sábado, 8 de dezembro de 2012

Roupagem

Roupagem

NOSSA ROUPAGEM - É o aspecto espiritual que nos reveste de acordo com as emoções de vidas passadas que se manifesta através do charme.
A nossa roupagem sofre uma mudança de 80 em 80 dias, condicionando o nosso padrão vibratório a essa roupagem transcendental e atraindo cobranças de dívidas contraídas numa vida passada.
Roupagens são fases de uma existência e é uma oportunidade de aliviar ou até de eliminar dívidas contraídas em uma vida.

ROUPAGEM DAS ENTIDADES - Para poderem manipular as forças no plano da Terra, as Entidades se revestem de uma vibração especial, uma roupagem, que as protege como um escafandro protege o mergulhador nas águas profundas, e facilitam seu trabalho com os espíritos encarnados no nosso planeta.
Um Espírito de Luz assume uma roupagem para facilitar sua comunicação e a manipulação das forças que agem em uma determinada situação.
Assim, quando o trabalho exige a comunicação com simplicidade, amor e confiança, vêm como Pretos Velhos, Vovós, Pais e Mães, trazendo emanações de paz e tranqüilidade, que ajudam não só no trabalho desobsessivo, mas, também, na necessária empatia com o paciente.
Quando as cargas são muito pesadas, é assumida a roupagem dos Caboclos, trazendo a energia das matas para a manipulação das forças desobsessivas.
O Povo das Águas, com emanação de harmonia e tranqüilidade, se faz presente com a roupagem de Sereias, Princesas e Príncipes, manipulando com suavidade as forças necessárias à perfeita execução dos trabalhos.
É importante compreender bem o termo roupagem.
Roupagem não quer dizer que aquele espírito que se apresenta como um Preto Velho, necessariamente tenha que ter tido uma encarnação como escravo. Roupagem é uma forma de apresentação.
As roupagens protegem as entidades evoluídas de emanações densas e pesadas.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A Importância da Oração


Importância da Oração

Meus filhos, vocês têm rezado?
Como andam suas orações?
Têm lembrado os seus horários Iniciáticos? É um compromisso! Assim como cumprir um Retiro mensal.
Rezar, meus filhos, deve ser que nem ir ao Templo. Tem que mergulhar na sua Individualidade naqueles instantes e dedicar-se com todas suas forças.
Sabemos que a maioria só lembra as orações nas horas de desespero, e que parar agradecer não é a mais comum de suas lembranças.
Nós aqui, não precisamos do agradecimento de vocês, porque cada um só recebe de acordo com o seu merecimento. Na Espiritualidade a Lei da Razão sempre faz valer o merecimento.
Mas quando você vem agradecer eleva seu padrão vibratório, se harmoniza e
permite que muitos benefícios lhe cheguem.
Muitas vezes estamos esperando uma oportunidade para lhes ajudar e vocês não dão. Dedicam-se a reclamar e pedir. Se não estiverem em condições de receber não vai adiantar clamar para o Ministro, para a Princesa para o Preto Velho.
Tem que estar em condições de ser ajudado.
Só vai receber a intuição correta se seu padrão permitir, se estiver com os ouvidos destapados.
Acostume-se a rezar, a ter disciplina, a ter horários. Assim vai marcando os momentos em que está com o padrão elevado e aberto a receber as ajudas que tanto pede.
Rezar não vai atrapalhar seu dia a dia, só vai libertar você um tempinho dos seus pensamentos e desejos físicos. Vai garantir que em algum momento do dia você está sendo Jaguar de verdade.
Tem médium que diz que vai ao Templo todo dia e por isso não precisa rezar. O Templo não é para ir todo dia, pois você está nesta vida para viver seu físico e suas emoções e aprender a superar o negativo. Ir ao Templo todo dia
forma fanáticos e não médiuns.
Aprenda a rezar e ser Jaguar independente de estar de uniforme.
Não espere chegar as provas para resolver rezar!

