2o — Assim como o homem, sob seu invólucro material, continuamente
renovado, conserva sua identidade espiritual, esse eu indestrutível, essa
consciência em que se reconhece e se possui, assim também o Universo, sob suas aparências mutáveis, se possui e se reflete numa unidade central que é o seu Eu. O Eu do Universo é Deus, lei viva, unidade suprema onde confinam e se harmonizam todas as relações, foco imenso de luz e de perfeição donde irradiam e se expandem, por todas as humanidades, Justiça, Sabedoria, Amor!
3o — No Universo, tudo envolve e tende para um estado superior. Tudo se
transforma e se aperfeiçoa. Do seio dos abismos a vida eleva-se, a princípio confusa, indecisa, animando formas inumeráveis cada vez mais per feitas, depois desabrocha no ser humano, adquire então consciência, razão, vontade, e constitui a alma ou Espírito.
IV — A alma é imortal. Coroamento e síntese das potências inferiores da
Natureza, ela contém em germe todas as faculdades superiores, está
destinada a desenvolvê-las pelos seus trabalhos e esforços, encarnando em
mundos materiais, e tende a elevar-se, através de vidas sucessivas, de degrau em degrau, para a perfeição.
A alma tem dois invólucros: um, temporário, o corpo terrestre, instrumento de luta e de prova, que se desagrega no momento da morte; o outro, permanente, corpo fluídico, que lhe é inseparável e que progride e se depura com ela.
V — A vida terrestre é uma escola, um meio de educação e de
aperfeiçoamento pelo trabalho, pelo estudo e pelo sofrimento. Não há nem
felicidade nem mal eternos. A recompensa ou o castigo consistem na extensão ou no encurtamento das nossas faculdades, do nosso campo de perceção, resultante do bom ou mau uso que houvermos feito do nosso livre-arbítrio, e das aspirações ou tendências que houvermos em nós desenvolvido. Livre e responsável, a alma traz em si a lei dos seus destinos; prepara, no presente, as alegrias ou as dores do futuro. A vida atual é a consequência, a herança das nossas vidas precedentes e a condição das que se lhe devem seguir.
O Espírito se esclarece, se engrandece em potência intelectual e moral, à
medida do trajeto efetuado e da impulsão dada a seus atos para o bem e para a verdade.
VI — Uma estreita solidariedade une todos os Espíritos, idênticos na sua
origem e nos seus fins, diferentes somente por sua situação transitória, uns no estado livre, no espaço; outros, revestidos de um invólucro perecível, mas passando alternadamente de um estado a outro, não sendo a morte mais que uma fase de repouso entre duas existências terrestres. Gerados por Deus, seu Pai comum, todos os Espíritos são irmãos e formam uma imensa família. Uma comunhão perpétua e de constantes relações liga os mortos aos vivos.
VII — Os Espíritos classificam-se no espaço em virtude da densidade do
seu corpo fluídico, correlativa ao seu grau de adiantamento e de depuração.
Sua situação é determinada por leis exatas; essas leis exercem no domínio
moral uma ação análoga à que as leis de atração e de gravidade executam na ordem material. Os Espíritos culpados e maus são envolvidos em espessa atmosfera fluídica, que os arrasta para mundos inferiores, onde devem encarnar para se despojarem das suas imperfeições. A alma virtuosa, revestida de um corpo subtil, etéreo, participa das sensações da vida espiritual e eleva-se para mundos felizes onde a matéria tem menos império; onde reinam a harmonia e a bem-aventurança. A alma, na sua vida superior e perfeita, colabora com Deus, coopera na formação dos mundos, dirige-lhes a evolução, vela pelo progresso das humanidades, pela execução das leis eternas.
VIII — O bem é a lei suprema do Universo e o alvo da elevação dos seres.
O mal não tem vida própria; é apenas um efeito de contraste. O mal é o estado de inferioridade, a situação transitória por onde passam todos os seres na sua missão para um estado melhor.
