quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Estrela de Sublimação ou Estrela de Nerhu



A Estrela de Nerhu ou ESTRELA SUBLIMAÇÃO é fonte de energia da transição para uma nova era e, com a Estrela Candente e o Turigano, forma a perfeita simetria que completou a triangulação de forças dos Grandes Iniciados.
Traz toda uma nova energia espiritual, espíritos que formaram uma civilização super avançada, e que, com o tempo, nos trarão grandes inovações. Foi ela quem guiou os Magos do Oriente quando no nascimento de Jesus, o marco desta era, o II Milénio.
Nerhu foi um grande sacerdote do Antigo Egito que conseguiu unir e cruzar essas forças, em trabalho de grande precisão, no qual de purificavam e reforçavam as forças dos sacerdotes do Templo de Karnak, onde está o Oráculo de Amon-Rá, quando o nível de impregnação, pelas cargas negativas do povo que se reunia ao redor do Templo, chegava a altos níveis.
Tia Neiva fez grande preparação para implantar este trabalho. Houve, até, uma Estrela Candente especialmente montada, com a troca de lugares dos mestres e ninfas, com os Ajanãs ocupando os esquifes e os Doutrinadores nos projetores Lua e nos banquinhos, junto aos esquifes.
Agora, sua força se faz presente para nos guiar para o III Milénio, no cruzamento das forças das Estrelas.
Regida pelos Grandes Arcanos, é um trabalho preciso e exige harmonia e concentração de quem dele participa.
O Ministro Aganaro é o responsável por toda a harmonização e manipulação dos raios das Estrelas e das pesadas cargas das Esmênias. O Ajanã que representa o Ministro Eganaro deve ser Vancares, para ter condições de manipular as forças do ritual, conduzindo os raios que chegam para seus projetores na medida ideal e necessária ao perfeito cruzamento destas mesmas forças, operando durante todo o ritual como um estabilizador de forças, distribuindo-as de acordo com o potencial de cada um dos respectivos representantes das Estrelas que estão projetando seus raios: Gairo, Agamor, Agero, Enuro, Nezaro e Riva. Ali se faz presente o próprio Pai Seta Branca, manipulando o conjunto de forças.
Junto ao Vancares atua o Cavaleiro da Lança Verde, o poder da mente, direcionando e manipulando as forças em conjunção que vão atuar nos pacientes e nos mestres e ninfas ali reunidos.
Por tudo isso, pelo elevado grau de forças envolvidas no trabalho, é exigida a máxima concentração de todos os seus participantes.
Com seu ritual contido no Livro de Leis, as observações se dirigem às ninfas que vão ser Esmênias, que representam as virgens que eram sacrificadas, cujos gritos de pavor diante da morte liberavam a energia necessária para a realização dos fenómenos que, à época, ocorriam. As ninfas se concentram no Turigano, com seus mestres, e portando suas lanças. No momento em que o trabalho é aberto, na Estrela Sublimação, também se abre o canal de força no Turigano, e as forças de que elas serão portadoras começam a ser manipuladas no Plano Espiritual. É um momento perigoso, pois são forças das quais não temos a menor noção, e as ninfas e mestres devem manter-se concentrados e em harmonia, evitando falar, movimentar-se e, principalmente, fumar.
Os Núbios eram um povo ao qual eram entregues, no Antigo Egito, diversas tarefas de confiança, formando uma classe acima dos escravos. Trabalhavam nos templos, nos palácios. No Templo de Karnak haviam cerimonias em que nove Núbios carregavam um andor onde estava o Deus Velado, Amon-Rá, onde se originou a denominação de Santo Nono.
As Esmênias Compõe o Santo Nono - cinco Ninfas Lua e quatro Ninfas Sol (5 + 4 = 9) -, e levam para a Estrela de Nerhu cargas negativas que não temos como aferir. Sabemos, apenas, por Koatay 108, que são imensas e poderosas, tendo as Esmênias toda a responsabilidade por sua condução.
