quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Uma aula do 1º Mestre Jaguar - Trino Arakem M. Nestor


Meus irmãos, fazer uma Doutrina é fácil. Você chega, conversa com um Espírito e faz a Elevação dele. Agora, emitir uma emanação e uma Energia de Amor em benefício deste Espírito é muito diferente meus irmãos. Vocês acham que o Espírito não percebe, não sente?... Ele sabe, mesmo ele sendo Sofredor!
Meus irmãos e meus Mestres, o aprendizado de um Médium não é só aqui no Templo. É no dia a dia, é aquela hora que você nega uma gorjeta para um menino que te pede um pão, dez cruzeiros, e depois seu coração dói. É naquela hora que você vê um Médium pedindo socorro e você olha e diz:
" - Isto é problema dele, é carma dele..."
Vocês acham que isto é justo? Isto é desumano meus irmãos! Com os nossos filhos, com a nossa família, com nossa companheira, é um exercício meus irmãos.
Se as religiões evoluíssem Espíritos, não tinha mais Sofredor na Terra! O que evolui um Espírito meus irmãos não é a Religião. O que evolui Espíritos é ele absorver os Ensinamentos que JESUS nos deixou e praticá-los! O Médium não faz sua caridade só no Templo, mas em qualquer lugar. Para sermos livres, nós precisamos nos soltar de todas estas amarras que nos prendem às mesquinharias, aos julgamentos, à superioridade.
Meus irmãos, quantos espinhos o Espírito leva da Terra. E ele vai ser seu próprio juiz!
Meus irmãos e meus Mestres, precisamos nos esforçar para tirar o véu de nossos olhos, e não nos enganarmos a nós mesmos. Quantos Missionários na Terra, poderosos, tiveram oportunidade de atingir milhares de pessoas, e hoje são terríveis Espíritos, que comandam Legiões terríveis de Sofredores. Porquê meus irmãos? Se falavam em JESUS, se emitiam a Mensagem de JESUS? Porque meus irmãos, quando o véu caiu e eles quiseram enxergar, já era tarde demais, já não tinham mais oportunidade.
Às vezes meus irmãos, nós nos decepcionamos, nós sofremos. Nós devemos agradecer a DEUS por ser aqui! Ainda há tempo meus irmãos, de nos corrigirmos, de recuperarmos, pelo menos em parte, o que perdemos, o que deixamos de fazer.
Meus irmãos, nós estamos nos preocupando muito com títulos, com diplomas, e estamos esquecendo o fundamental. Porque se títulos importassem meus irmãos, os Reis, as Rainhas, os Senadores, os Deputados, os homens que tiveram muito poder na Terra, eram todos Espíritos Evoluídos!
Se os títulos evoluíssem, lhes garanto que todo mundo recebia altos títulos. PAI SETA BRANCA dava a todos altos títulos, eu tenho certeza que ele não negaria títulos de espécie nenhuma, mas não é este o caminho meus Meus irmãos, PAI SETA BRANCA, vejam bem a Mensagem que Francisco de Assis trouxe pra Terra. Linda, não é mesmo? E assim mesmo, Ele ainda foi obrigado a reencarnar de novo, para resgatar determinadas dívidas ainda na Terra. Estava cheio de Igrejas já de São Francisco de Assis, e Ele estava ainda encarnado ali na Bolívia junto conosco, como um Chefe.
Meus irmãos e meus Mestres, ser Médium é o que importa. O Médium ele é um privilegiado, pois ele recebe a assistência de um Espírito Divino, de um Espírito Iluminado a todo instante! Vocês observem que em nossos altos e baixos de reencarnados, sempre estão conosco, sempre nos trazendo uma Mensagem de coragem, de conforto, um conceito, e nunca entram no nosso livre arbítrio. Nós não podemos culpar ninguém pelo que nos acontece, porque somos nós mesmos que procuramos.
Inicialmente, anos atrás, eu pensava assim:
" - Como é que pode, aquele Mestre assistiu as Aulas da Tia, fez Centúria, fez Curso de Sétimo, e tá lá nos terreiros dos Exús!"
Vejam bem meus irmãos, hoje eu penso diferente, porque eu também já tive oportunidades anteriores e não aproveitei. Nós somos livres, nós temos o livre arbítrio. Nós somos e sentimos o que nós queremos, e pagamos por isso nós mesmos.
Agora, temos o privilégio, hoje, de ter esta Bendita Assistência, só que nos perderemos se quisermos. Mas só este Uniforme, só os Cursos, não vão nos evoluir, isto vocês podem ter certeza. É necessário meus irmãos, fazermos algo No Mundo Espiritual nós temos duas Leis: ou a Lei Negra ou a LEI DO AMOR, a LEI DE JESUS. Não tem Religião, não existe Religião. Cada um, cada Individualidade busca o seu cantinho, a sua Evolução. Porque nós não Ser Médium meus irmãos, é SER ÚTIL OU DESTRUIR. A vaidade meus irmãos, é algo muito sério no Médium.
