sábado, 27 de abril de 2013

Os encantos do Alabá

Alabá que dizer “Peço licença para entrar no seu Aledá”. E assim devemos nos sentir, ingressando no Aledá, na presença dos Cavaleiros da Luz!

Sua realização é grandiosa, uma grande corte espiritual se desloca para atender mestres e ninfas, que de indumentária, incorporam suas entidades, buscando harmonizar e reequilibrar o plexo do pacientes. Dado a grandeza das energias manipuladas, da ausência de passagens de espíritos sofredores, pelo Reino de Zana representado nas indumentárias, pela invocação dos Cavaleiros da Lança e da Luz, o benefício aos mestres e ninfas, que participam, é uma “recarga” completa! Não há como sair de um trabalho de Alabá sem sentir sua tônica revigoradora, que traz paz e equilíbrio também ao plexo físico. As emissões e o grande deslocamento de energia espiritual, formam uma rede magnética que recolherá todos os vestígios negativos removidos durante a execução do trabalho.

O ritual consiste na formação de uma elipse no lado externo do templo, após as seis da tarde, na força da Lua Cheia, com cadeiras próprias, onde irão incorporar os ajanãs e ninfas. Os doutrinadores(as) realizam suas emissões e cantos de acordo com a chamada do comando, enquanto as entidades atendem aos pacientes, que neste período podem passar em mais de uma entidade, se assim desejarem. As informações completas da organização e comando estão no Livro de Leis.

Para participar deste trabalho, realizado somente em templos com Corrente-Mestre, os doutrinadores(as) deverão já ter suas emissões e cantos devidamente outorgados pelos Devas, portanto, somente centuriões consagrados dispõe desta condição. Para os ajanãs e ninfas, que não vão emitir, a condição do segundo passo iniciático é aceita. Exceto o Comandante, todos podem participar com a indumentária de prisioneiro(a).

Nos dias de chuva este trabalho poderá ser realizado em um local coberto, desde que não seja no interior do Templo.

É importante a presença de um Recepcionista, ou mestre escalado, para a coordenação dos atendimentos. Pois cabe a este também, velar para que ninguém tire a concentração dos Cavaleiros das Lanças, que estão representando os Cavaleiros da Luz e devem manter concentração total durante o trabalho, vivenciando cada emissão e canto que formarão a rede magnética.

No início houve a realização do Agamá, realizado diante da porta do Templo, com Aparás e Doutrinadores formando dois “V” entrelaçados. Formados os médiuns, o Mestre Reino Central fazia sua emissão e o canto. Depois o Mestre Vancares e as que ninfas faziam suas emissões em conjunto. A seguir, incorporavam os Abnegados Pretos Velhos, e o Ajanã, ao centro, incorporava o Ministro. Os mestres faziam suas emissões e emitiam mantras. Os pacientes tomavam passes, nos projetores. Depois de algum tempo, o Reino Central encerrava, agradecendo a presença do Ministro e a dos Pretos Velhos. Emitia a Prece de Simiromba e a formação se desfazia.

Como os pacientes desejavam consultar os Pretos Velhos, não se conformando em somente receber o passe, o trabalho foi suspenso e modificado pela Espiritualidade, transformando-se no Alabá algum tempo depois.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

OS CAMINHOS DA DOUTRINA SEM NOSSA CLARIVIDENTE


Salve Deus!
Ainda nos é difícil encontrar uma resposta definitiva hoje para algumas questões que envolve conduta doutrinária, não pelo lado da conduta mas sim pela forma como ver e interpretar assuntos que são polêmicos em nosso meio.
O acervo da Clarividente é bastante vasto, encontra, infelizmente disperso, nas mãos de muitas pessoas e, algumas delas não distribui ao corpo mediúnico, onde poderia dirimir muitas dessas dúvidas.
Os médiuns veteranos que podem dissipar dúvidas, pela ação natural do tempo, estão cada vez mais diminuindo e tem ainda um fator bastante desagradável, nem todos são fiéis ao que viram e ouviram de Tia Neiva.
É sabido que que tem a informação detém de certa forma o poder, e em nossa doutrina esse poder abstrato tem uma força enorme diante das pessoas, então corremos em meio a uma gama de situações que necessita estar com ouvidos e olhos abertos no sentido de filtrar aquilo se ouve de Mestres que dizem ser portadores de uma verdade doutrinária que nem sempre é tão verdadeira assim.
Pelo compromisso doutrinário que cada Mestre e Ninfa assume diante de Deus, Jesus, Pai Seta Branca e principalmente diante de sua consciência , as palavras de nossos médiuns não deviam ser contestadas ou tão pouco desacreditadas; as orientações ou mandos de nossos dirigentes espirituais físicos não deveriam necessitar de assinatura ou carimbos para atestar sua fidedignidade, assumimos em juramento ser verdadeiros em atos e ações, fizemos um juramento que não fomos obrigado a fazer, porém uma vez jurado, somos obrigados a cumprir esse juramento. Pai Seta Branca nos avisa sobre a força da palavra, quando nos fala que de nossas bocas sairão mantras sagradas para aplacar a dor.
O Doutrinador em sua condição de mediunidade de estar alerta em sua função mediúnica deve atentar-se para aquilo o qual ele diz, o peso de suas palavras ,principalmente se for um dirigente, Adjunto Presidente, ou instrutor tem o poder de alterar a caminhada dos médiuns a quem ele dirige a palavra. O médium Apará por sua vez, tem a capacidade e se sintonizar com o mundo espiritual e ser o portados de individualidades evoluídas ou não. Somos Mestres de um sacerdócio perfeito e o peso de nossas palavras podem ser até ser contabilizadas a nosso favor ou contra, dependendo muito do que é dito ou proferido.
Hoje estamos caminhando a muitos médiuns que dizem ser o portador dessa verdade doutrinária, que colheu da fonte, sou seja que ouviu da Clarividente isto ou aquilo, e o melhor, o mais prudente é observar o teor dessas palavras e colocar a seguinte condição:
Se for doutrinariamente correto, pode ter certeza que foi realmente Tia Neiva que disse mas, se dividir, fugir da hierarquia e força decrescente pode ter certeza que não foi Tia Neiva.

Gilmar
Adjunto Adelano

terça-feira, 23 de abril de 2013

Conduta Doutrinária - Tia Neiva


CONDUTA DOUTRINARIA – VALE DO AMANHECER.

Koatay 108 nos disse que o nosso conhecimento é a nossa disciplina, que nos obriga a uma maneira correta de nos conduzirmos na Vida, não só quando estamos no Templo, mas, sim, em qualquer lugar, a qualquer hora, em nossa jornada.
É a conduta doutrinária, com a qual temos que nos preocupar, pois,
fora dela, não podemos trilhar nosso caminho evolutivo na Doutrina, não há evolução individual do médium. Pela conduta doutrinária vamos adaptando nosso temperamento constitucional às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais, certos de que somos o que pensamos, e o que pensamos se reflete em nossas palavras e em nossas ações.