Por isso é feita a corrente magnética, entre o Turigano e a Estrela Sublimação, que geram um campo magnético que impede a dispersão de irmãozinhos inluz que, conduzidos pelas Esmênias, podem querer escapar dali, bem como impedem que alguma Esmênia, tomada pelo pânico, deixe o cortejo.
Quando chegam ao portão, são impedidas de entrar por não contarem com qualquer proteção. Vêm, então, as Niatras, mensageiras de Nerhu, que controlam as forças de desintegração da Estrela, e pedem que o representante do Cavaleiro da Lança Vermelha dê proteção ao Santo Nono, que, então, podem entrar no recinto.
As Samaritanas, no início do trabalho, trocam a posição do perfume e do sal, ficando este à esquerda, para permitir que o Regente Arakém use o perfume para fazer a Cruz de Ansanta nas costas do Vancares. Depois que o cortejo passar, com o Regente Tumuchy conduzindo o Vancares, trocam-se as posições, ficando o sal à esquerda e o perfume à direita das Samaritanas.
O trabalho precisa de duas missionárias Dharman Oxinto, que se sentam à esquerda do projetor do Tumuchy. Quando sai o cortejo para levar a morsa ao Vancares, após a emissão da Yuricy, a 1ª ninfa à esquerda do projetor se coloca, junto com a Yuricy, atrás da corte, sendo seguida pela outra Yuricy, que é acompanhada pelo Padrinho do Comandante. A Dharman Oxinto passa pelo projetor do Vancares e pára, voltando-se para o projetor, aguardando a preparação do Ajanã. Colocada a morsa e feito o canto do Ajanã, o cortejo prossegue, e a Dharman Oxinto continua na corte, junto com a Yuricy, até que retorne com o Mestre representante do Tumuchy que levou o Vancares a seu projetor.
Quando o Santo Nono entra, a 2ª ninfa Dharman Oxinto se desloca, junto com a outra Yuricy, até onde estão as Samaritanas, onde pega a bandeja com as taças, e a Yuricy pega o vinho, para servir aos componentes do Santo Nono, após estes terem se anodizado com sal e perfume. A Dharman Oxinto pega a bandeja com duas taças, e a Yuricy coloca o vinho nas taças. A Dharman Oxinto leva a bandeja, num gesto simples e ritualístico, à altura do plexo, junto ao corpo, e, elevando a bandeja, serve ao casal. Terminando de servir aos sete pares, Dharman Oxinto e Yuricy retornam aos seus lugares.
Após se servirem do vinho, as Esmênias são conduzidas aos esquifes, onde fazem suas emissões em conjunto e se deitam, ficando seus mestres atrás, de pé. Principalmente as ninfas Lua, que não estão acostumadas a deitar no esquife, devem ser orientadas para que se deitem com os braços estendidos para a frente, com as mãos espalmadas sobre o esquife, a testa encostada, de frente, na sua superfície.
Outra atenção deve ser dada pelo mestre que, no projetor de Araken, faz a Contagem: ali, esse trabalho é direcionado para o resíduo de cargas que possam ter ficado da Mesa Evangélica, e não deve ser pedida, inicialmente, a mentalização de pessoas, locais, governo, etc. O princípio da Contagem deve estar voltado para a desimpregnação de cargas negativas dos médiuns, algum resíduo que possa restar da Mesa Evangélica, e, depois, então, deve o mestre representante de Arakem puxar as diversas forças da Contagem (das matas, das águas, etc.) para a recuperação daqueles que participaram do trabalho.
O poder da Estrela de Nerhu é tão grandioso que, com o tempo e o avinhamento, irá permitir fenómenos de materialização e aparição de espíritos de outras dimensões, por ação do Oráculo de Agamor, que recebe e manipula as forças dos três Oráculos - de Simiromba, de Olorum e de Obatalá - e faz seu cruzamento, resultando em um conjunto de forças especiais e de caráter específico, destinadas a ir enfraquecendo a proteção do neutrom, de modo a permitir que seja feita muito lentamente a conjunção de dois planos - o visível e o invisível -, de acordo com a capacidade de controle dos fenómenos, desenvolvida pelos Jaguares do Amanhecer.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A Doutrina e a vida material