IX — Como a educação da alma é o objetivo da vida, importa resumir os seus preceitos em palavras:
Comprimir necessidades grosseiras, os apetites materiais; aumentar tudo

quanto for Intelectual e elevado; lutar, combater, sofrer pelo bem dos homens e dos mundos; iniciar seus semelhantes nos esplendores do Verdadeiro e do Belo; amar a verdade, a benevolência, tal é o segredo da felicidade no futuro, tal é o Dever!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Carta de Tia Neiva de 28/06/77


CARTA DE 28.6.77 - MEU FILHO JAGUAR: Na vida nada acontece por acaso. Tudo tem a sua explicação, seu motivo, a sua causa e a sua razão de ser. Ninguém pode aprender somente com o êxito, somente pela felicidade. A saúde não seria suficiente. A doença, no entanto, é o veículo feliz para os espíritos endurecidos, e nos distúrbios psíquicos, físicos, única força que favorece a volta da paz. Esta energia, que comanda dentro de nossa vontade e soberania, é a substância MENTAL, concentrada, dentro de sua vontade, que, entrando em desarmonia nos pontos principais do CENTRO CORONÁRIO, formam inesperada versão da luz, porque essas comunidades de seres angélicos, perfeitos, divinos, que nos foram reunidos, tratados organicamente, se elevam a Deus. Porém, se distorcidos, se inflamam, repercutem e alteram a substância mental concentrada, porque tudo é amor, orientação de Deus. As forças de tudo foram preparadas nos planos Etéricos e na natureza terrestre, porém, somente do céu me firmei. Os fluidos da vida vão se manipulando de modo a adaptação ou adaptações da época ou dos carmas, das necessidades. Os PLEXOS influenciam o ritmo da vida psíquica. Podem, contudo, haver deslocações, modificações funcionais, ação sobre o sistema direto individual, isto é, para cada uma que surge há uma solução, uma reação, uma resposta especial, que vem do cérebro para o ponto ou CENTRO CORONÁRIO. Digamos, o homem que tem um elítrio no braço, só atingirá o centro coronário se o mesmo não tiver seu ponto de partida espiritual, seu Deus. Desse modo o centro coronário regista automaticamente a atuação manifestada, fixando a responsabilidade e marcando no próprio homem as consequências felizes ou infelizes. Já disse: O EU no campo do destino cármico trazido e reparado pelos elítrios. Se eu afirmo que um elítrio é um espírito concentrado pelo ódio e que o mesmo é fruto dos nossos desentendimentos, e afirmo as três condições do corpo no centro coronário, podemos analisar o homem-elítrio ou homem nas formas de elítrios. É claro que teríamos de ser como somos, preparados, seres angelicais, perfeitos, divinos. O fundamental é saber assimilar sempre a força que temos. Quando a razão te fala, não siga de imediato, preste bem atenção nas causas ou projetos. Enquanto não te sentires perfeito ao teu redor, considerando que a razão que te guia é a mesma que te condena, procura te conheceres bem para saberes se estás só. Muitas vezes, os nossos impulsos são tirados pela nossa razão. Não somos suficientemente preparados. Tudo que expomos terá que ser cuidadosamente examinado pôr nós mesmos. Falamos em CONSCIÊNCIA. Para fazer um exame de consciência devemos meditar e devagar, expelindo, com a respiração, para expulsar os nossos maus fluidos ou energia cármica, até sentir a nossa energia EXTRA CÓSMICA, que tal energia nos cria, nos evolui nos pontos vitais EROFÍSICOS. Erofísico é toda energia impregnada do corpo físico, ritmos da Lei do Auxílio. Salve Deus! Meu filho, é preciso que conheças os pontos cardeais do perfeito homem e o seu destino para melhor conheceres o mais alto culto da CIÊNCIA MÃE ou MAGIA GERADORA. O teu aledá, o culto secreto que é a CABALA DE ARIANO, conforme já provamos naquele mundo iniciático de PAI ZÉ PEDRO e PAI JOÃO, que deram o nome de ARIANO, que quer dizer: RAÍZES DO CÉU. Desconhecida, perdeu todo seu real significado, agora chamada LINHA MATER. Desde a chegada de CISMA DE IRESCHIM, quando tudo foi ocultado. Somente as raças africana, por seus sacerdotes iniciados, guardaram sua origem, seus valores, porém, ao transcorrer dos séculos, foram dominados e seus antepassados, que guardavam a chave mestra ou TRINO, desapareceram, deixando uma porta velada e a outra alterada, que se perderam no feiticismo o pouco que lhes foi dado. Eis o grande perigo de saber demais. Daí para cá é que tudo cresceu demasiado e descambou demasiado, também, como nós. Ficou assim formada a corrente no ASTRAL AFRICANO NO BRASIL. Pai Zé Pedro e Pai João, com a missão precipitada de agir dentro deste povo africano, que ainda são únicos que podem traduzir a LEI que coordena no limitado COSMO, ADJUNTO DE JUREMA. Primeiro, vamos qualificar como culto africano todo sistema religioso que os nossos antepassados trouxeram para o Brasil. Eis a exclusão desses orixás com seus respetivos. Vou discriminar sete posições ritualísticas para serem usadas nos trabalhos de contagem, temos que patentear os conceitos africanos, porque para seguir as linhas, honestamente, é preciso conhecer, fundamentalmente, as linhas da CIÊNCIA DO AMANHECER. Sabemos que isto é um assunto complexo, porém não podemos fugir deste fenómeno. Sabemos por saber, que o apará, na sua primeira fase de semi-incorporação, é levado para a linha OLORUM, predominância de NAGÔ. Dividimos o Doutrinador e o Apará, entrando na sua linha Mestra que é OLORUM. Vamos individualizar o Doutrinador e o Apará. Doutrinador: TAPIR. OLORUM quer dizer ESPÍRITO DE DEUS. A falta de meditação é mais prejudicial ao apará do que a própria consciência do médium, porque o homem que quiser demorar-se na investigação do seu EGO encontrará, para sua descoberta, o raciocínio, a convicção e a conclusão, pois só chegamos a um acordo quando entramos em harmonia com o nosso CENTRO CORONÁRIO. Veja, pois, que é a força fundamental predominante do REINO CENTRAL CORONÁRIO. A força da vida física é a mesma força animal. As expressões que eu emprego são relativas às minhas dificuldades de exprimir, porém, positivamente, em nome de Jesus, por mais que o ser humano se eleve para conhecer, por mais que estude, pouco poderá atingir em fenómenos extra-físicos. Toda a extensão infinita do espaço, a mente ou a clarividência avançam até um certo ponto, mas sempre na dependência de valores mediúnicos de extra-evolução. Porém nada se perde, tudo já está criado. Somente as transformações da matéria e evolução das forças, mesmo assim, na combinação em sintonia. Sim, as energias extra-etéricas nos átomos são cientificamente combinadas para formar as células no corpo composto, se aninhando no REINO CENTRAL CORONÁRIO (PLEXO). Para um recurso de átomos existe a AMACÊ, PORTAL DE DESINTEGRAÇÃO, REINTEGRAÇÃO E INTEGRAÇÃO. São pontos perigosos, mesmo para nós nos carreiros terrestres. Onde está situada uma AMACÊ estamos sempre a beira do abismo, como por exemplo, no TRIÂNGULO DAS BERMUDAS. Pelos grandes portais atravessam, também, as nossas necessidades reencarnatórias, que é a energia extra-etérica. As AMACÊS são transitórias, elas são guiadas pelos grandes ALUFÃS. São também os nossos iniciados no reino físico, mestres do Amanhecer ou ALUFÃ DE MAYANTE, ou na representação dos seus regentes. Quando eu falo em átomos, falo em três forças. Átomo é uma força que, cientificamente, se divide. Sim, continuamos com os mesmos nomes da ciência da terra: ÍON, CATION e NEUTRON. A força, utilizando-se da matéria, começa a sua evolução na estrutura dos átomos passando, depois, na composição, formando as células e uma nova ação construtiva, criando uma nova ordem, no constante agregar e desagregar ou impulsos dos corpos no centro coronário. Conforme a CONDUTA DOUTRINÁRIA, a intensidade da força que desagrega aumenta a vitalidade com maior