Pai João de Enoque

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Uma aula do 1º Mestre Jaguar - Trino Arakem M. Nestor


Meus irmãos, fazer uma Doutrina é fácil. Você chega, conversa com um Espírito e faz a Elevação dele. Agora, emitir uma emanação e uma Energia de Amor em benefício deste Espírito é muito diferente meus irmãos. Vocês acham que o Espírito não percebe, não sente?... Ele sabe, mesmo ele sendo Sofredor!
Meus irmãos e meus Mestres, o aprendizado de um Médium não é só aqui no Templo. É no dia a dia, é aquela hora que você nega uma gorjeta para um menino que te pede um pão, dez cruzeiros, e depois seu coração dói. É naquela hora que você vê um Médium pedindo socorro e você olha e diz:
" - Isto é problema dele, é carma dele..."
Vocês acham que isto é justo? Isto é desumano meus irmãos! Com os nossos filhos, com a nossa família, com nossa companheira, é um exercício meus irmãos.
Se as religiões evoluíssem Espíritos, não tinha mais Sofredor na Terra! O que evolui um Espírito meus irmãos não é a Religião. O que evolui Espíritos é ele absorver os Ensinamentos que JESUS nos deixou e praticá-los! O Médium não faz sua caridade só no Templo, mas em qualquer lugar. Para sermos livres, nós precisamos nos soltar de todas estas amarras que nos prendem às mesquinharias, aos julgamentos, à superioridade.
Meus irmãos, quantos espinhos o Espírito leva da Terra. E ele vai ser seu próprio juiz!
Meus irmãos e meus Mestres, precisamos nos esforçar para tirar o véu de nossos olhos, e não nos enganarmos a nós mesmos. Quantos Missionários na Terra, poderosos, tiveram oportunidade de atingir milhares de pessoas, e hoje são terríveis Espíritos, que comandam Legiões terríveis de Sofredores. Porquê meus irmãos? Se falavam em JESUS, se emitiam a Mensagem de JESUS? Porque meus irmãos, quando o véu caiu e eles quiseram enxergar, já era tarde demais, já não tinham mais oportunidade.
Às vezes meus irmãos, nós nos decepcionamos, nós sofremos. Nós devemos agradecer a DEUS por ser aqui! Ainda há tempo meus irmãos, de nos corrigirmos, de recuperarmos, pelo menos em parte, o que perdemos, o que deixamos de fazer.
Meus irmãos, nós estamos nos preocupando muito com títulos, com diplomas, e estamos esquecendo o fundamental. Porque se títulos importassem meus irmãos, os Reis, as Rainhas, os Senadores, os Deputados, os homens que tiveram muito poder na Terra, eram todos Espíritos Evoluídos!
Se os títulos evoluíssem, lhes garanto que todo mundo recebia altos títulos. PAI SETA BRANCA dava a todos altos títulos, eu tenho certeza que ele não negaria títulos de espécie nenhuma, mas não é este o caminho meus Meus irmãos, PAI SETA BRANCA, vejam bem a Mensagem que Francisco de Assis trouxe pra Terra. Linda, não é mesmo? E assim mesmo, Ele ainda foi obrigado a reencarnar de novo, para resgatar determinadas dívidas ainda na Terra. Estava cheio de Igrejas já de São Francisco de Assis, e Ele estava ainda encarnado ali na Bolívia junto conosco, como um Chefe.
Meus irmãos e meus Mestres, ser Médium é o que importa. O Médium ele é um privilegiado, pois ele recebe a assistência de um Espírito Divino, de um Espírito Iluminado a todo instante! Vocês observem que em nossos altos e baixos de reencarnados, sempre estão conosco, sempre nos trazendo uma Mensagem de coragem, de conforto, um conceito, e nunca entram no nosso livre arbítrio. Nós não podemos culpar ninguém pelo que nos acontece, porque somos nós mesmos que procuramos.
Inicialmente, anos atrás, eu pensava assim:
" - Como é que pode, aquele Mestre assistiu as Aulas da Tia, fez Centúria, fez Curso de Sétimo, e tá lá nos terreiros dos Exús!"
Vejam bem meus irmãos, hoje eu penso diferente, porque eu também já tive oportunidades anteriores e não aproveitei. Nós somos livres, nós temos o livre arbítrio. Nós somos e sentimos o que nós queremos, e pagamos por isso nós mesmos.
Agora, temos o privilégio, hoje, de ter esta Bendita Assistência, só que nos perderemos se quisermos. Mas só este Uniforme, só os Cursos, não vão nos evoluir, isto vocês podem ter certeza. É necessário meus irmãos, fazermos algo No Mundo Espiritual nós temos duas Leis: ou a Lei Negra ou a LEI DO AMOR, a LEI DE JESUS. Não tem Religião, não existe Religião. Cada um, cada Individualidade busca o seu cantinho, a sua Evolução. Porque nós não Ser Médium meus irmãos, é SER ÚTIL OU DESTRUIR. A vaidade meus irmãos, é algo muito sério no Médium.
Salve Deus!