A DOUTRINA E A VIDA MATERIAL
Salve Deus
A busca do homem por sua identificação espiritual e consequente evolução tem sido uma constante em nossos dias . A medida que seu conhecimento sobre a ciência tem ampliado, da mesma forma, os fatos chamados espirituais tem sido desmistificado e incorporado em sua forma de ver e viver portanto, a busca de resposta tem levado esse homem a melhorar seu relacionamento com o todo que lhe rodeia.
Já partindo para o princípio da aceitação e vivência desse modo de vida, o desafio é compatibilizar essa disponibilidade religiosa ou doutrinária com a vida material.
No conceito universalista, evolução tem um sentido bem mais amplo e deve ser feito em todos os sentidos. A penitencia, a auto-flagelação e a vida reclusa já não é sinonimo de alcance e evolução espiritual. Muito embora, a abnegação de si mesmo é uma demonstração de desapego material portanto, vamos direcionar esses conceitos para a doutrina do amanhecer para tentarmos entender como nós os vemos e aplicamos em nossas vidas.
Segundo definição de nossa Clarividente os pontos primordiais a ser seguido em nosso meio são:
A Família, a vida material depois a doutrina.
Família:
Nem sempre a família física é a mesma espiritual. Existe dois tipos de laços que unem as famílias na Terra.
Família espiritual:
É aquela em que todos os indivíduos contidos nela têm um laço afetivo bastante acentuado e estão na mesma sintonia. Pode até haver discussão mas há um respeito e cuidado integrado entre os membros que direcionado ao bem comum de todos. Assim como, há uma preocupação com o aspecto espiritual ou religioso, e isso independente da forma e credo de cada um.
Família cármica:
É aquela em que os membros, embora ocupem o mesmo espaço, não tem nenhuma sintonia entre os mesmos. O comportamento agressivo e mesmo patológico é um fato constante, esses desvios chegam ao nível de cobranças entre os membros cujo desfecho pode ser trágico. Esses desvios pode ser na verdade uma forma de cobrança espiritual , pode também acontecer de estar presente em um deles “um missionários” cuja função ou missão é justamente promover ou tentar equilibrar os outros membros. Esse tipo de situação cármica pode descambar para obsessões que devido a tónica pesada densa, pesada atrai ainda mais outros parentes (desta vez desencarnados) tornando ainda mais difícil a convivência.
Vida Material:
Há um ditado popular um tanto interessante que nos diz:
É muito difícil rezar com a barriga vazia”
Também é sabido que ter bens materiais não é sinal de transgressão espiritual, muito embora Jesus tenha afirmado que é mais fácil um camelo(era uma corda usada para amarras em uma embarcação) passar por um fundo de uma agulha que um rico entrar no céu,bens materiais adquiridos de maneira honesta ou fruto de trabalho contribui para a harmonia das pessoas.
Fica muito complicado o médium que deixa sua família e sua vida material de lado para dedicar inteiramente a doutrina, primeiro para estar na doutrina demanda custos com uniforme, alimentação transporte etc.
Por outro lado há de considerar a responsabilidade assumida com os familiares no sentido da educação e formação da personalidade. Um lar isento de dos pais é conhecido como um sinal de desajustes psicológicos, principalmente pelos filhos que sofrem pela falta de assistência paterna ou materna.
Estar presente no Templo onde o homem consegue manipular sua mediunidade é algo que o ajuda a resgatar suas dividas espirituais e compensar os desmandos de suas heranças transcendentais, mas essa situação não pode interferir ou atrapalhar sua vida com seus familiares criando cobranças e desequilíbrios com os seus, mesmo sabendo que a manipulação de correntes negativas pesadas entre eles, onde o bom senso é o elemento primordial para adquirir essa evolução espiritual.
É sabido também que cultura não é sinal de sabedoria, mas também é sabido que a cultura auxilia o homem a raciocinar evitando que o mesmo caia nas armadilhas de espíritos e de pessoas que aproveitam da boa vontade de muitos.
Sabemos que o assunto é complexo e aqui vimos apenas a parte superficial do mesmo, deve prevalecer sempre o bom senso e o que chamamos de razão doutrinária que é justamente esse equilíbrio.