CONDUTA DOUTRINARIA.
Dentro da correta conduta doutrinária e por sua perceção, o médium
considera tudo de forma isenta de simpatias ou antipatias, transformando seus conceitos em ação, pelo uso correto de seu discernimento, dentro das situações em que foi colocado pelo seu transcendental, enfrenta a sua sombra, procurando se harmonizar, buscando o conhecimento, o conceito verdadeiro de tudo que o cerca e se disciplina, trabalha com mais precisão na Lei do Auxílio, e se aperfeiçoando na expressão das palavras corretas, manipula um grande potencial de energia e faz proveitosa utilização das forças de que dispõe.
Sabe que existe uma necessidade, tanto fisiológica como psicológica, para interação com outras pessoas. Não são suficientes as impressões sensoriais transmitidas pelo plano físico, mas sim as que estão ligadas aos campos vibracionais gerados pelo conjunto de indivíduos.
O médium do Amanhecer é consagrado, tem seu plexo iniciático, pelo
Desenvolvimento penetra nos segredos da Vida e da Morte, tem consciência de sua missão, de seu carma, das Leis que o regem. Tem todas as condições para fazer o traçado de sua jornada, dentro do seu conhecimento universal.
Mas, existe o livre arbítrio.
O Jaguar sabe o que é certo, mas, por vaidade, ambição, preconceitos e
desamor, deixa-se levar por outros caminhos, desobedecendo a leis sociais, morais e doutrinárias, deixando prevalecer sua sombra. Alguns pensam que as Leis do Amanhecer são para serem cumpridas apenas em seus trabalhos no Templo. E quando chegarem a Pedra Branca, forem se encontrar consigo mesmos e com a realidade de suas vidas, terão grandes choques ao ver o quanto deixaram de fazer por estarem fora da conduta doutrinária. Segundo Tia Neiva, o Templo é um lugar onde os espíritos estão à vontade. Ali, tudo é possível. O comportamento do médium pode lhe ser prejudicial, pois numa
conversa, com gesticulações, abre sua guarda e fica com seu plexo exposto, podendo captar uma força esparsa ou algum espírito que, por alguma afinidade, possa estar próximo, e seguir o médium. Também nos disse para tomar cuidado para não importunarmos os outros, principalmente os médiuns, pois ninguém tem o direito de aborrecer ninguém, chamando a atenção ou dizendo “não deves fazer isso, não deves fazer aquilo...”.
Na Doutrina do Amanhecer somos preparados, desde o condicionamento do sono cultural, quando nos preparávamos para esta reencarnação, para o cumprimento de uma missão simétrica, dentro do poder dos Tumuchys que, graduadamente, chega até nós, com o objetivo unicamente da cura desobsessiva. Não temos missão de realizar fenómenos físicos nem de curar pessoas. Não temos motivos para exibicionismos nem vaidade. Temos, sim, que ter o maior cuidado com o nosso comportamento, com atos e palavras, para não criar choques com nossos irmãos, encarnados e desencarnados, gerando conflitos e fazendo desaparecer a sintonia com a Espiritualidade
Maior, que nos acompanha passo a passo, e que não pode ser enganada.
Segundo Mateus (15-8 a 20), Jesus nos advertiu: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem, porque do coração procedem os maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfémias... São estas coisas que contaminam o homem!”
Estamos sendo preparados para as horas de desespero da Humanidade, para a libertação de espíritos, para a ajuda de pessoas que estão perdidas em suas desesperanças.