Salve Deus!
Meus irmãos, conhecer as Leis e não obedecê-las, conhecer os Ensinamentos e não seguí-los meus irmãos, é a mesma coisa que o médico fazer a consulta, dar a receita, e a pessoa não tomar o remédio.
Precisamos meus irmãos, cada um, buscar a compreensão daquilo que somos, daquilo que podemos fazer. PAI SETA BRANCA não deu uma lista pra cada Médium, dizendo quantos dias por semana, ou por mês, ou por ano, ele tem que vir ao Templo. Ele nos deixou livres, para que cada um fizesse tudo aquilo que ele pudesse fazer, para que realmente possamos fazer, e ganhar os Bônus daquele Trabalho. Fazer bem feito meus irmãos.
Nós podemos enganar a muitas pessoas, mas a nós não meus irmãos, nem àqueles Pretos Velhos que nos auxiliam. Hoje é comum beber, colocar o Uniforme e vir trabalhar. Agora eu pergunto aos senhores, qual é a Assistência que está perto desse indivíduo? Ele está emanando algo? É um Preto Velho que está ali? A aura dele está toda limpinha, bonita? O que ele Ele já está em choque com ele mesmo, ele por dentro já está sofrendo por ter bebido, ou por ter usado drogas, e assim por diante. Vocês estão entendendo o que eu quero dizer meus irmãos?
Não adianta. Você, humano, em nome de JESUS já fez tanta coisa, declarou guerras, destruiu muita gente, matou crianças, enfim, tanta coisa Nós precisamos ter o cuidado de não cair no mesmo padrão meus irmãos. Nós viemos meus irmãos, recebemos todas essas Heranças, exatamente para ajudarmos estes Espíritos que hoje praticamente iluminam a Terra. Nós temos conhecimento, estamos recebendo conhecimentos, estamos sendo preparados pra isso, e não para sermos dominados por eles, nós temos que ajudar estes irmãos. Nós reencarnamos, todos, para ajudar a nós e a estes Espíritos, com os quais temos compromissos Transcendentais, temos dívidas com eles.
Salve Deus!
O Desenvolvimento teórico é uma coisa. Os senhores são Instrutores, se aos Aparás orientam, quando desenvolve está ali perto dele, dando força pra ele, enquanto o Preto Velho está fazendo o trabalho Dele. Se é um Doutrinador, ele está recebendo a Mensagem dele, teórica, prática, do Passe Magnético, de uma Elevação.
Mas tem o Desenvolvimento do dia a dia, do ano a ano, o Desenvolvimento que nós sentimos na própria pele, pelo sofrimento, pela dor, pela decepção, e isso meus irmãos, ninguém nos ensina.
Às vezes de uma grande decepção, de uma grande dor, nós podemos tirar grande proveito em nosso benefício, porque meus irmãos, cair todo mundo cai, só não cai aquele que já está de joelhos.
Mas o difícil é se levantar, porque geralmente, quando nos levantamos é pela revolta. Todo mundo é culpado, e nós, que somos Espíritas, culpamos todo mundo, do nosso Mentor a PAI SETA BRANCA e TIA NEIVA.
Até certo ponto, às vezes é normal, mas nós precisamos buscar o nosso equilíbrio! Se não consegue uma harmonia, como é que ele vai correr o risco de ir para o Templo, para um Trono, dar uma Comunicação?
Se ele está desarmonizado, é porque alguém está cutucando ali. Procure um Trabalho, onde o seu Trabalho possa limpar e desobstruir, porque uma interferência, ela é perigosa. Pode ser uma família!
Salve Deus!
Meus irmãos, não usem a Mediunidade em benefício próprio. Não vendam algo que receberam de graça de DEUS. Nem que seja para conquistar seu Amor se você está apaixonado ou apaixonada. Não corram este risco, para que amanhã não se envergonhem.
Mediunidade não se negocia meus irmãos, nem por sentimento, nem por dinheiro, nem por simpatia. Mediunidade é algo Divino, não tem preço meus irmãos.
Procurem meus irmãos, das dores, das dificuldades, tirar os bons ensinamentos, porque o nosso caminho é estreito. O caminho da Evolução ele é difícil, mas também é cheio de realizações.
Vejam bem, aquela pessoa que nos dá a mão, às vezes por uma pequena coisa, nós nunca nos esquecemos dela, e às vezes ela vira as costas e não está nem lembrando mais, mas sempre que nós vemos aquela pessoa, nós dizemos: " - Aquela pessoa me deu uma mão naquela hora...". Da mesma maneira, quando alguém nos pisa nos calos, nós também não nos esquecemos. A pessoa esquece, mas nós não nos esquecemos.
A experiência meus irmãos, ela é muito importante, e de cada Trabalho, de cada dificuldade que nós vivemos, nós tiramos uma experiência. Nós precisamos aproveitar isso em nosso benefício, em nosso proveito, para que nós possamos distribuir depois, para as pessoas.

Sem comentários: