quinta-feira, 5 de junho de 2014

Conversa muito séria


                                                       CONVERSA MUITO SÉRIA

Salve Deus!

“Se por ventura tiveres cem ovelhas, e uma delas se perder, deixarás as noventa e nove e sairás em busca da ovelha perdida”?
“Se tiveres cem dracmas e perderes um, vasculharás toda a casa em busca do dracma perdido, e quando o encontrares dirás com jubilo... Encontrei o dracma que se achava perdido...! (Parábola da ovelha e dracma perdidos).
Em nossa doutrina mais uma vez o tal do espírito espartano deixa-nos numa situação complicada, pois consideram-se os médiuns que estão no ativo, ou que servem a este ou aquele como sendo realmente os mais importantes.
Pai Seta Branca, frisa em suas mensagens, sobre essa condição da ovelha perdida, daqueles que precisam de chegar ao templo e que de alguma forma encontram dificuldades para a continuidade de suas atividades doutrinárias.
Pela parábola de Jesus, é mais importante aquele que está perdido do que realmente aquele que está firme nos templos, em seus comandos, e atividades.
Nessa mesma linha de raciocínio, vemos quantos médiuns se têm afastado da doutrina, e por conta de outro pensamento recorrente, o de que não devemos interferir no carma ou individualidade dos outros, levam esses mestres à descrença e até ao abandono.
No passado, na Macedônia, os soldados de Alexandre tinham uma tática que se chamava, Falanges Macedônicas, onde na formação em batalha, formavam várias fileiras de lanceiros, e dessa forma, à medida que as fileiras que estavam na frente iam sucumbindo, as que vinham atrás avançavam, chegando a passar por cima dos guerreiros caídos.

Hoje, o pensamento idealizado por Pai Seta Branca e Tia Neiva, e alicerçado pelo evangelismo de Nosso Senhor Jesus, nos convida a pensar no próximo, a partilhar suas dores, e auxilia-los em sua caminhada, mas seguindo também uma frase de Pai Seta Branca que nos diz que devemos nos comunicar sem participar da vida dos médiuns.

Porém, quantos médiuns deixaram a doutrina por se sentirem excluídos por seus Primeiros Adjuntos, e pelos próprios Trinos Presidentes; é preciso lembrar que por vezes, uma palavra pode tirar uma pessoa do próprio isolamento que ela mesma cria.
Importantes, não são só os médiuns que estão à vista de seus dirigentes, e que têm condições financeiras e pessoais para acompanhar todas as atividades doutrinárias, e nisso está implícito a instrução ministrada pelos Mestres da Centúria e do curso de sétimo, os Mestres que participam das cortes de iniciação, mas nosso Trino Ajarã deixa bem claro que “Galinha que acompanha Pato morre afogada”. Também é sabido que um dos pilares da doutrina e de sua sustentação são as afirmações de Pai Seta Branca quando diz:
Primeiro a vida material.
A Família.
Depois deve-se pensar na doutrina, sabemos que ninguém consegue rezar em plena condição com a barriga vazia, assim como deixar esposas e filhos em casa e trabalhar montando uma hospedagem direta nos templos, não é sinal de evolução.
Evolução é estar bem consigo mesmo, dando atenção a sua família.
Tia Neiva em nenhum momento de sua missão, mesmo quando estava em reunião com os adjuntos, deixou de dar atenção a qualquer membro de sua família.
A Doutrina não pode e nem deve servir de bengala para dar condições para que indivíduos mergulhem nela de tal forma que possa esconder ou escusar de seus problemas. Nessa equação o resultado é previsível... Ou a família, a estrutura familiar descamba, ou o próprio médium se vê num emaranhado de forças esparsas que não consegue raciocinar e dar prosseguimento aos compromissos de sua vida física.
Quantas histórias conhecemos de médiuns que enveredam por esse caminho e quando vazios de si mesmos, jogam a culpa em seu adjunto e na doutrina por sua falência pessoal.
A Doutrina do Amanhecer é dinâmica, não exige de seus componentes aquilo que não podem oferecer ou que ultrapassa as brarreiras de suas próprias condições, ela não escraviza ninguém, seus componentes são livres para ir e virem...Nosso Mentor Pai Seta Branca é extremamente evoluído e conhece nossos desmandos e nossas necessidades.
Gilmar Santos
Adjunto Adelano.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

A Energização pela Mentalização


A Energização pela Mentalização


Pode ser a energização dos chackras, harmonizando e recompondo o fluxo energético, procedendo-se  mentalização em local tranquilo e deitado ou sentado, numa posição que propicie conforto e relaxamento. Comece a respirar bem profundamente, em ritmo pausado e lento, sentindo se corpo cada vez mais tranquilo e relaxado. Leve sua mente até os dedos dos pés e imagine que eles estão ficando completamente relaxados. Você a energia relaxante ir subindo, lentamente, pelos pés.... pelos calcanhares...pelos tornozelos...pela barriga da perna...pelos joelhos... pela coxas, chegando até os quadris; conduza, então, a energia relaxante em volta dos braços e ombros, entrando pelo pescoço... pelo rosto... e chegando à cabeça. Neste ponto, você deverá ter atingido total relaxamento. Quando expirar, expila o ar pela boca, mentalizando tudo o que quer expulsar de dentro de si, livrando-se dos sentimentos que não mais deseja. O nível de tranquilidade pode ser melhorado com música suave, um  incenso e respiração profunda e bem compassada, imagine-se dentro de uma pirâmide, num ambiente colorido que pode ser modificado de acordo com o comando de sua mente. Pode, também, segurar um cristal e imaginar esse cristal emitindo raios na cor que você pretende trabalhar Quando sentir que conseguiu atingir um bom grau de relaxamento, comece a trabalhar os seus chakras, dispensando cerca de 30 segundos para cada uma das seguintes etapas, ordenando mentalmente, a seus órgãos que tenham um bom funcionamento e mentalizando-os para sentir se há algum problema ligado a eles.
O homem deve mentalizar o chackra básico  mentalizar a cor vermelha
A mulher mentaliza o chackra esplênico em ambiente de cor alaranjada,prourando sentir os pés, a pernas e seus órgãos genitais. Indaque se sua saúde está boa,amplie sua força de vontade, coragem e sua boa disposição para o trabalho.
Concentre-se no chackra umbilical ou solar, numa ambiente amarelo dourado e verifique seu órgãos desta área: bexiga, rins intestinos, baço, estômago e fígado. Busque seu equilíbrio emocional, metalizando fatos que tenham originado algum sentimento negativo, ansiedade, insegurança.
Mentalize o chackra cardíaco, numa ambiente verde. verifique o coração, os pulmões, os braços e as mãos. Elimine sentimentos qulimine sentimentos que o tenham levado a tristezas, mágoas, angústias ou depressão.
Passe ao chackra laríngeo, em ambiente azul turquesa, em ambiente azul turquesa, verificando como e estão sua garganta, e suas vias respiratórias. Investigue se tem tido problemas com a comunicação ou com sua criatividade.
Termine mentalizando seu chackra frontal, mergulhando num ambiente azul índigo investigando os órgãos sensoriais- olhos, ouvidos, nariz e boca- e verificando o cérebro, sentindo como está funcionando dentro do equilíbrio necessário à intelectualiadade e à sensibilidade.
Em qualquer dessas estapas, se sentir algum problema com algum órgão mentalize fortemente ou por mais tempo o chackra correspondente recebendo a energia colorida que irá fortalecê-lo


( de acordo com “Observações Tumarã, p.389 e 390)

terça-feira, 3 de junho de 2014

A verdadeira Caridade (aula de Sétimo Raio)


A Verdadeira Caridade {Trino Araken}

O espírito que ama Jesus, ele é livre. A qualquer momento em qualquer lugar, ele pode estar fazendo a Caridade. Fazer a caridade não é só vir aqui, incorporar, ir pra lá, pra cá. A todo instante alguém precisa de uma palavra, de uma ajuda. Na nossa vida, Durante o dia nos deparamos várias vezes. Quantas vezes nós deixamos pessoas, que às vezes só queriam um sorriso, uma moedinha, uma criança, um salgadinho, qualquer coisa assim, e nós víamos as costas. Uma palavra, às vezes um cigarro, “ah, este bêbado, vou dar um cigarro pra ele coisa nenhuma”. E se nós temos um procedimento desse jeito, não é porque queremos ajudar um espírito reencarnado, o que é muito mais difícil. As vezes chega um colega de trabalho, um parente, e assim por diante, meus irmãos. Sempre temos oportunidades. Quem ama, meus irmãos, quem quer fazer o bem, ele é livre. Ele não olha a fisionomia, postura. aparência, ele não olha nada disso.