Temos que ter equilíbrio, firmeza e, o principal, amor incondicional. Para isso, é preciso ter a mente equilibrada e a consciência esclarecida, o que só conseguiremos por meio da correta conduta doutrinária. Por ela, respeitamos e nos fazemos respeitar em um mundo conturbado. Pela conduta doutrinária podemos superar nosso carma, caminhando com a Ciência e com a Fé, complementando com a Lei de Deus a Lei dos Homens, para ter um conjunto completo de normas e diretrizes que farão com se cumpra a parte do Mantra Universal, o Pai Nosso, onde emitimos: “Seja feita a Tua vontade assim na Terra como nos Planos Espirituais...”. Com isso, estaremos equilibrando nossas vidas, tanto na parte física como na espiritual, trabalhando materialmente, executando nossas funções biológicas, sociais e psicológicas, em sintonia com os nossos Mentores, criando para nós mesmos condições ideais para o trabalho na Lei do Auxílio. Temos que ter nossa perceção consciente ligada a uma bem desenvolvida sensibilidade, de modo que possamos ver cada coisa, cada pessoa do universo que nos cerca, com os olhos, com a mente, com a consciência e com a alma. Nossa personalidade transitória, sujeita a problemas, tanto sentimentais como físicos, nos leva a insatisfações, dores, angústias, sofrimentos e irrealizações, que devem ser avaliados e entendidos por nossa individualidade transcendental, depois de
analisados por nossa consciência.
Vamos evitar palavras que criem discórdias, conflitos ou confusão; vamos evitar mentiras e boatos; vamos deixar que cada um leve a vida que quiser; vamos evitar críticas ou julgamentos; vamos nos preocupar em não ser nossa presença uma vibração pesada e desagradável. Vamos, sim, nos cuidar para que estejamos sempre bem, com a vibração positiva, esforçando-nos para conciliar e resolver conflitos, ajudar e equilibrar os que estão ao nosso redor. Vamos cuidar do nosso corpo e de nossa saúde física e mental, preservando nossa energia vital, que é a ferramenta que nos foi dada para cumprimento de nossa
missão. Não vamos fazer algo ilegal ou danoso a alguém porque ninguém nos está vendo! Lembre-se daqueles dois Olhos em seu colete: nos alertam para que saibamos que a Espiritualidade nos contempla, penetrando esse Olhar nos nossos pensamentos, nos nossos corações, sabendo exatamente a realidade de nossas intenções, o que pretendemos com nossas palavras e ações a cada momento, nos avaliando, nos observando, nos julgando, nos entendendo e... nos amando!
Sabemos que a Espiritualidade é, sobretudo, justa. De acordo com nosso merecimento, dela recebemos tudo o que precisamos. E nosso merecimento depende de nossa conduta doutrinária. Não se deixar levar pelos caminhos floridos que levam aos negros abismos; não desafiar as leis físicas e sociais; não contrariar sua consciência levado pelas paixões ou pelo falso brilho das tentações e da vaidade; não largar seus compromissos materiais, a vida no lar, a família, enfim, estar sempre alerta para o cumprimento das Leis.
Cumprir e fazer cumprir as Leis, eis o segredo da conduta doutrinária.
Mesmo aquele que relega seus compromissos materiais e se dedica quase que exclusivamente a seu trabalho na Doutrina, está fora da conduta doutrinária, não aumentará seu merecimento.
Uma frase Koatay 108 repetiu em várias ocasiões, dizendo que só sabemos que estamos evoluindo quando deixamos de nos preocupar com a vida dos outros, que é a base para uma perfeita conduta doutrinária. Nosso cuidado deverá ser maior em tudo que envolva ações doutrinárias, quando estamos trabalhando no Templo ou realizando qualquer outro trabalho na Lei do Auxílio. A seriedade e concentração nos permitem agir plenamente, obedecendo às Leis que nos regem.
Aquele que leva inovações ou desconhece as Leis, que brinca ou não respeita os médiuns em um trabalho, está fora da conduta doutrinária. É triste ver o que acontece com muitos instrutores que, esquecidos de suas responsabilidades sociais e doutrinárias, deixam-se levar pelos encantos de ninfas em desenvolvimento, aumentando
seus carmas. Especialmente em qualquer trabalho na Doutrina do
Amanhecer, Pai Seta Branca exige a conduta doutrinária, isto é, além do
comportamento do médium, a perfeita obediência ao estabelecido no Livro de Leis e Chaves Ritualísticas (Edição de 1999 – A Definitiva).