Meus irmãos, conhecer as Leis e não obedecê-las, conhecer os Ensinamentos e não seguí-los meus irmãos, é a mesma coisa que o médico fazer a consulta, dar a receita, e a pessoa não tomar o remédio.
Precisamos meus irmãos, cada um, buscar a compreensão daquilo que somos, daquilo que podemos fazer. PAI SETA BRANCA não deu uma lista pra cada Médium, dizendo quantos dias por semana, ou por mês, ou por ano, ele tem que vir ao Templo. Ele nos deixou livres, para que cada um fizesse tudo aquilo que ele pudesse fazer, para que realmente possamos fazer, e ganhar os Bônus daquele Trabalho. Fazer bem feito meus irmãos.
Nós podemos enganar a muitas pessoas, mas a nós não meus irmãos, nem àqueles Pretos Velhos que nos auxiliam. Hoje é comum beber, colocar o Uniforme e vir trabalhar. Agora eu pergunto aos senhores, qual é a Assistência que está perto desse indivíduo? Ele está emanando algo? É um Preto Velho que está ali? A aura dele está toda limpinha, bonita? O que ele Ele já está em choque com ele mesmo, ele por dentro já está sofrendo por ter bebido, ou por ter usado drogas, e assim por diante. Vocês estão entendendo o que eu quero dizer meus irmãos?
Não adianta. Você, humano, em nome de JESUS já fez tanta coisa, declarou guerras, destruiu muita gente, matou crianças, enfim, tanta coisa Nós precisamos ter o cuidado de não cair no mesmo padrão meus irmãos. Nós viemos meus irmãos, recebemos todas essas Heranças, exatamente para ajudarmos estes Espíritos que hoje praticamente iluminam a Terra. Nós temos conhecimento, estamos recebendo conhecimentos, estamos sendo preparados pra isso, e não para sermos dominados por eles, nós temos que ajudar estes irmãos. Nós reencarnamos, todos, para ajudar a nós e a estes Espíritos, com os quais temos compromissos Transcendentais, temos dívidas com eles.
Salve Deus!
O Desenvolvimento teórico é uma coisa. Os senhores são Instrutores, se aos Aparás orientam, quando desenvolve está ali perto dele, dando força pra ele, enquanto o Preto Velho está fazendo o trabalho Dele. Se é um Doutrinador, ele está recebendo a Mensagem dele, teórica, prática, do Passe Magnético, de uma Elevação.
Mas tem o Desenvolvimento do dia a dia, do ano a ano, o Desenvolvimento que nós sentimos na própria pele, pelo sofrimento, pela dor, pela decepção, e isso meus irmãos, ninguém nos ensina.
Às vezes de uma grande decepção, de uma grande dor, nós podemos tirar grande proveito em nosso benefício, porque meus irmãos, cair todo mundo cai, só não cai aquele que já está de joelhos.
Mas o difícil é se levantar, porque geralmente, quando nos levantamos é pela revolta. Todo mundo é culpado, e nós, que somos Espíritas, culpamos todo mundo, do nosso Mentor a PAI SETA BRANCA e TIA NEIVA.
Até certo ponto, às vezes é normal, mas nós precisamos buscar o nosso equilíbrio! Se não consegue uma harmonia, como é que ele vai correr o risco de ir para o Templo, para um Trono, dar uma Comunicação?
Se ele está desarmonizado, é porque alguém está cutucando ali. Procure um Trabalho, onde o seu Trabalho possa limpar e desobstruir, porque uma interferência, ela é perigosa. Pode ser uma família!
Salve Deus!
Meus irmãos, não usem a Mediunidade em benefício próprio. Não vendam algo que receberam de graça de DEUS. Nem que seja para conquistar seu Amor se você está apaixonado ou apaixonada. Não corram este risco, para que amanhã não se envergonhem.
Mediunidade não se negocia meus irmãos, nem por sentimento, nem por dinheiro, nem por simpatia. Mediunidade é algo Divino, não tem preço meus irmãos.
Procurem meus irmãos, das dores, das dificuldades, tirar os bons ensinamentos, porque o nosso caminho é estreito. O caminho da Evolução ele é difícil, mas também é cheio de realizações.
Vejam bem, aquela pessoa que nos dá a mão, às vezes por uma pequena coisa, nós nunca nos esquecemos dela, e às vezes ela vira as costas e não está nem lembrando mais, mas sempre que nós vemos aquela pessoa, nós dizemos: " - Aquela pessoa me deu uma mão naquela hora...". Da mesma maneira, quando alguém nos pisa nos calos, nós também não nos esquecemos. A pessoa esquece, mas nós não nos esquecemos.
A experiência meus irmãos, ela é muito importante, e de cada Trabalho, de cada dificuldade que nós vivemos, nós tiramos uma experiência. Nós precisamos aproveitar isso em nosso benefício, em nosso proveito, para que nós possamos distribuir depois, para as pessoas.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CARTA AO MESTRE ALBERTO ADJUNTO YUCATÃ