Eu repito: falar é fácil. Eu estou falando. Eu sei que é difícil 
o nosso caminho. Meus irmãos, Jesus, nos três anos que ele levou 
a mensagem de AMOR,  a mensagem do PERDÃO, ele escolheu o local certo para dar a Mensagem. Em quelquer lugar que ele entrava, numa cabana, fazia uma cura, caminhava numa estrada à beira di rio Jordão, nas montanhas, em qualquer lugar meus irmãos. Emitiu com tanto AMOR, tanta Energia, que depois de dois mil anos depois de dois mil anos meu irmãos ainda está impregnada por aí. Vocês imaginem o AMOR deste Iniciado. E milhões e milhões emitem em nome Dele. Vamos ser um destes também, temos tudo para ser um deles. Salve Deus.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Numara


Numara


Numara foi um cientista, um alto sacerdote Maya, um dos 7 Iniciados que guardavam o povo de uma tribo que viveu no lugar hoje conhecido como TEOTIHUACAN, no atual México.

Este local foi a maior cidade conhecida da época Pré-Colombiana na América e seu nome também é usado para referir-se a civilização desta cidade dominante, a qual estendeu a sua influência sobre grande parte da Mesoamericana.

Existem evidência arqueológicas de que Teotihuacan teria sido um local multi-étnico, incluindo Zapotecas, Mixtecas, Mayas e mesmo Nahuas, por exemplo. Considera-se que Teotihuacan é a sede da civilização Clássica no Vale do México (o período clássico vai de 292 a.C. até o ano 900 d.C.).

Para os Astecas tratava-se de um local lendário e acreditavam firmemente que ali havia sido criado o Quinto Sol, ou Quinto Mundo, ou época atual.

As civilizações mexicanas tinham uma lenda, segundo a qual, uma primeira geração de homens havia sido destruída em tempos remotos por Jaguares (Primeiro Sol). A geração seguinte fora destruída por furacões ou vento (Segundo Sol). Uma terceira por erupções vulcânicas ou fogo (Terceiro Sol). A quarta havia desaparecido com um dilúvio de água (Quarto Sol).

Estes sóis de cada uma das idades não eram como o Sol atual que aquece temperadamente e que dá vida; Este sol teria sido criado em Teotihuacan (Quinto Sol).

Segundo a nossa Corrente Indiana do Espaço, este lugar tinha ligação permanente via imensos túneis até Omeyocan (Ilha de Páscoa). Até hoje, nas ruínas, podemos ver a majestosa avenida por onde passavam as Amacês em voos rasantes, distribuindo energias que eram armazenadas nas pirâmides do Sol e da Lua, manipuladas nas diversas cabalas erguidas ao longo da via.

Na ambição de querer ser mais esperto e mais forte que a Espiritualidade, por seus grandes conhecimentos, Numara pretendeu capturar uma amacê, o que resultou na desintegração de toda aquela civilização.

Muitos de nós estiveram lá nesta época e se arrepiam com o canto dos Príncipes Mayas do atual Vale do Amanhecer...

As Amacês ainda estão nos assistindo e aguardam há anos a nossa maturação espiritual para que se dê sequência na obra de Koatay 108. De nada valerá tanto sacrifício, tantas iniciações, elevações, centúrias entre outros se chegarmos a ser desintegrados uns pelos outros e no fim restar um Império vazio como hoje está Teotihuacan...

É chegada a hora do Zapoteca, Mixteca, Maya, Nahua, Asteca, Inca... É chegada a hora do Jaguar, que simboliza a união de todas estas forças do passado em prol de um futuro diferente, melhor, um futuro onde haja o misto de desenvolvimento e evolução!

Obrigado Numara, por nos ensinar que não se brinca com a Espiritualidade Maior e que o líder ou líderes devem pensar no coletivo, no bem do coletivo… Sempre!