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tia Neiva - Cartas das Forças



Vale do Amanhecer, DF, 05.03.1979.
CARTA DAS FORÇAS”
Meu Filho Jaguar, Salve Deus!
Nossa vida é uma grande jornada, onde as dificuldades constantemente nos
abalam. Filho, continue a lutar, porque só cai aquele que não está seguro em si
mesmo.
Continue, filho, a lutar, certo de uma coisa, só são derrotados os que acreditam na derrota.
Conserve a sua liberdade, respeitando a liberdade dos outros. Não se esqueças, também, que você é o seu maior valor, a sua maior fortuna. Se você estiver preso por pensamentos negativos, de nada valerá toda riqueza do mundo, toda a felicidade possível.
Tens uma missão a cumprir, explique ao mundo o caminho que o homem
deverá tomar, mesmo ao mais íntimo ser que Deus te confiou, principalmente se ele ainda vive em seu teto, junto a ti. Sejas confiante, emane a tua força doutrinária, para que seja completa a sua Doutrina. Não deixe, não siga, ficando alguém a sussurrar outra melodia junto a ti. Não se esqueças que a tua Doutrina é uma força poderosa, que uma vez desenvolvida, permite a realização de todos o seu anseios e, que desenvolvida esta faculdade, terás, também, condições de modificar a sua natureza, vencer todos os obstáculos, dominar a matéria, até vencer a morte.
Procure confortar os infelizes, os incompreendidos, mesmo que estes estejam
contra você. Seja prático e não se afaste das metas racionais, nem queira obter
resultado do seu trabalho e suas caridades. Procure amar a vida em todos os ângulos, faça do que te resta deste terceiro plano o mais agradável possível. Procure prolongar a sua existência, aproveitando o melhor possível, sempre em fins respeitáveis, não se esquecendo, também, que não há condenação para o “pecador” e, sim uma reparação do seus erros.
Ser humilde é ser amor. Ser humilde é ser manso de coração, é ser tratável.
Toda filosofia exige a humanidade de tratamento, principalmente, àqueles que
precisam de nossos cuidados.
Vamos falar nas forças existentes. Filho, o homem pelo equilíbrio de sua Orbe,
tem condições de atrair forças incomparáveis. Nas suas manifestações, sujeito em sua Conduta Doutrinária a conduzir FORÇA MEDIÚNICA, FORÇA DIRETA, FORÇA NEGATIVA E FORÇAS CRUZADAS.
A FORÇA CÓSMICA, força que, normalmente se conduz na Lei de Auxílio,
comum à Lei Espírita. Vem também, a FORÇA ABSOLUTA, vem, também, a
FORÇA NATIVA ABSOLUTA e FORÇA NATIVA ABSOLUTA DE HERANÇA.
Podem ser emitidas de diversos planos, sem que se dê conta de onde elas vêm. Uma prece que se emite com palavras ou estilo Iniciático pode-se receber no caso, uma FORÇA ABSOLUTA NATIVA.
A simbolização, no pensamento, vai refletindo e formando no NEUTRÔM,
formando, também, um estado de consciência, onde sua própria FORÇA ou
Conduta Doutrinária, vai consciencializando cada vez mais, formando um círculo no Interoceptível, onde a própria EMISSÃO ou CANAL DE EMISSÃO leva para onde for preciso. Se estivermos na Lei de Auxílio, vão para os hospitais, presídios, digo, na dor.
O homem cria a sua própria imagem e vive os seus pensamentos. Evolução,
significa, acima de tudo, o poder criador.
Todo o cuidado é pouco, devem cuidar sempre, na Individualidade. Não se
esqueça, filho, que as FORÇAS se impõe em nós. Sim, as FORÇAS se impõe em
