sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Mensagem de Tia Neiva


Neste inicio de ano, nada melhor do que uma mensagem de nossa Mãe Koatay 108, sobre a nossa passagem por este Plano físico. 


Meus filhos !
Quando assumimos os compromissos dessa vida nos planos espirituais de Deus Pai Todo Poderoso trazemos em nossa bagagem os melhores desejos e as juras de fazer nessa vida, tudo bom, tudo que deixamos de fazer em outras vidas.
Desejamos vir, não somente pelo os nossos desajustes, nossas cobranças, viemos também pelos prazeres que oferece essa vida.
Por que meus filhos se estamos no espaço, e deixamos algo para trás, não sentimos paz, nos sentimos intranquilos, e arrastados pelas vibrações, somos compungidos a uma nova encarnação.
Sim, meus filhos, renascer. Receber de Deus uma permissão para uma nova existência, não é tão simples assim, contudo, tão logo chegamos, recebemos daqueles que nos aguardam aqui aquilo que pedimos, que merecemos.
Porque, é uma grande oportunidade que temos em nossas mãos, de reconduzirmos o nosso passado. E tão logo chegamos, nos encontramos com nossas vítimas na figura de nossos familiares, nossos amigos, nossos parentes.
Pela bênção de Deus, estamos todos envolvidos num amor sanguíneo e tudo é mais ameno, tudo é conduzido pelo amor de pai, pelo amor da mãe. Muitas vezes filhos, é longa a trajectória do espírito na Terra. 
Supõe o homem ser sua primeira experiência no campo da vida, porque sua memória foi apagada, ele não trás registo daquilo que ele foi, daquilo que ele fez. Também não reconhece suas vítimas, seus perseguidores, facilitando sua convivência com aquelas almas que ele por sua incompreensão feriu, prejudicou.
Porém, tão logo se inicia sua faixa cármica na vida, seu carma ou destino, ele começa a pagar centil por centil daquilo que deve. Iniciam-se suas cobranças, seus reajustes com suas vítimas, os conflitos, as dores lhe penetram a alma, e o que lhe parecia alegria e paz, em sua adolescência transforma-se em sofrimentos e angústias.
Meus mestres Jaguares, a vida não perdoa, não há erro, simplesmente há reparação daquilo que não soubemos conduzir. Às vezes um mau comportamento, ou numa atitude impensada ferimos alguém, ou destruímos os seus sonhos. 
Se somos humildes, admitimos nossas falhas tudo bem. Se os homens nos perdoam, Deus nos perdoará também. Ao contrário, se somos arrogantes com aqueles que nos procuram atrás de auxílio, aqueles que Deus colocou em nossos caminhos, se somos intolerantes, tudo mal.
Morreremos pelo caminho se não soubermos exactamente o que queremos se não tivermos a consciência daquilo que viemos fazer, dos nossos deveres para com os outros, dos nossos limites e responsabilidades quando tiver a nossa frente um irmão. 
Cuidado mestres, nunca sabemos quem bate a nossa porta. Pode ser amigo, irmão espiritual ou uma vítima do nosso passado. Não deixe que ninguém parta para longe de você, sem o seu calor vital, sem a sua compreensão,sem o seu amor
Cuidado... Cuidado para que as dores e angústias te obriguem a uma nova visão. Cuidado para que sua alma distante, esparsa não perca a oportunidade que Deus te confiou. 
Às vezes, aqueles que estão a nossa volta, levaram milénios para nos reencontrar. E tão logo chega a oportunidade perdemos, pela incompreensão, deixamos escapar adiando mais uma vez a reparação do nosso destino.
Sim, mestres, tudo é simples, quando reconhecemos a superioridade de Deus. Essa é a ciência que os nossos ancestrais buscam nos passar. Deus é amor, a verdade eterna. Contudo, Deus não tem pressa.
Somos livres para escolher, até mesmo para fazer aquilo que nos convém, porém, assim que somos chamados a dar explicações nos mundos espirituais do que fazemos de nossas vidas, choramos pela oportunidade que perdemos, e temos que colher e recolher aquilo que espalhamos e fizemos aos outros.
O homem cura o seu coração pela razão e conhecimento. Porque as coisas que desprezamos, distratamos, ofendemos pela falta de compreensão e amor, nos esperam no amanhã. 
Não se pode caminhar deixando para trás as nossas vítimas do passado.
Por essa razão Jesus nos advertia que, antes de orarmos a Deus, fossemos fazer as pazes com aquele que tínhamos ofendido. Porque se o homem lhe perdoa, Deus lhe perdoará. Sendo que, “as leis físicas que nos chamam a razão são as mesmas que nos conduzem a Deus”.
E se falando em Jesus, vamos sentir a grandeza absoluta de seu amor, e aos poucos vamos penetrar em seu Evangelho, sem complicações do sensorial, que pela falta de verdade em nossas vidas, não temos como analisá-la.”