vibração de vida, fazendo progredir o seu grau de inteligência, fortalecendo os três corpos: PLEXO FÍSICO (VITAL), MICRO PLEXO (ALMA) e PLEXO ETÉRICO (PERISPÍRITO). O corpo físico tem por obrigação emitir VITALIDADE ao MICRO E ETÉRICO. O PLEXO FÍSICO ou CENTRO CORONÁRIO tem por obrigação alimentar o REINO CENTRAL CORONÁRIO, que são: PERISPÍRITO, ALMA e PLEXO VITAL, que distribuem as células vitais, que compõem no homem inteligência e o poder na vida física. Se o homem se descuida de suas funções físicas pode também deteriorar o seu centro coronário. Descoberto, se desliga pela influência do macrocósmico. O macrocósmico ou NEUTRON neutraliza o físico do etérico, formando esta grande barreira intransponível da luz solar ao etérico, dividindo o segundo plano do primeiro, onde atinge formas diversas, inclusive, fora do SISTEMA CRÍSTICO. O fato é que enquanto o homem não adquirir o pleno conhecimento de si mesmo, nem uma filosofia alcança o seu objetivo. As vidas e os conhecimentos são inesgotáveis. Aos poucos, quero descrever algo mais que sei. Na exploração dessa Doutrina, encontramos o que desejamos. Meu conhecimento é o que eu afirmo aqui em nome de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO: Os LAMAS são conscientes como a Igreja Católica conhece a reencarnação. O CENTRO VITAL é o princípio de todas as coisas na Terra e fora da matéria. Salve Deus! Jesus, eu agradeço por tudo que me confiaste, devolvendo-me à Terra com os dons precisos para esta missão. O DOUTRINADOR! (TIA NEIVA - 28 DE JUNHO DE 1977)

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A Internet e nós Jaguares do Amanhecer

A INTERNET E  NÓS JAGUARES DO AMANHECER

            Salve Deus!

            Olhando os comentários postados o Faceboke, mais uma vez veio a baila o assunto sobre veicular assuntos de nossa doutrina na internet.
Se observarmos bem, e isto tem que ser bem atentamente, desprover de paixões doutrinárias e até mesmo do próprio partidarismo doutrinário(que é uma coisa muito triste) e perceber que a rede social está servindo para abrir os olhos e levar conhecimetnos doutrinários que antes eram guardados a sete chaves e muitos daqueles que detinham esse conhecimento não os propagava para que as pessoas não pudessem conhecer verdadeiramente os ensinamentos de Tia Neiva. Ela era uma mulher além de seu tempo, sua visão ultrapassava nossos bairrismos e se hoje ela estivesse encarnada estaria vibrando conosco nessa imensa rede mundial.
            Mas como tudo é necessário que haja sabedoria no que vai ser postado na rede mundial! Em uma reunião um dos nossos dirigentes físicos doutrinários afirmou que a culpa de algumas coisas que estariam acontecendo seria culpa dos internautas, o que não é verdade! Não temos condições de atribuir culpa a quem quer que seja pelo que está acontecendo nessa triste situação onde estamos vendo os Filhos de Pai Seta Branca estarem sendo divididos. Talvez se os conhecimentos que estão sendo passados pela internet estivessem sendo veiculados no interior de nossos templos, nossos médiuns iriam ter pleno conhecimento do mais sagrado de todos os ensinamentos deixados pela Clarividente que é Hierarquia e força decrescente. A quebra dessas duas situações estremeceu os pilares de sustentação de nossa doutrina.
            Realmente postar chaves e rituais na internet é tremendamente graves, assim como postar os cursos que são ministrados via ectoplamáticas (ao vivo), não é tanto pelo seu conteúdo mas sim por sua condição espiritual. Principalmente a centúria e o curso de sétimo.
            A boa vontade e persistência de alguns mestres tem levado a voz de Tia Neiva a lugares e pessoas que nunca iriam chegar se dependesse dos canais normais de divulgação. Portanto façamos desse instrumento da rede mundial um uso realmente doutrinário.
Gilmar
Adjunto Adelano
Agosto 2013