todos os sentidos, basta dizer que uma proteção, uma proteção generalizada, como chamamos, é uma Corrente Magnética que se equiparando as nossas, entra em aniquilação, para decompor a Corrente Magnética animal, que está atuando em desarmonia.
Dizemos: - Deus está comigo e, então, não temo nada!
É neste instante que há uma razão.
Uma pessoa religiosa, recebe, realmente, esta espécie de proteção.
A proteção é aplicada a todas as vidas deste planeta, até o animal se liberta de
suas enfermidades. Sim, filho, sei que sua cabecinha é pequena, porém, pense bem!
O que é a compreensão da morte?
Resulta do que entendemos da vida.
Todos os que se prendem pelo pensamento, se prendem pela vida. Convém
insistir contra a violência de nossas mentes. A ciência social de hoje, ensina o nosso desenvolvimento, porém, antes, deviam ensinar ao homem, se libertar dos seus pensamentos; uma mente livre, um homem livre de pensamentos.
Não se cruza uma FORÇA. As FORÇAS dificilmente se cruzam. Sim, filho,
uma FORÇA CRUZADA... Salve Deus!
Eu conheci uma certa senhora de nome Calú, que era macumbeira e ninguém
brincava com ela. De fato, eu fui acompanha-la... Era perto da U.E.S.B. Foi feita uma matança de bicho; foi uma coisa tão violenta que eu de um canto, tive medo. Contei na U.E.S.B. o que vira e tive o resultado. Disseram que um certo fazendeiro que se candidatava a Deputado Estadual queria abater o seu adversário. Fiquei muito impressionada e fui, voluntariamente, conhecer o paradeiro da vítima, soube e o encontrei; qual não foi a minha surpresa, ele estava apenas com uma FORÇA ESPARSA DE UM CRUZAMENTO. Dez dias depois, os animais estavam amarrados nas árvores, ainda intactos. Mais de dois Bodes pendurados nas árvores, e outros bichos que não sei bem agora, no momento. Estavam secos, não tinham mau cheiro, nem nada. Era apenas uma FORÇA ESPARSA, ou melhor, um CRUZAMENTO ESPARSO. Cruzamento, FORÇA CRUZADA na Macumba é realmente grave, muito grave.
Pelo simples descuido nos Templos, pegamos uma FORÇA ESPARSA.
A FORÇA CRUZADA é algo delicado em todos os sentidos. A FORÇA que
não se cruza é a FORÇA ABSOLUTA, projetada forte, de poder, simplesmente
objetiva.
A FORÇA CRUZADA dos CABLOCOS com os PRETOS VELHOS é
CURADORA e DESOBSESSIVA. Se houver um descuido ou desrespeito eles em
vez de projetar na sua necessidade, ela fica em torno dos seus caminhos, tomando conta de sua visão e, poderás sofrer por um longo tempo, porque ela passa a alimentar os seus “Elítrios”.
Salve Deus!
Sendo cruzada pelo Exús, tudo mal, não preciso explicar...
Se recebermos uma FORÇA CRUZADA por Exús e tivermos bem assistidos
por nossos MENTORES, ela muito pouco poderá nos aborrecer.
Os fenómenos dos quais falamos, são forçados por amor ou por desespero.
Passamos a falar nas FORÇAS existentes, sendo que de qualquer maneira, fica
intacta a experiência acima. As FORÇAS se dividem, só não podemos é pesa-las, ou melhor, calcular o que vem quando evocamos.
As FORÇAS são um conjunto de Magnético num ritmo acelerado, conduzido
num “Balet” de luzes, onde passam as Grandes Cassandras levadas pela FORÇA de MORSA, o VENTO; vão se aninhando onde lhe convém.
Salve Deus, meus filhos. Vejam onde podemos chegar.
Nesta pequena Carta, quero que pensem e analisem, o quanto a sua mente
puder.
Com carinho a Mãe em Cristo,
TIA NEIVA