Gilmar Adjunto Adelano

domingo, 4 de janeiro de 2015

Ingresso na Alta Magia - Tia Neiva


INGRESSO NA ALTA MAGIA

TRIANGULO DIVINO DO SENHOR
NESTE INSTANTE E POR TODOS OS INSTANTES DE MINHA VIDA,
RESPEITO E RESPEITAREI AS LEIS DO MEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU.

TUDO ME VEM DO REINO DE DEUS QUE ESTÁ ENTRO DE MIM.
PRECISO E ABATEREI AS TREVAS! NADA RESISTE AO PODER DINÂMICO.

ESCUTO A VOZ DO SILÊNCIO E NENHUMA ESCURIDÃO É DEMASIADA
PARA A LUZ DIVINA.

SOU ABENÇOADO PELO SENHOR, QUE HABITA EM MIM.
PELO PENSAMENTO, NESTE INSTANTE, VOU CONTROLAR MINHAS
FORÇAS MENTAIS E VITAIS.

NENHUM PENSAMENTO NEGATIVO PODERÁ ENTRAR EM MINHA MENTE
SEMPRE LEVADA PELA MINHA VISTA MENTAL.

ILUMINADA LUZ CÓSMICA!
MEU AMBIENTE É MEU REFLEXO DE MINHA MENTALIDADE

RECEBO ABUNDANTE ENERGIA DO MEU RESERVATÓRIO UNIVERSAL
MEU ORGANISMO EXECUTA PERFEITAMENTE SUAS FUNÇÕES.

OS MEUS OLHOS, OS MEUS OUVIDOS, ENTREGO NESTE INSTANTE E,
PELO PENSAMENTO, E SOMENTE EM NOME DA CARIDADE, PELO AMOR UNIVERSAL, SEM PREJUIZO DE QUALQUER PERDA ESPIRITUAL.

ENTREGO-ME ÀS FORÇAS QUE SEPARADAMENTE GOVERNO.
PODER VITAL, DIVINAL, DO MEU SENHOR QUE ESTÁ NOS CÉUS.
CONSCIENTEMENTE TENHO O GOVERNO, OS PODERES DESTAS RÉDEAS.

EM TODOS OS INSTANTES DA MINHA VIDA, O PODER DESTAS FORÇAS, SINTO SEMPRE AS RÉDEAS EM MINHAS MÃOS.
O ALTISSIMO TEM SEU TEMPLO EM MEU ÍNTIMO!

MINHA MAIOR AMBIÇÃO É O FUTURO PROGRESSO DO MEU ESPIRITO.
NADA RESISTE AO PODER DINAMICO DO MEU PENSAMENTO.

PRECISO TRANSPORTAR-ME PARA O BENEFÍCIO DE MEU IRMÃO, E TRANSPORTAR-ME-EI.
EM BREVE SEREI LIBERTADO DE TODOS OS MAUS HABITOS.
NADA RESISTE AO PODER DINÂMICO!
DENTRO DE POUCOS INSTANTES CHEGAREI À MESA ORIENTAL E MINHA VISTA MENTAL ALCANÇARÁ A LUZ CÓSMICA.
SOU SENHOR DE MINHA ATMOSFERA MENTAL

VIVO E HAJO NA ABSOLUTA FÉ QUE TENHO, E NO PODER DE FAZER O QUE EM NOME DO SENHOR, EU QUISER.
O AMOR E A CHAMA BRANCA DA VIDA RESIDEM EM MIM

SALVE DEUS!!
TIA NEIVA

9 de Novembro de 1959 – Data do meu ingresso na ALTA MAGIA