TIA NEIVA

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mensagem de Pai Seta Branca para 2014

                        MENSAGEM DO PAI SETA BRANCA PARA 2014

Salve Deus!
Salve Deus filhos queridos do meu coração! Somente pela vontade de Jesus, estarmos todos reunidos em Teu Santo Nome. Graças a Deus!
Muitas preocupações [foram] vencidas pelos vossos trabalhos. Só tenho que confirmar todas as palavras desta grande mensagem. Salve Deus!
Meus filhos, todos estão preparados para os instantes que a Terra está vivendo. A varredura começou, meus filhos! Mas Eu, Vosso Pai Seta Branca, em momento algum fico temeroso pelo Jaguar, pelo Espírito Espartano, que não mede esforços para caminhar. Estou muito feliz com todos os meus filhos, do menor ao maior. E tudo, meus filhos, que este ano que está vencendo, passou... Foi somente para deixar o Jaguar mais preparado, mais firme, com os pés no chão. Porque, aquele que não tem fé para caminhar nos espinhos do seu carma, precisa aprender [a ter fé]! Porque agora é o momento final, de preparos, no qual todas as mensagens que dei através de minha filha [Tia Neiva], estão a concretizar. Por isso, não descansem dos vossos trabalhos! É firme! Passos largos, para que possam vencer todos os obstáculos.
A Conduta Doutrinária é muito importante nas vossas vidas! Salve Deus! É tudo, meus filhos, que venho pedir. A Conduta para que vossos trabalhos tenham mais valor. Mas, Jesus está a abençoar a todos. E Eu, vosso Pai Seta Branca, fico triste, mas tenho que ir... Mas, deixarei a cada um, uma pérola dos Santos Espíritos, nas vossas mãos, meus filhos, para que este ano seja de muita libertação. Que vocês possam vencer tudo que tem vontade nas vossas vidas. Não desanimem!
E Eu peço permissão para dizer, que todos os Jaguares que partiram , estão neste instante, presentes junto com Agla Koatay 108 a abençoar todos os povos que deixaram na Terra, mas que nunca, meus filhos, ficarão em prejuízo. Lá, é mais fácil ajudar a todos. Minha filha está fazendo um grande trabalho na Cachoeira do Jaguar. É um continente melhor que já está bastante grande para ajudar a Terra, para que quando Capela vier, essa varredura não vá atrapalhar a Natureza.
Salve Deus!
Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja em vossos corações!
Filhos queridos do meu coração, Este que se despede, Seta Branca, Vosso Pai, Simiromba de Deus!
Salve Deus!

Templo Mãe - Brasília - DF
31 de Dezembro de 2013

Audio: https://soundcloud.com/doutrinadoamanhecer/mensagem-do-pai-seta-branca



quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Uma aula dada por Tia Neiva em 21-12-1980