domingo, 21 de abril de 2013

POVO EM SUA FORMAÇÃO


DEFINIÇÃO DE POVO: Força Decrescente do Adjunto formada pelo mestre Jaguar Doutrinador com sua Escrava, Padrinho e Madrinha.
Para compreendermos a Força Decrescente do Adjunto, devemos entender a sua origem, a origem de seu poder, a força de sua Raiz. O resgate de seu transcendental no registo de sua emissão. Momento do registo de sua força em uma contagem perfeita. Força decrescente que se desenvolve pela energia dos grandes tributos da Terra que se desagregam e se emitem em outras legiões onde seus Ministros consagram um Adjunto aqui na terra e são responsáveis por ele, desde que ele disponha de uma força decrescente, pois o Adjunto dispõe de uma energia, cuja energia é designada a grandes fenómenos extra-sensoriais. A Força
Decrescente é a força que nasce dos Planos Espirituais e segue através do Ministro, passando por seu Adjunto e distribuído pelo seu Povo. Toda força decrescente de um Adjunto segue pelo
que é seu. Pelo o que a espiritualidade maior confiou ao Adjunto.
Disse-nos Nossa Mãe Clarividente:
Não há fenómenos sem a causa, porque não há causas sem o
fenómeno. É dentro desse principio que pensamos que valem a pena os nossos esforços. O menor trabalho de um Adjunto é esse que veem só a olho nu, aqui no mundo físico. A grandeza mesmo é o que os meus olhos de Clarividente, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo tem registado, são as chegadas dessas forças nas origens e onde quer que haja necessidade. Porque essa força – energia vital - é a força, é a libertação do espírito a caminho, é o alimento que arrebenta as correntes dos acrisolados das vibrações da terra.” (Tia Neiva, 09/10/1979)
Importante salientar que a formação do “POVO”, é a definição para um compromisso entre o Doutrinador(Afilhado), a Ninfa Lua(Escrava), o Ajanã(Padrinho) e a Ninfa Sol(Madrinha). Ou seja, 4 Mestres trabalhando em uma mesma sintonia, trabalhando para somar forças em beneficio do POVO, caminhando juntos em uma união, transformando em
uma só energia as suas manipulações, através da sintonia perfeita para a realização dos trabalhos, respeitando as Leis que nos regem, dentro da conduta doutrinária e em beneficio ao
próximo, na Lei do auxílio e da caridade.
Muitas ninfas não gostam e rejeitam o termo “ESCRAVA”, pronunciados nas emissões, por acharem insensato em serem apontadas como escravas dos mestres.
Escrava é uma condição designada à Ninfa Lua, que só existe para a realização dos trabalhos na Corrente no plano Espiritual, onde ela atua verdadeiramente como se fosse uma escrava de seu mestre, obedecendo e servindo para a perfeita realização dos trabalhos. A ninfa deve sentir e agir como recomendado pelo Divino e Amado Mestre Jesus: ser humilde, ser sensível ao sofrimento alheio, ser mansa de coração, buscar a justiça e agir com misericórdia, e estar permanentemente pronta para servir ao seu mestre e aos seus Mentores.
Fora isso, a Ninfa Lua não é e nem deve ser uma escrava, com respeito ela será sim uma companheira, incentivadora, que em sua sintonia e seu amor, será o grande apoio para que o seu mestre possa caminhar e lutar com confiança, conseguindo grandes vitórias em suas missões. Onde o segredo do sucesso e da realização estará no caminhar juntos como dois fortes pilares de sustentação do seu universo.
A escrava em regra, deve pertencer à mesma origem de seu mestre Doutrinador.
O compromisso do padrinho será a responsabilidade de levar o amor e a evolução àquele afilhado, principalmente pela harmonia e dedicação de sua função que é a proteção e a
manipulação de forças que estão agregadas em um caminho especial, que vai de encontro ao plexo solar do afilhado, proporcionando condições de maior harmonia e o mais perfeito
equilíbrio de sua energia mental.
Entretanto, para que isso ocorra, o Ajanã padrinho tem que estar em ampla sintonia com os seus próprios Mentores, o que será exigido de sua conduta doutrinária e a permanente busca de conhecimentos e da manipulação de forças, o que irá proporcionar o elo de ligação com seu afilhado, construindo verdadeira couraça protetora das ações de cargas negativas.
O padrinho deverá estar sempre em perfeito equilíbrio com seu afilhado, gerando, entre eles, correntes energéticas de forças centrífugas e centrípetas, que criam movimentação dos campos magnéticos, ampliando a movimentação dos vórtices dos chacras,
propiciando renovação das forças vitais e extra-cósmicas, atuando diretamente na potencialidade do padrão vibratório tanto do padrinho como de seu afilhado.
Com a energia do padrinho e seu afilhado em sintonia e equilíbrio, é criada uma corrente desobsessiva de elevada intensidade, capaz de alcançar e influir beneficamente em
entidades do Vale das Sombras, mesmo nas de grande hierarquia, conseguindo grandes
libertações de espíritos cativos em cavernas. O padrinho tem que ter consciência de que deverá estar apto a completar o grande feixe de forças necessárias para a evolução e condução de um espírito a caminho de Deus, o Doutrinador que lhe foi confiado.
A Madrinha e o Padrinho tem uma função espiritual de verdadeiros conselheiros
de seu afilhado. Aconselhar, estar participando ativamente dos trabalhos em conjunto,
apoiando, vibrando e emanando! Cabe ao afilhado a humildade de buscar os conselhos daqueles que espontaneamente escolheu como membros de sua força decrescente.
Tanto a Madrinha como o Padrinho, devem esta na mesma Raiz, compartilhar da mesma força decrescente do Doutrinador afilhado.
Ter o seu POVO completo em nossa Doutrina é uma missão de todo Doutrinador.
Os conhecimentos estão à disposição, mas a tarefa exige bastante empenho e sintonia.
Harmonizar-se com seu POVO (Escrava, Madrinha e Padrinho) é um dos requisitos indispensáveis para evolução na busca da Contagem perfeita que nos foi deixada. Seja participando de Retiro ou Trabalho Oficial, na incorporação no Ministro no Sanday Tronos, estarem juntos nas escaladas da Estrela Candente, participar de Abatás, Alabás, Sessão Branca,
Angical ou mesmo em um simples trabalho de Tronos onde se possa ter a confiança de receber a Voz Direta.
Muitos assumem esta missão, ou fazem os convites, sem ter consciência da responsabilidade que passam a ter. É importante que despertem e realizem tudo dentro da Contagem que nos foi deixada. A sintonia do POVO formado deve ser perfeita! Do contrário, serão apenas aparências e vaidade.
Não se deve confecionar emissão com uma das partes ausente em se tratando de padrinho, madrinha e escrava. O Adjunto poderá formar o seu Povo parcialmente, pode começar pelo padrinho, pode começar pela escrava ou começar pela madrinha. Lembrando que o Povo desta forma só não estará em sua formação completa e que deve buscar a alcançar a formação por completo para que a sintonia de seu Povo seja perfeita. O Afilhado deverá estar presente no momento de preparar a emissão de seu POVO. Entretanto, o Mestre ou Ninfa poderá deixar de ser Padrinho, Madrinha ou Escrava sem a presença do afilhado ou seu Mestre.
Na nossa doutrina, em regra, a Ninfa SEMPRE acompanha o Mestre (no Turno de
Trabalho, Turno do Cavaleiro e Termo de Emissão).
Salve Deus!