CARTA AO MESTRE ALBERTO ADJUNTO YUCATÃ
  • Uma certa tribo que habitava todo o continente americano, que se espalhava em uma enorme civilização - povo que hoje denominamos Mayas de Yucatã - cresceu a sua ciência a ponto de desafiar a sua própria natureza, esquecendo dos poderes de Deus e da sua Natureza. Deus em seu reino, em seu plexo, porque o Homem reconhece que foi anunciado o dilúvio! Porque o Homem tem certeza de que, naquela era distante, o Sol se escondeu, arrebentou a trovoada e as águas, caindo do Céu, arrastaram para o oceano toda a imundície daquela incomparável substância em valores para o etérico. Eram deuses querendo transformar sua própria natureza. Deus, sim, em sua figura perfeita hieroglífica. Deus no Homem, porém, não existe, e não existirá Homem-Deus! A sua sabedoria não tem limites, porém há um limite para os seus poderes. Este limite está na precária condição de sua própria natureza. Desta vez, em Yucatã: por toda sua terra, aquela inteligência, que mesmo nos labirintos eternos deixou seus rastros, foi sucumbindo o Homem e subindo os deuses. Desta vez foi água, água que transbordou, levando a fortuna inigualável. Quando vale a Vida na mente de cada um dos seres humanos que vivem e viveram em todas as épocas? Todo conhecimento é aproveitado. Nada se perde, tudo se transforma. Porém, quis a vontade de Deus ficarem seus rastros no labirinto real deste caminho. Toda inteligência deixa um alicerce de sua unidade, como deixaram os deuses Yucatãs quando foram recolhidos pela água. É preciso amar Deus. Os deuses da imortalidade, sem este amor, muito pouco podem fazer. Por conseguinte, deixaram os deuses Yucatãs as suas fortalezas, ficando bem clara a separação dos três plexos de nossa natureza. Porém, voltaram! Voltaram mais uma vez, insistindo em sua pequena e rude civilização: pedra - mais uma vez, pedra - era só o que aprendia o seu coração, também de pedra. Sim, agora eram os Mayas! Mayas da infeliz experiência de Yucatã. Força e Poder! O Sol e a Lua! Desta vez, o vento era seu condutor, feliz e infeliz. Sim, filho, depois do aprendizado é preciso retornar ao campo de batalha da vida terrena, é preciso renascer e reconquistar, melhorando o teu caminho cármico, obtendo novas conquistas, novos conhecimentos, para teres a oportunidade de te conheceres a ti mesmo, porque somente a dádiva imortal satisfaz os nossos desejos. Muitas vezes, quando não conhecemos a nós mesmos, pensamos que os nossos juizes são cruéis. Saibas que a libertação não está nas ruínas. Voltamos tantas vezes quantas seja preciso. Voltamos pelas nossas ruínas, voltamos em teu benefício. Seja qual for a provação das cicatrizes que assinala o teu caminho, sofras amando e agradeças a Deus pela oportunidade que te fez voltar. (..) Naquele continente de Yucatã tudo era simples. Os planos se uniam - o Céu e a Terra. Sim, planos de outra dimensão se materializavam. Haviam, nesta civilização, campos de aterrissagem onde naves, vindas de Capela, se comunicavam, em harmonia. Esta civilização cresceu... crescendo a ponto de conhecer toda a Terra, todo este Universo físico. Romances... Conquistas... Chegando mesmo ao começo da vida que esperamos na passagem do Terceiro Milênio. Evoluíram tanto, principalmente na Eletrônica, a ponto de projetarem a sua própria imagem em outros planos, totalmente conscientes.” (Tia Neiva, 12.12.78)
  • Somente a vontade de Deus nos daria afirmações seguras como este resplandecer que ora estamos vivendo. Sempre ensinei que a perseverança dos nossos espíritos nos traz as mais puras oportunidades, como esta que acaba de resplandecer: o Amanhecer de Yucatã! Meus filhos, meus mestres! É perfeito este bale de luzes que se desencadeia em nós... Meu filho, Mestre Yucatã Alberto! Trouxestes, na perseverança dos teus componentes, o poder afirmativo deste poderoso e humilde Ministro, que vem se empenhando e se engrandecendo na tua conduta doutrinária! Mestre Yucatã, Adjunto Koatay 108 Herdeiro Triada Harpásios, Mestre Adjuração! Vê, filho, a rama que foi criada e se alastra de um nome jurastes, sob os poderes de Amom-Ra e do rico Vale dos Reis: este Ministro Yucatã! Meu filho Jaguar, Adjunto Koatay 108 Triada Sívans, Mestre Walter, Segundo Presidente deste Templo de Yucatã do Amanhecer! Meu filho Adjunto Expedito e todos os componentes deste Amanhecer! A perseverança, a luta, o amor desta jornada são incomparáveis... Não tenho palavras de afeto comparáveis aos vossos esforços, às vossas lutas. Sim, filhos, é incomparável! Quisera eu, neste meu sacerdócio, acompanhar outras vezes esta verdade, o que podemos chamar esta realização. Quisera, mil vezes, estar perto e ser sentida por todos vocês, porém sei - e tenho certeza - que, ao lerem esta pequena mensagem, já estarei aí, pedindo a Deus para vê-los nas figuras de Dubale e Reili. Desde que partiram para Santa Teresa, eu sempre os vejo nas figuras de Dubale e Reili! E assim rompemos o véu das incompreensões e das mesquinharias da vida. Diante deste quadro suntuoso, libertem-se das lanças, arregacem as mangas e vamos servir a estes humildes Cavaleiros das Legiões dos mundos de Deus. Amai-vos uns aos outros. A Lei do Auxílio da cura desobsessiva será a vossa redenção. Perdoai, componentes, trabalhadores incansáveis que tanto produziram, dando testemunho do vosso amor em Pai Seta Branca, mostrando o que é mais importante: a conscientização da individualidade de cada um.” (Tia Neiva, 31.7.82)