                            Uma aula, dada por Tia Neiva em 21-12-1980

Meus filhos, eu quero que vocês evitem frequentar casas que não são suas, isto é, igrejas e templos de outros princípios doutrinários. Terreiros!... Evitem, meus filhos, porque, quando chegar a hora, ninguém vai lhe acudir. O terreiro é bom para quem o dirige, para quem é filho dali, é muito bom. Eu não estou desfazendo dos terreiros! Eu gosto dos terreiros e me dou bem com as pessoas que são de lá – os dirigentes, os médiuns, é tudo muito bacana. Mas, não fiquem cruzando forças! Vocês vão a um terreiro em busca de acertar as suas vidas materiais. Será que conseguem? Se receberem algo, como será no momento do resgate? Nas nossas preces, nos nossos trabalhos, vamos pedir por nossa vida material. Se estiver com alguma carga negativa, trabalhe que se livrará desta corrente. A vida material não precisa nem de trabalho nem de terreiros. Quando estamos assistidos por esta Espiritualidade de Luz, nada nos falta!”
"Um equívoco que vem sendo ampliado por uma ideia falsa é com os maçons. A Maçonaria envolve aspectos da mediunidade, faz consagrações, para a caminhada de seus seguidores, que incluem manipulação de diversas forças espirituais. Definindo de forma simplificada, a Maçonaria é secular sociedade secreta, de carácter iniciático, que reúne seus membros para fins altruístas sócio-económicos e culturais. Muitos ingressam pelo apoio material que a irmandade concede às famílias, esquecendo-se dos compromissos que no plano espiritual são contraídos. Para o maçom, caso queira entrar na Corrente do Amanhecer, é necessário tornar-se membro 'adormecido' da Maçonaria, para então trabalhar na nossa Doutrina. O trabalho nos dois lugares caracteriza o cruzamento de corrente."
(Tia Neiva)

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Cremação na visão Espirita


                                                                           CREMAÇÃO NA VISÃO ESPÍRITA

O medo de ser enterrado vivo induz muita gente a desejar ser cremado. Queima-se o cadáver evitando o problema. Mas há uma dúvida que inspira a pergunta mais frequente:
- Se no ato crematório o Espírito ainda estiver preso ao corpo, o que acontecerá?
Tudo aquilo que doamos temos, é da lei. Tudo que temos, devemos.
O corpo é uma veste e um instrumento muito valioso e útil para o espírito, enquanto encarnado. Depois de morto, nenhuma utilidade mais tem para o espírito que o animou. Poderá vir a ser cremado sem que nada disso traga qualquer prejuízo real para o espírito desencarnado.
Pensam alguns que se o seu corpo for queimado ou lesado haverá prejuízo para o seu ressurgimento no mundo espiritual. Entretanto, não é o corpo material que continua a viver além-túmulo nem é ele que irá ressurgir, reaparecer, mas sim o espírito com o seu corpo fluídico (perispírito), que nada tem a ver com o corpo que ficou na Terra.
É necessário observar que, se o Espírito estiver ligado ao corpo não sofrerá dores, porque o cadáver não transmite sensações ao Espírito, mas obviamente experimentará impressões extremamente desagradáveis, além do trauma decorrente de um desligamento violento e extemporâneo. Mas pense bem, enterrar o corpo é também algo horrível se o espírito permanecer preso a ele; a autópsia; a putrefacção do corpo, os vermes devorando a carne putrefacta, é também angustiante para o espírito. Entretanto devemos lembrar que o perispírito está em outra faixa vibratória, e que em circunstâncias normais não deve ser afectado, quer pela decomposição, quer pela cremação.
Entretanto, acreditamos que um espírito cujo corpo vai ser cremado, é desligado, talvez de forma violenta, mas não será queimado, mesmo que fique preso.
Sofrem mais os espíritos muito apegados à matéria, os sensuais, os que se agarram aos prazeres da vida. Mas respondendo objectivamente, acreditamos que não são sensações físicas, e sim emocionais, morais.
Para que o Espírito não se encontre ligado ao corpo físico, é recomendável um intervalo razoável após a morte (Emmanuel diz 72 horas), a fim de se ter maior segurança de que o desligamento perispiritual já tenha completado.
Nos fornos crematórios de São Paulo espera-se o prazo legal de vinte e quatro horas. Não obstante, o regulamento permite que o cadáver permaneça em câmara frigorífica pelo tempo que a família desejar. Espíritas costumam pedir três dias. Há quem peça sete dias.
Importante reconhecer, todavia, que muito mais importante que semelhantes cuidados seria cultivarmos uma existência equilibrada, marcada pelo esforço da auto-renovação e da prática do Bem, a fim de que, em qualquer circunstância de nossa morte, libertemo-nos prontamente, sem traumas, sem preocupação com o destino de nosso corpo.