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fim do Mundo - A visão dos Grandes Espiritos






     Sobre o fim do mundo disse Jesus:

"Quanto a esse dia e essa hora, ninguém sabe nada, nem os anjos no céu, nem o Filho. Somente o pai é quem sabe."
Muitos Espíritos de Grande grandeza espiritual tem-se pronunciado sobre a questão recorrente sobre o "fim do mundo". O assunto está atualmente nas rodas de conversas  na mídia devido a uma supsota profecia Maia que fala que o Mundo ia acabar em 21 de dezembro próximo. Vamos conhecer o pronunciamento de alguns Espíritos, inclusive de Tia Neiva:

BEZERRA DE MENEZES:
O Grande Espírito se pronunciou através de psicofonia em 18-04-2010 na mediunidade de Divaldo Franco nos disse: " Desde 18 de abril de 2010 estamos vivendo aqui na Terra o Mundo de Regeneração...
Estamos agora em um novo período esses dias assinalam uma data muito especial a data da mudança do mundo de Provas e Expiação para Mundo de Regeneração.
A grande noite que se abatia sobre a Terra lentamente cede lugar ao amanhecer de bênçãos. Retroceder não é mais possível.
Firmastes, filhas e filhos da alma, um compromisso com Jesus antes de mergulhardes na indumentária da carne, de servi-lo com abnegação e devotamento. Prometestes que lhe seríeis fiel mesmo que os fosse exigido sacrifício.
... Alargando-se os horizontes deste amanhecer que iaja para a plenitude do dia, exultemo-nos juntos os espíritos desencarnados e vós outros que transitais pelo mundo das sombras. mas além do júbilo que a rodos domina tenhamos em mente asgraves responsabilidades que nos exordam a existência do corpo ou fora dele.
Iniciada a grande transição chegaremos ao clímax e na razão direta em que o planeta experimenta nas suas mudanças físicas e geológicas  as mudanças morais serão inadiáveis."

RAMATIS:

O "fim do mundo" profetizado refere-se tão somente ao fim da Humanidade cristã; será uma seleção em que se destaquem "os da direita" e os "da esquerda" do Cristo. Trata-se de uma promoção da Terra e de sua humanidade; lembra o severo exame que, para os alunos relapsos e ociosos representa terrível calamidade! Mas de modo algum a vossa morada planetária sairá do rodopio em volta do Sol, onde também constitui uma importante âncora do sistema após a operação cósmica que lhe será de excelente benefício para a estrutura geofísica deverá possuir maior equilíbrio, melhor circulação vital energética na distribuição harmônica das correntes magnéticas, além de oferecer um ambiente psíquico já higienizado.

CHICO XAVIER:

Respeito o estudos sobre o apocalipse mas não tenho largueza de pensamento para interpretar o Apocalipse como determinados técnicos o interpretam e situam. as acima do próprio Apocalipse, eu creio na bondade eterna do Criador que nos insuflou a vida imortal. Então, acima de todos os apocalipses, eu creio em Deus e na imortalidade humana e estas duas realidades preponderão em qualquer tempo da Humanidade.

TIA NEIVA:

Sim, filho, o mundo não vai acabar. Digo pelos meus olhos que entreguei a Jesus a bem da verdade: o Mundo não vai acabar. Sofreá o Velho continente alguns intempéries do tempo, porém será reconstruído pelo próprio homem.
O homem precisa mudar esta figura triste do III Milênio. Não é dado ao homem saber a hora de sua chegada e de sua partida.




segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Alabá

Salve Deus!
O poder de cura de um alabá é tão grande que podemos afirmar: a cura existe.
Eu testemunho uma verdade, porque só aquele que recebe é que pode afirmar o que recebeu. Ontem no trabalho de alabá pela força do astral superior Pai Jacó desceu em espírito e em verdade trazendo na sua força curadora o que eu precisava, a cura do meu plexo físico. Rainha de Sabá e Cavaleiro da Lança Vermelha na força da libertação e da cura desobsessiva formaram o aledá do nosso alabá e com isso transformaram nosso pequeno mundo em um grande portal de luz e amor.
Para quem não sabe sobre o *alabá, a abaixo está descrito no final desta história. Eu estava precisando deste trabalho e acho que muitos também estão necessitando passar no alabá para desintegrar radiações e cargas negativas que ficam impregnadas no plexo. Eu senti que muita coisa mudou e que já há melhorias no quadro desobsessivo que me foi transferido os valores da manipulação deste ritual.
Os nossos Pretos Velhos na força de Olorum beneficiam tanto seus missionários como os pacientes que por ali passam recebendo as pérolas divinas de Jesus e Simiromba nosso Pai. A cura existe, o que falta é a fé em buscar ela onde esteja. Muitos perdem a força e a coragem de lutar e se entregam aos seus mal feitos tentando ludibriar a força da espiritualidade que prova a existência de um poder sobre natural, um poder além da consciência física, algo que só Deus pode julgar o beneficio que a terra recebe neste momento. O que todos necessitam compreender é a razão dos mistérios das chamadas organizações planetárias que descem a cada ciclo na renovação da terra, limpando-a para a chegada de outra força.
Vamos então afirmar a reafirmar, o Vale do Amanhecer é a cura de Jesus neste planeta, e se todos compreendessem este humilde Evangelho veriam que nada é tão rico em sabedoria pela tolerância e amor em aceitar a si mesmo. O que falta muitas vezes é baixar sua cabeça diante de sua provação e com honestidade rever sua posição diante do farol mestre que emite seu poder.
Vá para seu alabá e forme seu quadro desobsessivo na luz dos seus mentores, Cavaleiros da Luz, Pretos Velhos, Rainha de Sabá e principalmente Cavaleiro da Lança Vermelha.
Os poderes que ali são manipulados pelo alabá na permissão para entrar no seu aledá são de tanta importância para sua cura física e espiritual.
Vá, participe!
Salve Deus!
Adjunto Apurê

*O Alabá é um trabalho realizado por sete dias, no período da Lua cheia, tendo, como missão maior, a harmonia dos plexos dos pacientes pela concentração da força de Olorum (*) através da manipulação dos Pretos Velhos e a presença dos Cavaleiros da Luz (*), especialmente a do Lança Vermelha, da Cura Desobsessiva. É uma emissão muito poderosa, que beneficia também mestres e ninfas que participam do trabalho, trazendo a harmonização de seus espíritos e a recuperação de seus plexos físicos.
Este trabalho só poderá ser realizado em Templos que disponham de Corrente Mestra.
O Alabá deverá ser realizado na Lua Cheia, durante 7 (sete) dias (veja Calendário distribuído pela Coordenação), com o mínimo de 7 (sete) pares e sempre na contagem ímpar de pares, podendo ter a participação das Nityamas, Gregas, Mayas e Magos.
Nos dias de chuva este trabalho poderá ser realizado no Turigano ou em um local coberto, desde que não seja no interior do Templo.